sábado, 15 de maio de 2010

Lech Poznań alcança o título do Campeonato Polonês

O Lech alcançou o título do Campeonato Polonês ao vencer o Zaglebie Lubin por 2 a 0 em casa e manteve-se três pontos à frente do Wisla, segundo colocado, na última rodada da competição.
O time não era campeão desde a temporada 92/93 e chegou à última rodada com um ponto de vantagem, dependendo só do próprio resultado para levar a taça para casa. Assim, o time saiu na frente com um gol contra de Wojciech Kedziora, aos 22 minutos do primeiro tempo e garantiu a vitória quando Robert Lewandowski marcou seu 18º gol na temporada aos 12 do segundo tempo. O atacante, de 21 anos, termina como artilheiro do campeonato e foi o maior destaque do campeão.
O Lech entra nas fases preliminares da Liga dos Campeões, enquanto o Wisla entra nas preliminares da Liga Europa na próxima temporada.
Trivela
Foto: www.lechpoznan.pl

Gent vence Copa da Bélgica e quebra jejum de 26 anos

O Gent venceu o Brugge por 3 a 0 e alcançou, pela terceira vez em sua história, o título da Copa da Bélgica, 26 depois de sua última conquista, em 1984.
O time do técnico Michel Preud'homme, atual vice-campeão nacional, começou a construir a vitória aos 35min do primeiro tempo, com o gol de Elimane Coulibaly. O jogo seguia apertado, até que, a quatro minutos do final, o senegalês M'baye Leye marcou o segundo e, aos 45, Christophe Grondin garantiu o título.
O jogador Adriano Duarte(ex-Juventude) é o único brasileiro no time.
EFE
Foto: kaagent.be

Al-Rayyan conquista a Copa do Emir do Qatar

Al-Rayyan conquistou a Copa do Emir, neste sábado, ao vencer por 1 a 0 o Umm Salal na decisão . O gol da equipe do técnico Paulo Autuori foi marcado pelo atacante brasileiro Afonso Alves (ex-xodó de Dunga na seleção canarinho), aos 37 minutos do segundo tempo. O Al-Rayyan não vencia a Copa do Emir, uma das competições mais importantes do país, desde 2006. O título garantiu ao clube uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia.

O treinador brasileiro destacou a difícil caminhada que o Al-Rayyan teve para chegar ao título. O clube precisou eliminar o Al-Sadd, maior vencedor do torneio, com 13 conquistas, e o Al-Gharafa, tricampeão do campeonato local. Autuori fez questão de dedicar o título ao técnico brasileiro Marcos Paquetá, que havia iniciado a temporada no comando do Al-Rayyan.

- Foi uma alegria enorme para nós e para os torcedores doAl-Rayyan voltar a vencer a Copa do Emir. Creio que foi uma vitória merecida, pelo caminho difícil que tivemos até o título. Passamos por grandes adversários, entre eles o Al Gharafa, do Caio Júnior, que vem realizando um ótimo trabalho, além do Al Sadd, que é sempre uma grande força no país. Lazaroni também estava envolvido na disputa e superar esses grandes profissionais deu ainda mais importância para o título. Gostaria de dedicar essa conquista ao Marcos Paquetá, que estava aqui antes da minha chegada. Não poderia deixar de reconhecer a grande parcela de contribuição que ele teve para que pudéssemos vencer a Copa do Emir - disse Autuori.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: www.alraheeb.net

CFR Cluj é campeão romeno na temporada

O Cluj garantiu o título romeno neste sábado ao vencer o International Curtea por 2 a 1 e abrir seis pontos de vantagem para o segundo colocado.
Na penúltima rodada do campeonato, o time precisava apenas da vitória para garantir o título e Cristian Bud marcou 1 a 0 Cluj. O International empatou com Bogdan Apostu, mas o Cluj garantiu o título com o gol do cipriota Deac.
O Unirea, campeão romeno na última temporada, ainda tem dois jogos para fazer e pode alcançar o Cluj em pontos, mas perde no confronto direto, primeiro critério de desempate. O Cluj venceu o Unirea nos dois turno e garantiu essa vantagem no desempate.
O Cluj possui os seguintes brasileiros em seu elenco: Hugo Alcântara(ex-Mixto), Leo Veloso(ex-Atlético-MG), Edima(ex-Ipatinga) e Nei(ex-Guarani). Trivela

Hapoel vence no final e fica com o título em Israel

O Hapoel Tel-Aviv conquistou o título do Campeonato Israelense depois de vencer o Beitar Jerusalem por 2 a 1 e contar com o empate do Maccabi Haifa com o Bnei Yehuda por 1 a 1.
A vitória do Hapoel foi dramática. O time só chegou ao segundo gol no último minuto da partida, com Eran Zahavi. É o segundo título da equipe na temporada, que bateu o Bnei Yehuda no meio da semana e ficou com a Copa do país.
O gol no último minuto levou o Hapoel a empatar em pontos com o Maccabi e vencer no saldo de gols. É o 13º título do time, que pela quarta vez ganha duas vezes consecutivamente.
O zagueiro Douglas Silva (ex-Ferroviária) é o único brasileiro no time Israelense.
Trivela
Foto: www.hapoelta-fc.co.il

Inter Baku vence e é campeão do Azerbaijão

O Inter Baku venceu e contou com o tropeço do até então líder Khazar Lankaran para garantir o título do campeonato do Azerbaijão. Foi o segundo título em três anos para o clube.
O time venceu o Qabala por 4 a 1 em casa com três gols de Robertas Puskus em apenas 25 minutos. O Khazar Lankaran perdeu para o Baki, um dos quatro times que tinha chance de título na última rodada, e acabou em segundo lugar.
O técnico do Inter Baku falou sobre a felicidade de ganhar o título e ganhar a vaga na Liga dos Campeões. "Estou muito feliz que o campeonato terminou com uma batalha justa. Agora todo o Azerbaijão irá nos assistir na Liga dos Campeões. Estamos orgulhosos agora, mas de nada vão adiantar se fizermos uma campanha ruim na Europa", afirmou Kakhaber Tskhadadze.
O goleiro Wilson Junior(ex-Atlético Sorocaba) e o zagueiro Accioly(ex-ABC) ajudaram o Inter Baku a conquistar a Liga Azerbaijão.
Trivela

