sábado, 2 de abril de 2011

Comercial é campeão do Torneio Movimentação do Piauí

Numa virada histórica, depois de perder até pênalti e ver o trio de arbitragem anular um gol legítimo, o Comercial Atlético Clube, da cidade de Campo Maior, derrotou o River no Estádio Albertão, em Teresina, e conquistou a Taça Reinaldo Ferreira, colocada em disputa no Torneio da Movimentação. Apesar da forte chuva que caiu no segundo tempo, o jogo não teve seu nível técnico comprometido e tanto River quanto Comercial fizeram um duelo digno de decisão de campeonato.

O jogo final da Taça Reinaldo Ferreira teve, literalmente, dois tempos distintos. Nos primeiros 45 minutos, sem chuva, o River foi um pouco melhor, teve competência para marcar seus gols, e abriu a vantagem de 2 a 0 depois que seu goleiro Fábio pegou ate pênalti. Na fase final, com chuva forte, foi a vez do Comercial se mostrar mais competente.  A ponto de diminuir a vantagem tricolor, chegar ao empate, e virar para 3 a 2 nos minutos finais.

Mas como o 1° tempo foi mais tricolor que azul, coube ao time da capital a primeira grande oportunidade para marcar. Eram decorridos apenas 3 minutos quando o atacante Nilsinho recebeu em excelentes condições para marcar, mas Neto saiu, fechou o ângulo e fez uma defesa monumental.  Outras chances surgiriam, mas a melhor delas, aos 36 minutos, favoreceu ao Comercial, que já havia tido um gol anulado pelo árbitro, que atendeu a marcação de impedimento do assistente Rogério Braga.

Numa penalidade máxima bem marcada por Antônio Dib, o time de Campo Maior teve mais uma grande chance de abrir a contagem diante do River. Mas Isael telegrafou o chute, desferido no canto esquerdo de Fábio, que fez uma grande defesa. No contra-ataque, Negretti abriu a contagem para o Galo. Quem não faz, leva. E com o Comercial o castigo veio em dobro. Três minutos mais tarde, foi a vez de Moisés ampliar para o Galo. A Taça Reinaldo Ferreira parecia ter o endereço da Alegria.

Mas a decisão ainda tinha outros 45 minutos. Com eles, um novo jogo, uma outra história, e um enredo totalmente diferente. Debaixo de chuva, quando pouco se esperava das duas equipes, a final da Taça Reinaldo Ferreira tornou-se eletrizante. E o Comercial impôs sua condição de campeão piauiense para equilibrar a partida e virar o placar espetacularmente, conquistando a taça do Torneio da Movimentação.

Aos 8 minutos, Chrislan reduziu o placar para 2 a 1, abrindo o caminho para a virada comercialina. O atacante Chislan, 17 anos, foi o grande revelação do time do Caiçara/Livramento, da cidade de José de Freitas, no Campeonato Piauiense Sub-18 de 2010. Mas o River não sentiu o impacto do gol e o jogo ficou bem aberto, muito bem disputado, com boas oportunidades de lado a lado. Mas coube a Tiaguinho o gol que começou, de fato, a mudar o destino do troféu destinado ao campeão. O Comercial acreditou na virada e o lateral-esquerdo Fred (dispensado pelo Barras há cerca de um mês), consolidou o triunfo aos 42 minutos. Logo ele, que havia substituído Chrislam, que abrira o caminho da vitoria.

Final de jogo, vitória e título para o Comercial Atlético Clube, que arrebatou seu quarto troféu consecutivo em competições do futebol profissional do Piauí, pois já havia levado para sua galeria as taças de campeão do 1° turno e do 2° turno do Estadual de 2010 e a do próprio campeonato. Ao River, cabe agora a reflexão para detectar onde houve o erro para permitir a virada de um jogo que parecia ganho. Ao Comeercial, a comemoração de mais um título histórico para o futebol de Campo Maiorl.

FICHA TÉCNICA

RIVER 2×3 COMERCIAL (Torneio da Movimentação – Taça Reinaldo Ferreira – Decisão – Jogo único); Data: 27/03/2011 (domingo); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Carlos Lustosa Filho.

Renda: R$ 4.715,00 com 586 pagantes.

Gols: Negretti 41 e Moisés 44 do 1° tempo; Chrislam 8, Tiaguinho 35 e Fred 42 do 2° tempo.

River - Fábio; Ângelo, Leandro, Clebão e Samuel; Jonas, Nilsinho (Antônio Carlos), Negretti (Ernesto Júnior) e Diego (Joãozinho); Ranielson e Moisés (Augusto). Técnico: Oliveira Canindé.

Comercial - Neto; Barata, Júnior Soares, Arnaldo e Tiaguinho; Ivanzinho, Beto, Evandro e Isael (Marcos, mais tarde Bezerra); Chrislan (Fred) e Toni. Técnico: Aníbal Lemos.
Tribuna de Barras

Atlético Goianiense 74 anos: um legado de pionerismo e bons exemplos

O Atlético Clube Goianiense comemora 74 anos de fundação, neste sábado. Criado no dia 2 de abril de 1937, o Dragão carrega desde o início de sua história, a alcunha de pioneiro, já que foi o primeiro clube de futebol da capital goiana. Mas, este não é o único mérito do mais querido dos goianos. Além de ser o primeiro, o Atlético soube renascer e a cada dia se faz mais forte.

Ao longo dos anos, foram 11 títulos estaduais. Foi o Atlético o primeiro clube a levantar um troféu de campeão goiano, em 1944, na disputa do primeiro torneio estadual em Goiás. O Dragão também foi pioneiro na conquista de um título nacional entre os clubes goianos ao conquistar em 1971 o Torneio da Integração Nacional. Em 1990, mais uma vez saiu na frente, ao trazer para o Estado, o título de Campeão Brasileiro, ao vencer a Série C. Em 2008, repetiu o feito e se tornou o único goiano a ter dois títulos do Brasileirão.

Mas a história do Atlético registra também momentos de muita dificuldade. Na década de 90, o Dragão amargava uma crise financeira e passava por administrações que individaram o clube. O patrimônio se restringia ao estádio Antônio Accioly, que no início dos anos 2000 chegou a ficar em ruínas, tamanha era a dificuldade. Dentro de campo, o resultado não poderia ser outro. Em 2003, o Atlético chegou ao fundo do poço ao ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Goiano, de onde não conseguiu sair em 2004.

