sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Morre aos 74 anos o ex-goleiro Félix, campeão do mundo na Copa de 1970


O Fluminense está de luto. Faleceu na manhã desta sexta-feira, 24, o ex-goleiro Félix Mielli Venerando, ídolo da torcida tricolor e ex-goleiro da Seleção Brasileira de Futebol campeã mundial de 1970. Ele estava internado no Hospital Vitória, em São Paulo, e morreu, aos 74 anos, vítima de pneumonia. Segundo boletim médico do hospital, Félix estava internado desde o último dia 18 de agosto, por conta de uma doença pulmonar obstrutiva crônica.

O clube decretou luto oficial de sete dias e todas as bandeiras do Tricolor devem ficar a meio mastro. No clássico deste sábado entre Fluminense e Vasco será respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-goleiro. Felix jogou 319 partidas pelo clube.

– O primeiro jogo que vi do Fluminense foi com o Félix no gol. O clube perde um de seus maiores ídolos, goleiro que foi referência para muitas gerações de torcedores. Ele ainda agarrava sem luvas, uma época romântica. Ele estava no time no início da Máquina Tricolor, um ídolo que honrou a camisa do Fluminense e a da Seleção Brasileira, titular do time que venceu a Copa do Mundo de 1970. Félix está eternizado na história do clube. Nos solidarizamos com a família, a quem enviamos nossos sentimentos – disse o presidente do Fluminense, Peter Siemsen.

Carreira no Fluminense

Félix chegou ao Fluminense em 1968, quando já tinha 30 anos. Quem pensava que sua carreira pudesse estar se encaminhando para o fim se enganou redondamente. O goleiro atuou por dez anos no clube e se tornou um dos mais vitoriosos da história tricolor. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 1970, os cariocas de 1969, 1971, 1973, 1975 e a Taça Guanabara de 1975.

A leveza de seus voos atrás dos chutes adversários lhe rendeu o apelido de “papel”. Mas sua principal característica era a forte personalidade. Frio, não se abalava com falhas e logo em seguida já estava fazendo grandes defesas novamente.

Pela Seleção Brasileira, o goleiro disputou 47 partidas. Representando o Fluminense, Félix foi convocado para a sua única Copa do Mundo, a de 1970, e foi o goleiro titular da campanha do tricampeonato mundial. Ele ainda conquistou os títulos da Copa Rio Branco, em 1967, e da Copa Roca de 1971.

Félix também está eternizado na nova Sala de Troféus do Fluminense. Sua história faz parte do painel de principais jogadores que defenderam o clube.

http://www.fluminense.com.br
Foto: Arquivo FFC

Palmeiras e Adidas lançam nova camisa 3


A Adidas resgatou a história do Palmeiras no lançamento da terceira camisa da equipe para a temporada 2012/2013. A nova camisa é uma homenagem ao clube que manteve a sua tradição e história e nunca abandonou suas origens, mesmo após a troca de nome. Os três tons de verde, empregados no novo uniforme, são uma referência à cor característica do Palmeiras e as listras douradas, representam o tesouro alviverde. Na parte interna da gola, há a bandeira do Brasil e as inscrições Societá Sportiva Palestra Italia e Sociedade Esportiva Palmeiras.

O atacante argentino Hernán Barcos, que foi modelo no evento de apresentação, na Avenida Paulista, elogiou o novo manto palestrino e disse que espera conseguir ainda mais conquistas com esta camisa. “A camisa ficou muito bonita. Tomara que consigamos muitas vitórias com ela e que nos dê muita sorte para conquistarmos mais títulos.”

Em setembro de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, o governo brasileiro determinou que todas as agremiações esportivas que tinham nomes estrangeiros teriam que mudar suas denominações. ComoPalestra é uma palavra de origem grega, a diretoria se viu obrigada a mudar o nome do clube.

