sábado, 20 de março de 2010

História: Tabela da Copa do Mundo de 1950


GRUPO A
24/06     Brasil     4 x 0     México     Rio de Janeiro/RJ
25/06     Iugoslávia     3 x 0     Suíça     Belo Horizonte/MG
28/06     Brasil     2 x 2     Suíça     São Paulo/SP
29/06     Iugoslávia     4 x 1     México     Porto Alegre/RS
01/07     Brasil     2 x 0     Iugoslávia     Rio de Janeiro/RJ
02/07     Suíça     2 x 1     México     Porto Alegre/RS
 GRUPO B

25/06     Inglaterra     2 x 0     Chile     Rio de Janeiro/RJ
25/06     Espanha     3 x 1     Estados Unidos     Curitiba/PR
29/06     Espanha     2 x 0     Chile     Rio de Janeiro/RJ
29/06     Estados Unidos     1 x 0     Inglaterra     Belo Horizonte/MG
02/07     Espanha     1 x 0     Inglaterra     Rio de Janeiro/RJ
02/07     Chile     5 x 2     Estados Unidos     Recife/PE
 GRUPO C
25/06     Suécia     3 x 2     Itália     São Paulo/SP
29/06     Suécia     2 x 2     Paraguai     Curitiba/PR
02/07     Itália     2 x 0     Paraguai     São Paulo/SP
A Índia desistiu da competição.
 GRUPO D
02/07     Uruguai     8 x 0     Bolivia     Belo Horizonte/MG
Escócia e Turquia desistiram da competição.
 FASE FINAL
03/07     Brasil     7 x 1     Suécia     Rio de Janeiro/RJ
09/07     Espanha     2 x 2     Uruguai     São Paulo/SP
13/07     Brasil     6 x 1     Espanha     Rio de Janeiro/RJ
13/07     Uruguai     3 x 2     Suécia     São Paulo/SP
16/07     Suécia     3 x 1     Espanha     São Paulo/SP
16/07     Uruguai     2 x 1     Brasil     Rio de Janeiro/RJ

***Com esses resultados, e na soma geral de pontos nesta fase, o Uruguai ficou com o título.
Fonte: CD Almanaque Campeões do Futebol, do ano de 2006

Ceará vence Boa Viagem e chega a vice-liderança

Mesmo atuando com poucas modificações em relação ao time titular, o Ceará venceu o Boa Viagem com certa tranquilidade, ontem à noite, no Castelão.

Com a vitória por 2 a 0, o Ceara, único invicto do Returno, saltou para a vice liderança, com 12 pontos, mesmo número do líder Crato e encara amanhã o Fortaleza, às 18 horas, também no “Gigante da Boa Vista”.

Ao fim da partida, o meia Luizinho, que marcou o primeiro gol dele com a camisa do Ceará, comemorou a oportunidade de atuar. “Com essa maratona de jogos precisamos poupar alguns jogadores e as oportunidades aparecem. Mostramos que o Ceará tem um grupo bom. Espero mais oportunidades. Estou muito feliz pelo meu primeiro gol pelo time”.

Iniciativa

A estratégia do técnico PC Gusmão de poupar alguns titulares não teve reflexo dentro de campo. O Ceará não sentiu a falta de Geraldo, que começou no banco, Arlindo Maracanã e Anderson poupados, devido à maratona de jogos.

O time alvinegro foi quem tomou a iniciativa da partida, e o meia Erick Flores distribuía passes precisos para os companheiros. Aos sete minutos, Erick, em passe genial, deixou Preto na cara do gol, que chutou forte e abriu o placar.

À vontade em campo, o Vovô cadenciava a partida, valorizando a posse de bola. Enquanto o Boa Viagem, não conseguia trocar passes e sair ao ataque.

Com o domínio do jogo, as chances de gol apareciam. Douglas Silva, Diego Sacoman e Erick Flores perderam a chance de ampliar o placar para o Vovô ainda na primeira etapa. O segundo tempo começou com o lateral-direito Diogo, que fazia sua estreia, sendo sacado para entrada do meia Luizinho, que atuaria improvisado.

Com vocação ofensiva, o jogador apoiava o ataque com frequência e aos 16 minutos ampliou o marcador para o Ceará em chute que entrou chorado. Com a vantagem, PC Gusmão, pôs Misael e Geraldo para jogar nos contra-ataques.

A dupla criou boas oportunidades de gol e perdeu outras. Somadas ainda a três gols claros perdidos por Preto, o time desperdiçou a chance de transformar a tranquila vitória em goleada. Mas os gols não fizeram falta. O triunfo estava garantido, assim como o posto de único invicto do returno.

