sábado, 5 de maio de 2012

Brasiliense conquista Taça Dr. Sócrates ao golear Luziânia por 6 a 0

O Jacaré conquistou a Taça Dr. Sócrates após golear o time do Luziânia-GO, por 6 a 0, na tarde deste sábado, na Boca do Jacaré. Com quatro gols no primeiro tempo de jogo, o time do técnico Luiz Carlos Barbieri dominou o adversário do inicio ao fim da partida e ainda fez mais dois na etapa final.

A goleada ainda teve ares de revanche por parte do elenco do Brasiliense. Os gols marcados serviram para os jogadores descontarem a derrota sofrida, por 3 a 1, para a equipe goiana, pela segunda rodada da Taça Mané Garrincha.

O Jogo

O Brasiliense começou a partida pressionando a equipe goiana. Logo na primeira chegada ao gol adversário, aos três minutos, Rodrigo Cardoso cruzou bola rasteira. Acosta dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Elivelto, de cabeça, abrir o placar. Dois minutos mais tarde, o Jacaré chegou novamente, com atacante Luiz Carlos que chutou em cima do goleiro Juninho.

Até a metade da primeira etapa, o Luziânia demonstrou não ter sentido o gol e com muito trabalho de bola começou a assustar a meta do goleiro Welder. No entanto, o time goiano não voltou a assustar e acabou sendo envolvido pelo Jacaré.

Aos 25 um lance atípico na partida. Em jogada de velocidade, o atacante Hugo cruzou rasteiro para o artilheiro Luiz Carlos, que chutou em cima do goleiro. A bola sobrou para o lateral Romarinho, que tentou colocar a bola para escanteio e acabou fazendo gol contra.

Cinco minutos mais tarde, o volante Ferrugem desencantou. Sem marcar desde o primeiro turno do campeonato, o jogador, com a perna direita, aproveitou cruzamento de Hugo e aumentou o placar para o Jacaré. Com mais três minutos, o Brasiliense chegou ao quarto gol após outro cruzamento de Hugo. O uruguaio Acosta dominou a bola e chutou cruzado, no canto direito do goleiro adversário.

Na volta do intervalo o Brasiliense precisou de dez minutos para continuar a montagem da goleada. Em cobrança de falta sofrida por Elivelto, o imperador Luiz Carlos chutou forte no canto esquerdo do goleiro. Foi o segundo gol de falta do artilheiro do Jacaré. O primeiro foi contra o mesmo Luziânia, ainda pelo segundo turno do campeonato. Já nos minutos finais, o zagueiro Luizão fez o segundo gol contra da partida, encobrindo o arqueiro Juninho e dando números finais para o duelo.

Site Oficial do Brasiliense F.C. / http://www.brasiliensefc.com.br/
Cláudio Bispo / www.BrasilienseFC.com.br

AEL Limassol é campeão cipriota 2011/12

O AEL Limassol venceu o Anorthosis por 1 a 0 e conquistou o seu sétimo Campeonato Cipriota. O título veio com uma rodada de antecedência, já que o clube abriu cinco pontos sobre o Omonia e o APOEL, que se enfrentaram hoje em partida que terminou com vitória do Omonia, por 2 a 1.

O único gol do AEL Limassol foi marcado pelo meia brasileiro Luciano Bebê, aos 73 minutos de jogo. Com a conquista, o AEL entrará na segunda fase de classificação da próxima Champions League.

Os brasileiros Edmar Silva (ex-Panambi) e Luciano Bebê (ex-São Bernardo) jogam no Athlitiki Enosis Lemesou.

Foto: Divulgação
AEL Limassol / http://www.aelfc.com/

Aracruz reverte vantagem, goleia e é campeão capixaba


O desfecho da história parecia pronta há 19 anos. Foi esse o tempo que a torcida do Aracruz esperou, em vão, pelo título inédito do Capixabão. Naquela oportunidade, a conquista escapou pelas mãos diante do Linhares, em 1993. Mas a agonia acabou. E o aracruzense pode soltar o grito da garganta. O Aracruz é campeão capixaba.

Jogando para um Estádio do Bambu lotado desde horas antes da partida decisiva, o Dragão goleou o Conilon por 4 a 1, com grande atuação na segunda etapa, tomou de volta a vantagem que lhe pertencia e pode festejar. De lambuja, levou para casa a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 27 de maio.

Jogando em busca da vitória, já que perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, o Dragão partiu para cima e teve o sucesso esperado. Os gols do jogo no Estádio Eugênio Bitti foram marcados pelo volante Cal Santos, pelo zagueiro Nei, o meia Gilmar e o atacante David, todos na segunda etapa. Paulinho Pimentel descontou. O título em casa coroa a batalha do Aracruz para atuar no Bambu. Após conseguir a classificação diante do Vitória, nas semifinais, o time trabalhou de forma incessante, junto até da comunidade e conseguiu ampliar o Eugênio Bitti para cinco mil pessoas, a capacidade mínima para a decisão do campenoato.


Primeiro tempo

O apito inicial foi a senha para o Aracruz partir para cima do Conilon. Com 40 segundos de jogo, o Dragão teve seu primeiro lance de perigo. Após bola roubada, Cal Santos achou Gilmarn o meio. O capitão lançou David, que tentou a proteção e acabou caindo em trombada com Fernando, dentro da área. A torcida do Dragão pediu pênalti. Pablo dos Santos Alves mandou o jogo seguir. A decisão começou emocionante.

Jogando com um homem a mais na marcação do meio-campo, Aridelson Bianchi deixou Emílio no banco para a entrada de Fábio Santos. Mas aos poucos a pressão do Dragão diminuiu e o Conilon também saiu para o jogo. Aos cinco minutos, após bela troca de passes entre Eduardo e Edu, o Baixinho do time de Jaguaré finalizou de fora da área, fraco, mas no ângulo de Merivaldo, que defendeu em dois tempos. Era o primeiro lance de perigo para o time visitante.

Blitz do Conilon

Nervoso, o jogo parava com muitas faltas no meio-campo. Talvez tentando controlar os ânimos dos jogadores, que disputavam bolas até após as faltas cometidas, Pablo dos Santos Alves apostou em uma arbitragem conservadora, parando bastante o jogo nos primeiros  15 minutos, para desespero da torcida do Dragão, que reclamava de cada falta marcada e a cada interrupção da partida.

Aos 20 minutos, o Conilon tramou uma blitz para cima do Aracruz, logo após contra-ataque de Euler mal-sucedido. Eduardo lançou Élder, que passou para Paulinho Pimentel. O centroavante, na linha de fundo, conseguiu o drible sobre Nei e cruzou para trás. No domínio, o próprio Élder se enrolou com a bola e não conseguiu finalizar, desperdiçando boa chance para o time de Jaguaré, que tocava mais a bola e tinha mais posse de bola, se preocupando apenas com os contra-ataque do Aracruz.

Dragão cresce

Na melhor chance criada pelo Aracruz, aos 26 minutos, Cal Santos arriscou de fora da área para grande defesa de Wálter, que colocou para escanteio o chute no cantinho direito. Sentindo talvez a pressão para conseguir o resultado, o Aracruz rifava muito a bola e só passou a cadenciar mais o jogo, em busca da jogada 'perfeita',  e aos 29 do primeiro tempo, teve outra oportunidade com Gilmar cobrando falta de longe. Wálter mais uma vez colocou para escanteio.

O Dragão, aos poucos, crescia no jogo. Encolhido, o Conilon passou a dar campo para o rival, e aos 33 minutos David quase abriu o marcador no Estádio do Bambu. Tabata avançou pelo meio e abriu na direita. O atacante ajeitou o corpo e soltou a bomba rasteira, de primeira. A bola passou cruzada, muito perto do poste direito de Wálter. E a galera soltou aquele Uhhh. Aos 42, o jogo foi interrompido para o volante Tililiu trocar sua camisa, totalmente rasgada, possivelmente por algum adversário. Antes do fim da primeira etapa, Paulinho Pimentel ainda finalizou com perigo para grande defesa de Merivaldo, que colocou para escanteio.

Aracruz mata o jogo

A segunda etapa começou sem alterações. Mas o Conilon, nitidamente, estava mais recuado. Fez o que não podia. E pagou caro logo aos sete minutos. Em jogada pelo meio, David recebeu de costas, sofreu a falta, mas Pablo dos Santos Alves deu a lei da vantagem. A bola, então, sobrou limpa para Cal Santos, na altura do pênalti. Com tranquilidade, o volante, que fazia uma bela partida, só tocou por baixo de Wálter, na saída do goleiro do Conilon: 1 a 0 para o Dragão, que fez a Caverna do Bambu explodir de felicidade.

O gol fez o Conilon voltar ao 'normal'. Aridelson sacou dois minutos depois o volante Fábio Santos, para a entrada de Emílio, que vinha sendo titular até então. E o time de Jaguaré começou a partir para cima, dando o contra-ataque para o Aracruz, que a esse ponto do jogo era campeão capixaba, trazendo de volta a vantagem que havia perdido no jogo de ida.

Aos 19 minutos, a pá de cal no sonho do Conilon. O Aracruz a essa altura era o dono do jogo e ampliou o marcador, fazendo o Bambu tremer. A jogada começou de forma despretenciosa, com David, pela esquerda. O atacante segurou a bola de costas, e recebeu falta desnacessária do lateral-direito Léo, na linha de fundo, bem próximo ao escanteio. Na cobrança de Cal Santos, a bola passou por todo mundo e sobrou para Nei, no segundo pau. O zagueiro só teve o trabalho de escorar de cabeça: 2 a 0 para o Dragão. O título estava mais próximo.

