sábado, 16 de julho de 2011

Galáticos / Boa Viagem vence Milhã e lidera a Copa Sertão Central

Sociedade Esportiva Galáticos

Milhã
Trio de arbitragem e capitães
A Sociedade Esportiva Galáticos de Boa Viagem venceu a seleção de Milhã placar de 1 a 0 em partida realizada na tarde deste sábado, 16, no Estádio Serjão em Boa Viagem válida pela 3ª rodada da COPA SERTÃO CENTRAL DE FUTEBOL DE CAMPO.

O atacante Patrick marcou o único gol da partida aos 44 minutos do 2° tempo.

Os Galáticos / Boa Viagem lideram o grupo A com 9 pontos e 100% de aproveitamento.

A próxima rodada será a seguinte: Acopiara x Galáticos / Boa Viagem e União / Banabuiú x Milhã.

Os Secretários de esporte de Boa Viagem (Cícero Soares) e Milhã (Derizomar) prestigiaram a partida.

Roberto Feitosa / Bom de Gol

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ney Franco definiu o grupo de 21 jogadores que disputará o Mundial da Colômbia


Os jogadores Roni, Sebá, Diego Maurício e Felipe Anderson foram desconvocados pela comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20.

O grupo de 21 jogadores, número exigido pela FIFA para competição, segue treinando na Granja Comary em Teresópolis até o dia 24 de julho se preparando para o Mundial da Colômbia 2011.

Veja o grupo da Sub-20 que viaja no dia 24 de julho para a Colômbia:

GOLEIROS:
Aleksander - Avaí
Cesar - Flamengo
Gabriel - Cruzeiro

ZAGUEIROS:
Bruno Uvini - São Paulo
Frauches - Flamengo
Juan - Internacional
Romário - Internacional

LATERAIS:
Alex Sandro - Santos
Danilo - Santos
Gabriel Silva - Palmeiras
Galhardo - Flamengo
Allan - Vasco

MEIO-CAMPO:
Casemiro - São Paulo
Fernando - Grêmio
Alan Patrick - Santos
Dudu - Cruzeiro
Oscar - Internacional
Philippe Coutinho - Internazionale, Itália

ATACANTES:
Henrique - São Paulo
Negueba - Flamengo
Willian - São Paulo

CBF / http://www.cbf.com.br
Foto: CBF

Vocalista do Oasis lança nova camisa do Manchester City

O vocalista da extinta banda de rock Oasis, Liam Gallagher, torcedor-símbolo do Manchester City, foi escolhido para participar do lançamento da nova camisa do clube para a temporada que vem.

- Sou torcedor do City desde criança, estar envolvido no lançamento do novo uniforme para a temporada que vem é algo espetacular. A torcida do clube é conhecida por ter estilo, e a camisa é muito bem feita - disse o cantor.
LANCENET!
Site oficial / Manchester City FC / http://www.mcfc.co.uk

Campeonato Boaviagense de Futebol Amador

Campeonato Boaviagense 1ª Divisão 2011
Primeira Fase
4ª Rodada
14/07/2011 - Estádio Serjão, Boa Viagem-CE

