sábado, 11 de janeiro de 2014

Ceará vence o Barbalha e conquista a Taça dos Campeões Cearenses

A decisão da Taça dos Campeões Cearenses aconteceu na noite deste sábado, 11/01, quando Ceará e Barbalha entraram em campo e fizeram um jogo movimentado, porém, com poucas chances de gol. Mais eficiente na Arena Castelão, o Alvinegro coseguiu marcar com Magno Alves e Anderson e venceu por 2 x 0, garantindo o título da competição no ano do Centenário alvinegro.

O primeiro tempo começou muito movimentado. O Barbalha assustou com Edson, Cristóvão e Lamar, enquanto o Vozão respondeu com Bill, Ricardinho e Magno Alves, o entanto, as redes não balançaram nos primeiros minutos. O zagueiro Sandro também teve boa chance de marcar, mas mandou pela linha de fundo.

Melhor em campo e mais agressivo, o Vozão seguiu tentando marcar e aos 29 minutos, Rogerinho e Magno Alves fizeram linda tabela e o atacante chutou forte, porém, a zaga travou no último momento. Dois minutos depois, o Ricardinho fez lançamento espetacular para Magno Alves, que mostrou tranquilidade, driblou o goleiro e mandou para as redes.

Quando o torcedor ainda comemorava, Ricardinho cobrou falta com muita força e o goleiro Vitor deu rebote. Sandro finalizou, mas a zaga afastou parcialmente, no entanto, o zagueiro Anderson chegou bem no lance e balançou as redes na reestreia pelo Alvinegro. Com a vantagem, a equipe administrou e Samuel Xavier ainda teve a chance de ampliar, mas mandou para fora, deixando o placar da primeira etapa em 2 x 0.

Na etapa final, o grupo alvinegro voltou com o mesmo espírito de luta e quase marcou o terceiro aos seis minutos, quando Tadeu ajeitou para Ricardinho, que chutou forte e o goleiro Vitor defendeu. Na sequência, Rogerinho chutou rasteiro, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol adversário.

O técnico Sérgio Soares seguiu realizando experiências com o time e fez oito substituições, desta forma, o treinador alvinegro conseguiu avaliar também o desempenho de Jailson, Gabriel, Amaral, Leandro Brasília, Souza, Luiz Henrique, Tadeu e Robério, que entraram no decorrer da segunda etapa e mostraram disposição.

Aos 34 minutos, Luiz Henrique fez jogada individual e chutou rasteiro, mas o camisa 1 adversário salvou. Na sequência, Vicente teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu deixar a sua marca. A última chance, Amaral avançou no ataque e chutou bonito, mas a bola explodiu o travessão.

O jogo seguiu com o Vozão administrando a vitória e o placar de 2 x 0 seguiu até o apito final. O resultado deu ao Vovô o título da primeira edição da Taça dos Campeões Cearenses, competição organizada pela Federação Cearense de Futebol (FCF) para colocar em disputa o Campeão Estadual (Ceará) e o campeão da Taça Fares Lopes (Barbalha).

Agora, os jogadores do Vovô terão o domingo para descansar, mas na próxima segunda-feira, 13/01, as atividades voltam à todo vapor e o grupo vai se preparar para a estreia a Copa do Nordeste, diante do CRB, na Arena Castelão.

Ceará Sporting Club / http://cearasc.com/
Foto: Divulgação/CearaSC.com

1ª Copa Boa Viagem de Futsal - 2ª Rodada - Grupo A

1ª Copa Boa Viagem de Futsal Adulto/Masculino 2013/2014
Taça José Assef Fares

Primeira Fase
11/01/2014
2ª Rodada
Grupo A

Palmeiras 5 x 6 Estreito
Várzea da Ipueira 7 x 9 Poço da Pedra

Classificação
1° Poço da Pedra, 4 pts
2° Várzea da Ipueiras, 3 pts
3° Estreito, 3 pts
4° Palmeiras, 1pt

