sábado, 13 de agosto de 2011

KR é campeão da Copa da Islândia


O KR derrotou por 2 a 0 o Thor Akureyri e sagrou-se campeão da Copa da Islândia. A partida foi realizada neste sábado, no estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavik.

Os gols da partida foram marcados por Gunnar Gudmundsson, contra, aos 45 minutos da etapa inicial, e Hroar Sigurdsson, aos 36 do segundo tempo

Com o resultado, o KR conquistou pela 11ª vez em sua história a Copa da Islândia.
Trivela
Site oficial / www.kr.is

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Flamengo apresenta camisa com novo patrocínio

"O maior marketing do Flamengo é vencer". A frase dita pela presidente do Flamengo Patricia Amorim na entrevista coletiva que revelou como ficarão os uniformes do clube para o restante da temporada exemplifica bem o pensamento rubro-negro a respeito da parceria firmada com a Procter e Gamble. Detentora das marcas ‘Desodorante Gillette’ e ‘Duracell’, que estamparão o manto sagrado a partir de domingo (14.08), a empresa comemorou o acerto com o clube de maior torcida do Brasil, esperando estar ainda mais próximo dos consumidores.

O patrocínio começará a ser estampado no manto sagrado já na partida diante do Figueirense, pelo Brasileirão, neste domingo. No entanto, para os consumidores, deve estar disponível nas lojas em até 30 dias.

Feliz com o desfecho positivo da negociação com a nova parceira, a presidente do Flamengo espera que o ‘namoro’ se torne um casamento duradouro.

"Tenho uma imensa satisfação de apresentar hoje esta nova parceira. Chamo de parceira porque pensamos sempre em ter grandes empresas como a Procter e Gamble conosco, representando bem o tamanho do Flamengo. As marcas foram aprovadas ontem (quinta-feira), em decisão quase unânime de nosso conselho deliberativo, prova de que agradaram bastante. Temos sempre a preocupação de pensar na qualidade da marca que vamos expor em nosso manto sagrado", afirmou Patricia Amorim, esperando que o vínculo possa ser prolongado na camisa do futebol e ainda entrar em outros esportes do clube.

"Além de pensarmos em prolongar o vínculo com estas marcas, queremos que a parceria se estenda, quem sabe, para outras modalidades. O Flamengo é muito grande e pode oferecer isso aos seus parceiros. Digo sempre que o Flamengo é uma Nação que tem um time, enquanto os outros têm um time com torcida. A expectativa para o próximo ano é prolongar, trabalhamos assim. É óbvio que acabamos de começar um namoro e, agora, podemos pensar em tornar isso um casamento".

Do lado da Procter e Gamble, a diretora de comunicação da empresa, também exaltou o acerto com o Flamengo e, além disso, o tamanho da Nação.

"É a união de grandes marcas. Para nós, é uma grande honra de fazer parte dessa imensa Nação. O Flamengo tem uma paixão que não é só do Rio de Janeiro. É um clube nacional e, para nós, isso é fundamental. Estamos nos conhecendo, mas posso adiantar que nossas parcerias são sempre duradouras. Nossa intenção é que a parceria dure muito tempo e, como disse a presidente, se torne um casamento", disse Gabriela Duarte, explicando ainda que o acerto com o Flamengo não foi um negócio de ocasião.

"Somos uma empresa norte-americana e nosso ano fiscal começou agora. Vimos a possibilidade de ter um vínculo com o Flamengo e pela grandiosidade do clube entramos na negociação. Nos associamos a uma grande Nação e, por isso, faz sentido começarmos essa parceria agora", completou, se referindo ao mês de agosto, segunda parte da temporada do futebol brasileiro.

Representando o departamento de marketing rubro-negro, o diretor Marcus Duarte lembrou ainda que as três marcas (Desodorante Gillette, Duracell e Flamengo) não caminharão juntas apenas nos gramados.

"O departamento está aberto a qualquer sugestão e nova possibilidade de aproximar as marcas de nossos torcedores. Assim como aproximaremos os consumidores dessas marcas do clube. Construiremos essa relação a quatro mãos e esperamos que não seja só dentro de campo. Nosso pensamento é fazer outras ações que serão boas para as duas partes", explicou.
Site oficial / Flamengo.com.br

Parabéns! Botafogo comemora 107 anos de futebol nesta sexta-feira

O Botafogo completa nesta sexta, 12 de agosto, 107 anos de futebol. A data comemora o aniversário do Botafogo Football Club, fundado em 1904, que se tornou Botafogo Futebol e Regatas em 1942, após fusão com o Clube de Regatas Botafogo.