Eis que quando tudo parecia perdido, o Dragão se reergueu. Com o pensamento de que o primeiro nunca pode perder seu espaço, dirigentes como o atual presidente Valdivino José de Oliveira, o vice Maurício Sampaio, o presidente do Conselho Deliberativo, Marco Antônio Caldas, os beneméritos Jovair Arantes e Alvaro Melo, o diretor de futebol Adson Batista entre tantos outros que foram importantes, conseguiram fazer o Atlético ressurgir em 2005.

De lá pra cá, com um passo de cada vez, subindo degrau por degrau, o Dragão passou a se fazer cada vez mais forte. Em 2007, depois de 19 anos de jejum, o Atlético voltou a ser campeão estadual. Em 2010, além de conquistar mais uma vez o Goianão, o Dragão estreou na elite do futebol brasileiro, a tão sonhada Série A.

Hoje, o Atlético é o único representante da região Centro-Oeste na elite do futebol brasileiro, o que enche não só os atleticanos, mas todos os goianos de orgulho. A torcida, a cada dia se renova.
www.atleticogoianiense.com.br

Ronaldo é homenageado pelo Real Madrid

Autor de 104 gols em 177 partidas e bicampeão espanhol pelo Real Madrid, o ex-atacante Ronaldo foi homenageado pelo clube merengue neste sábado, antes do confronto com o Sporting Gijón, no Santiago Bernabéu. Ele foi acompanhado do presidente do clube, Florentino Pérez, que o entregou uma réplica da estátua de Machimbarrena e Aranguren, monumento criado em 1925 para homenagear dois jogadores que marcaram época no Bernabéu.

- Estou de volta à minha casa. Muitas lembranças vêm à minha cabeça agora - disse o jogador, visivelmente emocionado.
LANCEPRESS!
Foto: Angel Diaz/EFE

Guarani FC: Um século de Paixão em Verde e Branco

O Guarani Futebol Clube, único campeão brasileiro do interior do país, completa 100 anos de vida neste dia 2 de abril.

No ano do centenário, a equipe atualmente comandada pelo treinador e ex-jogador do próprio clube, Vilson Tadei, está envolvido na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e ainda vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. A expectativa é que o acesso venha, pelo menos no estadual e, se possível, também no brasileiro para que o torcedor bugrino continue com mais entusiasmo levando a bandeira do verde e branco para todo campo que for, aliás como diz parte do hino oficial do clube.

Para o alto e avante

A história do alviverde, no entanto, é marcada também de muitas alegrias e conquistas, e tudo começou pra valer no início de 1950 quando o Guarani chegou à 1ª Divisão do futebol paulista e o grande apogeu viria aos 76 anos de vida da agremiação. A história nos remete ao ano de 1978, ano da redenção, quando dirigido por Carlos Alberto Silva, comandado em campo por Zé Carlos e Zenon e com os gols de Careca e Renato, o Bugre se tornou o primeiro campeão brasileiro do interior do Brasil.

A campanha naquele ano foi fantástica deixando pra trás equipes como Flamengo, Santos, Vasco da Gama, Cruzeiro e Internacional de Porto Alegre, só para citar alguns.
O título foi decidido em duas partidas contra o Palmeiras: o primeiro terminou com um empate em 1 a 1, em São Paulo, e com uma vitória campineira no jogo da volta, gol de Careca.

Como tudo começou

Segundo os historiadores, antigamente, o futebol em Campinas era praticado no pátio do Gymnasio do Estado (atual Culto à Ciência).

Aproximadamente 25 times campineiros foram formados por estudantes, operários, e ferroviários durante os anos 1902 a 1911 e em março de 1911, alguns adolescentes da classe baixa e média começaram a idealizar a fundação de mais um clube de futebol na cidade. Mas esse não haveria de ser apenas "mais um".

Os estudantes do Gymnasio, Pompeo de Vito, Vincenzo (Vicente) Matallo e seu primo Hernani Felippo Matallo, se reuniram e fizeram contato com parentes e amigos para a formação de uma nova agremiação.

Em 1º de abril de 1911 aconteceu a reunião da fundação, no qual compareceram doze jovens, sendo que dois eram italianos: Vicente Matallo (18 anos) e Antonio de Lucca (16). Outros eram filhos de imigrantes italianos: Pompeo de Vito (15 anos), seu irmão Romeo Antonio de Vito (16), Angelo Panattoni (16), José Trani (16), Luiz Bertoni (19), José Giardini (18), Miguel Grecco (17), Julio Palmieri (16) e Hernani Felippo Matallo (16). E Alfredo Seiffert Jaboby Junior (18) era o único de família oriunda da Alemanha.

Mais tarde ficou resolvido que a data oficial de fundação do clube seria dia 2 de abril de 1911.

O primeiro jogo oficial do Guarani aconteceu no dia 18 de junho de 1911 e aconteceu contra o Sport Club 15 de Novembro que acabou vencendo o alviverde pelo placar de 3 a 0. A primeira vitória alviverde aconteceu um mês depois, na segunda partida do clube que aconteceu no 16 de julho de 1911 e foi diante do Corinthians Foot-Ball Club, de Campinas. O placar foi 2 a 0 e o Guarani jogou com: Oliveira, Bertoni e Gonçalo; Marotta, Nick e Panattoni; Miguel, Trani, Fritz, Romeo e Grecco.

Nas décadas que se seguiram o Guarani sempre esteve representado em competições oficiais conseguindo conquistar alguns títulos importantes sempre em meio a conflitos com as ligas amadoras.

Em 1947, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Roberto Gomes Pedrosa, promoveu uma grande reviravolta no futebol paulista, implantando o profissionalismo no interior. O Guarani foi um dos primeiros clubes a aderir à iniciativa. Disputou o Campeonato Profissional do Interior de 1947 e a 2ª Divisão de Profissionais de 1948, conquistada pelo XV de Novembro de Piracicaba.

Na segunda participação, o Bugre se tornou Campeão da 2ª Divisão de 1949, voltando ao grupo de elite do futebol paulista.

O primeiro estádio

Os historiadores narram que o Guarani utilizou por mais de dois anos o Ground da Villa Industrial. Em 1913 alugou um campo de futebol situado no bairro Guanabara, popularmente conhecido como Ground do Guanabara e que pertencia ao S.C. Commercial.

