sábado, 21 de novembro de 2009

Fortaleza perde para o São Caetano e é rebaixado



LANCEPRESS!
O dia 21 de novembro ficará marcado na memória dos torcedores do Fortaleza. O Tricolor, que já estava em situação delicada na tabela, foi rebaixado para a Série C neste sábado, ao perder em casa para o São Caetano por 2 a 1 e ver as esperanças de se manter na Segundona irem embora, assim como a pouca torcida presente no Castelão.
Praticamente rebaixado, o Fortaleza se mandou para o ataque logo cedo, deixanado a partida muito aberta. Marcelo Nicácio e Luiz Carlos, mesmo sem muita mobilidade, conseguiam incomodar a zaga paulista. Com os donos da casa todos no ataque, o São Caetano também tinha espaço para atacar e assustava o goleiro Douglas nos contra-ataques. Mesmo com muitas oportunidades e movimentação, o primeiro tempo terminou sem gols. Mas essa história não se repetiria na segunda etapa.
Logo com um minuto do segundo tempo o volante Coutinho, com um chute forte, abriu o placar para o Tricolor. Nesse momento, mesmo com a vitória o Fortaleza estaria rebaixado, devido aos outros resultados da rodada. E se a torcida presente no Castelão estava apoiando o time, essa atitude mudaria de vez daqui para frente. As vaias começaram a ecoar no estádio aos nove minutos, quando Hugo dominou na área, bateu na saída do goleiro e empatou a partida para o Azulão. Cinco minutos depois a situação complicou de vez: Hugo marcou o segundo e fez os torcedores começarem a deixar o Castelão.
Já no fim da partida, houve invasão de alguns torcedores no gramado, que protestavam contra queda do Fortaleza. Mas sem forças para reagir, o Tricolor acabou perdendo e foi rebaixado para a Terceirona em pleno Castelão.
Crédito: LC Moreira/Futura Press

Guarani perde em Salvador, mas conquista acesso à Série A



SALVADOR - Precisando apenas de um ponto para alcançar seus objetivos na Série B do Campeonato Brasileiro, Bahia e Guarani dispensaram o empate como resultado ideal neste sábado, em Salvador. No Estádio Pituaçu lotado, fizeram duelo repleto de chances, que terminou com festa para ambos os lados, mesmo com a vitória do anfitrião por 2 a 0. O Tricolor acabou com as chances de rebaixamento. O Bugre garantiu o acesso à Série A.
O Guarani só pôde comemorar ao apito final por conta da derrota do Figueirense, 5º colocado, para o Duque de Caxias por 2 a 1. Com o resultado, o time permanece com 66 pontos, na terceira colocação, e não pode mais ser alcançado pelos catarinenses. Após cinco anos, o Bugre alcança seu segundo acesso consecutivo - subiu da Série C em 2008.

Já o Bahia faz a festa para seu torcedor e acaba de vez com as chances de rebaixamento. A luta dos comandados de Paulo Bonamigo foi árdua. A equipe que iniciou a competição sonhando com a Primeira Divisão e chegou a ocupar a 18ª colocação, no entanto, encerra a temporada satisfeita por permanecer na Segundona.
www.gazetaesportiva.net
Crédito:Eduardo Martins/A Tarde/Futura Press

Atlético-GO bate Juventude e volta à Série A após 22 anos


O Atlético-GO está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro depois de 22 anos de ausência. Neste sábado, a equipe foi a Caxias do Sul e não se importou com o fato de jogar fora de casa ao bater o Juventude por 3 a 1 - foi o segundo acesso nacional seguido da equipe rubro-negra, campeã da terceira divisão em 2008.

O triunfo deixou o Atlético-GO com 65 pontos, contra 61 da Portuguesa - que venceu o Vasco e dependia de uma derrota dos goianos para ainda ter chances de acesso - e 60 do Figueirense - derrotado na rodada. Já o Juventude, depois de anos na Série A, parou nos 44 pontos, caiu para a zona de rebaixamento e corre sério risco de disputar a terceira divisão em 2010.
Para vencer o Juventude, o Atlético-GO abriu o placar do confronto aos 29min do primeiro tempo, com Agenor, e protagonizou um início de segunda etapa arrasador: com gols de Marcão, aos 7min, e Juninho, aos 11min, a equipe visitante definiu sua vitória - Marcos Denner descontou aos 43min, mas era tarde.
Crédito:Gilmar Gomes/Futura Press
www.terra.com.br

Ceará vence Ponte em Campinas e volta à elite após 17 anos


O Ceará  confirmou a promoção à Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado, ao bater a Ponte Preta em Campinas, por 2 a 1. O herói do acesso foi o zagueiro Fabrício, que marcou de cabeça e selou a classificação cearense, no mesmo dia em que foi confirmado o rebaixamento do rival Fortaleza.
O clube cearense, comandado pelo técnico Paulo César Gusmão, volta para a primeira divisão depois de 17 anos. A última participação havia sido em 1993, ano do rebaixamento com a 21ª posição. Em 2010, será a 16ª participação da história do Ceará, cuja melhor campanha foi em 1985, com o sétimo lugar.
Com a vitória, de quebra, o Ceará ainda assumiu a vice-liderança da Série B, indo a 67 pontos e ultrapassando o Guarani, derrotado pelo Bahia.
Aos 10min, Geraldo fez a jogada e um gol contra de Renan abriu o marcador para o Ceará em Campinas. Antes do intervalo, aos 42min, a Ponte Preta igualou com Fabiano Gadelha após bola mau afastada pelo goleiro Lopes.
O acesso, que era confirmado com empate, teve sabor melhor para o Ceará graças ao zagueiro Fabrício. Aos 31min, ele aproveitou escanteio e usou a cabeça para definir a vitória cearense em Campinas.
Crédito: Gustavo Tilio/Futura Press
www.terra.com.br

Rubin Kazan é bicampeão russo

O Rubin Kazan confirmou neste sábado o bicampeonato do Campeonato Russo. O time de Kazan empatou em casa com o Zenit por 0 a 0, enquanto o perseguidor direto, Spartak Moscou, perdeu em casa para o CSKA Moscou por 3 a 2.
Após 29 rodadas, o Rubin chegou a 60 ponto, enquanto o Spartak ficou com 55. Como falta apenas uma rodada para o final da competição, o líder não pode ser mais alcançado.
O Zenit chegou aos 51 pontos e é o terceiro colocado. O Lokomotiv Moscou, com a mesma pontuação, está em quarto. O terceiro colocado russo vai para a fase preliminar da Liga dos Campeões. O quarto vai para a Liga Europa.
www.trivela.com
http://rubin-kazan.ru

Fifa suspende Iraque de competições internacionais



REUTERS
BERNA, SUÍÇA - A seleção de futebol do Iraque, campeã asiática, foi suspensa do futebol internacional por conta de interferência política na associação do esporte no país, disse nesta sexta-feira a Fifa.

"O Comitê de Emergência da Fifa... decidiu suspender a Associação Iraquiana de Futebol (IFA, na sigla em inglês) devido a interferência governamental", afirmou o comitê em comunicado.

A Fifa, entidade máxima do futebol, informou que havia tomado conhecimento nesta semana que o Comitê Olímpico do Iraque havia cercado a IFA e forças de segurança do governo haviam tomado o controle da sede da associação.

A decisão impede que o Iraque participe de qualquer competição internacional, amistosos ou não. As equipes do país também foram banidas de competições contra times estrangeiros.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Egito ameaça deixar o futebol

O Egito ameaçou larger o futebol por dois anos, após reclamar coma Fifa sobre o comportamento dos torcedores argelinos.
A Argélia venceu os egípcios em um play-off no Sudão, por vaga na Copa do Mundo, após empate durante os jogos regulares das Eliminatórias.
O Egito está sendo investigado pela Fifa pelas acusações dos rivais de que seu ônibus foi apedrejado no caminho entre aeroporto e hotel, antes da partida do último sábado. Enquanto isso, os egípcios defendem que seus torcedores foram ameaçados antes e depois do jogo.
“Vamos parar de jogar por dois anos, em protesto ao que aconteceu durante o ataque”, diz declaração da federação do Egito. “Os torcedores egícpios, os oficiais e jogadores puseram suas vidas em risco após o jogo, sob a ameaça de armas, facas, espadas, e fogos”.
“Lançamos uma reclamação formal à Fifa, para que recupere a moral e a disciplina para o mundo do futebol”, continuava a nota. “Estamos confiantes, e sabemos que a Fifa procura preservar a vida dos jogadores e torcedores, e se posiciona firmemente contra todos os que tenta distorcer a ética e princípios do mundo do futebol”.
www.trivela.com

Espanha volta ao topo do ranking da Fifa

A Espanha voltou a assumir a primeira posição do ranking da Fifa. Após duas vitórias em amistosos, contra a Argentina e a Áustria nas últimas semanas, a Furia chegou à marca de oito vitórias consecutivas, e passou o Brasil, desde julho no topo.
A Seleção Brasileira também venceu seus dois compromissos, com 2 a 0 sobre a Inglaterra e 2 a 0 sobre o Omã, mas os resultados tiveram menor peso de acordo com o sistema de pontuação da entidade.
A Holanda e a Itália se mantiveram nas mesmas posições, em terceiro e quarto lugar, respectivamente, enquanto Portugal, que se classificou para a Copa do Mundo de 2010 ao vencer a Bósnia na repescagem, subiu cinco posições, agora em quinta.
A seleção de Camarões está em 11º lugar, a mais bem posicionada da África, enquanto os Estados Unidos caíram para a 14ª, sendo o líder da região da Concacaf. A Austrália é 21ª, a melhor da região da confederação asiática.
Confira os primeiros colocados do ranking:
1 Espanha 1622
2 Brasil 1592
3 Holanda 1279
4 Itália 1215
5 Portugal 1181
6 Alemanha 1170
7 França 1122
8 Argentina 1085
9 Inglaterra 1063
10 Croácia 1050
11 Camarões 1035
12 Grécia 1028
13 Rússia 1019
14 Estados Unidos 980
15 México 931
16 Costa do Marfim 927
17 Chile 926
18 Suíça 924
19 Uruguai 901
20 Sérvia 900
www.trivela.com

Incidentes em comemorações matam 14 torcedores na Argélia

ARGEL - Quatorze pessoas morreram e 254 ficaram feridas em consequência de acidentes de trânsito ocorridos na Argélia durante a comemoração pela classificação do país para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, segundo um primeiro balanço das autoridades argelinas.