Jogador morre aos 22 anos

O ex-jogador do Liverpool Besian Idrizaj, de apenas 22 anos, morreu após um ataque do coração na manhã de sábado.
O jogador,que atuava pelo Swansea City, foi jogador do Liverpool em 2005, quando foi comprado junto ao LASK Linz. O jogador não chegou a atuar no time profissional dos Reds e foi vendido ao FC Eleinburg.
No início da atual temporada, o jogador assinou contrato com o Blackburn, mas acabou vendido ao Swansea City em seguida. O jogador da seleção sub-21 da Áustria jogou três partidas pelo clube. Durante sua estadia no Liverpool, esteve emprestado ao Luton Town e Crystal Palace.
Trivela
Foto: www.swanseacity.net

Chelsea sofre, mas é campeão da FA Cup

O Chelsea venceu a FA Cup neste sábado ao bater o Portsmouth por 1 a 0, em jogo que teve muitas dificuldades. O time dominou o jogo, acertou cinco bolas na trave no primeiro tempo, viu o adversário crescer na segunda etapa, mas conseguiu marcar e vencer o jogo. Foi a primeira vez na sua história que o Chelsea conseguiu vencer o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra na mesma temporada.

O domínio dos Blues era evidente. O time chegava muitas vezes ao ataque, procurando o gol, mas esbarrou em um adversário inesperado: a trave do estádio de Wembley. Foram nada menos do que cinco bolas na trave. O Portsmouth tentava atacar vez por outra, mas não conseguiu criar nenhuma chance real de gol no primeiro tempo.

Em jogada de Ashley Cole pela esquerda, o lateral invadiu a área e tocou para Salomon Kalou, embaixo das traves, tocar no travessão. Aos 38 minutos, Drogba cobrou falta, David James desviou, bateu na trave e no chão. O atacante marfinense comemorou, mas o juiz não marcou. O replay mostrou que a bola entrou apenas em parte, o que não caracteriza gol. Pouco depois, aos 41, Drogba recebe cruzamento quase dentro da pequena área e toca por baixo de James, mas a bola bateu na trave pela quinta vez.

No segundo tempo, o Portsmouth voltou melhor para a partida. Criou uma chance com Boateng, que chutou por cima. Pouco depois, Dindane chegou pela direita e Belletti, que substituiu Ballack no primeiro tempo, foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti para o Pompey e Boateng se apresentou para a cobrança. O jogador bateu fraco, no meio do gol, e o goleiro Petr Cech fez a defesa, para delírio dos torcedores dos Blues atrás do gol.

O Chelsea não perdoou na próxima chance. Em nova cobrança de falta de Drogba, ele chutou a bola na trave, mas dessa vez ela tocou e entrou, no cantinho, indefensável para James. Foi o 37º gol do marfinense na temporada, contando todas as competições, inclusive a seleção da Costa do Marfim.

O gol mudou o jogo. Os jogadores do Pompey sentiram o abatimento causado pela perda do pênalti e o gol que levaram em seguida. O time ainda tentava atacar pelas pontas, mas pouco conseguia.

Aos 41, uma chance rara de gol do Pompey. Belhadj cruzou para a área, o zagueiro brasileiro Alex furou, mas Dindane também furou e perdeu a oportunidade de marcar o gol de empate. O lateral argelino criou problemas. Aos 39, mais uma vez cruzou para a área e Dindane não conseguiu marcar.

O Chelsea teve a chance de selar a vitória aos 43. Em pênaltis sofrido por ele mesmo, Frank Lampard bateu mal e a bola foi fora. Seria o gol do título no estádio de Wembley. O jogo teria mais alguns minutos de sofrimento.

O Portsmouth saiu derrotado de campo, mas mostrou dedicação, apesar da sua limitação técnica. O time lutou até o final pelo gol de empate e por pouco não chegou lá. Foi a última partida do time como clube de primeira divisão. Na próxima temporada, o Pompey irá disputar a Championship, segunda divisão inglesa. Os torcedores do time apluadiram e cantaram no final do jogo, apesar da derrota. O técnico Avram Grant foi até os torcedores e aplaudiu o comportamento da torcida, agradecendo o apoio. Os jogadores do POmpey choravam em campo, especialmente Boateng, que perdeu o pênalti.
Os brasileiros Juliano Belletti(ex-São Paulo) e Alex (Seleção Brasileira) jogaram a final contra o Portsmouth.
Trivela
Foto: chelseafc.com

Dundee United é campeão da Copa da Escócia

O Dundee United venceu o Ross County, da segunda divisão, por 3 a 0 neste sábado e conquistou o título da Copa da Escócia. Foi o segundo título da competição para o clube, que venceu também em 93/94.
David Goodwillie marcou o primeiro do United aos 16 minutos do segundo tempo. O herói da partida acabou sendo Craig Conway, que marcou dois gols. O primeiro aos 30 minutos e o segundo aos 41, fechando a vitória do time por 3 a 0.
O Motherwell também comemorou a conquista do Dundee, já que herdou a vaga na Liga Europa da próxima temporada - o campeão já tinha garantido a vaga através do terceiro lugar do Campeonato Escocês.
Trivela
Foto: www.dundeeunitedfc.co.uk

Bayern de Munique conquista a Copa da Alemanha

O Bayern de Munique conquistou o seu segundo título na temporada ao vencer o Werder Bremen por 4 a 0 em Berlim, na final da Copa da Alemanha.
O time teve quatro gols dos seus principais jogadores na temporada. Quem abriu o placar foi o holandês Arjen Robben, de pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 bávaro foi fundamental na conquista da Bundesliga e marcou gols decisivos na LIga dos Campeões em todas as fases eliminatórias.
Aos seis minutos já na segunda etapa, Ivica Olic marcou o segundo. O croata foi fundamental nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United e nas semifinais contra o Lyon.
O francês Franck Ribèry marcou o terceiro, aos 18 da segunda etapa. O jogador foi fundamental para o ataque alemão nos jogos decisivos tanto da Bundelisga quanto do Liga dos Campeões.
O alemão Bastian Schweinsteiger marcou o quarto e último gol do Bayern na partida, fechando o placar em 4 a 0. O alemão se tornou peça fundamental no centro do meio-campo, setor que passou a atuar nessa temporada.
Foi a 15ª conquista da DFB Pokal, a Copa da Alemanha, para a equipe bávara. O Bayern espera completar a tríplice coroa no dia 22, próximo sábado, quando enfrenta a Inter na final da Liga dos Campeões em Madri.
Trivela
Foto: Telekom.de

