sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Internazionale supera rivais e conquista Troféu Tim

A Internazionale se sagrou campeã do Troféu Tim, tradicional evento de pré-temporada que reúne os três maiores campeões italianos em jogos de 45 minutos.

No estádio San Nicola, em Bari, o time de Rafa Benítez derrotou a Juventus por 1 a 0 e superou o Milan nos pênaltis após empatar por 0 a 0. Entre Milan e Juventus, empate por 1 a 1, com vitória rossonera nas penalidades.

A Inter terminou com 5 pontos, contra 3 do Milan e 1 da Juventus. O regulamento prevê, além de três pontos por vitória, outros dois em caso de vitória nos pênaltis e um por derrota nos pênaltis.

Na primeira partida, entre Inter e Juventus, os campeões europeus fizeram valer o maior entrosamento e definiram o resultado aos 25 minutos, com uma bomba de Wesley Sneijder no ângulo, sem chances para o goleiro Alex Manninger.

A Juventus entrou em campo contra o Milan em seguida e teve maior volume de jogo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Marco Amelia. Quem saiu na frente foi o time rossonero, com um belo chute colocado de Ronaldinho aos 21 minutos, após lançamento do jovem Oduamadi.

O empate da Juve chegou com Diego, o melhor do time em campo. Aos 33 minutos, ele recebeu a bola de Davide Lanzafame, invadiu a área em velocidade e bateu cruzado. Nas cobranças de pênaltis, Amelia voltou a brilhar, defendendo as cobranças de Simone Pepe e Amauri e garantindo a vitória do Milan por 4 a 2.

Inter e Milan entraram bastante modificados para o jogo que encerrou o triangular. A partida começou movimentada, com uma cabeçada de Filippo Inzaghi no travessão, mas o ritmo caiu e as chances se tornaram raras. O placar final de 0 a 0 não foi surpresa, e nas penalidades os nerazzurri levaram a melhor.

Depois de erros de Flamini e Inzaghi, pelo Milan, Mancini e Stankovic, pela Inter, Ronaldinho tinha a possibilidade de igualar a disputa, mas tentou bater colocado e acertou o travessão, deixando o placar em 3 a 2.

Foi a sexta conquista da Inter no Troféu Tim, contra três do Milan e um da Juventus.
Trivela
Foto: inter.it

Botafogo 106 anos de futebol

Botafogo de Futebol e Regatas é um clube socioesportivo com sede no bairro homônimo, na capital do Rio de Janeiro. Suas maiores glórias esportivas vêm principalmente do futebol, mas também do remo, voleibol, basquete, esportes aquáticos e outros mais. Fundado para o remo em 1 de julho de 1894 sob o nome de Club de Regatas Botafogo, fundiu-se com o Botafogo Football Club, outro clube, fundado oficialmente em 12 de agosto de 1904, do mesmo bairro, que levava uma trajetória paralela, em 8 de dezembro de 1942. O Botafogo tem como cores o preto e o branco (atualmente o clube também utiliza em seu uniforme a cor intermediária entre o branco e o preto, a cor cinza) e seus torcedores são denominados botafoguenses. Um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro e do Brasil, comemorou seu centenário em 1 de julho de 1994 (é o clube mais antigo a disputar a série A do Campeonato Brasileiro de Futebol). 

Fundação
1 de julho de 1894 (116 anos) (Regatas)
12 de agosto de 1904 (106 anos) (Futebol)
8 de dezembro de 1942 (67 anos) (Fusão)

Apelidado de o Glorioso pelas goleadas aplicadas no início do século XX, é a equipe de futebol responsável pelo placar mais elástico da história do futebol brasileiro: 24 a 0 sobre o Mangueira. O alvinegro foi muitas vezes base da Seleção Brasileira e é o recordista de convocações, tendo 97 jogadores chamados no geral e também 46 convocações para Copas do Mundo. Depois de viver um próspero momento logo após sua fundação e ter dominado o futebol carioca no início da década de 1930, viveu seu auge nas décadas de 1950 e 1960. Detém o recorde de maior sequência invicta do futebol nacional: 52 partidas sem derrotas entre 1977 e 1978. Após ter vencido a Copa Conmebol (precursora da atual Copa Sul-Americana) de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995, foi eleito pela FIFA o 12° maior clube de futebol do século XX. Disputou a Série B em 2002 e retornou à Série A no ano seguinte, o Botafogo sagrou-se a única entidade esportiva brasileira campeã em três séculos distintos, XIX, XX e XXI ao vencer o Campeonato Carioca de Futebol em 2006. O Fogão também é o único clube campeão de terra, mar e ar em um mesmo ano. Venceu, entre outras competições, os estaduais de futebol, remo e aeromodelismo em 1962. O time serviu de inspiração para a fundação de outros clubes homônimos, como por exemplo o Botafogo da Paraíba, o Botafogo de Brasília, o Botafogo de Cabo Verde, na África, entre outros. O time já jogou em mais de 100 cidades pelo mundo todo, em quatro continentes.

É conhecido pela estrela de cinco pontas em seus distintivos, que lhe dá a alcunha de Estrela Solitária. O Dia do Botafogo é o dia 16 de maio, sancionado pelo Governo de estado do Rio de Janeiro. A data foi escolhida em homenagen ao ex-jogador Nilton Santos, nascido em 16 de maio de 1925.
Wikipedia

Palermo vence torneio amistoso "TROFEO A.R.S."

O Palermo ganhou um estímulo para o início da temporada do Campeonato Italiano. Nesta quinta, a equipe venceu o triangular amistoso "Trofeo Assemblea Regionale Siciliana", contra Valencia e Napoli, com todos os jogos disputados no estádio Renzo Barbera.

No primeiro jogo, valencianistas e partenopei empataram, com gols de Roberto Soldado, para os Ches, e Raffaele Maiello, para o time italiano. Nos pênaltis, o time espanhol venceu por 5 a 4.

Todavia, o Palermo entrou em campo, e venceu suas duas partidas por 1 a 0. Contra o Napoli, Massimo Maccarone marcou o gol, ao passo que Mauricio Pinilla definiu a vitória contra o Valencia.
Trivela
Foto: www.ilpalermocalcio.it

Corinthians tem a maior torcida da Região Sudeste

Com quase 26 milhões de fiéis espalhados pelo Brasil, a torcida do Corinthians é, não apenas a maior de São Paulo – mais volumosa que a de seus dois principais rivais juntos – mas também a maior torcida do Paraná, a maior do Sudeste, a maior das periferias e a segunda entre a população de maior renda.
No Paraná, 1,8 milhão de corintianos superam em 12% os torcedores do Atlético e do Coritiba, as maiores forças estaduais, que, juntos, somam pouco mais de 1,6 milhão de simpatizantes. Pernambuco é outro estado forte para o Corinthians, onde seus 688 mil torcedores perdem apenas para os três times locais: Sport, Santa Cruz e Náutico.
Considerando a região Sudeste, a mais populosa do Brasil e também onde estão os times cinco times de maior torcida, a do Timão é a maior: são 16,6 milhões de fiéis, o que significa que a cada cinco habitantes de RJ, SP, MG e ES, um é corintiano. Na região Sul, os alvinegros só ficam atrás de gremistas e colorados.
Outro quesito dominado pelos corintianos é o das cidades periféricas às capitais dos estados. Nessas regiões, o Corinthians tem 14,4% dos torcedores, mais que o Flamengo, ou mais que São Paulo e Palmeiras juntos. O fato de ser dominante na periferia não tira a preferência pelo Timão dos brasileiros mais ricos. Nas classes A e B juntas, o Corinthians lidera as preferências: 15,1%.
Proporcionalmente a torcida do Corinthians é mais jovem do que idosa e, em termos de educação, formada majoritariamente por colegiais em relação a universitários.
A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.
12,9%das mulheres do Brasil são corintianas
16,6milhões de torcedores no Sudeste. É a maior torcida da região
1,8milhão de torcedores no Paraná. É a maior torcida desse estado
LANCEPRESS!
Foto: Arquivo

