sábado, 24 de julho de 2010

Diego Forlán recebe prêmio de melhor esportista do Uruguai

O craque da seleção uruguaia Diego Forlán, recentemente considerado o melhor jogador do Mundial da África do Sul-2010, foi premiado, este sábado, pelo Círculo de Jornalistas Esportivos do Uruguai (CPDU), com o 'Charrúa de Ouro' de melhor esportista de seu país na temporada 2009-2010.

"É uma honra receber este prêmio. Tive sorte de receber outros prêmios fora, mas que seja no Uruguai, onde nasci e me criei, competindo saudavelmente com outros grandes esportistas, é um privilégio", disse Forlán, que estava visivelmente emocionado ao receber o prêmio.

Forlán interrompeu as férias em Miami para assistir à cerimônia de premiação, celebrada no balneário de Punta del Este (140 km ao leste de Montevidéu).

O jogador, de 31 anos, ganhador da Bola de Ouro e co-artilheiro da Copa do Mundo sul-africana, vencida pela Espanha, ajudou a catapultar seu time para o quarto lugar pela primeira vez em 40 anos.

O troféu, atribuído pelo CPDU, condecora aquele que "competindo, tenha cumprido atuações de destaque nacional e internacionalmente, realçando e promovendo o esporte que pratica através de sua influência pessoal e direta".

Forlán, que é atacante do Atlético de Madrid, se fez merecedor do 'Charrúa de Ouro' pelo segundo ano consecutivo, depois de ter sido 'Pichichi' do futebol espanhol e Chuteira de Ouro de máximo artilheiro das ligas europeias na temporada 2008-2009.

Seu companheiro no ataque Celeste, o artilheiro do Ajax Luis Suárez, foi reconhecido como "Melhor Esportista Uruguaio no Exterior", enquanto o atacante do Botafogo Sebastián "el Loco" Abreu, também jogador da seleção uruguaia, faturou o prêmio de "Façanha Esportiva".

Rodolfo Collazo e Emiliano Dumestre levaram o troféu de "Melhor Performance no Exterior" como ganhadores da única medalha de ouro conquistada pelo Uruguai nos Jogos Odesul de Medellín-2010.
AFP
Foto: www.diegoforlan.com/

Stuttgart derrota Young Boys e conquista Uhrencup

O Stuttgart conquistou a Uhrencup na sexta-feira à noite, ao bater o Young Boys, em Grenchem, na Suíça, por 2 a 1, na decisão da competição. Ao todo, 5.423 pessoas acompanharam o jogo.

No final do primeiro tempo, Xavier Hochstrasser, do Young Boys, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos em campo, os suíços abriram o placar aos dez minutos da segunda etapa, com Albert Spahiu.

O empate alemão veio sete minutos depois, com Ciprian Marica cobrando um pênalti, sofrido pelo russo Pavel Pogrebnyak. A vitória só veio aos 32, com outro gol do romeno Marica.

O Stuttgart jogou com Ulreich, Celozzi, Niedermeier, Gentner e Boka (Pogrebnyak); Rudy, Träsch (Funk), Kuzmanovic e Gebhart (Molinaro); Marica e Harnik (Walch). Já o Young Boys utilizou Bürki, Ledesma Turbi, Mardassi, De Pierro (Zimmermann), Manca (Benhaddouche) e Doubai; Dussin (Tosetti), Traoré (Sheholli), Hochstrasser e Pasche (Aliosky); Spahiu (Hengel) .
Trivela
Foto: www.vfb-stuttgart.de

