sábado, 2 de março de 2013

O Clube: Olympique du Kef

Clube: Olympique du Kef
Nome: Olympique du Kef
Apelido:
Cores: Vermelho, branco e preto
Ano de Fundação: 1922
Cidade: Kef
Estado/Região:
País: Tunísia
Estádio: Stade 7 Novembre du Kef
Lotação: 15.000
Web:
Material Esporivo:
Patrocínio:
Títulos: 1 x Campeonato Tunisiano - Segunda Divisão 2011/12
           2 x Campeonato Tunisiano - Segunda Divisão - Divisão Norte 1973-1974; 1976-1977
           1 x Campeonato Tunisiano - Segunda Divisão 1992-1993
Status: Campeonato Tunisiano
Brasileiros:
Curiosidade:
Rankings IFFHS:

Horizonte é campeão da 1ª fase do Campeonato Cearense e garante na vaga na Copa do Brasil 2014

O Horizonte confirmou o favoritismo e terminou a 1ª fase do Campeonato Cearense na liderança. Na rodada decisiva, que teve quatro jogos disputados na tarde deste sábado (2), o Galo do Tabuleiro empatou em 2x2 com o Crato, no estádio Mirandão. Torres e Thiago Alagoano marcaram os gols do Horizonte. Alemão marcou os dois gols do time do Cariri, que chegou a estar perdendo por 2x0.

Com o resultado, o time do técnico do técnico Roberto foi premiado com a conquista da vaga na Copa do Brasil, competição que disputará pela 3ª vez (jogou as edições de 2011 e 2012).

O Ferrroviário terminou como vice-líder. No estádio do Junco, o time coral foi surpreendido e perdeu para o Guarany de Sobral por 3x2. O Ferrim abriu o placar de pênalti, com o atacante Giancarlo, aos 35 minutos do 1º tempo. No 2º tempo, aos 5 minutos, Maciel empatou a partida, de cabeça.

No início da etapa final, o Tubarão da Barra voltou a ficar na frente do marcador, com Tinga, marcando de cabeça. Mas o clube sobralense reagiu com dois gols quase que seguidos, anotados por Klismann e Vitor Cearense, virou o marcador.

No Romeirão, o Guarani de Juazeiro foi derrotado em casa pelo Tiradentes por 2x0 e deixou o 3º lugar escapar para o rival Icasa, que folgou na rodada.
Diego e Kelson, no 1º tempo, marcaram os gols da vitória do Tigre da PM.

REBAIXADOS

No estádio Tarcisão, o São Benedito e Maracanã empataram em 3x3. O resultado apenas sacramentou o rebaixamento do time da Serra. A equipe de Maracanaú já entrou em campo matematicamente rebaixada. Os dois caçulas estão de volta à 2ª Divisão Cearense.

PRÓXIMA FASE

A fase classificatória do Estadual classificou os seis primeiros colocados para 2ª fase: Horizonte, Ferroviário, Guarani, Icasa, Tiradentes e Guarany de Sobral. As seis equipes se juntam a Ceará e Fortaleza (que ainda disputam a Copa do Nordeste), formando um octogonal.

Os times se enfrentam em jogos de ida e volta (totalizando 56 partidas) e os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, disputadas no sistema clássico 1° contra o 4° e 2° contra o 3° colocado.

A tabela, com a confirmação das datas e horários dos jogos, será divulgada na noite deste domingo, pela Federação Cearense de Futebol.

CONFIRA O PLACAR DA ÚLTIMA RODADA
Crato 2x2 Horizonte
Guarany de Sobral 3x2 Ferroviário
Guarani de Juazeiro 0x2 Tiradentes
São Benedito 3x3 Maracanã

Bruno Balacó
O POVO / http://esportes.opovo.com.br/

Estados Unidos lançam novo uniforme em homenagem aos 100 anos da federação de futebol

Nesta sexta-feira, a seleção dos Estados Unidos de futebol lançou o seu novo uniforme. A camisa fará homenagem aos 100 anos da federação norte-americana e o modelo é todo branco e “retrô”, até com o símbolo antigo da entidade.

ESPN.com.br
Foto: Divulgação

sexta-feira, 1 de março de 2013

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Icasa vence e empurra o Maracanã para a segunda divisão

O Icasa venceu o Maracanã por 2 a 0 em jogo realizado na noite desta terça-feira (26), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com o resultado, o Verdão do Cariri, sem chance ser o primeiro da fase inicial (o Horizonte é o líder, seguido do Ferroviário), chegou aos 25 pontos ganhos e o time de Maracanaú já esta matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Cearense.

Mesmo sem vários jogadores titulares, poupados pelo técnico Francisco Diá, a equipe de Juazeiro do Norte foi superior durante toda a partida e abriu o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo, com o um belo gol marcado pelo zagueiro Luís Otávio.

O Maracanã partiu para cima do adversário, mas não conseguiu o empate e aos 47 minutos da etapa final, Diogo França com um bonito chute marcou o segundo do Icasa, definiu o placar da partida e o rebaixamento do time maracanauense, que tinha conseguido o acesso na temporada passada.

http://www.jangadeiroonline.com.br/
Foto: Agência Miséria

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Clube: Nairobi City Stars


Clube: Nairobi City Stars Football Club
Nome: Nairobi City Stars
Apelido:
Cores: Branco
Ano de Fundação: 2002
Cidade: Nairobi
Estado/Região:
País: Quénia
Estádio: World Hope Centre Stadium
Lotação: 5000
Web: http://www.nairobicitystars.com/
Material Esporivo:
Patrocínio:
Títulos:
Status: Liga Quénia
Brasileiros:
Curiosidade: Nome Antigo (World Hope FC)
Rankings IFFHS:

Novo ensaio sensual do Brasiliense traz duas musas de uma vez!

A edição do ensaio sensual do Jacaré do mês de março, traz duas musas de uma só vez para agitar o mundo das lutas. As divas Kelly Holliver e Keli Cristina voltam a figurar entre as lutadoras mais sexys do octógono e se encontram e um disputadíssimo duelo de MMA.

Cláudio Bispo / Brasiliensefc.com.br
Brasiliense / http://www.brasiliensefc.com.br/

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Chapecoense é campeã antecipada do turno no Catarinense

O sol quente e forte não intimidou o torcedor, que compareceu em peso no Estádio Josué Annoni em Xanxerê para a disputa com cara de final entre Chapecoense e Guarani. O time do Oeste precisava de uma vitória e um empate do Figueirense para se consagrar campeã do turno do Campeonato Catarinense com uma rodada de antecipação.

E deu certo! Logo no primeiro tempo, o Verdão fez 3. Aos 14 minutos, Bruno Rangel – que entrou pela primeira vez como titular – marcou o primeiro. Aos 21 minutos, foi a vez do meia Neném ampliar para a Chapecoense. Já no fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, o atacante Bruno Rangel fez mais um.

Para o segundo tempo, o Verdão entrou mais tranquilo com a intenção de administrar o placar. Aos 10 minutos, Athos fez o dele e ampliou a goleada para a 4 a 0. Em seguida, Alan descontou para o time do litoral e faz o primeiro. Mais de meia hora do segundo tempo e o juiz marca pênalti para o Guarani, que não desperdiçou e fez o segundo.

Mesmo assim, a Chapecoense foi atrás da goleada e no fim do segundo tempo, aos 44 minutos, Dieguinho fez o quinto gol. Com a vitória, o time apenas esperou terminar o jogo entre Criciúma e Figueirense para comemorar o turno do Campeonato Catarinense. Na disputa no Sul do estado, o Tigre fez 2 a 0 em cima do Alvinegro e ajudou o Verdão a concretizar a conquista do turno.

Com direito a volta olímpica, a Chapecoense está na disputa das semifinais e mais perto da conquista do Campeonato Catarinense 2013.

REDECOMSC / http://www.redecomsc.com.br/

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Al Ahly vence Leopards e conquista a Supercopa da África

O Al Ahly levantou a taça da Supercopa da África neste sábado. o time venceu o Leopards, do Congo, por 2 a 1 e ficou com o título da competição, que reúne os vencedores da Liga dos Campeões e da Copa das Confederações do continente.

O jogo foi disputado no estádio do Exército Egípcio em Alexandria, com público de cerca aproximadamente três mil pessoas.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos dez minutos da primeira etapa, o Al Ahly abriu o placar com Rami Rabia, em um chute de fora da área. Depois, aos 26 minutos, Mohamed Barakat ampliou o placar para o time egípcio. Aos 33, o time do Congo diminuiu para 2 a 1 com um gol de Rudy Bhebey.

Foi a quinta vez que o Al Ahly ficou com o título da Supercopa Africana. O Egito é o país africano que mais vezes ficou com a taça, com oito conquistas. As outras três foram do Zamalek.

O Atacante Fábio Júnior (ex-Campinense) é o único brasileiro no time campeão.

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Foto: Al Ahly / http://www.ahlyegypt.com/

Swansea goleia o Bradford e é campeão da Liga Inglesa

O dia 24 de fevereiro ficará marcado para sempre na memória dos torcedores do Swansea City, que competa 100 anos de história nesta temporada. Na tarde deste domingo, o time do técnico Michael Laudrup venceu com muita facilidade o modesto Bradford por 5 a 0, em Wembley, e conquistou a tão sonhada e inédita Copa da Liga Inglesa. Os gols foram marcados por Dyer (2), Michu e De Guzman (2).

O placar deste domingo foi o maior em uma final de Liga Inglesa, superando a vitória do Manchester United por 4 a 0 diante do Wigan, na edição de 2006.

Globo / http://globoesporte.globo.com/
Foto: Reprodução / Swansea City / http://www.swanseacity.net/