sábado, 18 de maio de 2013

Fluminense vence o Flamengo e conquista o bi no Carioca de juniores

O Fluminense é bicampeão carioca de juniores. Depois de golear o Flamengo por 3 a 0 na primeira partida da decisão, o Tricolor jogou com um time extremamente modificado no segundo confronto, realizado neste sábado, 18, e acabou derrotado por 1 a 0, mas garantiu a taça por conta do saldo de gols. Ambas as partidas foram disputadas no estádio de Moça Bonita, em Bangu.

Como boa parte do elenco viajou à Europa para a disputa da Amsterdam Cup, na Holanda, a equipe tricolor entrou em campo com uma formação completamente diferente da que atuou no primeiro jogo da final. Mesmo assim, o time teve uma boa atuação na partida e criou diversas oportunidades de gols.

Com a obrigação de buscar o resultado, o Flamengo se lançou ao ataque no começo do jogo. Aos oito minutos, o goleiro Matheus defendeu um pênalti cobrado por Thomás. Contudo, logo na sequência, os rubro-negros abriram o placar com um gol marcado por Fernandinho.

Na segunda etapa, o Fluminense entrou com a proposta de administrar o resultado e buscar o gol em jogadas de contra-ataque. Na melhor chance, Fernando partiu sozinho no meio de campo, finalizou da entrada da grande área e o goleiro Luan conseguiu efetuar uma grande defesa.

FLUMINENSE 0 X 1 FLAMENGO

Fluminense: Matheus; Wallace, Marcelo, Ighort (Wesley) e Fernando; Willian, Bonilha e Eduardo; Denilson, Robert (Magdiel) e Mateus Regis (João Cleriston).

Fluminense / http://www.fluminense.com.br/
Foto: Bruno Haddad 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Atlético de Madrid vence o grande rival Real Madrid e conquista o título da Copa do Rei

O Atlético de Madrid conquistou nesta sexta-feira (17), o título da Copa do Rei da Espanha. Em pleno Santiago Bernabéu, os colchoneros venceram o rival Real Madrid por 2 a 1 e conquistaram o décimo título na história da competição.

Aos 13 minutos de jogo, Cristiano Ronaldo marcou de abeça e abriu o placar para o Real Madrid O brasileiro Diego Costa deixou tudo igual aos 34.

Na segunda etapa, o Real Madrid pressionou bastante o rival, perdendo chances incríveis de marcar. A equipe merengue ainda ficou sem o técnico José Mourinho, expulso após discussão com o árbitro.

Com o empate, o duelo foi para a prorrogação e o Atlético de Madrid conseguiu o gol do título. Aos oito minutos do tempo extra, o zagueiro brasileiro Miranda colocou os colchoneros na frente.

Antes do apito final, o Real Madrid teve Cristiano Ronaldo expulso após uma dividida com Gabi. Houve uma confusão após a expulsão do português, pois o jogador do Atlético de Madrid teria cavado a falta. Mesmo assim, o árbitro manteve o cartão vermelho para o lusitano.

O Repórter.com / http://www.oreporter.com/
Atlético de Madrid / http://www.clubatleticodemadrid.com/

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Kaizer Chiefs é campeão sul-africano

Após oito anos de jejum, o Kaizer Chiefs, um dos maiores clubes da África do Sul, volta a ser campeão nacional. Em jogo adiado da 25ª rodada, os Amakhosi empataram com o SuperSport United por 1 a 1 e garantiram o título por antecipação, já que resta apenas uma rodada para o fim do campeonato e o Chiefs abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder, Platinum Stars. De quebra, o time de Soweto ainda quebrou a hegemonia do maior rival, Orlando Pirates, que lutava pelo tricampeonato consecutivo.

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Kaizer Chiefs / http://www.kaizerchiefs.com/

terça-feira, 14 de maio de 2013

Felipão convoca os 23 jogadores para a Copa das Confederações

O técnico Felipão anunciou nesta terça-feira os 23 jogadores que disputarão a Copa das Conderações, de 15 a 30 de junho.

Antes da Copa das Confederações, a Seleção fará dois amistosos. O primeiro contra a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, e depois, contra a França, dia 9, em Porto Alegre.

