quinta-feira, 10 de abril de 2014

O Nordeste é rubro-negro! Sport empata em 1x1 com o Ceará e conquista a Copa do Nordeste 2014

O Sport Club do Recife é o campeão da Copa do Nordeste 2014. Pela terceira vez, o Leão pinta a Região de vermelho e preto. Após oscilarem durante a primeira fase do torneio, os rubro-negros mostraram, mais uma vez, que não se pode duvidar do time leonino. Os comandados de Eduardo Baptista garantiram o troféu ao empatarem em 1x1 com o Ceará, na última quarta-feira (09), na Arena Castelão, em Fortaleza, na final do Nordestão. O gol do título foi marcado por Neto Baiano, em firme cobrança de pênalti. Com a conquista, a equipe assegurou, também, vaga na Copa Sul-Americana.

A taça chega para coroar uma campanha construída através de um estilo de jogo cauteloso, porém ousado. O time rubro-negro sempre manteve uma forte marcação, e soube aproveitar com eficiência as oportunidades que criou durante as partidas. Além disso, a disciplina do Leão encontrou apoio incondicional nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Tanto que, no mata-mata do Nordestão, iniciou todas as fases como anfitrião, e fez placares que o deixaram confortável para decidir fora de casa. Como na grande decisão desta noite, que terminou com volta olímpica do grupo da Praça da Bandeira.

Durante o primeiro tempo, o Sport manteve a firme marcação que impôs durante toda a Copa do Nordeste. Com Rodrigo Mancha fechando a cabeça de área e Renê encaixando seguidos desarmes na lateral esquerda, o Leão neutralizou o poder ofensivo do Ceará. Os rubro-negros arriscaram subidas ao ataque e chegaram perto de abrir o marcador em duas oportunidades. Aos 31 minutos, Ewerton Páscoa avançou pelo lado direito e soltou um foguete que passou perto da trave do Ceará. Logo em seguida, Wendel, posicionado na ponta esquerda, soltou o pé. Novamente, foi por pouco. Mas foi o Vozão que acabou o primeiro tempo na vantagem. Aos 41, Magno Alves fez 1x0.

A alegria dos donos da casa, no entanto, durou pouco. Aos quatro minutos da etapa complementar, Ailton foi lançado, invadiu a grande área, e foi derrubado pelo goleiro alvinegro. Na cobrança, o "Carrasco da Ilha do Retiro", Neto Baiano, bateu com força, estufando as redes adversárias. Foi o 6º tento do artilheiro da Praça da Bandeira na Copa do Nordeste. O gol do título. O decreto do tricampeonato regional do Leão.

SPORT CLUB DO RECIFE / http://www.sportrecife.com.br/

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Vila Azul conquista o Campeonato da Piedade Aspirantes 2014

O Vila Azul segue fazendo bonito. Em jogo emocionante no último domingo, 6, no Campo Bezerrão (Piedade), o Vila Azul derrotou o Bragantino do Catolé por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, e conquistou o II Campeonato da Piedade (Copa Manoel Américo) Aspirantes 2014 de forma invicta.

O Vila Azul jogou com 1-Gildásio; 2-Adriano (15-Neném), 3-Iran Júnior "Zidon", 4-Edson, 6-Leandro "Esquerdinha"; 5-Jorliano "Bode", 9-Danyllo, 10-Fábio Orelha,
8-Flávio "Pelado", 7-João Gabriel "Balotelli" (19-Demí); 16-Anderson. Técnico: Roberto Feitosa

Confira a campanha do Vila Azul EC na Copa Manoel Américo 2014:
5 jogos, 3 vitórias, 2 empates, 15 gols marcados, 5 gols sofridos, 10 gols de saldo

Fase de classificação – Grupo A:
Vila Azul 3 x 1 Cruzeiro da Floresta – 01/02
Gols: Filipe, Orelha e Diogo

Vila Azul 5 x 0 Piedade  16/02
Gols: Danyllo, Gol contra, João Gabriel "Balotelli", Fábio Orelha, Ruti.

Vila Azul  1 x 1 Colorado da Jacaúna 08/03
Gol: Samuel

Semifinal
Vila Azul 4 x 1 Brilhante FC - 23/03
Gols: Alison Diogo, Anderson, Adriano, Danyllo

Final
Vila Azul 2 x 2 Bragantino do Catolé (Penaltis 3 x 1) - 06/04
Gols do Vila Azul: João Gabriel "Balotelli", Jorliano "Bode"

Artilheiros: Fábio Orelha, Alison Diogo, Danyllo, João Gabriel (2), Filipe, Ruti, Samuel, Anderson, Adriano, Bode, Gol contra (1).

