sábado, 6 de março de 2010

Corinthianos que disputaram Copas do Mundo

Ao longo da História das Copas do Mundo, 20 jogadores representaram o Corinthians.
Copa da França (1938)
O zagueiro Jau, o meia Brandão e o atacante Lopes.
Copa do Brasil (1950)
Somente o atacante Baltazar foi chamado.
Copa da Suíça (1954)
Foram o goleiro Cabeção e Baltazar.
Copa da Suécia (1958)
O goleiro Gilmar e o zagueiro Oreco.
Copa da Inglaterra (1966)
Desta vez no Timão, Garrincha foi chamado de novo.
Copa do México (1970)
O tri teve o meia Rivellino e o goleiro Ado como representantes do Timão.
Copa da Alemanha (1974)
Foram convocados o lateral-direito Zé Maria e o craque Rivellino.
Copa da Argentina (1978)
Só o zagueiro Amaral foi chamado.
Copa da Espanha (1982)
Do Timão, só o craque Sócrates foi chamado.
Copa do México (1986)
O goleiro Carlos, o lateral Edson e o atacante Casagrande foram chamados.
Copa dos EUA (1994)
O atacante Viola foi o representante do Corinthians.
Copa Coréia e Japão (2002)
A Seleção conquistou o penta com Vampeta, Ricardinho e Dida.
Copa da Alemanha (2006)
No último Mundial, somente o meia Ricardinho foi chamado.

Lancenet, por Bruno Andrade

sexta-feira, 5 de março de 2010

Ranking Mundial de Clubes

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS, em inglês) divulgou no último dia 3, o Ranking Mundial de Clubes no período de 1° de Março de 2009 a 28 de Fevereiro de 2010.Confira a lista com os 20 primeiros colocados.
Top 20:
1.        FC Barcelona    Espanha    321,0
3.        SV Werder Bremen    Alemanha    284,0
4.        Manchester United FC    Inglaterra    278,0
5.        FC Shakhtyor Donetsk    Ucrânia    266,0
6.        Arsenal FC     Inglaterra    254,0
7.        Club Estudiantes de La Plata    Argentina    251,0
8.        Cruzeiro EC     Brasil    249,0
9.        Hamburger SV    Alemanha    242,0
10.        AS Roma    Italia    240,0
11.        FC Bayern München    Alemanha    226,0
12.        Lille     França    222,0
13.        PSV Eindhoven    Holanda    216,5
14.        Galatasaray     Turquia    213,5
15.        FC Girondins de Bordeaux    França    209,0
16.        FC Internazionale     Italia    205,0
17.        Olympique Lyonnais    França    203,0
18.        Sevilla FC    Espanha     202,0
19.        FC Twente Enschede    Holanda    201,5
20.        Grêmio  Porto-Alegrense    Brasil    199,0

by IFFHS

Novo site oficial do Vasco entra no ar com algumas novidades


Sempre pensando no melhor para os torcedores, o Vasco lançou nesta quarta-feira (03/03), o novo site oficial do clube. Além de um layout no estilo dos grandes clubes da Europa, os leitores podem interagir, comentando em noticias e, em breve, enviando seus vídeos.
Quem está muito orgulhoso do novo site é o presidente Roberto Dinamite, que além de aprovar o trabalho, é um leitor assíduo.
- Aprovei o site do Vasco, está muito bom e encontramos nele tudo que precisamos. Como os jogos, fotos, notícias, tudo muito legal. O marketing tem feito um ótimo trabalho e o site ficou nota 10, igual à minha camisa – brincou o presidente do clube.
www.vasco.com.br

Seleção Sub-19 convocada para Copa do Mediterrâneo, em Barcelona, e amistosos em Dubai

