quinta-feira, 1 de maio de 2014

Camisa do AC Kajaani

Camisa do AC Kajaani, clube da Finlândia, fundado em 2006, na Kajaani.

O AC Kajaani manda seus jogos no Estádio Kajaanin Liikuntapuisto, que têm capacidade para 800 torcedores.

O uniforme é fabricado pela Puma.

O brasileiro Ozeias Graciano (ex-15 de Novembro) joga no time.

Roberto Feitosa / Bom de Gol
AC Kajaani  / http://ackajaani.fi/
OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/

Coruripe empata com o CRB e conquista o Campeonato Alagoano 2014

Numa partida recheada de emoções, CRB e Coruripe protagonizaram, na noite da última quarta (30), a grande final do Alagoano 2014, em busca título de campeão. Com a vantagem por ter vencido a partida de ida, o Hulk jogou pelo empate e assim o fez, mantendo o placar em 0x0 com um jogador a menos, conquistando seu terceiro título estadual.

TNH1 / http://tnh1.ne10.uol.com.br/
Foto: Itawi Albuquerque/TNH1

América-RN é o campeão potiguar de 2014

O América-RN é o campeão potiguar de 2014. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Mecão segurou o ímpeto e a ousadia do Globo FC e garantiu o título estadual nesta quarta-feira. A chuva que caiu em Natal lavou a alma dos torcedores rubros que fizeram bonita festa na Arena das Dunas, apesar do placar de 0 a 0.

O Alvirrubro fecha a participação no Campeonato Potiguar com o técnico Oliveira Canindé invicto - foram nove jogos, com sete vitórias e dois empates. O valente Globo FC vai representar o Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e, ao lado do próprio América-RN, vai jogar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil de 2015, o que já é um grande feito para um clube fundado há menos de dois anos.

O jogo

O Globo não se intimidou diante da massa americana. Renatinho Potiguar e Ricardo Lopes participaram das principais jogadas de ataque, mas não acertaram o pé. Rael também tentou por algumas vezes, mas a defesa do Mecão conseguiu se recuperar a tempo.

Os donos da casa só tinham a habilidade de Arthur Maia, que tentou jogadas individuais, mas esbarrou na forte marcação do time de Ceará-Mirim. Fabinho, mais uma vez improvisado na ala direita, foi quem encontrou mais espaços para avançar. Apesar disso, os cruzamentos não foram eficientes.

Max, em noite apagada, foi substituído por Isac no intervalo. O América-RN cresceu na segunda etapa, mas o Globo continuou firme na tentativa do gol que daria a vitória e levaria a decisão para os pênaltis. O técnico Higor César ainda colocou o atacante Didi Potiguar em campo, mas não obteve sucesso.

O goleiro Fernando Henrique mostrou segurança quando foi testado. Por outro lado, o Mecão respondeu bem, principalmente quando a chuva apertou na Arena das Dunas. A torcida rubra começou a incentivar ainda mais e parecia comemorar o título. Nos minutos finais, Marcelinho e Adriano Pardal tiveram chances claras de marcar e pararam no goleiro Rafael. Não fizeram falta. Com o apito final de Héber Roberto Lopes, jogadores e torcedores do América-RN puderam, enfim, soltar o grito de campeão.

GloboEsporte.com Rio Grande do Norte / http://globoesporte.globo.com/rn/
Foto: Fabiano de Oliveira

domingo, 27 de abril de 2014

Topper lança o novo uniforme do Grêmio para a temporada 2014

Grêmio lançou seu novo uniforme oficial da Topper para a temporada 2014 em sua estreia em casa pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, antes do jogo contra o Atlético-MG.

São ao todo 50 peças que compõem a nova coleção e apresentadas ao público durante a pré-jornada, das 16h às 18h, na esplanada da Arena. Para a ocasião, foi construída uma passarela de 800m de extensão, acompanhando todo o perímetro do local.

Uma das peças mais aguardadas é a nova Tricolor de jogo, cujo modelo é inspirado no ano de 1928, quando a famosa camisa com listras verticais, azul, preta e branca, foi exibida pela primeira vez em campo. Os looks foram coordenados pela produtora de moda Madeleine Müller, que também lançou o desafio para a ocasião: quem adquirisse o novo manto na GremioMania da Arena, poderia subir ao palco e participar do desfile, na chamada ala "Top Grêmio por um dia".

Foram 111 modelos desfilando, número que faz referência ao 111º aniversário do Grêmio neste ano. Destes, 71 foram torcedores selecionados na mais recente partida da Libertadores disputada na Arena, contra o Nacional do Uruguai. Como explica o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, a ideia é prestigiar nosso maior público consumidor, a nossa diversificada torcida e integra-los a esse clima festivo de lançamento.

Foto: Lucas Uebel
GRÊMIO / http://www.gremio.net/

Ajax é tetra campeão holandês

O Ajax pode estar longe dos tempos áureos no cenário europeu, mas os comandados de Frank de Boer conseguiram algo que nem os lendários times das décadas de 60 e 90 obtiveram: quatro títulos seguidos do campeonato nacional. O feito inédito foi alcançado neste domingo (27), no Polman Stadion, em Almelo, contra o Heracles.

O empate bastou para o tetracampeonato dos Ajacieden. Nada mais justo do que Schöne, o grande nome da equipe na temporada, marcar o gol que abriu o caminho para o título. Nem o tento de Cziommer estragou a festa dos visitantes. Todavia, os donos da casa também tiveram motivos para comemorar: a igualdade em um gol livrou os Heraclieden do rebaixamento.