Governo norte-coreano contrata mil chineses para ter torcida na Copa

O lacrado regime comunista da Coreia do Norte encontrou uma inusitada fórmula capitalista para dar à seleção de seu país uma torcida na Copa do Mundo da África do Sul. Como os cidadãos norte-coreanos são proibidos de deixarem o território da nação mais fechada do mundo e ainda possuem muito pouco dinheiro para viajar, o Governo resolveu contratar mil chineses para claque no Mundial.
O jeitinho das autoridades norte-coreanas foi criar, bem ao seu estilo, o "Exército de Torcedores Voluntários", distribuindo nesta sexta-feira, em Pequim, os mil ingressos que recebeu da Fifa. Só não se sabe ainda quem pagaria o voo e a hospedagem dos chineses, que teriam mesmo de escolher outra seleção para torcer este ano, já que sua seleção não conseguiu se classificar. O acerto teria sido feito com o governo chinês durante a visita de Kim Jon-il, ditador norte-coreano, na semana passada.
E os jogadores norte-coreanos ficarão sem torcida inclusive em casa, pelo menos no momento em que estiverem enfrentando Brasil, Portugal e Costa do Marfim, adversários do Grupo G na primeira fase. Isto porque o governo também impedirá a transmissão ao vivo dos jogos para o país.
Outro problema que a Coreia do Norte precisou resolver para a Copa, foi com relação aos uniformes da seleção. Grandes marcas esportivas se negaram a associar seus nomes à equipe de um país que não respeita as liberdades individuais. Com isso, foi contratada uma pequena confecção no interior da Itália, e a estreia da nova camisa será contra o Brasil, dia 15 de junho.
O Globo
Foto: Arquivo

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A minha música preferida

Fui escolhido pela amigo Júnior Fera para participar do meme, Qual é a Música da sua vida? Dentre tantas músicas resolvi destacar uma que marcou a minha fase de criança, é uma música do Rei Roberto Carlos, pelo qual a minha família têm uma profunda admiração, a Música "A guerra dos meninos" ainda soa suave sos meus ouvidos e me emociona, a cada vez que a escuto.http://www.youtube.com/watch?v=uZMjTU9jBDE Hoje eu escuto de tudo Rock, pop, samba, Mpb, música clássica e até Forró.

Muito obrigado Júnior pela indicação, passo a bola para
Mauro Viana http://professormauroviana.blogspot.com/
Ricky Mascarenhas http://blogdoricky.blogspot.com/
Luciano martins http://www.gargalhadasonline.com
BEL©rei2010 http://blogdobelcrei.blogspot.com/
Isaias lima http://tutisablog.blogspot.com

Clube fecha as portas

Com os salários atrasados desde fevereiro e uma dívida total de R$ 119 mil, o novo presidente do ASA da Amazônia, o sargento Marcos Welder Silva, decretou o fim do time de futebol profissional.

“Quando assumi o time, tínhamos contas de três meses e isso, sem falar dos outros departamentos do clube, que serviram para financiar o futebol”, avisou. “Nessa história, os atletas não ficaram de fora: também são três meses de salários atrasados”, prosseguiu.

Welder avisou que uma reunião com sargentos do Comando Militar da Amazônia (CMA) e da 12ª Região foi realizada para quitar o débito com os jogadores, mas ainda não previsão. “Má administração resulta nisso. Daqui em diante, teremos que conduzir tudo com transparência, responsabilidade e profissionalismo”, disse. “Um time de futebol só funciona se for auto-sustentável. A cada dia aparece um jogador com contratos em mãos cobrando pagamento e não sei se ele realmente foi membro daqui, pois não encontrei documentos comprobatórios”, disparou.
Fonte: Jornal Amazonas Em Tempo
Foto: Arquivo

Cruzeiro homenageia a seleção e lança uniforme amarelo

Cruzeiro e Reebok lançaram na tarde desta sexta-feira o quarto uniforme de jogo do time celeste, que resgata a cor amarela com a qual brilhou o goleiro Raul, titular da meta celeste entre 1966 e 1978. Em desfile realizado na Toca da Raposa II, atletas e modelos mostraram também a moda casual feminina e masculina e a peça da série histórica.
Em ano de Copa do Mundo, o cruzeirense não precisará tirar a camisa do Clube para torcer pelo Brasil. O novo uniforme tem finas listas horizontais em azul marinho, cor das marcas dos patrocinadores, do calção e do meião. A vestimenta será utilizada já neste domingo, na partida contra o Avaí, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A manobra ousada de lançar uma camiseta em cor diferente de azul e branca foi aprovada pelos jogadores. "Essa camisa resgata o passado do Cruzeiro. A camisa amarela já foi usada antes e a gente fica feliz por fazer parte disso. Esperamos que ela possa trazer sorte para a gente também", afirmou o atacante Kleber.
Enquanto os atletas de linha utilizarão amarelo, o goleiro Fábio contará com uma camisa verde com detalhes em vermelho, com o escudo do Palestra Itália e as cinco estrelas no peito.
O torcedor terá como opção a camisa Los Protagonistas, referentes às grandes equipes dos 50 anos da Copa Libertadores. É uma réplica do uniforme de 1976, quando o Cruzeiro conquistou pela primeira vez o torneio continental.
O número às costas é o 11, com o qual Joãozinho fez história no Cruzeiro, mas que naquela competição foi utilizado por Eduardo Amorim, o "Rabo de Vaca". Na constelação do Cruzeiro do Sul, a estrela conhecida como Intrometida, no corpo da cruz, fica à esquerda, como o escudo da época, e não à direita, como começou a ser utilizado na década de 1990.
Acima do número, há um texto com os dizeres: "Réplica da camisa utilizada na final da Copa Libertadores da América em 1976, quando o Cruzeiro venceu por 3 x 2 o River Plate na finalíssima da decisão, conquistando assim o seu primeiro título continental".

A homenagem a Joãozinho foi um pedido Adilson Batista ao diretor de marketing do Clube, Antônio Claret, conforme revelou o próprio treinador.
"Gostei da camisa, ela é bonita. Pedi ao Claret para fazer em homenagem ao Joãozinho, um dos meus ídolos. A amarela ficou muito bonita, gostei. Parabéns ao departamento de marketing do Clube, juntamente com o patrocinador", observou.
A coleção casual apresenta três camisas pólo com o escudo do Cruzeiro e a bandeira do Brasil, além de detalhes, como listras verdes e amarelas, para o torcedor usar no dia-a-dia e torcer pela Seleção.
As novas camisas já estão à venda nas lojas Cruzeiro Mania. A as 5 mil primeiras peças Los Protagonistas serão encontradas apenas na Cruzeiro Mania do Barro Preto.