Grupo A
Bragantino / Catolé 1 x 0 Esporte / Vila Holanda

Grupo B
Galáticos / Tibiquari 2 x 2 Rio Verde / Ponte Nova

Roberto Feitosa/Bom de gol

Em jogo tumultuado, Santos vence o turno e garante vaga na final do Amapaense

O Santos conquistou o primeiro turno do campeonato amapaense ontem à noite no Glicerão depois de um empate em zero a zero com o Oratório no tempo normal. A vaga na final veio nas cobranças de penalidades. O alvinegro foi melhor e fez quatro a um no bicolor.
O jogo foi nervoso do começo ao fim. Na primeira etapa houve muito pouco futebol de ambos os lados, já que as duas equipes abusaram das jogadas bruscas. O árbitro teve que usar o cartão amarelo para tentar coibir o jogo violento.
Aos 16 minutos a partida foi interrompida devido à uma confusão generalizada que resultou na expulsão de quatro jogadores. Receberam cartão vermelho André Cabeça e Garrinchinha pelo Santos. Pelo lado do Oratório saíram o goleiro Cléber e o meia Leandro.
As expulsões além de enfraquecer os dois times acabaram com as chances do torcedor ver uma boa partida.
A partir daí as duas equipes passaram a jogar de forma lenta, com poucas jogadas de área. O Peixe sem André Cabeça e Garrinchinha ficou também sem poderio ofensivo. Já o Oratório teve que tirar um dos laterais para poder recompor o time.
No segundo tempo os dois times voltaram jogando com lentidão e com poucas jogadas de área. Aos 20 minutos o juiz José Mário de Souza expulsou mais um jogador do bicolor. Júnior Negão já tinha um amarelo, recebeu o segundo e em seguida o cartão vermelho. Nem assim o Santos conseguiu marcar o seu gol.
Foram poucas as oportunidades criadas pelas duas equipes. Depois que ficou com oito jogadores o Oratório limitou-se a defender. Por sua vez o Peixe ensaiou uma pressão, mas não conseguiu marcar.
Com o zero a zero no placar o jogo chegou ao final. Nas cobranças de penalidades o Santos venceu por quatro a um. Os jogadores do bicolor foram muito mal na hora de definir.
Depois da partida os dirigentes da FAF fizeram a entrega do troféu correspondente à conquista. O Santos está na final do Campeonato Amapaense pela segunda vez. O segundo turno começa no sábado com duas partidas. Em Macapá, jogam Santos e Santana e em Santana, se enfrentam Mazagão e Oratório. Técnico Jonas Duarte.
SANTOS - Diego, Hugo de Leon, Clésio, Preto Barcarena e Neném. Paulinho 47 (Fabrício), Maicon (Esquerdinha), André Cabeça e Soares. Jean Marabaixo e Garrinchinha.
ORATÓRIO - Cléber, Jonathan, Max, Bruno e Papa (Evandro). Paulinho, André Mensalão (Fábio Alex), Leandro e Gegê. Wallace (Evandro) e Junior Negão. Técnico Romeu Figueira.
ÁRBITRO - José Mário de Souza
RENDA - R$ 10.430,00
Jornal a Gazeta

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Campeonato Boaviagense de Futebol Amador

Campeonato Boaviagense 1ª Divisão 2011
Primeira Fase
4ª Rodada
12/07/2011 - Estádio Serjão, Boa Viagem-CE

Grupo A
Arvoredo 2 x 3 Real Madrid / Domingos Da Costa
Vila Azul 1 x 1 Ipiranga


Roberto Feitosa/Bom de gol

Jogadoras de time feminino posam de bíquini em busca de apoio


Aproveitando o embalo da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que está sendo disputada na Alemanha, as jogadoras do FC Rossiyanka, atual campeão russo, encontraram uma maneira inusitada de chamar a atenção para a falta de apoio. Nove atletas do clube posaram apenas de bíquini no estádio da cidade de Krasnoarmeysk, próxima a Moscou.

"Nossas jogadoras de futebol são bonitas e atraentes. Infelizmente, o futebol [na Rússia] não recebe a atenção dos programas oficiais de desenvolvimento de esportes no país. Por isso, elas não evoluem como nos outros países da Europa", justificou a presidente do Rossiyanka, Svetlana Zhuravleva, ao site oficial do clube.
A dirigente espera que o ensaio possa chamar a atenção e atrair apoio para a modalidade. "Essa sessão de fotos, esse projeto busca atrair atenção para o futebol feminino e aumentar a popularidade da modalidade entre os homens de nosso país”, completou.

Agência Futebol Interior

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Zagueiro do Remo sofre grave acidente de carro em Sorocaba-SP

Na noite da última segunda-feira, o zagueiro do Remo, Diego Barros, sofreu um grave acidente de carro, no interior Paulista. As informações até o momento revelam que o jogador está internado em um hospital de urgência e emergência na cidade de Sorocaba, mas pasa bem.

O acidente ocorreu na rodovia estadual SP-127. O carro de Diego capotou três vezes antes de parar e teve perda total. Apesar do impacto do acidente, o zagueiro e mais três crianças que estavam no carro não tiveram ferimentos graves.
Diego Barros, que está de férias, retorna a Belém no dia primeiro de agosto, quando o Remo retornará a campo para a disputa de amistosos pelo interior do Estado.
Agência Futebol Interior

terça-feira, 12 de julho de 2011

Diego Maradona sofre acidente de carro


Diego Maradona sofreu um acidente de carro nesta segunda-feira, perto de sua casa, no bairro El Trébol de Ezeiza, em Buenos Aires. O ídolo argentino e sua noiva Verónica Ojeda teriam sofrido apenas ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital, informaram os canais de televisão C5N e Crónica TV.

Segundo a imprensa argentina, o carro de Maradona teria se chocado de frente com um ônibus. O ex-jogador teria sofrido um ferimento no joelho, sem maior gravidade, e estaria em observação no hospital. "Eles estão em perfeito estado", disse o médico Oscar Sico, diretor do Hospital de Ezeiza, à Rádio 10.
As autoridades, porém, ainda não confirmaram o acidente. Não há informações sobre as causas da batida e sobre eventuais feridos no ônibus. O choque envolvendo o carro de Maradona aconteceu a poucas horas da partida da seleção argentina contra Costa Rica, na cidade de Córdoba, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América.,

Agência Estado
Foto: Crónica / cronica.com.ar

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Comercial encerra excursão na Europa com vitória


Não podia ser melhor! Na última partida pela excursão Europa, o Comercial bateu o Anzhi Makhachkala, da Rússia, por 2 a 1, finalizou sua estadia na Áustria. A avaliação deste período é extremamente positiva! Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota, com 11 gols (marcou em todas as partidas) e um aproveitamento de 67%.

O Comercial começou melhor o confronto, não deixando espaços para os russos jogarem. A presença do pentacampeão do mundo, Roberto Carlos, não intimidou a jovem dupla formada por Rafinha e Luan, que criaram as melhores chances da partida no primeiro tempo.

E em uma dessas tramas, o Leão chegou ao gol. Luan puxou o contra-ataque pela esquerda e lançou o meia, que precisou concluir duas vezes para abrir o marcador em Bad Blumau.

O gol acordou os russos, que passaram a dominar e pressionar os brasileiros. O mais perigoso era Roberto Carlos, em suas poderosas cobranças de falta. Em uma dela, no final do primeiro tempo, o Anzhi quase empatou. A bola ia em direção ao gol, mas desviou na barreira e passou perto da baliza.

No segundo tempo, o time alvinegro voltou mais recuado e permitiu a reação dos russos, que jogavam melhor. E em uma penalidade muito contestada pelos brasileiros, o Anzhi empatou, com Roberto Carlos.

Com o empate, o Comercial se acertou novamente na partida e voltou a criar as principais oportunidades de gol. E ele veio através de Luan. Em cruzamento de Vágner, o garoto contou com a trapalhada da defesa russa para anotar o gol da vitória.

Daí em diante, o Leão do Norte não tomou mais sustos e controlou todas as ações do jogo. Ainda teve tempo para o volante Hudson desperdiçar um chance, driblando o goleiro e finalizando para fora.

Lesionado, o atacante Henan acompanhou a partida das tribunas do estádio e falou deste período vitorioso da equipe na Europa. "Estou muito feliz pelos meus companheiros. Infelizmente me machuquei no segundo jogo (contra o LASK Linz) e não pude ajudá-los. Mas esse perído por aqui foi importante e uniu ainda mais o grupo. Encerramos com uma grande vitória e chegaremos fortes na Copinha!", declarou.

O time viaja para o Brasil na próxima terça-feira (12/07) e deverá chegar em Ribeirão Preto por volta das 12h de quarta-feira (13/07). O próximo jogo do Leão será contra o Batatais, dia 19, estreia da Copa Paulista.
Site oficial / www.comercial-fc.com.br

México vence Uruguai e é bi-campeão Mundial sub-17

A seleção mexicana foi coroada campeã mundial sub-17 neste domingo no gramado do Estádio Azteca, mesmo cenário onde craques como Pelé e Maradona protagonizaram alguns dos maiores momentos da história do futebol. O Uruguai levou a pior diante do selecionado anfitrião e continua sem nunca ter erguido o maior troféu da categoria.

Antes da tensa final entre astecas e charruas, a decisão do terceiro lugar foi marcada por futebol ofensivo e muitos gols. Após sair na frente e levar a virada, a Alemanha conseguiu buscar o resultado e vencer o Brasil por 4 a 3.

Resultados
México 2 x 0 Uruguai (final)
Alemanha 4 x 3 Brasil (decisão do terceiro lugar)

O gol do dia
Giovani Casillas (47/2ºT), México x Uruguai
O gol de Casillas não foi o mais bonito do dia, mas a reação dos quase 100 mil torcedores no Estádio Azteca ao lance que começou em um contra-ataque nos instantes finais foi simplesmente bombástica. No momento em que os uruguaios estavam desesperados em busca do gol do empate, Casillas recebeu a bola de Arturo González e chutou cruzado para definir o placar e gerar cenas de pura alegria na Cidade do México.

Momentos marcantes 
Alemanha e México, uma história de amor
Foi um pouco estranho ver os torcedores no Estádio Azteca apoiando a Alemanha com tanto fervor, especialmente depois de uma semifinal em que os germânicos foram muito vaiados pela torcida em Torreón e quase eliminaram os donos da casa. Acontece que o futebol ofensivo dos alemães contagiou os mexicanos, que apreciaram o desempenho de Samed Yesil e Cia. na vitória por 4 a 3 sobre o Brasil e deram o devido reconhecimento ao ataque mais positivo do torneio, com 24 gols marcados em sete jogos. Os torcedores vestidos de verde atiraram sombreros e mandaram beijos enquanto os alemães faziam uma inesperada volta olímpica após o apito final. O técnico Steffen Freund chegou até mesmo a colocar na cabeça um dos chapéus típicos mexicanos na coletiva de imprensa após o jogo, dizendo adiós e muchas gracias em um espanhol capenga, mas com um largo sorriso.

Colossal Azteca faz a diferença
Apesar do apreço pelo belo futebol dos alemães, o grande amor da torcida local sempre foi a seleção mexicana. Pode até parecer clichê falar em 12º jogador, mas a imponência do Estádio Azteca lotado pareceu valer por dois atletas a mais em campo. Os futuros campeões mundiais puderam ver a multidão ainda antes da final: enquanto Brasil e Alemanha davam um show de gols na decisão do terceiro lugar, os jovens esticaram a cabeça para fora do túnel por alguns momentos. Percebidos pela massa, foram saudados com uma vibração tão intensa quanto a combinação de assovios e vaias dada quando da entrada dos uruguaios em campo. Mas aquilo era apenas o prelúdio de 90 minutos em que os fanáticos torceram, gritaram e até cantaram "está chegando a hora" para comemorarem a vitória por 2 a 0 e o segundo título mundial sub-17.

Gómez, craque do torneio
O afeto e a gratidão pelo meio-campista Julio Gómez ficaram claros durante a grande final. O jogador do Pachuca havia sido o destaque da vitória na semifinal depois de fazer dois gols e ficar em campo mesmo com a cabeça sangrando. Ele começou a decisão no banco, mas os torcedores, muitos deles com a cabeça enfaixada em homenagem ao ídolo, gritaram o nome de Gómez o tempo todo. O meia recebeu a maior vibração da noite ao finalmente entrar em campo (ainda com as bandagens) na metade do segundo tempo. Os jornalistas que fizeram a cobertura do jogo, muitos deles mexicanos, votaram com o coração e o selecionaram como o melhor jogador do torneio por larga margem.

O número
98,943 — Os torcedores que lotaram o gigantesco Estádio Azteca para a final da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA 2011. Eles apareceram em enorme número para apoiarem o México e quebraram o recorde de maior público de uma final do torneio em 26 anos de história. A média de público dos 52 jogos da competição foi de 19.275 espectadores.
FIFA.com

domingo, 10 de julho de 2011

Joinville vence o Brusque e é campeão da Copa Santa Catarina

Taça José Pereira Sagaz
O Joinville venceu o Brusque por 2 a 1 no segundo jogo da final da Copa Santa Catarina. Jogando fora de casa e podendo perder por até três gols de diferença, o Tricolor jogou tranqüilo e saiu com mais uma vitória na final, conquistando seu segundo título da competição.

O Joinville abriu o placar aos 29 minutos com Pedro Paulo. O empate do Brusque veio aos 37 com Leandrinho. O JEC passou à frente do placar ainda na primeira etapa com um gol de Jaílton.

Esta foi a terceira decisão da Copa Santa Catarina disputado entre as duas equipes. Em 2008, o Brusque conquistou o título dentro da Arena Joinville e em 2010 o time venceu mais uma vez a Copinha em cima do JEC. O Joinville era campeão apenas uma vez da competição. Em 2009, a equipe tricolor derrotou o metropolitano na final.

O jogo

O jogo começou muito movimentado. Logo a um minuto de jogo, Aldair entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Wender. O árbitro marcou pênalti para o Joinville. Ricardinho cobrou e converteu, mas o árbitro mandou voltar a cobrança alegando invasão na área. Ricardinho bateu novamente e Wender salvou o Brusque.

O Joinville seguiu pressionando os donos da casa. Aos 12, Eduardo chutou cruzado para o gol e a bola explodiu na trave. O Brusque conseguia algumas jogadas ofensivas, mas o JEC era superior na partida. Aos 26, Mateus recebeu a bola na área, chutou na saída do goleiro, mas Wender evitou. No rebote, o volante desperdiçou mais uma chance de gol.

Depois de tanto pressionar, o Joinville abriu o placar aos 29 minutos. Ricardinho cruzou para a área e Pedro Paulo, de cabeça, mandou para o fundo das redes. O Brusque foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 37, na cobrança de escanteio, Leandrinho aproveitou falha do goleiro Ivan e colocou para dentro de cabeça.

Aos 42, o Joinville chegou ao segundo gol. Aldair tabelou com Jaílton, que chutou na saída do goleiro e colocou o time mais uma vez à frente do placar. O clube foi para o intervalo podendo perder por até três gols de diferença para se sagrar campeão.

Segundo tempo

O Brusque entrou no segundo tempo precisando fazer 6 a 2 para sair com o título e a equipe começou mais ofensiva do que na primeira etapa. Aos sete minutos, Leandrinho lançou para Marcelinho que ficou de frente com o goleiro Ivan. O atacante chutou para o gol, mas a bola passou ao lado.

O time da casa tentava chegar aos gols, mas a chances eram desperdiçadas. Os jogadores do Brusque começaram a ficar nervosos e a cometer muitas faltas. O Joinville atacava, mas não conseguia concretizar as oportunidades criadas em gols. Os treinadores fizeram alterações nas equipes e o jogo esfriou, com muitos passes errados e poucas chances de gol.

Aos 36, Aldair assustou o goleiro Wender. O atacante mandou um forte chute para o gol, mas o arqueiro fez grande defesa. Dois minutos depois, Fabinho cometeu falta em Ronaldo Capixaba e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. O que já era difícil ficou ainda mais complicado com um jogador a menos. Coube ao JEC esperar o apito final para soltar o grito de campeão.

O Joinville ficou com a “Taça José Pereira Sagaz” que foi entregue ao Campeão da Copa Santa Catarina 2011.

Ficha técnica: Brusque 1 x 2 Joinville

Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data: 10/07/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Helton Nunes.
Cartões amarelos: Wender, Thiago Cristian, Marcelinho, Fabinho (2), Pereira (Brusque). Linno (Joinville).
Cartões vermelhos: Fabinho (Brusque).
Gols: Pedro Paulo, aos 29/1º tempo; Jaílton, aos 42/1º tempo (Joinville). Leandrinho, aos 37/1º tempo (Brusque).

Brusque
Wender; João Neto, Tiago Couto, Neguete e Vinícius (William); Fabinho, Leandro Leite, Thiago Cristian (Pereira) e Marcelinho (Lê); Leandrinho e Aloísio Chulapa.
Técnico: Hélio Vieira.

Joinville
Ivan; Renato Santos, Linno e Pedro Paulo (Fabiano Silva); Eduardo, Mateus (Glaydson), Ricardinho (Diego Zanuto), Jaílton e Gilton; Aldair e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Arturzinho.
Futebolsc.com
Site oficial / jec.com.br

Luverdense é campeão da 1ª Copa Pantanal


Em preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense consagrou-se na noite do último sábado , o campeão da 1ª Copa Pantanal. A vitória por 1 a 0, contra o time reserva do Internacional, deu ao time de Lucas do Rio Verde o título de campeão. O segundo lugar ficou com o time reserva do Colorado, seguido pelo Cuiabá e Cruzeiro.

O gol saiu aos 28 minutos do segundo tempo com um golaço do atacante Ray. O atleta tinha acabado de entrar no jogo e deixou a sua marca, pois cinco minutos depois ele foi expulso da partida.
O jogo foi muito marcado, com algumas chances de gol e o Luverdense soube aproveitar melhor e venceu a partida.

