O Luverdense é campeão mato-grossense. E a conquista foi no Dutrinha, diante do Cuiabá. No tempo normal a equipe de Lucas do Rio Verde perdeu por 1 a 0, gol de Jean. Como venceu o primeiro jogo em casa, pelo mesmo placar, a decisão foi para a cobrança de pênaltis, e o Luverdense venceu por 3 a 0. É o quarto título estadual da equipe do interior.
O Cuiabá começou melhor e aos 3 minutos criava a primeira chance. Everton derruba Fernando na entrada da área. Marcelo Ramos cobra na barreira. Aos 11 minutos, o Luverdense criou a primeira oportunidade com Pablo, que chutou por cima. Aos 13 minutos, Niel perde gol feito. Aos 14 minutos, Regis erra ao tocar a bola e permite que Fernando entre sozinho na área. Ele, no entanto, perdeu gol feito. Nos minutos finais do primeiro tempo, o time cuiabano perdeu duas grandes chances, ambas com Leandro Cearense, que aos 42 minuto chutou na trave e aos 44 minutos, sozinho, na área, chutou fraco permitindo a boa defesa de Fernando Wellington.
Na fase complementar, o Cuiabá voltou mantendo o mesmo ritmo do primeiro tempo. De tanto insistir e melhor que o retrancado Luverdense, o Cuiabá conseguiu abrir o marcador. Aos 19 minutos, Marcelo Ramos avança e toca para Jean, que entrar livre na área, dribla o goleiro Fernando Wellington e toca para gol, fazendo 1 a 0.
O jogo acabou terminando com 1 a 0, obrigando a decisão em cobranças de penalidades máximas. Fernando, Lombardi e Jean perderam as cobranças do Cuiabá, enquanto que Rubinho, Adriano e Braga converteram para o campeão mato-grossense.
CUIABÁ – 1(0)
Gatti; Niel, Marcelo Ramos, Fernando Lombardi e Natanael; Natan, Boge, Jean e Fernando; Leandro Cearense (Wegno) e Eraldo (Moreno). Técnico – Ary Marques
LUVERDENSE – 0 (3)
Fernando Wellington; Regis, Alex Moraes (Adriano), Braga e Rafael Pedro; Everton, Gilson, Dê (Rodrigo Paulista) e Rubinho; Pablo e Rafael Tavares (Felipe). Técnico – Dado Cavalcanti
Árbitro – Edilson Ramos da Matta
Auxiliares – Lincoln Ribeiro Taques e Gilson Antonio Garcia
Local – Estádio Eurico Gaspar Dutra – Dutrinha
Renda – Não foi informada
Público – Não foi informado
Diário de Cuiabá / http://www.diariodecuiaba.com.br/
Foto: PEDRO ALVES / Diário de Cuiabá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!Volte Sempre