quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fifa sorteia grupos do Mundial Sub-17 no México

A Copa do Mundo Sub-17 da FIFA México 2011 ficou ainda mais perto após o sorteio dos grupos realizado nesta terça-feira. Tendo como pano de fundo a famosa Sala Nezahualcóyotl na Cidade do México, a cerimônia permitiu que os 24 países finalistas conhecessem os rivais que enfrentarão na fase de grupos, que começa com a nação anfitriã enfrentando a Coreia do Norte em Morélia no dia 18 de junho.

O Brasil encabeça o Grupo F do Mundial, tendo Austrália, Costa do Marfim e Dinamarca pela frente, num grupo que promete um jogo bem físico. As partidas serão disputadas em Guadalajara e Querétaro.

O sorteio foi marcado pelo suspense e pela animação em meio a 600 convidados e cerca de 200 jornalistas. O coro e a orquestra sinfônica do projeto Esperanza Azteca de Puebla encantaram o público que assistiu às apresentações no local e também ao vivo pela televisão.

“Welcome to all the teams. Welcome to the world. Welcome to this, our country of great tradition and football,” said Margarita Zavala, first lady of the nation, in an elegant opening address. FIFA vice-president Jack Warner, who stands as President of the Organising Committee for the FIFA U-17 World Cup, was next to extoll the virtues of the host country. “This is the fifth time Mexico has hosted a FIFA event, and they keep outdoing themselves. I am sure this will be the best yet.”

"Queremos dar as boas vindas a todas as equipes e ao mundo, as boas vindas ao nosso país de grande tradição e muito futebol", disse Margarita Zavala, primeira-dama do país. O vice-presidente da FIFA Jack Warner, também o Presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA , foi o próximo a exaltar as virtude do país-sede. "Esta é a quinta vez que o México recebe um evento da FIFA, e eles sempre se superam. Tenho certeza de que este será ainda melhor."

Após os discursos e as participações especiais, chegou a hora do grande momento: o sorteio dos grupos. Depois de um vídeo de edições anteriores do torneio, o condutor do sorteio Gordon Savic subiu ao palco. Com a ajuda da Miss Universo 2010, Ximena Navarrete, e também de Jesús Ramírez, ex-treinador da seleção mexicana sub-17, eles começaram a retirar as bolinhas e a distribuir os 24 países em seis grupos de quatro seleções.

Como não poderia deixar de ser, o sorteio produziu confrontos de dar água na boca. Duas escolas tradicionais na revelação de craques, Argentina e França, estão inclusas no Grupo B. Já o Grupo C opõe Inglaterra e Uruguai. O México, que abre a sua participação em Morélia contra os norte-coreanos e terá a Holanda pela frente, vai em busca de mais um título depois de ter erguido o troféu em 2005 contra o Brasil.

Confira os grupos da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA México 2011:

Grupo A (Morélia/Monterrey)
1. México
2. Coreia do Norte
3. Congo
4. Holanda

Grupo B (Monterrey/Morélia)
1. Japão
2. Jamaica
3. França
4. Argentina

Grupo C (Pachuca/Torreón)
1. Uruguai
2. Canadá
3. Ruanda
4. Inglaterra

Grupo D (Torreón/Pachuca)
1. Estados Unidos
2. República Tcheca
3. Uzbequistão
4. Nova Zelândia

Grupo E (Querétaro/Guadalajara)
1. Burkina Faso
2. Panamá
3. Alemanha
4. Equador

Grupo F (Guadalajara/ Querétaro)
1. Austrália
2. Costa do Marfim
3. Brasil
4. Dinamarca
FIFA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre