sábado, 21 de maio de 2011

Standard Liège conquista Copa da Bélgica após 18 anos

O Standard Liège derrotou o Westerlo por 2 a 0 neste sábado pela final da Copa da Bélgica, em partida realizada no estádio King Baudouin Stadium, em Bruxelas.

Eliaquim Mangala abriu o marcador aos 34 minutos de jogo. Aos 17 do segundo tempo, Adnan Mravac ampliou a vantagem.

Essa é a sexta vez que o Standard Liège conquista o competição, sendo que equipe também venceu o título em 1993, 1981, 1967, 1966 e 1954.

Os brasileiros Victor Ramos (ex-Vitória) Felipe (ex-Coritiba) e Kanu (ex-Águia Negra) jogam no Royal Standard de Liège.
Trivela
Site oficial / www.standard.be/

Celtic conquista a Copa da Escócia

O Celtic se sagrou campeão da Copa da Escócia ao vencer o Motherwell por 3 a 0, na final disputada neste sábado, no estádio Hampden Park, em Glasgow.

Ki Sung-Yueng abriu o placar aos 32 minutos de jogo. Stephen Craigan, do Motherwell, fez contra e aumentou a vantagem do Celtic, aos 31 do segundo tempo. Charlie Mulgrew fez o terceiro do time de Glasgow aos 43 minutos.

Essa é a 35ª vez que o Celtic conquista a Copa da Escócia. A equipe é a recordista em títulos da competição, tendo dois troféus a mais que o rival Rangers.
Trivela
DailyRecord.co.uk

Cristiano Ronaldo quebra recorde na Espanha

Cristiano Ronaldo entrou para a história ao marcar duas vezes na vitória por 8 a 1 sobre o Almería, neste sábado, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O atacante português chegou ao seu 40º gol em La Liga e estabeleceu o recorde de jogador com maior número de gols marcados em uma única edição, superando assim a marca de Hugo Sánchez e de Zarra, que fizeram 38 gols em uma temporada.
Trivela
Foto: AFP PHOTO / DANI POZO

Schalke goleia Duisburg e conquista Copa da Alemanha

O Schalke 04 venceu o Duisburg por 5 a 0 neste sábado, na final da Copa da Alemanha, em jogo realizado no Olympiastadion, em Berlim.

Julian Draxler abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Klaas-Jan Huntelaar aumentou a vantagem dos Azuis Reais. Benedikt Höwedes fez o terceiro da equipe, ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos.

No segundo tempo, aos dez minutos de jogo, José Manuel Jurado ampliou para os Azuis Reais. E Huntelaar, aos 25, fechou a goleada em 5 a 0.

Essa é a quinta vez que o Schalke 04 vence a competição. Duisburg nunca conquistou a Copa da Alemanha.

Os brasileiros Danilo Avelar (ex-Rio Claro-SP) e Edu (ex- Náutico) fizeram parte da conquista do time de Gelsenkirchen.
Trivela
Site oficial / www.schalke04.de/
Foto: firo sportphoto

Lille conquista o Campeonato Francês após 57 anos

O Lille garantiu o título do Campeonato Francês com uma rodada de antecedência ao empatar em 2 a 2 com o Paris Saint-Germain, fora de casa, pela 37ª rodada do Campeonato Francês. Essa é terceira conquista do LOSC na Ligue 1, sendo que a equipe se sagrou campeã da competição na temporada 1953/54 e 1945/46.

O LOSC saiu na frente do marcador aos cinco minutos de jogo com Ludovic Obraniak. Guillaume Hoarau empatou para o PSG aos 48 da primeira etapa. Moussa Sow fez o segundo do Lille, aos 14 da segunda etapa. Mathieu Bodmer igualou para os parisienses aos 28 minutos.

Com o resultado, o Lille alcançou os 73 pontos, seis a mais que o vice Olympique de Marseille, que empatou em 2 a 2 com o Valenciennes neste sábado.

Os brasileiros Emerson (ex-Corinthians-PR) e Túlio de Melo (ex-Santa Cruz) ajudaram a tirar o LOSC do jejum.
Trivela
Site oficial / www.losc.fr

Brasileiro é convocado para a Seleção de Burquina Fasso

O goleiro brasileiro Nilson, do Vitória de Guimarães, foi convocado para defender a seleção de Burquina Fasso no jogo contra a Namíbia, no dia 3 de junho, em partida válida pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações.

"Já tentei contratá-lo para o Le Mans e não consegui, mas desta vez ele aceitou o convite. Sei que não é jovem, mas como pessoa e profissional é extraordinário. Um belíssimo goleiro", declarou o treinador de Burquina Fasso, Paulo Duarte.

Nilson, de 35 anos, defende o Vitória de Guimarães desde 2005, sendo que antes ele teve passagens por Náutico, Americano, Santa Cruz, Gama e Vitória.
Trivela
vitoriasc.pt

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Jogadores fazem greve por escolha de chuteiras

Cerca de 100 jogadores de alguns dos maiores clubes da Noruega anunciaram uma greve nesta sexta-feira por não poderem escolher a marca das chuteiras que usam.

A greve afeitou nove clubes entre os times da primeira divisão, incluindo o líder Tromsø. Com isso, a associação de futebol norueguês decidiu adiar os jogos que seriam realizados no domingo e na segunda.

Ao contrário da maior parte dos países do mundo, os jogadores da primeira divisão da Noruega são obrigados a usar as chuteiras e luvas de goleiro do mesmo material esportivo do seu clube. Os clubes alegam que a quebra dessa regra iria trazer um grande prejuízo financeiro aos times.

Os jogadores afirmam que poder escolher a chuteira que usam melhoraria seu desempenho e ajudaria a previnir lesões. Os jogadores pedem ainda um limite na possibilidade dos clubes rescindiram seus contratos.

Segundo o representante do sindicato dos jogadores, Joachim Walltin, "os clubes mostraram muito pouca vontade de atenderem as demandas dos nossos membros". Já o representante dos clubes, Bjoern Tangnes, declarou que os dois lados não entrarão em um acordo em relação à questão das chuteiras.

A greve afeta 95 jogadores do Brann (Kappa), Fredrikstad (Umbro), Molde (Umbro), Songndal (Umbro), Start (Umbro), Tromsø (Puma), Viking (Adidas), Vålerenga (Kappa) e Aalesund (Umbro). É a segunda vez que há greve na Noruega - em 2002 também aconteceu a paralização no país.
Trivela
O Gol
Foto: Divulgação / Nike

Mulher mais velha do mundo torce pelo Flamengo

Maria Gomes Valentim, a Vó Quita, foi confirmada como a mulher mais velha do mundo pelo livro dos recordes nesta semana. E durante boa parte dos 114 anos de vida, a mineira externou o apreço pelo futebol. Nascida em Carangola, Zona da Mata de Minas, ela ignorou os ‘novatos’ representantes regionais Cruzeiro e Atlético-MG e torce por um time mais velho que ela: o Flamengo.

“Ela gostava de ver jogo pela televisão, parava de fazer as coisas para assistir jogo do Flamengo”, revelou Taís Nolasco, bisneta de Vó Quita. Ela não sabe dizer com certeza a origem da sua opção pelo Rubro-negro, já que é a única da família que optou por esse caminho. “Tem botafoguense e muito atleticano”, contou Taís, que é torcedora do Cruzeiro, assim como sua mãe Jane Ribeiro Moraes.

Na verdade, quando Vó Quita nasceu, em 9 de julho de 1896, nenhum dos tradicionais times mineiros existia. O Atlético-MG surgiu em 1908 e o rival Cruzeiro foi fundado em 1921. Já o clube do coração da mulher mais velha do mundo dava seus primeiros passos. O Flamengo teve sua origem oficializada em 15 de novembro de 1895.

A bisneta da mulher mais idosa do mundo disse que a rotina de ver os jogos do Flamengo durou até cerca de quatro anos atrás. “Agora, ela já não enxerga e não ouve tão bem. Como ela mesma diz, não vale a pena ver televisão, pois só enxerga vultos”, explicou Taís, acrescentando que sua bisavó tem boa saúde e precisa apenas de cuidados necessários a uma pessoa centenária.
Rayder Bragon / UOL
UOL.com.br

Atleticana completa 100 anos e visita Cidade do Galo

A Cidade do Galo teve uma manhã de realização de sonho para uma torcedora muito especial do Atlético. Leontina Lopes da Silva, conhecida por todos como dona Sinhá, que completa neste sábado 100 anos, pediu aos filhos para que lhe dessem de presente de aniversário uma visita ao centro de treinamento alvinegro.

Nascida na cidade de Mariana (MG), no ano de 1911, dona Sinhá se mudou para Belo Horizonte em 1930, quando começou a acompanhar mais de perto o clube de seu coração. Ela se lembra e conta com orgulho a escalação do time alvinegro da década de 30.

Vestida com a camisa comemorativa ao centenário atleticano, que aconteceu em 2008, esbanjando simpatia e vitalidade, dona Sinhá mostrava-se encantada com a oportunidade de conhecer de perto os jogadores e a comissão técnica e a estrutura de trabalho deles.

Entre todos os jogadores, um era especial. A atleticana centenária é fã incondicional do atacante Neto Berola. Depois do treino, o ídolo foi ao encontro dela e recebeu uma mensagem de muito carinho.

- Nossa, como eu precisava deste abraço. É um presente muito grande. Estou muito feliz mesmo. A felicidade está representada em mimQuero de presente muitos gols e vitórias. O Atlético vai melhorar - disse dona Sinhá, que não conteve a alegria ao receber o carinho de Berola.

O técnico Dorival Júnior e outros jogadores também ajudaram a completar a festa da torcedora.

- Sempre bom ter um contato assim, vendo um ser humano maravilhoso, uma pessoa com bondade na alma e se dispõe a participar daquilo que para ela também envolve muito e seja uma paixão. Por isso temos responsabilidade muito grande e tento passar aos jogadores para encarar com comprometimento, porque o carinho não tem preço - disse o técnico Dorival Júnior.

