sábado, 20 de fevereiro de 2010

Brasileiro que joga na Bolívia é levado para UTI após pancada na cabeça

O brasileiro Thiago Leitão, que defende o The Strongest, da Bolívia, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital La Paz após levar uma pancada na cabeça em um amistoso disputado na sexta-feira contra o Unión Maestranza, da segunda divisão local.

O acidente ocorreu quando Thiago e o zagueiro Anselmo Pérez, do Unión, se chocaram ao tentarem cabecear a bola.

O brasileiro, que joga como meia, ficou inconsciente no gramado, e teve que ser retirado de maca. Segundo o médico do The Strongest, Guillermo Aponte, ele sofreu traumatismo craniano, mas seu estado de saúde não é considerado grave.

No Brasil, Thiago jogou por Ponte Preta e Ceará. Ele ainda teve passagens por outros dois clubes bolivianos - Jorge Wilstermann e Bolívar.
Foto: Arquivo

Thiago Neves dá título ao Al-Hilal na Arábia Saudita

O meia Thiago Neves foi o grande herói do Al-Hilal na conquista da Copa do Vice-Rei da Arábia Saudita, disputada nesta sexta-feira. O brasileiro fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Al-Ahli, que valeu o nono título do torneio para o clube.

Eleito o melhor jogador da decisão, Thiago Neves ainda participou do primeiro gol do Al-Hilal, marcado pelo sueco Christian Wilhelmsson. O atacante Victor Simões, ex-Botafogo, anotou o gol para os vice-campeões.

Emocionado, Thiago vibrou muito com a taça conquistada. "Sem dúvidas o dia de hoje ficará para sempre na minha memória. Queríamos conquistar o título pelos nossos torcedores e pela rivalidade com o adversário. Por isso, a emoção da vitória foi enorme. Fizemos uma festa como poucas vezes pude ver desde que comecei a jogar futebol. Todos os jogadores se abraçaram e alguns até choraram quando acabou a partida. Os torcedores ficaram no estádio e aplaudiram até que todos deixassem o campo", disse o meia.

A Copa do Vice-Rei foi o segundo título conquistado por Thiago Neves na Arábia Saudita. No mês passado, o Al-Hilal já havia levantado o campeonato nacional por antecipação. "É maravilhoso ter a chance de ser decisivo na decisão de um título. Estou feliz com o que tenho feito nessa minha passagem pelo Al-Hilal até agora. Ganhamos a Liga Nacional e agora a Copa do Vice-Rei. Não tinha como ser melhor", disse o ex-jogador do Fluminense.

Lancepress!
Crédito:Reuters

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O novo Manto Sagrado

Depois de dois meses de suspense, o Flamengo e a Olympikus apresentam no final da manhã desta sexta (dia 19/02), os uniformes do clube para a temporada 2010.  Kleberson e David, o primeiro com o uniforme 1 (rubro-negro) e segundo com o 2 (branco), tiveram a honra de desfilar com os novos Mantos Sagrados.

Outro destaque foi Bruno. O goleiro apresentou o novo modelo que leva a sua assinatura. A estreia da equipe com o uniforme será no dia 22/04, no primeiro jogo do Flamengo na Copa Libertadores, no Maracanã, diante da Universidad Católica. Também participaram do evento os goleiros Marcelo Lomba e Paulo Victor.

Pouco antes do desfile, a presidente do Flamengo Patricia Amorim fez um breve pronunciamento. "Hoje é mais um dia especial para o Flamengo. Essa parceria [com a Olympikus] tem trazido resultados fantásticos para todas as modalidades esportivas e para as categorias de base. Essa parceria é indispensável para o Flamengo" , afirmou.

O vice-presidente de marketing do Flamengo, Henrique Brandão, elogiou os modelos. " Ficaram muito bonitas. Vamos vender muitas camisas. Segundo a Olympikus, já tem uma encomenda de cerca de 200 mil camisas. Vamos bater o recorde de novo neste ano" .