Mano Menezes aceita convite e é o novo técnico da seleção brasileira

Depois de a CBF não ter conseguido fechar com Muricy Ramalho, a seleção brasileira já tem novo treinador. Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, o técnico Mano Menezes anunciou que aceitou o convite feito pelo presidente da entidade, Ricardo Teixeira, para comandar o time nacional.
Dessa forma, o técnico deixa o comando do Corinthians, onde trabalha desde o inicio de 2008, e terá de fazer sua primeira convocação já nessa segunda-feira, em uma lista que deve contar com a maioria dos jogadores atuando no Brasil. Eles serão chamados para o amistoso contra os Estados Unidos no dia 10 de agosto, em Nova Jersey.
"Tive uma conversa com o Ricardo Teixeira e ele me expôs o que a CBF planeja, quais são os projetos para a seleção. Fiz questionamentos importantes para que pudesse encaminhar uma opinião oficial. Eu aceito o convite que ele me fez, e a partir de agora vou começar a resolver o encaminhamento de todas as outras que envolvem isso. Para todo o Brasil eu digo que aceito o convite", disse Mano Menezes.
Até a confirmação do treinador corintiano, a CBF viu uma novela para conseguir um novo comandante para a seleção. Depois de demitir Dunga após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul, muitos nomes foram ventilados até que, nesta sexta-feira, Ricardo Teixeira se reuniu com Muricy Ramalho para convidá-lo para o cargo.
O que ninguém esperava era que o Fluminense não liberaria o treinador. O clube confirmou no final da tarde que o técnico seguiria no clube. Poucas horas depois, a CBF anunciou que havia feito um novo convite, agora para Mano Menezes, ficando à espera da resposta do gaúcho, que veio neste sábado.
O técnico assume a seleção brasileira para comandar o novo ciclo que culminará com a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Uma de suas maiores missões será fazer uma ampla renovação no time, principalmente com jovens jogadores. O próprio presidente da CBF já havia dito, logo após o fracasso no Mundial sul-africano, que esse seria o maior objetivo do novo comandante.
“Eu chego para ser o técnico da seleção com muito orgulho. A maioria dos técnicos gostaria de estar no meu lugar, isso dá uma ideia sobre a importância. Eu vim escrevendo uma trajetória que esperava terminar na seleção e foi mais rápido do que eu esperava. Eu tenho por linha aceitar convites importantes. Projeção cada vez mais importantes, mais grandiosas e esta é a mais grandiosa de todas”, completou o treinador na rápida entrevista.

O histórico de Mano Menezes

Luis Antônio Venker de Menezes nasceu em 11 de junho de 1962 e não teve sucesso como jogador de futebol, atuando apenas em times amadores do Rio de Grande do Sul. Começou sua carreira como técnico em 1997, pelo Guarani de Venâncio Aires, e conquistou seu primeiro título em 2002, quando foi campeão gaúcho pelo Brasil de Pelotas.

Após comandar outros times pequenos, Mano Menezes assumiu o Grêmio em 2005 em sua primeira grande equipe, depois de boa passagem pelo Caxias. Logo em seu ano de estreia pelo time de Porto Alegre, conduziu a equipe de volta à Primeira Divisão do futebol nacional conquistando a Série B do Campeonato Brasileiro.
No ano seguinte, ficou com o vice-campeonato da Copa Libertadores depois de perder a final para o Boca Juniors da Argentina. Pelo Grêmio, ainda conquistou os Campeonatos Gaúchos de 2006 e 2007 antes de ir para o Corinthians e reencontrar a Segunda Divisão.
Comandando a equipe do Parque São Jorge, mais uma vez conquistou a Série B do Brasileirão, agora em 2008. Já em 2009, levou o Corinthians aos títulos do Paulista e da Copa da Brasil. A maior decepção no time paulista veio em 2010, com a eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Flamengo no ano do centenário.
Foto: Ricardo Nogueira/Folha Imagem
UOL Esporte