Pouco tempo depois, o Commercial encerrou suas atividades e o Guarani obteve uma permissão de uso gratuito junto à proprietária do terreno.

O Brinco de Ouro

Com a chegada do profissionalismo ao interior, em 1947, o Guarani passou a ter um sério problema. O Estádio da Rua Barão Geraldo de Rezende já não comportava o Clube, e a Federação Paulista de Futebol prometia criar a "Divisão de Acesso", dando aos principais clubes do interior a chance de integrar a elite do futebol paulista.

O terreno do bairro Guanabara foi trocado por uma área de 50.400 m2 na chamada Baixada do Proença, pagando ainda ao Clube, em parcelas, 2 milhões de cruzeiros e enquanto a equipe de futebol disputava a Divisão de Acesso de 1948, a Comissão Pró-Estádio, e o arquiteto Ícaro de Castro Melo desenvolviam seus estudos. O clube conseguiu junto à Imobiliária Paraíso a doação de uma área de 19.405 m2, e surgiu o projeto da construção de um estádio que teria capacidade para 29.000 pessoas e seria construído em etapas.

O jornalista João Caetano Monteiro Filho aguardava na redação do jornal Correio Popular, uma foto da maquete do novo estádio do Guarani, em 12 de julho de 1948, apresentada por Ícaro de Castro Melo e Oswaldo Correa Gonçalves. O espaço reservado não era grande e a manchete teria de ser objetiva. Ao receber a foto, com a forma bem circular do belo estádio, ele pensou em um brinco. Como a cidade de Campinas era conhecida como "A Princesa D'Oeste", a chamada do dia seguinte era : BRINCO DE OURO PARA A "PRINCESA".

Daí o estádio passou a ser chamado de “Estádio Brinco de Ouro da Princesa”, nome oficial até hoje.

Em 1953 decidiram inaugurá-lo mesmo sem as cabeceiras, improvisando-se ali arquibancadas feitas de madeira. Na tarde de 31 de maio de 1953 adentravam ao gramado do "Brinco de Ouro" as equipes do Guarani e da S.E. Palmeiras, especialmente convidada para a inauguração. Num dia de muita chuva, o Guarani venceu por 3 a 1, cabendo a Nilo, meia-direita do Bugre, a marcação do primeiro gol, aos 44 minutos, cobrando falta no atual gol de entrada.Dido e Augusto fizeram os outros gols no 2º tempo.

Parte da cerimônia de inauguração acabou sendo adiada devido à chuva, e para a segunda partida festiva o Guarani perdeu por de 1 a 0 para o Fluminense F.C. (Rio de Janeiro), realizada em 04 de junho de 1953.

O projeto original do estádio foi alterado com o passar dos anos, sendo possível ainda à construção de um segundo anel em toda a sua extensão. Seu recorde de público chegou a 52.002 pagantes no jogo Guarani contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro de 1982, mas sua capacidade, pelas novas normas de dimensionamento, está hoje oficialmente reduzida para 40.086 pessoas.

Atualmente a área total do clube, anexa ao Estádio, é de quase 130.000 m2, onde os associados praticam dezenas de modalidades esportivas e desfrutam de um parque aquático invejável, praticamente no coração de Campinas.

O patrimônio do Guarani está à venda para que, com o dinheiro arrecadado, o clube possa saldar dívidas trabalhistas e com fornecedores. A diretoria eleita para o triênio 2011-2014 pretende concluir a venda do estádio emendando com um projeto de construção de uma nova arena no padrão da Fifa.

Curiosidade: você sabe como o índio virou mascote do Guarani?

O Indio ou Bugre, mascote do Guarani, surgiu como homenagem ao filho da terra, o compositor Carlos Gomes, autor da ópera “O Guarany”, um enorme sucesso em 1911, ano da fundação do clube de Campinas.

A figura do indiozinho nada mais é do que uma representação dos homens que formavam a tribo dos Guaranis conhecidos por sua grande coragem e espírito de luta, características que o clube carrega ao longo de sua existência.

www.guaranifc.com.br
EPTV.com

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Recorde Mundial de Rogério Ceni

Todos os gols marcados pelo goleiro Rogério Ceni. O 1° foi em 1997 e gol de número 98 foi no dia 23/03/2011.

A IFFHS não contabiliza os seguintes gols:

25.01.1998 - Amistoso Nacional - Combinado RJ-SP 1 x 1 São Paulo (falta)
17.01.2000 - Copa Constantino Cury - São Paulo 5 X 1 Uralan Elista - RUS (falta)

N° do Gol - Data - Competição - Modo do Gol - Tempo de jogo - Goleiro do Adversário - Placar do Jogo

1. 15.02.1997 - Araras - Campeonato Paulista - Cobrança de falta (48.) - Adnan
União São João 0x2 São Paulo FC

2. 13.09.1997 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (4.) - Wágner
São Paulo FC 2x2 Botafogo

3. 9.11.1997 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (66.) - Régis
São Paulo FC 4x4 Paraná Clube

4. 28.03.1998 - São Paulo - Campeonato Paulista - Cobrança de falta (31.) - Zetti
São Paulo FC 2x1 Santos FC

5. 12.04.1998 - São Paulo - Campeonato Paulista - Cobrança de falta (45.) - Maurício
São Paulo FC 6x1 São José EC

6. 18.04.1999 - São Paulo - Campeonato Paulista - Pênalti (82.) - Marcos
São Paulo FC 4x4 SE Palmeiras

7. 25.04.1999 - Limeira - Campeonato Paulista - Cobrança de falta (57.) - Bezerra
AA Internacional de Limeira 1x2 São Paulo FC

8. 25.04.1999 - Limeira - Campeonato Paulista - Pênalti(76.) - Bezerra
AA Internacional de Limeira 1x2 São Paulo FC

9. 25.08.1999 - São Paulo - Copa Mercosul - Cobrança de falta (36.) - Gustavo Campagnuolo
São Paulo FC 4x1 CA San Lorenzo

10. 3.11.1999 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (30.) - Alexandre
São Paulo FC 1x0 AA Ponte Preta

11. 1.04.2000 - Campinas - Campeonato Paulista - Cobrança de falta (51.) - Gléguer
Guarani FC 2x3 São Paulo FC