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Chelsea lança uniformes para a temporada 2010/2011

O Chelsea lançou nesta quinta-feira sua terceira camisa para a temporada. E inovou completamente: os Blues vão jogar de verde em 2010/2011.
O site oficial do clube já iniciou a pré-venda do uniforme por £42,99 (R$ 118,8).
Foto: chelseafc.com

Manchester United-ING contrata ex-morador de rua

O Manchester United, da Inglaterra, anunciou uma contratação inusitada para a temporada 2010-2011. Trata-se do atacante Bebê, que vinha defendendo o Vitória de Guimarães, de Portugal, no último ano.

Não haveria surpresa alguma, não fosse o fato de o jogador ter sido um ex-morador de rua. Tiago Manuel Dias Correia, seu nome verdadeiro, defendeu já seleção de Portugal em uma Copa do Mundo dos sem-tetos.

O jogador de 20 anos custou a bagatela de 7,6 milhões de libras esterlinas – cerca de R$ 21 milhões – aos cofres dos “Red Devils”. Antes do Vitória Guimarães, ele defendeu o Estrela Amadora, também de Portugal.

Natural de Agualva-Cacém, o grandalhão de 1,90m foi morador de rua antes de ser criado por um orfanato. Após a Copa do Mundo dos sem-tetos ele acabou despertando a atenção do Estrela Amadora, que o contratou em 2009.
Foto: http://www.minhodesportivo.com/
Agência Futebol Interior

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Parabéns! Ponte Preta comemora 110 anos de história

A Associação Atlética Ponte Preta surgiu em 1900, graças a vários alunos do colégio Culto à Ciência, que praticavam futebol no bairro da Ponte Preta, sendo portanto o time mais antigo do estado.
Hoje, no lugar do primeiro campo localiza-se a Igreja de Santo Antônio. O atual campo é o estádio Majestoso. Após sua inauguração, a Ponte Preta viveu uma de suas melhores épocas. Conseguiu o acesso sendo vice-campeã da 2ª divisão do Campeonato Paulista de 1951. Cai em 1960, volta em 1969 se sagrando Campeã da Divisão Especial. Vice-campeã Paulista em 1929 de 1970 de 1977 de 1979 de 1981 e 2008 e chegando às semifinais do Campeonato Brasileiro de 1981 e Copa do Brasil 2001, a Ponte Preta é uma das equipes mais tradicionais do futebol Paulista.
É curiosa também a evolução do uniforme da Ponte. A faixa diagonal só foi adotada em 1944, porém invertida, da direita superior para a esquerda inferior. Em 1958, a faixa foi invertida para a posição atual. Durante a Década de 1970, adotou-se uniforme diferente, com calção preto e camisa branca com faixas verticais finas no lado esquerdo, sem a tradicional faixa diagonal. Em 1977, a tradicional faixa diagonal já tinha retornado.
A Ponte Preta é a atual campeã Paulista do Interior.