O técnico da Seleção Brasileira Sub-19, Rogério Lourenço, convocou nesta quinta-feira a equipe que disputará a 10ª Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, e sem seguida participará de amistosos em Dubai.
A apresentação está marcada para o dia 26 de março, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, de onde a equipe embarca para Barcelona.
Confira todos os convocados:Goleiros: Luis Guilherme (Botafogo) e Rafael Borges (Palmeiras).
Laterais: Edgar (Atlético-PR), Kleber Silva (Internacional) e Alex Sandro (Santos).
Zagueiros: Saimon (Grêmio), Thiago (Atlético-MG) , Bruno Uvine (São Paulo) e Lucas Zen (Botafogo).
Meio-campistas: Bruno Renan (Grêmio), Wellington (São Paulo), Fernando (Palmeiras), Wellington Sanches (Fluminense), João Paulo (Internacional) e Wendel (Atlético-MG).
Atacantes: Taubaté (Corinthians), Diego Maurício (Flamengo) e Lucas Gaúcho (São Paulo). 
CBF
Foto: Arquivo

quinta-feira, 4 de março de 2010

No Chile, goleiro paraguaio revela ter pulado do 3° andar

Goleiro do Unión Española, clube chileno da capital do país, Santiago, o jogador paraguaio Cristián Limenza revelou ter pulado do terceiro andar do prédio onde morava para se safar do terremoto que causou tragédia no Chile na madrugada do último sábado. Entretanto, o atleta sofreu pequenos ferimentos e passa bem.

"Tive de pular porque o edifício quase caiu. Agora temos de deixar o prédio, que corre risco de desabar", disse. Apavorado, o uruguaio Martín Liguera, companheiro de clube de Limenza, declarou ter se sentido próximo da morte. "Foi uma sensação horrível. Estávamos no oitavo andar. A verdade é que eu esperava que o edifício caísse por conta do barulho e do movimento. Depois que vi as imagens do desastre, acho que somos privilegiados", afirmou.

O treinador do Unión Española, Rubén Israel, disse que após o terremoto que atingiu 8,8 graus na escala Richter, a relevância do futebol para os chilenos tornou-se mínima. "O que importa é que os lugares que estão destruídos sejam construídos, que os desaparecidos apareçam e que os problemas acabem", desabafou. O desastre já matou mais de 800 pessoas e deixou milhões de desabrigados.
Gazeta Esportiva
Foto: Arquivo 

Jogador da Segunda Divisão paraguaia morre em treino

O jogador paraguaio Cantero, de 19 anos, morreu nesta quinta-feira em Assunção, durante um treino do General Caballero, da Segunda Divisão local.
Segundo seus familiares, ele tinha problemas cardíacos e acabou morrendo no hospital.
Osvaldo Pangrazio, membro do departamento médico da federação paraguaia de futebol, disse "que a família de Cantero sabia" que ele sofria de problemas cardíacos e deveria checar se ele realmente poderia jogar.
- É por isso que a Fifa pede rigor nos exames cardiológicos no futebol profissional - disse Pangrazio a uma rádio da capital paraguaia.
- Não estamos dizendo que há um responsável, mas é um episódio dramático. Ele era jovem, estava começando e este tipo de coisa não pode continuar acontecendo - completou.
Este é o segundo caso de morte súbita de um jogador no Paraguai. Sixto Rojas, do Trinidense, perdeu a vida em 10 de janeiro de 2007, durante um treino da equipe.
EFE

quarta-feira, 3 de março de 2010

Ranking da Fifa (atualizado em 03/03)


1º) Espanha, 1.642 pontos

2º) Brasil, 1.594

3º) Holanda, 1.324

4º) Itália, 1.226

5º) Alemanha, 1.208

6º) Portugal, 1.201

7º) França, 1.171

8º) Inglaterra, 1.109

9º) Argentina, 1.087

10º) Grécia, 1.074

11º) Croácia, 1.050

12º) Rússia, 1.042

13º) Sérvia, 980

14º) Chile, 971

15º) México e Suíça, 968

17º) Egito, 967

18º) Estados Unidos, 954

19º) Uruguai, 936

20º) Camarões, 888
 

Boa Viagem vence Quixadá no Serjão

Nesta terça-feira, 2, o Boa Viagem venceu o Quixadá pelo placar de 2 a 0, no estádio Serjão, em Boa Viagem, em partida válida pela primeira rodada do segundo turno da Primeira Divisão de 2010.

Os gols do Galo do Sertão foram marcados por Paulinho aos catorze minutos do primeiro tempo e por Serginho, aos vinte e um minutos da primeira etapa, ainda no final da partida o atacante Serginho, artilheiro do Boa Viagem no estadual, deu uma cotovelada no adversário e foi expulso pela terceira vez na competição.

Com a vitória, o Boa Viagem agora é o quarto colocado com três pontos ganhos, empato com Guarany de Sobral (3º), Ferroviário (5º) e Maranguape (6º), enquanto que o Quixadá segura a lanterna do segundo turno com nenhum ponto ganho.

Na próxima rodada, o Boa Viagem enfrenta o Ferroviário, no próximo domingo, 7, no Elzir Cabral, às 16h. Já o Quixadá joga quinta-feira, 4, às 21h, no Pedro Eymard, em Morada Nova, e no sábado, 6, às 16h, também no Pedro Eymard, diante da equipe do Maranguape.
Samuel Martins

Palermo se torna o maior artilheiro da história do Boca

O atacante Martín Palermo igualou o recorde de Roberto Cherro como maior artilheiro da história do Boca Juniors, vigente desde 1938, e agora ambos somam 218 gols.
Palermo, que tem grandes chances de ser convocado pelo técnico Diego Maradona para a Copa do Mundo, atingiu a marca ao balançar a rede no jogo contra o Vélez Sarsfield, pelo Torneio Clausura local.

A partida terminou empatada em 4 a 4. Além de Palermo, que ainda desperdiçou um pênalti, marcaram para o Boca Monzón, Gaitán e o chileno Medel. Os gols do Vélez foram de Víctor Zapata, do uruguaio Santiago Silva, que fez dois, e de Juan Martínez.
Crédito: Cézaro De Luca/EFE 
Agência Estado

Cabañas deixa o hospital

O atacante paraguaio Salvador Cabañas, que levou um tiro na cabeça em janeiro, saiu do hospital nessa terça-feira depois de boa reabilitação, mas os médico ainda não conseguem dizer se ele poderá voltar a jogar futebol.
Cabañas, de 29 anos, tem uma bala alojada no cérebro depois de ser baleado após uma discussão em um bar noturno na Cidade do México. O paraguaio consegue dar apenas alguns passos e tem a fala bastante limitada.
"Depois da avaliação de hoje, o doutor determinou que o Cabañas está em condições de deixar o hospital e começar uma nova fase de recuperação", disse o América, clube do jogador, em comunicado oficial.
Os médicos disseram que ter a bala alojada na cabeça não impede necessariamente o jogador de voltar ao futebol, mas o Dr. Ernesto Martinez, que está tratando Cabañas, disse que é muito cedo prever como será sua recuperação.
No mês passado, Cabañas deixou a Unidade de Tratamento Intensivo e ganhou força, mas segue frágil e começará uma terapia de reabilitação sob supervisão dos médicos num centro de recuperação no subúrbio da Cidade do México.
A polícia ainda está procurando pelo suspeito de ter atirado no paraguaio. Cabañas deve ficar fora da Copa do Mundo. O Paraguai está no grupo F, ao lado de Itália, Eslováquia e Nova Zelândia.
Trivela
Roto:Arquivo

Time do Paulistão vende sede social por R$ 10 milhões


A partir desta quarta-feira, a sede social do Rio Branco, em Americana, passa a ser propriedade de uma empresa de Ribeirão Preto. O negócio foi fechado, com aprovação do Conselho Deliberativo do clube, na ordem de R$ 10 milhões. O Rio Branco vai receber R$ 5 milhões em dinheiro, em 12 parcelas, e os demais R$ 5 milhões virão em espaços no empreendimento que será erguido na área entre as ruas Fernando Camargo e Rua dos Professores.

A principal referência oficial da sede social do Tigre está na inauguração da piscina, em 1960, ou seja, ela existe há, pelo menos 50 anos. Gerações passaram pela tradicional sede, que abrigou, também, bailes memoráveis e equipes de futebol de salão e hóquei sobre patins que impressionavam. A administração do clube, agora, deve ser transferida para o Estádio Décio Vitta, uma vez que há interesse comercial também na venda da Sede Náutica.