Ficha técnica

Ceará 2

Diego; Diogo (Luizinho, 10/2ºT), Fabrício, Diogo Sacoman e Jorge Henrique; Michel, João Marcos, Douglas Silva e Erick Flores (Geraldo, 23/2ºT); Preto e Wellington Amorim (Misael, 15/2ºT). Técnico: PC Gusmão.

Boa Viagem 0

Renato; Airton, Erílson, Alan, Vítor Cearense; Alex Somália (Claudecir, 26/2ºT), Tela, Paulinho, Esquerdinha; Nilsinho (Renatinho, 16/2ºT) e Serginho (Rodrigo, Intervalo). Técnico: Argeu dos Santos.

Competição: Campeonato Cearense (segundo turno)
Estádio: Castelão
Data: 19 de março de 2010
Árbitro: Wladyerisson Oliveira Assistentes: Alden Cristhian e Mauro Dias.
Gols: Preto (6/1ºT) e Luizinho (17/2ºT)
Renda: R$ 49.898,00
Público: 6.323 pessoas.
Cartões amarelos: João Marcos (CEA); Airton, Esquerdinha, Claudecir, Tela (BOA)

Crédito:JOSÉ LEOMAR
Diário do Nordeste

sexta-feira, 19 de março de 2010

Al-Gharrafa é tricampeão do Catar

O Al-Gharrafa manteve a hegemonia da Qatari Stars League e se sagrou tricampeão do Catar ao vencer, na tarde desta sexta-feira, o Al-Sadd por 4 a 1.
A partida foi disputada no estádio do Al-Gharrafa, o Thani Bin Jassim Stadium, válida pela 21ª rodada da QSL, a penúltima da competição. Com dois pontos de vantagem sobre o rival, uma vitória do Al-Gharrafa, do técnico Caio Júnior, garantiria o título.
Aos 15 minutos, o atacante Araújo fez 1 a 0 para o Al-Gharrafa. Nos acréscimos do primeiro tempo, outro atacante brasileiro, Leandro da Silva, empatou para o Al-Sadd. Foi o 20º gol de Leandro na competição, se isolando na artilharia.
No segundo tempo, entretanto, só deu Al-Gharrafa, que conta com Juninho Pernambucano em seu elenco. Abdul Shamari fez 2 a 1 aos 14 minutos. Um minuto depois, Younis Khalaf fez o terceiro gol. Atacante da seleção catari, Khalaf tornou a marcar, fechando a goleada aos 19 minutos.
Em 21 jogos, o Al-Gharrafa conquistou 52 pontos, contra 47 do Al-Sadd. O time venceu 16 jogos, empatou quatro vezes e perdeu apenas uma partida, para o Al-Wakrah (2 a 3), ainda no primeiro turno da competição.
Com a vitória desta sexta-feira, o time conquistou seu sétimo título nacional. Na terça-feira, o Al-Gharrafa volta a campo pela Liga dos Campeões da Ásia, enfrentando o Esteghlal, do Irã, fora de casa.
Trivela
Foto :www.al-gharafa.com/

Confira os 15 maiores goleiros-artilheiros da história!

Confira os 15 maiores goleiros-artilheiros:

1. Rogério Ceni (São Paulo/Brasil): 88 gols (38 gols de pênalti/50 gols normais ou de falta)
2. José Luis Félix Chilavert* (Paraguai): 62 (45/17)
3. René Higuita * (Colômbia): 41 (37/4)
4. Jorge Campos* (México): 40 (9/31)
5. Johnny Martín Vegas (Alianza/Peru): 37 (29/8)
6. Dimitar Ivankov (Bursaspor-TUR/Bulgária): 37 (37/0)
7. Álvaro Misael Alfaro (Isidro Metapán/El Salvador): 31 (20/11)
8. Hans-Jörg Butt (Bayern de Munique/Alemanha): 29 (29/0)
9. Fernando Arturo Castro Patterson (Xelajú/Costa Rica): 28 (24/4)
10. Marco Antonio Cornez* (Chile): 24 (24/0)
11. Dragan Pantelić* (Sérvia): 22 (21/1)
12. Žarko Lučić* (Montenegro) 21 (21/0)
13. Nizami Sadigov* (Azerbaijão): 21 (12/9)
14. Cristian David Lucchetti (Banfield/Argentina): 18 (18/0)
15. Vincent Enyeama (Hapoel Tel-Aviv-ISR/Nigeria): 17 (17/0)