No total, foram registrados 175 acidentes rodoviários, 29 deles na capital, Argel, onde houve cinco mortes. Além disso, 145 pessoas sofreram ataques cardíacos, nenhum deles fatal.

Na última quarta-feira, a seleção argelina se classificou para a Copa de 2010 após vencer o Egito por 1 a 0 em partida disputada em Cartum, capital do Sudão. Único país árabe a se classificar para a África do Sul, a Argélia disputará sua terceira Copa do Mundo. Antes, esteve nas de 1982 (Espanha) e 1986 (México).

Centenas de milhares de argelinos saíram às ruas das cidades do país assim que o árbitro deu o apito final do jogo contra o Egito. Dois dias depois, a reação popular continua. A seleção da Argélia foi recebida com uma parada militar ao chegar a Argel e foi recebida pelo presidente do país, Abdelaziz Bouteflika.
EFE

Vento de 100km/h causa estragos no estádio do Criciúma



O ciclone extratropical que castigou o Sul de Santa Catarina nesta quinta-feira, dia 19, causou prejuízos também para o Criciúma. Parte da cobertura do estádio Heriberto Hülse foi arrancada pelas fortes rajadas de vento, de cerca de 100km/h. Apesar de ter ido parar na rua que circunda o estádio, ninguém ficou ferido com a queda do material.
www.clicrbs.com.br

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Classificados para a Copa 2010



Confira os classificados para a Copa 2010:

Europa
Inglaterra
Dinamarca
Holanda
Portugal
Alemanha
França
Itália
Espanha
Suíça
Eslovênia
Sérvia
Eslováquia
Grécia

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Paraguai
Uruguai

América do Norte e Central
Estados Unidos
México
Honduras

África
Argélia
Gana
Nigéria
Camarões
Costa do Marfim
África do Sul

Ásia
Coréia do Sul
Coréia do Norte
Japão
Austrália

Oceania
Nova Zelândia
 

Uruguai leva sufoco da Costa Rica, mas segura empate e vai à Copa do Mundo



Foi sofrido, com contornos de drama, mas o Uruguai empatou nesta quarta-feira com a Costa Rica por 1 a 1, no estádio Centenário, e garantiu a última vaga para a Copa do Mundo de 2010.  "El Loco" Abreu marcou para os uruguaios, que haviam vencido o jogo de ida da repescagem, fora de casa, por 1 a 0. Centeno anotou para os costa-riquenhos, que lutaram até o fim, mas não conseguiram a virada.

A partida foi cheia de tensão. Houve algumas jogadas ríspidas de parte a parte, com a conivência do árbitro suíço Massimo Busacca (o juiz não poderia ser sul-americano ou da Concacaf, regiões de Uruguai e Costa Rica). No segundo tempo, com a partida em 1 a 1, os reservas da Costa Rica brigaram com policiais no banco de reservas.

Com o resultado, o Uruguai retorna à Copa do Mundo depois de ficar ausente em 2006. O técnico René Simões, por sua vez, falhou na tentativa de chegar a seu segundo Mundial (levou a Jamaica à Copa de 1998 e buscava repetir a dose no comando da Costa Rica).

No fim, o Uruguai, bicampeão mundial, pôde comemorar a conquista da última vaga para a Copa do Mundo de 2010.

GLOBOESPORTE.COM
Crédito: AFP

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Com gol irregular, França empata com Irlanda e vai para a Copa

A França conquistou a sua vaga na Copa do Mundo com doses de sofrimento e uma ajuda daquelas da arbitragem. A penúltima seleção a se classificar foi conhecida apenas na prorrogação depois de a Irlanda fazer 1 a 0 no tempo regulamentar. Nos minutos extras, Gallas marcou o gol que garantiu a atual vice-campeã mundial na Ágrica do Sul


Jogando fora de casa, a Irlanda precisava devolver o placar de 1 a 0 que a França fez em Dublin. Jogando no Stade de France, o mesmo em que a França conquistou sua única Copa do Mundo, a Irlanda foi melhor e conseguiu marcar o gol ainda no primeiro tempo. Aos 32min, Damien Duff tabelou com Kevin Kilbane e cruzou para o meia da área, onde Robbie Keane estava, sem marcação, para fazer o primeiro gol.
Robbie Keane poderia se tornar ainda mais ídolo da Irlanda se não tivesse perdido um gol cara a cara com o goleiro Lloris no segundo tempo.
Apesar de pressionar e abusar dos cruzamentos na área - facilmente interceptados pelos zagueiros irlandeses - a França resolveu botar a bola no chão na prorrogação e levou perigo para o gol defendido por Shay Given. Logo no início, o atacante Anelka chutou rasteiro, de fora da área. Minutos depois ele invadiu a área e foi derrubado pelo arqueiro na área. O árbitro sueco Martin HaHansson marcou apenas tiro de meta.
A compensação veio no gol de empate da França. Malouda cobrou falta na área e logo no início do lance, dois jogadores franceses já estavam em posição de impedimento antes de Henry dominar a bola com a mão e tocar para Gallas marcar de cabeça. A revolta dos irlandeses foi instantânea, mas as reclamações não fizeram o árbitro voltar da decisão.
www.terra.com.br
Crédito:AFP