12. 9.04.2000 - São Paulo - Campeonato Paulista - Cobrança de falta (55.) - Pitarelli
São Paulo FC 4x2 AA Portuguesa Santista

13. 24.05.2000 - Natal - Copa do Brasil - Cobrança de falta (67.) - Carlos Alberto
FC América-RN 1x3 São Paulo FC

14. 18.06.2000 - São Paulo - Campeonato Paulista - Cobrança de falta (39.) - Carlos Germano
São Paulo FC 2x2 Santos FC

15. 17.09.2000 - São Paulo - Copa João Havelange - Pênalti (87.) - Roger
São Paulo FC 2x0 A Portuguesa de Desportos

16. 4.10.2000 - São Paulo - Copa João Havelange - Cobrança de falta (45.) - Danrlei
São Paulo FC 1x1 Grêmio

17. 17.10.2000 - São Paulo - Copa João Havelange - Cobrança de falta (48.) - João Gabriel
São Paulo FC 1x1 SC Internacional

18. 17.03.2001 - Santos - Campeonato Paulista - Cobrança de falta (49.) - Robson
AA Portuguesa Santista 4x4 São Paulo FC

19. 30.06.2001 - João Pessoa - Copa dos Campeões - Cobrança de falta (72.) - Marcelo Cruz
Coritiba FC 0x2 São Paulo FC

20. 30.01.2002 - Campinas - Torneio Rio-São Paulo - Cobrança de falta (81.) - César
Guarani FC 2x3 São Paulo FC

21. 3.02.2002 - São Paulo - Torneio Rio-São Paulo - Cobrança de falta (86.) - Murilo
São Paulo FC 4x3 Fluminense FC

22. 3.04.2002 - São Paulo - Copa do Brasil - Cobrança de falta (79.) - Gustavo
São Paulo FC 6x1 Figueirense FC

23. 28.04.2002 - São Paulo - Torneio Rio-São Paulo - Cobrança de falta (5.) - Marcos
São Paulo FC 2x2 SE Palmeiras

24. 26.10.2002 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (29.) - Bosco
A Portuguesa de Desportos 1x3 São Paulo FC

25. 20.04.2003 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (87.) - Fábio
São Paulo FC 3x1 CR Vasco da Gama

26. 21.09.2003 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (24.) Velloso
São Paulo FC 2x2 Atlético Mineiro

27. 11.02.2004 - Lima - Copa Libertadores - Cobrança de falta (22.) - Leao Butrón
Alianza Lima 1x2 São Paulo FC

28. 16.05.2004 - São Paulo - Campeonato Brasileira - Cobrança de falta (47.) - Flávio
São Paulo FC 2x2 Paraná Clube

29. 19.05.2004 - São Paulo - Copa Libertadores - Cobrança de falta (32.) - Manuel Sanhouse
Deportivo Táchira 0x3 São Paulo FC

30. 17.07.2004 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Pênalti (12.) - Edson Bastos
São Paulo FC 2x1 Figueirense FC

31. 17.07.2004 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (72.) - Edson Bastos
São Paulo FC 2x1 Figueirense FC

32. 23.01.2005 - São José do Rio Preto - Campeonato Paulista - Cobrança de falta (69.) - Rafael
FC América-SP 3x4 São Paulo FC

33. 20.02.2005 - São Paulo - Campeonato Paulista - Cobrança de falta (75.) - Sérgio
São Paulo FC 3x0 SE Palmeiras

34. 8.03.2005 - São Paulo - Copa Libertadores - Cobrança de falta (20.) - Johnny Herrera
São Paulo FC 4x2 CD Universidad de Chile

35. 12.03.2005 - São Paulo - Campeonato Paulista - Pênalti(73.) - Magrão
São Paulo FC 1x0 Rio Branco EC

36. 19.03.2005 - São Paulo - Campeonato Paulista - Cobrança de falta (70.) - Bruno
São Paulo FC 6x0 Marília AC

37. 26.03.2005 - São Paulo - Campeonato Paulista - Pênalti (42.) - Júlio César
São Paulo FC 3x1 EC Santo André

38. 8.05.2005 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Pênalti (1.) - Thiago
Corinthians Paulista 1x5 São Paulo FC

39. 25.05.2005 - São Paulo - Copa Libertadores - Pênalti (81.) - Marcos
São Paulo FC 2x0 SE Palmeiras

40. 28.05.2005 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Pênalti (43.) - Fábio
São Paulo FC 1x1 Cruzeiro EC

41. 1.06.2005 - São Paulo - Copa Libertadores - Cobrança de falta (30.) - Gustavo Campagnuolo
São Paulo FC 4x0 UNL Monterrey

42. 1.06.2005 - São Paulo - Copa Libertadores - Cobrança de falta (57.) - Gustavo Campagnuolo
São Paulo FC 4x0 UNL Monterrey

43. 12.06.2005 - Belém - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (19.) - Alexandre Fávaro
Paysandu SC 2x2 São Paulo FC

44. 22.06.2005 - São Paulo - Copa Libertadores - Pênalti (89.) - Franco Costanzo
São Paulo FC 2x0 CA River Plate

45. 20.07.2005 - Brasília - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (51.) - Eduardo
Brasiliense FC 3x3 São Paulo FC

46. 28.08.2005 - Curitiba - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (31.) - Darci
Paraná Clube 0x4 São Paulo FC

47. 11.09.2005 - Curitiba - Campeonato Brasileiro - Pênalti (20.) - Douglas
Curitiba FC 1x4 São Paulo FC

48. 18.09.2005 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Pênalti (93.) - Roberto
São Paulo FC 4x2 CR Vasco da Gama

49. 21.09.2005 - Belo Horizonte - Campeonato Brasileiro - Pênalti (71.) - Artur
Cruzeiro EC 2x3 São Paulo FC FC

50. 2.11.2005 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (55.) - Bruno
São Paulo FC 2x2 Atlético Mineiro

51. 4.12.2005 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (34.) - Diego
São Paulo FC 3x1 Clube Atlético Paranaense

52. 14.12.2005 - Tóquio - Mundial de Clubes - Pênalti (57.) - Mabrouk Zaid
Al Ittihad 2x3 São Paulo FC

53. 18.02.2006 - São Paulo - Campeonato Paulista - Pênalti (69.) - Rafael
São Paulo FC 5x1 Paulista

54. 22.02.2006 - São Paulo - Campeonato Paulista - Pênalti (79.) - Edervan
São Paulo FC 3x0 Mogi Mirim EC