Apesar da negociação, o Rio Branco continua com mais duas grandes propriedades. Ele vendeu a menor, na área central da cidade, mas segue com a Sede Náutica, de quase 90 mil metros quadrados, e o Estádio Décio Vitta, de 80 mil metros quadrados. Estas duas áreas, juntas, são avaliadas em mais de R$ 60 milhões.
Ju Jensen - Americana-SP

terça-feira, 2 de março de 2010

Real Madrid é o clube que mais faturou na Europa.

O Real Madrid é o clube que mais faturou na temporada passada da Europa, de acordo com o ranking "Money League". O ranking é publicado todos os anos pela Deloitte, empresa de consultoria financeira com sede no velho continente.

O Barcelona, maior rival do clube merengue, vem logo atrás. Juntas, as duas equipes espanholas somam R$ 1,7 bi de receita. A maior fatia desse bola é do Real, com R$ 915 milhões. Já o Barcelona soma R$ 842 milhões.

No top 20 dos clubes que tiveram maior renda, a Inglaterra domina, com sete equipes figurando na lista - Manchester United, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Tottenham, Manchester City e Newcastle. O ranking contabiliza direitos de transmissão de TV, merchandising e lucro com vendas de ingressos, entre outros fatores. O cálculo leva em conta o período de um ano, de junho de 2008 a junho de 2009.

Confira o top 20 dos clubes com maior renda do futebol europeu (de 2008 a 2009):

1) Real Madrid-ESP - R$ 915 milhões
2) Barcelona-ESP - R$ 842 milhões
3) Manchester United-ING - R$ 743 milhões
4) Bayern de Munique-ALE - R$ 658 milhões
5) Arsenal-ING - R$ 597 milhões
6) Chelsea-ING - R$ 550 milhões
7) Liverpool-ING - R$ 493 milhões
8) Juventus-ITA - R$ 461 milhões
9) Internazionale-ITA - R$ 446 milhões
10) Milan-ITA - R$ 445 milhões
11) Hamburgo-ALE - R$ 333 milhões
12) Roma-ITA - R$ 332 milhões
13) Lyon-FRA - R$ 317 milhões
14) Olympique Marselha-FRA - R$ 302 milhões
15) Tottenham-ING - R$ 301 milhões
16) Schalke 04-ALE - R$ 282 milhões
17) Werder Bremen-ALE - R$ 260 milhões
18) Borussia Dortmund-ALE - R$ 235 milhões
19) Manchester City-ING - R$ 232 milhões
19) Newcastle-ING - R$ 229 milhões
Agência Futebol Interior

Penalty apresenta o novo iniforme do Ceará


A Diretoria de Eventos do Ceará Sporting Club promoveu na noite desta segunda-feira, 1, um evento no Bárbara’s Buffet para apresentar os novos materiais esportivos do Clube, licenciados pela marca Penalty, novo patrocinador do Vozão.

Os modelos das novas camisas, calções, meiões, chuteiras, luvas, além dos materiais específicos para viagens, treinamentos e concentração, foram apresentados pelos atletas Diego, Arlindo Maracanã, Careca, Renato e Gian. O mascote do Vovô e algumas Vovozetes também participaram do desfile.

Marcos Brito, representante da Penalty, comentou sobre a parceria com o Ceará. “Queremos que a nossa marca esteja juntos do crescimento do Mais Querido porque acreditamos na força deste Clube e da paixão que ele desperta em seu torcedor.”

De acordo com o presidente Evandro Leitão, a Penalty foi a melhor escolha para o Ceará neste atual momento. “Tínhamos outras opções mas a proposta da Penalty foi satisfatória para as nossas pretensões. Confiamos que essa parceira ocorrerá da melhor maneira e que todas as questões pré-determinadas serão cumpridas”, enfatizou.

Foto: Xandy Rodrigues
www.artilheiro.com.br

segunda-feira, 1 de março de 2010

Hoje é meu aniversário


Hoje é dia do meu aniversário
Quisera eu reencontrar todos os meus amigos
Aqueles que passaram pela minha vida por um segundo
Mas também aqueles que conseguiram se eternizar.
Ou na vida
Ou no coração. 


Hoje é dia do meu aniversário
Quisera eu voltar a ser criança
Regastar a inocência de experimentar tudo:
Das relações aos riscos e
Resgatar a coragem de fazer, dizer e viver tudo que se tem vontade
Simplesmente por sentir vontade. 