Com a presença de Alexandre Kalil na Cidade do Galo, dona Sinhá ainda ganhou das mãos do presidente a nova camisa do Atlético, que foi lançada nesta quarta-feira. Logo que a recebeu, foi logo trocando e ficando atualizada com a moda atleticana.
Felipe Ribeiro
Foto: Gil Leonardi

Quarta camisa do Sport faz sucesso

A festa de lançamento dos novos uniformes do Sport ja teria sido um sucesso pela ótima participação da torcida, mas uma surpresa apresentada pelo clube e pela Lotto no final do desfile fecharam o evento com chave de ouro. Quando todos achavam que o desfile já estava acabando após a apresentação de três modelos de camisas de jogo, eis que surge a modelo Nicole Bahls, o meia Marcelinho Paraíba e o atacante Carlinhos Bala vestidos com uma camisa amarela em homenagem aos 106 anos do Sport completados na última sexta-feira (13).

A apresentação da camisa amarela, que passa a ser o quarto uniforme do Sport, levantou mais ainda os pouco mais de 600 torcedores que compareceram ao evento e mostraram mais uma vez a força da torcida rubro-negra. Era possível ver os elogios ao novo manto sagrado rubro-negro em praticamente todas as rodas de conversas no Salão Social da Ilha do Retiro. A nova camisa deve começar a ser vendida na semana que vem no Espaço Sport, a loja oficial rubro-negra.
Foto: Divulgação
Site oficial / www.sportrecife.com.br/

Sport apresenta novas camisas

O Sport lançou na noite desta quinta-feira os seus novos uniformes para a temporada 2011. Além da tradicional camisa vermelha e prete e do segundo uniforme, que segue sendo branco, um outro modelo foi apresentado para a torcida e para a imprensa. A novidades ficou por conta do terceiro padrão, que tem a cor vermelha como predominante.

Os três padrões foram apresentados pela modelo Nicole Bahls.

Foto: Divulgação / www.sportrecife.com.br/

Barcelona divulga imagem da camisa que será na final da Liga dos Campeões

O Barcelona divulgou nesta quinta-feira a primeira imagem da camisa que será utilizada na final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, em duelo marcado para o dia 28 de maio (o nome do mês aparece em catalão), no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra. Apesar de ter lançado os uniformes da próxima temporada recentemente, o clube manterá a roupa utilizada na atual campanha, em que conquistou o Campeonato Espanhol
www.fcbarcelona.cat
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Àlex Caparrós (FCB)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os novos uniformes do Fluminense para temporada 2011

Com um cenário diferenciado, o Fluminense apresentou seus novos uniformes para a disputa do Brasileirão 2011. Dentro de uma fortaleza, inspirada em um castelo medieval, o clime era de “batalha”, já que no ano passado o Flu ganhou o apelido de “time de guerreiros”.

Mais uma vez com fornecimento da adidas a camisa foi produzida com o material Climacool e leva patrocinio da Unimed. O clube mantém a tradição de suas cores sem mexer muito no uniforme, apenas alguns detalhes como a gola e uma faixa branca na lateral da camisa. Outro pormenor é que o símbolo da CBF de campeão brasileiro foi colocado do lado direito da camisa, sendo que normalmente é utilizado no centro.

Na parte interna de ambas camisas foi desenhado um símbolo com a frase “Retumbante de Glórias”

As novas camisas do Flu devem chegar nas lojas no fim do mês e deverão custar R$ 179,90.
Foto: Divulgação
futebolmarketing.com.br

Conheça os novos uniformes do Atlético Mineiro para a temporada 2011

O Altético Mineiro apresentou ontem, os seus novos uniformes para a temporada 2011. Além das tradicionais camisas 1 e 2, o Galo mais uma vez inova e apresenta uma camisa de treino diferenciada, agora na cor verde cítrico.

As camisas foram confeccionadas no tecido Ketten, um material leve e macio que ajuda o atleta a ter uma melhor performance.

As novas camisas de jogo e treino do Galo começam a ser vendidas com exclusividade nas Lojas do Galo a partir do dia de hoje (19/05). Já as principais lojas de esporte do País começam a vender a nova linha de uniformes do clube na sexta-feira (dia 20/05).
futebolmarketing.com.br
Foto: Bruno Cantini
Diculgação: Topper/Atlético Mineiro

Atlético Mineiro é apontado pelo SporTV como o clube mais rico do Brasil

Em uma série de matérias do canal SporTV sobre finanças e estrutura dos clubes de futebol do Brasil, o Atlético foi apontado como o time mais rico do país.
Site oficial / www.atletico.com.br

Seleção Brasileira está convocada

O técnico Mano Menezes convocou, nesta quinta-feira, 28 jogadores para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira. No dia 4 de junho o Brasil enfrenta a Holanda, em Goiânia, às 16 horas, e no dia 7 de junho, na partida que marca a despedida de Ronaldo Fenômeno, o adversário será a Romênia, no Pacaembu.

A lista divulgada por Mano Menezes tem três novidades. Fábio, Fred e Thiago Neves, que ainda não tinham sido convocados pelo técnico.

Veja a relação dos convocados:

Julio Cesar - Internazionale
Victor - Grêmio
Jefferson - Botafogo
Fábio - Cruzeiro
Daniel Alves - Barcelona
Maicon - Internazionale
André Santos - Fenerbahçe
Adriano - Barcelona
Lúcio - Internazionale
Thiago Silva - Milan
Luisão - Benfica
David Luiz - Chelsea
Lucas Leiva - Liverpool
Sandro - Tottenham
Ramires - Chelsea
Elias - Atlético de Madrid
Henrique - Cruzeiro
Anderson - Manchester United
Elano - Santos
Jadson - Shaktar Donetsk
Thiago Neves - Flamengo
Lucas - São Paulo
Robinho - Milan
Nilmar - Villarreal
Alexandre Pato - Milan
Fred - Fluminense
Neymar - Santos
Leandro Damião - Internacional
Foto: Ricardo Stuckert / CBF
CBF.com.br

LUTO! Morre zagueiro que sofreu sete paradas cardíacas em Pernambuco

Morreu nesta quarta-feira, em Maruim, interior de Sergipe, Edu Matos. O ex-zagueiro sofreu uma parada cardiaca. Ele estava afastado futebol desde janeiro do ano passado, quando sofreu 7 paradas cardíacas durante a partida Araripina e Porto de Caruaru, pelo Campeonato Pernambucano. Edu Matos tinha apenas 24 anos.

O sepultamento do corpo do ex-atleta deve acontecer, nesta quinta-feira, no cemiterio municipal de Maruim.

Noite trágica

A vida de Edu Matos começou a mudar na noite do dia 27 de janeiro de 2010, em Caruaru, em pleno gramado do estádio Lacerdão, no jogo Porto x Araripina, válido pelo Estadual. Titular na zaga do Bode, ele sofreu uma parada cardíaca.
CARAÚBAS SPORT NEWS

Jogador é preso por tráfico de drogas no Paraná

O jogador de futebol profissional Jean Alves Pereira, 20, que passou pela categoria sub-20 do clube São Caetano-SP, foi preso no bairro Sítio Cercado em Curitiba, nesta quarta-feira (18), com uma grande quantidade de cocaína. Jean foi preso ao lado do irmão dele, Janio da Silva Pereira, 26. Os dois, segundo a polícia, estavam com a posse de grande quantidade de drogas, tanto de cocaína quanto de crack. A casa em que Jean Alves residia foi denunciada como ponto do tráfico de drogas.

A própria mãe do jogador confirmou aos policiais que ele era o dono da quantidade de cocaína encontrada na casa dele dentro de uma mochila. Jean Alves foi registrado pelo clube paulista, que vai disputar a 2º Divisão do Campeonato Brasileiro este ano, em 2009. Ele é paranaense e a família é residente do bairro Sítio Cercado na capital. O jogador também teve passagens quando juvenil pelo Noroeste de Bauru, em 2007 e em 2008 disputou a Copa São Paulo, já pelo São Caetano.

Na casa, a polícia encontrou a carteira profissional de Jean com o registro no clube paulista. O jogador também está registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, o que significa que ele é jogador profissional. De acorodo com informações da direção do São Caetano, ele não tem mais nenhum vinculo com o time.

A prisão do jogador-traficante faz parte de uma operação desencadeada pelos investigadores do 10º Distrito Policial contra a comercialização de drogas na região do Sítio Cercado. Além de Jean Alves, mais 10 pessoas foram presas e uma grande quantidade de drogas, armas, coletes e equipamentos do tráfico foram apreendidos.

“Nem todos fazem parte de quadrilhas, a maioria dos presos vendia drogas por si só, formando uma rede de pequenos traficantes estabelecida nesta região da capital. Como a venda de entorpecentes é um dos principais precursores da criminalidade em geral, este distrito decidiu combater este tipo de crime com mais veemência”, disse o delegado Francisco Caricati que esteve à frente das investigações.

A ação que prendeu o jogador e o irmão dele, também colocou atrás das grades as seguintes pessoas, que segundo a polícia são acusadas pelo mesmo crime: Ereni Bandeira, 37; Marcos Crispim Francisco, 27; Deocleber da Rosa Costa, 25; Peterson Luiz, 31; Antônio Carlos Golveia, 24; Solange de Jesus Borges, 38; Jussara Rocha Ferreira, 44; Jonathan Limel, 29 e Maicon Luiz Teixeira, 24.

Além dos suspeitos que foram tirados de circulação e das drogas apreendidas, a polícia conseguiu recuperar uma pistola .40 de uso restrito das forças policiais. Um revólver calibre 38 também foi apreendido, juntamente com 18 munições de diversos calibres, 5 quilos de maconha (inclusive maconha modificada geneticamente), grande quantidade de pedras de crack e buchas de cocaína, dois coletes balísticos, oito balanças de precisão e uma balaclava.

Os materiais apreendidos serão encaminhados para perícia e todos os detidos devem permanecer na carceragem até que sejam transferidos para a penitenciaria.
Banda B
Foto: Bruno Henrique

Uniclinic consegue empate com o Boa Viagem e evita o rebaixamento

O Uniclinic seguirá na Segunda Divisão de 2011, a Águia da Precabura conquistou um empate em 3 a 3 diante do Boa Viagem, na noite desta quarta-feira, em partida realizada no estádio Serjão, em Boa Viagem, válida pela 20ª rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011, e com este pontinho conquistado fora de casa garantiu a permanencia.