A camisa 1, rubro-negra, mantém, aproximadamente, o tamanho de listras do modelo2009. O gerente de produto da Olympikus, Fernando Costa, explica: "No uniforme 1 não fizemos grandes mudanças. Achamos melhor manter a espessura das listras em respeito ao consumidor que comprou o modelo anterior, para não ter tanta diferença".

A camisa 2, branca, tem uma inovação. As cores negra e a vermelha formam uma só listra, no meio da camisa. "A camisa 2 sempre foi muito tradicional. Pela primeira vez na história conseguimos mudar, com a aprovação da maioria do Conselho.

Já a camisa de goleiro é composta por quatro modelos. Uma branca, com detalhes vermelhos; outra preta, com detalhes vermelhos; uma azul, com detalhes amarelos; e outra cinza.

As camisas um já estão à venda no mercado. De acordo com o gerente de marketing da Olympikus, Tullio Formicola Filho, foi dada prioridade à camisa um em função do recente fechamento do patrocínio com o BMG. "Esperamos todos os patrocinadores estarem fechados para lançar a mesma camisa até o final do ano. A camisa dois e a de goleiros começam a chegar ao mercado no final da semana que vem".
Crédito: vipcomm
www.flamengo.com.br

Eto'o, Drogba e Essien: candidatos a melhor jogador africano de 2009

ACRA, GANA - O camaronês Samuel Eto'o, o marfinense Didier Drogba e o ganês Michael Essien, são os candidatos ao prêmio de Melhor Jogador de 2009, pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
Dos três candidatos, Eto'o, da Inter de Milão, foi tri do prêmio em 2003, 2004 e 2005, enquanto Drogba, do Chelsea, ganhou em 2006. Já Essien, também do time de Londres, nunca venceu.
Os nomes dos três candidatos a suceder o togolês Emanuel Adebayor, do Manchester City e que conquistou a o prêmio em 2008, foram revelados pelo ex-jogador Anthony Baffoe em entrevista coletiva na cidade ganesa de Acra.
Também foram revelados os nomes dos candidatos das outras categorias: Melhor Seleção, Clube, Revelação e Treinador. Os vencedores serão anunciados na festa de premiação, dia 11 de março também na capital ganesa.
Confira todos os candidatos ao prêmio:
Melhor Jogador: Didier Drogba (COM/Chelsea), Michael Essien (GAN/Chelsea), Samuel Eto'o (CAM/Inter de Milão).
Melhor Seleção: Argélia, Costa do Marfim e Gana.
Melhor Clube: Heartland FC (Nigéria), Stade Malien (Mali), TP Mazembe (República Democrática do Congo).
Melhor Revelação: Dominic Adiyiah (GAN/Milan), Kermit Erasmus (AFS/Feyenoord) e Sani Emmanuel (NIG/Bodens BK).
Melhor Treinador: Diego Garzitto (TP Mazembe), John Obuh (Sub-17 de Nigéria) e Sellas Tetteh (Sub-20 de Gana).
http://www.jb.com.br/
Fotos: Arquivo

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Amistosos antes da Copa doarão dinheiro para Haiti

Parte das receitas dos amistosos realizados como preparação para a Copa do Mundo serão doados para o Haiti, que sofreu com terremotos que deixaram milhares de feriados e desabrigados.
A Fifa afirmou em nota que irá doar a taxa de 2% que tem direito nos amistosos realizados entre o dia 1º de março e 11 de junho, data de início da Copa do Mundo. A entidade afirmou ainda que pediu aos 32 países participantes da competição na África do Sul para também doar suas parcelas para o país centro-americano.
"Para atingir um impacto maior no ato de solidariedade, pedimos para que todos os 32 países membros participantes se unam às doações ao adicionar 2% do seu total, totalizando 4% de cada amistoso", disse o presidente Sepp Blatter em nota emitida pela entidade.
Trivela

Botafogo massacra na Paraíba: 9 x 0

Em uma noite espetacular do Botafogo, o alvinegro da estrela vermelha atropelou a Queimadense no estádio Almeidão e venceu pelo placar de 9 x 0.