Veja a relação dos jogadores:

Goleiros
Julio Cesar - Queens P. Rangers
Diego Cavalieri - Fluminense
Jefferson - Botafogo

Zagueiros
Thiago Silva - Paris Saint Germain
Rever - Atlético Mineiro
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique

Laterais
Daniel Alves - Barcelona
Jean - Fluminense
Marcelo - Real Madrid
Filipe Luís - Atlético de Madrid

Meio-campo
Fernando - Grêmio
Hernanes - Lazio
Luiz Gustavo - Bayern de Munique
Paulinho - Corinthians

Meia atacantes/atacantes
Jadson - São Paulo
Oscar - Chelsea
Lucas - Paris Saint Germain
Hulk - Zenit
Bernard - Atlético Mineiro
Leandro Damião - Internacional
Fred - Fluminense
Neymar - Santos

Confederação Brasiliera de Futebol / http://www.cbf.com.br/
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

domingo, 12 de maio de 2013

Potiguar de Mossoró vence América conquista a Copa Cidade do Natal e garante vaga na final

Depois de passar uma série de 18 partidas sem perder, interropida na última quarta-feira feira com a goleada sofrida para o Atlético/PR, na Copa do Brasil, o América voltou a sentir o gostinho amargo da derrota, dessa vez para o Potiguar de Mossoró, que ao bater o clube natalense por 2 a 1, neste domingo, no estádio Nogueirão, conquistou o título da Copa Cidade do Natal e de quebra a vaga na final do Campeonato Potiguar, onde irá tentar sua segunda conquista na história. A cereja do bolo do time mossoroense, foi a garantia da participação na Copa do Nordeste na próxima temporada. Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados por Chiquinho e Radames para os donos da casa, enquanto Tiago Adan descontou para os americanos. As duas equipes voltam a se encontra no estádio Leonardo Nogueira, disputando o título da temporada, na próxima quarta-feira a noite.

Apesar de atuar com a vantagem do empate e ter colocado em campo apenas um atacante de ofício, o Potiguar foi mandou nas ações do primeiro tempo da partida que valia o título da Copa Cidade do Natal, que para os donos da casa, além de uma vaga na final do Estadual diante do próprio América, valia também a confirmação da presença do clube na Copa Nordeste de 2014. E isso refletiu na determinação das equipes dentro de campo.

Se não fosse a boa forma do goleiro Dida, com defesas seguras em chutes de Chiquinho e Vaninho, mas uma saída corojosa nos pés do lateral-esquerda Chiquinho, os mossoroenses deixariam o campo para o intervalo com a vantagem no marcador. A tática de Celso Teixeira, com um atacante apenas, era fazer os defensores americanos deixarem as proximidades da área para buscar espaços através da velocidade de Vaninho e Kattê, o que acabou dando parcialmente certo pelo volume de jogo e oportunidades criadas pelo clube da casa.

Sem contar com o lateral-direita Norberto, vetado por motivo de contusão, Roberto Fernandes optou por entrar com Jorge Santos, que acabou sendo uma peça nula em campo. O jogador não marcava e não conseguia atacar, prejudicando o rendimento dos natalenses. Com força apenas pelo lado esquerdo do campo, mas com suas principais peças muito bem marcadas, o América levou perigo apenas em jogadas de bola parada, porém o goleiro Santos não foi exigido.

Mas se conseguiu se livrar do pior na etapa anterior, no segundo tempo, com menos de um minuto de bola rolando, o lateral-direita Chiquinho fez um golaço. Ele pegou a bola no seu campo de defesa, driblou todo mundo a sua frente, inclsusive o goleiro Dida e fez 1 a 0, colocando os mossoroenses com a mão na taça e com um pé na Copa do Nordeste. A jogada inflamou a torcida nas arquibancadas que, sentindo um gostinho especial, passou a incentivar ainda mais o time em campo, com direita a “ola”. Depois de ver o time abrir vantagem, qualquer roubada de bola ou chutão para o lado, desde que livrando o perigo, era comemorado pela torcida.

Animação

A entrada de Índio Oliveira na vaga de Jorge Santos, no intervalo, não surtiu o efeito desejado por Roberto Fernandes. Com Cascata e Fabinho, apáticos e presos na marcação dos defensores mossorenses, o ataque não era municiado, tanto que Tiago Adan e Itamar mal apareceram. A primeira boa jogada do ataque, foi uma tabela entre Cascata e Tiago Adan, que Cascata vacilou na hora da conclusão e praticamente atrasou para o goleiro, isso após 18 minutos.