Gol do título

Atordoado, o Conilon não mais se encontrou no jogo. Totalmente abatido, o time foi presa fácil. Após o tempo técnico, na primeira jogada do ataque do Aracruz, aos 24 minutos, Gilmar fez o terceiro e 'matou' o jogo no Bambu. Após cruzamento de Helinho, a zaga de Jaguaré falhou e a bola se ofereceu para o camisa dez e capitão da equipe. Gilmar levantou a cabeça e estufou as redes de Wálter, com um chutaço de peito de pé, de direita. O delírio tomava conta das arquibancadas do Eugênio Bitti.

Aí era só tocar a bola, segurar um pouco as investidas do Conilon e esperar o momento certo de soltar o grito de é campeão. Antes do fim, aos 35 minutos, a torcida ainda pode vibrar com mais um gol, agora de David, fechando o caixão da equipe de Jaguaré. Helinho mais uma vez cruzou, a zaga falhou e David bateu: 4 a 0. Paulinho Pimentel, aos 41 minutos, ainda descontou, ao bater e ver a bola desviar no zagueiro Marco Anônio. De nada adiantou.
Faltando pouco menos de dois minutos para o final da partida, a torcida do Aracruz não se conteve e começou a soltar o grito na garganta, que estava preso desde 1993, quando o time fracassou diante do Linhares. Agora não. Agora a festa era tricolor. A festa era do Aracruz, campeão capixaba. No finzinho, já nos acréscimos, Ricardo Paraíba ainda perdeu um gol digno de Deivid, do Flamengo, aos 46, em cima da linha, o que seria o 4 a 2.

Aracruz 4 x 1 Conilon

Aracruz: Merivaldo; Helinho, Nei (Nino), Diogo e Ayrton; Léo Gonçalves, Tabata, Cal Santos (Robson) e Gilmar; Euler (Maycon) e David. Técnico: Moreno

Conilon: Wálter; Léo, Márcio Gleik, Fernando e Élder; Bruno Mineiro, Tililiu, Fábio Santos (Emílio) e Eduardo (Ricardo Paraíba); Edu e Paulinho Pimentel. Técnico: Aridelson Bianchi

Estádio: Eugênio Bitti (Bambu)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Gols: Cal Santos, aos sete, Nei, aos 19, Gilmar, aos 24, David, aos 35, e Paulinho Pimentel, aos 41 minutos do 2º tempo
Público: 5 mil pagantes
Renda: R$ 83 mil

Gazeta Online / http://gazetaonline.globo.com/
Foto: Vitor Jubini

Luto! Morre aos 48 anos o maior artilheiro da seleção nigeriana


O ex-jogador Rashidi Yekini, maior artilheiro da história da seleção nigeriana de futebol e autor do primeiro gol da história da equipe da Copa do Mundo, morreu aos 48 anos. Ben Alaiya, o porta-voz da seleção da Nigéria, disse que o atacante faleceu na noite de sexta-feira e seria enterrado neste sábado no seu estado natal, em Kwara.

A causa da morte do ex-jogador ainda é desconhecida. Yekini marcou o primeiro gol da Nigéria em uma edição da Copa do Mundo, em partida contra a Bulgária, em 1994. A comemoração do atacante, segurando a rede da meta adversária, foi marcante e tratada como uma imagem icônica no seu país.

O atacante, de 1,90 metros, marcou 37 gols em 58 partidas pela seleção nigeriana. Yakini defendeu diversos clubes na sua carreira, incluindo o Olympiakos, da Grécia, e o Sporting Gijón, da Espanha. Ele foi o artilheiro do Campeonato Português na temporada 1993/1994, quando defendia o Vitória Setúbal. Além disso, Yekini foi eleito o melhor jogador do futebol africano em 1993. O atacante defendeu a seleção nigeriana nas Copas do Mundo de 1994 e 1998.


Agência Estado
Foto: Divulgação
Vitória Futebol Clube / http://www.vfc.pt/

Chelsea derrota Liverpool e conquista a FA Cup

O Chelsea venceu o Liverpool por 2 a 1 e conquistou seu quarto título da FA Cup nos últimos seis anos e o sétimo na história. A ocasião marca o primeiro troféu de Roberto Di Matteo como técnico e a sua terceira conquista da FA Cup, já que ele conquistou duas vezes como jogador do próprio Chelsea.

O primeiro tempo foi bem morno e nada parecido com o que se espera de uma final. O Chelsea aproveitou a primeira chance que teve, logo aos 11 minutos. Juan Mata lançou Ramires, que passou por José Enrique e abriu o placar. Pouco depois, Bellamy aproveitou sobra de bola na área e chutou para o gol, mas Ivanovic cortou.