O artilheiro absoluto do paraibano Edmundo (4), Adão (3), Paulinho Macaíba e Kel foram os autores da goleada botafoguense.

O resultado mantém o Belo na liderança isolada do Campeonato Paraibano, agora com 15 pontos. O próximo desafio será diante do Campinense no estádio Amigão, no próximo domingo (17).

O JOGO

Diante da Queimadense, o Botafogo não quis saber de dar bobeira e no primeiro tempo fez 3 a 0, todos marcados por Edmundo, sendo um deles de pênalti.

Na segunda etapa o Botafogo não deu trégua a Queimadense e Edmundo marcou o quarto do Belo e quarto dele na partida.

Com a saída do matador, foi a vez de Paulinho Macaíba, a jovem revelação Adão (3) e Kel aparecerem para fechar a goleada.

Fim de jogo: Botafogo 9 x 0 Queimadense.
botafogopb.com.br

RESULTADOS do futebol pelo Brasil e pelo mundo

PELO BRASIL
Paulistão - 9ª rodada
Rio Branco 0 x 0 Monte Azul
Rio Claro 1 x 0 Ituano
Paulista 0 x 1 Ponte Preta
Oeste 1 x 2 Portuguesa
Sertãozinho 2 x 3 Santo André
Mogi Mirim 0 x 3 Corinthians
Palmeiras 1 x 4 São Caetano
Paulista A2 - 10ª rodada

Pão de Açúcar 4 x 1 Taquaritinga
Flamengo 1 x 1 São Bento
União São João 2 x 2 Guaratinguetá
Atlético Sorocaba 2 x 3 São Bernardo
Catanduvense 1 x 0 Rio Preto
União Barbarense 2 x 1 Osvaldo Cruz
São José 4 x 1 América
Linense 3 x 1 Marília
Noroeste 3 x 1 Votoraty
Guarani 5 x 1 Grêmio Osasco
Paulista Série A3 - 1ª rodada
Bandeirante 1 x 0 XV de Piracicaba
Carioca - Semifinal Taça MM
Madureira 1 x 3 Boavista*
* Finalista
Carioca - Semifinal Taça Guanabara
Flamengo 1 x 2 Botafogo*
* Finalista
Catarinense - Semifinalista
Joinville* 2 x 2 Metropolitano
* Finalista do primeiro turno
Cearense - 11ª rodada 
Boa Viagem 1 x 2 Guarani
Ceará 1 x 2 Guarany
Crato 3 x 1 Quixadá
Itapipoca 0 x 4 Fortaleza
Limoeiro 1 x 2 Ferroviário
Maranguape 1 x 2 Horizonte
Gaúcho - Quartas de Final
São José 0 x 2 Inter SM*
Grêmio* 4 x 2 Veranópolis
* Semifinalistas do turno
Potiguar - 7ª rodada
ASSU 0 x 2 América
Goiano - 9ª rodada
Anapolina 2 x 1 Trindade
Canedense 2 x 2 Goiás
Itumbiara 0 x 1 Morrinhos
Santa Helena 2 x 1 Atlético
Vila Nova 4 x 0 CRAC
Matogrossense - 5ª rodada
Sorriso 2 x 1 Cáceres
Cacerense 1 x 2 Operário
Sinop 1 x 1 Luverdense
CRAC 3 x 2 Cuiabá
União Rondonópolis 2 x 2 Mixto
Mineiro - 5ª rodada
Uberlândia 2 x 3 Democrata-GV
Villa Nova 1 x 0 Tupi
Ipatinga 3 x 2 América
Paraense - 5ª rodada
São Raimundo 2 x 0 Ananindeua
Paraibano - 6ª rodada
Esporte 4 x 1 Atlético Cajazeiras
Botafogo 9 x 0 Queimadense
Sousa 1 x 2 Treze
Paranaense - 8ª rodada
Iraty 1 x 0 Serrano
Paraná 1 x 1 Operário
Toledo 1 x 1 Corinthians
Rio Branco 3 x 0 Nacional
Cianorte 1 x 0 Cascavel
Paranavaí 1 x 1 Coritiba
Pernambucano - 10ª rodada
Náutico 1 x 2 Porto
Ypiranga 0 x 1 Central
Vitória 3 x 2 Vera Cruz
Sete de Setembro 2 x 2 Sport
Sergipano - 7ª rodada
Sergipe 0 x 2 Itabaiana
Guarany 2 x 2 Confiança
Sete de Junho 0 x 2 Olímpico
Riachuelo 2 x 0 América 
Sul-matogrossense - 5ª rodada
Naviraíense 1 x 0 Itaporã
PELO MUNDO
Liga dos Campeões - Oitavas de Final