Roberto Feitosa / Bom de Gol

1ª Copa Boa Viagem de Futsal - 2ª Rodada - Grupo B

 Vila Azul
São Luiz

1ª Copa Boa Viagem de Futsal Adulto/Masculino 2013/2014
Taça José Assef Fares

Primeira Fase
10/01/2014
2ª Rodada
Grupo B

São Luiz  5 x 2 Boa Vista
Vila Azul 4 x 0 Ibuaçu 

Roberto Feitosa / Bom de Gol
Foto (Vila Azul): Edivando
Foto (São Luiz): https://www.facebook.com/bruno.cavalcantedesousasales?fref=ts

Vila Azul bate o Ibuaçu e se classifica na Copa Boa Viagem de Futsal

O Vila Azul conseguiu se classificar para as quartas de final da 1ª Copa Boa Viagem de Futsal Adulto/Masculino 2013/2014. O time fez 4 a 0 no Ibuaçu, e segue na liderança do grupo B com 6 pontos.

Na última rodada da primeira fase, o Vila Azul enfrenta o já classificado São Luiz para decidir a primeira colocação do grupo. O São Luiz venceu o Boa Vista e têm os mesmos seis pontos. Ibuaçu e Boa vista cumprem tabela.

O Vila Azul utilizou os seguintes atletas: Ricardo, Gleidson, Amadeu, Dageu, Marcinho, Romário, Diogo, Fabinho, Robertinho.Téc: Roberto Feitosa

Roberto Feitosa / Bom de Gol
Foto: Edivando

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

TelexFREE Internacional é a nova patrocinadora do Botafogo

O Botafogo e a TelexFREE Internacional anunciaram parceria na manhã desta quinta-feira, na Sala de Imprensa Armando Nogueira. A gigante americana do mercado de tecnologia e publicidade irá estampar a sua marca no uniforme do time profissional nas propriedades barra da camisa (frente) e no omoplata até o final da temporada. O patrocínio também será expandido para os esportes olímpicos (remo e natação), além apoiar projetos sociais no Beach Soccer. Participaram do anúncio o Diretor-Executivo Sergio Landau, o Diretor Comercial/Marketing do Botafogo Ayrton Mandarino, o presidente da TelexFREE Internacional James Merrill e o Diretor de Tecnologia da TelexFREE Internacional Carlos Wanzeler.

"É um momento novamente festivo no Botafogo à medida que conclui parceria muito importante para o clube. O Botafogo está muito orgulhoso dessa parceria. Acreditamos que iremos ajudar a empresa a entrar no mercado nacional, crescer e manter. É isso que o clube tem demonstrado em suas parcerias. A outra vertente é um projeto do Botafogo de internacionalizar a marca. Estamos namorando o mercado americano há um tempo e a TelexFree pode nos ajudar a nos aproximarmos. Se olharem a base internacional da empresa, podem imaginar onde o Botafogo chegará", destacou o Diretor Executivo Sergio Landau.

 "Estamos orgulhosos por, no início da temporada, já termos vendido praticamente todas as propriedades do uniforme da equipe profissional, restando apenas o número",complementou o Diretor Comercial/Marketing Ayrton Mandarino.

A TelexFREE Internacional atua no mercado de tecnologia e publicidade desde 2002 com sede no estado de Massachusetts, com produtos e serviços comunicação por voz via web (Voip). A qualidade de seus serviços vem solidificando sua atuação ao redor do mundo. Está presente em mais de 60 países, comercializando sua tecnologia com qualidade e eficiência comprovada e atestada por seus mais de 4.500.000 (quatro milhões e meio) de usuários.

"Não precisa entender português para entender a paixão dos brasileiros pelo futebol. É muito prazeroso para a Telexfree internacional estar no Botafogo, não só dentro do Brasil, mas EUA e mundo inteiro. A nossa empresa é nova perante ao Botafogo, mas vamos ficar em parceria por muitos anos", afirmou James Merrill, presidente da TelexFREE Internacional.