Elenco Campeão: Gildásio, Alfredo, Neném, Iran "Zidon", Edson, Leandro, Jorliano "Bode", Demí, Samuel, Fábio Orelha, Filipe, Diogo, Danyllo, João Gabriel "Balotelli", Flávio "Pelado", Henrique, Ruti, Adriano. Técnico: Roberto Feitosa

Roberto Feitosa / Bom de Gol

É campeão!!! Sampaio conquista os dois turnos e ganha o seu 32º estadual

O Sampaio poderia até perder o jogo deste domingo para ficar com o título e o Tricolor conquistou a taça com uma derrota de 1 a 0 para o Moto, no Estádio Castelão. Com o resultado, o Tubarão levantou o troféu do segundo turno e consequentemente do Campeonato Maranhense, pois foi o campeão também do turno inicial. O único gol da partida, marcado em uma cobrança de pênalti por Kléo, ainda no primeiro tempo, não foi o suficiente para o Papão do Norte forçar uma decisão extra entre os dois times.

Com o 32º título, o Sampaio garantiu vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do próximo ano. Já o Moto, além de assegurar um lugar também nessas duas competições, se classificou para a Série D do Brasileiro de 2014.

A partida começou como se esperava, o Moto atacando, pois outro resultado que não fosse a vitória por dois ou mais gols de diferença, não interessava, já que havia perdido o primeiro jogo da final do returno por 2 a 0. E por muito pouco não abriu o marcador logo no início com o meia Felipe, que acabou chutando pra fora.

O time motense seguiu pressionando até que o atacante Gabriel foi derrubado pelo goleiro Rodrigo Ramos dentro da área. O árbitro Paulo Sérgio Santos Moreira marcou pênalti. Na cobrança, Kléo fez 1 a 0, aos 38 minutos.

Na volta do intervalo, muitas reclamações do Moto por causa da arbitragem que deixou de marcar algumas faltas e aplicar os cartões para o rival. Mesmo assim, o time seguiu em busca do segundo gol. As oportunidades apareceram, mas na hora de finalizar o Rubro-Negro pecou muito, principalmente com Henrique e Kléo.

O Sampaio, por sua vez, praticamente se limitou a se defender e pouco saiu para o ataque. Nas poucas vezes que arriscou também acabou desperdiçando. Até o próprio técnico Flávio Araújo admitiu que o time não fez uma boa partida.

“Eu reconheço que hoje a nossa equipe foi muito abaixo do esperado, mas no geral nós merecemos por tudo que fizemos ao longo de todo o campeonato e também no primeiro jogo, que fomos muito melhor e vencemos por dois gols de diferença”, declarou o treinador.

FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB
Ruan, Diego Renan, Fernando Fonseca, Luis Fernando e Ítalo; Jefferson Abreu (Vitor), Curuca, Kléo e Felipe (Romano); Gabriel (Gilson) e Henrique (Gabriel)
Técnico: Edson Porto

SAMPAIO
Rodrigo Ramos, Tote (Paulo Ricardo), Mimica, Alex e Gelvane; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Uilliam Corrêa e Cleitinho (Eloir); Edgar e Bruno Chocolate (Casagrande)
Técnico: Flávio Araújo

Local: Estádio Castelão
Data: 06/04/14
Horário: 17h
Renda: R$ 117.825
Público total: 7.441 torcedores
Gol: Kléo de pênalti 38’ 1º tempo
Cartão vermelho: Luis Fernando (Moto)
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira
Assistentes: Carlos André Pereira Sousa e João Fonseca de Sousa

CAMPANHA DO SAMPAIO NO ESTADUAL
1º Turno
26/01    Bacabal    0x3    Sampaio
02/02    Sampaio    1x1    Maranhão
06/02    Balsas    0x1    Sampaio
10/02    Sampaio    3x0    Santa Quitéria
13/02    Araioses    1x2    Sampaio
16/02    Sampaio    3x1    Araioses
19/02    Moto    1x1    Sampaio
23/02    Sampaio    2x2    Moto

2º Turno
26/02    Imperatriz    1x0    Sampaio
06/03    Sampaio    3x0    Cordino
09/03    Sampaio    1x0    São José
16/03    Sampaio    2x0    Araioses
23/03    Moto Club    1x0    Sampaio
27/03    Cordino    1x5    Sampaio
31/03    Sampaio    1x0    Cordino
03/04    Sampaio    2x0    Moto
06/04    Moto    Club    1x0    Sampaio