Mano Menezes é convidado para ser o técnico da Seleção Brasileira

O presidente Ricardo Teixeira convidou Mano Menezes para ser o técnico da Seleção Brasileira. O convite foi feito em conversa no início da noite desta sexta-feira, e Mano Menezes anuncia a sua decisão na entrevista coletiva que será promovida pelo Corinthians, amanhã, em São Paulo. 
Mano Menezes fazia parte de uma relação de três treinadores, elaborada ainda na África do Sul, e teve seu nome ratificado depois da conversa com Ricardo Teixeira, quando se mostrou afinado com o projeto de renovação traçado pela CBF para a Copa do Mundo de 2014. 
- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos.
Nesse sentido, Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de aproveitar e lançar jovens jogadores.   
 Na conversa que teve com Mano Menezes, Ricardo Teixeira assegurou que o técnico terá o apoio irrestrito para exercer sua tarefa, como sempre aconteceu com todos os profissionais que trabalharam na Seleção Brasileira na sua administração.
- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014.
CBF

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Muricy é o novo técnico da Seleção Brasileira

A CBF anunciou nesta sexta-feira o nome do novo técnico da Seleção Brasileira: Muricy Ramalho. O treinador terá a responsabilidade de comandar a renovação da Seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Eleito o melhor técnico do Brasileirão entre 2005 e 2008, Muricy tem como ponto alto da carreira o tricampeonato nacional com o São Paulo (2006, 2007 e 2008), depois de ter sido vice com o Inter em 2005. Como jogador, nos tempos em que ainda era cabeludo, foi um talentoso meia do tricolor paulista entre 1973 e 1979, com 26 gols em 177 jogos.

A carreira de Muricy como treinador começou como auxiliar de Telê Santana no São Paulo. Além das passagens pelo tricolor paulista, pelo Fluminense e pelo Internacional, Muricy também treinou Guarani (1997), Ituano (1999), Botafogo-SP (1999), Santa Cruz (2000), Náutico (2001/2002), Figueirense (2002), Internacional (2003), São Caetano (2004) e Palmeiras (2009/2010). No exterior, trabalhou no Shangai Shenhua, da China, em 1993.

Muricy tem contrato até o fim do ano com o Fluminense, clube que levou à liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória desta quinta-feira, sobre o Cruzeiro. Ainda não foi divulgado se o treinador vai acumular a função no clube e na seleção ou se pedirá demissão do Tricolor.

GLOBOESPORTE.COM
Foto: Arquivo

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ranking dos mais bem pagos no esporte


A revista "Sports Illustrated" divulgou um ranking dos atletas mais bem pagos do mundo, entre julho de 2009 e junho de 2010. O primeiro jogador de futebol da lista aparece apenas na sexta posição. O melhor do mundo Lionel Messi ocupa o posto, com um rendimento anual de US$ 44 milhões (cerca de R$ 77,484 milhões).
Confira o ranking dos mais bem pagos no esporte:

1) Tiger Woods (EUA/Golfe) - US$ 90 milhões (R$ 158,49 milhões)
2) Roger Federer (SUI/Tênis) - US$ 61,7 milhões (R$ 108,654 milhões)
3) Phil Mickelson (EUA/Golfe) - US$ 61,6 milhões (R$ 108,478 milhões)
4) Floyd Mayweather Jr. (EUA/Boxe) - US$ 60,2 milhões (R$ 106,012 milhões)
5) LeBron James (EUA/Basquete) - US$ 45,7 milhões (R$ 80,478 milhões)
6) Lionel Messi (ARG/Futebol) - US$ 44 milhões (R$ 77,484 milhões)
7) David Beckham (ING/Futebol) - US$ 40,5 milhões (R$ 71,321 milhões)
8) Cristiano Ronaldo (POR/Futebol) - US$ 40 milhões (R$ 70,44 milhões)
9) Manny Pacquiao (FIL/Boxe) - US$ 38 milhões (R$ 66,918 milhões)
10) Alex Rodriguez (EUA/Beisebol) e Ichiro Suzuki (JAP/Beisebol) - US$ 37 milhões (R$ 65,157 milhões)
AFI