Bayern Munique 2 x 1 Fiorentina
Porto 2 x 1 Arsenal
Libertadores 
Deportivo Cuenca-EQU 1 x 4 Banfield-ARG

Guarani vira o jogo em cima do Boa Viagem, mas fica fora das finais

O Guarani fez a sua parte, venceu o Boa Viagem fora de casa, mas ficou fora das semifinais do primeiro turno do Campeonato Cearense. O Leão do Mercado virou pra cima do Galo do Sertão, venceu por 2x1 e quebrou o tabu de nunca ter vencido o adversário na história dos confrontos. Eliminado, o Guarani espera pelo início do segundo turno. O Leão não começou bem e aos 12 minutos sofreu o gol. Serginho disputou a bola com o zagueiro Ligger, derrubou o jogador rubro negro e a bola sobrou para Esquerdinha só empurrar para o gol vazio. Aos 17, Thiago Santos tocou para Ligger, que não conseguiu finalizar. Aos 21, Felipe Almeida recebeu passe de Juliano e colocou no cantinho, mas a bola saiu. O Guarani continuava melhor e aos 34 Juliano cabeceou mal. Nos acréscimos, Felipe Almeida cruzou e Luiz Fernando cabeceou mal. O ritmo na segunda etapa foi outro e o Guarani iniciou uma pressão em busca da virada. No primeiro minuto, Dé cruzou, mas Serginho não conseguiu acertar o chute. Aos cinco, Serginho cobrou falta e o goleiro Gato, deitado sobre a linha, conseguiu fazer uma defesa incrível. Aos 15, Thiago Santos tentou de longe e quase surpreendeu o goleiro Gato. Aos 28, Paulinho Guerreiro aproveitou um rebote e empatou a partida. Dois minutos depois, o mesmo Paulinho arriscou de fora e quase virou. Os resultados não estavam ajudando, mas os jogadores continuaram buscando a vitória. O prêmio veio aos 46, quando Juliano bateu cruzado e virou o jogo. No final, muita tristeza no elenco rubro-negro com a desclassificação.
BOA VIAGEM 1X2 GUARANI
FICHA TÉCNICA
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense 1ª Divisão – 11ª rodada
LOCAL – Estádio Serjão – Boa Viagem/CE DATA – 17/02/2010
ÁRBITRO – Wladyerisson Oliveira ASSISTENTES – Marcos Xavier e Samuel Oliveira
RENDA – não divulgada
PÚBLICO – não divulgado
GOLS – Esquerdinha (BOA) 12/1º, Paulinho Guerreiro (GUA) 28/2º e Juliano (GUA) 46/2º
BOA VIAGEM Gato, Airton, Diego, Alan e Victor Cearense; Edson Baiano, Tela, Paulinho (Helinho) e Renatinho; Serginho e Esquerdinha (Claudecir) TÉC. – Paulo Maurício.
GUARANI Fabrício, Luiz Fernando (Paulinho Guerreiro), Marcos Paulo, Ligger e Dé; Jonas, Maxsuel, Serginho, Felipe Almeida e Thiago Santos; Juliano. TÉC. – Raimundinho.
Vale Esportes

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Após 24 dias, Cabañas deixa a UTI do hospital

Depois de 24 dias internado por causa de um tiro que levou na cabeça, em um bar na Cidade do México, o atacante paraguaio Cabanãs deixou a unidade de tratamento intensivo do hospital Angeles Pedregal.
- Ver Salvador Cabañas deixar a UTI é como um gol - disse o dirigente da Associação Paraguaia de Futebol, Marcos Canner.
O jogador foi transferido para o quarto, onde seguirá sob tratamento intensivo. O número de visitas será limitado, e a segurança do local reforçada.
LANCEPRESS!
Crédito: Reuters

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Jogador do Comercial tem convulsão em campo no Mato Grosso do Sul

Um susto marcou a partida entre Saad e Comercial, disputada no último sábado, pelo Campeonato Sul-Matogrossense. O atacante Tainha, do Comercial, levou uma cabeçada de um jogador do adversário, caiu desacordado e teve uma convulsão.

Os companheiros se desesperam e rapidamente a ajuda chegou. O jogador foi examinado, levantou e se preparou para entrar em campo, mas caiu novamente. Depois disso, o camisa 9 foi levado ao hospital.

Tainha já foi liberado e passa bem. A partida, válida pela terceira rodada, foi disputada no estádio Morenão, em Campo Grande, e terminou empatada por 3 a 3.
 TV Morena

Washington, chamado de o novo Pelé, morre aos 57

O ex-jogador Washington, considerado o novo Pelé ao ser revelado para o futebol, morreu na noite de segunda-feira, em Bauru, vítima de insuficiência renal. Ele tinha 57 anos e estava internado desde outubro do ano passado no Hospital de Base da cidade do interior paulista. Foi a segunda internação dele, que desta vez não resistiu.

Revelado pelo Noroeste no começo da década de 70 do século passado, Washington Luiz de Paula foi logo comparado a Pelé pelo toque refinado e por uma certa semelhança física com o Rei do Futebol. Depois de uma final de campeonato amador em Bauru, olheiros do Guarani o indicaram para o time de Campinas.

Já no Guarani, o jogador foi chamado para a seleção brasileira juvenil, sendo o melhor da equipe no Torneio de Cannes, na França. Convocado para duas seleções, a principal e a olímpica, Washington optou pela segunda e foi jogar na Olimpíada de Munique, na Alemanha, em 1972. Na seleção principal, ele seria o substituto de Pelé, após a última Copa disputada pelo Rei, em 1970.

Além do Guarani, o craque bauruense defendeu o Corinthians, seu time do coração, e o Vitória, da Bahia. Ele deixa a esposa Marisa Montanaro, quatro filhos e cinco netos. Um dos filhos, Everton, jogou no Atlético Paranaense e hoje atua no Guaratinguetá. Velado na Associação Luso Brasileira, o ex-jogador foi enterrado no fim da tarde desta terça no Cemitério da Saudade.
Crédito:Futebol Bauru
Agencia Estado

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

História: Campeonato Carioca de 1909


Col.      Clube                    J      V      E    D
1.    Fluminense FC           10    8    2    0   
2.    Botafogo FC              10    7    2    1   
3.    América FC               10    6    2    2   
4.    Riachulelo                  10     3      1       6   
5.    Haddock Lobo FC    10    2    1    7   
6.    Mangueira EC           10    0    0    10   
Artilheiro:Flávio da Silva Ramos (Botafogo FC )        16 Gols
Fluminense FC : Anderson Williams Waterman (Inglaterra) - Victor François Etchegaray, Félix Frias - Armando de Almeida Gallo, Conrado Mutzembecker, Nestor Macedo - Carl Waymar, Albert Victor Buchan (Inglaterra), Joaquim Costa Santos, Emile "Emílio" Pierre Narcisse Etchegaray, Armínio Motta
Foto: IFFHS

Os 50 maiores salários de jogadores de futebol 2009/2010

#    Jogador    Clube    Mensal    Anual
1    Cristiano Ronaldo    Real Madrid CF    1.083.000 €    13.000.000 €
2    Zlatan Ibrahimovic    FC Barcelona    1.000.000 €    12.000.000 €
3    Lionel Messi    FC Barcelona    875.000 €    10.500.000 €
4    Samuel Eto´o    Internazionale    875.000 €    10.500.000 €
5    Ricardo Kaká    Real Madrid CF    833.000 €    10.000.000 €
6    Emmanuel Adebayor    Manchester City    708.000 €    8.500.000 €
7    Carlos Tevez    Manchester City    666.000 €    8.000.000 €
8    John Terry    Chelsea FC    625.000 €    7.500.000 €
9    Frank Lampard    Chelsea FC    625.000 €    7.500.000 €
10    Thierry Henry    FC Barcelona    625.000 €    7.500.000 €
11    Xavi    FC Barcelona    625.000 €    7.500.000 €
12    Ronaldinho Gaúcho    AC Milan    625.000 €    7.500.000 €
13    Steven Gerrard    Liverpool FC    625.000 €    7.500.000 €
14    Daniel Alves    FC Barcelona    583.000 €    7.000.000 €
15    Michael Ballack    Chelsea FC    541.000 €    6.500.000 €
16    Raúl Gonzalez    Real Madrid CF    541.000 €    6.500.000 €
17    Karim Benzema    Real Madrid CF    541.000 €    6.500.000 €
18    Rio Ferdinand    Manchester United    541.000 €    6.500.000 €
19    Kolo Touré    Manchester City    541.000 €    6.500.000 €
20    Wayne Rooney    Manchester United    500.000 €    6.000.000 €
21    Robinho    Manchester City    500.000 €    6.000.000 €
22    Iker Casillas    Real Madrid CF    500.000 €    6.000.000 €
23    Victor Valdéz    FC Barcelona    500.000 €    6.000.000 €
24    Frederic Kanouté    Sevilha FC    500.000 €    6.000.000 €
25    Deco    Chelsea FC    500.000 €    6.000.000 €
26    Didier Drogba    Chelsea FC    458.000 €    5.500.000 €
27    Gianluigi Buffon    Juventus    458.000 €    5.500.000 €
28    Francesco Totti    AS Roma    458.000 €    5.500.000 €
29    Luca Toni    AS Roma (emp)    458.000 €    5.500.000 €
30    David Villa    Valência    458.000 €    5.500.000 €
31    Arjen Robben    Bayern Munique    458.000 €    5.500.000 €
32    Bastian Schweinsteiger    Bayern Munique    458.000 €    5.500.000 €
33    Ashley Cole    Chelsea FC    458.000 €    5.500.000 €
34    Fernando Torres    Liverpool FC    458.000 €    5.500.000 €
35    Gareth Garry    Manchester City    458.000 €    5.500.000 €
36    Patrick Vieira    Internazionale    458.000 €    5.500.000 €
37    Charles Puyol    FC Barcelona    416.000 €    5.000.000 €
38    Andres Iniesta    FC Barcelona    416.000 €    5.000.000 €
39    Sergio Aguero    Atletico Madrid    416.000 €    5.000.000 €
40    Andreas Pirlo    AC Milan    416.000 €    5.000.000 €
41    Willy Sagnol    Bayern Munique    416.000 €    5.000.000 €
42    Frank Ribery    Bayern Munique    416.000 €    5.000.000 €
43    David Bechkam    AC Milan    416.000 €    5.000.000 €
44    Wayne Bridge    Manchester City    416.000 €    5.000.000 €
45    Lassana Diarra    Real Madrid CF    416.000 €    5.000.000 €
46    Dimitar Berbatov    Manchester United    400.000 €    4.800.000 €
47    Andrei Arshavin    Arsenal FC    400.000 €    4.800.000 €
48    Nicolas Anelka    Chelsea FC    400.000 €    4.800.000 €
49    Ryan Giggs    Manchester United    400.000 €    4.800.000 €
50    Alessandro Del Piero    Juventus    400.000 €    4.800.000 €
Obs: Todos os valores estão em Euros
Futebol Finance

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sydney FC é campeão australiano


O capitão Steve Corica ergue a taça de campeão austrailiano, conquistada neste domingo pelo Sydney FC. A equipe derrotou na rodada final o Melbourne Victory por 2 a 0 e terminou a competição um pontinho à frente do rival. Foi o último jogo do capitão Corica, que anunciou que vai pendurar as chuteiras.
GLOBOESPORTE.COM

Seleção mexicana pode ter Jesús no gol na África do Sul

O técnico Javier Aguirre segue sua busca pelo grupo ideal para formar a seleção mexicana que disputará a Copa da África do Sul. Por isso, mandou o treinador de goleiros da tricolor observar de perto o camisa 1 do Cruz Azul: Jesús Corona.
"Não há nada certo ou nada descartado. O único garantido na seleção é o senhor Aguirre", desconversou Alberto Aguillar, o homem designado pelo treinador para observar as atuais condições do arqueiro do Cruz Azul, que foi ao Mundial da Alemanha, em 2006, mas ficou como opção na reserva.
Sem citar outros nomes, Aguillar confirmou que Jesús é um dos muitos concorrentes ao posto de titular no Mundial. "Não há apenas um ou dois goleiros sendo observados. Temos pelo menos sete jogadores em condições de defender o arco da seleção", assegurou.
Questionado especificamente pelo goleiro que foi acompanhar neste final de semana, Aguillar foi evasivo: "Um goleiro deve se sobressair e ter uma fé inabalável em seu potencial. Ele (Jesús) precisa continuar com um rendimento favorável em números e fazendo sempre o melhor por sua equipe", concluiu.
Gazeta Esportiva

Coreia do Sul vence Japão e China é campeã

A Coreia do Sul venceu o Japão por 3 a 1 e permitiu à China chegar ao título do Campeonato do Leste Asiático com uma vitória sobre Hong Kong.
Jogando em Tóquio, o Japão abriu o placar aos 22 minutos, com Yasuhito Endo. A Coreia do Sul chegou ao empate 11 minutos depois, com Lee Dong-gook, frustrando os 43 mil torcedores presentes ao estádio.
Os sul-coreanos viraram o jogo com Lee Seung-yeoul, aos 39 minutos de partida. A Coreia do Sul fechou o placar aos 25 minutos do segundo tempo, com um gol de Kim Jae-sung.
Com o resultado, a China, que tinha vencido Hong Kong por 2 a 0 em jogo mais cedo, com dois gols do atacante Qu Bo. A China terminou com sete pontos, contra seis da Coreia do Sul. O Japão ficou apenas com quatro e Hong Kong foi o lanterna, sem marcar pontos.
Trivela

Jogador desmaia em campo devido ao forte calor no Sul


O forte calor no Sul do Brasil continua fazendo algumas vítimas. No sábado, durante o jogo entre Inter de Santa Maria e Pelotas, pela última rodada da primeira fase, o lateral Matheus deu um susto nos presentes ao Estádio Presidente Vargas. O jogador do Pelotas desmaiou dentro do vestiário e precisou ser levado de ambulância para receber atendimento no hospital da cidade.

Após receber os devidos cuidados, Matheus passa bem, mas nada pode fazer para evitar a derrota de seu time, por 3 a 1, diante dos donos da casa. O resultado negativo tirou o Pelotas das quartas-de-final do Estadual, pois o time terminou na quinta colocação da Chave B, com 15 pontos, dois a menos que o Veranópolis, quatro time a garantir a vaga, com 17.

