sábado, 12 de maio de 2012

Borussia Dortmund goleia e fatura a Copa da Alemanha


O Borussia Dortmund é o novo campeão da Copa da Alemanha. A equipe goleou o Bayern de Munique por 5 a 2, neste sábado (12/05), e confirmou a hegemonia dentro do país, já que também levou o título do Campeonato Alemão desta temporada. Esta foi a terceira conquista do clube na competição - havia vencido em 1964/1965 e 1988/1989.

A vitória confirma o grande momento do Dortmund. A equipe, que conta com uma das torcidas mais fanáticas da Alemanha, não conquistava nenhum título desde 2002, mas se reergueu na temporada passada, quando levou o Alemão, e neste ano não deu chance para os adversários nos torneios nacionais.

Já o Bayern de Munique fica em estado de alerta com a derrota, já que disputará a decisão da Liga dos Campeões da Europa, diante do Chelsea, nesta quarta-feira (16/05), em Munique. A equipe da Baviera levou cinco gols do Borussia com a defesa titular, mas não poderá contar com o lateral Alaba, o zagueiro Badstuber e o volante Luiz Gustavo, todos suspensos, na final da competição continental.

E neste sábado, a zaga do Bayern não demorou a ser vazada. Logo aos 3 minutos, Luiz Gustavo tentou tirar a bola, mas ela sobrou para Kuba, que rolou para Kagawa. O japonês só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. Aos 25, o time de Munique chegou à igualdade, depois que o goleiro Weidenfeller cometeu pênalti bobo. Robben bateu e empatou. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em igualdade, o zagueiro Hummels, também de pênalti, voltou a colocar o Dortmund em vantagem.

Ainda na etapa inicial começou o show particular de Lewandowski, que recebeu grande passe de Kagawa para aumentar. Já no segundo tempo, o atacante voltou a marcar aos 13 minutos, após contra-ataque rápido. Ribery chegou a descontar, em belo chute de fora da área, mas o próprio Lewandowski voltou a marcar, aos 36 minutos, depois de erro grotesco do goleiro Neuer, e definiu o placar.

Os brasileiros Felipe Santana (ex-Figueirense) e Antônio da Silva jogam no "Die Borussen".

Agência Estado
Foto: Borussia Dortmund / http://www.bvb.de/

Kompany é o melhor jogador da temporada na Premier League


A Premier League anunciou nesta sexta-feira seus prêmios oficiais para os melhores da temporada. Provável campeão com o Manchester City, o zagueiro Vincent Kompany foi eleito o melhor jogador, enquanto Alan Pardew, do Newcastle, foi escolhido o melhor técnico.

Pardew está no comando dos Magpies desde dezembro de 2010. Depois de uma campanha regular em sua temporada de estreia, o treinador ajudou a equipe a permanecer entre as primeiras colocadas na tabela, brigando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. “É um feito magnífico para todos no clube”, declarou.

Já Kompany está no Manchester City desde 2008, trazido do Hamburg por 8,5 milhões de euros. Titular em 30 jogos ao longo da competição, o belga anotou três gols, um deles no clássico decisivo contra o Manchester United no fim de abril.

Trivela.com
Foto: Divulgação
Manchester City FC / http://www.mcfc.co.uk/

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Clube: Bassano


Clube: JBassano Virtus 55 Soccer Team s.r.l.
Nome: Bassano
Apelido:
Cores:
Ano de Fundação: 1903 (109 anos)
Cidade: Bassano del Grappa
Estado:
País: Itália
Estádio: Stadio Rino Mercante
Lotação: 3.900
Web: http://www.bassanovirtus.com/
Material Esporivo: Kappa
Patrocínio: Corona Extra
Títulos:
Status: Terceira Divisão Italiana
Brasileiros: Cristian Lucca (ex-Internacional-B)
Curiosidade:

O Clube: JIPPO


Clube: Joensuun Iloiset Peli-Pojat
Nome: JIPPO
Apelido:
Cores: Vermelho, Branco, Preto
Ano de Fundação: 2001
Cidade: Joensuu
Estado: Carélia do Norte
País: Finlândia
Estádio: Joensuun Keskuskenttä
Lotação: 1.500
Web: http://www.jippo.fi
Material Esporivo: Puma
Patrocínio: Konica Minolta - Joensuun kaupunki
Títulos:
Status: Segunda Divisão Finlandesa
Brasileiros:
Curiosidade: JIPPO foi criado em 2001 através da fusão da JiiPee e Ratanat