55. 26.03.2006 - Americana - Campeonato Paulista - penalti (90 +2) - Marcelo
Rio Branco EC 2x4 São Paulo FC

56. 2.04.2006 - São Paulo - Campeonato Paulista - Pênalti (45.) - Fábio Costa
São Paulo FC 3x1 Santos FC

57. 9.04.2006 - Mogi Mirim - Campeonato Paulista - Cobrança de falta (5.) - André Luís
Ituano FC 0x2 São Paulo FC

58. 16.04.2006 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Pênalti (31.) - Diego
São Paulo FC 1x0 CR Flamengo

59. 20.04.2006 - São Paulo - Copa Libertadores - Pênalti (90. + 2) - Javier Eduardo Toyo
São Paulo FC 2x0 Caracas FC

60. 29.04.2006 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (76.) - Gilmar
São Paulo FC4x0 Santa Cruz FC

61. 3.05.2006 - São Paulo - Copa Libertadores - Pênalti (87.) - Sérgio
São Paulo FC 2x1 SE Palmeiras

62. 26.07.2006 - Guadalajara - Copa Libertadores - Pênalti (84.) - Oswaldo Sánchez
CD Guadalajara 0x1 São Paulo FC

63. 20.08.2006 - Belo Horizonte - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (43.) - Fábio
Cruzeiro EC 2x2 São Paulo FC

64. 20.08.2006 - Belo Horizonte - Campeonato Brasileiro - Pênalti (63.) - Fábio
Cruzeiro EC 2x2 São Paulo FC

65. 03.09.2006 - Recife - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (26.) - Guto
Santa Cruz FC 1x3 São Paulo FC

66. 04.10.2006 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (64.) - Cássio
São Paulo FC 5x1 CR Vasco da Gama

67. 02.11.2006 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Pênalti (76.) - Jean
São Paulo FC 1x1 AA Ponte Preta

68. 26.11.2006 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (57.) - Fábio
São Paulo FC 2x0 Cruzeiro EC

69. 11.02.2007 - São Paulo - Campeonato Paulista - Pênalti (45.) - Marcelo
São Paulo FC 3x1 SC Corinthians Paulista

70. 01.04.2007 - São Paulo - Campeonato Paulista - Pênalti (44.) - Diego Cavalieri
São Paulo FC 3x1 SE Palmeiras

71. 12.05.2007 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Pênalti (36.) - Harlei
São Paulo FC 2x0 Goias EC

72. 03.06.2007 - Curitiba - Campeonato Brasileiro - Pênalti (76.) - Marcos Leandro
Paraná Clube 0x1 São Paulo FC

73. 03.07.2007 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Pênalti (57.) - Clemer
São Paulo FC 1x0 SC Internacional

74. 26.07.2007 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (81.) - Cléber
São Paulo FC 3x1 Sport Club

75. 15.08.2007 - Florianópolis - Copa Sul Americana - Pênalti (24.) - Wilson
Figueirense FC 2x 2 São Paulo FC

76. 26.08.2007 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Pênalti(65.) - Eduardo
São Paulo FC 5x0 Náutico

77. 28.10.2007 - Recife - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (27.) - Magrão
Sport Recife 1x2 São Paulo FC

78. 11.11.2007 - São Paulo -Campeonato Brasileiro - Pênalti(52.) - Marcelo Grohe
São Paulo FC 1x0 Grêmio

79. 06.04.2008 -São Paulo -Campeonato Paulista - Pênalti (49.) - Jônatas
São Paulo FC 3x1 CA Juventus

80. 20.07.2008 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Pênalti (35.) - Castillo
São Paulo FC 2x1 Botafogo FR

81. 03.08.2008 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (70.) - Tiago
São Paulo FC 4x0 CR Vasco da Gama

82. 03.08.2008 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Pênalti (89.) - Tiago
São Paulo FC 4x0 CR Vasco da Gama

83. 19.10.2008 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Pênalti (6.) - Marcos
SE Palmeiras 2x2 São Paulo FC

84. 25.10.2009 - Santos - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (69.) - Felipe
Santos FC 3x4 São Paulo FC

85.06.12.2009 - São Paulo - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (52.) - Magrão
São Paulo FC 4x0 Sport Recife

86.23.01.2010 -São Paulo - Campeonato Paulista - Pênalti (90.) - Sidney
São Paulo FC 3x0 Rio Claro FC

87.13.02.2010 - São Paulo - Campeonato Paulista - Pênalti (16.) - Saulo
Ituano FC 0x1 São Paulo FC

88.25.02.2010 - Manizales - Copa Libertadores - Cobrança de falta (33.) - Luis Martínez
CD Once Caldas2x1 São Paulo FC

89.21.03.2010 - São Paulo - Campeonato Paulista - Pênalti (14.) - Alex Alves
São Paulo FC 3x0 Mogi Mirim EC

90.29.08.2010 - Rio de Janeiro - Campeonato Brasileiro - Cobrança de falta (34.) - Fernando Henrique
Fluminense FC 2x2 São Paulo FC

91.29.09.2010 - Porto-Alegre - Campeonato Brasileiro - Pênalti (42.) - Victor
Grêmio 4x2 São Paulo FC

92.03.11.2010 - Uberlândia - Campeonato Brasileiro - Pênalti (81.) - Fábio
Cruzeiro EC 0x2 São Paulo FC

93.28.11.2010 - Goiania - Campeonato Brasileiro - Pênalti (54.) - Márcio
Atlético Goianiense 1x1 São Paulo FC

94.16.01.2011 - São Paulo- Capeonato Paulista- Pênalti(4.) - João Paulo
Mogri Mirim EC 0x2 São Paulo FC

95. 03.02.2011 - São Paulo - Capeonato Paulista - Cobrança de falta (85.) - Paulo Musse
São Paulo FC 2x0 CA Linense

96. 13.02.2011 - São Paulo - Capeonato Paulista - Cobrança de falta (40.) - Weverton
Portuguesa de Deportos 2x3 São Paulo FC

97. 23.03.2011 - Jundiaí- Capeonato Paulista - Pênalti (52.) - Felipe Alves
Paulista FC 3x2 São Paulo FC