A equipe venceu o Cruzeiro-MG, na última quinta-feira, com uma brilhante goleada por 5 a 0 e conquista o titulo de campeão do torneio sem ter tomado nenhum gol.
Agência Futebol Interior
Site oficial / www.luverdense.com.br

Ex-jogador de Hóquei do Barcelona faz primeiro casamento no Camp Nou


Palco de grandes partidas e de títulos inesquecíveis do Barcelona, agora o Camp Nou poderá dar aos torcedores mais fanáticos do clube culé outras grandes memórias, mas agora em suas vidas pessoais, muito além do esporte. A partir deste domingo, o estádio está oficialmente sendo palco para casamentos - o que já havia sido aprovado no final de 2010. O ex-jogador de hóquei do Barça, Ibán Anglada e sua noiva, Sigrid Sans, deram o pontapé inicial e foram os primeiros a realizarem a cerimônia no local.
O site oficial do Barcelona destacou a celebração como "O primeiro sim no Camp Nou" e a imprensa espanhola também deu muita atenção à celebração. Sans é sócia do clube e Ibán ex-atleta, mas o benefício de se casar no Camp Nou está ao alcance de qualquer torcedor. Inclusive, segundo a imprensa espanhola, já há muitos asiáticos interessados em realizar suas celebrações no estádio.
- Queríamos algo especial e nos lembramos daqui - disse Ibán.

Custos de um casório no Camp Nou

A cerimônia pode ser feita nas salas mais nobres, como a Fundació (R$ 4,1 mil), Paris (R$ 4,6 mil), Roma (R$ 5 mil) ou até mesmo próximo ao campo, por R$ 5,5 mil, disponível somente no fim de maio até o fim de agosto e com decoração, música e flores incluídas. Sessões fotográficas em pleno gramado com direito a mensagens personalizadas no telão do estádio também estão ao alcance dos sócios.
Nada se compara, no entanto, com os serviços extras. Que tal ter uma visita guiada pelo estádio e o museu do clube por R$ 41 por pessoa? Ou então uma camisa do time personalizada com o nome e número de cada convidado (por R$ 117)? Mais encantador seria ter a taça da Liga dos Campeões por duas horas no salão (R$ 3,4 mil), ou até mesmo ter a companhia das alegres cheerleaders da equipe de basquete com a animação de sempre por R$ 3,6 mil.

GLOBOESPORTE.COM
www.fcbarcelona.cat

Foto: Miguel Ruiz (FCB)

CENE tetra-campeão Sul-matogrossense

Em uma partida emocionante, o CENE perdeu para o Aquidauanense por 2 a 0, mas ainda assim foi campeão sul-mato-grossense pela quarta vez em sua história.

O último título cenista foi em 2005. Essa conquista marca mais uma passagem vitoriosa do técnico Mirandinha no clube auriceleste. Ao todo já são três títulos estaduais comandando o Furacão Amarelo.

O JOGO

A partida começou com o Furacão assustando os interioranos com jogadas de Wanderson e Serginho. Mas, quem marcou primeiro foi o Azulão. Daniel recebeu passe da esquerda e colocou a bola no canto esquerdo do gol cenista. 1 a 0.

Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado, mas com mais chances para o Azulão da Princesa. A defesa cenista trabalhava bem, liderada pelo capitão Robson que rifava a bola toda vez que ela vinha para a área cenista. Assim terminou a primeira etapa.

No segundo tempo, as equipes voltaram no mesmo ritmo do primeiro. O Azulão agredia, o Furacão se defendia. Com o passar do tempo, o Auriceleste começou a equilibrar o jogo e até a ter certo domínio.

Contudo, como que para dar uma pouco mais de emoção à partida, o árbitro João Lupato marcou um pênalti inexistente em Keverson. O atacante aquidauanense vergonhosamente se jogou dentro da área. Todo mundo viu a encenação hollywoodiana do ex-jogador de futebol amador. Só o árbitro engoliu. Daniel foi para cobrança e marcou. 2 a 0.

Daí para frente, foi só emoção. Com o apoio da torcida, que viajou 137 quilômetros para assistir a partida, o time cenista ia parando cada jogada de ataque do time da casa. As bolas que passavam, ou paravam nas mãos de Carlos César, ou iam pela linha de fundo. A apreensiva torcida contava os minutos esperando o apito final.

Quando João Lupato silvou dando fim ao jogo e ao Estadual 2011, foi só alegria. A torcida cenista invadiu o gramado, deixando para trás o frágil e baixo alambrado do Estádio Noroeste, para comemorar com a comissão técnica e os jogadores.

