sábado, 7 de abril de 2012

O Clube: Carmarthen Town


Clube: Carmarthen Town Association Football Club
Nome: Carmarthen Town
Apelido:
Cores: Amarelo
Ano de Fundação: 1948
Cidade: Carmarthen
Estado: Condado de Carmarthenshire
País: País de Gales
Estádio: Richmond Park
Lotação: 3.000
Web: http://www.carmarthentownafc.net/
Material Esporivo: Macron
Patrocínio: Carmarthenshire Tyre Services
Títulos:
Status:  Campeonato Galês

O Clube: OH Leuven


Clube: Oud-Heverlee Leuven
Nome: OH Leuven
Apelido: OHL, OH Leuven
Cores: Branco
Ano de Fundação: 1957
Cidade: Leuven
Estado: Província de Brabante Flamengo
País: Bélgica
Estádio: Stadion Den Dreef
Lotação: 9.016
Web: http://www.ohl.be
Material Esporivo:
Patrocínio: Option
Títulos: 1 x Segunda Divisão Belga 2010/11
Status:  Campeonato Belga

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Boa Viagem perde para Juazeiro, mas continua na liderança


Em partida realizada na noite desta quinta, o Juazeiro venceu o Boa Viagem pelo placar de 4 a 3, no Estádio Juvenal Melo, em Crateús/CE. O jogo foi válido pela sétima rodada do grupo A02 do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2012.

GOLS: Gilkley 23/1T; Renatinho 42/1T; Jonas 18/2T (Boa Viagem) Anastácio 18/1T; Paulo Roberto 28/1T; Darlan 36/2T; Elvis 47/2T (Juazeiro)

Com o resultado, o Boa Viagem permanece com 16 pontos e lidera soberano o grupo A02. Já o Juazeiro segue em último com seis pontos.

Na próxima rodada o Juazeiro vai a Fortaleza enfrentar o Quixadá, no domingo (8), às 15:30h, no estádio Antônio Cruz. Já o Boa Viagem, encara o Limoeiro, no mesmo dia (8), às 16:00h, no estádio Serjão em Boa Viagem.


Escalações:

Boa Viagem EC: Genilson; Jonas, Wendel, Alan e Jardel; Tela, Marcelo (Thiago), Ernesto (Wilian Carioca) e Renatinho; Gilkley e Paulinho (James).
Técnico: Ivanildo Capistrano

Juazeiro EE: Rafael; Renê, Anderson, Andson e Jefferson; Asafe, Lucas Maranhense (Elvis), Chileno (Dendê) e Ítalo. Paulo Roberto (Darlan) e Patuta.
Técnico: Romulo Peixoto


Roberto Feitosa / Bom De Gol

O Clube: Vardar


Clube: Fudbalski Klub Vardar Skopje
Nome: Vardar
Apelido: Vermelho e preto
Cores: Vermelho, Preto e Branco
Ano de Fundação: 1947
Cidade:Skopje
Estado:
País: Macedônia
Estádio: National Arena Philip II of Macedon
Lotação: 24.700
Web: http://www.fkvardar.mk/
Material Esporivo: Maksport
Patrocínio: MAKSPORT- Macedonian sports design
Títulos: 1 x Copa da Iugoslávia 1960/61
           1 x Campeonato Iugoslavo 1986/87
           5 x Copa da Rep. da Macedônia 1992/93, 1994/95, 1997/98, 1998/99 2006/07
           5 x Campeonato Macedônio 1992/93, 1993,94, 1994/95, 2001/2002, 2002/2003
Status:  Campeonato Macedônio
Brasileiros: Lico (Ráfia) (ex-Valeriodoce) Fabio Silva (ex-Mogi Mirim)
Curiosidade: Na temporada 1986/87 o Vardar tornou-se o primeiro e único clube macedônio á ganhar o Campeonato Jugoslavo

O Clube: FK Lovćen


Clube: Fudbalski klub Lovćen Cetinje
Nome: FK Lovćen
Apelido:
Cores: Vermelho
Ano de Fundação:12/Abril/1913
Cidade: Lovcen - Cetinje
Estado:
País: Montenegro
Estádio: Obilića Poljana
Lotação: 5.000
Web: http://www.fklovcen.co.me/
Material Esporivo:
Patrocínio: Lovćen Osiguranje A.D.
Títulos:
Status: Campeonato Montenegrino de Futebol
Brasileiros:
Curiosidade: Clube mais antigo de Montenegro