98. 27.03.2011- São Paulo- Capeonato Paulista - Cobrança de falta (54.) - Júlio César
São Paulo FC 2x1 SC Corinthians Paulista
Obs: A IFFHS não leva em consideração nenhum gol em jogos amistosos!
By IFFHS 
Créditos: Celio Messias/VIPCOMM
http://www.rogerioceni.com.br/

Ranking mundial dos Goleiros com mais gols marcados

Recorde Mundial de goleiros-artilheiros

Top 15:


1. Rogério Ceni São Paulo FC Brasil 98
2. José Luis Félix Chilavert * CA Peñarol Paraguai 62
3. René Higuita * Pereira Colômbia 41
4. Jorge Campos * Puebla FC México 40
Dimitar Ivankov Bursaspor Bulgária 40
6. Johnny Martín Vegas Alianza Atlético Perú 39
7. Fernando Arturo Castro Patterson Xinabajul Costa Rica 33
8. Álvaro Misael Alfaro CD Isidro Metapán El Salvador 31
9. Hans-Jörg Butt FC Bayern München Alemanha 28
10. Vincent Enyeama Hapoel Tel-Aviv FC Nigéria 24
11. Marco Antonio Cornez * Deportes Iquique Chile 24
12. Dragan Pantelić * FK Radnicki Nis Iugoslávia 22
13. Žarko Lučić * FK Mladost Podgorica Montenegro 21
Nizami Sadigov * Turan Tovuz Azerbaijão 21
15. Cristian David Lucchetti CA Banfield Argentina 19
Obs: A IFFHS não leva em consideração nenhum gol em jogos amistosos dos clubes!
by IFFHS

Guarani lança uniforme Oficial do Centenário

O Guarani Futebol Clube lançou na noite desta quinta-feira (31/03) a Camisa Oficial do Centenário.

O evento de lançamento aconteceu no Bar e Restaurante Giovanetti V com a presença de dirigentes do Guarani e da Lupo, representantes das torcidas organizadas Fúria Independente, Guerreiros da Tribo e Torcida Jovem, profissionais de imprensa e convidados.

A Camisa comemorativa aos 100 anos do Bugre foi confeccionada em jacquard, um tecido especial de alta tecnologia, tem detalhes em dourado no novo escudo, nos vivos das peças, nas mangas e nas barras da camisa, além de logos antigos expostos em marca d´água.

“Hoje vocês verão aqui uma das camisas mais bonitas do Brasil. É uma honra para a Lupo participar da história do Guarani”, declarou o diretor comercial da Lupo Valquirio Cabral Junior.

A linha completa com uniforme de jogo 1 e 2, material de treino, concentração e viagem foi apresentada durante um desfile com a participação do goleiro Emerson, dos zagueiros Aislan e Ailson e do meia atacante Leo Cittadini.

“Nosso marketing e a Lupo trabalharam muito para que o uniforme fosse do agrado de todos. Esperamos que o torcedor do Guarani possa usar essa camisa com muita satisfação e orgulho por tudo o que o Guarani significa para todos nós”, completou o presidente do Guarani Leonel Martins de Oliveira.

O Bugre estreia com o novo uniforme já no jogo deste domingo contra o São José no Estádio Brinco de Ouro, pela 2ª fase da Série A2 do Campeonato Paulista.

A Camisa Oficial do Centenário estará à venda na Loja Guarani Esportes a partir de sábado (02/04) pelo valor de R$ 119,90.
Michelle Masotti - Assessoria de Imprensa
Guaranifc.com.br

Grêmio Catanduvense apresenta terceiro uniforme aos torcedores

Foi apresentado na manhã dessa quinta-feira (31), o terceiro uniforme do Grêmio Catanduvense para a temporada desse ano. Para comemorar a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da A-2, a diretoria decidiu voltar ao passado e lançar uma dos mais belas camisas usadas pelo clube feitiço.
Confeccionada pela Aktion Sports de Tupã, o uniforme, em listras azuis e brancas, agradou os torcedores presentes.A camisa deverá ser usada na partida diante do Atlético Sorocaba, quarta-feira, dia 6.

Serviram como modelos o atacante Fabinho, o meia Juninho e o zagueiro Márcio Garcia. Após a apresentação, os torcedores aproveitaram para serem clicados com os jogadores.
www.gremiocatanduvense.com.br
Foto: Divulgação

quinta-feira, 31 de março de 2011

Hammarby apresenta uniforme para temporada 2011

O Hammarby tradicional clube sueco fundado em 1897 apresentou o novo uniforme para a temporada 2011. O novo material será fornecido pela Kappa.
O clube joga na Segunda Divisão do futebol sueco mas apesar disso é muito forte. O Hammarby foi campeão sueco em 2001.
O Hammarby trocou a Nike pela Kappa após um período de 4 anos com a empresa Americana.
O atacante mineiro Paulinho Guará (ex-Guarani-MG) é o único brasileiro no Alviverde de Estocolmo.
www.footballshirtculture.com/
Roberto Feitosa Lima - Bom de Gol
Foto: Divulgação/hammarbyfotboll.se

Atlético Paranaense estreou camisa que celebra conquistas do clube

Este fim de semana foi de comemoração para o Atlético Paranaense. O clube fundado em 26 de março de 1924 completou 87 anos. No domingo, no jogo contra o Cascavel, na Arena, os torcedores conferiram em campo a camisa comemorativa que a Umbro, fornecedora de material do clube, preparou em homenagem às conquistas atleticanas.

Trata-se de uma releitura do traje usado pelos jogadores na conquista do primeiro título do Atlético, o Campeonato Paranaense de 1925. Em seu segundo ano de existência, o clube fez bonito na campanha que o levou ao título, acumulando goleadas como um 7x1 sobre o Paraná e um 8x1 contra o Universal FC. Entre os ídolos da torcida estavam Marreco, seu irmão Marrecão e Urbino, autor de 15 dos 37 gols que o Atlético marcou no campeonato.

Tendo como inspiração esta conquista tão recheada de glórias, a Umbro desenvolveu um uniforme que faz a conexão entre performance e estilo através do conceito Tailored, que utiliza modernas técnicas de alfaiataria. Na tecnologia, o grande diferencial é o tecido com acabamento Silpure; a mais nova geração antimicrobiana. Este material é 40% mais leve que o usado no uniforme do Atlético de 2010, proporcionando maior conforto e agilidade aos jogadores. O tecido viabiliza a ventilação, a movimentação, a flexibilidade e o conforto dos atletas, enquanto recortes e detalhes de costura proporcionam um fit mais justo com caimento mais refinado. O resultado é um visual elegante e clean.

Na década de 20, o Atlético Paranaense já era rubro-negro, mas suas listras eram horizontais. Assim, a camisa comemorativa tem as listras dispostas desta maneira, bem como uma gola que faz referência aos antigos cordões usados para ajustar a camisa. O passado e o presente dialogam no uniforme também através dos dois escudos estampados no peito. O escudo atual ganhou um adorno dourado. Abaixo dele, haverá uma aplicação em baixo relevo com o primeiro brasão do time.

“A Umbro, que é britânica e foi fundada no mesmo ano do Atlético Paranaense, tem esta característica de aliar a tradição à modernidade e preza por ter jogadores bem vestidos em campo. Assim, nada como homenagear o Furacão com uma camisa que traz um pouco da riqueza da história do clube e também elementos com o que há de mais moderno em termos de desempenho”, afirma o Diretor da Umbro Brasil, Sylvio Teixeira.

Para o Atlético, esse resgate à história e tradição do clube é razão de orgulho. “Ao longo dos anos, o Atlético Paranaense se consolidou como uma força esportiva no Paraná e no Brasil. Relembrar e exaltar nossa história de sucesso nesses 87 anos de existência do clube é uma maneira de preservarmos sempre o nosso passado e vislumbrar um futuro ainda mais vencedor. Por isso, presenteamos o nosso torcedor, no dia do aniversário do clube, com uma camisa que traz uma releitura do primeiro título conquistado pelo Atlético, fruto da parceria com a Umbro”, destacou o presidente do Atlético, Marcos Malucelli.
www.atleticoparanaense.com
Foto: Divulgação

Ozzy Osbourne canta com bandeira do Grêmio no ginásio do Inter

O cantor inglês Ozzy Osbourne iniciou sua turnê no Brasil com um show no ginásio do Gigantinho, que pertence ao Internacional, em Porto Alegre, ganhou uma camisa do clube, mas em cima do palco o “Príncipe das Trevas” acabou agradando aos torcedores do maior rival do clube colorado ao receber uma bandeira do Grêmio e cantar vestido como se fosse uma capa, o que certamente deve ter causado irritação nos torcedores do Inter.

Antes do show a diretoria de marketing do Internacional havia preparado uma camisa personalizada com o nome de Ozzy.
Foto: Nabor Goulart/UOL
Foto: Divulgação
Uol

Coruja morta em estádio ganha estátua

A coruja, morta após levar um chute do zagueiro panamenho Luis Moreno, do Deportivo Pereira, durante uma partida do Campeonato Colombiano entre sua equipe e o Junior Barranquilla, morreu, mas ficou no coração dos torcedores. E para demonstrar esse amor a direção do Barranquilla colocou uma estátua em homenagem ao animal no estádio.
www.twitter.com/cintiabarlem

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ubirajara, o primeiro goleiro a balançar a rede com a bola rolando

Ubirajara Alcântara começou a carreira de goleiro no Flamengo em 1968, e é um dos grandes goleiros da historia do clube. Ubirajara também foi o primeiro goleiro do Flamengo a marcar um gol.

Num jogo entre Madureira e Flamengo, ao cobrar um tiro de meta, contando com a ajuda do vento e do goleiro do Madureira, Paulo Roberto, Ubirajara marcou o segundo gol daquele jogo e colocou seu nome na história ao se tornar o primeiro goleiro a balançar a rede com a bola rolando, o feito foi eternizado no Guinness, o livro dos recordes.

Ubijara jogou apenas no futebol carioca, ele defendeu além do Flamengo, o rival Botafogo e o Bangu.

Ubirajara atualmente é pai de 4 filhos e avô de 1 neto.

Wikipédia
http://flasantos.wordpress.com/

terça-feira, 29 de março de 2011

Meio-campista é preso por dirigir embriagado

O meio-campista Katlego Mphela, destaque da seleção da África do Sul na Copa do Mundo, foi preso nesta segunda-feira por dirigir embriagado em Joanesburgo.

Mphela, jogador do Mamelodi Sundowns, marcou o gol da vitória contra o Egito no sábado, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações. A informação da prisão do jogador foi dada por Glyn Binkin, agente do jogador.

"Ele está obviamente desapontado sobre o que aconteceu, mas também acreditou que estava dentro do limite e não tomaria a ação irresponsável de dirigir se sentisse que não estava apto a isso", disse Binkin.

O jogador foi detido e levado à delegacia, onde permaneceu por qautro horas, até a polícia considerá-lo sóbrio para ser liberado. Mphela terá que se apresentar nos tribunais em outubro.
Trivela
http://visionsofypsi.blogspot.com/

Madron FC pior time de futebol da Inglaterra levou 262 gols em 14 jogos

Apesar de ser considerado o pior time de futebol do Reino Unido e forte candidato ao título mundial da “categoria”, o Madron FC continua perseverante. Isso é algo notável, levando-se em consideração os 262 gols que tomou em 14 derrotas consecutivas na temporada de 2010/2011. Em uma partida, na qual jogou com sete atletas e sem goleiro, a equipe tomou 55 gols do Illogan Res.

“Times caem de divisões o tempo todo, mas não estivemos fora de nenhum jogo até agora, e vamos continuar. É um período de dificuldades, mas por que desistir?” disse Alan Davenport, diretor do clube. Nesta temporada, o time fez apenas dois gols. O Madron FC está na The Mining League ou 13.ª divisão do sistema inglês de futebol.

Na The Mining League 2010/2011 o Madron ocupa a penúltima, o último colocado é o Storm que sofreu penalizações e perdeu alguns pontos.