Bolton conquista Copa Carlsberg

O Bolton bateu o Toronto nos pênaltis, após empatar por 1 a 1 no tempo normal. Com a vitória, o time ficou com o título do torneio amistoso Copa Carlsberg.
Foi o terceiro amistoso do time nos Estados Unidos na pré-temporada. O time saiu na frente com Matt Taylor, aos 30 minutos do primeiro tempo. O Toronto empatou já noa acréscimos do primeiro tempo, com Maicon Santos.
Nos pênaltis, Stuart Holden, Robbie Blake, Sean Davis e Gary Cahill converteram suas cobranças para o time do técnico Owen Coyle até Jaaskelainen adivinhar o canto e segurar a cobrança de Deny Gordon, para garantir a vitória por 4 a 3.
Foto: www.bwfc.co.uk
Trivela

Ranking das ligas mais forte do Mundo em 2010

A Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta quinta-feira seu ranking de ligas nacionais referente ao mês de julho.
Confira o Top 20:
1. Espanha 580,0 pontos.
2. Brasil 577,0.
3. Argentina 536,0.
4. Itália 508,0.
5. Inglaterra 486,0.
6. Alemanha 457,0.
7. França 413,0.
8. Peru 407,0.
9. Chile 362,5.
10. Paraguai 357,5.
11. Equador 342,5.
12. Egito 334,0.
13. México 330,0.
14. Uruguai 329,0.
15. Portugal 324,0.
16. Bélgica 301,0.
17. Colômbia 283,5.
18. Holanda 276,5.
19. Escócia 273,5.
20. Argélia 272,5.
by IFFHS

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jogador que estrangulou árbitro no Chile é suspenso por 27 jogos

O Tribunal de Penalidades do Futebol chileno suspendeu por 27 jogos o zagueiro paraguaio José Pedrozo, ex-jogador do Rangers de Talca, que no último fim de semana agarrou pelo pescoço o árbitro Marcelo Miranda depois que ele o expulsou por jogada violenta. A suspensão foi confirmada por Ángel Botto, presidente da comissão disciplinar da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), que afirmou que Pedrozo deverá cumprir a pena no Chile ou em outro país.
O defensor, que assistiu à reunião do tribunal acompanhado pelo presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais (Sifup), Carlos Soto, deixou o clube da segunda divisão chilena e anunciou que voltará ao seu país. A agressão aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo do jogo em que o Rangers perdeu para o Deportes Concepción (3 a 0).
Pedrozo cometeu uma falta e o árbitro o mostrou o cartão vermelho direto. O jogador, então, se aproximou dele por trás, passou os braços por seu pescoço e começou a estrangulá-lo. Os próprios companheiros do zagueiro conseguiram separá-lo do árbitro e evitaram que a situação ficasse ainda pior, já que ele tentava voltar a agredir o juiz.
Pedrozo disse mais tarde que era a terceira vez que o mesmo árbitro o expulsava na atual temporada. Durante o ano ele ainda recebeu outros três cartões vermelhos. Botto explicou que dos 27 jogos de suspensão, 20 correspondem à agressão propriamente dita, cinco à tentativa posterior e os dois restantes pela expulsão. O sindicalista ressaltou que Pedrozo deverá cumprir a pena no Chile ou em outro país onde vá jogar, seja na atual temporada ou na próxima, caso ainda faltem partidas.
Segundo as normas da Fifa, a federação chilena está obrigada a comunicar a existência da punição e o que falta ser cumprido à federação do país onde o atleta venha a jogar.
Foto: Reprodução
http://globoesporte.globo.com/ 

terça-feira, 20 de julho de 2010

Adidas lança uniformes do Palmeiras para a temporada 2010/2011

A Adidas apresentou os novos uniformes 1 e 2 do Palmeiras, inspirados na sequência de cinco títulos vencidos pelo clube entre 1950 e 1951, período conhecido como as “cinco coroas”. Os modelos resgatam um momento histórico da equipe, que culminou com o título da Copa Rio de 1951, após uma vitória sobre a Juventus, da Itália.

A camisa número 1 mantém a cor verde esmeralda e conta com uma marca d´água, do lado direito do peito, que faz referência ao emblema do clube na década de 50 e às cinco coroas. Além disso, a gola tem o detalhe de cinco estrelas que remetem ao Ano Santo, como ficou conhecido o período. Destaque também para uma faixa dourada na parte interna do uniforme.