Com sete minutos de segundo tempo, Lampard achou Drogba na entrada na área e o atacante bateu de esquerda entre as pernas de Skrtel para ampliar o placar. Com o tento, Drogba passa a ser o primeiro jogador a marcar gol em quatro finais de FA Cup.

Aos 63 minutos, Downing roubou bola de Bosingwa e centrou para Carroll, que fintou Terry e acertou um disparo forte para colocar o Liverpool de volta no jogo. Dez minutos depois, Suarez fez um bom chute, mas Cech colocou para escanteio. Pouco depois, Carroll teve oportunidade de cabeça, mas a bola passou um pouco acima do travessão.

A grande polêmica do jogo surgiu aos 81, quando Carroll cabeceou dentro na pequena área e Cech fez uma defesa em cima da linha, com dúvidas sobre se a bola entrou toda ou não. Mas o juiz e seu auxiliar não deram o gol. O Liverpool continuou pressionando até o fim do jogo, mas não conseguiu mais nenhuma chance clara de marcar.

Os brasileiros David Luiz (ex-Vitória), Ramires (ex-Cruzeiro), Lucas Piazón (ex-São Paulo Sub-17) jogam nos "Blues".

by Trivela
Foto: Chelsea / http://www.chelseafc.com/

Horizonte goleia o Crato e é bicampeão da Taça Padre Cícero (Título do Interior)


O Horizonte é bicampeão da Taça Padre Cícero (Título do Interior). Neste sábado (5), no Estádio Domingão, o Galo do Tabuleiro goleou o Crato por 5 a 1.

No primeiro jogo, no estádio Mirandão, o Horizonte havia vencido por 4 a 2. No placar agregado, Horizonte 9 x 3 Crato.

O Galo foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com gols Johnny e João Paulo. Na etapa final, o time da casa marcou mais três gols, através de Elanardo, Stênio Júnior e Luquinha. No final do jogo, o Crato diminuiu com Vitor.

Este foi o segundo triunfo do Galo na Taça Padre Cícero. O Horizonte havia conquistado o troféu em 2010.


O POVO / http://www.opovo.com.br/
Horizonte / http://horizontefutebolclube.blogspot.com.br/

Brasiliense publica fotos nuas de sua nova Musa: Renata Maciel


Foram publicadas no site  oficial do Brasiliense fotos da nova musa do Clube, Renata Maciel nua em sua seção para maiores de 18 anos.

O Brasiliense inovou e revolucionou  os sites oficias de clubes de futebol ao utilizar como estategia de marketing para atrair torcedores ao publicar fotos nuas de suas Musa.

Keli Cristina, Andreza Silva, Valéria Castro e Lilian Melo já tiraram a roupa no site.

Desta vez a Musa é uma mulher espetacular de tirar o folego. Dona de um corpo perfeito a beldade mostra que em matéria de beleza, o clube está muito bem representado. As fotos de Renata Maciel nua são bem ousadas.

Pelo jeito a estratégia vai continuar.

Para ver o ensaio completo, caso você seja maior de 18 anos clique aqui.
http://www.brasiliensefc.com.br/multimidia/album.asp?id=186

Roberto Feitosa / bom de Gol
Cláudio Bispo / Brasiliensefc.com.br
Brasiliense / http://www.brasiliensefc.com.br/

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novas camisas do Corinthians reforçam identificação com a maior cidade do País



O Corinthians agora é mais paulista do que nunca. São Paulo inspirou a Nike no desenvolvimento da roupa nova do clube de maior torcida do estado. Os novos uniformes apresentados no CT Joaquim Grava trazem a marca de Sampa e o logo do mapa estadual estilizado em linhas retas.

As camisas titular e reserva do Corinthians ganharam uma identidade nova e revelam São Paulo por todos os lados. Na marca d’água que reproduz o desenho das calçadas. No apetite pela inovação, como nas tecnologias “Respire ID” que integra o símbolo do Timão, e Dri-Fit, que melhora ainda mais a dispersão do suor e do calor. Na parte de trás da gola de ambos os modelos está escrito “Corinthians Paulista” e, na parte interna do escudo, as iniciais CP lembram o primeiro distintivo do Timão.

A partir de terça-feira (8), os torcedores poderão encontrar os modelos nas lojas de todo o Brasil, em duas versões: a de jogo, ao preço sugerido de R$ 259,90, e a oficial de torcida, com preço sugerido de R$ 199,90.

© Divulgação/Nike 
Sport Club Corinthians Paulista / http://www.corinthians.com.br/

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nos pênaltis, Luverdense é campeão mato-grossense


O Luverdense é campeão mato-grossense. E a conquista foi no Dutrinha, diante do Cuiabá. No tempo normal a equipe de Lucas do Rio Verde perdeu por 1 a 0, gol de Jean. Como venceu o primeiro jogo em casa, pelo mesmo placar, a decisão foi para a cobrança de pênaltis, e o Luverdense venceu por 3 a 0. É o quarto título estadual da equipe do interior.

O Cuiabá começou melhor e aos 3 minutos criava a primeira chance. Everton derruba Fernando na entrada da área. Marcelo Ramos cobra na barreira. Aos 11 minutos, o Luverdense criou a primeira oportunidade com Pablo, que chutou por cima. Aos 13 minutos, Niel perde gol feito. Aos 14 minutos, Regis erra ao tocar a bola e permite que Fernando entre sozinho na área. Ele, no entanto, perdeu gol feito. Nos minutos finais do primeiro tempo, o time cuiabano perdeu duas grandes chances, ambas com Leandro Cearense, que aos 42 minuto chutou na trave e aos 44 minutos, sozinho, na área, chutou fraco permitindo a boa defesa de Fernando Wellington.

Na fase complementar, o Cuiabá voltou mantendo o mesmo ritmo do primeiro tempo. De tanto insistir e melhor que o retrancado Luverdense, o Cuiabá conseguiu abrir o marcador. Aos 19 minutos, Marcelo Ramos avança e toca para Jean, que entrar livre na área, dribla o goleiro Fernando Wellington e toca para gol, fazendo 1 a 0.

O jogo acabou terminando com 1 a 0, obrigando a decisão em cobranças de penalidades máximas. Fernando, Lombardi e Jean perderam as cobranças do Cuiabá, enquanto que Rubinho, Adriano e Braga converteram para o campeão mato-grossense.

CUIABÁ – 1(0)

Gatti; Niel, Marcelo Ramos, Fernando Lombardi e Natanael; Natan, Boge, Jean e Fernando; Leandro Cearense (Wegno) e Eraldo (Moreno). Técnico – Ary Marques

LUVERDENSE – 0 (3)

Fernando Wellington; Regis, Alex Moraes (Adriano), Braga e Rafael Pedro; Everton, Gilson, Dê (Rodrigo Paulista) e Rubinho; Pablo e Rafael Tavares (Felipe). Técnico – Dado Cavalcanti

Árbitro – Edilson Ramos da Matta
Auxiliares – Lincoln Ribeiro Taques e Gilson Antonio Garcia
Local – Estádio Eurico Gaspar Dutra – Dutrinha
Renda – Não foi informada
Público – Não foi informado

Diário de Cuiabá / http://www.diariodecuiaba.com.br/
Foto: PEDRO ALVES / Diário de Cuiabá

Real Madrid vence vence Athletic Bilbao e conquista o 32º título espanhol


O Real Madrid conquistou o 32º título espanhol da sua história ao derrotar por 3 a 0 o Athletic Bilbao nesta quarta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida foi disputada no estádio San Mamés, em Bilbao.

O resultado deixou os merengues com 94 pontos, sete a mais que o Barcelona, restando apenas duas rodadas para o fim. Ao Athletic Bilbao, oitavo colocado com 48, ainda há chances de uma vaga na Liga Europa.

No primeiro tempo, o Real Madrid começou melhor, buscando o gol e perdeu um pênalti logo aos 11 minutos. Cristiano Ronaldo cobrou e Irazoiz defendeu. Aos 15, porém, não teve jeito: Mesut Özil serviu Gonzalo Higuaín, que finalizou para as redes e abriu o placar.

O gol abriu a porteira, e os merengues logo fizeram o segundo. Aos 19 minutos, Cristiano Ronaldo escapou da marcação e serviu Özil, que empurrou para as redes na pequena área. O Athletic ainda buscou a reação, mas pecava na hora de finalizar, e cada equipe botou uma bola na trave antes do fim da primeira etapa.

Logo após o intervalo, o Real Madrid ampliou. Aos quatro minutos, Xabi Alonso cobrou escanteio e Cristiano Ronaldo cabeceou para as redes. A partir desse momento, o ritmo do jogo caiu, com os merengues tocando mais a bola e criando uma chance ou outra até o apito final e a comemoração.

Marcelo (ex-Fluminense) e Kaká (ex-São Paulo e Sel.Brasileira) são os brasileiros que jogam nos merengues.

Trivela.com
Real Madrid Club de Fútbol / http://www.realmadrid.com/
Foto: Ángel Martínez

Quixadá FC derrota Boa Viagem EC no Barrosão


O Quixadá venceu o Boa Viagem pelo placar de 3 a 0 em partida válida pela Quarta rodada da fase final da Segunda Divisão do Campeonato Cearense de 2012. A partida foi realizada no estádio Barrosão, em Trairí.

Os gols do Quixadá foram marcados por por Paulinho Guerreiro, aos 22 minutos do primeiro tempo. Ceará, aos 15 minutos do segundo tempo e por Danilo, aos 35 minutos da etapa final.

Com a vitória, o Quixadá chegou aos sete pontos e ocupa a terceira colocação da fase final. Já o Boa Viagem EC segue com oito pontos em segundo colocado.A liderança pertence ao Maracanã com 12 pontos.

Na próxima rodada o Quixadá vai enfrentar o São Benedito, no domingo (06), às 15:30h, no Estádio Capitão Tarcísio Araújo, em São Benedito.Já o Boa viagem visita o Maracanã, no mesmo dia e horário, no no Estádio Domingão, em Horizonte.

Confira os resultados da Rodada

FASE FINAL

Pacatuba  1 x  0 São Benedito  
Uniclinic 1 x  2 Maracanã  
Quixadá   3 x  0 Boa Viagem

Roberto Feitosa / Bom de Gol

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sigma Olomouc vence Sparta Praga e conquista a Copa da Rep. Tcheca


O Sigma Olomouc venceu a final da Copa da República Tcheca ao bater o Sparta Praga por 1 a 0 na decisão, em Plzen. A vitória, suada, veio com um golaço. O Sparta Praga é o maior campeão da competição, com cinco títulos desde a criação do torneio, em 1992/93.

Um dos integrantes do time é o brasileiro Daniel Rossi, meio-campista de 31 anos, que surgiu no São Paulo e passou pelo Japão e pelo Rio Claro, no interior de São Paulo. O camisa 8 defende o Sigma desde 2007. Ele é o único jogador estrangeiro do elenco do clube.

Michael Veprek, logo a dois minutos do segundo tempo, abriu o placar. Em uma jogada pela esquerda, o jogador passou entre dois jogadores rente à linha lateral, passou por mais um adversário e chutou forte, cruzado, de pé esquerdo. A bola bateu na trave e entrou. Golaço.

O time ainda teve uma nova chance quando Jan Schulmeister roubou a bola, avançou, mas demorou para finalizar. Quando fez isso, chutou para fora, pressionado pela marcação. O Sparta Praga, porém, era quem começava a tentar pressionar. Mais presente no campo de ataque, o Sparta não conseguia criar boas chances.

A torcida do time da capital, inconformada, começou a queimar bandeiras. Mais do que isso, os torcedores começaram a forçar as grades de proteção, querendo invadir o gramado. Os seguranças e policiais foram até o local, tentando impedir. O jogo seguia enquanto a confusão nas arquibancadas seguia atrás de um dos gols. Do outro lado, atrás de outro gol, os torcedores também queimavam bandeiras. Em volta do gramado, diversos seguranças tentando garantir a segurança.

O juiz apitou o fim do jogo e os jogadores do Sigma Olomouc vibraram muito. Os jogadores do Sparta Praga ficaram atirados no chão. Os torcedores do Sigam comemoravam com bandeiras e muita festa. No fim, nada de confusão. E o primeiro título da Copa da República Tcheca para o Sigma Olomouc.

Curiosidade

O meia brasileiro Daniel Rossi de 31 anos já defendeu o Avaí, São Paulo e Rio Claro.

Trivela.com
SK Sigma Olomouc / http://www.sigmafotbal.cz/

Ajax vence e conquista o bicampeonato Campeonato Holandês


O Ajax garantiu o bicampeonato do Campeonato Holandês nesta quarta-feira, diante do VVV Venlo. Com uma vitória tranquila por 2 a 0 – e que poderia ter sido muito maior, caso o time forçasse um pouco mais -, o time garantiu os três pontos na partida e os seis de vantagem para o segundo colocado, Feyenoord, a uma rodada do fim da competição.

O jogo contra o 16º colocado VVV Venlo foi absolutamente tranquilo para o Ajax. Com uma posse de bola superior a 70% durante todo o jogo – na metade do primeiro tempo chegou à casa de 90% -, o time contou com dois gols do atacante Siem de Jong, seu camisa 10.

O primeiro gol do Ajax saiu logo aos oito minutos, depois de uma confusão. O gol acabou deixando a situação ainda mais tranquila. O time precisava só do empate para garantir o título, o que significa que só uma tragédia poderia reverter o bicampeonato.

No início da segunda etapa, veio o segundo gol. Em passe de Ismail Aissati, Siem De Jong marcou novamente e deu números finais à partida: 2 a 0 Ajax, que conquista o seu 31º título do Campeonato Holandês, o segundo consecutivo.

Com 73 pontos, o time não será mais alcançado pelo segundo colocado, Feyenoord, que tem 67.

Trivela / http://trivela.uol.com.br
Ajax / http://www.ajax.nl/
Foto: Ajax.nl/Gerard van Hees 

Bastia vence Metz e conquista título da 2ª divisão do Campeonato Francês


O Bastia é o campeão da segunda divisão do Campeonato Francês, a Ligue 2. O time venceu o Metz por 3 a 0 nesta terça-feira e manteve a diferença de dez pontos para o segundo colocado, restando apenas nove pontos em disputa.

A vitória desta terça-feira veio com dois gols de Sadio Diallo, aos 19 e aos 35 minutos do primeiro tempo. O placar de 2 a 0 já era suficiente, mas veio Toifilou Maoulida fechou o placar aos 20 minutos da segunda etapa.

O Remis, segundo colocado, também venceu o Boulogne por 3 a 2, mas foi insuficiente para impedir o título antecipado do Bastia, que volta à primeira divisão depois de ser rebaixado na temporada 2004/05.

O goleiro Magno Novaes (ex-Democrata-GV) é o único brasileiro no "Les Bleus".

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Foto: Sporting Club de Bastia / www.sc-bastia.com

domingo, 29 de abril de 2012

Botafogo conquista Taça Rio e garante lugar na decisão do Carioca


Com uma atuação coletiva impecável e contando com a estrela de Loco Abreu, o Botafogo conquistou a Taça Rio ao bater o Vasco por 3 a 1, na tarde deste domingo. Com dois gols do uruguaio e um de Maicosuel, o Glorioso venceu com autoridade o clássico no Stadium Rio.

Com a conquista, o Alvinegro garantiu lugar na decisão do Carioca, nos próximos dois domingos, contra o Fluminense.

Os primeiros 25 minutos no Stadium Rio foram jogados em alta voltagem. Ligado, o Botafogo começou com tudo a decisão. O Alvinegro mostrava muita disposição e sufocava o Vasco com muita correria e bom futebol. Vontade que não demorou a render resultados.

Logo aos 3 minutos, Maicosuel bateu rapidamente lateral na esquerda e surpreendeu a zaga vascaína. Márcio Azevedo recebeu a cobrança do meia, invadiu a área e tocou para Loco Abreu, sozinho, empurrar para o fundo da rede.

Precisando do empate, o Vasco partiu com tudo para o ataque. O time de São Januário até criava chances, mas esbarrava na segurança da defesa alvinegra. Além disso, o desespero do adversário abria brechas para os contra-ataques o Glorioso, sempre velozes e perigosos.

As bolas paradas também eram uma arma do Fogão. Aos 21, o Alvinegro quase surpreendeu mais uma vez em jogada ensaiada que acabou sobrando para Loco Abreu na pequena área, mas Fernando Prass apareceu em cima da hora e evitou o segundo do uruguaio.

Três minutos mais tarde, Maicosuel roubou bola no meio e fez jogada espetacular antes tocar bola com açúcar para Elkeson, aberto pela direita. O camisa 9 tentou o arremate, mas a bola foi pela linha de fundo.

Após o começo alucinante, a partida esfriou a partir dos 30 minutos. Quando parecia que o placar permaneceria o mesmo até o fim do primeiro tempo, mais uma vez brilhou a estrela de Loco Abreu. Em nova jogada ensaiada, Elkeson alçou a bola na área da direita, Fábio Ferreira ajeitou para o uruguaio completar e fazer novamente a alegria da torcida alvinegra, já aos 45 minutos da etapa inicial.

Com a tranquilidade conquistada com o primeiro gol, o Botafogo passou a esperar o rival para sair nos contragolpes. Apesar do crescimento do Vasco, a tática alvinegra daria frutos rapidamente. Logo aos 9 minutos, Antônio Carlos bateu falta da defesa lançando Maicosuel pela esquerda, nas costas de Fagner. Em velocidade, o meia dominou e chutou no canto oposto de Fernando Prass para ampliar.

A vantagem deixou o Alvinegro ainda mais confortável na partida. Seguro, o time passou a administrar o jogo, esfriando a partida com alguma facilidade. O Vasco, no entanto, ainda jogava suas últimas fichas. Tanto que Carlos Alberto descontou, já aos 35 minutos da segunda etapa. Mas nada tiraria o título do Fogão, para alegria da galera alvinegra no Stadium Rio.

Crédito: AGIF
Botafogo de Futebol e Regatas / http://www.bfr.com.br/

Inter conquista a Taça Farroupilha e está na final do Gauchão

O Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e conquistou a Taça Farroupilha. O título do returno assegurou a presença colorada na decisão do Gauchão 2012 contra o Caxias, campeão do primeiro turno.

O Colorado abriu o placar no primeiro tempo, com Dátolo. Na etapa final, o Grêmio empatou com Werley, mas Fabrício colocou o Inter novamente em vantagem. Com muita luta, o time do técnico Dorival Júnior segurou o resultado e comemorou o título do returno e a vaga na finalíssima.

O Inter jogará a primeira partida contra o Caxias no Centenário, em Caxias do Sul, no próximo domingo 96/5). O jogo de volta ocorrerá uma semana depois, no Beira-Rio.

Internacional (2): Muriel; Jackson, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Tinga, Guinãzu e Dátolo (Jô); Jajá (Bolatti) e Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio (1): Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Marco Antônio e Bertoglio (Leandro); Miralles (Marquinhos) e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Dátolo (I), aos 36min do primeiro tempo, Werley (G), aos 10min do segundo tempo, Fabrício (I), aos 31min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sandro Silva, Leandro Damião, Jackson, Rodrigo Moledo (I), Pará, Bertoglio, Gilberto Silva, Uerlei (G).

Público: 22.239 (18.921 pagantes). Renda: R$ 561.140,00.

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Sport Club Internacional / http://www.internacional.com.br/

Benfica empata com Rio Ave e Porto é bicampeão português

O Porto tinha dois jogos para marcar três pontos e garantir o bicampeonato português, o que já era fácil. Mas o Benfica facilitou ainda mais as coisas: empatou com o Rio Ave por 2 a 2 neste domingo, fora de casa, e o resultado deu o título aos Dragões.

O Rio Ave abriu o placar com Christian Twasan Atsu aos oito minutos do primeiro tempo. O Benfica empatou com Nolito, aos 37, e virou com Óscar Cardozo, aos 40. No segundo tempo, porém, Yazalde empatou aos seis minutos.

Com o resultado, o Benfica chegou a 63 pontos, seis a menos que o Porto. Como os Dragões levam vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate, já podem comemorar.

Os brasileiros Helton (ex-Vasco), Rafael Bracalli (ex-Paulista), Danilo (ex-Santos), Maicon (ex-Cabofriense), Alex Sandro(ex-Santos), Fernando (ex- Vila Nova), Kléber (ex-Atlético Mineiro) e Hulk (ex-Vitória) ajudaram os Dragões a conquistar o 26º título nacional.

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
FC Porto / http://www.fcporto.pt

Basel vence Lausanne e garante o tricampeonato suíço

Nos jogos deste fim de semana válidos pelo Campeonato Suíço, destaque para o Basel, que venceu o Lausanne por 3 a 1 e conquistou o título pela 15ª em sua história.

O Basel abriu o placar com Marco Streller aos oito minutos do primeiro tempo. O brasileiro Júnior Negrão empatou para o Lausanne aos 20, mas Alexander Frei, aos 19, e Jacques Zoua, aos 45, fecharam a conta.

O título, na verdade, já havia sido matematicamente garantido com a pontuação atual na rodada anterior e confirmado com o empate do Luzern, vice-líder, por 2 a 2 com o Grasshopper neste sábado. A diferença entre as duas equipes agora é de 18 pontos: 65 a 47.

Trivela / http://trivela.uol.com.br
FC Basel / http://www.fcb.ch/
Foto: Sacha Grossenbacher

Boa Viagem derrota Uniclinic no Serjão


O Boa Viagem venceu o Uniclinic pelo placar de 3 a 1 em partida válida pela terceira rodada da fase final da Segunda Divisão do Campeonato Cearense de 2012. A partida foi realizada no estádio Serjão, em Boa Viagem.

Os gols do Boa Viagem foram marcados por Paulinho aos 20 minutos do primeiro tempo, Erilson aos 36 e Jonas aos 45 minutos da etapa final.O Gol do Uniclinic foi marcado porJefferson aos 11 minutos de jogo.

Com a vitória, o Boa Viagem EC chegou aos oito pontos e assume a vice liderança da fase final. Já o Uniclinic AC segue com quatro pontos e cai para o Quinto lugar.A liderança pertence ao Maracanã com 9 pontos.

Com o gol marcado hoje, Paulinho segue na artilharia da competição com 11 gols marcados.

Na próxima rodada o Uniclinic vai enfrentar o Maracanã, na quarta-feira (02), às 15:30h, no estádio Antônio Cruz em Fortaleza.Já o Boa viagem visita o Quixadá, no mesmo dia (02), às 20:20h, no estádio Barrosão em Trairí.

PLAY-OFF

No estádio Romeirão em Juazeiro do Norte, o Barbalha perdeu para o Maranguape por 1 a 0 e foi rebaixado para a terceira Divisão em 2013, Arthur marcou o único gol do jogo, na partida de ida, o Maranguape venceu por 4 a 2. no outro jogo o Arsenal venceu o Limoeiro por 4 a 3 no estádio Moraizão em Maranguape, como já havia perdido o jogo de ida por 4 a 1, o Limoeiro foi rebaixado para a Terceira Divisão em 2013.

Uruburetama, Juazeiro, Limoeiro e Barbalho foram os clubes rebaixados em 2012.

Confira os resultados da Rodada

FASE FINAL

Pacatuba 2 x 3 Quixadá    
Maracanã 3 x 0 São Benedito  
Boa Viagem 3 x 1 Uniclinic

PLAY-OFF

Barbalha 0 x 1 Maranguape    
Arsenal 4 x 3 Limoeiro

Roberto Feitosa / Bom de Gol