Para comemorar a data os botafoguenses levaram a hashtag #Botafogo107anos ao topo dos Trending Topics do Brasil no Twitter. Outra homenagem, mais formal, acontecerá hoje na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, às 18h desta sexta-feira.

O Botafogo entra em campo no próximo sábado contra o América-MG, no Engenhão, para tentar a terceira vitória consecutiva e emendar as comemorações de aniversário. O alvinegro vive uma boa série de jogos, iniciada com uma goleada contra o Vasco.
SRZD
Crédito: AGIF
Site oficial / www.bfr.com.br

Campeonato Boaviagense de Futebol Amador

Campeonato Boaviagense 1ª Divisão 2011
Semi-final
11/08/2011 - Estádio Serjão, Boa Viagem-CE

Bragantino / Catolé 2 x 1 Parma / Riacho dos Fernandes

Roberto Feitosa / Bom de Gol

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Espanyol derrota Barcelona e é campeão da Copa Catalunya


Na decisão da Copa Cataluña, torneio amistoso entre clubes catalães, o Espanyol derrotou o Barcelona por 3 a 0 e ficou com o título da competição.

Os três gols da partida foram marcados pelo jovem atacante francês Thievy Bifouma, todos no segundo tempo, aos seis, nove e 33 minutos. As duas equipes usaram diversos jogadores reservas na partida.
Site oficial / www.fcbarcelona.com
Trivela
Foto: Àlex Caparrós-FCB

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Real Madrid contrata menino argentino de sete anos

O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira a contratação do argentino Leonel Ángel Coira, de apenas sete anos de idade.

Coira, que joga como meia, afirmou em entrevista ao jornal argentino "Olé" que prefere dar um passe a marcar um gol.

"É um sonho jogar o Campeonato Espanhol com o Real Madrid", disse o menino, que no entanto afirmou ter Lionel Messi como ídolo. Ele começará a treinar com os merengues no próximo dia 6 de setembro.
Trivela
Ole.com.ar

Porto vence Vitória de Guimarães e conquista a Supercopa

O Porto venceu neste domingo o Vitória de Guimarães por 2 a 1 e conquistou a Supercopa de Portugal, no Estádio Municipal Mário Duarte, em Aveiro.

O jogo abriu a temporada do futebol português e reuniu o campeão português, Porto, e da Copa de Portugal, Vitória de Guimarães.

Logo a quatro minutos, o zagueiro Rolando abriu o placar para a equipe do Porto. Hulk fez grande jogada pelo lado direito, cruzou de letra e Rolando cabeceou para marcar.

O Vitória de Guimarães chegou ao empate aos 33 minutos. Em um escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Toscano apareceu na primeira trave para tocar de cabeça e marcar.

No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, Hulk cobrou falta para dentro da área, o zagueiro João Paulo não conseguiu cortas e a bola sobrou para Rolando marcar o seu segundo gol na partida.

O placar foi mantido no segundo tempo, garantindo a primeira conquista do Porto na temporada. Foi o 18º título dos Dragões na Supercopa, maior vencedor da competição.
Site oficial / F.C. Porto / www.fcporto.pt
Trivela

domingo, 7 de agosto de 2011

Atlético Mineiro vence o Flu e conquista o pentacampeonato da Taça BH


O Atlético derrotou o Fluminense, por 1 a 0, neste domingo, e conquistou o pentacampeonato da Taça BH de Futebol Júnior. O gol do Galinho foi marcado pelo meia Bernard, que atua no profissional.

O jogo começou bastante movimentado, com chances para os dois lados. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Fluminense passou um susto no Atlético logo no começo da etapa final. Aos 5 minutos, após cobrança de falta, o Tricolor chegou a balançar as redes. O bandeirinha, entretanto, marcou impedimento e o árbitro anulou o gol.

O Fluminense cresceu no jogo, criou boas oportunidades, mas não conseguiu furar o bloqueio do Galo. Aos 36 minutos, Bernard marcou o gol do título. O meia recebeu na entrada da área, driblou dois marcadores e mandou para o fundo das redes, sem chance para o goleiro.

O técnico Rogério Micale escalou o Galo com: Paulo Vítor; Roger, Igor, Jemerson e Fernando Pavão (Victor); Luan (Cássio), Lucas (Café), Paulinho (Álvaro) e Bernard; Leleu e Paulo Henrique (Rafael Souza).

A campanha do Atlético na competição foi impecável. A equipe venceu todos os nove jogos que disputou e não sofreu nenhum gol, marcando 20.