Mesmo fora de casa, o Uniclinic partiu para cima já que precisava de um bom resultado para eliminar as chances de rebaixamento, e logo aos dois minutos, Edinho abriu o placar, quatro minutos depois, o Boa Viagem conquistou o primeiro empate da partida, com Carlão. Ainda na etapa inicial, o Uniclinic voltou a frente do placar, novamente com gol de Edinho, aos 26 minutos.

Na segunda etapa, o Boa Viagem empatou pela segunda vez a partida, aos 19 minutos, com Renato Bruno, pouco depois, o Galo do Sertão conseguiu a virada, com gol de Dico, aos 30 minutos, e quando tudo se encaminhava para a vitória do Boa Viagem, o Uniclinic chegou ao empate com Albano, em cobrança de pênalti, placar final empate em 3 a 3.

Com o resultado, o Boa Viagem chegou aos 29 pontos, na quarta colocação. Enquanto isso, o Uniclinic soma agora 23 pontos, seis a mais que o Tauá, penúltimo colocado, e apesar de ainda termos duas rodadas por jogar, o Uniclinic não poderá ser ultrapassado pelo Tauá, pelo número de vitórias.

Na próxima rodada, o Boa Viagem enfrentará o Tauá, no estádio Gerardão, em Tauá, no próximo domingo, às 16h. Já o Uniclinic volta a campo no sábado, às 15h, quando recebe o Maranguape, no estádio Antônio Cruz, em Fortaleza.
Jardel Pereira / Artilheiro

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Novo uniforme do Barcelona para temporada 2011/2012

O Novo uniforme do FC Barcelona para a temporada 2011/2012 foi apresentado nesta terça-feira.Além da novidade do nome do patrocinador, Qatar Foundation, a camisa se destaca por listras bem finas.
Site oficial / FCBarcelona / www.fcbarcelona.cat
Roberto Feitosa / Bom de Gol

Espanha segue na liderança do Ranking Mundial da FIFA

A seleção brasileira segue na terceira colocação no ranking da Fifa, atualizado nesta terça-feira.A Espanha, atual campeã do mundo e da Eurocopa, ocupa a primeira colocação, com 1.857 pontos. Ela é seguida pela Holanda, que está com 1.702 pontos.

Ranking Mundial da FIFA (Maio/2011)

1 Espanha 1857
2 Holanda 1702
3 Brasil 1425
4 Alemanha 1413
5 Argentina 1267
6 Inglaterra 1163
7 Uruguai 1094
8 Portugal 1052
9 Itália 1019
10 Croácia 991
11 Noruega 987
12 Grécia 985
13 Chile 967
14 Japão 961
15 Gana 918
16 Sérvia 907
17 Eslovênia 903
18 Rússia 896
19 França 883
20 Austrália 876
21 Costa do Marfim 867
22 EUA 855
23 Paraguai 847
24 Montenegro 820
25 Suíça 819
26 Eslováquia 809
27 Dinamarca 808
28 México 802
28 Suécia 802
30 Turquia 795
31 Coreia do Sul 754
32 República Tcheca 722
33 Israel 709
34 República da Irlanda 681
35 Ucrânia 678
36 Egito 676
37 Bélgica 654
38 África do Sul 653
39 Nigéria 637
40 Senegal 613
41 Argélia 609
42 Romênia 607
43 Honduras 603
44 Burkina Fasso 600
45 Bósnia e Herzegovina 594
46 Bulgária 592
47 Lituânia 577
48 Irã 575
49 Camarões 572
50 Colômbia 564
50 Albânia 564
FIFA.com
Foto: AFP

O mais jovem técnico a vencer uma final européia

André Villas-Boas é o mais jovem treinador a vencer uma final européia de clubes, com a vitória do Porto contra o Braga em Dublin.

O técnico do FC Porto superou a marca de Gianluca Vialli, estabelecida em 1998, quando o italiano, então técnico do Chelsea, conquistou a penúltima edição da extinta Supercopa Europeia.

Quando o Chelsea derrotou, também por 1-0, os espanhóis do Real Madrid, em Estocolmo, Gianluca Vialli tinha 33 anos, tal como André Villas-Boas por ocasião da final de Dublin, fato que remete o desempate do mais jovem para a contagem de dias, no único e óbvio critério de desempate, que garante vantagem ao português.

Quando conquistou a Supercopa Europeia, Vialli tinha 33 anos, 10 meses e quatros dias, mais três meses e três dias do que André Villas-Boas, que, a 18 de Maio de 2011, tinha 33 anos, 7 meses e 1 dia.
fcporto.pt
Roberto Feitosa / Bom de Gol

Porto vence o Braga e se sagra campeão da Liga Europa

Na final portuguesa da Liga Europa, o Futebol Clube do Porto, popular Porto, se sagrou campeão. Jogando em Dublin, Irlanda, no Estádio Dublin Arena lotado, venceu por 1 a 0 o Braga, com gol do artilheiro Falcao Garcia (foto).

Esta é a segunda conquista do Porto, que na temporada 2002/2003 venceu o Celtic por 3 a 2 na prorrogação (2 a 2 no tempo normal). Na época, a competição ainda se chamava Taça da Uefa. Com uma campanha impecável na Liga, o time português chegou com méritos à final e confirmou o favoritismo diante do seu advérsario compatriota, o Sportnig Clube Braga.

Helton (ex-Vasco), Maicon (ex-Cabofriense), Souza (ex-Vasco), Fernando (ex- Vila Nova), Hulk (ex-Vitória), Walter (ex-Internacional) são os jogadores brasileiros do FC Porto.
Agência Futebol Interior
A BOLA

Fifa sorteia grupos do Mundial Sub-17 no México

A Copa do Mundo Sub-17 da FIFA México 2011 ficou ainda mais perto após o sorteio dos grupos realizado nesta terça-feira. Tendo como pano de fundo a famosa Sala Nezahualcóyotl na Cidade do México, a cerimônia permitiu que os 24 países finalistas conhecessem os rivais que enfrentarão na fase de grupos, que começa com a nação anfitriã enfrentando a Coreia do Norte em Morélia no dia 18 de junho.

O Brasil encabeça o Grupo F do Mundial, tendo Austrália, Costa do Marfim e Dinamarca pela frente, num grupo que promete um jogo bem físico. As partidas serão disputadas em Guadalajara e Querétaro.

O sorteio foi marcado pelo suspense e pela animação em meio a 600 convidados e cerca de 200 jornalistas. O coro e a orquestra sinfônica do projeto Esperanza Azteca de Puebla encantaram o público que assistiu às apresentações no local e também ao vivo pela televisão.

“Welcome to all the teams. Welcome to the world. Welcome to this, our country of great tradition and football,” said Margarita Zavala, first lady of the nation, in an elegant opening address. FIFA vice-president Jack Warner, who stands as President of the Organising Committee for the FIFA U-17 World Cup, was next to extoll the virtues of the host country. “This is the fifth time Mexico has hosted a FIFA event, and they keep outdoing themselves. I am sure this will be the best yet.”

"Queremos dar as boas vindas a todas as equipes e ao mundo, as boas vindas ao nosso país de grande tradição e muito futebol", disse Margarita Zavala, primeira-dama do país. O vice-presidente da FIFA Jack Warner, também o Presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA , foi o próximo a exaltar as virtude do país-sede. "Esta é a quinta vez que o México recebe um evento da FIFA, e eles sempre se superam. Tenho certeza de que este será ainda melhor."

Após os discursos e as participações especiais, chegou a hora do grande momento: o sorteio dos grupos. Depois de um vídeo de edições anteriores do torneio, o condutor do sorteio Gordon Savic subiu ao palco. Com a ajuda da Miss Universo 2010, Ximena Navarrete, e também de Jesús Ramírez, ex-treinador da seleção mexicana sub-17, eles começaram a retirar as bolinhas e a distribuir os 24 países em seis grupos de quatro seleções.

Como não poderia deixar de ser, o sorteio produziu confrontos de dar água na boca. Duas escolas tradicionais na revelação de craques, Argentina e França, estão inclusas no Grupo B. Já o Grupo C opõe Inglaterra e Uruguai. O México, que abre a sua participação em Morélia contra os norte-coreanos e terá a Holanda pela frente, vai em busca de mais um título depois de ter erguido o troféu em 2005 contra o Brasil.

Confira os grupos da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA México 2011:

Grupo A (Morélia/Monterrey)
1. México
2. Coreia do Norte
3. Congo
4. Holanda

Grupo B (Monterrey/Morélia)
1. Japão
2. Jamaica
3. França
4. Argentina

Grupo C (Pachuca/Torreón)
1. Uruguai
2. Canadá
3. Ruanda
4. Inglaterra

Grupo D (Torreón/Pachuca)
1. Estados Unidos
2. República Tcheca
3. Uzbequistão
4. Nova Zelândia

Grupo E (Querétaro/Guadalajara)
1. Burkina Faso
2. Panamá
3. Alemanha
4. Equador

Grupo F (Guadalajara/ Querétaro)
1. Austrália
2. Costa do Marfim
3. Brasil
4. Dinamarca
FIFA.com

Marcelinho Carioca tomará posse na Câmara dos Deputados

Marcelinho Carioca entrará, definitivamente, para a política brasileira na próxima quinta-feira, às 10 horas, na Câmara dos Deputados, quando tomará posse de seu primeiro mandato como deputado federal.

O eterno craque Corintiano foi candidato pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) nas últimas eleições e estava como primeiro suplente do partido. Com o licenciamento, por seis meses, do deputado Abelardo Camarinha, Marcelinho assume a vaga de titular como deputado federal.