Participaram do desfile o goleiro Fábio, o zagueiro Gil, o volante Marquinhos Paraná e os atacantes Thiago Ribeiro e Kleber. O desfile foi acompanhado por sete Sócios do Futebol escolhidos por serem adeptos do programa desde junho de 2009 e terem assistido a todos os jogos do Cruzeiro desde então.
Site Oficial do Cruzeiro
Foto: Vipcomm/Divulgação

Nordsjaelland conquista a Copa da Dinamarca pela primeira vez

Nikolai Stokholm e Bajram Fetai fizeram os gols que deram o primeiro título de Copa da Dinamarca aos Nordsjaelland. A equipe venceu, na prorrogação, o Midtjylland por 2 a 0.
Aos seis minutos de prorrogação, Stokholm chutou para marcar o primeiro gol da partida. O segundo gol aconteceu no primeiro minutos da segunda etapa.
Para o técnico do time, Morten Wieghorst, o feito marcou o maior feito do time desde que assumiu o commando em 2006.
Trivela
Foto: www.boesenfoto.dk

Brasil pagará pensão aos campeões mundiais de 1958, 1962 e 1970

O Governo enviou ao Congresso um projeto de lei para conceder uma pensão vitalícia aos jogadores que foram campeões do mundo em 1958, 1962 e 1970, alguns dos quais atravessam dificuldades econômicas, informou nesta quinta-feira a Presidência.

O texto, que foi publicado no Diário Oficial da União e terá de ser estudado pelo Congresso, prevê um prêmio de R$ 100 mil para cada um dos titulares e reservas dos três mundiais, ou seus herdeiros, em caso de falecimento.

Além disso, será concedido um auxílio mensal a cada ex-jogador para completar suas rendas e igualá-las à pensão máxima, que atualmente é de R$ 3.416,00.

A concessão da ajuda vinha sendo estudada por parte do Governo há dois anos, no aniversário de 50 anos da primeira conquista do Brasil em Copas, na Suécia, em 1958.

Na época, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que "nem todos os campeões têm uma condição financeira digna" e, por isso, propôs que a pensão fosse concedida.

"Um país de 190 milhões de pessoas não tem o direito de permitir que os poucos que conseguiram enaltecer a alma de nossa gente ao mundo não mereçam o reconhecimento do Estado brasileiro. Vamos fazer essa reparação. Não é sempre que conseguimos produzir heróis", disse Lula naquela ocasião.

O único jogador que esteve presente nas três conquistas foi Pelé, que, além disso, é um dos poucos campeões que conseguiu obter dinheiro de suas conquistas no esporte.
EFE
Ernesto Rodrigues/AE

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ex-mulher pode deixar Palermo fora do Mundial da África do Sul

A ex-mulher do craque Martín Palermo, Lorena Barrichi pode ser motivo de dor de cabeça para o técnico Diego Maradona e para toda a torcida Argentina nos próximos dias. Incluso na lista dos que vão à Copa, o atacante do Boca Juniors pode ficar fora do Mundial. Lorena entrou com uma ação na justiça para que o ex-marido seja proibido de sair da Argentina.

A ex-mulher acusa o jogador de ter desviado 1,3 milhões de dólares para o Uruguai quando os dois estavam se divorciando. Palermo teria enviado o dinheiro para evitar uma divisão igualitária dos bens. Na ação movida por Lorena, ela solicita que o atleta permaneça no país até que as investigações por suposta evasão de bens e “lavagem” de dinheiro estejam concluídas.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Arquivo

Clube inglês terá 17 jogadores na Copa do Mundo

O Chelsea da Inglaterra será a equipe que mais terá jogadores na Copa do Mundo da África do Sul. Ao todo foram 17 dos seus jogadores convocados para o Mundial. A liga inglesa também se destaca com nada mais nada mais do que 138 atletas chamados ao Mundial. 

A Fifa divulgou nesta quinta-feira a relação completa das listas preliminares das 32 seleções que disputarão a taça do Mundial. A supremacia do futebol da Inglaterra é impressionante. A Alemanha conquistou o segundo lugar ao atingir a marca de 94 jogadores cedidos à Copa. A Itália vem na seqüência com 93 atletas, a depois Espanha, com 73.

Dominio europeu
O Mundial está dominado pelas ligas européias, entre os dez campeonatos que mais cederão jogadores, apenas Japão, com 34, e o México, com 25, não são do Velho Continente. Já África do Sul e Coréia do Norte, com 21 e 20 jogadores, por pouco não entraram na lista por serem a base de suas respectivas seleções. Os clubes brasileiros têm apenas oito jogadores entre os convocados até o momento.

O poderio europeu domina o ranking. As dez equipes que mais cederão jogadores à Copa do Mundo são européias.  Atletas de Chelsea, Barcelona, Real Madrid e Liverpool foram os mais requisitados. As surpresas são o Ajax, vice-campeão holandês, e o Tottenham, quarto lugar do Campeonato Inglês, que cederão 11 jogadores cada. Os dois ficaram à frente de gigantes, como Manchester United, Milan e do novo rico Manchester City. Nenhum deles aparece entre os dez primeiros.