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Marcos e governador do Ceará Cid Gomes se encontram no Castelão


O ex-goleiro Marcos, atual embaixador do Palmeiras, e o governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, se encontraram na noite desta terça-feira (03) na Secretaria de Esportes localizada dentro do estádio Castelão, que está em reforma para receber os jogos Copa do Mundo de 2014. O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, e o gerente de futebol, César Sampaio, também participaram da solenidade e entregaram uma camisa personalizada com o nome do governador do Ceará.

Marcos, Sampaio, Frizzo e Cid Gomes conversaram sobre futebol, das reformas do Castelão visando a Copa do Mundo no Brasil e das histórias da carreira do Santo palmeirense, que viajou para Fortaleza com a intenção de promover uma série de ações de marketing e expandir ainda mais o nome da marca Palmeiras.

Na chegada do Palmeiras em Fortaleza, que aconteceu às 19h desta terça-feira, Marcos desembarcou como uma autêntica celebridade e foi parado pelos centenas de torcedores que esperavam pela chegada da delegação. Como um autêntico embaixador, ele parou para tirar fotos, deu autógrafos e ainda entregou cards personalizados com sua foto.

Palmeiras / http://www.palmeiras.com.br

terça-feira, 3 de abril de 2012

Grêmio lança oficialmente a nova coleção de uniformes para temporada de 2012


Tendo o gramado do estádio Olímpico como palco, resgatando a atmosfera da metade do século passado e inspirado nas equipes de 1954 e 1962, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lançou oficialmente a nova coleção de uniformes para temporada de 2012.

O evento reuniu milhares de pessoas na noite desta segunda-feira entre personalidades identificadas com o Clube, atletas, dirigentes, conselheiros e torcedores em geral que disputaram um espaço junto à passarela para conseguirem uma visão privilegiada do desfile.

O evento, que contou com a participação de José Antônio Pinheiro Machado, mais conhecido como Anonymus Gourmet, como mestre de cerimônias, começou com as presenças do prefeito José Fortunatti, do presidente Paulo Odone e do diretor de artigos esportivos da Alpargatas, Fernando Beer, que subiram ao palco para falar da emoção do momento e para explicar ao público como funcionou o processo de criação da linha retrô em homenagem ao Grêmio de 1954, da inauguração do Olímpico, e de 1962.

Na sequência, a apresentação da nova coleção da Topper 2012 mostrando as roupas de passeio, abrigos e outros acessórios, com destaque para a participação do atacante Miralles, aplaudido demais e tendo seu nome gritado pelo torcedor.

Na metade do evento, o público parou para acompanhar a entrega da faixa para musa gremista do Gauchão 2012 escolhida pelo voto do torcedor através do Facebook oficial do Clube. A grande vencedora, com mais de 50% dos votos, foi Marilise Antonelli, que já havia representado a beleza da mulher gremista em outras oportunidades.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi quando subiu ao palco o cantor Humberto Gessinger, eterno vocalista do Engenheiros do Hawaii. Ele cantou algumas músicas do seu repertório atual, outras que fizeram sucesso com o Engenheiros e finalizou com uma versão estilizada do hino gremista que levantou as arquibancadas como se fosse uma decisão de campeonato.

De volta à passarela, o ex-jogador e atual auxiliar de Luxemburgo, Roger Marques, deu início ao desfile dos uniformes da comissão técnica e de treinamento. O multicampeão defendendo as cores do Grêmio também foi ovacionado pelo torcedor.

Como costuma acontecer nestes grandes eventos, o melhor ficou para o final. A camisa tricolor número um e o uniforme branco reserva foram vestidos pelos BBBs Monique e Jonas, destaques do reality show da Rede Globo e identificados com o Tricolor. Eles receberam a companhia dos jogadores Mario Fernandes e Miralles, que vestiram um uniforme alternativo retrô que também estará à venda.

Foram apresentados também os uniformes de goleiro, que teve o guarda-metas dos juniores, Jota, como modelo. Além dele, representaram a base gremista os atletas Lucas, Danrley e Tinga.