Hoje é dia do meu aniversário
Quisera eu voltar o tempo para ter nascido novamente,
Eu teria feito tudo de novo e teria a mesma família, os mesmos pais, os mesmos irmãos
Os mesmos amigos, a mesma esposa e teria a mesma filha:Alyce



Hoje é dia do meu aniversário
Quisera eu ter mais dois braços para abraçar-me
E dizer: "Como vale a pena ser você".

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Iluminado, Rooney garante bi da Copa da Liga ao Manchester

O Manchester United aproveitou o domingo de 'folga' no Campeonato Inglês (abriu a rodada na terça-feira, contra o West Ham) para levar mais uma taça à sua sala de troféus: a da Copa da Liga Inglesa. Graças ao talento de Wayne Rooney, que vive fase iluminada na carreira.

Principal artilheiro do Manchester United na temporada, o veloz atacante parece ter chamado para si a responsabilidade de assumir a condição de principal jogador do time de Alex Ferguson após a venda de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid e, neste domingo, mais uma vez foi decisivo.

Com uma participação efetiva, o atacante marcou, aos 29 minutos do segundo tempo, o gol da vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Aston Villa, no estádio Wembley, e garantiu aos Diabos Vermelhos a conquista do bicampeonato da Copa da Liga Inglesa.

Milner, de pênalti, colocou o Aston Villa na frente do placar logo aos cinco minutos, mas Owen, também em grande momento, deixou tudo igual aos 13, garantindo a emoção aos torcedores até os momentos finais da grande decisão.

Na etapa final, depois de chegar a sofrer certa pressão do Aston Villa, Rooney, que já havia brilhado nas semifinais contra o Manchester City, apareceu para definir e levar a quarta taça da Copa da Liga para o Old Trafford.
Gazeta Esportiva
www.manutd.com

Com reação heroica, Fortaleza conquista primeiro turno do Estadual

O Fortaleza conquistou neste domingo (28) o título do primeiro turno do Campeonato Cearense ao vencer o Guarany nos pênaltis. Em jogo histórico, o Leão chegou a estar perdendo por 4 a 1, empatou e, nos pênaltis, venceu o Bugre Sobralense no Castelão.

Com o resultado, o Fortaleza está automaticamente classificado para a grande final do Estadual, onde disputará o título com o vencedor do segundo turno.

O jogo

A partida começa bem movimentada, com as duas equipes procurando marcar logo no início. Aos dez minutos, o Cacique do vale abre o placar após cobrança de falta precisa de Clodoaldo. O Leão busca o empate atacando pelas laterais, principalmente pela direita, com Peter. E é pela direita que sai o cruzamento para Gilmak empatar o jogo.

O ritmo do Guarany é frenético, atacando e defendendo em bloco. Clodoaldo é a referência no ataque, quase todas as bolas passam pelo seu pé. O segundo gol do Guarasol foi fruto de uma tabela rápida entre o Capetinha e Jony, que chuta no canto direito de Fabiano. Mesmo com as duas equipes criando oportunidades de gol, o placar fica inalterado até o término do primeiro tempo.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Valdir Papel recebe lançamento dentro da área, dribla o goleiro e amplia a vantagem do Guarany. Sem reação, o Fortaleza apenas assiste o Bugre Sobralense atacar. E, de tanto insistir, o Guarasol marca novamente, com Cleiton. O Guarany seguia atacando e perdendo inúmeros gols, principalmente com Valdir Papel.

O Fortaleza procurava diminuir, mas esbarrava na boa marcação do Cacique do Vale. Aos 32 minutos, o time da casa consegue marcar com Guto. O gol parece acordar a equipe dirigida por Luiz Müller que, em um intervalo de oito minutos, marca três vezes. Rinaldo, que entrara no segundo tempo, é o destaque da reação, marcando duas vezes.

O empate leva a partida para os pênaltis. O Fortaleza, empolgado pelo bom fim de jogo, erra menos e sagra-se campeão do primeiro turno.

Cobranças de pênaltis

Guto marca para o Fortaleza.
Jéffersson Maranhense marca para o Guarany.
Rinaldo, pelo Fortaleza, cobra para fora.
Jéfferson marca para o Guarany.
Bismarck marca para o Fortaleza.
Jean marca para o Guarany.
Peter marca para o Fortaleza.
Carlos, pelo Guarany, cobra no travessão.
Paulo Isidoro marca para o Fortaleza.
Valdir Papel marca para o Guarany.
Jonhes marca para o Fortaleza.
Júnior Alves, pelo Guarany, cobra no travessão.
Portal Verdes Mares

Grêmio é campeão do primeiro turno do Gauchão

Em jogo típico de final de campeonato, o Grêmio venceu o Novo Hamburgo neste domingo e levantou a Taça Fernando Carvalho. Com o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Tricolor está garantido na final da competição e busca agora a Taça Fábio Koff (segundo turno) que já garantiria ao Imortal o título do Gauchão.

A partida não estava fácil para nenhum dos lados, porém, o Tricolor queria muito o título e partiu para cima do adversário. Aos 10 minutos, Fábio Rochemback arrancou em direção ao gol defendido por Juninho, passou para Mário Fernandes, que lançou na área para Borges cabecear e marcar. Carlos Simon assinalou impedimento e anulou o gol. 10 minutos depois de ter o gol anulado, o Tricolor abriu o placar. Hugo sofreu falta na entrada da área, Ferdinando cobrou. Uma bomba indefensável no canto esquerdo. Grêmio 1 x 0.

Antes de sofrer uma lesão, Borges ainda teve tempo de quase ampliar o marcador. Rochemback cruzou na área, e o atacante na cara do gol, estava impedido. Em seguida, aos 40’ Borges sentiu uma lesão muscular e foi substituído por William. “Para mim o Grêmio está em primeiro lugar, é uma emoção muito grande vestir essa camisa e fazer um gol na final”, disse Ferdinando.

No segundo tempo, o Tricolor dos pampas seguiu atacando, em busca da taça. Douglas e Hugo tornavam o meio campo gremista mais criativo, assustando o oponente. Mas o Novo Hamburgo também atacava e incomodava a defesa gremista. Com 12 minutos da etapa final, Rodrigo Mendes soltou um forte chute e Victor fez bela defesa com os pés, mostrando porque foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão 2009.

Aos 16 minutos, uma belíssima jogada do Grêmio. A triangulação, entre Ferdinando, Douglas, e por fim, Hugo chutando com força. A bola raspou a trave e assustou o arqueiro do Nóia. O lance levantou a torcida, que passou a jogar junto com o time. Em seguida, Silas substituiu o time. Saiu Jonas para entrar Maylson e Adilson entrou na vaga de Douglas.

O jogo seguiu disputado até o final, com o Novo Hamburgo valorizando a vitória Tricolor. O Vice de futebol do rival, Fernando Carvalho, esteve presente no Monumental para entregar nas mãos do presidente gremista, Duda Kroeff, a taça do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Agora o Grêmio trabalha para conquistar a Taça Fábio Koff (segundo turno) e assim levar para o memorial do Olímpico o título de Campeão Gaúcho de 2010. Mesmo não ganhando o segundo turno, o Grêmio já está classificado para a final do Gauchão. “Merecemos, trabalhamos para conquistar esta taça, agora é comemorar”, declarou Douglas.

Público pagante: 30.252
Público total: 34.313
Renda: R$ 932.049
www.gremio.net

Coreia do Norte conquista a Challenge Cup

A Coreia do Norte derrotou o Turcomenistão por 5x4 nos pênaltis, após um empate por 1x1 no tempo normal e prorrogação, e conquistou o título da Challenge Cup, torneio que valeu aos norte-coreanos uma vaga na Copa da Ásia de 2011.
O goleiro Ju Kwang-min foi o heroi do dia, ao defender a cobrança de Arslanmyrat Amanov, completando uma volta por cima da equipe, que passou quase 60 minutos de jogo com um homem a menos, após a expulsão de Ryang Myong-il.
Os gols do tempo normal foram marcados por Berdi Samyradow, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Ryang Yong-gi, aos 31 da segunda etapa.
Trivela