sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A modelo Frida Dietrich é a nova musa do Piauí Esporte Clube

A modelo Frida Dietrich foi apresentada na noite da última Quarta-feira (14) como a nova musa do Piauí Esporte Clube. Ela concorrerá a Musa do Campeonato Piauiense 2014.

Piauí Esporte Clube / http://piauiesporteclube.com/

Londrina apresenta novos uniformes para a temporada 2014

Na última quinta-feira (16), o Londrina Esporte Clube (LEC) promoveu o lançamento oficial dos novos uniformes para a temporada 2014. Assim como no ano passado, o Tubarão manteve seus três modelos nas cores, preta, branca e a tradicional camisa listrada, confeccionadas pela Karilu Sport.

Como patrocinador máster do LEC para os jogos do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil desse ano, umas das novidades é a marca do Boulevard Londrina Shopping estampada no peito da camisa. Outro detalhe é uma homenagem ao Calçadão de Londrina, construído em 1977, ano em que o LEC ganhou ainda mais projeção nacional, após a conquista do quarto lugar no Campeonato Brasileiro.

Durante a solenidade, o gestor do Londrina Esporte Clube (LEC), Sérgio Malucelli, valorizou as parcerias da temporada 2014. “Tivemos um 2013 espetacular, que se não foi perfeito, chegamos próximos à perfeição. Começamos o ano com excelentes parceiros, o retorno do Supper Muffato e vinda do Boulevard, que enaltece ainda mais nosso trabalho e valoriza o que é feito para o LEC”, disse o gestor que agradeceu a presença de todos no evento e pediu o apoio da torcida no estádio do Café.

Outro que também discursou na solenidade foi o superintendente do Boulevard Londrina Shopping, Fábio Segura. “Não só eu, mas toda comunidade do Boulevard está muito orgulhosa da parceria com um grande ícone da cidade. Certamente será mais um ano de sucesso, em que o clube concederá muitas alegrias ao torcedor alviceleste”, disse o responsável pelo Shopping, local onde foram apresentados os novos uniformes para a torcida, parceiros e a imprensa da cidade.

Os uniformes são de tecido dri-fit, que permite a rápida evaporação do suor e maior conforto ao atleta. A tecnologia utilizada também permite melhor ajuste ao corpo e maior amplitude nos movimentos. O tecido dri-fit é leve, respirável e de alta secagem.

Londrina / http://www.londrinaesporteclube.com.br/
Foto: Pedro A. Rampazzo

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O Clube: Leixões Sport Club

Camisa 2

Camisa 1

Leixões Sport Club
Nome: Leixões
Ano de Fundação: 1907
Cidade: Matosinhos  
País: Portugal
Estado: AF Porto
Estádio: Complexo Municipal de Leça da Palmeira (Bataria)
Web: http://www.leixoessc.pt/
Material Esportivo: Sport Zone
Apelido: "Os Bébés"

Fifa anuncia seleção dos melhores jogadores de 2013

A Fifa anunciou os onze jogadores que estarão na FIFPro XI, seleção com os melhores jogadores de cada posição no ano.  A curiosidade foi o alto número de jogadores que costumeiramente atuam na lateral direita. Daniel Alves, Sérgio Ramos e Philipp Lahm (que agora atua como meio-campista no Bayern) foram selecionados para o sistema defensivo, que também contou com o brasileiro Thiago Silva.

A escalação do time, no 4-3-3, foi: Manuel Neuer; Philipp Lahm, Sérgio Ramos, Thiago Silva e Daniel Alves; Andrés Iniesta, Franck Ribéry e Xavi; Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Messi.

Goal.com / http://www.goal.com/br/
Arte: FIFA Ballon d'Or / http://pt.fifa.com/ballondor/world11/

Jupp Heynckes ganhou o prêmio de melhor técnico do ano. Silvia Neid é a melhor no futebol feminino

Vitoriosíssimo com o Bayern de Munique na última temporada, Jupp Heynckes ganhou o prêmio de melhor técnico do ano no futebol masculino. Agora aposentado, o alemão, que foi sucedido por Pep Guardiola, agradeceu a toda estrutura da equipe bávara e reiterou sua felicidade em terminar a carreira de maneira tão vitoriosa.

“Estou tremendamente agradecido de estar aqui para pegar mais este prêmio hoje. Significa muito receber um prêmio logo no final da minha carreira. Normalmente em esportes de equipe, às vezes é difícil de juntar as coisas desta forma. Não cabe apenas a mim, cabe a todo o clube, o Bayern de Munique, todos que trabalharam comigo durante este período”, disse Heynckes.