Este foi o quinto título do Atlético na Taça BH. A equipe já havia vencido a competição em 1988, 1989, 2005 e 2009.

Campanha do Galo na Taça BH

1ª Fase
Atlético 1 x 0 Corinthians
Atlético 1 x 0 Brumadinho/Liga
Atlético 2 x 0 Contagem
Atlético 3 x 0 Guarani-SP
Atlético 3 x 0 Guarani/Pará de Minas

Oitavas de final
Atlético 4 x 0 Corinthians

Quartas de final
Atlético 2 x 0 Coritiba

Semifinal
Atlético 1 x 0 Internacional

Final
Atlético 1 x 0 Fluminense
Portal Uai
Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com

Manchester United vence o City e leva Supercopa da Inglaterra

Em um jogo incrível, o Manchester United levou o título da Supercopa da Inglaterra, a Community Shield, após virar o jogo contra o Manchester City, rival local. Os Red Devils perdiam por 2 a 0 no primeiro tempo e conseguiram uma virada no segundo, com o terceiro gol no último minuto da partida.

O United chegou a ter um campo um time que tinha medida de idade de pouco mais de 22 anos. Em determinado momento do segundo tempo, Ashley Young, novo contratado, era o mais velho do time, aos 26 anos. Jogadores como Anderson, Tom Cleverley, Phil Jones e Jonathan Evans contribuíram muito para o time.

O jogo começou equilibrado. O Manchester United fazia um jogo um pouco melhor, mas pouco conseguia fazer para criar chances reais para ameaçar Joe Hart. A melhor delas foi uma cobrança de falta de Wayne Rooney, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Logo quando o United estava melhor no jogo, foi o City que marcou. Em cobrança de falta do lado direito do ataque, David Silva colocou a bola na área, a zaga do United facilitou, David De Gea ameaçou sair e ficou no meio do caminho e Joleon Lescott subiu para cabecear para as redes: 1 a 0 City, aos 38 minutos.

No final do primeiro tempo, quando o United ainda estavam digerindo o primeiro gol, veio o segundo. Edin Dzeko recebeu a bola na intermediária, avançou, a marcação deu muito espaço e o bósnio arriscou de longe. De Gea demorou demais para pular na bola e a bola foi para as redes. O City abria um surpreendente 2 a 0.

No segundo tempo, Alex Ferguson fez três alterações no intervalo, algo raro.O técnico tirou os zagueiros Nemanja Vidic e Rio Ferdinand para a entrada de Phil Jones e Jonathan Evans, além de tirar o meio-campista Michael Carrick para colocar Tom Cleverley.

As substituições mostraram-se boas para o time. Aos sete minutos do segundo tempo, o United conseguiu diminuir. Em cobrança de falta de Ashley Young, Chris Smalling apareceu completamente livre para tocar de pé direito e marcar.

Em uma troca de passes envolvente do Manchester United, veio o gol de empate. Welbeck, Rooney, Nani e Cleverley fizeram uma linha de passes espetacular e o português apareceu na cara do gol de Joe Hart, finalizando com muita classe de pé esquerdo: 2 a 2 no Wembley.

O Manchester City parecia atordoado e o United sufocava o time de Roberto Mancini no campo de defesa, jogando com muita velocidade. A bola rondava perigosamente a área dos Citizens, que, assustados, tentavam tirar de qualquer jeito.

Adam Johnson entrou no City para tentar dar mais força ofensiva ao time. Aos 31 minutos, o jogador da seleção inglesa cortou Rafael – que entrou em pouco antes para marcar o camisa 11 do City – e bateu com violência de pé esquerdo, mas De Gea mandou para escanteio.

Apesar do lance de Adam Johnson, o United continuava o seu domínio do jogo. Trocava passes na entrada da área dos Blues e arriscava perigosamente chutes por ali. O ataque da equipe de Alex Ferguson se movimentava muito, dificultando a marcação. Rooney e Welbeck não ficavam dentro da área, se revezavam até mesmo com os meias Ashley Young e Nani.

Em um rebote de escanteio que o City cobrou, o United saiu com um chutão, o zagueiro belga Vincent Kompany Kompany vacilou e perdeu a dividida para Nani, que avançou o campo inteiro para driblar o goleiro Joe Hart e mandar para as redes: 3 a 2, para delírio da torcida vermelha no estádio de Londres.

Uma virada incrível do Manchester United, que fica com o primeiro título da temporada. Foi o 19º título da Community Shield do Manchester United.
Trivela
Site oficial / www.manutd.com