Shakhtar Donetsk é tricampeão ucraniano


O Shakhtar Donetsk confirmou nesta quinta-feira o título do Campeonato Ucraniano 2011/12. Na rodada final da competição, os Kroty bateram o Oleksandria por 3 a 0, em jogo realizado na Donbass Arena. A vitória ainda ajudou a equipe a aumentar a vantagem sobre o Dynamo Kiev para quatro pontos, depois que os rivais empataram com o Tavriya. No último final de semana, o clube de Donetsk já havia conquistado a Copa da Ucrânia.

Esta é a sétima conquista do Shakhtar na Premier League, a terceira consecutiva. O triunfo premia a consistência da campanha do clube, sobretudo na metade final da campanha. Ao longo do segundo turno, foram 14 vitórias e um empate em 15 partidas. Além disso, os Hirnyky sofreram apenas uma derrota ao longo da competição, na 14ª rodada, para o Metalist Kharkiv.

A vitória sobre o Oleksandria começou a ser construída aos 15 minutos do primeiro tempo, em gol anotado pelo brasileiro Willian. Pouco depois, Henrikh Mkhitaryan aumentaria a contagem. E, no segundo tempo, o terceiro tento ficaria por conta de Yevhen Seleznyov, artilheiro isolado do Campeonato Ucraniano com 14 gols anotados.

Jogando em casa, o Dynamo começou vencendo o Tavriya, gol de Artem Milevskiy, mas cedeu o empate por 1 a 1 no fim, em tento de Marin Ljubicic. A equipe da capital ao menos já estava garantida na próxima Liga dos Campeões, na qual entrará na terceira fase preliminar. O Shakhtar disputará o torneio continental a partir da fase de grupos.

Terceiro colocado, o Metalist Kharkiv empatou por 2 a 2 com o Vorskla Poltava e fechou o campeonato com 59 pontos, na terceira posição. O clube será acompanhado por Dnipro Dnipropetrovsk, Arsenal Kiev e Metalurh Donetsk na próxima Liga Europa. Já os rebaixados para a segunda divisão são Oleksandria e Obolon Kiev.

O Shakhtar Donetsk têm oito brasileiros no elenco: Ilsinho (ex-Internacional), Fernandinho (ex-Atlético Paranaense), Willian (ex-Corinthians), Douglas Costa (ex-Grêmio), Alex Teixeira (Vasco), Alan Patrick (ex-Santos), Luiz Adriano (ex-Internacional) e Dentinho (ex-Corinthians).

Trivela.com / http://trivela.uol.com.br/
FC Shakhtar / http://shakhtar.com/
Press Office

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Em final sem gols, Águia Negra leva seu segundo título sul-mato-grossense


Truncado, faltoso, por vezes violento e desleal, mas emocionante do início ao fim. O título sul-mato-grossense do Águia Negra (segundo de sua história) foi conquistado depois de um sofrido empate sem gols diante do Naviraiense, nesta quarta-feira, em Rio Brilhante (assista aos melhores momentos). O time de Naviraí batalhou firme durante os 90 minutos, salvou bola em cima da linha e quase fez gol de goleiro no instante derradeiro. Pouco, diante da bravura rubro-negra.

Além de mais um troféu para a galeria, o Águia Negra garantiu também sua vaga para a disputa da Série D do Brasileiro em 2013. Campeão estadual na temporada passada, o Cene será o representante do Mato-Grosso do Sul na competição nacional deste ano.

Na primeira etapa, a técnica deu lugar ao combate. Houve excesso de faltas violentas pelos dois lados. Os avanços ao ataque eram barrados por entradas ríspidas, sempre carregadas de nervosismo. Acalmar os ânimos dos finalistas foi tarefa árdua para o árbitro Luís Aparecido da Silva, que usou mais a conversa para conduzir o jogo e mostrou dois cartões amarelos. O apito soou pelo menos 16 vezes, nos 45 minutos iniciais, para coibir lances violentos.

Momentos de perigo de gol foram poucos e esparsos. Aos 26, o Águia Negra ameaçou com um chute à queima-roupa que parou na rede, pelo lado de fora. A resposta dos visitantes veio aos 30, em cobrança de falta de Maílson. O meia arriscou de longe e acertou o travessão. A bola só não entrou porque foi desviada de leve pelo goleiro Edmar.