Campanha do Madron FC:
26/03/11 Threemilestone 16 x 0 Madron
19/03/11 Trevenson United 5 x 2 Madron
12/03/11 Madron 0 x 19 Threemilestone
05/03/11 Redruth United 16 x 0 Madron
12/02/11 Camborne School of Mines 18 x 0 Madron
05/02/11 Madron 1 x 17 Goonhavern Athletic
22/01/11 Madron 1 x 6 Storm
08/01/11 Robartes Arms 14 x 1 Madron
18/12/10 Gwinear Churchtown 24 x 0 Madron
11/12/10 Madron 0 x 13 Gulval
27/11/10 St Buryan 22 x 0 Madron
20/11/10 Illogan Res 55 x 0 Madron
13/11/10 Madron 0 x 27 Trevenson United
06/11/10 Sennen 10 x 0 Madron
Thefa.com
www.futebolportugal.com

Ozzy Osbourne será presenteado com camisas do Internacional

A lenda do rock, o cantor Ozzy Osbourne, terá um figurino especial durante sua estadia em Porto Alegre. O departamento de marketing do Inter confeccionou duas camisas oficiais, grafadas com o nome da celebridade, que serão entregues antes do espetáculo. O show ocorrerá nesta quarta-feira, às 21h, no ginásio Gigantinho. Trata-se de mais um megaevento que entrará na lista do palco colorado.
www.internacional.com.br
Foto: Divulgação

Goleada humilhante no Maranhão: Iape 11 x 1 Nacional

Alguém pode até pensar que o placar de 11 a 1 não foi registrado numa partida de futebol, mas é verdade sim. O Iape foi impiedoso com o Nacional e sapecou uma goleada histórica no lanterninha do Campeonato Maranhense que segue rumo à segunda divisão.

Com a goleada, o Iape subiu para a 2ª colocação com 9 pontos ganhos e segue com 100% de aproveitamento. O Naça também tem 100% de apoveitamento, mais negativo.

A partida começou com 15 minutos de atraso porque o Nacional aguardava a chegada do técnico e presidente, Caetano Alves que estava na sede da Federação Maranhense de Futebol regularizando jogadores para a partida.

O Iape não tomou conhecimento dos problemas extra-campo do Nacional, fez onze e bem que poderia ter feito muito mais se não tivesse perdido tantas oportunidades, inclusive um pênalti.

Os gols do Iape foram marcados por Robson (4), Jurandir (3), Rivelino (2) e Hiltinho (2). O gol do Nacional foi marcado por Esquerdinha e diga-se de passagem o mais bonito da partida, num chute de fora da área, no ângulo do goleiro Flaubert.

O Nacional já tinha sido goleado pelo Maranhão na 2ª rodada por 8 a 0.

O próximo adversário do Iape será o Maranhão, na segunda-feira (4), às 20h, no Estádio Nhozinho Santos. O Nacional recebe o Santa Quitéria, domingo, às 16h, no Correão, em Bacabal.
www.imirante.com
Foto: Zeca Soares

segunda-feira, 28 de março de 2011

Time usa camisa ao avesso como protesto por atrasos de salário

Os jogadores do Atlas, clube mexicano da cidade de Guadaljara, arrumaram uma forma diferente de protestar contra os salários atrasados no clube. Todo o elenco vem treinando com uniformes pelo lado do avesso desde a última quarta-feira.

Apesar da insatisfação, uma possível greve não foi cogitada pelo elenco do Atlas, que está na 5ª posição do Grupo 2 do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.

O meia Lúcio Flávio (ex-Botafogo) é o único brasileiro no Rubro-negro de Guadalajara.
http://globoesporte.globo.com/
www.record.com.mx

FOTO: ARQUIVO RÉCORD

Torcedores entram com caixão e corpo de amigo no estádio

Christopher Jácome, de apenas 17 anos, foi morto enquanto jogava futebol no último sábado em mais um caso de violência na Colômbia. No entanto, isto não o impediu de comparecer ao jogo do Cúcuta na tarde de domingo.

Isto porque integrantes da "Barra del Indio" do Cúcuta, torcida organizada da qual Christopher fazia parte, levaram o caixão com o corpo do rapaz ao Estádio General Santander na partida contra o Envigado. Dentro de campo, empate em 1 a 1 pelo Campeonato Colombiano.

De acordo com a polícia local, os torcedores, apresentando sinais de embriaguez, invadiram o velório na casa de Christopher e obtiveram autorização da família para levá-lo ao jogo do Cúcuta pela última vez.

- Quando abriram os portões, um grupo de 200 a 300 pessoas se lançaram em direção ao estádio e a situação tornou-se incontrolável - tentou explicar o Coronel Álvaro Pico, comandante da polícia de Cúcuta.

Um agravante: nem os barra-bravas vivos tinham permissão para entrar no General Santander, já que a facção é constantemente envolvida em episódios de violência.

O Coronel Pico informou que se reunirá com outras autoridades responsáveis pela segurança no estádio para descobrir quem permitiu a entrada do caixão e adiantou que alguns dos indivíduos que carregavam o corpo sem vida de Christopher já foram identificados.
LANCEPRESS!
Foto: EFE

domingo, 27 de março de 2011

Rogério Ceni marca o gol 100 contra o Corinthians

O clássico deste domingo entre São Paulo e Corinthians jamais sairá da memória do goleiro Rogério Ceni e do torcedor são-paulino.

O ídolo tricolor atingiu a marca de cem gols em sua carreira com o golaço marcado de falta, aos oito minutos do segundo tempo.

O lance, além de eternizar o goleiro na história do futebol, ajudou o São Paulo a vencer po Timão por 2 a 1 e quebrar um jejum que já durava quatro anos sem vitórias no clássico contra o Corinthians.
Wander Roberto / VIPCOMM
Lancenet! 

Boa Viagem vence o Tauá no Serjão

O Boa Viagem venceu o Tauá pelo placar de 1 a 0, neste domingo, 27, em partida realizada no estádio Serjão, em Boa Viagem, válida pela décima rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011.

O Boa Viagem conseguiu seu gol, aos 25 minutos da etapa final, com Gilkley.

Com o resultado, o Boa Viagem chega aos 16 pontos e continua na quinta colocação, o Tauá segue com 8 pontos na penúltima colocação.O líder o Maracanã com 20 pontos e o Trairiense é o vice com 19 pontos.
 
O Boa Viagem jogou com Diogo, Tela, Renato Bruno, Wendell e Dida; Nego Recife, Wilian Carioca, Júnior Quiboa (Edi) e Esquerdinha (Airton); Gilkley (James) e Joílson.Tec: Maurilio

Na próxima rodada, o Boa Viagem recebe o Maranguape, no estádio Serjão, em Boa Viagem, no domingo, 2, às 16h, enquanto isso, o Tauá terá pela frente o Trairiense, no estádio Gerardão, em Tauá no mesmo dia e horário.

Roberto Feitosa Lima - Bom de Gol