O craque se diz feliz e preparado, além de afirmar que o esporte, enquanto instrumento de inclusão social, será sua principal bandeira dentro da política nacional. “Fiquei feliz demais quando soube que terei essa oportunidade de retribuir ao meu país tudo de bom que recebi dele. Vou pautar meu mandato na busca por fazer do esporte um meio efetivo de inclusão social para as crianças que mais precisam. Estou preparado para assumir essa responsabilidade e farei da melhor maneira possível” afirmou o craque.

Marcelinho toma posse em um dia que representa importantes datas de sua vida. “O dia 19 de maio é muito marcante na minha vida, pois é o aniversário do meu pai (Adílson), o dia do falecimento de minha mãe (Sueli) e agora será o início de uma trajetória que eu espero que seja tão ou mais vitoriosa do que a que tive como jogador de futebol”, disse o ídolo Corintiano.
Agência Futebol Interior
Foto: Arquivo

CBF divulga tabela da Série D 2011

Foi divulgada nesta terça-feira a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição vai começar no dia 17 de julho, com a disputa de oito partidas. Os dois jogos finais, que irão definir o campeão, estão marcados para os dias 6 e 13 de novembro.

Na Série D deste ano já estão definidas as participações de três campeões estaduais de 2011: Cuiabá, Santa Cruz e Bahia de Feira.

Regulamento
O Campeonato Brasileiro da Série D vai ser disputado por 40 clubes, divididos em oito grupos, regionalizados, classificando os dois melhores de cada grupo para a segunda fase.

Na segunda fase, começa o mata-mata, que vai até o final da competição. O critério de desempate desta fase será semelhante ao da Copa do Brasil, sendo os gols fora de casa contam, e caso haja empate, a decisão será nos pênaltis.

Confira a 1ª rodada da Série D

Domingo - 17/07/2011
Representante RR x Representante RO
Penarol-AM x Cuiabá-MT
Tem-AP x Representante PA
São Raimundo-PA x Sampaio Corrêa-MA
Guarani-CE x Santa Cruz-RN
Alecrim-RN x Santa Cruz-PE
Bahia de Feira-BA x Representante SE
Representante PB x Vitória da Conquista-BA
Gurupi-TO x Anapolina-GO
Crac-GO x América TO-MG
Representante ES x Boavista-RJ
Sendas-RJ x Formosa-GO
Cene-MS x Oeste
Mirassol x Operário-PR
Cianorte-PR x Cruzeiro-RS
Juventude-RS x Brusque-SC

Confira os grupos da Série D do Brasileiro


Grupo A1
Cuiabá-MT, Penarol-AM, representante do Acre, representante de Rondônia e representante de Roraima

Grupo A2
Sampaio Corrêa-MA, São Raimundo-PA, Trem-AP, representante do Pará e representante do Piauí

Grupo A3
Guarani-CE, Alecrim-RN, Santa Cruz-RN, Porto-PE e Santa Cruz-PE

Grupo A4
Bahia de Feira-BA, Coruripe-AL, Vitória da Conquista-BA, Representante do Sergipe e Representante da Paraíba

Grupo A5
Gurupi-TO, Crac-GO, Anapolina-GO, América TO-MG e Gama-DF

Grupo A6
Sendas-RJ, Formosa-DF, Boavista-RJ, Villa Nova-MG e o representante do Espirito Santo

Grupo A7
Cerâmica-RS, CENE-MS, Mirassol, Operário-PR e Oeste

Grupo A8
Cianorte-PR, Cruzeiro-RS, Brusque-SC, Juventude-RS e Metropolitano-SC

CBF

terça-feira, 17 de maio de 2011

LDU do Equador lidera Ranking da Conmebol

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou nesta terça-feira seu novo ranking de clubes, que passou por uma reformulação. O novo sistema leva em conta o desempenho dos clubes mexicanos e sul-americanos nas competições organizadas pela entidade nos últimos cincos anos.

A LDU, do Equador, está na liderança do ranking, com 538,23 pontos. O melhor time brasileiro é o Internacional, que ocupa a segunda colocação com 529,66 pontos. Os outros três clubes brasileiros entre os top ten são Cruzeiro, quarto colocado com 304,2 pontos; São Paulo, sétimo com 230,9; e Fluminense, que ocupa o nono lugar com 213,34 pontos.

Único representante do Brasil na Copa Santander Libertadores, o santos é o 14º colocado, com 186 pontos. Outros clubes brasileiros que foram lembrados são Grêmio, Palmeiras, Goiás, Flamengo, Botafogo, Corinthians e Atlético-MG.

Confira do ranking da Conmebol:

1. LDU - 538,23 pontos
2. Internacional - 529,66
3. Estudiantes - 472,66
4. Cruzeiro - 304,2
5. Libertad - 262,42
6. Boca Juniors - 253,18
7. São Paulo - 230,9
8. Vélez Sarsfield - 226,56
9. Fluminense - 213,34
10. Independiente - 204,4
13. Grêmio - 192,48
14. Santos - 186
19. Palmeiras - 172,89
22. Goiás - 141,78
28. Flamengo - 125,84
38. Botafogo - 88,72
41. Corinthians - 87,08
45. Atlético-MG - 63,92
Agência Futebol Interior

Seleção do Paulistão 2011

A Seleção mais votada entre os jornalistas que acompanharam de perto o Campeonato Paulista.

Ao todo, foram ouvidos 46 jornalistas de todo o Estado de São Paulo e a votação foi bastante equilibrada. Como já era esperado, os jogadores dos Quatro Grandes dominaram a Seleção e apenas a lateral-esquerda teve um representante do Interior. O campeão Santos "colocou" três entre os 11 melhores.

Seleção do Paulistão
Deola (Palmeiras); Cicinho (Palmeiras), Rhodolfo (São Paulo), Edu Dracena (Santos) e Fernandinho (Oeste); Ralf (Corinthians), Márcio Araújo (Palmeiras), Elano (Santos) e Lucas (São Paulo); Neymar (Santos) e Liedson (Corinthians).

Técnico: Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)

Revelação: Renatinho (Ponte Preta)

Craque: Neymar (Santos)
Agência Futebol Interior
Foto: Divulgação/ www.santosfc.com.br/

Jogador é detido sob suspeita de posse de cocaína

Garry O'Connor foi detido pela polícia no último sábado, em Edinburgo, sob suspeita de posse de cocaína.
O atacante de 28 anos foi interrogada, mas em seguida foi liberado, enquanto a polícia continua as investigações.
O'Connor está sem clube desde que rescindiu o contrato com Barnsley. Na carreira, ele também defendeu o Hibernian, Birmingham e Lokomotiv Moscou.
Trivela
Foto: Arquivo

Kecskeméti conquista a Copa da Hungria

O Kecskeméti bateu nesta terça-feira o Videoton por 3 a 2, na final da Copa da Hungria, e conquistou pela primeira vez o título da competição. A decisão foi realizada no estádio Ferenc Puskas, em Budapeste.

O Videoton buscava sua segunda taça em poucos dias. Na semana passada, o clube foi campeão húngaro, também de maneira inédita.

O atacante Foxi Kethevoama, da República Centro Africana, abriu o placar logo aos dois minutos de jogo para o Kecskeméti. Pouco depois, após cruzamento da direita, ele ampliou, livre na pequena área, aos 14.

No início da segunda etapa, aos dois minutos, o brasileiro André Alves quase marcou um golaço. Ele aproveitou o vacilo da defesa e recuperou a bola na entrada da área. Deu dois chapéus no marcador e, na hora de finalizar, Vladan CukiC. O defensor sérvio, porém, marcou contra.

Precisando de mais um gol para levar a decisão para a prorrogação, o Videoton partiu para cima. No entanto, aos 34 minutos, o Kecskeméti fez o terceiro. O camaronês Bodiong Christian Ebala foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Foxi completar seu hat-trick.

Quando a partida já parecia definida, na sequência, aos 36, Sinisa Radanovic e Béla Balogh se enrolaram na área com o goleiro Ladislav Rybánsky e a bola sobrou para o atacante do Videoton Nemanja Nikolić, que finalizou para o gol vazio.

Até o final, os campeões húngaros da temporada ainda pressionaram bastante, mas desperdiçaram as oportunidades. Assim, o placar se manteve inalterado até o final.
Trivela
Site oficial / www.kecskemetite.hu/

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Parabéns a Nilton Santos

Maior lateral-esquerdo de todos os tempos eleito pela Fifa, Nilton Santos nasceu no dia 16 de maio de 1925. Assim, completa 86 anos nesta segunda-feira. Parabéns à Enciclopédia do Futebol! Pela enorme identificação dele com o único clube pelo qual jogou, a data também é considerada o Dia do Botafogo.

Bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, Nilton Santos é até hoje reverenciado em todo o mundo por seu futebol em alto nível, precursor da ofensividade para os laterais. Pelo Botafogo, jogou de 1948 a 1964, com 723 jogos e 11 gols. Foi o atleta que mais atuou pelo clube.

Sua habilidade e controle de bola, aliados à categoria e à segurança, o transformaram no maior lateral-esquerdo da história do futebol mundial, ganhando o apelido "A Enciclopédia do Futebol". Em toda sua carreira jogou apenas no Botafogo e na Seleção Brasileira, tendo defendido o Glorioso em 723 partidas, marcando 11 gols.

No Botafogo, foi campeão carioca quatro vezes (1948, 1957, 1961 e 1962) e conquistou dois Torneios Rio-São Paulo (1962 e 1964).Foi bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, em 1958 e 1962, e esteve também nas Copas de 50 e 54. Nunca perdeu uma decisão e, assim como Garrincha, foi escolhido para a seleção da Fifa de todos os tempos, em eleição realizada em 1998. Parabéns, Nilton Santos! Parabéns, Botafogo!
Site oficial / Botafogo de Futebol e Regatas / www.bfr.com.br
Foto: Arquivo / Globo.com

Polêmica! Atacante é fotografado com arma de fogo

O atacante do Newcastle Nile Ranger causou polêmica ao posar para fotos portando uma pistola.

Temendo complicações com a polícia, o jovem de 20 anos argumentou que a arma da foto era apenas uma réplica. Mesmo assim, o jogador afirmou estar arrependido e acabou perdoado pela diretoria do clube do Norte da Inglaterra.

Antes de tornar-se jogador, Ranger fazia parte de uma gangue no Norte de Londres. O jogador chegou a ficar em um reformatório durante 11 meses, quando tinha 15 anos, após ser acusado de um assalto.
Daily mail
Agência Futebol Interior

Boa Viagem e Trairiense empatam no Serjão

O Trairiense perdeu boa chance de se aproximar da elite cearense na próxima temporada, ao empatar em 1 a 1 com o Boa Viagem, neste domingo, mesmo jogando fora de casa, no estádio Serjão, em Boa Viagem, válida pela 19ª rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011.

A Lagosta Mecânica saiu na frente com gol de Gildázio, aos 28 minutos do primeiro tempo, no começo do segundo tempo, Dico empatou o placar aos sete minutos, e no final do jogo, aos 41 minutos, o Trairiense teve a chance de voltar a frente do placar, mas o goleiro do Boa Viagem fez grande defesa, definindo o placar em 1 a 1.

Com o resultado, o Trairiense se manteve na segunda colocação, agora com 36 pontos ganhos, porém, seguido de perto pelo Crateús que soma 34 e mais distante do líder Maracanã, 40 pontos. Na próxima rodada, o Trairiense enfrentará o Maranguape na próxima quarta-feira, às 20h15, no estádio Moraizão.
Artilheiro

Enquanto isso, o Boa Viagem recebe o Uniclinic, no mesmo dia e horário, novamente no estádio Serjão.

Ventspils é campeão da Copa da Letônia

O Ventspils é o novo campeão da Copa da Letônia. Na decisão realizada neste domingo, no estádio Skonto, em Riga, o Ventspils venceu o Liepajas Metalurgs por 3 a 1 e conquistou o torneio pela quinta vez. As outras conquistas foram em 2003, 2004, 2005 e 2007.

Laizans abriu o placar para o Ventspils aos 35 minutos do primeiro tempo, e ampliou aos 42. Na segunda etapa, Abdultofiks fez o terceiro aos 26 minutos, e dois minutos depois Jemelins descontou para o Liepajas.
Trivela
Site oficial / www.fkventspils.lv

Santa Cruz campeão Pernambucano 2011

Com mais de 62 mil pessoas balançando as estruturas do José do Rego Maciel, o Mais Querido emociona a sua torcida, conquistando o título do Campeonato Pernambucano 2011, depois de seis anos de jejum. Foi o vigésimo quinto título pernambucano do Tricolor e teve um sabor especial, pois tirou a chance do Sport conquistar o Hexacampeonato.

O Santa Cruz não segurou o empate com a equipe rubro-negra, mas não teve importância. A derrota por 1x0 garantiu a conquista para o Mais Querido por conta do primeiro jogo, em que o Tricolor venceu por 2x0 na Ilha do Retiro.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com as duas equipes chegando bem ao ataque, mas sem conseguir concluir com perfeição. Predominou, portanto, a marcação. Pelo lado tricolor, o zagueiro Éverton Sena e o volante Jeovânio faziam marcação individual em Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala, respectivamente.

Só aos 13 minutos do primeiro foi que o Santa teve sua primeira boa oportunidade, perdida por Landú, que se atrapalhou na hora de finalizar, cara-a-cara com o goleiro Magrão. Três minutos depois foi a vez do Sport ameaçar com Bruno Mineiro, mas Tiago Cardoso estava bem posicionado para impedir o gol rubro-negro.

Aos 25 minutos Gilberto sofreu uma falta dura no meio de campo, que Weslley cobrou com perfeição, porém Magrão, mais uma vez, salvou o time da Ilha do Retiro. Aos 40 minutos Everton Sena leva cartão amarelo por ter feito três faltas seguidas em Marcelinho Paraíba, puxando a camisa do meia rubro-negro.

No fim da primeira etapa Landú se mostrou nervoso ao se desentender com Leandro Souza e, no intervalo do jogo, foi substituído por Thiago Cunha.

A etapa completar começou bem mais emocionante do que o primeiro tempo, com o Mais Querido tendo mais chances de ataque. Tudo isso graça à conversa do técnico Zé Teodoro no vestiário, em que o comandante coral pediu calma aos jogadores, já que o Sport é que precisava do resultado.

Logo aos 6 minutos, Gilberto chega bem ao gol de Magrão e cabeceia no meio, para fácil defesa do arqueiro rubro-negro. Pouco tempo depois o artilheiro tricolor estava mancando em campo e pedindo para sair. Mas o técnico Zé Teodoro preferiu esperar, e só aos 39 o substituiu por Léo.

Aos 25 minutos o Santa perdeu duas ótimas oportunidades com Thiago Cunha e Gilberto, respectivamente. Dois minutos depois, Thiago Cunha se livrou da marcação de Renato e encheu o pé para mandar uma bomba, mas Magrão atrapalhou o gol tricolor, mais uma vez.

Aos 35 minutos o “Paredão Tricolor” fez milagre, defendendo duas bolas seguidas, num sufoco sofrido pela zaga coral. Logo em seguida o meia Têti perdeu mais uma boa oportunidade de furar o bloqueio adversário.

No último minuto do jogo, Marcelinho Paraíba fez o único gol do jogo, de penalti. Não adiantou para as pretensões rubro-negras. Fim de jogo: Santa 0x1 Sport. Santa Cruz campeão Pernambucano 2011!

Ficha técnica

Jogo: Santa Cruz 0 x 1 Sport
Campeonato: Campeonato Pernambucano / 1º Turno / 3ª Fase
Data: 15/05/2011
Hora: 16:00
Local: Recife/PE
Estádio: Arruda
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (FIFA/SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Márcio Eustáquio Sousa Santiago (FIFA/MG)
Público: 62.243
Renda: R$ 1.177.140

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Senna, Leandro Souza e André Oliveira; Memo, Jeovânio, Wesley, Natan (Têti) e Renatinho; Gilberto (Léo) e Landú (Thiago Cunha)
Técnico: Zé Teodoro
Cartões Amarelos: Leandro Souza, Éverton Sena e Memo

Sport: Magrão; Renato, Montoya, Alex Bruno e Saci (Romerito); Hamilton, Tobi, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro (Tadeu) e Carlinhos Bala (Ciro)
Técnico: Hélio dos Anjos
Gols: Marcelinho Paraíba
Cartões Amarelos: Hamilton, Marcelinho Paraíba, Renato, Tobi e Montoya
Cartões Vermelhos: Alex Bruno
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Foto: CoralNET

Cianorte é Campeão do Interior do Paranaense 2011

O Cianorte FC é o Campeão do Interior do Paranaense 2011. O time venceu o Operario por 5 a 4 nos pênaltis na tarde de ontem em Ponta Grossa.
Foto: Andye Iore / Agência MZM
Site oficial / www.leaodovale.com.br/

Cruzeiro conquista o Campeonato Mineiro

Minas Gerais é Azul! O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e conquistou o título do Campeonato Mineiro BMG. Os gols da vitória foram marcados por Wallyson e Gilberto, ambos no segundo tempo. Dono da melhor campanha da fase de classificação do Estadual, o time cruzeirense, que precisava de uma vitória simples, contou com o apoio de sua fanática Torcida, que lotou o estádio, e ditou o ritmo da partida, em busca do gol desde o apito inicial.

O jogo

Ao ataque! Foi assim que o Cruzeiro começou a partida em Sete Lagoas. A equipe cruzeirense dominou as ações nos primeiros 20 minutos de jogo, empurrando o adversário para o seu campo de defesa. Nas poucas vezes em que o Atlético-MG avançou, foi parado pela eficiente marcação dos zagueiros Gil e Victorino, que estavam firmes. Aos 22min, Thiago Ribeiro cruzou da direita, Roger desviou, mas o goleiro Renan Ribeiro defendeu.

Seis minutos Roger cobrou falta, de muito longe, direto para o gol. A bola foi no canto esquerdo do goleiro, que segurou. No lance seguinte, Wallyson recebe livre, invade a área, demora para tocar no meio da área, e acaba bloqueado pelo marcador. O atacante ainda tentou o cruzamento por cima, mas nas mãos do goleiro. Aos 32min, Magno Alves foi lançado, invadiu a área, mas foi travado por Gil na hora da finalização.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa com a mesma formação e a mesma atitude, dominando as ações. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Gil saltou e cabeceou para o gol. A bola passou com muito perigo e se perdeu pela linha de fundo. Aos 11, Gilberto fez boa jogada e tocou para Thiago Ribeiro. O atacante entrou na área, pelo lado esquerdo, e achou Roger, livre, na cara do gol. O meia pegou de primeira, colocado, e mandou para fora.

Aos 18min, o técnico Cuca promoveu a primeira mudança no time cruzeirense, tirando Everton e mandando o atacante André Dias a campo. Três minutos depois, Magno Alves arrancou pelo meio e chutou forte, mas Fábio caiu para segurar. Aos 24, Thiago Ribeiro lança André Dias na área. Perto da linha de fundo, o atacante dividiu com o goleiro adversário, que desviou a bola para a linha de fundo. No contra-ataque, Fábio sai da área, ganha a bola e ainda dribla Filipe Souto. Aos 27, Cuca tirou Henrique e colocou Fabrício.
No minuto seguinte, Magno Alves recebeu livre, avançou, entrou na área, e Fábio deu um tapa para salvar o gol adversário.

E aos 30min, o Cruzeiro transformou o domínio da partida em gol. Wallyson fez boa jogada individual, ganhou de Serginho e bateu forte, no canto, sem chances para o goleiro Renan Ribeiro. Após o gol, o atacante Thiago Ribeiro pegou a bola no fundo do gol e foi agredido pelo goleiro adversário.

Aos 33min, a última mudança no time estrelado: Léo em lugar de Roger. Dois minutos depois, Thiago Ribeiro avançou pela esquerda e achou Wallyson, na direita. O autor do primeiro gol chutou forte, no ângulo, e obrigou Renan Ribeiro a mandar para escanteio. Se o Cruzeiro já era ofensivo antes de abrir o placar, passou a ser mais ainda depois. Aos 36, Leandro Guerreiro recebeu na área, pelo lado direito, e chutou forte. O goleiro mandou para a linha de fundo.