Com a vantagem ampliada, o Potiguar recuou e passou a apostar nos contra-ataques, chegando ao ataque apenas com segurança, com a finalidade de não correr mais riscos desnecessários. O time trocou a velocidade e pela posse de bola, mas não contava com um vacilo coletivo do sistema defensivo, que apenas ficou olhando Tiago Adan receber um bom passe, por tràs da zaga, dominar e bater cruzado na saída do goleiro Santos, deixando tudo igual no estádio Nogueirão. A festa na arquibancada voltou a se transformar em apreensão entre os torcedores do “time macho”.

Os minutos passavam mas apesar de o empate favorecer ao Potiguar, a vibração da torcida estava contida, o América avançou em busca do desempate, quase conseguiu numa indecisão entre o zagueiro Ivisson e o goleiro Santos, que levou sorte de ver a bola passar rente a trave, mas foi num contra-golpe aos 45 minutos, que Radames correu em torno de 50 metros e bateu firme no ângulo do goleiro Dida para fazer 2 a 1 e arrancar o coro de “é campeão” que vinha preso na garganta dos torcedores.

Ficha técnica

Potiguar - 2
América - 1

Potiguar: Santos, Chquinho, Genílson, Anselmo e Paulinho; Ivisson, Lima, Magno, Vaninho (Geovane) e Daniel (Radames); Kattê (Ítalo). Técnico: Celso Teixeira.

América: Dida, Jorge Santos (Índio Oliveira), Índio, Edson Rocha e Renatinho (Bruno); Felipe Macena (Alemão), Daniel, Fabinho e Cascata; Itamar e Tiago Adan. Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Gols: Chiquinho/POT (1'/2ºT), Tiago Andan/AME (27'/2ºT), Radames/POT (45'/2ºT)

Renda: R$ 89.720,00
Público: 3.769 pagantes
Estádio: Nogueirão

Tribuna do Norte / http://www.tribunadonorte.com.br
Foto: Magnus Nascimento

Londrina vence o Operário e conquista título do interior

Não era o título mais sonhado, mas o time mais regular do Campeonato Paranaense não poderia deixar a competição sem uma faixa no peito. Diante de mais de 17 mil torcedores, o Londrina venceu o Operário por 2 a 1 e conquistou o título de campeão do interior.

Após o apito final, torcedores invadiram o gramado do estádio do Café para comemorar com os jogadores e comissão técnica. "O torcedor foi fundamental nessa caminhada. Jogou junto com o time, apoiou o tempo inteiro", reconheceu o técnico Cláudio Tencati. "Hoje foi provado que nosso time foi o melhor do campeonato", afirmou o lateral Wendell, um dos que deve deixar a equipe nesta semana.

Um dos jogadores derrotados neste domingo, no entanto, pode vestir a camisa alviceleste. O meia Rone Dias, um dos destaques do Operário no Estadual, negocia com os gestores do LEC. "Lutamos de igual para igual com o Londrina, mas infelizmente não deu. Ainda não posso adiantar nada sobre o meu futuro", adiantou.

Após receber o troféu de campeão do interior, os jogadores subiram em um caminhão do Corpo de Bombeiros para desfilar pelas ruas da cidade. A festa, no entanto, tem data para acabar: dia 2 de junho, o Tubarão estreia na Série D do Brasileiro contra o Lajeadense no Rio Grande do Sul.

O JOGO

Precisando de uma vitória simples para levantar a taça, o Londrina começou a partida atacando o Operário, principalmente com Bruno tomando a inciativa. Melhor em campo, o Tubarão esbarrava no último passe para levar perigo à meta do goleiro Serginho.

Aos 24 minutos, o alviceleste abriu o placar em bola parada. Bruno cobrou escanteio e Dirceu subiu com liberdade para mandar de cabeça para as redes. Foi o quinto gol do zagueiro-artilheiro na competição.

Mesmo à frente do placar, o Tubarão continuava pressionando o adversário. O Operário ameaçava nas chegadas de Rone Dias, com chutes de fora da área.

Aos 35, o Londrina quase ampliou. Weverton desceu pela direita e acionou Celsinho dentro da área. O camisa 10 girou e devolveu para o atacante, que bateu rente à trave de Serginho.

Um minuto depois, Cláudio Tencati mexeu no Londrina. Descontente com a atuação do lateral -direito Maicon, o técnico sacou o jogador e promoveu a entrada de Serginho Paulista.

Aos 39, veio o castigo. Correia cruzou da direita e Paulo Sérgio, com oportunismo, mandou para as redes. O 'carrasco' do Tubarão já havia marcado na vitória do Operário no estádio do Café no segundo turno, em partida que atrapalhou os planos do Tubarão de chegar à final.

Antes de voltar para a segunda etapa, mais uma alteração no Londrina. Celsinho não voltou do intervalo e deu lugar ao jovem Murilo. Ansioso, o time errava muitos passes e deixava o Operário dominar o jogo.

Aos seis minutos, Bruno cobrou falta na trave e quase recolocou o Londrina à frente do placar. Aos 21, saiu o gol que garantiria o título, mais uma vez na bola parada.

Em cobrança de escanteio, Neílson subiu no primeiro pau, tentou de cabeça, mas na queda da bola mandou uma bomba para o gol de Serginho. Foi o 13º gol do artilheiro do Tubarão no torneio.

O gol deu confiança ao Londrina, que perdeu duas grandes chances de ampliar o placar. Aos 34, Murilo recebeu na área e rolou para Bruno. De frente para o gol, ele bateu fraco e 'recuou' para Serginho. Aos 42, Germano fez lindo lançamento para Bruno, que invadiu a área e tocou na saída de Serginho. A bola, caprichosamente, passou rente à trave.

Quando foram anunciados os três minutos de acréscimo, a torcida em pé no estádio já gritava "é campeão", comemorando uma conquista inédita na história de 57 anos do Londrina.

Folha de Londrina / http://www.folhaweb.com.br/

Jogador é morto em Mato Grosso

Um jogador da primeira divisão do futebol mato-grossense foi assassinado na madrugada deste sábado com pelo menos três tiros, na região metropolitana de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, Marcos Antônio Rodrigues foi seguido até um ponto de ônibus depois de sair de uma casa noturna, localizada no bairro de Cristo Rei. Testemunhas disseram que o suspeito entrou no coletivo, avistou o atleta e, antes de efetuar os disparos, disse: 'Você perdeu'.

O tenente-coronel da Polícia Militar, Victor Paulo Fortes, disse ao portal G1 que Marcos Antônio não teve chance de defesa e morreu na hora.

- O suspeito não levou nenhum pertence da vítima e fugiu do local. Passageiros do ônibus serão chamados a depor para tentarmos localizar o suspeito - relatou o tenente-coronel.

A Polícia Militar trabalha com a hipótese de execução. O corpo do jogador foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. Amigos de Marquinhos e profissionais do futebol do Mato Grosso se disseram surpresos com o ocorrido. Segundo o ex-técnico do Mato Grosso Futebol Clube, Eduardo Henrique, o jogador era uma pessoa reservada e de boa índole.

- Nunca ninguém falou nada se ele tinha ou não inimigos - disse o treinador.

Desde 2008 no Mato Grosso Futebol Clube, Marcos Antônio era atacante e fez dez partidas na Primeira Divisão nesta temporada.

Midiamax / http://www.midiamax.com/

PSG vence Lyon e garante o título de Campeão Francês

O Paris Saint-Germain obteve o resultado que precisava para conquistar o título do Campeonato Francês, neste domingo. Mesmo fora de casa, o PSG venceu o Lyon por 1 a 0, para assegurar matematicamente o troféu sem nem precisar dos pontos que estarão em jogo nas duas últimas rodadas.

O gol que garantiu o triunfo foi marcado por Menez, aproveitando assistência do meio-campista brasileiro Thiago Motta. Mesmo sem contar com Lucas, lesionado, e Thiago Silva, suspenso, o time do técnico Carlo Ancelotti alcançou os 77 pontos, enquanto o vice-líder Olympique de Marselha tem 70.

O título deste domingo acaba com um jejum do Paris Saint-Germain de 19 anos, já que a equipe não conquistava a taça nacional desde a temporada 1993/1994. Esta é a terceira vez em que o PSG é campeão francês, pois comemorou também em 1985/1986.

O jogo - O Lyon mostrou que não aceitaria o papel de coadjuvante na partida e quase abriu o placar em cabeceio de Gomis no início do confronto, mas Douchez fez a defesa. Do outro lado, com a necessidade da vitória, o PSG tentou pressionar o adversário.

Assim, logo no início do jogo, Ibrahimovic aproveitou bola espirrada na área para emendar o chute com o pé esquerdo, mas o defensor salvou quase em cima da linha, enquanto o goleiro não tinha chance de defesa.

Com o Lyon tentando comandar o meio-campo, o time de Paris arriscou em batida de falta de Ibrahimovic, mas o chute carimbou a barreira. Pouco depois, Pastore exigiu boa defesa de Anthony Lopes em chute de longe.

Sem que as equipes conseguissem balançar as redes no primeiro tempo, as emoções ficaram para depois do intervalo. Assim que iniciou a etapa final, Gourcuff mandou para perto do travessão dos visitantes.

Porém, aos sete minutos, Thiago Motta roubou a bola no meio-campo e tocou na direita para Ibrahimovic, que devolveu ao brasileiro. O meio-campista, então, fez a assistência na esquerda da área para Menez, que bateu cruzado para tirar do goleiro e fazer o gol.

Enquanto o Lyon tentava evitar a derrota, o PSG quase ampliou em jogada de Pastore. Até o apito final, a equipe da casa levou perigo na busca pelo menos do empate, mas teve de aceitar o título do adversário em seu estádio.

Gazeta Esportiva / http://www.gazetaesportiva.net/
PARIS SAINT-GERMAIN / http://www.psg.fr/

Barcelona comemora o título espanhol com vitória sobre o Atlético

Campeão sem entrar em campo no sábado graças ao empate entre Espanyol e Real Madrid, o Barcelona venceu o Atlético de Madri por 2 a 1 neste domingo, de virada, no Vicente Calderón, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. A festa com direito ao tradicional "pasillo" (um corredor de aplausos formados pelos jogadores rivais) só não foi completa por causa de Lionel Messi: além de encerrar a série de 21 partidas seguidas com gols na competição, o camisa 10 deixou o campo novamente sofrendo com lesão muscular.

Messi deixou o gramado aos 25 minutos do segundo tempo, quando Tito Vilanova já havia feito três substituições. Assim, o Barça ficou com um jogador a menos em campo. E acabou virando a partida mesmo assim. O Atlético saiu na frente com Falcao García aos cinco. Dois minutos depois da saída do camisa 10, Alexis empatou para os visitantes. O gol da vitória saiu aos 34, quando David Villa chutou mal, a bola desviou em Gabi e enganou o goleiro Courtois.

A vitória deixou o Barça com 91 pontos, dez a mais que o Real Madrid. O Atlético segue em terceiro, com 72; O time treinado por Vilanova tem mais três partidas pela frente até o término do Espanhol, com o objetivo de passar dos 100 na tabela: Valladolid (Camp Nou), Espanyol (Cornellá-El Prat) e Málaga (Camp Nou).

Já a equipe de Diego Simeone tem um compromisso importante na próxima sexta: a final da Copa do Rei contra o Real, no Santiago Bernabéu. Esta será a última chance de títulos para os clubes da capital na temporada.

Com o título garantido por antecipação, Vilanova escalou o Barça com alguns reservas: Pinto, Daniel Alves, Piqué, Adriano e Alba; Song, Fàbregas, Iniesta; Alexis, Messi e Tello. No Atlético, o único brasileiro titular foi o zagueiro Miranda, mas o atacante Diego Costa entrou no segundo tempo.

Tradicionalmente, um time campeão espanhol por antecipação é recebido no primeiro jogo após o título com o "pasillo" se jogar fora de casa: os anfitriões fazem um corredor e parabenizam os visitantes. E isso aconteceu no Vicente Calderón. Depois de uma etapa inicial sem muitas emoções, a partida melhorou após o intervalo. Logo aos cinco minutos, a falha do Barça falhou, Falcao recebeu sozinho na área e bateu de primeira, com o biquinho do pé direito, no canto esquerdo de Pinto para fazer 1 a 0.

Vilanova, que já havia perdido Daniel Alves machucado no primeiro tempo (Bartra entrou), fez mais duas mudanças: Song e Adriano deram lugar a Busquets e Villa. Aos 25, sem muito alarde, Messi deixou o gramado e foi para o vestiário do Barça, deixando o time com dez jogadores.

Mesmo sem seu principal atleta, o time catalão conseguiu a virada. Aos 27, Alexis fez boa tabela com Fàbregas e chutou no canto direito para empatar. Aos 34, Tello cruzou duas vezes, Villa aproveitou a segunda tentativa e chutou mal, mas a bola desviou em Gabi e entrou (gol contra).

Globo.com / http://globoesporte.globo.com/
Foto: Miguel Ruiz / FCB
FC Barcelona / http://www.fcbarcelona.com/

Portuguesa é campeã paulista da Série A2 de 2013

A Portuguesa conquistou na manhã deste domingo (12) o título de CAMPEÃ PAULISTA da Série A2 de 2013. A equipe que tinha vantagem por conta da campanha na primeira fase, perdeu o jogo por 1 a 0, mas levou a taça para casa.

Sem Heverton machucado, o técnico Edson Pimenta perdeu também Ferdinando entre os 11 iniciais, mas com a contusão precoce de Muralha, o volante se mostrou mais uma vez Guerreiro e foi a campo.

Melhor na partida, a Lusa pressionou desde os minutos iniciais, principalmente com as investidas pelas laterais. Luís Ricardo e Rogério tiveram bastante trabalho e foi com o lateral esquerdo que houve a primeira grande chance do jogo. No rebote de Arraya, o canhoto arriscou forte e com desvio quase encobriu o goleiro Cleber.

Nova chance, aos 18 minutos. Luís Ricardo sofre falta dura, que Corrêa cobra com precisão e quase abre o placar. Cleber quase entrou com a bola, ao tentar fazer a defesa. A pressão seguiu e, de fora da área, Matheus arriscou um petardo que passou à direita do arqueiro alviazul.

De cabeça, Arraya quase abriu o placar ao aproveitar cruzamento de Jean Mota, do lado esquerdo do campo. O Flecha subiu mais alto que o defensor e desviou perigosamente, rente ao poste do goleiro Cleber.

Novamente o argentino ficou no quase ao receber de Souza na entrada da pequena área, cortar o zagueiro e finalizar forte, para uma grande defesa do goleiro do Rio Claro, aos 40 minutos.

A volta do intervalo botou fogo na partida. Se antes dos cinco minutos Lima, de falta, já havia assustado o goleiro Cleber em cobrança de falta; Jocinei fez questão de assustar a todos e abrir o placar para o Rio Claro, após receber na área, se livrar da marcação e inaugurar o marcador.

Tentando mudar o ritmo do jogo, o técnico Edson Pimenta promoveu a entrada de Moisés, no lugar de Jean Mota. E foi justamente o meia quem quase empatou o jogo aos 20 minutos, com chute forte e rasteiro de fora da área, que foi defendida pelo goleiro Cleber.

Na cobrança do escanteio, Lima subiu no segundo poste e testou firme, para a zaga tirar em cima da linha e evitar o gol. De fora da área, Matheus também arriscou e mandou pela linha de fundo, aos 26 minutos.

Com raça e determinação a Lusa foi ataque e se não fosse pelo travessão, Souza teria igualado com um golaço. Aproveitando o rebote da zaga, o camisa 10 colocou no ângulo do goleiro Cleber, mas o poste impediu a pintura.

Mais uma vez foi Souza quem levou perigo, aos 32 minutos, com um ponte chute rasteiro que Cleber defendeu com a ponta dos dedos. A Lusa seguiu com artilharia pesada, Matheus, Moisés, Arraya e Souza se alternaram nas finalizações, mas sem direção.

Aos 45 minutos, mais um momento de perigo. Luís Ricardo cobrou falta para dentro da área, Souza fez o desvio que parou no goleiro alviazul. O rebote sobrou para Arraya que chutou forte e mais uma vez para defesa do arqueiro.

Mesmo sem alcançar a igualdade, a Lusa saiu de campo CAMPEÃ do Campeonato Paulista da Série A2.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista - Série A2
FINAL
12/05/2013 - 16h
Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte

PORTUGUESA: Gledson, Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Muralha (Ferdinando), Corrêa, Matheus, Souza e Jean Mota (Moisés); Arraya. TÉCNICO: Edson Pimenta
NÃO UTILIZADOS: Tom, Lucas Silva, Ivan e Henrique

RIO CLARO: Cleber, Leyrielton, Gilberto, João Paulo e Givanildo; André Bilinha, Carandina (Marcelinho), Wendel (Siston) e Jocinei; Romarinho (Rodrigo) e Alex Afonso. TÉCNICO: Paulo Roberto
NÃO UTILIZADOS: Wanderson, Cafu, André, Lucas Madalosso e Marcelinho

GOLS: Jocinei, 05min/2T;

ÁRBITRO: Vinícius Forlan
AUXILIARES: Daniel Paulo Ziolli / Fausto Augusto Viana Moretti

CARTÃO AMARELO: Gilberto, Carandina, Rodrigo e Alex Afonso (R)

Associação Portuguesa de Desportos / http://www.portuguesa.com.br/

Coritiba é tetracampeão paranaense

O Coritiba é TETRACAMPEÃO PARANAENSE. O fato que não se repetia desde a década de 70, neste domingo (12) se tornou novamente realidade para o Verdão. E o jogo foi típico de clássico de final. De virada, com dois gols de Alex e um de Geraldo, o Coritiba levantou a taça de campeão ao lado do torcedor coritibano que fez a festa no Couto Pereira.