*Aposentados

quinta-feira, 18 de março de 2010

Pelé doa camisa autografada às vítimas do terremoto no Chile

Sempre solícito às causas humanitárias, Pelé tomou mais uma atitude nobre nesta quinta-feira. Solidário com as vítimas do terremoto no Chile, o tricampeão mundial pela seleção brasileira disponibilizou uma camisa oficial da equipe verde-amarela, autografada por ele, para ser leiloada. Todo o valor arrecadado será destinado à ONG Um Teto para o Chile, responsável pela construção de casas à população deste país.
Somada a vestimenta que o Brasil utilizará no Mundial da África do Sul, assinada pelo Rei do Futebol, o leilão em benefício das vítimas dos tremores no Chile contará com camisas do Real Madrid e do Manchester United, autografadas por todo elenco das duas equipes, e um uniforme do tenista local Fernando González, atual número dez do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
A repercussão do leilão, especialmente pelos itens arrecadados para o leilão, animou os mandatários da ONG. "Este tipo de iniciativa nos permite continuar com nosso trabalho de ajudar aos mais afetados pelo terremoto", disse Patrício Domínguez, diretor-geral da Um Teto para o Chile.
Os interessados em oferecerem lances poderão fazê-lo pelo site (www.superbid.cl). A catástrofe no país sul-americano deixou cerca de 500 mortos identificados e 2 milhões de desabrigados. De acordo com o governo chileno, o país necessitará desembolsar US$ 30 bilhões.
Gazeta Esportiva

História: A primeira partida da Seleção Brasileira de Futebol

É surreal como o futebol brasileiro e o inglês podem ser tão diferentes apesar da história da chegada do esporte ao país. Quem introoduziu a novidade foi um filho britânico: Charles Miller. As bolas que trouxe na bagagem eram inglesas. O primeiro livro de regras apresentado teve de ser traduzido. E a seleção brasileira, símbolo supremo dos nossos torcedores, teve, como seu primeiro adversário, um time... inglês.
Após uma excursão pela Argentina, o Exeter City, representante da terceira divisão do futebol inglês, aceitou um convite da FBS (Federação Brasileira de Sports) para realizar um amistoso contra o selecionado nacional. Nascia a primeira Seleção Brasileira. O ano 1914.
A FBS, representada por um pool de cartolas, chamou os melhores jogadores do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre eles o lendário goleiro Marcos Carneiro de Mendonça e o artilheiro Friendereich. Não havia um técnico oficializado e, dentro de campo, a equipe foi liderada pelo capitão Rubens Salles e por Sylvio Lagrecca.
No dia 21 de julho de 1914, uma pequena multidão, algo em torno de três mil pessoas, rumou para o Estádio das Laranjeiras. Os torcedores puseram suas roupas de passeio, seus chapéus, lustraram os sapatos e tiraram os guarda-chuvas dos armários. Mas o objetivo era ver e reverenciar os ingleses. Desconhecidos, mas que, pela novidade e com a autoridade de introdutores do futebol no Brasil, eram tratados com status de estrelas.

Em campo, algo parecido com os dias de hoje. Técnica brasileira contra o jogo bruto inglês. Friendereich chegou a perder dois dentes. Mas a vitória foi da seleção, que usava as camisas brancas, reeditadas noventa anos depois no amistoso contra a França, em Saint Dennis. Brasil 2 x 0 Exeter City. E o mundo começava a ser apresentado aos verdadeiros mestres do futebol.

AMISTOSO NÃO OFICIAL
BRASIL 2 x 0 EXETER CITY (ING)
Data: 21/Julho/1914
Local: Estádio das Laranjeiras
Juiz: Harry Robinson
Gols: Oswaldo Gomes e Osman
Público: entre 3 mil e 4 mil torcedores

BRASIL: Marcos de Mendonça, Píndaro e Nery; Lagreca, Rubens Salles e Rolando; Abelardo, Oswaldo Gomes, Friendereich, Osman e Formiga.

EXETER CITY: Loran, Jack Fort e Strettle; Rigny, Lagan e Hardin; Hold, Whittaker, Hunter, Lovett e Goodwin.
Fonte: Almanaque do futebol - Por Gustavo Poli e Lédio Carmona, página 1905

quarta-feira, 17 de março de 2010

Atlético Mineiro e Topper lançam Coleção 2010

Em evento realizado na noite desta terça-feira, no Automóvel Clube, o Atlético lançou a sua Coleção 2010, assinada pela Topper. Os novos uniformes foram recebidos com entusiasmo pelos torcedores. Estiveram presentes ao lançamento as diretorias do clube e das empresas parceiras, autoridades e personalidades.
A nova camisa do Galo pode ser adquirida já a partir desta terça-feira, de 22h às 2h, somente na Loja do Galo de Lourdes. Nesta quarta-feira, os itens da nova coleção estarão disponíveis em todas as Lojas do Galo.
Além das camisas de jogo 1, 2 3 e das camisas de goleiro, foram apresentados no desfile promovido pela Topper os uniformes de treino, comissão técnica, concentração e viagem.