Aos 40min, o Atlético-MG teve um jogador expulso. Serginho cometeu falta em Thiago Ribeiro, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Na cobrança da falta, a bola foi rolada para Gilberto, que encheu o pé e mandou no canto de Renan Ribeiro: 2 a 0.

Após a saída de bola, Gilberto cometeu falta e também foi expulso. Depois o Cruzeiro tocou a bola, buscou o terceiro gol e esperou o apito final para comemorar o 37º título mineiro de sua história.


CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Motivo: segundo jogo da final do Campeonato Mineiro BMG
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 15/05/2011 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Público: 17.384 pagantes (19.003 presentes)
Renda: R$ 293.414,81
Gols: Wallyson, aos 30min, e Gilberto, aos 41min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Leandro Guerreiro, Victorino, Gil e Everton (André Dias); Marquinhos Paraná, Henrique (Fabrício), Roger (Léo) e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wallyson.
Técnico: Cuca

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Bernard); Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni e Renan Oliveira (Cláudio Leleu); Magno Alves e Mancini (Richarlyson)
Técnico: Dorival Júnior

Cartões amarelos: Victorino, Gil, Fábio, Gilberto (2) (Cruzeiro); Leonardo Silva, Mancini, Serginho (2), Bernard (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Gilberto e Roger, após substituição (Cruzeiro) e Serginho (Atlético-MG)
Site Oficial do Cruzeiro / www.cruzeiro.com.br
Foto: Washington Alves/VIPCOMM

Atlético conquista inédito bicampeonato Goiano

Solte o grito torcedor rubro-negro, pela primeira vez na história, o Atlético é BICAMPEÃO GOIANO!!! Com mais um empate em 1 a 1, contra o Goiás, neste domingo, no Estádio Serrra Dourada, o Dragão chegou ao seu 12º título estadual.

Desde a terceira rodada como o melhor time do Campeonato Goiano, o Atlético não deixou escapar a oportunidade de levantar o troféu. O zagueiro Jairo, que fez seu último jogo como profissional e passa a trabalhar na comissão técnica permanente do Dragão, teve a honra de levantar seu terceiro troféu estadual em cinco anos de clube.

O Dragão ainda teve Marcão como artilheiro da competição, com 13 gols, o melhor ataque e Márcio como o goleiro menos vazado do estadual.

O gol atleticano saiu em jogada individual de Adriano. Ele invadiu a área, driblou dois marcadores e bateu de esquerda. Golaço para abrir o placar no Serra.

No fim do jogo, já nos acréscimos, o Goiás conseguiu o empate com Guto, mas não tirou do torcedor atleticano o direito de comemorar o bicampeonato Goiano.

PARABÉNS ATLETICANOS. Quem trabalha corretamente merece ser premiado. O mais querido dos goianos volta agora as atenções para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, onde é o único representante do Centro Oeste.

Ficha Técnica
Atlético x Goiás
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)
Público: 21.663 pagantes
Renda: R$ 364.680,00
Gols: Adriano (ACG); Guto (GOI)

Atlético
Márcio; Adriano, Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Rômulo, Bida (Preto) Ramalho e Anailson (Élvis); Marcão e Felipe (Diogo Campos). Técnico: PC Gusmão

Goiás
Pedro Henrique; Oziel, Ernando, Rafael Tolói, Marcão (Marcelo Costa) e Amaral; Carlos Alberto, Zé Antônio (Assuério) e Robert (Thiaguinho); Felipe Amorin e Guto. Técnico: Artur Neto
Site oficial / Felipe Furtado / www.atleticogoianiense.com.br

Chapecoense ergue a taça de campeã do Catarinense

A Chapecoense é a campeão do Campeonato Catarinense 2011. Com um gol contra de Carlinhos Santos aos 23 minutos do segundo tempo, o Verdão do Oeste levantou a taça do Estadual diante de sua torcida, no Índio Condá, na tarde deste domingo, dia 15, ao vencer por 1 a 0 o Criciúma.

A equipe de Chapecó fez a melhor campanha geral na competição. E só não marcou gol no jogo de ida da final, diante do Tigre, em Criciúma, na derrota por 1 a 0. Precisando da vitória, o Verdão foi guerreiro e buscou o resultado. O título acaba com o tabu do técnico Mauro Ovelha depois de ser quatro vezes vice-campeão estadual.

Pressão do Tigre
A Chapecoense precisava da vitória, mas quem tomou a iniciativa no jogo foi o Criciúma. Com maior domínio de bola, o Tigre rondava a área do Verdão a todo momento. Só que foi o Verdão quem assustou primeiro. Aos seis minutos, em cobrança de falta perto da área, Thoni encontrou Aloísio entrando pela lateral. Na hora do chute, o atacante furou em bola.

Aos 12, em contra-ataque rápido, outra vez o artilheiro da Chapecoense entrou na área e chuta forte. A bola explodiu na trave e foi para fora.

O técnico Edson Gaúcho precisou fazer uma troca logo aos 17 minutos . Nirley, lesionado, saiu para a entrada de Rogélio. Aos 22, a primeira grande chance do Criciúma surgiu dos pés de Roni. O garoto criador de jogadas do Tigre cobrou falta direto para o gol e a zaga afastou. A bola passou muito perto. Na resposta, em contra-golpe rápido, Neílson chutou cruzado e Andrey tentou a defesa. A bola escapou e Carlinhos Santos salvou o Tigre quase embaixo da trave.

A Chapecoense conseguiu equilibrar a posse de bola nos últimos minutos da etapa inicial. Aloísio outra vez chegou na área com a bola dominada. Ele chutou cruzado no canto e Andrey se atrapalhou ao bater na trave na hora da defesa. A bola acabou escapulindo para fora. O Verdão ainda teve outra oportunidade aos 43 minutos. Neílson chutou forte e Andrey defendeu e soltou na frente da área, mas ninguém estava lá para pegar o rebote.

Verdão volta melhor
No retorno do intervalo, o técnico Mauro Ovelha colocou Everton Cezar no lugar de Everton Garroni. E o Verdão conseguiu ser mais efetivo em campo. Logo aos três minutos, Aloísio, pelo lado direito, passou por dois jogadores e chutou. A zaga cortou. No contra-ataque, Diogo Oliveira foi carregando a bola, encontrou espaço e bateu na entrada da área com força. Rodolpho defendeu.

Aos nove minutos, Diogo Roque cabeceou depois de cobrança de escanteio. Andrey não segurou e a zaga outra vez afastou. Em seguida, outra vez Diogo Roque arriscou. Desta vez de longe. A bola passou perto do travessão de Andrey.

Só dava pressão do Verdão no segundo tempo. Aos 11 minutos, outras duas oportunidades seguidas foram perdidas. Primeiro com Neílson, em chute de dentro da área. Andrey fez grande defesa. Na sobra, Everton Cezar, livre, chutou para fora.

Aos 14, Aloísio chegou quase no risco do pênalti, tentou o chute e a bola espirrou na marcação. Na sobra, Neílson bateu de perna esquerda e Andrey fez uma grande defesa mandando a bola pela linha de fundo.

Gol contra dá a taça
O Tigre conseguiu assustar a meta de Rodolpho novamente aos 21. Schwenck ficou cara a cara com o goleiro depois de bobeira da zaga do Verdão. Ele bateu para fora. Foi então que o técnico Mauro Ovelha colocou em campo o meia Neném no lugar do zagueiro De Lazzari. Na primeira participação, ele cobrou falta para a área do Tigre aos 23 minutos. O capitão Carlinhos Santos tentou afastar de cabeça e cabou mandando contra a própria meta. Gol da Chapecoense e que dava a vantagem novamente para os guerreiros do Índio Condá.

Com o placar desfavorável, o Criciúma voltou a buscar o ataque. Só que a defesa da Chapecoense levou a melhor. Com o apoio dos torcedores, que incendiaram o estádio após o gol, o Verdão foi só superação. E fez o tempo passar para, pela quarta vez na história, levantar a taça de melhor clube de Santa Catarina.

A FICHA

CHAPECOENSE

Rodolpho; Dema, De Lazzari (Neném) e Diogo Roque; Thoni, Everton Garroni (Everton Cezar), Marcos Alexandre, Cléverson (Kleber Goiano) e Badé; Neilson e Aloísio.
Técnico: Mauro Ovelha

CRICIÚMA
Andrey; Fábio Santana (Talles Cunha), Nirley (Rogélio), Toninho e Pirão; Carlinhos Santos, Mika (Pedro Carmona), Henik e Diogo Oliveira; Roni e Schwenck
Técnico: Edson Gaúcho

Gol: Carlinhos Santos (contra) aos 23 minutos do segundo tempo para a Chapecoense
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoi Bezerra auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Marco Antonio Martins
Cartão amarelo: De Lazzari, Thoni, Cléverson e Neném (Chapecoense); Fábio santana, Rogélio, Pirão, Mika, Roni e Schwenck
Local: Índio condá, em Chapecó

clicRBS.com.br
Foto: Flávio Neves

Virada histórica: Inter vence Grêmio e é campeão Gaúcho

Pode gritar com orgulho, colorado: É campeão!!!! O Inter foi um gigante no Olímpico e conseguiu superar todas as dificuldades para conquistar a taça do Campeonato Gaúcho de 2011. O time colorado largou a atrás no placar, reagiu e marcou três gols, mas sofreu mais um nos instantes finais do segundo tempo, tendo que juntar novamente forças para decidir tudo nos pênaltis.

Com a serenidade dos campeões natos, o Inter foi eficiente nas penalidades máximas e venceu novamente, desta vez por 5 a 4. Enfim, após uma semana de muita mobilização no Beira-Rio, o Inter pôde comemorar o título na casa do rival. A taça foi erguida às 18h28min no gramado do Olímpico, para deleite da maior e melhor torcida do Rio Grande!