Crédito: Vitor Silva/SSPress
Botafogo de Futebol e Regatas / http://www.botafogo.com.br/

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Quem pendurou as chuteiras em 2013

A lista de jogadores que penduraram as chuteiras em 2013 foi uma das mais longas e ilustres da história do futebol. O peso da idade, o desejo de seguir carreira como técnico ou uma sequência de lesões foram os principais motivos da decisão desses novos aposentados, que não tiveram o fôlego necessário para participar da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Goleiros
O ex-Bordeaux Ulrich Ramé (foto), de 41 anos, aposentou as luvas com 525 partidas pelo clube e 12 pela seleção francesa no currículo.

Laterais
O iraniano Mehdi Mahdavikia, virou a página aos 36 anos em junho, tendo acumulado 381 jogos nos campeonatos nacionais do Irã e da Alemanha, além de 111 partidas pela seleção do seu país, com 13 gols marcados.

Phil Neville encerrou a carreira de atleta com 36 anos e 59 jogos pelo English Team, mas seguirá vinculado ao esporte bretão na comissão técnica do Manchester United.

Jamie Carragher disputou 737 jogos com o uniforme do Liverpool e 38 pelo selecionado inglês antes de se aposentar no dia 19 de maio.

O lateral direito Tomas Ujfalusi, de 35 anos e 78 jogos pela Repúlbica Tcheca

O senegalês Omar Daf, que em 36 anos de vida participou de 60 jogos pelo seu país e chegou às quartas de final da Copa do Mundo da FIFA 2002.

Zagueiros
Alessandro Nesta resolveu pendurar as chuteiras em outubro. O italiano de 37 anos brilhou com as camisas da Lazio e do Milan e venceu o Mundial de 2006, quando disputou o seu 78º e derradeiro compromisso com a Azzurra.

O alemão Christoph Metzelder decidiu parar aos 32 anos por conta de uma série de contusões. Ele acumulou 47 jogos pela seleção da Alemanha.

Volantes
O holandês Mark van Bommel (36 anos e 79 partidas pela equipe nacional).
O espanhol David Albelda (36 e 51, respectivamente).
O inglês Kieron Dyer (34 e 33).
O australiano Jason Culina (33 e 11) também se despediram dos gramados.
Gennaro Gattuso, que foi campeão mundial com a Itália, cujo manto defendeu em 73 oportunidades. Aos 35 anos, Gattuso foi prejudicado por problemas de visão e seguirá carreira como técnico.
O argentino Sebastián Battaglia, de 33 anos, conquistou 17 títulos em três décadas no Boca Juniors, além de ter participado de dez jogos pela Argentina.

Meias
As lágrimas de David Beckham no dia 18 de maio de 2013 rodaram o mundo. Antes de terminar a sua brilhante trajetória esportiva no Paris Saint-Germain, o inglês de 38 anos — provavelmente a maior celebridade da história do futebol — venceu inúmeros torneios e prêmios individuais, com destaque para dez títulos de campeão nacional com Manchester United (6), Real Madrid (1), Los Angeles Galaxy (2) e PSG (1). Além disso, Beckham acumulou 115 jogos pela seleção inglesa.

O também inglês Paul Scholes, de 39 anos, seguiu o mesmo caminho após 718 partidas pelo Manchester United e 66 pela Inglaterra.

Deco, Brasileiro de nascimento, o jogador de 35 anos vestiu a camisa de Portugal em 75 oportunidades e encerrou a carreira com dois últimos títulos pelo Fluminense.
O alemão Thomas Hitzlsperger foi obrigado a se aposentar com apenas 31 anos, após 52 partidas pela Mannschaft.

O ex-capitão búlgaro Stilian Petrov precisou se despedir com 34 anos para travar o principal combate da sua vida, contra uma leucemia. Ele disputou 116 jogos pela Bulgária.

No dia 11 de julho de 2013, após "a década mais importante" da sua vida na Inter de Milão, Dejan Stankovic pôs um ponto final na sua trajetória futebolística com 35 anos de idade, 40 partidas pela Iugoslávia, 21 pela Sérvia e Montenegro e outras 42 pela Sérvia.

Atacantes
Michael Owen já foi considerado o melhor atacante da história do futebol inglês. Owen anunciou a sua aposentadoria no dia 19 de março, quando jogava no Stoke City, tendo marcado 40 gols em 89 partidas pela Inglaterra.

O francês Louis Saha, que disputou 20 jogos com os Bleus e teve uma carreira pontuada por lesões, tomou a decisão de parar aos 34 anos.

Ludovic Giuly, de 36, que defendeu clubes como Lyon, Monaco, Barcelona, Roma e Paris Saint-Germain, além de ter disputado 17 jogos pela França.
Frédéric Kanouté, com 36 anos e 39 partidas com o selecionado do Mali.

Técnicos
Dois treinadores ilustres se retiraram dos gramados: Sir Alex Ferguson, 71 anos, que conquistou todos os títulos possíveis em 27 temporadas à frente do Manchester United, e o alemão Jupp Heynckes, de 68 anos, que se despediu em grande estilo, vencendo a tríplice coroa com o Bayern de Munique.

Futebol Feminino
A francesa Sonia Bompastor, que acumulou 156 partidas pela seleção do seu país e trabalhou durante 13 anos para popularizar a disciplina.

FIFA.com / http://pt.fifa.com/
Editado por Roberto Feitosa
Foto: Divulgação / Girondins de Bordeaux / http://www.girondins.com/

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Manuel Neuer é o melhor goleiro do mundo de 2013

Manuel Neuer é o melhor goleiro do mundo de 2013, segundo a IFFHS. Após o reinado de Iker Casillas desde 2008 (5 títulos), não é uma surpresa ver a dominação para 2013 de Manuel Neuer, o goleiro alemão do FC Bayern München e Seleção alemã. Depois de um segundo lugar em 2011 e dois 4 º lugares em 2010 e 2012, com 27 anos de idade Manuel Neuer é o Melhor Goleiro do Mundo de 2013. Ele ganhou tudo mundo, os títulos europeu e alemão com o FC Bayern. Ele mostra também que uma grande equipe deve ter um grande goleiro. Atrás de Neuer, Gianluigi Buffon (35 anos) ficou em segundo lugar depois de um excelente ano com a Juventus. Ele ganhou o título quatro vezes (2003, 2004, 2006, 2007) e tem estado no TOP 5 a 14 anos!

No terceiro lugar, Petr Cech, o goleiro checo do Chelsea, seguido por Thibaut Courtois, o jovem goleiro do Atlético de Madrid e da Selecção Belga, Víctor Valdés, do FC Barcelona levou o 5 º lugar.

RANKING 2013

1°Manuel Neuer (FC Bayern München)
2°Gianluigi Buffon (Juventus FC Torino)
3°Petr Cech (Chelsea FC London)
4°Thibaut COURTOIS (Club Atlético de Madrid)
5°Victor VALDES (FC Barcelona)

IFFHS / http://iffhs.de/en/
Correção da Tradução: Roberto Feitosa
Foto: Divulgação / FC Bayern München

Johnny Phillips

Thomas John Seymour Phillips, ou Johnny Phillips nasceu em 07 de julho de 1951 e morreu em Janeiro de 2014, jogou como um goleiro de vários clubes ingleses e na seleção galesa .

Phillps começou no clube de sua cidade natal, Shrewsbury Town, onde jogou em 51 partidas, antes de se transferir para o Aston Villa, com a idade de 18 anos. Phillips tranferiu-se para o  Chelsea em agosto de 1970, fazendo um total de 149 jogos pelo Chelsea.

Ele deixou o Chelsea em 1980 e teve breves passagens por Crewe Alexandra, Brighton & Hove Albion, Charlton Athletic, Crystal Palace e Sea Bee em Hong Kong.

Wikipédia
Portsmouth FC / http://www.portsmouthfc.co.uk/

Eusébio

Eusébio da Silva Ferreira, conhecido simplesmente por Eusébio nasceu em Lourenço Marques (Moçambique), 25 de janeiro de 1942 e morreu em Lisboa, 5 de janeiro de 2014.Nascido na capital de Moçambique, é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFHHS), especialistas e fãs.

Eusébio ajudou a Seleção Nacional Portuguesa a alcançar o terceiro lugar na Copa do mundo de 1966, sendo o maior artilheiro da competição com nove golo. Ganhou a Bola de Ouro em 1965 e ficou em segundo lugar em 1962 e 1966.