Outra curiosidade é relacionada à Internazionale-ITA que cederá dez jogadores para as seleções da Copa, no entanto, para a seleção do seu país, não oferecerá nenhum jogador.
Agência Futebol Interior
 Foto: Chelsea FC

Fifa divulga 23 convocados da Coreia do Norte

A Fifa divulgou os 23 convocados pelo técnico Kim Jong-Hun para defender a Coreia do Norte na Copa do Mundo.
O país foi o único que não anunciou os nomes dos jogadores da seleção no dia 11. A Fifa divulgou hoje todos os pré-selecionados pelos técnicos. Confira os 23 norte-coreanos que irão à Copa:
Goleiros: Kim Myong-gil (Amrokgang), Kim Myong-won (Amrokgang), Ri Myong-guk (Pyongyang City)

Defensores: Cha Jong-hyok (Amrokgang), Nam Song-chol (April 25), Pak Chol-jin (Amrokgang), Pak Nam-chol (Amrokgang), Ri Jun-il (Sobaeksu), Ri Kwang-chon (April 25), Ri Kwang-hyok (Kyonggongop)

Meio-campistas: An Yong-hak (Omiya Ardija-JAP), Ji Yun-nam (April 25), Kim Kyong-il (Rimyongsu), Kim Yong-jun (Pyongyang City), Mun In-guk (April 25), Ri Chol-myong (Pyongyang City), Pak Nam-chol (April 25), Pak Sung-hyok (Sobaeksu),

Atacantes: An Chol-hyok (Rimyongsu), Choe Kum-chol (April 25), Hong Yong-jo (Rostov-RUS), Jong Tae-se (Kawasaki Frontale-JAP), Kim Kum-il (April 25)
Trivela
Foto: Arquivo

Partizan é tricampeão na Sérvia

O Partizan Belgrado conquistou nessa quinta-feira o terceiro título consecutivo do Campeonato da Sérvia, depois de vencer o OFK Beograd por 3 a 0. Com apenas uma rodada para o fim da competição, o Partizan tem sete pontos a mais do que o Crvena Zvezda.
Os gols do Partizan foram marcados por Cléo, Brana Ilić e Radosav Petrović. A vitória já dava o tricampeonato para o time de Belgrado, que ainda viu seu principal rival na luta pela taça perder por 3 a 1 para o Borca.
É o 21º título nacional do Partizan Belgrado
Os Atacantes  Cléo(ex-Atlético-PR) e Washington Silva(ex-CRB) são os únicos brasileiros no time.
Trivela

Red Bull Salzburg é campeão na Áustria

O Red Bull Salzburg é o campeão da temporada na Áustria depois de vencer o Sturm Graz por 2 a 0 na rodada final. O time acabou com um ponto de vantagem para o segundo colocado, Austria Viena.

Os times chegaram à última rodada separados exatamente por um ponto. Isso porque o Austria Viena conseguiu venceu o Red Bull Salzburg fora de casa por 1 a 0 na penúltima rodada, quando os rivais poderiam garantir o título, e deixou a diferença em só um ponto.

Depois de perder a chance de ser campeão em casa, o Red Bull Sazburg jogou fora contra o Sturm Graz e conseguiu vencer. Simon Cziommer marcou o primeiro aos 14 minutos. Dois minutos depois, Roman Wallner marcou o segundo e definiu o placar de 2 a 0. Com isso, de nada adiantou o Austria Viena vencer o Ried por 2 a 0, com dois gols de Tomas Jun.

A vitória garantiu ao Red Bull Salzburg seu sexto campeonato nacional, o segundo consecutivo. O título leva o time à próxima Liga dos Campeões, enquanto o Austria Viena, vice-campeão, irá para a Liga Europa. Outro time que irá para a Liga Europa é o Rapid Viena, que venceu o Mattersburg por 3 a 1 e terminou em terceiro.
Trivela

Espanha tem equipe mais cara da Copa, diz consultoria

Um levantamento feito por uma empresa de consultoria econômica europeia estimou que a Espanha é a equipe mais “cara” da Copa do Mundo. Somado o valor dos presumidos onze titulares da seleção espanhola, chega-se a um valor de 303 milhões de euros. Andrés Iniesta(foto) (44 milhões) e Fernando Torres (43 milhões) lideram a lista de preços da Fúria.

O Brasil ficou em quarto lugar, com um valor estimado em 223 milhões de euros. O mais caro é Kaká, com o preço atualmente estimado em 41 milhões de euros pela empresa, apesar de sua transferência ao Real Madrid no ano passado ter custado 75 milhões.

Na lista da Frontier Economics, a segunda posição é da Argentina, que graças aos 140 milhões estimados pelo futebol de Lionel Messi, chega à cifra de 293 milhões de euros no total. Destaque também para Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, cujo futebol é avaliado em 53 milhões de euros. A equipe-base utilizada no caso de nossos hermanos foi a do amistoso contra a Alemanha, em março de 2010.

Já o terceiro lugar ficou com a Inglaterra, com uma equipe avaliada em 263 milhões de euros – Rooney é responsável por 59 milhões.

Veja a lista das dez equipes mais caras da Copa, segundo a estimativa da consultora (em milhões de euros):
Espanha – 303
Argentina – 293
Inglaterra – 263
Brasil – 223
Portugal – 201
França – 180
Alemanha – 156
Holanda – 156
Costa de Marfim – 130
Itália – 127
Uol
Foto: Marca.com

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Atlético de Madrid é campeão da Liga Europa

Após empatar em 1 a 1 durante o tempo normal, o Atlético de Madrid fez 1 a 0 no Fulham na prorrogação e conquistou o título da Liga Europa nessa quarta-feira. Os dois gols da equipe foram marcados pelo uruguaio Diego Forlán.
Jogando na Hamburg Arena, em Hamburgo, o Atlético de Madrid foi melhor na etapa inicial. A primeira boa chance do time espanhol aconteceu aos 10 minutos, quando Forlán chutou rasteiro da entrada da área. A bola raspou a trave do Fulham antes de sair em tiro de meta.
Cinco minutos depois, Reyes bateu falta de longe, mas Schwarzer fez defesa segura. Aos 19, o Fulham apareceu pela primeira vez com maior perigo. Davies chutou forte de fora da área, mas De Gea segurou sem problemas.
Aos 24 minutos, Agüero fez bela jogada pelo lado esquerdo do campo, entrou driblando na área, mas após cruzamento rasteiro, a zaga do Fulham afastou. O domínio do Atlético de Madrid foi premiado aos 30 minutos. Depois de contra-ataque puxado por Reyes, Agüero chutou de fora da área, a bola foi para Fórlan, que deu um leve toque na bola para marcar o primeiro gol do jogo.
A reação do Fulham não demorou a sair. Sete minutos após o gol colchonero, o time inglês chegou com perigo com Zamora. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para Gera, que cruzou para Davies chutar de primeira, empatar a partida e levar para os vestiários o resultado igual.
A etapa complementar começou com os Cottagers melhores do que nos primeiros 45 minutos. O time inglês conseguia trocar passes perto da área adversária, mas sem criar chances claras de gol. Com 10 minutos de bola rolando no segundo tempo, Dempsey entrou no lugar de Zamora.
Aos 15 minutos surgiu a primeira boa oportunidade para o Fulham virar a partida. Davies chutou rasteiro, de dentro da área, e De Gea fez ótima defesa. Com o jogo morno, foi vez do time colchonero armar sua primeira alteração aos 23 minutos, quando Jurado entrou no lugar de Simão.
A substituição fez bem para o time espanhol, que melhorou no jogo. Aos 29 minutos, Agüero levou perigo ao cobrar falta, para defesa de Schwarzer. Quique Sánchez Flores mudou o time mais uma vez aos 33 minutos, quando Salvio entrou no lugar de Reyes. Mesmo melhor no fim da partida e com a última boa chance criada através de um chute de fora da área de Garcia, os colchoneros não conseguiram marcar e a partida foi para a prorrogação.
Durante os primeiros 15 minutos de tempo extra, o Atlético de Madrid criou uma grande jogada segundos antes do encerramento do período.
Depois de grande jogada de Forlán pela esquerda, o uruguaio cruzou rasteiro, a bola ficou para Agüero que, livre, mandou a bola nas redes pelo lado de fora. A melhor chance do segundo tempo da prorrogação também foi do time colchonero, mas dessa vez a sorte foi maior.
Aos 12 minutos, Agüero fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo e cruzou rasteiro. Forlán, de letra, deu um leve toque para marcar o gol do título. Foi o primeiro título da Liga Europa (contando também a fase da Taça Europa) na história do Atlético de Madrid.
O meia Paulo Assunção(ex-Palmeiras) é o único brasileiro no time madrilenho.
Trivela
Foto: elpais.com