Jogo elétrico


O Grêmio tentou se impor desde os instantes iniciais do Gre-Nal 387, mas o time colorado foi firme nas jogadas e conteve o ímpeto do time da casa. Aos poucos, o Inter começou a apostar nos contra-ataques em velocidade. Aos 5min, após bola cruzada da esquerda, Leandro Damião cabeceou para defesa tranquila de Victor.

O jogo seguiu bastante truncado nos dez primeiro minutos, com muitas faltas. Os dois times demonstravam muito vigor em cada lance, mas sem que ninguém conseguisse criar oportunidades claras de gol. Aos 11min, Douglas cobrou escanteio com efeito e bola bateu no travessão antes de sair por trás do gol.

Grêmio larga na frente

O panorama da final ficou ainda mais complicado para o Inter aos 15min, quando Lúcio recebeu grande lançamento de Douglas e chutou na saída de Renan para fazer 1 a 0. Aos 18min, Júnior Viçosa invadiu a área e chutou para defesa salvadora de Renan, que espalmou para escanteio.

O time colorado tinha dificuldade em vencer a marcação adversária no meio-campo. Enquanto isso, o Grêmio tentava chegar ao segundo gol. Aos 23min, Douglas chutou de fora da área e a bola passou rente à trave direita.

Falcão mexe no time e reação tem início

Aos 28min, o técnico Paulo Roberto Falcão alterou o esquema, colocando Zé Roberto no lugar de Juan. O time, que havia começado o clássico no 3-6-1, voltou para o 4-4-2. Um minuto depois, Leandro Damião cabeceou para grande defesa de Victor, que se esticou todo para evitar o empate.

Na sua primeira participação, aos 31min, Zé Roberto foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, onde Damião conseguiu vencer a marcação e chutar cruzado para empatar o clássico. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 1. Foi o 21º gol do camisa 9 na temporada. No Gauchão, foi o 17º do artilheiro.

Aos 32min, quase a virada: Andrezinho cobrou falta e Índio desviou de cabeça ao lado do gol, com muito perigo. O Grêmio respondeu aos 34min, em um chute de Leandro que passou perto da trave esquerda. A partir de então, o jogo ficou ríspido, com muitas faltas e pouco futebol.

Andrezinho faz 2 a 1!

O Inter pressionou nos acréscimos com duas cobranças de escanteios sucessivas e chegou à virada espetacular. Aos 46min Zé Roberto alçou para a área, a zaga afastou e Andrezinho chutou da meia-lua, com categoria, no cantinho esquerdo. 2 a 1 para o Campeão de Tudo no Olímpico!!! O Inter foi para o intervalo precisando de mais um gol.

Inter luta pelo terceiro


O segundo tempo começou com o Inter pressionando. Porém, estava difícil de conseguir a conclusão. O Grêmio se fechava bem. Aos 11min, Zé Roberto cruzou da direita e Leandro Damião, da pequena área, desviou sobre o gol. Quase o terceiro. Mas o Grêmio chegou forte na jogada seguinte: Junior Viçosa desviou rente à trave esquerda de Renan. Aos 18min, Douglas cabeceou para defesa segura do goleiro colorado.

De pênalti, D’Alessandro faz 3 a 1


Aos 27min, Zé Roberto invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Victor. Pênalti! D’Alessandro cobrou com muita categoria, no cantinho esquerdo de Victor: 3 a 1! O placar servia para o Inter ser campeão.

Borges desconta

Mas o Gre-Nal ficou dramático quando, aos 35min, Renan não conseguiu segurar um cruzamento e Borges, que havia entrado no lugar de Leandro minutos antes, descontou para o Grêmio. O placar de 3 a 2 levava a decisão para os pênaltis.

Aos 43min, Zé Robertou chutou de fora da área e Victor defendeu para escanteio. Aos 45min, Lins, substituto de Júnior Viçosa fez o giro e chutou forte para defesa de Renan. Pouco depois, Lins chutou ao lado do gol colorado, com muito perigo. Aos 47min, D’Alessandro soltou uma pancada e Victor defendeu em dois tempos. Foi o último lance do tempo normal.

Decisão nos pênaltis

Assim como foi na final da Taça Farroupilha, o Inter teve que encarar mais uma decisão por pênaltis contra o rival. Douglas abriu a série e fez 1 a 0. D’Alessandro cobrou alto, no canto esquerdo, e empatou para o Inter. Willian Magrão chutou a segunda e Renan defendeu no canto direito. Porém, Victor defendeu a cobrança de Damião, mantendo o empate. Rochemback converteu para o Grêmio. Kleber cobrou e Victor defendeu mais uma vez. Lúcio chutou no canto esquerdo e Renan buscou, evitando o gol. Oscar bateu forte no canto direito e empatou para o Inter: 2 a 2. Lins fez 3 a 2 para o Grêmio. Bolatti converteu a quinta cobrança para o time colorado: 3 a 3.

Nas cobranças alternadas, Rodolfo fez 4 a 3 para o Grêmio. Nei empatou novamente para o Inter, chutando no cantinho direito. 4 a 4. Na sequência, Adilson chutou e Renan defendeu! Zé Roberto cobrou e fez 5 a 4!!!!

INTERNACIONAL CAMPEÃO DO GAUCHÃO 2011

“O Inter é grande. É campeão. Se ganha dentro de campo, não nas provocações”, destacou Bolívar.

“Foi uma vitória linda. Revertemos a desvantagem com muita luta”, afirmou Renan.

"Esse título é para a torcida, que acreditou todo o tempo, mesmo nos momentos mais difíceis", creditou o técnico Paulo Roberto Falcão.

"O torcedor que esteve sempre ao nosso lado merece este título. Fomos fortes e vencemos o Gauchão", comemorou o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann.

"Jogamos com inteligência e buscamos o título na casa do adversário", disse o presidente Giovanni Luigi.

Grêmio (2)(4): Victor; Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo e Gilson (Willian Magrão); Rochemback, Adílson, Lúcio e Douglas; Leandro (Borges) e Júnior Viçosa (Lins). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional (3)(5): Renan; Índio, Bolívar e Juan (Zé Roberto); Nei, Bolatti, Guiñau, Andrezinho (Oscar), D'Alessandro e Kleber; Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Gols: Lúcio (G), aos 15min do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 31min do primeiro tempo, Andrezinho (I), aos 46min do segundo tempo, D’Alessandro (I), de pênalti, aos 29mim do segundo tempo, Borges (G), aos 36min do segundo tempo. Nos pênaltis: D'Alessandro, Oscar, Bolatti, Nei e Zé Roberto (I); Douglas, Rochemback, Lins e Rodolfo (G).

Cartões amarelos: Juan, D’Alessandro, Zé Roberto, Guiñazu, Índio (I); Victor (G), Vilson, Rochemback, Douglas (G).
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausman e Júlio César dos Santos.
Local: Olímpico.
Site oficial /www.internacional.com.br

Bahia de Feira é o campeão baiano

O Bahia de Feira conquistou o inédito título de campeão baiano ao derrotar o Vitória por 2 a 1, na segunda partida da final do campeonato disputada na tarde deste domingo, 15, em pleno Barradão, em Salvador.

Geovanni abriu o placar para o Vitória aos 14 minutos do primeiro tempo. Allyson empatou para Bahia de Feira já nos acréscimos do primeiro tempo. João Neto, aos 21 minutos da etapa final, marcou o gol que deu o primeiro título baiano para a equipe de Feira de Santana.

O jogo – Precisando da vitória, o Bahia de Feira não se mostrou intimidado em jogar no Barradão e foi para o ataque. O Vitória, que jogava pelo empate, explorava o contra-ataque.

E foi a partir de uma jogada de contra-ataque, logo aos 14 minutos, que o Leão abriu o placar. Nikão foi derrubado por Bruninho na entrada da área. Na cobrança, Geovanni cobrou com muita categoria no ângulo do goleiro Jair, que nem se mexeu.

Alguns minutos antes, aos seis minutos, o Vitória havia perdido o lateral Eduardo Neto, machucado. Léo entrou no seu lugar.

O restante do primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados, com o Bahia de Feira buscando o ataque e o Vitória aguardando boas chances para decidir o jogo em mais um rápido contra-ataque.

Aos 43, Elkeson quase fez o segundo do rubro-negro baiano. A defesa do Bahia de Feira se atrapalhou e a bola sobrou para Elkeson, que, de cara para o goleiro Jair, chutou por cima e perdeu a melhor chance do jogo.

Após o perigo, o Bahia de Feira conseguiu o empate já nos acréscimos do primeiro tempo. Bruninho cobrou perto da primeira trave, João Neto desviou e Allyson, na pequena área, colocou para dentro do gol.

Etapa final – No segundo tempo, a partida continuou na mesma premissa da primeira etapa, com o Bahia de Feira buscando o gol e o Vitória jogando no contra-ataque.

O gol que deu o título para o Bahia de Feira saiu aos 21 minutos. Léo, que havia entrado minutos antes no lugar de autor do primeiro gol, deu um passe na área para João Neto. O atacante da equipe de Feira bateu forte para o gol e Viáfara não conseguiu segurar a bola.

Após o gol, que dava o título para os visitantes, o Vitória partiu para o desespero. Logo um minuto depois, Rildo quase marcou. Jair, um dos destaques do jogo, defendeu bem e evitou o gol de empate.

Aos 36 minutos, o juiz Cleber Wellington Abade chegou a marcar pênalti em Neto Baiano, mas o assistente Roberto Braatz marcou impedimento na jogada, anulando a marcação da penalidade.

Nos últimos minutos, o Vitória pressionou o Bahia de Feira, que segurou o resultado, consagrando-se campeão baiano de 2011.

Vitória 1 X 2 Bahia de Feira - Jogo de volta da final do Campeonato Baiano 2011


Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Reniê e Eduardo Neto (Léo); Esdras, Uelliton, Mineiro e Nikão (Rildo); Geovanni (Neto Baiano) e Elkeson. Técnico: Antônio Lopes.