Eusébio jogou pelo Sport Lisboa e Benfica 15 dos seus 22 anos como jogador de futebol, e é o maior artilheiro da equipe, com 638 gols em 614 partidas oficiais. No Benfica ganhou 11 Campeonatos Nacionais (1960-1961, 1962-1963, 1963-1964, 1964-1965, 1966-1967, 1967-1968, 1968-1969, 1970-1971, 1971-1972, 1972-1973 e 1974-1975), 5 Taças de Portugal (1961-1962, 1963-1964, 1968-1969, 1969-1970 e 1971-1972), 1 Copa dos Campeões Europeus (1961-1962) e ajudou a alcançar mais três finais da Copa dos Campeões Europeus (1962-1963, 1964-1965 e 1967-1968).

Foi o maior marcador da Copa dos Campeões Europeus em 1965, 1966 e 1968. Ganhou ainda a Bola de Prata sete vezes (recorde nacional) em 1964, 1965, 1966, 1967, 1968, 1970 e 1973.

Foi o primeiro jogador a ganhar a Chuteira de Ouro, em 1968, façanha que mais tarde repetiu em 1973.
Apelidado de "O Pantera Negra", "A Pérola Negra" ou "O Rei em Portugal", Eusébio marcou 733 gols em 745 partidas oficiais na sua carreira.

SL Benfica / http://www.slbenfica.pt/
Wikipedia
Get Image

ASA lança linha de uniformes para 2014

A equipe da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) está de roupa nova para a temporada 2014. No último sábado (04), no Arapiraca Garden Shopping, foi  apresentada toda a linha produzida pela Super Bolla.

No evento, foram apresentados dois modelos de camisas para atletas de linha, mantendo a tradição do clube: a camisa branca com listras verticais na cor preta e a branca com detalhes na cor preta. Para os goleiros, a camisa apresentada é na cor amarela dourada, com alguns detalhes nas cores do clube.


Além do material de jogo também foram apresentados os uniformes de treino, de viagem e camisas para comissão técnica e diretoria.

Participaram do desfile o goleiro Marcão, o zagueiro Amarildo, o lateral esquerdo Renan Oliveira, o meia Léo Gonçalves e o atacante Anderson Lessa.  O zagueiro Amarildo, que trajou o uniforme na cor branca, destacou que desfilar não é uma experiência nova para ele.

- “Já havia desfilado duas outras vezes, em outros clubes. É até prazeroso a gente vir, mostrar o uniforme novo do clube, para que a torcida possa conhecer e nos apoiar”, disse ele..

Estiveram presentes ao evento os gestores Jotinha Alexandre, Celso Marcos e Rogério Siqueira. Os advogados José Ventura Filho e Fabrizio Almeida. Os deputados estaduais Severino Pessoa e Jeferson Morais. O presidente da Super Bolla, Tarcisio de Siqueira, ressaltou que o contrato com o clube é de dois anos e que no material será vendido em várias lojas de Arapiraca e outras cidades do Estado. Às vendas também acontecerão pelo site da empresa e, em breve, pelos portais de venda Centauro e Netshoes.

O presidente Jotinha Alexandre confirmou que está acertando os últimos detalhes com a Super Bolla, para que até o final deste mês de janeiro o quiosque alvinegro possa estar funcionando no Arapiraca Garden Shopping.

Agremiação Sportiva Arapiraquense / http://www.asa-arapiraca.com.br/
Fotos: Arquivo

domingo, 5 de janeiro de 2014

1ª Copa Boa Viagem de Futsal - 1ª Rodada - Grupo D

 Gama Lobo
 Panelinha
 Piedade
Santos / Terra Quente

1ª Copa Boa Viagem de Futsal Adulto/Masculino 2013/2014
Taça José Assef Fares

Primeira Fase
04/01/2014
1ª Rodada
Grupo D

Santos / Terra Quente 3 x 0 Gama Lobo
Piedade 3 x 15 Panelinha

Roberto Feitosa / Bom de Gol
Ricardo Lima
Fotos: Rivelilson Martins