O último compromisso dos times na temporada 2013-2014 da Eredivisie será realizado no próximo sábado (3). Enquanto o Heracles visitará o Groningen no Euroborg, o Ajax receberá em clima de festa o desesperado NEC na Amsterdam ArenA.

Primeiro tempo movimentado

Ainda visivelmente abatido pela acachapante goleada sofrida frente ao Zwolle na final da KNVB Beker, o Ajax foi em busca da confirmação da quarta conquista consecutiva do torneio mais importante do futebol holandês. Era a forma de salvar a temporada. Não tardou muito e saiu na frente: aos 13 minutos, Schöne abriu o placar.

A vantagem, no entanto, durou pouco. Aos 22, Cziommer deixou tudo igual no marcador. Mesmo tendo a bola nos pés por mais tempo, os Godenzonen pecavam na hora de concluir, ora nas finalizações, ora no último passe. Os anfitriões apostavam nos contra-ataques em velocidade.

O placar ao final dos primeiros 45 minutos era de 1 a 1, resultado que já dava o título da Eredivisie aos alvirrubros e livrava o time de Almelo da degola.

Segundo tempo monótono

Os visitantes continuaram buscando o gol, mas esbarravam nos mesmos erros. Quando não se atrapalhavam, paravam na forte marcação do adversário, que por sua vez explorava os contragolpes.

Como a estratégia não dava certo com a bola rolando, a aposta dos alvirrubros passou a ser a bola parada. No entanto, sem sucesso também. Paralelamente a isso, os Heraclieden não davam indícios de que poderiam bater de frente e obter a virada. Apenas se defendiam. O técnico Jan de Jorge parecia estar tão concentrado no jogo que acabou não fazendo substituição alguma. Quem também não teve muito trabalho foi o árbitro Pieter Vink, que ficou sem distribuir cartões durante os 90 minutos.

O segundo tempo em si não foi muito atraente e a contagem foi inalterada. No fim das contas, o empate em 1 a 1, ainda que não fosse aparentemente satisfatório para as equipes, ficou de ótimo tamanho para elas.

O ponto conquistado fora de casa permitiu os festejos dos Amsterdammers, que conquistaram o 33º caneco do campeonato holandês e se isolaram cada vez mais no posto de maiores campeões do certame - o PSV, segundo maior campeão, tem 21 taças -, confirmando a recente - e, também, histórica - soberania na Holanda. Somando 70 pontos, o Ajax não pode mais ser alcançado pelo rival Feyenoord, que tem 66.

Já o Heracles, dono do 14º posto, confirmou matematicamente sua permanência na primeira divisão. O Waalwijk (16º), equipe que abre a zona dos playoffs de rebaixamento, possui 32 pontos e não pode mais alcançar o adversário, que tem 37.

VAVEL Brasil / http://www.vavel.com/br/
Ajax / http://www.ajax.nl/

São Raimundo vence o Baré e fica com título do 1º turno

Com um gol do atacante Rafael aos 23 minutos do segundo tempo o São Raimundo venceu o rival Baré e ficou com o título do primeiro turno do Campeonato Roraimense. A vitória deste sábado no Estádio Ribeirão garante o Mundão na final do estadual. Os campeões do primeiro e segundo turno se enfrentam na decisão. Se o mesmo time vencer as duas etapas garante automaticamente o título do Roraimense.

Apesar de poder contar com o empate para ficar com o título do primeiro turno, o São Raimundo partiu para o ataque e controlou o jogo durante boa parte do primeiro tempo. O volante Caboco surgia como surpresa e distribuía as bolas, dando movimentação no meio campo do Mundão. O Baré tinha dificuldades para manter a posse de bola e insistia na ligação direta para o ataque, que por vezes rendia algumas tentativas de gol, mas sem muito perigo.

Os times voltaram para o segundo tempo com os ânimos exaltados, gerando alguns lances violentos. Sentindo o nervosismo da defesa do Baré, o São Raimundo colocou o ligeiro e habilidoso atacante Marcinho no lugar de Stanley, que sentiu contusão. A substituição surtiu efeito e Marcinho passou a infernizar a defesa do Baré. Aos 10 minutos Anderson perdeu a cabeça, exagerou na falta e foi expulso, deixando o Índio da Consolata com dez em campo.  Logo após a expulsão, Renato de cabeça quase marca para o Baré.

O Baré cresceu no jogo mesmo com um homem a menos e na base da emoção partiu para cima. Aos 20 minutos Fernandinho bateu falta no ângulo e Kleyton milagrosamente espalmou para fora. Sentindo que tinha perdido poder no meio de campo e consequentemente a posse de bola, Railson entrou no lugar de Duílio. A substituição surtiu efeito logo em seguida. Railson lançou Marcinho, que com um drible desconcertante teve espaço para tocar para Rafael só empurrar para o fundo da rede aos 23 minutos: 1 a 0 para o Mundão.

Aos 35 minutos após confusão na área do São Raimundo, a bola sobra na frente do centro avante Renato, que quando ia chutar foi antecipado pelo goleiro Kleiton. A torcida do Baré quase solta o grito de gol. Na base do desespero o Índio da Consolata tentava o empate nos minutos finais, mas o goleiro Kleyton estava seguro na meta do Mundão. São Raimundo é o campeão do primeiro turno do Campeonato Roraimense.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Nailson Wapichana/GloboEsporte.com