Bahia de Feira

Jair; Edson, Paulo Paraíba, Alex Alagoano e Alysson (Léo); Diones, Rogério, Lau e Bruninho; Carlinhos (Alex Baiano) e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão).
Horário: 16h.
Árbitro: Cleber Wellington Abade (CBF/SP).
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Erick Bartholomeu Bandeira (Fifa/PE).
Público: 22.247 pagantes.
Renda: R$ 489.140,00,00.
Gols: Geovanni (Vitória, aos 14min do 1º tempo), Allyson (Bahia de Feira, aos 45min do 1º tempo), João Neto (Bahia de Feira, aos 21min do 2º tempo) .
Cartões amarelos: Uelliton, Alison (Vitória); Bruninho (Bahia de Feira).
Site oficial / www.bahiadefeira.com.br
Foto / Elvis Oliveira

Santos FC vence Corinthians por 2 a 1 e conquista bicampeonato Paulista

O primeiro título do Santos FC conquistado na Vila Belmiro com uma final (formato mata-mata) já começou histórico na abertura do placar da partida. Arouca, que já havia declarado durante a semana sonhar com esse gol, abriu o marcador do confronto e anotou o primeiro com a camisa do Peixe, agora em 66 partidas pelo Clube. Na segunda etapa, para abrilhantar a história que será contada sobre o jogo daqui para frente, Neymar, o craque santista, fez o segundo aos 38. Morais diminuiu para o Corinthians aos 40. No fim, 2 a 1 no placar e Alvinegro Praiano bicampeão Paulista.

No total, no Paulistão 2011, foram 14 vitórias, sete empates e três derrotas, com 45 gols marcados e 20 sofridos. Elano terminou como artilheiro do estadual ao lado de Liedson, ambos com 11 gols.

Jogo

O Peixe entrou em campo com Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo. Mas, logo aos 20 da primeira etapa, Jonathan sentiu a coxa após disputa com Bruno César e Pará entrou na equipe. Já no segundo tempo, aos 27 minutos, Alex Sandro entrou no lugar de Léo e, aos 34, Possebon entrou na vaga de Alan Patrick.

Atuando em casa, o Peixe começou em cima do Corinthians. Aos cinco minutos, Jonathan passou pelo marcador, foi à linha de fundo e cruzou. Neymar cabeceou por cima do gol.

Já aos sete, Arouca deu lindo lançamento para Léo por cima da zaga. O lateral esquerdo invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos 14, Léo lançou Zé Eduardo na área. O atacante bateu cruzado e estufou as redes, mas a bandeira já assinalava impedimento.

Mas dois minutos depois não teve jeito. Léo lançou, a zaga desviou de cabeça e caiu nos pés de Zé Eduardo. O atacante cruzou e Arouca abriu o marcador.

O Corinthians respondeu aos 18. Jorge Henrique arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta de Rafael.

Já aos 27, após recebe passe de Neymar, Alan Patrick passou pelo marcador e arriscou de fora da área. Julio Cesar encaixou.

Aos 33, Arouca quase fez o segundo. Após bate rebate na área corintiana, a bola sobrou para o volante santista, que arriscou de primeira e acertou a trave.

Na sequência, aos 38, após troca de passes do ataque santista, Zé Eduardo bateu cruzado para fora. No minuto seguinte, Neymar deu lindo lançamento para Alan Patrick por cima da zaga. O meia invadiu a área e finalizou de primeira, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 42, Zé Eduardo lançou para Neymar. O Menino da Vila saiu na cara do goleiro e finalizou, mas Julio Cesar saiu para o abafa e defendeu.

Segundo tempo

Logo aos quatro minutos, Elano cobrou escanteio da direita, Durval desviou de cabeça e Alan Patrick empurrou para as redes, mas o bandeira já assinalava impedimento.

Aos 12, Neymar recebeu em velocidade na ponta esquerda e cortou para o meio passando pelos marcadores. O atacante lançou rasteiro para a entrada de Elano, que bateu cruzado para fora.

E após uma segunda etapa em que o Corinthians buscou o gol principalmente com chutes de longa distância enquanto Peixe saia nos contra-ataques, Neymar decretou a vitória aos 38 minutos. O atacante santista recebeu de Zé Eduardo, invadiu a área e bateu cruzado. O chute saiu fraco, mas Julio Cesar não conseguiu defender.

O Corinthians ainda diminuiu com Morais. O meia bateu cruzado na área, o tiro saiu fechado e entrou direto.

Ficha Técnica
Santos FC 2 x 1 Corinthians
Gols: Santos FC: Arouca, aos 16 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 38 do segundo tempo; Corinthians: Morais, aos 41 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Santos FC: Elano, Pará, Léo, Neymar; Corinthians: Chicão, Fábio Santos e Liedson
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Luiz Flávio serão David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Local: Vila Belmiro
Data: 15/05/2011
Horário: 16h
Santos FC Rafael, Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Possebon); Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramires), Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson. Técnico: Tite
Site oficial / santosfc.com.br
Foto: Santosfc.com.br

domingo, 15 de maio de 2011

Holanda é campeã europeia sub-17

A Holanda sagrou-se, na manhã deste domingo, campeã europeia sub-17 pela primeira vez. Na decisão realizada em Novi Sad, na Sérvia, os holandeses estiveram por duas vezes atrás no placar, mas viraram e acabaram com um resultado histórico: 5 a 2 sobre a Alemanha. A Holanda foi a primeira equipe a conseguir fazer cinco gols numa final do torneio, e a decisão de 2011 ficou marcada como a com maior número de gols na história da competição.

A Holanda ainda não tinha sofrido gols no torneio, mas os alemães - que na fase de grupos perderam para os holandeses por 2 a 0 - abriram o placar logo aos oito minutos, com Samed Yasil, mas Toony Trindade de Vilhena empatou aos 23. Aos 32, Okan Aydin deixou os alemães na frente novamente, mas o mesmo Trindade de Vilhena igualou o marcador dois minutos depois.

No final da primeira etapa, Memphis Depay virou para a Holanda, e na segunda etapa Terence Kongolo, aos sete, e Kyle Ebecilio, aos 32 minutos, deram os números finais à partida.

Quatro jogadores terminaram o torneio como artilheiros, com três gols cada: os holandeses Tonny Trindade de Vilhena, que joga no Feyenoord, e Kyle Ebecilio (do Arsenal inglês), o alemão Samed Yesil e o inglês Hallam Hope.
Trivela
Foto: www.knvb.nl/

Rangers é campeão escocês pela 54ª vez

O Rangers sagrou-se neste domingo campeão escocês pela 54ª vez. Precisando vencer o Kilmarnock para conquistar o título, os Gers cumpriram com folga a missão. Jogando fora de casa, golearam por 5 a 1 e garantiram o tricampeonato, terminando o campeonato com 93 pontos, um a mais que o rival Celtic, que fez 4 a 0 no Motherwell.

O atacante Kyle Lafferty foi o grande nome da partida, com três gols. Steve Naismith e Nikica Jelavic completaram o placar, enquanto James Dayton descontou para o Kilmarnock.

O título marca a despedida dos Rangers do técnico Walter Smith, que deixa o clube. Smith será substituído por Ally McCoist - atual assistente de Smith - a partir da próxima temporada.
Trivela
Site oficial / www.rangers.co.uk/

Ajax conquista o 30° título holandês

O Ajax conquistou neste domingo seu 30º título holandês, o primeiro desde a temporada 2003-2004. O clube de Amsterdã, dirigido pelo ex-zagueiro Frank de Boer, faturou a taça ao vencer o Twente, que também brigava diretamente pelo título, por 3 a 1, na Amsterdam Arena.

A vitória deixou o Ajax com 73 pontos, dois a mais que o Twente, que ficou com o vice-campeonato. Os dois clubes estão classificados para a próxima Liga dos Campeões.

A partida foi bastante movimentada. Precisando vencer, o Ajax pressionou desde o início, mas parava nas finalizações ruins ou no goleiro Mihaylov. Até que, aos 23 minutos, após cruzamento da direita, Siem de Jong foi oportunista e finalizou de primeira, sem chances para Mihaylov.

No começo da segunda etapa, numa falha defensiva do Twente, Landzaat cortou errado uma bola e acabou marcando contra, ampliando para os donos da casa. Entretanto, o Twente reagiu imediatamente, com um belo gol de Theo Janssen.

O Twente, então, passou a pressionar mais, mas quem acabou marcando o terceiro foi o Ajax. Siem de Jong, novamente, aproveitou passe de Christian Eriksen para fechar o placar e garantir o título.

Na outra partida importante da última rodada, o PSV ficou no empate sem gols com o Groningen, na casa do adversário. Caso vencesse, o time de Eindhoven ficaria com o vice-campeonato e uma vaga na Liga dos Campeões. Com o terceiro posto, sobrou apenas a Liga Europa. Já o Groningen, com uma vitória, ficaria com uma vaga direta na LE, mas terá que disputar playoffs para tal.

A segunda vaga na Liga Europa ficou com o AZ, que mesmo perdendo para o Utrecht por 5 a 1, foi favorecido pelo empate do Groningen.

As outras equipes que disputarão os playoffs por uma vaga na LE serão Roda JC, ADO Den Haag e Heracles.

Na parte de baixo da tabela, o Willem II já estava rebaixado, com apenas 15 pontos, e o VVV Venlo estava garantido nos playoffs de acesso e descenso. Já o Excelsior precisava tirar uma diferença de seis gols para o Vitesse no confronto direto para evitar a disputa dos playoffs. E a equipe de Roterdã quase conseguiu. Venceu por 4 a 1, mas ficou com os mesmos 35 pontos do rival, mas com dois gols de saldo a menos.

Excelsior e VVV se juntam na segunda etapa dos playoffs de acesso e descenso, juntamente com Volendam, Zwolle, Cambuur, Helmond Sport, Veendam e Den Bosch, que jogam em mata-mata simples para definir os dois clubes que sobram e disputarão a primeira divisão na próxima temporada.

A artilharia do torneio ficou com o belga Björn Vleminckx, com 23 gols, seguido pelo russo Dmitri Bulykin, do ADO Den Haag, com 21, e pelo dinamarquês Mads Junker, do Roda JC, com 20.
Trivela
Foto: Ajax.nl/ Gerard van Hees
Site oficial / Ajax.nl