Foi uma festa inesquecível que contou com a transmissão ao vivo da Grêmio TV para todo o planeta. Um momento digno para marcar o último lançamento de uniformes da Era Olímpico.

Grêmio / http://www.gremio.net

Luto no Grêmio! Morre o ex-zagueiro Airton Pavilhão


Na tarde desta terça-feira, faleceu Airton Ferreira da Silva, o “Pavilhão”, um dos maiores zagueiros da história do Grêmio. O ex-atleta estava internado desde a última sexta-feira no Hospital Ernesto Dorneles, em Porto Alegre.
Um dos símbolos da garra gremista, Airton chegou ao Tricolor em 1954, no ano de inauguração do estádio Olímpico. Em sua primeira passagem pelo Clube, Pavilhão ficou por seis anos, transferindo-se para o Santos. No ano seguinte, o atleta voltou ao Tricolor onde ficou por mais seis anos.
Airton foi um dos primeiros homenageados pelo Grêmio na Calçada da Fama em 1996, como forma de eternizar sua passagem pelo Clube. O ex-zagueiro também atuou como conselheiro do Clube, além de ter recebido o título de Atleta Laureado. Neste terceiro dia de abril, toda a nação gremista está de luto por esta perda inestimável.
O presidente Paulo Odone decretou luto oficial por três dias e a bandeira gremista ficará a meio mastro neste período. O velório de Airton Ferreira da Silva será no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Grêmio a partir das 23h de hoje, até as 17h desta quarta-feira (04).
O Grêmio se solidariza com os familiares e amigos desse eterno ídolo gremista.
Grêmio / http://www.gremio.net

Ex-BBB assina com time da Série C do Carioca 2012


Vice-líder do grupo D da Série C do Campeonato Carioca, o Rubro Social, de Araruama inscreveu nesta segunda (2), o seu mais novo reforço para a competição. Trata-se do goleiro e ex-participante do Big Brother Brasil (BBB), Giuliano Ciarelli.

O jogador de 34 anos defenderá seu quarto clube no Rio de Janeiro. Antes, Ciarelli defendeu Volta Redonda, Bangu e CFZ. Pela primeira vez, o arqueiro disputará a Série C.

Na carreira, Ciarelli também atuou por clubes de Santa Catarina, São Paulo e Maranhão. O seu último clube foi o Castel Rigone, da Itália. Apesar da vasta carreira, o jogador ficou conhecido somente em 2005, depois de participar do BBB, da Rede Globo.

Ciarelli pode ser a novidade do Rubro, na abertura do segundo turno, quando o time enfrentará o Paduano, no dia 8 de abril, na Arena Guanabara, em Araruama. Para isso, o clube dependerá da documentação do jogador, presa na Itália.

GuiaFut / http://www.guiafut.com
Foto: Arquivo

Zagueiro é preso acusado de manipulação de resultados


O zagueiro Andrea Masiello, da Atalanta, foi preso nesta segunda-feira acusado de manipulação de resultados quando ainda defendia o Bari, na temporada passada. Outros oito jogadores também foram presos pela mesma acusação.

A polícia investiga a participação dos jogadores no esquema de apostas ilegais. O Bari foi rebaixado na temporada passada e o jogo contra o Lecce, que o time perdeu por 2 a 0, está sob suspeita.

“Cerca de doze pessoas estão sob investigação e nove deles são ex-jogadores do time vermelho e branco, envolvidos em suposta manipulação de resultados de nove partidas na última temporada da Serie A”, afirmou a Federazione Italiana de Giuoco Calcio (FIGC) em comunicado.

Ainda segundo a federação italiana, outras pessoas foram presas em Bari, mas não especificou quem. O jogo em evidência é a partida entre Bari e Lecce, vencido pelo Lecce por 2 a 0 com um gol contra de Masiello aos 35 minutos do segundo tempo.

O Bari negou envolvimento não suposto esquema e se disse parte prejudicada. “Nós pensamos que era uma partida normal”, afirmou Guido Angelozzi, diretor esportivo do clube. “O clube é parte prejudicada nisso. Não ganhamos vantagem nenhuma com isso”, afirmou.