TÍTULOS DO CAMPEONATO MARANHENSE
1933,1934, 1940, 1942, 1953, 1954, 1956, 1961, 1962, 1964, 1965, 1972, 1975, 1976, 1978, 1980, 1984, 1985, 1986, 1987, 1988, 1990, 1991, 1992, 1997, 1998, 2002, 2003, 2010, 2011, 2012 e 2014

O Imparcial / http://www.oimparcial.com.br/

domingo, 6 de abril de 2014

Cuiabá vence o Luverdense e conquista seu quinto título mato-grossenses

Na tarde deste domingo, Luverdense e Cuiabá fizeram um jogo emocionante pela decisão do Campeonato Mato-grossense no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O Cuiabá soube administrar a vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu por um a zero, e aproveitou o nervosismo do Verdão do Norte para vencer mais uma vez. Cuiabá derrotou o Luverdense por um a zero, com gol do zagueiro e capitão Samuel aos 21 minutos do primeiro tempo e conquistou o seu quinto título estadual.

No fim da partida houve um inicio de confusão e o árbitro Edilson da Mata expulsou o atacante Tiago Chulapa, do Cuiabá, e o zagueiro Braga, do Luverdense.

Agora o Luverdense foca suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e o Cuiabá divide suas atenções para o jogo de volta da Copa do Brasil diante o Barbalha, no próximo dia 16, e no Campeonato Brasileiro da Série C.

Cuiabá domina o inicio do jogo

O primeiro tempo começa com os dois times se movimentando muito em campo, mas o nervosismo aparente contribui para muitos erros de passes. Aos seis minutos do primeiro tempo, no primeiro lance de perigo do jogo, o centroavante Tiago Chulapa, divide com o goleiro Gabriel Leite que consegue evitar o gol do Cuiabá. O Dourado se acerta em campo e cria outra chance aos 10, quando Allan Popó arrisca um cruzamento e quase marca um belo gol por cobertura. Aos 13 Tiago Chulapa aparece cara a cara com o goleiro Gabriel Leite, mas chuta em cima do goleiro luverdense. Na sequencia o zagueiro Braga recua a bola e o goleiro pega com a mão, mas o juiz não entende como recuo intencional e deixa o jogo seguir enquanto os jogadores do Cuiabá reclamam do lance.

Com o domínio total do jogo, aos 21 o Dourado consegue repetir a jogada do gol que deu a vitória no primeiro jogo da final e o zagueiro Samuel abre o placar com um gol de cabeça após cobrança de escanteio pela esquerda. Aos 30 o time de Lucas do Rio Verde perde o meia Washington por contusão e em seu lugar entra Matheus Lima.  O Cuiabá manteve o controle do jogo até os 41 quando o meia Fernando do Luverdense cabeceia e Tiago Chulapa desvia e quase marca um gol contra. No último lance antes do intervalo Samuel comete falta dura em cima de Misael e leva o cartão amarelo.

Luverdense tenta pressionar

Os dois times voltam sem fazer alterações e o Luverdense tenta ir para cima do Cuiabá. Aos 10 do segundo tempo o Verdão do Norte tem uma falta na entrada da área cuiabana, mas Samuel cobra mal e a bola passa longe do gol. Depois disso, o time de Lucas do Rio Vede arrisca mais e o Cuiabá aproveita para contra-atacar, mas o ataque do Dourado continuou desperdiçando as chances.

Na base do desespero e sem muita organização o Luverdense conseguiu criar algumas oportunidades, mas o ataque não conseguiu vazar o goleiro Willian Alves. No final do jogo houve uma pequena confusão e o árbitro expulsou o atacante Tiago Chulapa, do Cuiabá, e o zagueiro Braga, do Luverdense.

Este foi o quinto título do Cuiabá que garantiu vaga na Copa do Brasil e Copa Verde na temporada 2015.

http://globoesporte.globo.com/mt/
Foto: Robson Boamorte

Red Bull conquista acesso inédito à elite do futebol paulista

Neste domingo (06) Grêmio Osasco e Red Bull se enfrentaram no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco, vivendo momentos opostos na Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe da casa precisava do resultado para sair da zona de rebaixamento. Já o clube visitante entrou em campo precisando de apenas uma vitória para conquistar pela primeira vez o acesso à divisão de elite do futebol paulista. Dentro de campo, o Red Bull venceu por 3 a 1 e alcançou seu objetivo.