O nome escolhido para a equipe alviverde foi Sociedade Esportiva Palmeiras. Alguns dias depois, o time disputou, contra o São Paulo Futebol Clube, o título do campeonato paulista daquele ano em uma partida épica. Ao entrar em campo, os jogadores estavam acompanhados de Adalberto Mendes, vice-presidente do clube e capitão do Exército, que carregava uma bandeira do Brasil. O estádio aplaudiu de pé o ato de respeito do Palmeiras ao país e com uma vitória por 3x1 sobre o rival, o Palestra Itália morreu líder e a Sociedade Esportiva Palmeiras nasceu campeã.

O novo uniforme conta com a tecnologia ClimaCool® e a estreia acontece neste sábado (25), em jogo contra a equipe do Santos, partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A tecnologia

A tecnologia ClimaCool® considera como e onde o corpo produz mais calor e suor, e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação do corpo e permitir que o atleta permaneça com a temperatura ideal do seu corpo.

Compra:

O novo uniforme do Palmeiras estará à venda a partir do dia 27/08 nas lojas adidas, lojas oficiais do Palmeiras e lojas de varejo esportivo. A camisa custará R$ 189,90 (sem número) e a infantil e feminina R$ 149,90 (sem número).

http://www.palmeiras.com.br/
Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Clube: Thurrock


Clube: Thurrock Football Club
Nome: Thurrock
Apelido: A frota
Cores: Vaerde e Amarelo
Ano de Fundação: 1985
Cidade: Grays
Estado:
País: Inglaterra
Estádio: Ship Lane
Lotação: 3.500
Web: http://www.thurrockfc.webs.com/
Material Esporivo:
Patrocínio: Direct Flooring
Títulos: 2 x Essex Senior Cup 2003-04, 2004-05
         1 x Essex Senior League 1987-88
         2 x Taça da Liga Essex Senior League 1986-87, 1987-88
         1 x Isthmian Liga 1991-1992
         1 x Taça da Liga Isthmian Liga 2003-04
Status: Conferência Sul (Equivalente a 6ª Divisão) - Copa da Inglaterra
Brasileiros:
Curiosidade: Conhecido como Purfleet até 2003

Milionário, um ano depois!


Depois de esperar quase um ano, a Blair Hinkle espera! Há alguns dias, soube-se que PokerStars comprou Full Tilt Poker e anunciou que todos os jogadores que tiveram ganhos terá todo o seu dinheiro. Assim, um jogador de póquer profissional vai finalmente tornar-se um milionário, um ano mais tarde.

Vamos tomar os fatos desde o início! Dois meses antes do «Black Friday» O Hinkle ganhou o Full Tilt Poker Online Poker Series (FTOPS) XIX Main Event, $ 1162950, mas até abril 15, de 2011, quando o Departamento de Justiça dos EUA fechou a Full Tilt Poker, não poderia obter um centavo.

Um ano depois, os jogadores Hinkle, e muitos outros vencedores aprendeu a boa notícia e espero em breve colocar em suas contas bancárias, dinheiro que lhes pertencem. Ele mostrou, no entanto, não assustados e continuou a desempenhar o seu favorito Jogos de póquer.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Clube: Boca Unidos


Clube: Boca Unidos de Argentina
Nome: Boca Unidos
Apelido: El Aurirrojo
Cores: Laranja e Amarelo
Ano de Fundação: 27 de julho de 1927 (84 anos)
Cidade: Corrientes
Estado:
País: Argentina
Estádio: José Antonio Romero Feris
Lotação: 17.000
Web: http://www.bocaunidos.org.ar
Material Esporivo: Kappa
Patrocínio: CETROGAR - MULTILED
Títulos: 1 x Torneo Argentino A 2008/09
Status: campeonato Argentino Segunda Divisão
Brasileiros:
Curiosidade: No final da temporada 2006-2007 o Boca foi promovido do Torneo Argentino B ao Torneo Argentino A. Em 21 de Junho de 2009, o clube foi promovido do Torneo Argentino A para a 2 ª divisão.