Brasileiro é eleito melhor jogador do Campeonato Português

Um jogador brasileiro foi eleito, em uma enquete com quase 40 mil votos, o melhor jogador do Campeonato Português da temporada 2010/11. Não foi Liedson, da seleção portuguesa e, muito menos Ramires ou Luisão, do Brasil. O eleito foi David Luiz, zagueiro do Benfica, mas que nunca foi chamado para a seleção principal do Brasil.
O ex-jogador do Vitória recebeu cerca de 38% dos votos, 8% a mais que o segundo colocado, o argentino Ángel Di María, que vai ao Mundial da África do Sul pelos hermanos.
Companheiro de Luisão no miolo de zaga do Benfica, o zagueiro se tornou um ídolo da torcida dos encarnados com suas boas atuações no Português. Especulado por diversas equipes como Real Madrid, Barcelona, Manchester City e Chelsea, David já anunciou que pretende ficar em Portugal na próxima temporada.
Sua qualidade é tanta que o próprio Luisão, capitão do Benfica, pediu para que o colega fique na equipe portuguesa. "Ele é um grande jogador e eu gostaria muito de encontrá-lo aqui quando voltar da Copa. Infelizmente, não sou eu quem decide, mas ele fará muita falta caso vá embora", garantiu o zagueiro da seleção de Dunga.
Ainda com 23 anos de idade, o atleta é considerado uma das grandes promessas mundiais no setor defensivo. Resta saber se será chamado para a seleção brasileira depois da disputa da Copa de 2010.
Gazeta Esportiva
Foto: Arquivo

Hapoel Tel Aviv vence a Copa do Estado de Israel

Com dois gols de Gil Vermouth, o Hapoel Tel Aviv confirmou o favoritismo e foi campeão da Copa do Estado de Israel ao bater o Bnei Yehuda por 3 a 1 nessa terça-feira.
A Copa foi um prêmio de consolação para o Hapoel, que viu no fim de semana passado o sonho de ganhar o título do campeonato nacional acabar.
O outro gol do Hapoel foi marcado pelo goleiro nigeriano Vincent Enyeama, de pênalti.
Trivela
Crédito: www.hapoelta-fc.co.il

Levadia ganha Copa da Estônia

O Levadia Tallinn venceu o Flora por 3 a 0 nessa terça-feira e conquistou a Copa da Estônia.
“Nós só queríamos jogar com confiança”, disse Igor Prins, técnico do Levadia. “Foi muito importante ter calma na defesa, por isso começamos com atenção”, completou Prins.
Andero Pebre, Vitali Leitan e Artjom Dmitrijev marcaram os gols da vitória.
Trivela
FOTO; Hendrik Osula (Soccernet.ee)

Slovan Bratislava é campeão da Copa da Eslováquia

O Slovan Bratislava se refez da perda do Campeonato Eslovaco ao bater o Spartak Trnava por 6 a 0 na final da Copa da Eslováquia.
Com três gols em cada tempo, a equipe que ficou cinco pontos atrás do Zilina no campeonato nacional, venceu a Copa.
O técnico do Slovan Bratislava, Stefan Horný, falou depois da conquista: “Estou feliz que conseguimos superar o mau final de temporada na liga”.
Trivela
foto: Miro Gasidlo
Site oficial: slovanfutbal.com

Chile exibe pré-lista para a Copa

O técnico Marcelo Bielsa divulgou os 30 jogadores relacionados para a seleção do Chile, no início da noite desta terça.
A lista não se caracterizou por muitas surpresas. O defensor Ismael Fuentes conseguiu ser relacionado entre os 30, superando Hans Martinez e Osvaldo Gonzalez, que também eram cogitados para a vaga no setor.
De resto, foram chamados jogadores como os meias Matías Fernández e Jorge Valdívia, os defensores Arturo Vidal e Gary Medel e o atacante Alexis Sanchez.
Confira a pré-convocação do Chile para a Copa do Mundo
Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad-ESP), Luis Marín (Unión Española) e Miguel Pinto (Universidad de Chile)

Defensores: Gonzalo Jara (West Bromwich-ING), Gary Medel (Boca Juniors-ARG), Arturo Vidal (Bayer Leverkusen-ALE), Mauricio Isla (Udinese-ITA), Roberto Cereceda (Colo-Colo), Waldo Ponce (Universidad Católica), Pablo Contreras (PAOK-GRE), Ismael Fuentes (Universidad Católica) e Marco Estrada (Universidad de Chile)

Meio-campistas: Carlos Carmona (Reggina-ITA), Matías Fernández (Sporting-POR), Rodrigo Millar (Colo-Colo), Jorge Valdívia (Al-Ain-EAU), Rodrigo Tello (Besiktas-TUR) José Pedro Fuenzalida (Colo-Colo), Gonzalo Fierro (Flamengo-BRA), Manuel Iturra (Universidad de Chile), Pedro Morales (Dinamo Zagreb-CRO), Charles Aránguiz (Colo-Colo) e Jaime Valdés (Atalanta-ITA)

Atacantes: Alexis Sánchez (Udinese-ITA), Humberto Suazo (Zaragoza-ESP), Mark González (CSKA Moscou-RUS), Fabián Orellana (Xerez-ESP), Jean Beausejour (América-MEX), Esteban Paredes (Colo-Colo)
Trivela

Coreia do Norte divulga apenas atuantes no exterior

A Coreia do Norte divulgou a convocação para a Copa do Mundo de modo diferente. Ao invés dos 30 jogadores habituais, a seleção asiática teve divulgados apenas os nomes dos cinco jogadores que atuam no exterior.
Três dos atletas relacionados pelo técnico Kim Jong-Hun nasceram no Japão e têm dupla nacionalidade. Um deles é o atacante Jong Tae-Se, que atua pelo Kawasaki Frontale. Os outros são os meio-campistas Ahn Young-Hak, que joga no Omiya Ardija, e Ryang Yong-Gi, do Vegalta Sendai.
Outro jogador mencionado foi o atacante Hong Yong-Jo, capitão da seleção, que atua pelo Rostov, da Rússia.
Confira cinco dos jogadores da Coreia do Norte para a Copa
Meio-campistas: Kim Kuk-Jin (Wil-SUI), Ahn Young-Hak (Omiya Ardija-JAP) e Ryang Yong-Gi (Vegalta Sendai-JAP)
Atacantes: Hong Yong-Jo (Rostov-RUS) e Jong Tae-Se (Kawasaki Frontale-JAP)
Trivela

Argentina divulga lista para Copa

Uma das mais esperadas pré-listas para a Copa do Mundo de 2010 finalmente saiu. O técnico da Argentina, Diego Maradona anunciou a relação dos 30 jogadores pré-convocados para o Mundial. Maradona definiu a chamada após uma longa reunião com a comissão técnica, representada pelos auxiliares técnicos Alejandro Mancuso e Hector Enrique, no centro de treinamento de Ezeiza.
A lista se destaca por três ausências. Ficaram de fora da lista o defensor Javier Zanetti, da Internazionale, além de dois meio-campistas: Esteban Cambiasso, companheiro de Zanetti na Inter, e Fernando Gago, do Real Madrid. No entanto, foram relacionadas presenças esperadas, como a do atacante Lionel Messi.
No dia 19, a Argentina anunciará a lista definitiva de 23 jogadores.
Confira a pré-convocação da Argentina para a Copa do Mundo
Goleiros: Sergio Romero (AZ-HOL), Mariano Andújar (Catania-ITA) e Diego Pozo (Colón)

Defensores: Nicolás Otamendi (Vélez Sársfield), Martin Demichelis (Bayern de Munique-ALE), Walter Samuel (Internazionale-ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marseille-FRA), Mario Bolatti (Fiorentina-ITA), Nicolás Burdisso (Roma-ITA), Fabricio Coloccini (Newcastle-ING), Clemente Rodríguez (Estudiantes), Ariel Garcé (Colón) e Juan Manuel Insaurralde (Newell's Old Boys)

Meio-campistas: Jonas Gutiérrez (Newcastle-ING), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Juán Verón (Estudiantes), Angel di María (Benfica-POR), Maxi Rodriguez (Liverpool-ING), Jesús Dátolo (Olympiacos-GRE), Sebástian Blanco (Lanús), Juán Mercier (Argentinos Juniors), José Ernesto Sosa (Estudiantes) e Javier Pastore (Palermo)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Carlos Tevez (Manchester City-ING), Sergio Agüero (Atlético de Madrid-ESP), Diego Milito (Internazionale-ITA), Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA) e Martín Palermo (Boca Juniors)
Trivela

terça-feira, 11 de maio de 2010

Holanda divulga pré-lista definitiva para a Copa

O técnico Bert van Marwijk, da seleção da Holanda, divulgou nesta terça a pré-lista definitiva dos 30 jogadores que participarão dos treinos de preparação para a Copa do Mundo de 2010. Van Marwijk deixou de fora da lista o atacante Ruud van Nistelrooy, do Hamburg.
A Holanda deve entregar a lista dos 23 jogadores para a Copa, como as demais seleções, no dia 1º de junho.
Confira a pré-convocação da Holanda para a Copa do Mundo
Goleiros: Maarten Stekelenburg (Ajax), Sander Boschker (Ajax) e Michel Vorm (Utrecht)

Defensores: Gregory van der Wiel (Ajax), Khalid Boulahrouz (Stuttgart-ALE), John Heitinga (Everton-ING), Joris Mathijsen (Hamburg-ALE), André Ooijer (PSV), Ron Vlaar (Feyenoord), Giovanni van Bronckhorst (Feyenoord), Vurnon Anita (Ajax) e Edson Braafheid (Celtic-ESC)

Meio-campistas: Mark van Bommel (Bayern de Munique-ALE), Nigel de Jong (Manchester City-ING), Wesley Sneijder (Internazionale-ITA), Rafael van der Vaart (Real Madrid-ESP), Ibrahim Afellay (PSV), Demy de Zeeuw (Ajax), Otman Bakkal (PSV), Wout Brama (Twente), Orlando Engelaar (PSV), David Mendes da Silva (AZ) e Stijn Schaars (AZ)

Atacantes: Arjen Robben (Bayern de Munique-ALE), Robin van Persie (Arsenal-ING), Dirk Kuyt (Liverpool-ING), Klaas-Jan Huntelaar (Milan-ITA), Eljero Elia (Hamburg-ALE), Ryan Babel (Liverpool-ING) e Jeremain Lens (AZ)
Trivela

Ronaldinho Gaúcho e Ganso aparecem na lista dos sete ‘reservas’

A CBF divulgou no final desta tarde a lista dos sete jogadores que complementam o total de 30 atletas exigidos pela Fifa para disputa da Copa do Mundo. Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e Ganso, do Santos, que não figuraram entre os 23 iniciais de Dunga, aparecem nesse grupo de reservas.
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Ganso (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Alex (Chelsea-ING)
Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA)
Sandro (Internacional-RS)

A Fifa determina que em 1º de junho as federações apresentam as listas finais de 23 nomes, selecionados entre os 30 divulgados até esta terça. A partir dessa data, só poderá haver trocas em caso de lesões até a véspera da estreia da equipe na Copa. E o jogador convocado para substituir um machucado não precisa ser um dos sete excluídos da relação inicial de 30.
Globoesporte.com

Grécia divulga lista prévia com 30 jogadores para a Copa

O técnico da seleção grega, Otto Rehhagel, divulgou nessa terça-feira uma lista prévia com 30 jogadores para disputar a Copa do Mundo. Rehhagel chamou 25 atletas que vão viajar para a Suíça para realizar os treinamentos antes do Mundial. Outros cinco jogadores ficarão em uma lista de espera, em caso de qualquer imprevisto.
A Grécia está no grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, Coreia do Sul e Nigéria. A estreia acontece dia 12 de junho, diante dos coreanos.
Veja a lista:

Goleiros: Michalis Sifakis (Aris), Alexandros Tzorvas (Panathinaikos), Costas Chalkias (PAOK).

