domingo, 6 de abril de 2014

Red Bull conquista acesso inédito à elite do futebol paulista

Neste domingo (06) Grêmio Osasco e Red Bull se enfrentaram no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco, vivendo momentos opostos na Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe da casa precisava do resultado para sair da zona de rebaixamento. Já o clube visitante entrou em campo precisando de apenas uma vitória para conquistar pela primeira vez o acesso à divisão de elite do futebol paulista. Dentro de campo, o Red Bull venceu por 3 a 1 e alcançou seu objetivo.

Demostrando muita vontade de conquistar o acesso, o Red Bull criou a primeira oportunidade logo no minuto inicial. Bruno Paulo recebeu passe Raul pelo lado esquerdo, fintou o zagueiro e bateu cruzado pela linha de fundo. A resposta da equipe de Osasco veio no lance seguinte. Geninho tocou para João Paulo que invadiu a área e finalizou à direita do goleiro Juninho.

Após minutos de muita disputa no meio de campo, o meia do Grêmio Osasco, Geninho, chutou de longe e obrigou Juninho a colocar a bola para escanteio, aos 12 minutos. Na cobrança, a zaga campineira afastou, e no contra-ataque, Allan Dias avançou até a intermediaria adversária e finalizou no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Jeferson.

Aos 14 minutos, o técnico do Grêmio Osasco, Zé Augusto, perdeu Wallace, lesionado, e colocou Kléber em seu lugar na lateral-direita. Em sua primeira participação, o lateral osasquense foi fintado por Bruno Paulo que cruzou da esquerda para Henan que quase marcou de cabeça. No lance seguinte, novamente Bruno Paulo recebeu pela esquerda e chutou forte para a defesa de Jeferson.

Aos 17 minutos, Romário tocou para o meia Éder, que rolou na direita para Raul. O atacante dominou dentro da área e bateu cruzado, abrindo o placar para o Red Bull. A resposta do time da casa veio aos 21 minutos após falta do lado direito. Geninho cruzou na cabeça do zagueiro Peterson que mandou a bola à direita do gol adversário.

Precisando do resultado, o Grêmio Osasco foi para o ataque e criou uma boa oportunidade com o atacante João Paulo aos 26 minutos. Após tabela com Ingro, o camisa 9 osasquense finalizou com força no canto esquerdo de Juninho que fez boa defesa. Quatro minutos depois, Geninho fez boa jogada no meio de campo e rolou na esquerda para Ingro que bateu cruzado para a defesa do goleiro adversário. No minuto seguinte, o lateral-esquerdo do Red Bull, Romário, fintou dois adversários e chutou com perigo de perna direita. Mas a bola saiu à esquerda da meta de Jeferson.

Aos 37 minutos o Red Bull perdeu duas boas oportunidades com o artilheiro Henan. Na primeira, o camisa 9 recebeu de Éder dentro da área e chutou em cima de Jeferson. Na segunda, driblou dois zagueiros, invadiu a área e finalizou com força por cima do gol. Aproveitando a desestabilidade do clube da casa, o Red Bull criou a última oportunidade do primeiro tempo com Bruno Paulo aos 43 minutos. O camisa 7 recebeu de Allan Dias na entrada da área, mas pegou mal na bola e finalizou para fora.

No segundo tempo a primeira chance foi do Grêmio Osasco, aos cinco minutos. Ingro lançou Dedé na área, o meia finalizou com força, mas o bandeirinha assinalou impedimento. No lance seguinte, Romário recebeu a esquerda de Allan Dias, mas pegou mal na bola e cruzou por cima do gol.

Com o apoio do torcedor, o Grêmio Osasco empatou aos sete minutos. Geninho avançou pelo meio de campo, jogou a bola entre as pernas de Andrade e acertou o ângulo de Juninho, um golaço. A resposta campineira veio dois minutos depois. Éder bateu falta dentro da área e após confusão a bola foi para o fundo das redes. Quem saiu comemorando foi o zagueiro Anderson Marques.

O jogo ganhou muita emoção, e aos 10 minutos a equipe da casa chegou mais uma vez. Ingro fez boa jogada pelo lado direito e bateu forte, mas a bola passou à esquerda de Juninho. No minuto seguinte, Dedé recebeu de Geninho e cruzou, porém a bola passou por toda a extensão da área. Na pressão, o time da casa chegou mais uma vez aos 16 minutos. Dudu Mazão cruzou pela esquerda e Ingro finalizou para fora. Após este erro, o técnico Zé Augusto tirou o camisa 11 e colocou Paulinho em seu lugar,

Se precavendo da pressão adversária, o técnico do Red Bull, Mauricio Barbieri, colocou o volante Mayaro no lugar do meia Éder, aos 22 minutos. A resposta de Zé Augusto veio no mesmo minuto, colocando o atacante Deivyd no lugar de Dedé. Mas quem apareceu com perigo, aos 24 minutos, foi o volante Andrade, que cobrou falta com força. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Visando segurar o resultado, Maurício Barbieri colocou o zagueiro Gerson na vaga do atacante Bruno Paulo, aos 32 minutos. Já na base do abafa, a equipe local chegou mais uma vez pela direita. João Paulo cruzou e a bola passou por toda área, saindo em tiro de meta. Porém, aos 37, quem brilhou foi o meia Allan Dias, que em contra-ataque recebeu passe de Mizael na meia lua da grande área e finalizou no cantinho de Jeferson.

Ainda mostrando forças, o Grêmio Osasco chegou aos 42 minutos. Geninho bateu falta, mas Juninho defendeu. Com o 3 a 1 assegurado no placar, o Red Bull utilizou a experiência dos seus atletas e manteve a posse de bola até o final da partida. O resultado coloca o clube na divisão de elite do futebol paulista em 2015 junto com o Capivariano, que assegurou a vaga na semana passada.

FPF / http://www.futebolpaulista.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre