sexta-feira, 19 de julho de 2013

Penalty lança coleção Raízes com camisas de grandes clubes brasileiros

*Ceará
Em 1915, o Ceará conquistou seu primeiro campeonato estadual, que só foi validado pela federação local em 2008.
Como o clube voltou a alcançar o título de 1916 a 1919, passou a ser reconhecido como único pentacampeão cearense de futebol.
Em homenagem a este título, a Penalty lançou a camisa em homenagem à escalação do time na época.

*Figueirense
O surgimento do Figueirense está ligado a um desejo comum de um jovem desportista e seus amigos em criar um novo clube de futebol para a capital Catarinense.
Em 1921 defendiam a ideia de que o clube deveria chamar-se Figueirense, em razão de muitos dos encontros realizados para tratar da fundação acontecerem na localidade de uma Figueira. Em homenagem ao primeiro time campeão pelo Figueirense, a Penalty lança uma releitura da histórica camisa utilizada pelos alvinegros neste título.

*Náutico
No ano de 1897 um grupo de praticantes de remo fundou uma associação nomeada Recreio Fluvial. Com o surgimento do futebol na capital pernambucana o nome da agremiação mudou para Clube Náutico Capibaribe. Os primeiros futebolistas começaram a jogar em 1906 e a equipe era basicamente formada por ingleses.
Em homenagem ao primeiro time a jogar pelo Clube Náutico Capibaribe, a Penalty lança esta edição especial remetendo à bandeira da Inglaterra.

*Santa Cruz
O Santa Cruz nasceu
E vai viver eternamente
Alexandre Carvalho
Aqui, há 69 anos, uma plêiade
De jovens fundou aquele que
Seria o maior e mais querido
Clube futebolístico do
Norte-nordeste do Brasil, o
Santa Cruz Futebol Clube.
Recife, 03 de fevereiro de 1983

*São Paulo
A camisa retrô do tricolor paulista
é uma homenagem ao centenário
de Leônidas da Silva,
que acontece em 2013.
Atacante de rara habilidade
e faro de gol, o “Diamante Negro”
foi pentacampeão paulista
pelo clube do Morumbi e é um
dos maiores ídolos
da história do clube até hoje

*Vasco
Em 1898, 62 rapazes - em sua maioria portugueses - decidiram criar uma agremiação do remo. Escolheu-se o nome de Club de Regatas Vasco da Gama em comemoração ao quarto ce ntenário da descoberta do caminho para as Índias. Em homenagem a Vasco da Gama, homônimo do Gigante da Colina, a Penalty lança esta edição especial, que conta com diversos elementos portugueses e referentes ao navegador Vasco da Gama.  Como o brasão de e uma carta escrita para o rei de Portugal, em 1498.

*Vitória
O Club de Cricket Victória foi fundado em 1899 por um grupo de brasileiros amantes do cricket, um esporte praticado estritamente por ingleses. O verde e amarelo foram adotados como cores oficias, mas devido a não existência de tecido nessas cores, optou-se por preto e branco. Em 1902 o Victória adotou o futebol como modalidade mudando nome e cores para  o rubro-negro Sport Club Victória. Em homenagem ao Club de Cricket Victória, a Penalty lança uma edição especial das camisas alvinegras.

Penalty / http://www.penalty.com/

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Corinthians vence São Paulo e é campeão da Recopa Sul-Americana

O Corinthians é o campeão da Recopa Sul-Americana 2013. Na noite desta quarta-feira (17), no estádio do Pacaembu, o Timão enfrentou o São Paulo pela segunda partida da Recopa Sul-Americana e levantou mais um troféu na temporada de 2013. O Alvinegro foi campeão do Paulistão em maio.

Logo no início do jogo, Corinthians e São Paulo protagonizaram muita disputa, porém não tardou até que o Timão dominasse as ações ofensivas. Aos 11 minutos, Danilo chutou de fora da área com perigo e Rogério Ceni colocou para escanteio. Sempre acionado, Emerson Sheik fez boas jogadas pelo lado esquerdo do campo. E foi dessa maneira que saiu o gol alvinegro.

O camisa 11 foi a linha de fundo, cruzou para Guerrero, que girou e bateu. Após interceptação da defesa do São Paulo, a bola sobrou para Romarinho abrir o placar para o Timão aos 35 minutos. O Alvinegro seguiu em busca do segundo gol, mas o primeiro tempo acabou em 1 a 0.

Segundo tempo

Com 10 minutos, o atacante Emerson Sheik lançou e deixou Fábio Santos na cara do gol, mas lateral-esquerdo não concluiu em gol a jogada. Atrás no placar, o São Paulo equilibrou o jogo no Pacaembu.

Aos 20, o atacante Luís Fabiano chutou e Cássio segurou firme. Dois minutos depois, o São Paulo testou o goleiro alvinegro, mas falhou. Aos 23, após cruzamento na área, Danilo subiu e cabeceou para defesa de Rogério Ceni. No rebote, o meia fuzilou para ampliar o placar no Pacaembu.

O jogo seguiu sem maiores chances de gol para os dois lados e a Fiel cantando alto no Pacaembu até o fim da partida. O juiz apitou e o Timão conquistou o seu segundo troféu no ano.

Gols: Romarinho e Danilo

Cartão amarelo: Danilo

Corinthians: Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho (Renato Augusto), Emerson Sheik (Ibson) e Guerrero (Alexandre Pato).

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA / http://www.corinthians.com.br/
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Clube: Sportivo Carapeguá

Club Sportivo Carapeguá
Nome: Sportivo Carapeguá
Apelido: "El Potro"
Cores: Branco e Vermelho
Ano de Fundação: 2010
Cidade: Carapeguá
Estado/Região:
País: Paraguai
Estádio: Teniente Primero Alcides González
Lotação: 6.500
Web:
Material Esporivo: Lotto
Patrocínio: Financeira el Comercio
Títulos:
Status: Campeonato Paraguaio (Torneio Clausura e Apertura)
Brasileiros:
Curiosidade:

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/