“Fomos abençoados com jogadores de nível mundial e eles tiveram atuações espetaculares. A comissão técnica também teve o seu peso. Quero agradecer a todos que colocaram tudo isso junto e me ajudaram na produção deste vitorioso time. Talvez nem há dez anos atrás eu teria sonhado com isso. Sinto-me honrado e feliz de estar em pé aqui. Muito obrigado”, finalizou o ex-jogador e ex-treinador, que competiu pelo prêmio ao lado de Sir Alex Ferguson, que também se aposentou, e Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund.

A vencedora na categoria de melhor treinador do ano no futebol feminino foi Silvia Neid, da seleção alemã.

http://www.goal.com/br/
Crédito: Getty Images

Nadine Angerer leva Bola de Ouro. Marta ficou em terceiro

Indicada pela 10º vez para o prêmio de melhor jogadora do mundo, a brasileira Marta não conseguiu seu sexto prêmio na premiação que aconteceu nesta segunda-feira, em Zurique. A goleira alemã Nadine Angerer foi coroada a grande vencedora.

“Eu tenho que dizer que estou um pouco surpresa, mas muito grata. Primeiro de tudo eu tenho que agradecer a todos que votaram em mim. Só quero prestar minhas homenagens a Marta e Abby que tiveram um ano incrível também”, disse a alemã.

Além de Marta, Angerer disputou a final de Melhor do Mundo em 2013 com a atacante americana Abby Wanbach. Mas os dois pênaltis defendidos pela goleira no tempo normal da final da Eurocopa contra a Suécia, garantindo assim o título para as alemães, foi fundamental para a vitória da jogadora de 35 anos.

“Você nunca alcançaria isso só por você mesma. Tenho de agradecer aos meus companheiros de time e meu treinador de goleiros que me criou até um nível que eu nunca pensei que eu fosse chegar. Também tenho de agradecer às pessoas na minha vida pessoal, eu tenho uma grande família que tem sido um grande apoio para mim ao longo dos anos. Meus amigos também me apoiam muito. Obrigado a todos”, finalizou Angerer.

Goal.com / http://www.goal.com/br/
Crédito: Getty Images

Ibrahimovic vence prêmio de gol mais bonito

Fora da lista dos melhores do ano e também ausente da Copa do Mundo de 2014, o sueco Zlatan Ibrahimovic venceu o Prêmio Puskas, de gol mais bonito. O atacante do Paris Saint-Germain foi premiado pelo tento marcado no amistoso entre Suécia e Inglaterra, ao balançar as redes com uma bicicleta de fora da área.

Vencedor em 2011, Neymar concorria com o gol feito pela seleção brasileira contra o Japão na partida inaugural da Copa das Confederações.

Sites iG / http://esporte.ig.com.br/
Michel Probst/AP

Cristiano Ronaldo supera Messi e é eleito o melhor do mundo pela segunda vez

Enfim, Cristiano Ronaldo! Após ser vice nas duas últimas edições da Bola de Ouro, o português foi escolhido o melhor jogador do mundo de 2013 pela Fifa. É a segunda conquista do atacante do Real Madrid, que já havia faturado também em 2008. Lionel Messi, maior vencedor da história com quatro troféus, ficou com a segunda colocação. Frank Ribéry, do Bayern de Munique, foi o terceiro.

A eleição de Cristiano Ronaldo coroa um ano implacável. Se faltaram títulos com o Real Madrid, sobraram bolas na rede. O atacante marcou nada menos que 69 gols em 59 jogos no ano passado, incluindo partidas pela seleção portuguesa.

Aos 28 anos, o camisa 7 foi ainda o principal responsável por classificar seu país à Copa do Mundo de 2014 ao anotar todos os gols nos duelos eliminatórios contra a Suécia, incluindo um hat trick no confronto decisivo, fora de casa.

"Primeiramente, tudo o que eu tenho a dizer é obrigado aos meus companheiros de clube e seleção. Sem os esforços deles todos isso não seria possível. Estou muito feliz, é muito difícil ganhar este prêmio. "Todos que estão envolvidos comigo de forma pessoal eu tenho que agradecer. Minha mulher, meus amigos, meu filho", disse Cristiano Ronaldo, emocionado e aos prantos.

Com a vitória em 2013, o português se iguala a Ronaldinho Gaúcho com duas conquistas. Somente Zinedine Zidane e Ronaldo, com três, e Lionel Messi, com quatro, foi escolhidos os melhores do mundo mais vezes.

Serve de consolo para Messi saber que foi atrapalhado por cinco lesões ao longo de 2013. Por problemas físicos, o argentino não pôde ajudar seu Barcelona em momentos decisivos da Liga dos Campeões, por exemplo. Ao todo, fez 45 gols em 46 partidas.

Já Frank Ribéry, campeão alemão, europeu e mundial com o Bayern, pode se contentar com o título de melhor jogador da Europa, concedido pela Uefa ao final da temporada passada.

Sites iG / http://esporte.ig.com.br/
REUTERS/Ruben Sprich

Pelé chora ao receber a Bola de Ouro especial concedida pela Fifa

Nesta segunda-feira, durante a premiação do melhor jogador do mundo de 2013, no Kongresshaus, em Zurique, na Suíça, a Fifa corrigiu uma ‘injustiça histórica’ e entregou a Bola de Ouro de honra ao Rei do Futebol, já aos 72 anos. "É uma honra para mim. Obrigado, obrigado", disse Pelé, com lágrimas nos lágrimas e voz embargada.

Dentre todas as congratulações que podem ser entregues a um jogador de futebol, a Bola de Ouro era a única que não marcava presença na sala de troféus de Pelé. Isto porque, se desde 2010 ela é entregue em parceria com a Fifa, antes disto, era uma premiação oferecida pela revista francesa France Football somente a jogadores que atuavam na Europa.

Como, em seus mais de 20 anos de carreira, o Rei só jogou pelo Santos Futebol Clube (Brasil) e pelo New York Cosmos (Estados Unidos), não teve a oportunidade de sequer concorrer à congratulação - o prêmio de melhor jogador do mundo, organizado pela entidade máxima do futebol mundial, por sua vez, foi criado apenas em 1991.

Antes de ser chamado ao palco para ser congratulado, Pelé foi exaltado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. "Este é um prêmio de honra, que será entregue ao um jogador sensacional. Este é o momento de reconhecermos a grandiosidade deste atleta muito especial. Pela primeira vez, entregaremos o prêmio de honra da Bola de Ouro. Há poucos nomes que se destacam na história, mas, quando pensamos no futebol, há um nome que brilha entre todos. Nenhum jogador teve tanta influência, ninguém inspirou tanta gente a virar jogador de futebol. Seu talento é atemporal, sua criatividade, ilimitada", elogiou o mandatário.

Pelé, então, foi anunciado e, assim que se posicionou para discursar, acabou abafado pela ovação que tomou conta do Kongresshaus. Uma salva de palmas capaz de dar inveja a qualquer espetáculo de teatro. Possível, somente, com o Rei do Futebol. Todos se levantaram e aplaudiram Pelé, que, como uma criança, se pôs a chorar. Um vídeo com os lances do eterno camisa 10, então, foi colocado no ar, para que o brasileiro se recompusesse. Quando tomou posse do microfone, enfim, agradeceu o fato de ter sido lembrado para receber o prêmio.

"Muito obrigado pelas boas vindas calorosas. Prometi para a minha família que não iria chorar, mas sou muito emotivo. Agradeço a Deus por ter me dado saúde para jogar por tantos anos. Não conquistei nada sozinho. Tudo que tenho, devo aos meus companheiros, não somente aos jogadores, como também ao roupeiro, ao massagista, a muita gente boa que trabalhou comigo. E eu compartilho com eles o meu troféu", declarou o Rei.

Pelé ainda admitiu que a Bola de Ouro era o único prêmio que faltava a sua galeria. "Eu joguei mais de 20 anos no Santos, depois mais um bom tempo no Cosmos. Eu recebi tantos troféu, prêmios e confesso fiquei com ciúmes da Bola de Ouro. Todo mundo recebia esta premiação, menos eu. Na época, eu não jogava na Europa, mas, agora, eu agradeço a Deus por ter a minha sala de troféus completa", decretou.

Com a correção da Fifa nesta segunda-feira, Pelé agora se junta a Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007) e se torna o quarto brasileiro a conquistar a Bola de Ouro. Outras figuras históricas do futebol mundial como Alfredo Di Stéfano (1957), Lev Yashin (1963), Eusébio (1965), Bobby Charlton (1966), Johan Cruijff (1971/73/74), Franz Beckenbauer (1972/76) e Michel Platini (1983/84/85) também já receberam esta premiação.