Retrospecto

  • 1912 - Campeã Campineira de Futebol - Taça "Liga Operária de Foot - Ball".
  • 1923 - Campeã da Zona Paulista (APEA)
  • 1925 - Campeã da 4ª Região do Interior (APEA)
  • 1927 - Campeã da Zona Mogiana (L.A.F.)
  • 1928-1929 - Bicampeã Paulista da Divisão Principal - 2º quadro (L.A.F.)
  • 1930 - Campeão Invicta da 4º Região APEA)
  • 1931 - Campeã Campineira
  • 1933 - Campeã Invicta da Subdivisão de Campinas da primitiva F.P.F.
  • 1935-1936-1937 - Tri-campeã Campineira de Futebol - 1º e 2º quadro (L.C.F.)
  • 1951 - Campeã Amadora do Estado (45 partidas invictas)
  • 1969 - Campeã da Primeira Divisão de Profissionais - Acesso à divisão especial F.P.F.
  • 1970 - Vice- Campeã Paulista de Futebol - Primeiro clube do Interior Paulista a conseguir esta façanha em curto espaço após o acesso
  • 1970 - Primeiro clube do Interior a disputar o Campeonato Nacional
  • 1977 - Vice - Campeã Paulista de Futebol - Decisão com o Corinthians
  • 1979 - Vice-Campeã Paulista de Futebol - Decisão com o Corinthians
  • 1981 - Vice- Campeã Paulista de Futebol - Decisão com o São Paulo
  • 1981- Campeã da Copa São Paulo de Futebol Jr.
  • 1981- Campeã Paulista das Categorias Infantil, Juvenil e Júnior (F.P.F.)
  • 1981 - Campeonato Brasileiro - Terceiro Lugar
  • 1982- Bi-Campeã da Copa São Paulo de Futebol Jr.
  • 1989- Vice-Campeã da Intermediária Paulista. Decisão com o Ituano
  • 1991 - Campeã da Taça São Paulo de Futebol Infantil
  • 1991 - Campeã do Campeonato de Aspirantes da F.P.F.
  • 1993 - Campeã da Copa Luciano do Valle de Futebol Infantil
  • 1993 - Campeã do Campeonato Paulista Juvenil
  • 1995 - Vice - Campeã da Taça São Paulo de Juniores
  • 1997 - Campeã nas categorias Infantil e Juvenil da Taça Osmar Santos
  • 1997 - Vice-Campeã do CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE "B"
  • 1998 - Vice-Campeã da XXIX COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR
  • 1998 - Vice- Campeã da X COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL INFANTIL
  • 1998 - Terceiro lugar no Campeonato Paulista Série A-2
  • 1999 - Quarto lugar na XXX Copa São Paulo de Futebol Juniores
  • 1999 - Vice- Campeã do Campeonato Paulista Série A-2
  • 2000 - 1º lugar da 1ª Fase do Campeonato Paulista Série A-1 - Troféu "Brasil 500 Anos da F.P.F.. - Troféu LANCE! Rei do Interior
  • 2001 - Terceiro lugar na Copa São Paulo de Futebol de Juniores
  • 2001- Terceiro lugar no Campeonato Paulista
  • 2001- Terceiro lugar na Copa do Brasil
  • 2008 - Vice-Campeã Paulista
  • 2009 - Campeão do Interior Paulista

Títulos

Estaduais

  • Campeonato Paulista do Interior: 1 (2009)
  • Copa São Paulo de Futebol Júnior: 2 (1981 e 1982)
  • Campeonato Paulista - Série A2: 1 (1969)

Campanhas de destaque

  • Vice-Campeonato Paulista - Série A1: 5 vezes — 1970, 1977, 1979, 1981 e 2008.
  • Terceiro lugar - Campeonato Brasileiro - Série A: 1981.
  • Terceiro lugar - Copa do Brasil: 2001.
http://pt.wikipedia.org/
www.pontepreta.com.br/110anos

    Seleção Brasileira inicia trajetória para Copa de 2014 com vitória expressiva sobre EUA: 2 a 0

    O técnico Mano Menezes prefere dizer, com modéstia, que o jogo contra os Estados Unidos representou apenas o início de um trabalho. Uma caminhada que tem como objetivo a disputa da Copa do Mundo de 2014, mas que na verdade representou também a retomada pela Seleção Brasileira do estilo ofensivo, marcado pela criatividade e talento, sem abrir mão da marcação e da competitividade, que sempre caracterizou o futebol brasileiro.

    Foi dessa maneira, jogando com três atacantes, que se movimentaram muito e também auxiliaram no combate, e principalmente com criatividade no meio-campo e participação ativa dos laterais nas jogadas de frente, que a Seleção Brasileira se impôs com autoridade sobre os Estados Unidos por 2 a 0 no amistoso desta terça-feira no New Meadowlands Stadium, em Nova Jérsei.

    A Seleção Brasileira jogou muito bem na estreia de Mano Menezes. O técnico teve o bom senso e a inteligência de escalar a equipe com três jogadores que atuam juntos no Santos - Ganso, Robinho e Neymar -, o que permitiu um toque de entrosamento ao time que só treinou duas vezes.

    Melhor ainda. Mano Menezes deixou ainda registrada a marca que promete acompanhar o seu trabalho nesta trajetória até 2014: a prioridade pela ambição ofensiva, com a opção por jogadores talentosos que provaram poder aliar criatividade a marcação.

    Está claro, e devidamente sinalizado, que há muito ainda para melhorar. Foi apenas o primeiro jogo, que marcou a estreia não só do técnico como de vários jogadores. Mas foi um início animador, sem dúvida, pelo que o time mostrou diante de um adversário que não teve sequer como ameaçá-lo em todo o jogo.

    A vitória do Brasil foi tranquila. Construída em dois lances fruto de troca de passes bem feita, precisos, e terminaram com a bola na rede.

    No primeiro gol, aos 28 minutos, com bola bem tocada de primeira, Robinho serviu André Santos que cruzou na medida para Neymar cabecear certeiro para fazer 1 a 0 com o seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira.

    Aos 45 minutos, Alexandre Pato, que já havia tido um gol anulado, fez 2 a 0. Outra vez depois de troca de passes perfeita, até Ramires, e daí para Pato, que ainda driblou o goleiro.

    No segundo tempo, o Brasil continuou mandando no jogo. Com direito a pôr na roda o adversário que, mesmo perdendo, não tinha como reagir, obrigado na maioria das vezes a voltar inteiro para o seu campo para se defender.

    Não que conseguisse se defender com sucesso. O Brasil continuou envolvente, chegando com facilidade às conclusões, merecendo por isso sair de campo com a vitória por placar mais avantajado. O time fez por merecer um placar maior, criou uma série de lances bonitos, mas a bola teimou em não entrar. Mano Menezes ainda aproveitou para fazer substituições.

    O Brasil jogou e venceu com Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Alexandre Pato (André) e Neymar (Ederson, depois Carlos Eduardo).
    CBF.com.br

    terça-feira, 10 de agosto de 2010

    Casal belga apaixonado pelo Barcelona dá a filho o nome de Barça

    Barça Beeckman é certamente o mais novo sócio do Barcelona e com a vantagem de ser o único a carregar como nome o apelido daquele que se orgulha ser mais do que um clube. O menino belga, nascido em 26 de abril deste ano, ganhou este nome quando seus pais, Wesley Beeckman, um estudante de arquitetura de 24 anos, e Anneke Maes, uma enfermeira de 23 anos, assistiam a um jogo do time catalão pela televisão.

    Barça já é desde julho sócio do Barça com o número 185.508. Ele e seus pais moram em Nieuwerkerken, que fica a apenas 60 quilômetros de Bruxelas. O casal revelou que houve muita discussão para decidir o nome da criança e que se nascesse uma menina ela se chamaria Lona.

    - De repente, disse ao meu marido que se tivéssemos um menino queria que ele se chamasse Barça. Então ele me arregalou os olhos, continuou me olhando e me disse: "Sim, este é o nome do meu filho!" - contou Anneke.

    Segundo o casal não houve qualquer problema para o registro do menino.

    - Minha família não sabia o que dizer e, a princípio, não os agradou, mas agora estão se acostumando - afirmou a mãe, apesar de que o avô paterno esteja encantado com o nome do neto.

    - Esperamos que quando ele crescer goste do seu nome e entenda porque nós o demos para ele - acrescentou Anneke, segundo o site oficial do Barcelona.
    GLOBOESPORTE.COM
    Foto:
    Reprodução / Site oficial do Barcelona /
    www.fcbarcelona.cat 

    segunda-feira, 9 de agosto de 2010

    Zagueiro que defendeu Togo na Copa de 2006 morre de ataque cardíaco

    A imprensa togolesa notícia nesta segunda-feira que o ex-zagueiro de Togo Massamasso Tchangai morreu após sofrer parada cardíaca depois de ter uma doença diagnosticada. Segundo a mídia local, Tchangai morreu domingo no dia do seu aniversário de 32 anos depois de ser levado para um hospital no início da semana passada.
    Detalhes sobre a sua doença não foram divulgados. Tchangai ajudou Togo a se classificar para o Mundial de 2006 e jogou a competição. O zagueiro assinou com o clube italiano Udinese em 1998, mas jogou apenas um jogo antes de ser emprestado ao clube esloveno Gorica.
    Ele também teve passagens pelo clube holandês De Graafschap e pelo time italiano de nível inferior Benevento Calcio. Tchangai passou pela China em 2009, defendeu o Shenzhen.
    uol.com.br
    Foto: sohu.com

    Numeração do Real Madrid para a temporada 2010/2011

    O clube merengue confirmou nesta segunda-feira a numeração oficial do elenco para a  temporada 2010/2011.
    Confira a numeração do Real Madrid para a temporada 2010/2011:
    1 - Casillas
    2 - ?
    3 - Pepe
    4 - Ramos
    5 - Gago
    6 - Diarra
    7 - Cristiano Ronaldo
    8 - Kaká
    9 - Benzema
    10 - Lass
    11 - Granero
    12 - Marcelo
    13 - Adán
    14 - Xabi Alonso
    15 - Drenthe
    16 - Canales
    17 - Arbeloa
    18 - Albiol
    19 - Garay
    20 - Higuaín
    21 - Pedro Leon
    22 - Di María
    23 - Van der Vaart
    24 - Khedira
    25 - Dudek

    domingo, 8 de agosto de 2010

    Nos pênaltis, Espanyol é campeão do Ramón de Carranza

    O Troféu Ramón de Carranza, tradicional torneio amistoso realizado em Cádiz, na Espanha, tem um novo campeão. É o Espanyol. Após conseguir eliminar o Sevilla na semifinal, numa decisão por pênaltis, a equipe catalã venceu o Atlético de Madrid, também num confronto por chutes da marca penal, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

    Os gols dos minutos regulamentares foram marcados rapidamente. Aos dois minutos do primeiro tempo, Diego Costa abriu o placar para os Colchoneros, ao passo que José Callejón igualou, aos quatro. Sem mais gols ao longo dos 120 minutos, a decisão foi para os pênaltis. O Espanyol perdeu uma cobrança, mas o goleiro Kiko Casilla defendeu os chutes de Filipe Luis e José Antonio Reyes, definindo a vitória para o lado dos Blanquiblaus.

    Na decisão do terceiro lugar do torneio, o Sevilla superou o Cádiz por 3 a 2. A equipe chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas Álvaro Negredo, aos 27 e 31 minutos, definiu a vitória para os Rojiblancos.

    O jovem Felipe Mattioni(ex-Grêmio) é o único brasileiro no time catalão.
    by Trivela
    Foto: marcagol.com

    Villarreal vence a 11ª edição do Trofeo de la Cerámica

    No estádio El Madrigal, o Villarreal venceu a 11ª edição do Troféu da Cerâmica, promovido localmente antes da estreia de temporada no Campeonato Espanhol. A equipe empatou com o Besiktas em 2 a 2, mas acabou vencendo na disputa de pênaltis.

    Bobô, ex-Corinthians, abriu o placar para a equipe turca, aos 32 minutos, e o português Ricardo Quaresma, contratado para esta temporada, ampliou, sete minutos depois. Perdendo por 2 a 0, o time da casa entrou em campo no segundo tempo disposto a empatar, e o fez, com gols de Cani, aos 32 minutos, e do americano Jozy Altidore, aos 35. Nos pênaltis, o Villarreal bateu o adversário por 6 a 5.

    O atacante Nilmar(ex-Internacional) é o único brasileiro no time espanhol.
    EFE
    Foto: villarrealcf.es

    Manchester United bate Chelsea e conquista Supercopa da Inglaterra

    O Manchester United já começou a temporada europeia neste domingo com mais um título. Na decisão da Supercopa da Inglaterra diante do Chelsea, disputada no Estádio de Wembley, em Londres, o time venceu por 3 a 1. Assim, a equipe do técnico Alex Ferguson somou a sua 18.ª conquista da competição, contra apenas quatro do clube londrino.
    A Supercopa reúne os campeões do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra. Como o Chelsea levou os dois títulos na temporada passada, o Manchester entrou na disputa por ter sido o vice-campeão inglês. No primeiro semestre do ano, o time de Ferguson ganhou apenas a Copa da Liga Inglesa.
    Buscando se vingar da derrota para o mesmo Chelsea na Supercopa do ano passado, o Manchester começou melhor o jogo em Londres. Mesmo assim, o marcador só foi inaugurado aos 40 minutos, quando Rooney cruzou rasteiro para Valencia. Já na área, o equatoriano escorou, tirou do goleiro Hilario e fez 1 a 0.
    A partida mudou de panorama na etapa complementar, com o Chelsea ditando o ritmo e chegando a merecer o empate. No entanto, foi o Manchester que aproveitou um contra-ataque, aos 30, para ampliar, com o mexicano Javier Hernández. Já aos 38, Kalou descontou para o Chelsea, que foi para a pressão e acabou levando um belo gol.
    Nos acréscimos da decisão, enquanto o time londrino marcava forte para roubar a bola, o português Nani descolou grande passe na frente para Berbatov. O búlgaro então saiu cara a cara com Hilario e teve calma para dar um lindo toque por cobertura, garantindo o título.
    Anderson(Ex-Grêmio) e os irmãos Fábio e Rafael são os brasileiros que jogam no United.
    Agência Estado
    Foto: manutd.com

    Porto supera Benfica e vence Supercopa de Portugal

    O Porto começou a temporada do futebol português com um título. O atual dono do título da Taça de Portugal conquistou, neste sábado, a Supercopa Portuguesa, vencendo o Benfica, campeão da Liga Sagres, fazendo 2 a 0, no Estádio Municipal de Aveiro.
    O time comandado por André Villas Boas começou o jogo marcando rapidamente. Aos quatro minutos, João Moutinho cobrou escanteio, e a bola foi desviada para Rolando, que cabeceou para as redes.
    A vitória foi definida no segundo tempo. Aos 22 minutos, Toni Varela passou por Luisão, pela esquerda, cruzou da linha de fundo, e Radamel Falcao completou para o gol, garantindo a vitória portista.
    Os brasileiros Helton, Maicon, Souza, Fernando, Hulk e Walter jogam no FC Porto.
    Trivela
    Foto: fcporto.pt

    As Mãos do Meu Pai - Poema de Mário Quintana

    As tuas mãos tem grossas veias como cordas azuis
    sobre um fundo de manchas já cor de terra
    — como são belas as tuas mãos —
    pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram
    na nobre cólera dos justos...
    Porque há nas tuas mãos, meu velho pai,
    essa beleza que se chama simplesmente vida.
    E, ao entardecer, quando elas repousam
    nos braços da tua cadeira predileta,
    uma luz parece vir de dentro delas...
    Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente,
    vieste alimentando na terrível solidão do mundo,
    como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento?
    Ah, Como os fizeste arder, fulgir,
    com o milagre das tuas mãos.
    E é, ainda, a vida
    que transfigura das tuas mãos nodosas...
    essa chama de vida — que transcende a própria vida...
    e que os Anjos, um dia, chamarão de alma...
    (Mario Quintana)