quinta-feira, 23 de junho de 2011

Galáticos/Boa Viagem participará da I Copa Sertão Central de Futebol Amador

A Sociedade Esportiva Galáticos de Boa Viagem estará participando da COPA SERTÃO CENTRAL DE FUTEBOL DE CAMPO, um total 08 seleções disputaram a competição de nível intermunicipal, a mesma esta voltada para a valorização do futebol da região e também valorização dos atletas dos município com objetivo principal de valorizar a prata da casa, a chave dos Galáticos é composta pelas seguintes seleções(Acopiara, Milhã, Solonópole e Galáticos/Boa Viagem), Galáticos estreia dia 02 de julho em Boa Viagem contra a seleção de Acopiara.

Confira os grupos

Chave A : Milhã, Solonópole, Boa Viagem, Acopiara

Chave B : Dep. Irapuan Pinheiro, Piquet Carneiro, Pedra Branca, Quixelô

E a primeira rodada já está definida: Dep. Irapuan Pinheiro X Piquet Carneiro; Pedra Branca X Quixelô; Milhã X Solonópole; Galáticos/Boa Viagem x Acopiara.

Roberto Feitosa / Bom de gol

Camisa comemorativa do tri do Santos já está à venda


Tricampeão da Copa Santander Libertadores, o torcedor santista já pode adquirir a camisa comemorativa da conquista diante do Peñarol. Ela está à venda na loja oficial do clube na internet (www.viladosantos.com.br). A peça, utilizada pelos jogadores logo após o jogo, custa R$ 49,90.

Também está disponível dois kits. O mais básico também já pode ser comprado na loja do Santos. Além da camisa comemorativa, ele traz uma faixa de campeão, um DVD com reportagens da Santos TV sobre o título da Libertadores, um poster do time campeão e uma flâmula especial, tudo em uma caixa comemorativa. O kit custa R$ 159,90.

O kit VIP será comercializado a partir de sexta-feira e ainda não tem preço definido. A caixa comemorativa terá uma placa acoplada à tampa com uma mensagem especial, uma camisa de jogo utilizada durante a final, uma miniatura da taça, um poster do time, um DVD com reportagens da Santos TV sobre o título, uma camisa comemorativa, uma faixa de campeão e uma flâmula especial.
LANCEPRESS!
Foto: Divulgação

Santos FC é tricampeão da Libertadores


Agora, a comparação com o melhor time da história do futebol brasilero é ainda mais inevitável. Com gols de Neymar e Danilo, Santos FC chegou ao tricampeonato da Copa Libertadores ao vencer o Peñarol por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), no Pacaembu. Com o título, o Peixe consolida sua geração mais vitoriosa após a Era Pelé, época em os santistas foram bicampeões continentais e mundiais, em 1962 e 1963. Novamente a América está vestida de preto e branco.

A conquista na Libertadores 2011 inevitavelmente remete à equipe dourada da década de 1960. O Peñarol também foi o rival do Peixe na final de 1962, ano do primeiro título continental santista. Naquela época, o Peixe tinha Pelé, o melhor jogador do Século XX. Agora, tem Neymar, o melhor jogador brasileiro da atualidade, mas a equipe não se resume ao craque de 19 anos. O gênio PH Ganso, Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo, Adriano, Arouca, Elano e Zé Eduardo foram igualmente fundamentais no tricampeonato continental.

Além disso, o momento da premiação não poderia ter sido melhor para a torcida santista. O capitão Edu Dracena recebeu a Taça Libertadores da América das mãos do Rei Pelé

O Jogo
No primeiro lance ofensivo, o Santos FC já levantou a torcida no Pacaembu. Neymar levantou a bola na área para Arouca. O volante cabeceou fraco e mandou pela linha de fundo. Menos de um minuto depois, outro cabeceio perigoso do Peixe. Em cobrança de falta, Elano alçou na área e Durval cabeceou tirando tinta da trave direita de Sosa.

Apesar da marcação forte dos uruguaios, Santos FC conseguia atacar. Aos oito minutos, Elano acertou um bom chute de fora da área, obrigando difícil defesa de Sosa. Dois minutos depois, PH Ganso lançou Neymar na área, que se desequilibrou e não conseguiu concluir a finalização.

Somente aos 11 minutos, o Peñarol teve seu primeiro lance de perigo. Aguiar arriscou de longe, a bola bateu em Oliveira e sobrou para Martinuccio. O meia tentou cruzar, mas, bem posicionado, Rafael cortou o passe.

O Peñarol seguia marcando duro. Até os 30 minutos, os uruguaios já haviam cometido 12 faltas, enquanto os santistas apenas duas. E a melhor chance do Peixe, até então, veio em uma cobrança. Da entrada da área, Elano bateu por cima da barreira e mandou no canto esquerdo de Sosa, que fez bela defesa.

O Peñarol fez sua primeira substituição aos 37 minutos. Contundido, o lateral-direito González saiu para a entrada de Emiliano Albín.

A melhor chance do Santos FC no primeiro tempo veio aos 43 minutos. Após rápida troca de passes do ataque santista, Zé Eduardo tocou para Léo, que completou de primeira, mas mandou o chute de direita para fora. Três minutos depois, o Peixe ainda teve outro lance de perigo. Após cobrança de escanteio, Durval cabeceou bem, mas Sosa defendeu com segurança. Assim, a primeira etapa terminou com um empate sem gols.

No início do segundo tempo, Neymar abre caminho para o Tri
Considerado o jogo de ida, a ausência de gols na final da Libertadores durava135 minutos. Mas logo no início da segunda etapa no Pacaembu, Neymar abriu o placar. Arouca fez espetacular jogada na frente da área e encontrou o craque santista, que finalizou de primeira e marcou pela sexta fez na competição.

Após o gol santista, o time uruguaio ficava mais violento. Aos sete minutos, Corujo deu uma entrada criminosa em Arouca, mas levou apenas o cartão amarelo.No lance seguinte, Neymar fez bela jogada pela esquerda e arrisca de fora da área. A bola saiu tirando tinta do travessão.

Apesar das tentativas de reação dos uruguaios, o Santos FC seguia superior na partida. Aos 22 minutos, o Peixe fez a primeira alteração na equipe. Alex Sandro entrou na vaga de Léo.

E a superioridade santista se confirmou em mais um gol. Elano tocou para Danilo, que driblou Dario Rodriguez e chutou de canhota, rasteiro no canto direito de Sosa.

Depois do segundo gol alvinegro, o Peñarol se desarticulou em campo, mas não se entregou. Em sua última cartada, aos 34 mintuos, o técnico Diego Aguirre trocou um lateral por um atacante. E a substiuição deu certo.Estoyanoff, que havia acabado de entrar, cruzou pela direita, Durval desviou contra o patrimônio e atrapalhando o goleiro Rafael. Com o gol uruguaio, a partida se mostraria dramática nos últimos minutos.

O Peixe ainda teve duas oportunidades de ampliar. Aos 40 minutos, Neymar fez linda jogada pela esquerda, cruzou para Ganso. O meia chutou fraco, mas Zé Eduardo desviou de cabeça e mandou para fora. Já aos 44, Pará deu bom passe para Neymar, que tocou com categoria sobre o goleiro Sosa. A bola bate na traveu e Zé Love perdeu no rebote. Mesmo assim, o Peixe confirmou a vitória e mais um vez vestiu a América de branco e preto.

Ficha Técnica

Santos FC 2 x 1 Peñarol-URU
Gols: Neymar, a 1min e Danilo, aos 23min e Durval (contra), aos 34min do 2º tempo
Cartões Amarelos: Neymar e Zé Eduardo (Santos); González e Corujo (Peñarol)
Cartões Vermelhos: Não houve
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG).
Local: Pacaembu
Público: 37.894 pagantes
Data: 22/06/2011
Horário: 21h50
Santos FC Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho
Peñarol-URU Sosa; González (Albín), Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Urretaviscaya); Martinuccio e Olivera.Técnico: Diego Aguirre

www.santosfc.com.br

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Manchester United contrata padre para tentar acabar com escândalos sexuais


Mais do que treinador do Manchester United, Alex Ferguson teve uma ideia, no mínimo diferente, para tentar afastar seus jogadores de escândalos fora dos gramados. A partir da próxima temporada, a comissão técnica dos Diabos terá uma padre.

O reverendo John Boyers, que já trabalha no clube fazendo cerimônias religiosas, ficará responsável por ensinar ética religiosa ao jogadores do atual campeão inglês. O principal objetivo do clube é evitar que se repitam casos extraconjugais.

"Minha tarefa é prepará-los para a vida adulta, ensinando conceitos sobre amizade, sexo, racismo e luto", explicou o padre em entrevista ao jornal inglês Daily Star.

Neste ano Giggs e Rooney se envolveram em polêmicas sexuais. O meia galês, além de ter tido um caso fora do casamento, se envolveu com a mulher do cunhado. O atacante se envolveu com prostitutas e quase acabou com seu casamento.
Agência Futebol Interior
Foto: Zimbio

Campeonato Boaviagense de Futebol Amador

Campeonato Boaviagense 1ª Divisão 2011
Primeira Fase
2ª Rodada
21/06/2011 - Estádio Serjão, Boa Viagem-CE
Grupo A
Real Madrid / Domingos da Costa 1 x 1 Vila Azul
Esporte / Vila Holanda 1 x 2 Ipiranga

Roberto Feitosa/Bom de gol

Vice-presidente do São Caetano é morto

O vice-presidente do São Caetano, Luiz de Paula, conhecido como Batata, 55 anos, e seu irmão, Adilson de Paula, 47, foram assassinados por volta das 16h30 desta terça-feira, na Rua Baía Grande, na Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro do Hospital Vila Alpina, mas não resistiram aos ferimentos.