Com segurança, Portugal está no Mundial

Portugal conseguiu. Após uma campanha cheia de irregularidades, o time superou a ausência de Cristiano Ronaldo na repescagem, surpreendeu pela segurança em Zenica, na Bósnia, e ampliou sua vantagem. Com gol de Raul Meireles, a equipe comandada por Carlos Queiroz fez 1 a 0, e garantiu a ida ao seu terceiro Mundial consecutivo - o quinto de sua história.
No início do jogo, Portugal foi o primeiro time a chegar perto do gol. Aos quatro minutos, em escanteio pela direita, Simão cobrou fechado, e Tiago desviou de cabeça, na primeira trave. Porém, Kenan Hasagic defendeu firmemente a bola.
O time da casa respondeu logo depois, no gramado enlameado do Bilino Polje, em Zenica. Aos 6, Vedad Ibisevic dominou a bola, pelo lado esquerdo, e chegou à grande área para fazer o cruzamento, mas, ao tocar para trás, teve o passe interceptado por Pepe. Por sinal, o zagueiro luso foi o protagonista da chance seguinte dos Tugas: aos 13, tentou o arremate ao gol, mas a bola passou por cima.
Todavia, mesmo sem exercer pleno domínio, o time treinado por Miroslav Blazevic apareceu mais no ataque, desde então. Aos 16, em cruzamento pela direita, Zlatan Bajramovic colocou a bola na cabeça de Edin Dzeko, que cabeceou sobre as traves de Eduardo, em mais uma jogada perigosa dos bósnios. A ligeira pressão
continuou três minutos depois. Ibisevic novamente arriscou um chute, desta vez da meia-lua, mas Eduardo encaixou sem problemas.
Todavia, a melhor chance da etapa inicial surgiu da equipe lusa, aos 24 minutos. Em bonita troca de passes após lançamento de Liedson, Tiago recebeu a bola de Raúl Meireles e devolveu ao defensor, que entrou pela grande área e bateu, para boa defesa de Hasagic. A Bósnia respondeu aos 35, quando Dzeko passou a Ibisevic, que chutou de pé direito, de média distância, mandando a bola pouco acima do gol, em nova boa chance bósnia.
Na volta para o segundo tempo, Miroslav Blazevic tentou fortalecer a armação, colocando Zlatan Muslimovic na vaga de Haris Medunjanin, que substituiu, a princípio, o lesionado Zvjezdan Misimovic. E, no primeiro minuto, a equipe da casa quase chegou ao gol, mas Dzeko, que recebera passe de Muslimovic, estava impedido. Logo depois, Portugal teve nova chance para marcar, com Nani driblando dois defensores e chutando quase na pequena área, para Hasagic rebater.
Aos cinco, nova chance bósnia, quando Miralem Pjanic bateu cruzado e rasteiro de média distância, mandando a bola para fora. Mas, cinco minutos depois, os Tugas aproveitaram mais um contra-ataque rápido para fazer o primeiro gol. Nani roubou a bola pela esquerda e tabelou com Liedson. Próximo à área, o atacante do Manchester United passou para Raúl Meireles. E, dessa vez, livre na área, o defensor não perdeu a chance, tocando na saída de Hasagic e colocando Portugal perto da Copa.
O gol amenizou a pressão sobre Portugal, que ampliou seu domínio em campo e logo criou mais chances. Como aos 15 minutos, quando Simão veio pela esquerda e mandou chute nas mãos de Hasagic. Aos 26, Raul Meireles criou ótima chance de marcar pela segunda vez no jogo, ao chutar ao lado da meta bósnia.
Os donos da casa, por sua vez, tentaram reagir. Aos 29 minutos, Pjanic executou cobrança de falta com força, e Eduardo teve de desviar para escanteio. Mas tudo ficou mais difícil com a expulsão de Sejad Salihovic, dois minutos depois, por indisciplina. Desde então, a torcida causou mais dificuldades, atirando objetos no gramado e exigindo que o árbitro italiano Roberto Rosetti paralisasse a partida, por alguns minutos.
Na volta, a Bósnia só criou mais uma chance, com chute enviesado de Dzeko que foi para fora, aos 36 minutos. E Portugal pôde comemorar a ida ao Mundial.
www.trivela.com

Eslovênia reverte vantagem da Rússia e chega ao Mundial

A Eslovênia conseguiu surpreender o mundo do futebol. Revertendo várias expectativas, em Maribor, a equipe treinada por Matjaz Kek fez 1 a 0 na Rússia, o que, graças ao gol marcado no jogo de Moscou, resultou na classificação do país à segunda Copa de sua história, após a participação em 2002. Já a Rússia não consegue o retorno a mais um Mundial, mesmo tendo sido a terceira colocada na Eurocopa do ano passado.
O começo do jogo, no estádio Ljudski Vtr, mostrou um time esloveno procurando mais a iniciativa do jogo. Tanto é que a primeira oportunidade de gol foi dos donos da casa, aos 11 minutos. E envolveu erro da defesa russa: tentando cortar cruzamento, Sergei Ignashevich acabou desviando a bola para o próprio travessão defendido por Igor Akinfeev, causando entusiasmo em Maribor.
Contudo, o restante do primeiro tempo prosseguiu sem maiores perigos de parte a parte. Pelo menos, até os últimos minutos. Aos 42, o time de Guus Hiddink reagiu. Em cobrança de falta, Ignashevich chutou forte, na cabeça de Milivoje Novakovic, que se recuperou.
Mas, no minuto final, os eslovenos chegaram à liderança do placar. Pela direita, Valter Birsa cruzou, e a bola passou por todos os defensores russos, até que Zlatko Dedic completou, escorando de cabeça, para as redes de Akinfeev.
Na volta para o segundo tempo, a Rússia continuou tendo dificuldades para entrar na bem-postada defesa eslovena. Para piorar, após uma disputa de bola com o goleiro Samir Handanovic, Alexander Kerzhakov, que havia substituído Roman Pavlyuchenko, chutou o arqueiro e foi expulso de campo, aos 22 minutos.
Todavia, tendo mais posse de bola, os visitantes continuaram pressionando. Aos 33, Pavel Pogrebnyak, que substituiu Dinyar Bilyaletdinov, desviou cruzamento de Andrei Arshavin, para ótima defesa de Handanovic. E, aos 40, Yuri Zhirkov chutou para nova intervenção útil do goleiro esloveno.
Mas a última chance foi dos donos da casa, com Dedic quase marcando pela segunda vez no jogo. Zhirkov ainda foi expulso, aos 47. E a Eslovênia foi a nação a sorrir em Maribor, garantindo a classificação para a Copa de 2010.
www.trivela.com

Grécia surpreende Ucrânia e se classifica para Copa 2010

DONETSK, Ucrânia (Reuters) - A Grécia se classificou para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul com uma vitória de 1 x 0 contra a Ucrânia nesta quarta-feira, graças a um gol no primeiro tempo de Dimitris Salpigidis.
A vitória deu à Grécia uma vantagem de 1 x 0 no placar agregado, após o empate sem gols no jogo de ida da repescagem, em Atenas, quatro dias atrás.
A Ucrânia pressionou os adversários pela maior parte do jogo e perdeu boas chances de abrir o marcador com o ex-atacante do Milan Andriy Shevchenko e Olexandr Aliev, mas foram os visitantes que fizeram o gol da vitória.
O atacante Giorgos Samaras abriu a defesa da Ucrânia com um passe aos 32 minutos para Salpigidis, que bateu o goleiro Andriy Pyatov com chute a oito metros.
O resultado classifica a Grécia apenas para sua segunda Copa do Mundo na história.
Reuters

Argélia vence Egito por 1 x 0 e se classifica para Copa do Mundo


CARTUM (Reuters) - A Argélia conquistou a última vaga da África para a Copa do Mundo de 2010 ao vencer o Egito por 1 x 0 em uma partida com os ânimos quentes num campo neutro no Sudão, nesta quarta-feira.
O gol da vitória e da classificação saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o defensor Antar Yahia acertou um chute de primeira que tocou na trave antes de entrar, após lançamento longo de Karim Ziani.
A Argélia se concentrou mais na defesa após o intervalo, mas o Egito não conseguiu chegar ao empate, apesar de ter dominado as ações.
Reuters

Os 20 jogadores Sub21 mais valiosos do mundo 2009

Os 20 jogadores Sub21 mais valiosos do mundo 2009 segundo a revista " Futebol Finance"


Nome Idade País Clube Valor
1 Sergio Aguero 21 Argentina At.Madrid 50.000.000 €
2 Karim Benzema 21 França Real Madrid 40.000.000 €
3 Gonzalo Higuain 21 Argentina Real Madrid 30.000.000 €
4 Alexandre Pato 20 Brasil AC Milan 30.000.000 €
5 Mario Balotelli 19 Itália Internazionale 30.000.000 €
6 Theo Walcott 20 Inglaterra Arsenal 25.000.000 €
7 Stevan Jovetic 20 Montenegro Fiorentina 25.000.000 €
8 Juan Manuel Mata 21 Espanha Valencia 25.000.000 €
9 Ángel Di Maria 21 Argentina Benfica 20.000.000 €
10 Miralem Sulejmani 20 Sérvia Ajax 15.000.000 €
11 Bojan Krkic 19 Espanha FC Barcelona 15.000.000 €
12 Neymar 17 Brasil Santos 12.500.000 €
13 Guilherme 21 Brasil CSKA Moscovo 10.000.000 €
14 Marko Marin 20 Alemanha W.Bremen 10.000.000 €
15 Keirrison 20 Brasil FC Barcelona 10.000.000 €
16 Marko Arnautovic 20 Austria Internazionale 10.000.000 €
17 Alan Dzagoev 19 Rússia CSKA Moscovo 10.000.000 €
18 Sydou Boumbia 21 Costa do Marfim Young Boys 9.000.000 €
19 Thomas Muller 20 Alemanha Bayern Munique 9.000.000 €
20 Alberto Paloschi 19 Itália Parma 9.000.000 €





terça-feira, 17 de novembro de 2009

Corinthians ganha cachaça de comemoração ao centenário


Em comemoração ao centenário do Corinthians em 2010, uma empresa lançou nesta semana, em evento no Parque São Jorge, uma cachaça especial chamada "Corinthiana".
A bebida contém um símbolo do clube no rótulo e se destina aos consumidores de cachaças artesanais.
A cachaça foi lançada em três versões: a prata, a ouro e a premium. Os preços variam de R$ 30 a R$ 65.
A bebida é produzida na Fazenda Dona Carolina, no município de Itatiba, no Estado de São Paulo, e tem teor alcoolico de 40%
www.terra.com.br

Brasil encerra temporada vitoriosa com 2 x 0 contra Omã

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Brasil encerrou o bem-sucedido ano de 2009 com uma vitória sem brilho por 2 x 0 sobre a seleção de Omã, em Mascate, nesta terça-feira, seu 14o triunfo em 17 partidas no ano que antecede a Copa do Mundo da África do Sul.
O atacante do Villarreal Nilmar abriu o marcador logo aos quatro minutos e o meio-campista de Omã Mohammed Al Ghassani marcou contra, de cabeça, 16 minutos após o intervalo, num confronto entre os líderes do ranking da Fifa e um adversário que ocupa apenas a 79a posição na lista.
Jogando com o mesmo time que derrotou a Inglaterra por 1 x 0 em Doha, no sábado, o Brasil dominou a posse de bola pela maior parte do jogo, mas parou em algumas boas defesas do goleiro de Omã, Ali Al-Habsi, reserva do time inglês Bolton Wanderers.
O time da casa, entretanto, não se manteve apenas na defesa e também buscou o ataque, criando sua melhor chance logo aos 2 minutos, quando um chute de Hassan Al-Hosni tocou na rede pelo lado de fora.
Dois minutos depois saiu o primeiro gol do Brasil. Após chute de Luis Fabiano e defesa do goleiro, Nilmar pegou o rebote e completou para o gol, marcando pelo segundo jogo seguido, depois de ter feito o único gol na vitória do Brasil sobre os ingleses.
"Sempre é bom fazer gols, jogar, ter a oportunidade. Estou procurando aproveitar o máximo possível", disse o jogador, de 25 anos, que foi titular da seleção nas duas partidas no lugar do lesionado Robinho, do Manchester City.
TESTES
No segundo tempo, o técnico Dunga aproveitou para fazer experiências e já voltou do intervalo com três modificações -- Fabio Simplício, Júlio Baptista e Hulk no lugares de Felipe Melo, Kaká e Luis Fabiano, respectivamente. Ainda entraram em campo Carlos Eduardo, Daniel Alves e Cris.
Omã novamente criou uma boa chance logo no reinício da partida, numa cabeçada de Yaqoog Abdul Karim que passou por cima do gol brasileiro. Daí em diante foi o Brasil que novamente controlou a partida, mas sem conseguir criar chances claras de marcar.
O segundo gol da seleção saiu num erro da defesa do time da casa. Após cruzamento do lateral-esquerdo Michel Bastos buscando Hulk dentro da área, Al Ghassani se antecipou ao goleiro e cabeceou contra a própria meta.
Com a vitória em Mascate, o Brasil encerra o ano de 2009 com o retrospecto de 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota (para a Bolívia), incluindo vitórias sobre os campeões do mundo Itália (duas vezes), Uruguai, Argentina e Inglaterra.
A seleção do técnico Dunga sagrou-se campeã da Copa das Confederações da África do Sul, em junho, e classificou-se para o Mundial do ano que vem no país africano como primeira colocada da América do Sul.
O Brasil voltará à ativa apenas no dia 3 de março de 2010, no último amistoso antes da convocação final dos jogadores para o Mundial, programada para maio.
br.reuters.com

“Washington Day” arrecada mais de 62 mil reais para o ídolo


O "Washington Day", campanha promovida pelo Fluminense Football Club visando arrecadar fundos para o ídolo, que sofre de uma grave doença degenerativa conhecida como ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica - foi um sucesso. Sete urnas, que estavam recolhendo donativos para Washington, foram espalhadas nas rampas de acessos do Maracanã antes do jogo com o Atlético-PR, disputado no último domingo. A maioria dos 55.030 torcedores que foram ao estádio se dispôs a ajudar o ex-centroavante e, após a contagem das doações, foram arrecadados R$ 63.387,45. Desse valor, pouco mais de mil reais foram destinados para pagar as despesas com a produção do evento, excetuando-se as passagens de Washington e de seus acompanhantes, custeadas pelo Departamento de Futebol tricolor.

"Queria agradecer a todos os tricolores que colaboraram com a campanha e àqueles que se dispuseram a trabalhar no evento. O Washington é um ídolo e merece todo o nosso carinho", disse o gestor de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt.
www.fluminense.com.br

Ronaldinho e mais 4 brasileiros são indicados a piores da Itália

O prestígio dos brasileiros no futebol italiano parece estar em baixa, especialmente de dois jogadores da seleção nacional. Nesta segunda-feira, a emissora de televisão Rai divulgou os dez indicados ao "prêmio" de pior jogador do ano no país. Entre os escolhidos, o país pentacampeão mundial possui cinco: Felipe Melo (Fiorentina e Juventus) e Júlio Batista (Roma), ambos da equipe de Dunga, Ronaldinho e Dida (Milan), além de Mancini (Inter de Milão).
O último vencedor da "honraria" acabou sendo o português Ricardo Quaresma (Inter), que concorre ao bicampeonato nesta temporada. Em 2006 e 2007, o vencedor foi o atacante Adriano, último brasileiro a "levantar o troféu" e atualmente artilheiro do Campeonato Brasileiro com a camisa do Flamengo.
Somado a Quaresma e os brasileiros, o argentino Juan Pablo Carrizo (Lazio), o holandês Klaas-Jan Huntelaar (Milan), o dinamarquês Christian Poulsen e o português Tiago (Juventus) também concorrerão ao Bidone D'Oro, ou Perna-de-pau de ouro. A entrega da premiação será no dia 13 de dezembro.
Últimos vencedores do Bidone D''Oro:
2003: Rivaldo (BRA) - Milan
2004: Nicola Legrottalie (ITA) - Juventus
2005: Christian Vieri (ITA) - Internazionale e Milan
2006: Adriano (BRA) - Inter
2007: Adriano (BRA) - Inter

2008: Ricardo Quaresma (POR) - Inter
Gazeta Esportiva
Foto: AFP

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Iraque dissolve federação de futebol

Em mais um capítulo da grave crise envolvendo as instituições esportivas no Iraque, o comitê olímpico do país decidiu dissolver, nesta segunda, a federação de futebol do país.
A desativação da entidade volta a trazer problemas entre o país e a Fifa, que, no último ano, baniu times iraquianos, após o governo anunciar o fim do próprio comitê olímpico, só voltando atrás quando a entidade anunciou que o futebol não teria sua federação entre as encerradas.
Samir Al-Moussawi, membro executivo do comitê olímpico iraquiano, justificou a dissolução por irregularidades financeiras e administrativas: "Tivemos muitos encontros com a antiga federação, e concordamos em fazer um acordo com eles, para evitar uma decisão como esta, mas não vimos nenhuma resposta deles."
Do outro lado, o diretor da federação de futebol, Najih Hamoud, protestou contra a decisão e alertou: "Ela não tem legitimidade, porque contradiz as leis da Fifa. O comitê olímpico não está autorizado a tomar tal decisão."
www.trivela.com

Vítima de infarto, Jogador morre na Grécia

O atacante mexicano Antonio de Nigris faleceu nesta segunda-feira aos 31 anos em Larissa, na Grécia, vítima de um ataque cardíaco.
O ex-jogador do Santos e Villarreal, que havia acertado com o clube grego em agosto, foi levado às pressas para um hospital nas primeiras horas da segunda-feira após sentir-se mal, mas sua morte foi anunciada pouco depois pela equipe médica.
“A família do Larissa lamenta no dia de hoje a trágica morte do mexicano de 31 anos, Antonio De Nigris”, diz nota oficial da equipe. “É com grande pesar que a administração, a comissão técnica, os jogadores e a diretoria do clube declaram seus pêsames para sua família, em especial à sua esposa Sonia e sua filha de cinco anos, Miranda”.
“A autópsia será feita no hospital de Larissa, para descobrir a causa oficial de sua morte”, conclui a nota.
De Nigris, que defendeu o México em 16 partidas, inclusive durante a Copa América de 2001, trocou o clube turco Ankaragücü pelo Larissa no início da temporada, tendo entrado em campo em apenas seis partidas pela equipe no Campeonato Grego.
www.trivela.com

domingo, 15 de novembro de 2009

Suíça frustra Nigéria e é campeã mundial sub-17



A Suíça conquistou neste domingo o título do Mundial Sub-17 pela primeira vez em sua história. Carrasco do Brasil na primeira fase, a seleção suíça fez 1 a 0 sobre a Nigéria neste domingo, em Abuja, e conquistou o torneio na casa do adversário.

Com a derrota, os nigerianos perderam a chance de serem os maiores campeões do Mundial: o país africano tem três títulos, assim como Brasil, que nem passou para as oitavas de final neste ano.

O gol da Suíça foi marcado por Seferovic, aos 18 minutos do segundo tempo. Os suíços fizeram uma campanha impecável no torneio, com sete vitórias nas sete partidas. Na primeira fase, foi líder do Grupo B, contra México, Brasil e Japão. Depois, eliminou Alemanha, Itália e Colômbia para ir à final.
GLOBOESPORTE.COM

Jogadores da Alemanha e 40 mil torcedores comparecem ao velório de Enke

A Alemanha deu neste domingo um emocionado adeus a Robert Enke, que era goleiro da seleção alemã e do Hannover e se suicidou na terça-feira aos 32 anos, vítima de uma depressão, influenciada por tragédias particulares e o medo de fracassar no futebol.

Cerca de 40 mil torcedores do Hannover, autoridades do futebol, representantes dos clubes europeus pelos quais passou e políticos encheram o estádio do clube ao qual o goleiro pertencia para se despedir de Enke.

A viúva de Enke, Teresa, jogadores da seleção - do capitão Michael Ballack a Per Mertesacker -, o dirigente Oliver Bierhoff e o técnico Joachim Löw eram reflexo da dor na homenagem em despedida do goleiro.

- O futebol não é tudo. Acima do rendimento está o ser humano - disse o presidente da federação alemã de futebol, Theo Zwanziger, que agradeceu a Teresa Enke por sua coragem, ao revelar à imprensa o drama que levou o marido ao suicídio.

Após a cerimônia, o caixão de Enke foi transportado nos ombros dos colegas. Depois, foi levado ao cemitério vizinho, onde acontecerá uma cerimônia privada.

Enke se jogou na via do trem na terça-feira passada, nas proximidades de casa. Segundo a esposa, o jogador esteve em tratamento por depressão em 2003 e depois sofreu recaídas, atribuídas tanto a questões privadas quanto ao medo do fracasso.



Caixão com o corpo do goleiro Robert Enke esteve no estádio do Hannover  

globo.com

O Flamengo



O Clube de Regatas do Flamengo é um clube poliesportivo brasileiro com sede na cidade do Rio de Janeiro fundado para disputas de remo em 17 de novembro de 1895. Criado no bairro de mesmo nome, o clube mudou-se para o bairro da Gávea na primeira metade do século XX.

Sua atuação no futebol iniciou-se em 1912. Suas maiores glórias neste esporte são o Mundial Interclubes e a Copa Libertadores de 1981, na equipe que contava com nomes como Paulo César Carpegiani (técnico), Júnior, Adílio, Tita e liderada por Zico, considerado o maior ídolo da história do clube.

Detém o recorde de maior vencedor do Campeonato Carioca de Futebol com 31 títulos, sendo conquistado em cinco oportunidades o tricampeonato estadual (1942, 1943 e 1944; 1953, 1954 e 1955; 1978, 1979 especial e 1979; 1999, 2000 e 2001; 2007, 2008 e 2009). Em 26 de julho de 2009 tornou-se o primeiro clube a atingir a marca de mil jogos na Primeira divisão do Campeonato Brasileiro.[2][3] Junto ao Botafogo de Futebol e Regatas, detém a maior seqüência invicta do futebol brasileiro com 52 partidas sem derrotas em 1979.[4] O próprio Botafogo, além do Fluminense Football Club e do Club de Regatas Vasco da Gama são os grandes rivais esportivos do Flamengo ao longo da história.

O Flamengo é o clube com o maior números de torcedores do Brasil e do mundo de acordo com pesquisas do IBOPE,[5] Datafolha[6] e revista Mundo Estranho,[7] respectivamente. Estima-se ter uma torcida entre 33 e 40 milhões de torcedores só no Brasil. Tais parâmetros indicam uma diferença de mais de 10 milhões de torcedores para a segunda colocada.

Numa pesquisa feita pela FIFA, o Flamengo foi eleito o nono maior clube do século XX, segundo maior do Brasil e quarto maior das Américas.

Em 9 de março de 2007, foi sancionada pelo governador Sérgio Cabral Filho a Lei Estadual 4.998/2007, instituindo o Dia do Flamengo[2]. A data comemorativa no calendário do estado do Rio de Janeiro homenageia a fundação do clube, sendo comemorada no mesmo dia 17 de novembro.

Também em 2007, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro César Maia tombou a Torcida do Flamengo[8] como Patrimônio Cultural da Cidade por promover espetáculos de alegria no Maracanã e em diversos estádios, instituindo também, em 17 de outubro de 2007, o Dia do Flamenguista, comemorada no dia 28 de outubro, mesmo dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu.

Além do remo e do futebol, outras modalidades de destaque no Flamengo são o basquetebol, onde a equipe masculina é a atual campeã nacional e sul-americana, e a ginástica artística que conta na equipe com nomes de destaque como Diego Hypólito, Daniele Hypólito e Jade Barbosa.
www.flamengo.com.br

Com vitória, Uruguai leva vantagem para casa

Na repescagem das Américas para definir vaga na Copa de 2010, o Uruguai ampliou seu favoritismo. Jogando a partida de ida, nas primeiras horas deste domingo, em San Jose, a Celeste Olímpica fez 1 a 0 na Costa Rica, e garantiu a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, na próxima quarta, no Estádio Centenário, em Montevidéu.O gol uruguaio foi marcado por Diego Lugano aos 22 minutos da etapa inicial.