Em seus 21 anos de carreira, Pelé conquistou todos os títulos possíveis a um futebolista. Nascido em Três Corações, cidade do sul de Minas Gerais, o Rei se consolidou como maior jogador da história do futebol no Santos e na Seleção Brasileira. Pelo Peixe, conquistou dez títulos paulistas, seis brasileiros, duas Copas Libertadores da América e dois mundiais.

Já pelo selecionado canarinho, venceu três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970) e se tornou o maior artilheiro da história da equipe verde e amarela. Encerrou a sua carreira em 1977, no New York Cosmos, dos Estados Unidos, e, em 1366 partidas na carreira, anotou 1283 gols - maior número da história. Em 1981, foi eleito o maior atleta do século XX, e, agora, poderá acrescentar uma Bola de Ouro ao seu inalcançável currículo.

Sites iG / http://esporte.ig.com.br/
Crédito: Michael Probst/AP

domingo, 12 de janeiro de 2014

Itabaiana lança seu novo manto pra 2014


 Foi lançada a nova linha de Uniformes da ASSOCIAÇÃO OLÍMPICA DE ITABAIANA. A Super Bolla será a nova fornecedora de material do "Tremendão da Serra".

O uniforme, para o ano de 2014, trouxe grandes Novidades. A começar pela camisa dos goleiros, que traz estampada, em quase toda a frente, o escudo do tricolor, representando um escudo de defesa para nossos arqueiros. O fardamento número 1, o tricolor, manteve a sobriedade e a tradição das três maiores cores do futebol sergipano, trazendo de volta o azul tradicional do clube. O uniforme dois é que foi inovador; seguindo uma tendência diferenciada, as cores azul e vermelho, tomam toda a parte superior e trazem estampado um símbolo de nossa cidade, a Serra de Itabaiana.

ASSOCIAÇÃO OLÍMPICA DE ITABAIANA / http://www.aoitabaiana.com.br/
Fotos: Divulgação / Facebook / https://www.facebook.com/aoitabaianaoficial

São Bento apresenta uniforme inspirado nos anos 80

Os torcedores do São Bento já conhecem o novo uniforme que o time vai usar na luta pela volta à elite do futebol paulista.

Volta ao passado 

O novo uniforme, fornecido pela Super Bolla é inspirado na camisa que o clube usou em 1987, quando disputava o Paulistão. A camisa não é uma réplica da usada em 87, mas o desenho lembra um dos uniformes mais cobiçados pelos torcedores beneditinos.

O uniforme número 1 terá a cor azul royal como predominante para os jogadores de linha; o goleiro vestirá camisa e calção laranjas com listras azuis royal e celeste e branco na altura do peito. No uniforme número 2 a predominância será do branco para os jogadores de linha e azul celeste para o goleiro.

O São Bento estreia no Paulista da Série A2 no próximo dia 25, contra o São José. O jogo será no CIC, às 17h00.

Torcedor de Vantagens / http://www.torcedordevantagens.com.br/
Foto: Divulgação

Bruno Torres: De Independência para Portugal

Bruno Torres
Bruno Bomfim Torres
Data de Nascimento:1988-06-09 (25 anos)
Naturalidade: Sobral (Ce)

Carreira
São Benedito (Brasil) (2009)
Messinense (Portugal) (2009/10; 2010/11; 2011/12)
Quarteirense (Portugal) (2012/13)
Lusitano VRSA (Portugal) (2012/13)
Ferreiras (Portugal) (2013/14)

Bruno Torres, filho de Keila Bonfim e Oseás Torres (Pitoco) (ex-jogador amador da Seleção de Independência), Bruno jogou no Sub-20 do Ceará, e teve uma curta passagem no Uniclinic, em seguida vestiu a camisa da A.D. São Benedito por duas temporadas, antes de tranferir para o clube português União Desportiva Messinense, onde atuou por três temporadas seguidas, conquistando a AF Algarve 1ª Divisão de 2009/10. Na temporada 2012/13, Bruno jogou por Quarteirense e Lusitano VRSA. Atualmente defende as cores do Ferreiras.

Roberto Feitosa / Bom de Gol
Blog Ricardo Assis / http://rikardoassis.blogspot.com.br/
Foto: Reprodução / Facebook