A partida que valia o título do Paranaense começou eletrizante. Estádio cheio, ações pré-jogo, torcida cantando. Mas o primeiro gol foi o Atlético-PR, com Hernani, aos cinco minutos. Fato que desestabilizou o Coxa em campo e fez com que a equipe visitante se fechasse impedindo a saída de bola do Alviverde.

Aos nove minutos, Alex cobrou a falta procurando Leandro Almeida, mas o bandeirinha assinalou o impedimento. Logo após Escudero tentou sair, mas foi parado com falta. Então, o jogo ficou pegado, sem grandes chances para os dois lados.

Rafinha tentou a jogada pela esquerda, cruzou buscando Robinho, mas a jogada não foi concluída. E aí veio a pressão coxa-branca buscando o empate. Leandro Almeida arriscou o arremate e a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo. Alex arrumou a bola para cobrar o escanteio, cruzou na área, Escudero subiu para o cabeceio e a bola tirou fina insistindo em não entrar.

Mas aos 29 minutos, o grito da torcida coxa-branca ecoou no Alto da Glória. Deividi dividiu com a zaga e o menino de ouro do Coritiba não desperdiçou, mandou uma pancada e saiu para o abraço. Com o placar, o título já ficava no Couto Pereira. Mas o Coxa queria mais.

Aos 32 minutos, Robinho arriscou de longe, mas a bola subiu muito. Cinco minutos mais tarde, Rafinha bateu cruzado e a bola passou pertinho do gol. Aos 40 minutos, a virada.

Victor Ferraz fez o lançamento para mais uma vez Alex fazer e incendiar a torcida. Coritiba 2×1 Atlético. E a pressão coxa-b ranca continuou até o último minuto. Alex deu mais um chutão e o tiro explodiu na zaga. Aos 43 minutos, Leandro Almeida ainda teve chance de ampliar só que foi muito alto e a primeira etapa terminou com a vantagem coxa-branca no placar.

Para o segundo tempo, nenhuma alteração no time. E como o Coritiba estava na frente, o time visitante tentava achar espaços. Aos sete minutos, Robinho dividiu com Bruno Costa e a bola tirou fina.

Aos 12, Rafinha puxou a jogada, mas Erwin cortou. Pouco depois, Gil fez o cruzamento e o meia Alex, que estava inspirado, mandou uma bomba no travessão. Alex ainda tentou mais uma, com cobrança de falta que deixou o grito coxa-branca preso mais uma vez.

Aí foi a vez de Deivid bater colocado, mas Santos defendeu. Aos 33, Alex recebe de Victor Ferraz numa boa jogada, o camisa dez ficou sozinho e emendou uma bomba, só que a bola subiu muito e saiu.  Zezinho, do Atlético, deu um pontapé em Rafinha e foi expulso do jogo.

E aos 46 minutos, Geraldo completou a festa, fez mais um. O iluminado coxa-branca fez o drible e anotou mais um seu sobre o rival e fechou a conta. Coritiba campeão 3×1 Atlético-PR.

Campeonato Paranaense – Final – Partida de volta
Coritiba 3×1 Atlético-PR
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 12/05/2013
Horário: 15h50
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
4º árbitro: Fabio Filipus
5º árbitro: Luciano Roggenbaum

Coritiba: Vanderlei, Escudero, Chico, Leandro Almeida, Victor Ferraz, Gil, Junior Urso, Alex, Robinho (Geraldo), Rafinha (Lincoln) e Deivid.
Banco: Vaná, Patric, Pereira, Sergio Manoel, Lincoln, Geraldo e Julio Cesar
Técnico: Marquinhos Santos

Atlético-PR: Santos, Rafael Zuchi, Erwin (Elivelton), Bruno Costa, Renan Rodrigues, Heracles, Edigar Junio, Crislan (Bruno Pelissari), Zezinho e Douglas Coutinho.
Banco: Alexandre, Jean Felipe, Elivelton, Renatinho, Marcos Guilherme, Bruno Pelissari e Guilherme Schettine.
Técnico: Arthur Bernardes

Gols: Hernani (Atlético-PR), aos cinco minutos do primeiro tempo; Alex (Coritiba), aos 29 minutos do primeiro tempo; Alex (Coritiba), aos 40 minutos do primeiro tempo; Geraldo (Coritiba), aos 46 minutos do segundo tempo;

Cartões amarelos: Zezinho (Atlético-PR), Alex (Coritiba), Gil (Coritiba)

Cartão vermelho: Zezinho (Atlético-PR)

Público total: 27.408
Público pagante: 24.872
Renda: R$ 614.442,00

Coritiba Foot Ball Club / http://www.coritiba.com.br/

Santa Cruz supera o Sport e conquista o tricampeonato pernambucano

Pela 27ª vez a Torcida Mais Apaixonada do Brasil pôde gritar “é campeão!”. Dentro da Ilha do Retiro, contra o Sport Recife, o Santa Cruz venceu o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano por 2x0, gols de Caça-Rato e Sandro Manoel e conquistou o título. Tricampeão, o Mais Querido surpreendeu pelo terceiro ano consecutivo e colheu os frutos do trabalho e da determinação.

O TIME: Repetindo a escalação do primeiro jogo, o técnico Marcelo Martelotte não teve suspense para revelar a formação. O time foi o seguinte: Tiago Cardoso; Éverton Sena (Nininho), William, Renan e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho (Tozo); Caça-Rato e Dênis Marques (Sandro Manoel).

O JOGO: Com o Santa Cruz tendo a vantagem do empate para garantir o título e o Sport Recife tendo de vencer para forçar o terceiro jogo, a partida se iniciou com os donos da casa procurando obter um volume de jogo maior e o tricolor demonstrando solidez na defesa.

Seguro no setor defensivo, o time Coral fez dos contra-ataques um trunfo. Enquanto o Sport Recife partia ao ataque e era contido pela zaga, a equipe Tricolor logo tratava de responder em rápidas jogadas de ataque.

Com esse enredo, quem acabou levando a melhor foi o Santa Cruz. Em um desses rápidos contra-ataques, Flávio Caça-Rato recebeu passe primoroso do lado direito de ataque, dentro da grande área, driblou o goleiro Magrão e mandou a bola para o fundo do gol. Era o 1x0 no placar para fazer explodir de alegria a Torcida Mais Apaixonada do Brasil.

Após o gol sofrido, com aproximadamente 25 minutos de jogo, o Sport Recife intensificou a pressão, querendo a todo custo minimizar o prejuízo. A partir daí brilhou a estrela do goleiro Tiago Cardoso. Em uma tarde inspiradíssima, o “Paredão Tricolor” fechou a meta do Santa Cruz, sendo providencial em diversos perigos proporcionados pelo ataque adversário.

Com o adversário pressionando, o Santa Cruz ia contendo o ímpeto do rival e assegurando a vantagem no placar nos primeiros 45 minutos de jogo. O time até conseguiu ir para o intervalo com a vitória parcial, mas sofreu um golpe antes do término da primeira etapa. Em uma jogada despretensiosa, o atacante Caça-Rato foi de herói a vilão ao pôr a mão na bola e tomar o segundo cartão amarelo e ser expulso.

SEGUNDO TEMPO: Com um homem a menos, a equipe tricolor foi para o segundo tempo com a missão de deter uma provável reação dos rubro-negros e assegurar o Tricampeonato estadual. A expectativa era de 45 minutos de muita emoção.

Como esperado, o Sport Recife se mandou ao ataque e o Santa Cruz fez oque pôde para impedir que o adversário abalasse a confirmação da conquista do Tri. Aguerrida, a equipe tricolor se viu obrigada a voltar as atenções para a defesa e redobrou os cuidados com os perigos efetuados pelo adversário.

Diante de 45 minutos de pura pressão do Sport Recife, os jogadores corais, desapegados a qualquer individualidade, fizeram o possível para que o adversário não tomasse gosto pelo jogo.

Nos únicos momentos de perigo do Santa Cruz para o Sport, quando o time obteve contra-ataques, o lateral direito Nininho, que entrou no lugar de Éverton Sena desperdiçou grandes oportunidades de matar o jogo.

Mas, o Santa Cruz surpreendeu ao longo de todo o campeonato e não faria diferente nesses minutos finais. Na base da vontade, se aproveitando dos espaços deixados pela equipe rubro-negra, o Mais Querido, com gol de Sandro Manoel, selou a conquista do Tri.

Na base da raça, o Santa Cruz fez o que dele se esperava. Não deu para o Sport Recife. O Mais Querido confirmou o a conquista do Pernambucano sem a necessidade de uma terceira partida. Por seus méritos, o time mostrou eficácia.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias
http://www.coralnet.com.br/