Os irmãos estavam em um Fiat Palio na cor preta, que pertence ao clube São Caetano, quando foram abordados por um homem em uma motocicleta, que atirou contra eles. As vítimas foram atingidas no tórax pelo mesmo disparo.

De acordo com informações da polícia, duas hipóteses são investigadas: briga de trânsito ou execução. Ainda
segundo os policiais, ninguém foi preso até o momento. O caso será encaminhado para o 56° Distrito Policial, na Vila
Alpina.

Em nota, a Prefeitura de São Caetano informou que "se solidariza com o AD São Caetano em virtude do lamentável episódio ocorrido com Luiz de Paula, o Batata, vice-presidente do Clube, e seu irmão Adilson de Paula."
DIÁRIO DO GRANDE ABC

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sampaio Corrêa é bicampeão maranhense

O Campeonato Maranhense já tem um campeão, ou melhor um bicampeão.

O Sampaio não entrou em campo nesta segunda-feira, mas foi beneficiado com o empate por 2 a 2, entre Bacabal e Maranhão, no Correão. O Tricolor venceu o Cordino em jogo difícil, no sábado, por 4 a 3, em Barra do Corda, mas a comemoração teve que ficar para depois.

Com 8 pontos à frente do MAC, o Sampaio não pode mais ser alcançado, pois faltam apenas duas rodadas para o encerramento do Estadual, por isso a conquista do Mais Querido é inquestionável.

O título foi o 30º da história do Sampaio. Pela 8ª vez, a torcida Tricolor já pode gritar: “É bicampeão!!!!” O Sampaio fez 14 jogos. Venceu 10, empatou três e sofreu apenas uma derrota que foi para o Imperatriz. O time campeão marcou 28 gols e sofreu 12.

O Sampaio ainda terá dois jogos a cumprir, contra o Bacabal, na próxima segunda-feira e na última rodada com o Moto Club. Além de conquista o título, o Sampaio garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil em 2012.
Foto: Site oficial / www.sampaiocorreafc.com.br
Portal do Maranhão - O Maranhão é Nóticia Aqui

Com problema no coração, goleiro de time do Brasileirão anuncia aposentadoria


Contratado no último mês de amio para ser reserva de Wilson no Figueirense, o goleiro Eduardo, de 33 anos, anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira por conta de problemas cardíacos, correndo risco de morte se praticar esporte de alto rendimento.

"Existe uma recuperação, mas o período é longo, de quase um ano. Eu teria 35 anos quando voltasse. Neste momento compensa parar mesmo, optei por continuar vivo", afirmou o goleiro Eduardo.

O goleiro ainda afirmou que desde 2006 monitora seu problema cardíaco, porém, com a mudança das recomendações médicas da FIFA, ele acabou entrando na zona de risco para jogadores com problemas no coração.

Revelado pela Portuguesa-RJ, o goleiro acumula passagem por Bangu, Portuguesa, Brasiliense, América-RJ e Náutico, pelo qual disputou mais de cem partidas. Neste ano disputou o Carioca pelo Resende e em seguida foi para o Figueirense para ser reserva de Wilson.
Site oficial / figueirense.com.br
Agência Futebol Interior

domingo, 19 de junho de 2011

Emelec vence primeira etapa do Campeonato Equatoriano e se garante na Libertadores


O Emelec venceu o Espoli por 2 a 0 neste domingo, em Guayaquil, e terminou a primeira etapa do
Campeonato Equatoriano na liderança, garantindo, assim, vaga na final do torneio, na Copa Sul-Americana de 2011 e na Taça Libertadores de 2012.

Os gols da vitória da equipe da casa foram marcados por Cristian Menéndez, aos 31 minutos do primeiro, e Enner Valencia, aos 29 do segundo. Com o placar, o Emelec terminou a etapa com 44 pontos, quatro a mais que a segunda colocada, a LDU, que também neste domingo empatou em 1 a 1 com o Olmedo em Quito.

No Equador, o campeonato é dividido em três etapas. Nas duas primeiras, os times se enfrentam em turno e returno. Na terceira, os campeões de cada uma das anteriores medem forças em jogos de ida e volta, decidindo o título.