Depois das solenidades, o capitão Robson recebeu e ergueu a taça, para loucura de todos os cenistas aos redor. Tordecores com faixas de Campeão 2011 vibravam com a volta olímpica dos atletas.

Depois de quatro anos o CENE voltou a uma final. Depois de seis anos, voltou a ser campeão estadual.

CENE: TETRA-CAMPEÃO SUL-MATO-GROSSENSE! 2002, 2004, 2005, 2011

PARABÉNS!!

Site oficial / http://cenefutebol.com

Deputado Romário é pego em blitz da Lei Seca

O deputado Romário (PSB-RJ) entrou na lista dos políticos que, depois de beber uns drinques, recusaram fazer o teste do bafômetro em blitz da Operação Lei Seca. Foi no início da madrugada deste domingo (10), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Como Romário não quis se submeter ao exame, teve a carteira nacional de habilitação (CNH) apreendida por agentes da Secretaria de Estado de Governo que executavam a fiscalização.
Por estar com os documentos em dia, a Land Rover do deputado não foi apreendida. Segundo informações da assessoria de comunicação do Governo do Rio, uma pessoa que acompanhava Romário pôde conduzir o veículo, uma vez que não havia consumido bebida alcoólica. A companhia do deputado não teve a identidade revelada.
Romário terá de pagar multa de R$ 957,70, além de responder a processo administrativo no Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro. O ex-craque da seleção brasileira de futebol só poderá reaver a CNH depois de cinco dias.
Correio do Brasil
Foto: Agência Brasil

San Luis é campeão da Copa Tijuana 2011

O San Luis venceu a Copa Tijuana neste sábado à noite ao vencer o Puebla por 1 a 0 na final da competição, no estádio Caliente.

O gol foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo. Em um chute forte e cruzado de Alfredo Moreno, o San Luis marcou o gol que seria do título da competição.

No jogo do terceiro lugar, o Tijuana, time da casa, acabou perdendo por 1 a 0 para o Monterrey, ficando apenas com o quarto lugar do torneio amistoso.

O gol foi marcado só aos 39 minutos, quando Dario Carreño roubou a bola da defesa e toocou para Sergio Santana, que estava sozinho dentro da área e tocou no canto para marcar o único gol do jogo.
Trivela

Toluca é campeão da Copa Guadalajara

Deportivo Toluca Futbol Club
Em um jogo sob muita chuva e sem nenhum gol, o Toluca empatou com o Chivas Guadalajara por 0 a 0 no estádio Jalisco, neste sábado, e ficou com o título da Copa Guadalajara.

o Toluca ganhou do Querétaro na primeira partida e chegou a quatro pontos com o empate, com o Chivas em segundo com dois pontos, empatado com o Atlas, que também tem dois.

Com a grama enchardada pela chuva, o jogo ficou muito prejudicado. Os times se pouparam, tentando evitar lesões, já com a temporada próxima a começar.

O Chivas continuará sua pré-temporada nos Estados Unidos, onde fará amistosos contra o Real Madrid, Juventus e Barcelona. O time terá a oportunidade de testar seu elenco para o Apertura 2011.

Ficha Técnica

Copa Guadalajara 2011
Estádio Jalisco - Guadalajara - México
Árbitro: Miguel Ángel Ortega.
Assistente 1: Víctor Hugo Romero.
Assistente 2:José Florencio Velasco
4o. árbitro: Erim Ramírez Ulloa.

Toluca 0 x 0 Chivas Guadalajara

TOLUCA: Alfredo Talavera, Francisco Gamboa, Diego Novaretti, Edgar Dueñas, Manuel de la Torre, Antonio Ríos (Diego de la Torre), Martín Romagnoli, Carlos Esquivel (Juan Calderón), Antonio Naelson, Isaac Brizuela (Néstor Calderón) e Raúl Nava (Iván Alonso). Técnico: Héctor Hugo Eugui.

GUADALAJARA: Víctor Hernández, Omar Esparza, Eduardo Mejía, Mario de Luna, Javier Ledesma, Patricio Araujo, Omar Arellano, Marco Fabián (Jorge Mora), Alberto Medina (Juan Orozco), Xavier Báez e Julio Nava (Jesús Sánchez). Técnico: José Luis Real
Site oficial / www.deportivotolucafc.com
Trivela