Outra novidade para essa temporada é a camisa 2. Com gola em V, essa versão marca a volta da cor verde-limão, utilizada em 2007 e 2008, que caiu o gosto do torcedor. Os uniformes dos goleiros também trazem modificações. Nessa temporada, o número 1 é da cor azul e o 2 é branco, ambos celebrando anos gloriosos do clube.

Produzidas em 100% poliéster, as novas camisas possuem a exclusiva tecnologia ClimaCool que garante perfeita ventilação ao corpo e conforto ao jogador. O sistema ClimaCool Flowmapping mapeia as regiões do corpo que apresentam mais aquecimento durante a atividade do atleta. Nesses pontos há o tecido mesh (com pequenos furinhos) permitindo maior ventilação e mantendo o jogador mais arejado.

Os novos modelos possuem um símbolo holográfico da adidas, com design inspirado na Copa do Mundo FIFA, para garantir a originalidade dos produtos.

Além das camisas de jogo, as roupas casuais também têm a inspiração nesse momento vitorioso do time. Todas as peças e jaquetas lançadas possuem, na parte de trás, o desenho de uma flâmula que traz o logotipo das cinco coroas.

Para completar a coleção, há também produtos específicos para o público feminino, infantil e uma linha de passeio. As mulheres contam com camisas de modelagem feminina e tecnologia Climacool. Para as crianças, uma versão especialmente desenvolvida para os meninos, além de um minikit, contendo camiseta e short.

A estreia do uniforme 1 acontece nessa quinta-feira, na partida do Palmeiras contra o Botafogo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Cinco Coroas

Mesmo antes do surgimento das famosas Academias de futebol, o Palmeiras possuiu equipes clássicas que ficaram marcadas na história do clube. No início dos anos 50, os torcedores alvi-verdes puderam presenciar o surgimento de um time imbatível. Com uma base composta por atletas que se tornaram lendas como Oberdan, Waldemar Fiúme e Jair Rosa Pinto, os paulistas conseguiram cinco títulos inesquecíveis, sendo o primeiro a Taça Cidade de São Paulo. Após um Campeonato Paulista, um Torneio Rio-São Paulo e outra Taça Cidade de São Paulo, o Palmeiras alcançou a última e maior das coroas, a Copa Rio de 1951. Com a vitória sobre a Juventus, da Itália, o clube sagrou-se campeão do torneio internacional de clubes. 
www.palmeiras.com.br
Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Zagueiro que deu gravata em árbitro no Chile admite encerrar a carreira

Deportes Concepción e Rangers jogaram no fim de semana e, um lance esquisito, marcou o encontro válido pela Segunda Divisão do Campeonato Chileno. Indignado com uma decisão do árbito Marcelo Miranda, que mandou repetir quatro vezes uma cobrança de pênalti contra o seu time, o zagueiro paraguaio José Pedrozo, do Rangers, deu uma gravata no juiz. Nesta segunda-feira, o jogador admitiu até encerrar a carreira no futebol.

Com o risco de levar uma longa suspensão, por causa da lei antiviolência do Chile, Pedrozo, de 28 anos, prefere ele mesmo dar um ponto final na carreira.
- Já fiz e não me arrependo, não tem como voltar atrás. Sei que me punirão. Desta forma, procurei a direção do Rangers e afirmei que não jogarei mais. Aliás, não quero jogar por nenhum outro clube. Vou ficar com a minha família e me afastar do futebol - disse o zagueiro à imprensa chilena.
Foto: Reprodução
GLOBOESPORTE.COM 

Linense apresenta o Terceiro Uniforme!!!