Os nove jogos do Bari estão sob investigação. O presidente da FIGC, Giancarlo Abate, declarou que a entidade terá tolerância zero com os culpados. Além disso, o dirigente afirmou que os procuradores federais receberão mais informações sobre o caso e já há audiências novas marcadas.

Trivela / http://trivela.uol.com.br
Foto: Divulgação / Atalanta / http://www.atalanta.it

Kiryat Shmona é campeão israelense pela primeira vez



O Hapoel Kiryat Shmona conquistou o seu primeiro título no Campeonato Israelense nesta segunda-feira. O clube empatou por 0 a 0 o Hapoel Tel Aviv, resultado suficiente para garantir o troféu com cinco rodadas de antecedência. Com a vitória, o time está confirmado na segunda fase eliminatória da Liga dos Campeões 2012/13.

Em octogonal que decidirá também os dois representantes israelenses na Liga Europa, o Hapoel Kiryat Shmona sustenta 16 pontos de vantagem para o segundo colocado. Em janeiro, o clube já havia conquistado o bicampeonato na Copa de Israel, ao vencer o próprio Hapoel Tel Aviv em disputa por pênaltis.

Fundado há doze anos, o clube de Kiryat Shmona disputou a elite do Campeonato Israelense pela primeira vez em 2007/08, terminando a competição em terceiro e conquistando a vaga na Copa da Uefa. A equipe voltou a ser rebaixada na temporada seguinte e chegou ao acesso novamente em 2009/10, terminando o último campeonato nacional na quinta colocação.

Trivela / http://trivela.uol.com.br

domingo, 1 de abril de 2012

O Clube: SC Kriens


Clube: Sport Club Kriens
Nome: SC Kriens
Apelido:
Cores: Verde e Branco
Ano de Fundação: 1944
Cidade: Kriens
Estado:
País: Suíça
Estádio: Stadion Kleinfeld
Lotação: 5.100
Web: http://www.sckriens.ch/
Material Esporivo: Nike
Patrocínio: Pilatusmarkt Kriens - OCHSNER SPORT
Títulos:
Status: Segunda Divisão Suíça - Copa da Suíça

Morre ex-jogador da seleção italiana que foi companheiro de Pelé no Cosmos


Ex-jogador da seleção italiana e grande ídolo da Lazio, Giorgio Chinaglia morreu aos 65 anos neste domingo na Flórida, nos Estados Unidos. O ex-atacante havia sofrido um infarto na sexta-feira e morreu em uma clínica dois dias depois.

Chinaglia atuou no New York Cosmos entre 1976 e 1983, sendo companheiro de equipe do brasileiro Pelé e do alemão Franz Beckembauer. Com 193 gols marcados no período, ele se tornou o maior artilheiro da história da North American Soccer League (NASL), extinta liga de futebol que reunia equipes dos Estados Unidos e do Canadá.

Na Itália, o ex-atacante se destacou defendendo a Lazio entre 1969 e 1976. Em 1974, ajudou o clube a conquistar um de seus dois únicos títulos do Campeonato Italiano - o outro veio na temporada de 1999/2000. Ele foi o artilheiro daquela competição com 24 gols.

Pela seleção de seu país, Chinaglia disputou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha Ocidental, onde os italianos foram eliminados na primeira fase. Na ocasião, o então astro da Lazio se envolveu em uma grande polêmica ao xingar o técnico Ferruccio Valcareggi depois de ser substituído durante a vitória por 3 a 1 sobre o Haiti, pela primeira rodada do torneio.

Terra
Foto: Arquivo / http://www.sslazio.it/

O Clube: B68 Toftir


Clube: B68 Tofta Ítróttarfelag
Nome: B68 Toftir
Cores: Vermelho
Ano de Fundação: 1962
Cidade: Toftir
País: Ilhas Faroé
Estádio: Svangaskarð
Lotação: 8.020
Web: http://www.b68.fo/
Material Esporivo: Nike
Patrocínio: Reyni Service - KBH - Nes Kommuna
Títulos: 3 x Campeonato Faroês de Futebol 1984, 1985, 1992
           2 x Campeonato Faroês de Futebol Segunda Divisão 2005, 2007
Status: Campeonato Faroês de Futebol