Demostrando muita vontade de conquistar o acesso, o Red Bull criou a primeira oportunidade logo no minuto inicial. Bruno Paulo recebeu passe Raul pelo lado esquerdo, fintou o zagueiro e bateu cruzado pela linha de fundo. A resposta da equipe de Osasco veio no lance seguinte. Geninho tocou para João Paulo que invadiu a área e finalizou à direita do goleiro Juninho.

Após minutos de muita disputa no meio de campo, o meia do Grêmio Osasco, Geninho, chutou de longe e obrigou Juninho a colocar a bola para escanteio, aos 12 minutos. Na cobrança, a zaga campineira afastou, e no contra-ataque, Allan Dias avançou até a intermediaria adversária e finalizou no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Jeferson.

Aos 14 minutos, o técnico do Grêmio Osasco, Zé Augusto, perdeu Wallace, lesionado, e colocou Kléber em seu lugar na lateral-direita. Em sua primeira participação, o lateral osasquense foi fintado por Bruno Paulo que cruzou da esquerda para Henan que quase marcou de cabeça. No lance seguinte, novamente Bruno Paulo recebeu pela esquerda e chutou forte para a defesa de Jeferson.

Aos 17 minutos, Romário tocou para o meia Éder, que rolou na direita para Raul. O atacante dominou dentro da área e bateu cruzado, abrindo o placar para o Red Bull. A resposta do time da casa veio aos 21 minutos após falta do lado direito. Geninho cruzou na cabeça do zagueiro Peterson que mandou a bola à direita do gol adversário.

Precisando do resultado, o Grêmio Osasco foi para o ataque e criou uma boa oportunidade com o atacante João Paulo aos 26 minutos. Após tabela com Ingro, o camisa 9 osasquense finalizou com força no canto esquerdo de Juninho que fez boa defesa. Quatro minutos depois, Geninho fez boa jogada no meio de campo e rolou na esquerda para Ingro que bateu cruzado para a defesa do goleiro adversário. No minuto seguinte, o lateral-esquerdo do Red Bull, Romário, fintou dois adversários e chutou com perigo de perna direita. Mas a bola saiu à esquerda da meta de Jeferson.

Aos 37 minutos o Red Bull perdeu duas boas oportunidades com o artilheiro Henan. Na primeira, o camisa 9 recebeu de Éder dentro da área e chutou em cima de Jeferson. Na segunda, driblou dois zagueiros, invadiu a área e finalizou com força por cima do gol. Aproveitando a desestabilidade do clube da casa, o Red Bull criou a última oportunidade do primeiro tempo com Bruno Paulo aos 43 minutos. O camisa 7 recebeu de Allan Dias na entrada da área, mas pegou mal na bola e finalizou para fora.

No segundo tempo a primeira chance foi do Grêmio Osasco, aos cinco minutos. Ingro lançou Dedé na área, o meia finalizou com força, mas o bandeirinha assinalou impedimento. No lance seguinte, Romário recebeu a esquerda de Allan Dias, mas pegou mal na bola e cruzou por cima do gol.

Com o apoio do torcedor, o Grêmio Osasco empatou aos sete minutos. Geninho avançou pelo meio de campo, jogou a bola entre as pernas de Andrade e acertou o ângulo de Juninho, um golaço. A resposta campineira veio dois minutos depois. Éder bateu falta dentro da área e após confusão a bola foi para o fundo das redes. Quem saiu comemorando foi o zagueiro Anderson Marques.

O jogo ganhou muita emoção, e aos 10 minutos a equipe da casa chegou mais uma vez. Ingro fez boa jogada pelo lado direito e bateu forte, mas a bola passou à esquerda de Juninho. No minuto seguinte, Dedé recebeu de Geninho e cruzou, porém a bola passou por toda a extensão da área. Na pressão, o time da casa chegou mais uma vez aos 16 minutos. Dudu Mazão cruzou pela esquerda e Ingro finalizou para fora. Após este erro, o técnico Zé Augusto tirou o camisa 11 e colocou Paulinho em seu lugar,

Se precavendo da pressão adversária, o técnico do Red Bull, Mauricio Barbieri, colocou o volante Mayaro no lugar do meia Éder, aos 22 minutos. A resposta de Zé Augusto veio no mesmo minuto, colocando o atacante Deivyd no lugar de Dedé. Mas quem apareceu com perigo, aos 24 minutos, foi o volante Andrade, que cobrou falta com força. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Visando segurar o resultado, Maurício Barbieri colocou o zagueiro Gerson na vaga do atacante Bruno Paulo, aos 32 minutos. Já na base do abafa, a equipe local chegou mais uma vez pela direita. João Paulo cruzou e a bola passou por toda área, saindo em tiro de meta. Porém, aos 37, quem brilhou foi o meia Allan Dias, que em contra-ataque recebeu passe de Mizael na meia lua da grande área e finalizou no cantinho de Jeferson.