Na última semana, o comentarista da Rede RBS – afiliada a Rede Globo -, o ex- jogador Batista, sofreu queda de pressão e desmaiou ao vivo antes do início de uma partida do Grêmio. O incidente fez com que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) permitisse a realização dos jogos em que a temperatura não ultrapasse os 35ºC.
 Agência Futebol Interior
Foto: www.ecpelotas.com.br

Fortaleza vence Boa Viagem com golaço de Rinaldo

O Fortaleza continua imbatível jogando no Alcides Santos. Com apoio da torcida em seu alçapão, o Tricolor venceu o Boa Viagem por 3 a 1, ontem à tarde, pelo 10ª rodada do Estadual.

De quebra, o atacante Rinaldo, em seu primeiro jogo no campo leonino, marcou um golaço, o 102º com a camisa tricolor, fechando a vitória.

Com o resultado, o Fortaleza chegou a quarta colocação com 17 pontos e segue vivo em busca da classificação para as finais do 1º turno do estadual. Já o Boa Viagem, continua na lanterna do torneio com 9 pontos.

Início

Desfalcado de seus principais titulares, o Boa Viagem partiu para cima do Fortaleza, surpreendendo o dono da casa. O time interiorano congestionou o meio campo e envolvia o Tricolor com toques rápidos, porém, sem conseguir levar perigo ao gol de Fabiano.

O time leonino só criou a primeira chance de gol aos 11 minutos, com a finalização do atacante Tatu, defendida pelo goleiro Gato. Após desperdiçar quatro situações claras de gol, finalmente o Tricolor de Aço abriu o placar: Aos 39 minutos, Gilmak cruzou na medida para Tatu, que não perdoou: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Tricolor começou fulminante e logo ampliou: aos 11 minutos, o atacante Betinho marca de voleio.

Com a vantagem, a equipe tricolor recuou e o Boa Viagem foi para cima, mas esbarrava em suas limitações.

Predestinado

Com o recuo, a torcida tricolor perdeu a paciência e pediu Rinaldo. O técnico Luiz Müller, que colocaria o atacante Jonhes no time, foi vaiado e mudou de ideia, colocando o ídolo tricolor aos 24 minutos.

Em sua primeira chance clara de gol, aos 38 minutos, Rinaldo, na pequena área, toca por cima do goleiro Gato e marca um golaço, para delírio da torcida.

O Boa Viagem ainda diminuiria o placar em cobrança de pênalti, convertido por Serginho, mas a vitória tricolor estava garantida. Com o triunfo, o Fortaleza decide a classificação contra o Itapipoca, na quarta feira, fora de casa.

Ficha técnica
Fortaleza 3

Fabiano; Gilmak, Gaúcho, André Turatto (Ticão 15/2ºT) e Guto; Leandro, Coquinho, Bismarck e Paulo Isidoro (Eusébio 35/2ºT); Betinho (Rinaldo 24/2ºT) e Tatu. Técnico: Luiz Müller.

Boa Viagem 1

Gato; Aírton, Diego, Alan e Victor Cearense; Edson, Jardel, Tela e Paulinho; Serginho e Beto Mexerica (Renatinho 7/2ºT). Técnico: Paulo Maurício.

Competição: Campeonato Cearense (Primeiro Turno).
Estádio: Alcides Santos, Fortaleza (CE).
Data: 13 de fevereiro de 2010
Arbitro: Gleysto Gonçalves
Assistentes: Djalma Silva e Alden Cristhian.
Renda: R$ 29.834,00.
Público: 2.231 pagantes.
Gols: Tatu 39/1T, Betinho 11/2T, Rinaldo 38/2T; Serginho 43/2T.
Cartões Amarelos: Leandro, Ticão, Eusébio e Gaúcho (FOR); Alan, Serginho, Beto Mexerica e Renatinho (BOV).
Diario do Nordeste