Em evento realizado nessa sexta-feira (16/07) no Blue Tree Park, a diretoria do Linense apresentou a terceira camisa do clube. Danilo, jogador mais antigo do atual elenco, desfilou com o uniforme. Além da terceira camisa o CAL apresentou seu novo site. Durante o evento, o prefeito Casadei anunciou a abertura de licitação para contratação de empresa e o início imediato da primeira etapa das obras no estádio, a ser realizada em três fases. Para esta primeira, serão investidos R$ 85 mil.
Site oficial: www.calinense.com.br

domingo, 18 de julho de 2010

Cluj conquista a Supercopa da Romênia

O CFR Cluj conquistou neste domingo a Supercopa da Romênia, ao derrotar nos pênaltis o Unirea Urziceni por 2x0, após um empate de 2x2 no tempo normal e prorrogação.
Dominique Kivuvu abriu o placar para o Cluj aos doze minutos do primeiro tempo, mas um gol contra do mesmo Kivuvu empatou para o Unirea. Na prorrogação, Laurentiu Marinescu anotou para o Unirea, mas Ciprian Deac empatou novamente.
Nas penalidades, o Cluj foi melhor e conquistou pela segunda vez seguida a Supercopa romena.
Os brasileiros: André Galiassi, Hugo Alcântara, Leo Veloso, Edimar e Didi jogam pelo clube romeno.
Trivela

Benfica vence o Vitória e conquista o Torneio de Guimarães

O Benfica conquistou o Torneio de Guimarães, em Portugal, ao vencer o Vitória local por 5x3 neste domingo. Foi a terceira conquista seguida dos "encarnados" no torneio, que também teve participação dos holandeses do Groningen.
Alan Kardec abriu o placar para o Benfica aos seis minutos, e Saviola ampliou aos nove; aos 34, Valdomiro descontou para o Vitória. Na segunda etapa, Alan Kardec fez o segundo dele aos três minutos e ampliou para 3x1, e Jara fez o quarto aos nove; Douglas fez o segundo do Vitória aos 15, Carlos Martins fez o quinto do Benfica aos 24, e Valdomiro fez o terceiro do time de Guimarães nos acréscimos da segunda etapa.
Trivela
Foto: www.slbenfica.pt/

Fiorentina lança nova camisa e troca patrocínio por mensagem: 'O futebol é um divertimento'

A Fiorentina resolveu mandar um recado em sua nova camisa e deixar claro qual futebol espera apresentar na próxima temporada. No lugar reservado normalmente para patrocinadores, o tradicional uniforme violeta estampa a frase: “O futebol é um divertimento”. De acordo o vice-presidente do clube, Mario Cognigni, esta é a visão do time sobre o esporte e é a mensagem que deve ser passada para os jovens.
Foto: Divulgação / Site Oficial da Fiorentina

Venda de camisas da seleção espanhola bate recordes

A Adidas não está conseguindo suprir a demanda pelas novas camisas da seleção espanhola, com a estrela de campeã do mundo no escudo. As primeiras 100 mil unidades sumiram das lojas no primeiro dia de venda, e de acordo com representantes da multinacional alemã na Espanha, as lojas estão pedindo o triplo de unidades habituais.
De acordo com o jornal Marca, a empresa ainda não conseguiu calcular o impacto do título sobre as vendas, mas aposta que a febre de gente usando a camisa vermelha da seleção durará, pelo menos, por todo o verão europeu.
Trivela
Foto: Arquivo

Dinamo Zagreb conquista a Supercopa da Croácia

O Dinamo Zagreb conquistou neste sábado a Supercopa da Croácia, ao vencer o rival Hajduk Split por 1 a 0. O gol do título foi marcado pelo veterano zagueiro Igor Biscan, ex-Liverpool, aos 32 minutos do segundo tempo.
Esta foi a quarta conquista do Dinamo na Supercopa. As outras haviam sido em 2002, 2003 e 2006.
A temporada 2010-2011 da 1.HNL começa na próxima sexta, dia 23, com a partida entre o NK Zagreb e o Lokomotiva Zagreb. O Dinamo é o atual pentacampeão do torneio.
http://www.trivela.com/Default.aspx
Foto: http://www.nk-dinamo.hr/