Ainda mostrando forças, o Grêmio Osasco chegou aos 42 minutos. Geninho bateu falta, mas Juninho defendeu. Com o 3 a 1 assegurado no placar, o Red Bull utilizou a experiência dos seus atletas e manteve a posse de bola até o final da partida. O resultado coloca o clube na divisão de elite do futebol paulista em 2015 junto com o Capivariano, que assegurou a vaga na semana passada.

FPF / http://www.futebolpaulista.com.br/

América lança novo uniforme para 2014

A nova linha de material esportivo do América será utilizada já na disputa da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Estadual da Série B. Produzido pela Nakal, empresa do setor sediada em São Carlos, no interior de São Paulo, que fornece material para o clube desde 2011, o novo uniforme do Mecão é uma releitura do histórico modelo de 1982, quando o clube conquistou seu título mais importante: o Torneio dos Campeões. Naquela temporada, conquistamos ainda a primeira edição da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual.

Entre as novidades, estão a volta da estrela dourada sobre o escudo. Ela simboliza o Torneio dos Campeões de 1982, que também ganhou espaço nobre no uniforme: na parte de trás, haverá inscrição “Campeão dos Campeões”. A camisa ganhou também uma fina listra sobre o escudo, onde é possível ler um dos mais belos trechos do hino composto por Lamartine Babo: “Unido vencerás”.

O novo uniforme será utilizado pela primeira vez no dia 12 de abril, quando o América recebe a Portuguesa, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e substituirá o modelo utilizado ao longo da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Estadual.

América / http://www.americario.com.br/

Barra Mansa FC conquista a Taça Santos Dumont

Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Barra Mansa sagrou-se campeão da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais, na tarde deste sábado, dia 05 de abril.

Apoiado pela sua torcida que compareceu em grande número ao estádio Leão do Sul, a equipe comandada pelo técnico Wilson Leite empatou com o Olaria em 2 a 2 e garantiu não só o título como um lugar no triangular final que levará duas equipes à elite do futebol carioca em 2015.

O JOGO

Logo aos sete minutos de jogo, os visitantes abriram o placar. Nêgo, em cobrança de falta, soltou uma bomba e marcou um golaço. A virada do Barra Mansa veio ainda na primeira etapa. Bahia cruzou para área, o goleiro Cleber saiu errado e a bola sobrou nos pés do zagueiro Thiago, que deixou tudo igual. Os donos da casa seguiram pressionando e, no último lance do primeiro tempo, viraram a partida. Bahia, novamente, avançou pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e acertou cruzamento para Kaique, que se antecipou ao zagueiro adversário e chutou para fazer a alegria da torcida presente ao estádio: 2 a 1.

Diante da necessidade da vitória, o Olaria voltou com uma proposta ofensiva para os 45 minutos finais. Aos 21, o time da Bariri empatou novamente a decisão com o jogador Gian.

Precisando de mais um gol, o Azulão da Leopoldina se mandou todo ao ataque e pressionou. Porém, muito bem postado em campo, o Barra Mansa segurou o placar que lhe garantiu o título. Festa no estádio Leão do Sul.

Coube ao vice-presidente da FERJ, o Sr. Adilson Ferreira, realizar a cerimônia de premiação aos campeões que receberam suas medalhas e o troféu pela conquista.

FICHA TÉCNICA:

Barra Mansa 2 x 2 Olaria - Final da Taça Santos Dumont

Data/Hora: 05/04/2014 às 15h

Local: Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Thiago Varela dos Santos

Barra Mansa: Iago; Brasinha, Carlão (Willian), Thiago e Vinícius; Audren (Nandinho), Sérgio Manoel, Rafael Laurenço (Rodriguinho) e Bahia; Vitinho e Kaique. Técnico: Wilson Leite.

Olaria: Cleber (Adilson); Ivan, Daniel, Vandinho e Kevin Gaúcho; Robertinho, Nêgo, Júnior e Lincoln (Gian); Renatinho e Bruno Andrade (Thiago). Técnico: Cleimar Rocha.

Agência FERJ
SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO / http://www.fferj.com.br/