Além disso, os terceiro e quarto colocados na somatória dos pontos das duas primeiras etapas também disputam um mata-mata, que define o terceiro representante do país na Libertadores do ano seguinte.
http://globoesporte.globo.com/
Site oficial / www.emelec.com.ec/

Londrina é campeão do primeiro turno da Segundona Paranaensee


Ainda não é o retorno à primeira divisão do Campeonato Paranaense, como cantou a torcida aos 35 minutos do segundo tempo, depois de o capitão Ayrton marcar um golaço, cobrando falta e empatando o jogo contra o Foz do Iguaçu. Mas o empate em 1 a 1, na tarde deste domingo (19), contra o time da fronteira, no Estádio do Café, em Londrina, foi um grande passo no caminho do Tubarão para voltar à elite do futebol paranaense.

O LEC já está classificado para as semifinais – campeão e vice sobem. “O objetivo é ganhar os dois turnos”, resumiu o gestor de futebol do Londrina, Sérgio Malucelli. Se vencer o segundo turno, o Londrina sobe sem escalas.

Para conquistar o troféu do primeiro turno (teve troféu e volta olímpica), o Alviceleste contou com a colaboração do Toledo, que mesmo fora da disputa, bateu o Serrano – concorrente direto – por 3 a 1, de virada. Enquanto o placar se mexia em Toledo, o primeiro tempo acabou em branco no Estádio do Café.

No segundo, o time do técnico Tencatti voltou pressionando, em busca do gol. Mas quem abriu ao placar foi o Foz, aos 15 minutos: num contra-ataque, Pequi pegou a bola para a direita e tocou para Danielzinho, que no meio da área saiu na cara do goleiro Danilo, abrindo o placar. Depois disso, foram 20 minutos de sofrimento, até chegar ao gol do empate.

Decisão pesou

No jogo deste domingo, o time não mostrou o bom futebol de outras partidas. Errou muitos passes e não conseguiu superar a forte marcação. Para o técnico Tencatti, o time sentiu a decisão. “Foi um jogo amarrado, delicado”, diagnosticou. Para o treinador, a conquista do primeiro turno terá duas consequências para o restante da competição: “o time estará mais solto, não tem mais a obrigação do resultado”, projeta. Isso quer dizer que o desempenho do time pode melhorar. Em compensação, “vai aumentar a dificuldade, todos vão querer bater o Londrina agora”.

Warley, o homem-gol do Tubarão no primeiro turno, também prevê dificuldades. “Tivemos bastante dificuldade com a marcação forte. Agora os outros times estão correndo atrás”, avaliou. O capitão Ayrton afirmou que a festa da vitória no primeiro turno seria curta. “Temos que focar para voltar mais fortes no segundo turno”.

Enquanto o time foca no segundo turno, a voz das arquibancadas tem razão: o Tubarão voltou. Ainda não é o regresso à primeira divisão, mas já é a volta das tardes gloriosas no Estádio do Café.
Jornal de Londrina
Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

Atacante brasileiro sofre acidente de carro e três pessoas morrem

O jogador do Figueirense Eduardo Francisco da Silva Neto, o Dudu, de 31 anos, se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada deste domingo, em Florianópolis. Duas pessoas morreram carbonizadas, enquanto que a terceira vítima veio a falecer no hospital após sofrer traumatismo craniano.

O atacante do clube de Santa Catarina, conduzia um Hyundai, que acabou batendo contra uma placa de sinalização na rodovia Expressa Sul, que dá acesso a bairros como Morro das Pedras e Campeche. De acordo com o Sargento da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv), Valdemir Pires Lima, o jogador dirigia sem habilitação.

Quatro pessoas estavam com Eduardo no momento do acidente. O veículo acabou pegando fogo e duas delas, que ficaram presas nas ferragens, morreram carbonizadas. A outra vítima foi socorrida em estado grave, mas não resistiu. O atacante do Figueirense escapou ileso.
Agência Estado

Atlético Nacional é campeão do Torneio Apertura da Colômbia


O Atlético Nacional se sagrou campeão do Torneo Apertura neste sábado, em Medellín ao derrotar o La Equidad por 2 a 1 no tempo normal e, como havia perdido o jogo de ida pelo mesmo placar, vencer nos pênaltis por 3 a 2.

No tempo normal, Dorian Pabón abriu o placar para donos da casa aos 44 minutos do primeiro tempo e Carlos Rentería ampliou aos 35 do segundo. Nos acréscimos da etapa final, Roberto Polo descontou e levou a decisão para os pênaltis.

É o 11° título colombiano da história do Atlético Nacional, que não levantava a taça desde 2007.

Trivela
Foto: El Colombiano
Site oficial / www.atlnacional.com.co/