Segunda etapa

Ao Águia Negra bastava qualquer empate para ficar com o título. O Naviraiense persistia no ataque, mas não tinha efetividade para converter as jogadas em gol. E se não marcava lá na frente, a zaga visitante se desdobrava para frear o adversário no setor defensivo. Aos 25, o zagueiro Paulo Tocantins salvou uma bola em cima da linha.

As jogadas violentas continuaram no segundo tempo. Em um lance na linha de fundo, Maílson empurrou Guilherme e os dois foram expulsos diretamente pelo árbitro. Outros três amarelos foram distribuídos para as duas equipes.

A aposentadoria de Sidiclei, de 39 anos, por pouco não foi coroada com um gol na finalíssima. Aos 36, o auxiliar anulou o lance em que o volante aproveitou uma sobra de bola dentro da área para marcar. A bola foi cruzada na grande área e desviou em Jackson, que estava impedido.

No último lance do jogo, falta frontal à grande área em favor do Naviraiense. Todo o time subiu ao ataque, e o goleiro Washington, do time de Naviraí, cabeceou de raspão. O tiro saiu fraco, para cair nas mãos de Edmar. O arqueiro rubro-negro isolou a bola para delírio da torcida, que invadiu o campo após o apito final.

Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul / http://www.futebolms.com.br/

Atlético de Madrid conquista a Liga Europa com gols de de Falcão Garcia e Diego


Sob o comando do atacante colombiano Falcao Garcia, que marcou dois gols, o Atlético de Madrid conquistou nesta quarta-feira o título da Liga Europa.  Numa final espanhola, a equipe derrotou o Athletic Bilbao por 3 a 0, no Estádio Nacional de Bucareste, na Romênia, e foi campeã da competição pela segunda vez em sua história, repetindo o feito de 2010. O outro gol do time madrilenho foi do brasileiro Diego.

O título coroa uma campanha incrível do Atlético de Madrid na Liga Europa. Com o resultado desta quarta-feira, somou a sua 12ª vitória consecutiva na competição. Contando as fases preliminares, teve apenas uma derrota e um empate em 19 jogos. Conseguiu tudo isso mesmo mudando de técnico no meio do caminho, com a chegada do argentino Diego Simeone em janeiro.

Simeone foi fundamental para arrumar o Atlético de Madrid, que vinha fazendo campanha irregular na primeira metade da temporada. Mas o grande responsável pela conquista foi mesmo Falcao Garcia. Ele fez dois golaços na final, chegou a 12 na artilharia do torneio e ganhou seu segundo título consecutivo da Liga Europa, repetindo o feito do ano passado com o Porto, de Portugal.

O outro destaque do time, que também balançou as redes em Bucareste, foi o meia Diego, ex-Santos. Ele teve papel importante na campanha. Além dele, mais três jogadores do Brasil fazem parte do time espanhol que se consagra: o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Filipe Luis e o volante Paulo Assunção.

Na sexta final entre equipes espanholas em competições europeias (um recorde), o Atlético de Madrid praticamente não deu chances ao bom time do Athletic Bilbao, ao abrir o placar logo aos sete minutos. Numa linda jogada individual, Falcao Garcia driblou um zagueiro na área e chutou colocado, com a perna esquerda, no ângulo oposto, sem chance de defesa para o goleiro Gorka Iraizoz.

Quando o Athletic Bilbao começava a se recuperar, Falcao Garcia voltou a brilhar. Aos 34 minutos, ele recebeu a bola dentro da área, de costas para o gol, e deu um lindo drible no zagueiro adversário, que ficou caído no chão. Depois disso, o atacante colombiano só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes, fazendo 2 a 0.

Mesmo atordoado pela atuação decisiva de Falcao Garcia, o Athletic Bilbao lutou bravamente e conseguiu equilibrar as ações. Não teve, porém, forças para marcar o gol. Assim, o Atlético de Madrid ainda fez o terceiro. O atacante colombiano chegou perto, ao mandar a bola na trave aos 34 minutos. Mas quem fechou o marcador foi Diego, que, aos 40, se livrou da marcação e tocou no canto do goleiro.

Além de frustrar o sonho de título inédito do Athletic Bilbao, o Atlético de Madrid já se coloca entre os maiores campeões da história da Liga Europa (incluindo os anos em que a competição, criada em 1971, ainda se chamava Copa da Uefa). Com duas conquistas, o time espanhol está atrás apenas de Juventus, Liverpool e Inter de Milão, que ganharam três vezes cada um.

Os brasileiros Filipe Luís (Nacionalidade Polonesa) (ex-Figueirense), Miranda (ex-São Paulo), Paulo Assunção (Nacionalidade Portuguesa) (ex-Palmeiras), Diego (Nacionalidade Italiana) (ex-Santos) jogam no "Colchoneros".

Ficha Técnica

Atlético de Madrid 3x0 Athletic Bilbao

Local: Arena Nacional, em Bucareste (ROM)
Data: 9/mai, quarta-feira
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Gols: Radamel Falcao García, aos 7’/1T e aos 33’/1T; Diego, aos 39’/2T.
Cartões Amarelos: Radamel Falcao García (Atlético de Madrid); Ander Herrera, Fernando Amorebieta, Markel Susaeta e Íñigo Pérez (Athletic Bilbao).

Atlético de Madrid
Thibaut Courtois, Juanfran, Diego Godín, Miranda e Filipe Luis; Gabi e Mario Suárez; Adrián (Eduardo Salvio, aos 43’/2T), Diego (Koke, aos 45’/2T) e Arda Turan (Álvaro Domínguez, aos 48’/2T); Radamel Falcao García. Técnico: Diego Simeone.

Athletic Bilbao
Gorka Iraizoz, Andoni Iraola, Fernando Amorebieta, Javi Martínez e Jon Aurtenetxe (Íñigo Pérez, no intervalo); Ander Iturraspe (Ibai Gómez, no intervalo), Ander Herrera (Gaizka Toquero, aos 16’/2T) e Óscar De Marcos; Markel Susaeta, Fernando Llorente e Iker Muniain. Técnico: Marcelo Bielsa.

Atlético de Madrid / http://www.clubatleticodemadrid.com/
Estadão / estadão.com.br

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rubin Kazan vence o Dynamo Moscou e conquista Copa da Rússia


O Rubin Kazan levou o título da Copa da Rússia. O time venceu o Dynamo Moscou por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Central, em Yakaterinbur. Foi o primeiro título da competição conquistado pela equipe de Kazan.

O único gol da partida saiu apenas no segundo tempo. Aos 33 minutos, Roman Eremenko, meio-campista de 25 anos que, apesar de russo de nascimento, defende a seleção finlandesa, país onde foi criado.

Tanto Dynamo Moscou quanto Rubin Kazan tentavam a única chance de título na temporada, já que o Zenit venceu o Campeonato Russo por antecipação. Na liga, o Dynamo é quarto colocado e o Rubin é apenas o sétimo.

O brasileiro Carlos Eduardo (ex-Grêmio) é o único brasileiro no time de Kazan.

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Rubin Kazan / http://www.rubin-kazan.ru/
Footballcracy / http://www.footballcracy.com/

Dinamo Zagreb conquista a Copa da Croácia 2011/12


O Dinamo Zagreb levou mais um troféu para sua galeria nesta quarta-feira. Os Plavi derrotaram o Osijek por 3 a 1 no estádio Maksimir, se sagrando campeões da Copa da Croácia 2011/12. Este é o 12º título do clube na competição, dominando mais da metade das 21 edições disputadas.

Após empate por 0 a 0 no jogo de ida, realizado no estádio Gradski, o Dinamo partiu para cima dos rivais em Zagreb. O primeiro gol saiu aos cinco minutos do segundo tempo, com Mateo Kovacic. Doze minutos depois, Fatos Beciraj ampliou a contagem. O Osijek ainda ameaçaria aos 23 minutos, com gol contra de Sime Vrsaljko. Mas, nos acréscimos, o time da casa chegaria ao terceiro gol, com Luis Ezequiel Ibañez.

Além da Copa, o Dinamo também conquistou o Campeonato Croata com cinco rodadas de antecedência. A equipe mantém 20 pontos de vantagem sobre o rival Hajduk Split, a uma rodada do fim da competição. O título garante a equipe nas fases preliminares da Liga dos Campeões 2012/13.

O baiano Sammir (ex-Atlético Paranaense) naturalizado croata é o único brasileiro no time de Zagreb.

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
GNK DINAMO ZAGREB / http://www.gnkdinamo.hr/

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vertonghen é eleito o craque do Campeonato Holandês 2011/12


Além do título, o Ajax também faturou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Holandês 2011/12. O ganhador foi o defensor Jan Vertonghen, em eleição realizada pelo jornal De Telegraaf. Na última semana, o atleta de 25 anos já tinha sido escolhido pelos próprios Godenzonen como o craque da temporada.

Titular em 31 jogos da competição, Vertonghen liderou o sistema defensivo do Ajax a permanecer 11 partidas sem sofrer um gol sequer. Além disso, o zagueiro demonstrou um grande poder de definição em suas incursões ao ataque: foram oito gols na campanha, três deles de cabeça.

Trivela.com
Ajax.nl
Foto: Ajax.nl/Louis van de Vuurst

Arsenal lança uniforme para a temporada 2012/2013 inspirado em Londres


O Arsenal lançou oficialmente seu uniforme para a temporada 2012-13, com um vídeo promocional e fotos. A camisa é inspirada nas cores da Grã-Bretanha e é uma homenagem à equipe que vai representar a Ilha nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

O azul, lembra Alex Oxlade-Chamberlain, jovem jogador dos Gunners, faz parte do símbolo do clube, mas não está no uniforme há tempos. “O azul já foi usado nos uniformes, mas certamente não é utilizado há algum tempo. É legal tê-lo de volta, pois já foi usado em algumas das camisas históricas do clube”.

Já o meia Walcott lembra a homenagem à Grã-Bretanha. “O azul representa o que a Grã-Bretanha significa para este clube em um grande ano para a Ilha, com as Olimpíadas chegando”.


Lancepress
Divulgação/Arsenal
Arsenal / http://www.arsenal.com/

Arapongas bate o Cianorte e fica com título do Interior

 
No domingo em que Coritiba e Atlético iniciaram a decisão do Campeonato Paranaense de Futebol de 2012, o Arapongas sagrou-se campeão do Interior ao derrotar o Cianorte no tempo regulamentar e depois vencer na cobrança de penalidades.

O Arapongas venceu por 1 a 0 no tempo normal, mas como o Cianorte tinha vencido o primeiro jogo da decisão por 2 a 0, a decisão foi por pênaltis, quando o Arapongas marcou 8 contra 7 do Leão.

Como melhor equipe do interior, o Arapongas garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e na Copa do Brasil do ano que vem.


O Diário do Norte do Paraná / http://maringa.odiario.com/
Arapongas Esporte Clube / http://www.arapongasesporteclube.com.br/

domingo, 6 de maio de 2012

Maracanã vence Boa Viagem e segue firme na liderança

O Maracanã venceu o Boa Viagem pelo placar de 3 a 2 em partida válida pela Quinta rodada da fase final da Segunda Divisão do Campeonato Cearense de 2012. A partida foi realizada no Estádio Domingão, em Horizonte.

O Boa Viagem abriu o placar com Paulinho, aos 25 minutos do primeiro tempo. O Maracanã chegou ao empate com Juranilson, aos sete minutos da etapa final. Em seguida, o Boa Viagem voltou a ficar a frente do placar, novamente com gol de Paulinho, aos 28 minutos do segundo tempo.

Quatro minutos depois, o Maracanã empatou mais uma vez a partida, com gol de Peter. O gol da vitória foi marcado por Juranilson, aos 39 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Maracanã chegou aos quinze pontos e lidera a fase final. Já o Boa Viagem EC segue com oito pontos em terceiro colocado.O São Benedito ocupa a segunda colocação.

Na próxima rodada as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), às 16:00h, no Estádio Serjão, em Boa viagem.

Roberto Feitosa / Bom de Gol

Sousa conquista a 2ª fase do Paraibano e a vaga na Série D


Ainda não foi neste domingo que a Paraíba conheceu seu campeão de 2012. Precisando vencer por dois gols de diferença, o Sousa conseguiu com gols de Esquerdinha, fazer o resultado mínimo de que precisava no jogo de volta com o Campinense, no Estádio Amigão, e conquistou a segunda fase do Campeonato Paraibano. De quebra, garantiu vaga na Série D do Brasileiro deste ano e no Nordestão de 2013.