Tecnologia e Design
– Os uniformes 1 e 2 foram desenvolvidos com matéria-prima 100% poliéster, com um mix de dois tecidos, (liso na parte superior e favo na parte inferior). Seguindo tendência mundial, o design das camisas apresenta gola pólo e punho na manga em retilínea (friso em cor contrastante). O recorte frontal em preto, formando um painel, sugere um estilo vintage.
A parte de comunicação visual engloba diferentes processos, sendo o escudo do Atlético em etiqueta bordada com acabamento de rebordo, logo Topper aplicada em alta frequência, patrocinadores em transfer e etiqueta Topper de autentiticidade termocolante para garantir a originalidade dos produtos.
Os tecidos utilizados nas camisas de jogo são compostos por micro-cápsulas que trazem uma absorção imediata do suor, gerando enorme conforto para os atletas. Outro ponto importante é o baixíssimo atrito com o corpo em razão do grande numero de filamentos existentes nas fibras dos tecidos.
Os calções apresentam tecido plano com elasticidade mecânica, de modo a permitir que o atleta tenha mobilidade na hora da prática esportiva, entregando uma melhor performance durante o jogo. A barra é aplicada em cor contrastante.
Já a camisa de treino, na cor rosa clara, possui gola em “V” transpassada. A parte traseira da gola, barra e recortes retos de ombro são em cor contrastante (preto).
Sobre a Topper - Com mais de 30 anos de tradição no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos mais importantes momentos do esporte no mundo. Patrocinou a Seleção Brasileira de Futebol na Copa de 82 e, hoje, patrocina o Estudiantes de La Plata, da Argentina, atual campeão da Copa Libertadores. A Topper é, também, a marca oficial da Seleção Brasileira de Futsal hexacampeã do mundo.
A partir de 2009, após um completo trabalho de branding, a Topper passou a ter uma nova e única identidade visual, com atuação global e multiesportiva. Além disso, a marca se consolida como líder em participação no mercado sul-americano de calçados esportivos.
Confira o hotsite exclusivo criado pela Topper para o lançamento da nova camisa do Atlético: www.novacamisadogalo.com.br.
Foto: BRUNO CANTINI

terça-feira, 16 de março de 2010

Após quase 27 anos, Cruzeiro volta a enfrentar uma seleção nacional

O amistoso desta quarta-feira contra a África do Sul, no Mineirão, entrará para uma galeria de jogos históricos do Cruzeiro contra seleções. De 1966 a 1983, o time celeste disputou 32 partidas com equipes que disputam torneios internacionais e fazem parte do ranking da Fifa.

O retrospecto é favorável à Raposa. São 17 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas ante seleções de América, Ásia e África. O Cruzeiro marcou 59 gols e sofreu 29.

O time conhecido como Bafana Bafana será o segundo selecionado do continente africano que o Cruzeiro enfrentará. No início de 1980, o Clube atendeu convite da Fifa para excursionar pela Nigéria e jogou contra a seleção local duas vezes, em Lagos. Venceu por 1 x 0 em 30 de janeiro e empatou por 1 x 1, em 9 de fevereiro.

O primeiro dos 32 confrontos foi contra a já extinta União Soviética, em 6 de fevereiro de 1966. O jogo disputado em Belo Horizonte foi válido pelo Torneio Internacional do Mineirão e terminou com triunfo soviético por 1 x 0, gol de Ivanov.

Apenas mais um amistoso foi disputado no Mineirão. Em 23 de janeiro de 1970, o Cruzeiro superou a seleção da Romênia, por 2 x 1, gols de Palhinha e Darci. Dumitrache marcou para os romenos na partida válida pelo Torneio José Guilherme, conquistado pelo time celeste após empate por 1 x 1 com o Sparta Praga, da República Tcheca.

Os demais jogos foram disputados em excursões internacionais nas décadas de 1960, 1970 e 1980. A seleção que o Cruzeiro enfrentou mais vezes foi a do Equador, em três ocasiões. O histórico é de uma vitória, um empate e uma derrota celeste.

Confira os confrotos do Cruzeiro contra Seleções:

6/2/66 – Cruzeiro 0 x 1 União Soviética
17/5/67 – México 0 x 1 Cruzeiro
23/1/70 – Cruzeiro 2 x 1 Romênia
12/2/72 – Filipinas 0 x 6 Cruzeiro
15/2/72 – Hong Kong 0 x 3 Cruzeiro
18/2/72 – China 1 x 1 Cruzeiro
20/2/72 – Hong Kong 0 x 2 Cruzeiro
29/2/72 – Indonésia 0 x 2 Cruzeiro
3/3/72 – Malásia 1 x 4 Cruzeiro
10/3/72 – Tailândia 2 x 2 Cruzeiro
27/6/73 – Canadá 0 x 2 Cruzeiro
8/7/73 – Malásia 0 x 2 Cruzeiro
11/7/73 – Singapura 0 x 4 Cruzeiro
16/1/77 – Uruguai 4 x 1 Cruzeiro
23/1/77 – Chile 1 x 1 Cruzeiro
28/1/77 – Bolívia 1 x 1 Cruzeiro
30/1/77 – Bolívia 2 x 3 Cruzeiro
3/2/77 – Equador 1 x 1 Cruzeiro
6/2/77 – Equador 0 x 2 Cruzeiro
11/2/77 – Colômbia 0 x 2 Cruzeiro
1/3/77 – México 0 x 0 Cruzeiro
30/1/80 – Nigéria 0 x 1 Cruzeiro
9/2/80 – Nigéria 1 x 1 Cruzeiro
23/7/80 – Chile 2 x 0 Cruzeiro
25/7/80 – Peru 4 x 4 Cruzeiro
30/7/80 – Equador 2 x 1 Cruzeiro
7/8/80 – Colômbia 1 x 0 Cruzeiro
10/8/80 – Guatemala 2 x 1 Cruzeiro
17/8/80 – México 0 x 2 Cruzeiro
30/8/81 – Peru 2 x 2 Cruzeiro
10/6/83 – Colômbia 0 x 0 Cruzeiro
24/6/83 – Honduras 1 x 4 Cruzeiro

Site Oficial do Cruzeiro: www.cruzeiro.com.br

Edu Matos, que sofreu sete paradas cardíacas, ficará em estado vegetativo

As sete paradas cardíacas sofridas pelo jogador Edu Matos (a primeira delas ainda em campo, na partida contra o Porto, no dia 27 de janeiro, pelo Campeonato Pernambucano) deixaram sequelas profundas no atleta. É isso que aponta a ressonância magnética realizada no zagueiro do Araripina. O laudo do exame aponta lesões no cérebro que, segundo os médicos que atenderam Edu, o deixarão para sempre em estado vegetativo.

- Ele teve alta da UTI na sexta-feira e agora está na enfermaria. O quadro dele é estável, ou seja, todas as funções (respiratória, renal e cardíaca) funcionam normalmente. Mas, pelo grau de lesão que a ressonância apontou, vai ficar sequelado para o resto da vida. Edu não reconhece as pessoas que estão à volta dele, apesar de olhar. Ele não compactua com os estímulos que recebe. Infelizmente, é isso que tenho a dizer – afirma o Dr. José Gildo Monteiro, responsável pela unidade coronariana do Procape (Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco).

Segundo o médico, não há muita coisa a se fazer agora. Para Dr. Gildo, a fé pode ajudar muito mais Edu agora do que a medicina.

- Foi muito tempo com o cérebro sendo castigado. Foram sete paradas cardíacas. É pouco provável que ele consiga sair desse quadro vegetativo. A família tem muita fé em Deus e é muito unida. Pelo lado da ciência, há muito pouco a ser feito pelo estado em que ele se encontra. Infelizmente, só nos resta rezar.

Tristeza em Araripina
A cerca de 700km de Recife, os colegas de clube de Edu, assim que foram informados da situação do jogador, ficaram extremamente tristes. Segundo Evilásio Matheus, diretor de futebol do Araripina, o clima na equipe é de total consternação.

- A gente fica até sem chão. O que fazer agora? O clima é muito difícil. Todo dia, a gente tem feito orações. Desde o acontecido, temos dado o apoio necessário. Colocamos a família em uma casa próxima ao hospital. Daqui para a frente, continuaremos ajudando no que for preciso. Não temos apenas uma relação profissional com ele, mas também pessoal – conta.

Família tenta transferência

A família de Edu trata agora da transferência dele para Sergipe, de onde é natural. Assim, Edu poderá ficar mais perto de seus parentes e também da noiva, com que estava de casamento marcado para maio.

- Os parentes querem levá-lo para Sergipe e nós vamos ajudar. Temos que providenciar a maneira correta para que ele seja transportado. A proximidade com a família será boa para ele – diz o Dr. José Gildo Monteiro.
globoesporte.com

segunda-feira, 15 de março de 2010

Clubes brasileiros que mais cederam jogadores para a "Seleção Canarinho" em Copas do Mundo (1930 a 2006)

Botafogo: o campeão de convocações em Copas

Quando se fala em convocação para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, quem lidera o ranking do número de atletas cedidos é o Botafogo. Desde 1930, no Mundial do Uruguai, foram 46  chamados para servir o Brasil. Logo atrás aparece o São Paulo, com 42 lembranças.

Ainda sobre os clubes do estado do Rio de Janeiro, são nove clubes que já cederam jogadores para vestir a amarelinha. Atrás, novamente, vem o estado de São Paulo, com oito. Apenas outros três também forneceram jogadores: Minas Gerais (Atlético Mineiro e Cruzeiro); Paraná (Atlético Paranaense); e Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional).

Dentre os mais convocados, Pelé, Nilton Santos e Cafu dividem a liderança. O Rei do Futebol participou das Copas de 1958, na Suécia, 1962, no Chile, 1966, na Inglaterra, e 1970, no México. Nilton Santos em 1950, no Brasil, 1954, na Suíça, 1958, na Suécia e 1962, no Chile. Já o capitão do penta jogou em 1994, nos Estados Unidos, 1998, na França, 2002, na Coreia do Sul e Japão, e em 2006, na Alemanha. O último, aliás, é o jogador com mais finais de Copa na História: ao todo, foram três.

Foi apenas em 1982 que um jogador que atuava fora do país foi lembrado para uma Copa do Mundo. Um não, dois. Falcão, da Roma, e Dirceu, do Atlético de Madrid, foram os debutantes. E desde aquele ano, foram outros 66 chamados de fora do país. Pouquíssimo se comparado com os 310 convocados daqui.

Ranking das convocações de 1930 a 2006

Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) - 46
São Paulo Futebol Clube (SP) – 42
Club de Regatas Vasco da Gama (RJ) – 32
Clube de Regatas do Flamengo (RJ) – 32
Fluminense Football Club (RJ) – 30
Sociedade Esportiva Palmeiras (SP) – 24
Santos Futebol Clube (SP) – 23
Sport Club Corinthians Paulista (SP) – 23
Cruzeiro Esporte Clube (MG) – 10
Clube Atlético Mineiro (MG) – 10
Sport Club Internacional (RS) – 08
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (RS) – 07
Associação Portuguesa de Desportos (SP) – 06
Associação Atlética Ponte Preta (SP) – 05
São Cristóvão de Futebol e Regatas (RJ) – 05
Bangu Atlético Clube (RJ) – 04
América Football Club (RJ) – 03
Ypiranga Football Club (Niterói - RJ) – 02
Clube Atlético Paranaense (PR) – 01
Guarani Futebol Clube (SP) – 01
Americano Futebol Clube (Campos - RJ) – 01
Associação Atlética Portuguesa “Santista” (SP) – 01
Fonte: Lancenet

Massacre! Cuiabá deu o maior chocolate no Cáceres. Mandou 11x 1. Robinho deixou o dele.

Sem dó nem piedade. Foi assim que o Cuiabá entrou em campo para enfrentar o pior time do Campeonato Mato-grossense, o Cáceres. E em campo não teve piedade mesmo, emplacando a maior goleada até agora do Estadual: 11 a 1. Os jogadores ainda deixaram o campo alegando que o resultado foi pouco. Peterson fez os dois primeiros - aos 11 e 16 minutos. Geovani marcou 3, Bruno também fez 3, Moreno marcou 2 e Robinho marcou um.
 
O Cuiabá passa a ter um dos melhores saldo de gols do grupo A. Com o resultado, o Cuiabá foi para a 5ª colocação com 5 pontos e está perto da zona de classificação ( o Sinop é 4º com 16). O Cáceres segue na lanterna sem gols e bem perto da segundona ano que vem.
 
Maior Goleada da história
 
Na maior goleada do campeonato da temporada 2010 o Cuiabá fez 11 x 1 no Cáceres neste domingo em Campo Verde igualando-se ao Operário na tabela de classificação com 15 pontos ganhos. Os dois times dividem a 5ª posição no Grupo A.

A goleada é a maior da 1ª Divisão estadual desde 1980 quando o Mixto fez 14 x 1 no Humaitá, curiosamente equipe também da cidade de Cáceres. No ano passado o Alvinegro fez 14 x 0 no Tangará, mas o jogo foi da 2ª Divisão. A goleada oficializou o rebaixamento do Cáceres para a Segunda Divisão.
Futebol MT

Placar 14/03/2010

Paulistão - 14ª rodada
Atlético Monte Azul      1 x 0      Sertãozinho     
Santos     3 x 4     Palmeiras    
São Paulo     2 x 1     Rio Branco-SP    
Ponte Preta     4 x 3     Bragantino    
Corinthians     2 x 1     Santo André
 

Paulista A2 - 16ª rodada
América 4 x 2 Flamengo
Pão de Açúcar 1 x 0 Linense
Taquaritinga 1 x 2 Catanduvense
São Bento 3 x 1 Osvaldo Cruz
São José 1 x 0 Grêmio Osasco

Paulista A3 - 12ª rodadaXV de Jaú 3 x 1 Taubaté
Comercial 1 x 1 Força-Caieiras
Palmeiras B 1 x 0 Penapolense
Batatais 1 x 0 Red Bull Brasil
Lemense 0 x 0 São Carlos
Francana 0 x 0 Juventus

Acreano - 1ª rodada

ADESG 2 x 1 Vasco da Gama
Náuas 1 x 2 Independência
Plácido de Castro 2 x 2 Atlético Acreano
Juventus 2 x 3 Rio Branco

Alagoano - 13ª rodada
CRB 1 x 0 Santa Rita
Murici 1 x 2 Ipanema
Penedense 0 x 2 Coruripe
CSE 1 x 1 Corinthians Alagoano

Amazonense - 5ª rodada
ASA 1 x 3 Nacional
América 2 x 0 Princesa do Solimões
Penãrol 2 x 0 Manicoré

Baiano - 1ª rodada
Bahia de Feira 2 x 0 Vitória
Atlético 1 x 1 Vitória da Conquista
Rebaixamento
Itabuna 0 x 0 Madre de Deus
Colo Colo 2 x 0 Ipitanga

Brasiliense - 13ª rodada
Gama 0 x 0 Dom Pedro
Brasília 1 x 1 Brasiliense

Capixaba - 7ª rodada
Serra 1 x 2 Rio Bananal
Vilavelhense 1 x 1 Desportiva
São Mateus 0 x 0 Jaguaré
Espírito Santo 2 x 5 Vitória

Carioca - 4ª rodada
Flamengo 1 x 0 Vasco
Botafogo 2 x 0 Olaria
Tigres do Brasil 2 x 1 Americano

Catarinense - 4ª rodada
Atlético Ibirama 2 x 0 Figueirense
Metropolitano 2 x 2 Imbituba

Cearense - 5ª rodada
Ceará 2 x 0 Ferroviário
Crato 2 x 0 Horizonte
Itapipoca 1 x 2 Quixadá
Limoeiro 1 x 0 Guarani
Maranguape 0 x 1 Fortaleza

Gaúcho - 3ª rodada
Porto Alegre 5 x 2 Ypiranga
Grêmio 3 x 0 Inter SM
São Luiz 3 x 1 Universidade
Veranópolis 1 x 1 Internacional

Goiano - 14ª rodada
CRAC 2 x 2 Anapolina
Goiás 3 x 0 Itumbiara
Morrinhos 2 x 2 Atlético
Santa Helena 2 x 0 Trindade

Matogrossense - 9ª rodada
Luverdense 1 x 0 Sorriso
Vila Aurora 4 x 1 Mixto
Cacerense 1 x 0 Crac
Cuiabá 11 x 1 Cáceres
Araguaia 1 x Barra

Mineiro - 9ª rodada
América-TO 0 x 1 Tupi
Democrata-GV 5 x 0 Uberaba
Uberlândia 0 x 1 Villa Nova
Cruzeiro 3 x 2 América

Paraense - Final 1° jogo
Paysandu 4 x 2 Remo

Paraibano - 10ª rodada
Desportiva 0 x 2 Treze
Campinense 1 x 0 Queimadense
Botafogo 2 x 2 Atlético Cajazeiras
Esporte 1 x 1 Auto Esporte
Sousa 1 x 0 Nacional

Paranaense - 12ª rodada
Paraná Clube 2 x 0 Nacional
Engenheiro Beltrão 1 x 1 Toledo
Paranavaí 2 x 1 Cianorte
Operário 2 x 1 Serrano
Rio Branco 1 x 1 Cascavel
Coritiba 0 x 0 Corinthians

Pernambucano - 15ª rodada
Vera Cruz 1 x 4 Santa Cruz
Sport 2 x 0 Central
Sete de Setembro 2 x 3 Náutico
Ypiranga 4 x 2 Salgueiro
Porto 2 x 1 Vitória
Cabense 2 x 1 Araripina

Piauiense - 3ª rodada
Comercial 2 x 0 04 de Julho
River 4 x 3 Piauí

Potiguar - 1ª rodada
Baraúnas 1 x 1 ASSU
América 1 x 1 Potiguar-M
Corintians 3 x 7 ABC
Centenário Pauferrense 4 x 0 Potyguar-CN

Rondoniense - 2ª rodada
Ariquemes 2 x 1 Cruzeiro
Rolim de Moura 1 x 1 Vilhena
Espigão 1 x 5 Moto

Sergipano - 12ª rodada
Guarany 1 x 1 Itabaiana
Sete de Junho 4 x 2 Sergipe
River Plate 2 x 0 Riachuelo
Confiança 3 x 2 São Domingos

Sul-Matogrossense - 9ª rodada
Naviraiense 2 x 2 Sete de Setembro
Rio Verde 1 x 1 Aquidauanense
Guaicurus 0 x 3 Mundo Novo
Costa Rica 5 x 2 Ms/Saad
Águia Negra 3 x 0 Ivinhema

Alemão - 26ª rodada
Hoffenheim 0 x 1 Werder Bremen
Bayer Leverkusen 4 x 2 Hamburgo

Espanhol - 26ª rodada
Valladolid 1 x 4 Real Madrid
Barcelona 3 x 0 Valencia
Tenerife 4 x 1 Espanyol
Almería 1 x 0 Malaga
Villareal 1 x 0 Xerez
Racing Santander 0 x 0 Zaragoza

Francês - 28ª rodada
Lille 1 x 0 Grenoble
Valenciennes 0 x 2 Rennes
Toulouse x Olympique de Marselha

Inglês - 30ª rodada
Sunderland 1 x 1 Manchester City
Manchester United 3 x 0 Fulham

Italiano - 28ª rodada
Parma 1 x0 Atalanta
Juventus 3 x 3 Siena
Udinese 3 x 2 Palermo
Livorno 3 x 3 Roma
Genoa 5 x 3 Cagliari
Lazio 0 x 2 Bari
Bologna 1 x 1 Sampdoria
Milan 1 x 0 Chievo

Português - 23ª rodada
Olhanense 1 x 3 Belenenses
Leixões 1 x 2 Vitória de Setúbal
Nacional da Madeira 0 x 1 Benfica
Sporting 3 x 1 Vitória de Guimarães

Corinthians 2 x 1 Santo André
Monte Azul 1 x 0 Sertãozinho-SP
Santos 3 x 4 Palmeiras
São Paulo 2 x 1 Rio Branco-SP
Ponte Preta 4 x 3 Bragantino

domingo, 14 de março de 2010

Boa Viagem empata com Guarany de Sobral

O Guarany começou melhor a partida. Com toque de bola envolvente o time chegava com facilidade ao gol do Boa Viagem. Aos 17 minutos numa troca de passes envolventes na área adversária, Márcio Carioca rolou a bola para Clodoaldo que chutou no canto do goleiro abrindo o placar para o Cacique do Vale: Guarany 1 x 0.
O Guarany ainda teve a chance de ampliar o placar com o atacante Márcio Carioca que arrancou do meio campo e conduziu a bola até a grande área adversária, chutando forte para a defesa do goleiro Gato.  Em seguida o Cacique relaxou e permitiu o crescimento do Boa Viagem na partida. Aos 28 minutos na bobeada da defesa rubro-negra, Esquerdinha empatou a partida: 1 x 1.
No segundo tempo o Guarany voltou melhor e pressionou o adversário que resistiu até os 39 minutos, quando Wanderley ampliou o marcador numa bela cobrança de falta: 2 x 1. Nos minutos finais os donos da casa pressionaram o bugre que acabou cedendo o empate aos 44 minutos numa cabeçada de Renato Bruno: 2 x 2.
Com o empate o Guarany soma dez pontos e continua liderando o returno do estadual, o Boa Viagem fica com 7 pontos.
Boa Viagem 2
Gato; Airton (Renatinho), Erilson, Alan e Marcelo Piauí; Tela, Edson Baiano (Renato Bruno;) Paulinho e Serginho; Claudeci (Helinho) e Esquerdinha.
Guarany 2
Jéferson; Tiago Granja (Netinho), Junior, Carlos e Jony; Ricardo Baiano, Rithison  (Wanderley), Piva e Jéferson Maranhense; Márcio Carioca (Marco Túlio) e Clodoaldo.