Na partida de ida, o time havia perdido por 4 a 3, em Sousa. Agora, os dois times voltam a medir forçar em mais duas partidas, valendo o título do Campeonato Paraibano e a vaga na Copa do Brasil de 2013. O primeiro duelo acontece na quarta-feira, em Sousa, e o segundo, domingo, novamente em Campina Grande. A Raposa joga com a vantagem de dois empates ou resultados iguais, por ter feito melhor campanha na primeira fase.

A pequena torcida do Sousa comemora a conquista da fase e a vaga na Série D e no Nordestão do ano que vem.

GLOBOESPORTE.COM
Foto: Silas Batista

América vence ABC e se sagra campeão potiguar

Com gols de Wanderson e Fabinho, o América venceu o ABC por 2×0 e conquistou o título estadual 2012.

Foi um jogo onde o América teve um bom volume de jogo na etapa inicial, mais disposição na busca da vitória e confirmou na etapa final.

Merecida a conquista rubra, de um time que cresceu do meio para a final da competição.

Roberto Fernandes: ” Melhor impossível, agradeço a Deus! Importante prá caramba ter vencido quatro dos sete clássicos disputados e terminado em primeiro lugar”.

Rádio Globo Natal/RCC
http://www.americadenatal.com.br/

Juventus vence Cagliari e conquista seu 28º scudetto


A Juventus venceu o Cagliari por 2 a 0 e aproveitou o tropeço do Milan frente à Internazionale para conquistar seu 28ª scudetto, o primeiro desde a temporada 2002/03.

A Juve abriu o placar logo aos 6 minutos, quando Bonucci lançou Vucinic, que saiu na cara do goleiro e bateu cruzado. O gol que completou a festa da Vecchia Signora veio aos 74. Caceres cruzou da direita procurando Borriello, mas o zagueiro Canini apareceu antes e marcou contra.

Daí para frente foi só festa para a Juventus.

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Foto: DSG - digital sports group
football.co.uk

Shakhtar Donetsk é bi-campeão da Copa da Ucrânia

O Shakhtar Donetsk venceu o Metallurh Donetsk na prorrogação, por 2 a 1, e conquistou a Copa da Ucrânia pela oitava vez na história e a segunda consecutiva. O jogo foi realizado no Estádio Olímpico de Kiev, campo neutro.

O brasileiro Alex Teixeira abriu o placar para o Shakhtar aos 23 minutos de jogo, mas Mykola Morozyuk empatou para o Metallurh aos 69. Durante a prorrogação, Oleksandr Kucher marcou o gol do título no final do primeiro tempo.

O Shakhtar Donetsk têm oito brasileiros no elenco: Ilsinho (ex-Internacional), Fernandinho (ex-Atlético Paranaense), Willian (ex-Corinthians), Douglas Costa (ex-Grêmio), Alex Teixeira (Vasco), Alan Patrick (ex-Santos), Luiz Adriano (ex-Internacional) e Dentinho (ex-Corinthians).

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Foto: http://shakhtar.com/
Shakhtar Donetsk / http://shakhtar.com/

Slask Wroclaw vence o Wisla Kraków e é campeão polonês


O Slask Wroclaw venceu o Wisla Kraków por 1 a 0 e conquistou seu segundo título polonês. O primeiro veio na temporada 76/77. O gol saiu aos 51 minutos de jogo, quando Sebastian Mila bateu falta na área e Rok Elsner completou para o gol.

Com a conquista do título, o Slask garantiu vaga na próxima UEFA Champions League. O clube começará sua campanha na 2ª fase de classificação.

O atacante Alexandre é o único brasileiro no time campeão.

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Foto: Divulgação / Śląsk Wrocław / http://www.slaskwroclaw.pl


Anderlecht empata e conquista o campeonato belga

O Anderlecht empatou com o Club Brugge neste domingo, por 1 a 1, e conquistou o Campeonato Belga. Faltando duas rodadas, o Anderlecht abriu sete pontos de vantagem para o Brugge, o atual segundo colocado. Agora o campeão belga fica torcendo para que o Bayern vença a final da Champions League, já que com esse resultado, o Anderlecht entraria na UCL direto na fase de grupos.

Lestienne abriu o placar para o Brugge aos 72 minutos de jogo. E o drama do Anderlecht, que precisava apenas de um empate, durou até os 94, quando Gillet converteu pênalti e levou a torcida à loucura.

Os brasileiros Fernando (ex-Olé Brasil) e Kanu (ex-Juventus-SP) jogam no Anderlecht.

by Trivela
Foto: Reuters