Defensores: Sotiris Kyrgiakos (Liverpool - ING), Vangelis Moras (Bologna-ITA), Sokratis Papastathopoulos (Genoa-ITA), Giourkas Seitaridis (Panathinaikos), Loukas Vintra (Panathinaikos), Nikos Spiropoulos (Panathinaikos), Stergos Marinos (Panathinaikos), Avraam Papadopoulos (Olympiakos), Giorgos Galitsios (Olympiakos), Vassilis Torosidis (Olympiakos), Costas Manolas (AEK Athens), Stelios Malezas (PAOK), Giorgos Tzavelas (Panionios).

Meio-campistas: Alexandros Tziolis (Siena-ITA), Christos Patsatzoglou (Omonia), Costas Katsouranis (Panathinaikos), Giorgos Karagounis (Panathinaikos), Sotiris Ninis (Panathinaikos), Lazaros Christodoulopoulos (Panathinaikos), Grigoris Makos (AEK Athens), Thanassis Prittas (Aris).

Atacantes: Georgios Samaras (Celtic-ESC), Angelos Charisteas (Nuremberg-ALE), Pantelis Kapetanos (Steaua Bucharest-ROM), Fanis Gekas (Hertha Berlin-ALE), Dimitris Salpingidis (Panathinaikos), Costas Mitroglou (Olympiakos).
Trivela

Suíça divulga lista com 23 jogadores

O jovem meio-campista Xherdan Shaqiri foi a grande surpresa na lista dos 23 jogadores que defenderão a Suíça na Copa do Mundo. O atleta de 18 anos fez sua estreia no Basel em julho do ano passado, e só jogou 45 minutos pela seleção de seu país, no amistoso diante do Uruguai.

O técnico da Suíça, Ottmar Hitzfeld chamou nove jogadores que disputaram a Copa do Mundo na Alemanha, quando o time foi eliminado nas oitavas de final. A Suíça está no grupo H do Mundial, ao lado de Chile, Honduras e Espanha, contra quem estreia dia 16 de junho.
Veja lista:

Goleiros: Diego Benaglio (Wolfsburg-ALE), Johnny Leoni (Zurich) e Marco Woelfli (Young Boys).

Defensores: Stephan Lichtsteiner (Lazio-ITA), Stephane Grichting (Auxerre-FRA), Steve Von Bergen (Hertha Berlin-ALE), Philippe Senderos (Everton-ING), Mario Eggimann (Hannover-ALE), Christoph Spycher (Eintracht Frankfurt-ALE) e Reto Ziegler (Sampdoria-ITA).

Meio-campistas: Valon Behrami (West Ham-ING), Gokhan Inler (Udinese-ITA), Benjamin Huggel (Basel-SUI), Gelson Fernandes (St. Etienne-FRA), Xherdan Shaqiri (Basel), Pirmin Schwegler (Eintracht Frankfurt-ALE), Tranquillo Barnetta (Bayer Leverkusen-ALE) e Marco Padalino (Sampdoria-ITA).

Atacantes: Alex Frei (Basel), Blaise Nkufo (Twente-HOL), Eren Derdiyok (Bayer Leverkusen-ALE), Hakan Yakin (Lucerne) e Marco Streller (Basel).
Trivela

Eslovênia pré-convoca 30 jogadores

O técnico Matjaz Kek anunciou os 30 pré-convocados para a Copa do Mundo da África do Sul.
A Eslovênia tentará fazer uma campanha melhor do que a sua primeira participação em Copas, em 2002. Na ocasião, perdeu as três partidas que fez - para espanha, África do Sul e Paraguai.
O time está no grupo C, com Inglaterra, EUA e Argélia. Confira todos os convocados por Kek:
Goleiros: Jasmin Handanovic (Mantova-ITA), Samir Handanovic (Udinese-ITA), Jan Koprivec (Gallipoli-TUR), Aleksander Seliga (Sparta-HOL)

Defensores: Miso Brecko (Colonia-ALE), Bostjan Cesar (Grenoble-FRA), Elvedin Dzinic (Maribor), Suad Filekovic (Maribor), Branko Ilic (Lokomotiv Moscow-RUS), Bojan Jokic (Chievo Verona-ITA), Dejan Kelhar (Cercle Brugge-BEL), Aleksandar Rajcevic (Koper), Matej Mavric-Rozic (Koblenz-GER), Marko Suler (Gent-BEL)

Meio-campo: Valter Birsa (Auxerre-FRA), Andraz Kirm (Wisla Krakow-POL), Andrej Komac (Maccabi Tel-Aviv-ISR), Robert Koren (West Bromwich Albion-ING), Rene Krhin (Inter-ITA), Darjan Matic (Rapid Bucharest-ROM), Aleksander Radosavljevic (Larissa-GRE), Mirnes Sisic (Giannina-GRE), Dalibor Stevanovic (Vitesse Arnhem-HOL), Dare Vrsic (Koper)

Atacantes: Miran Burgic (AIK-SUE), Zlatko Dedic (Bochum-ALE), Zlatan Ljubijankic (Ghent-BEL), Tim Matavz (Groningen-HOL), Milivoje Novakovic (Colonia-ALE), Nejc Pecnik (Nacional-POR)
Trivela

Eslováquia pré-convoca 29 jogadores

O técnico Vladimir Weiss convocou 29 jogadores na pré-lista da Eslováquia para a Copa do Mundo da África do Sul.

Confira a lista:

Goleiros: Jan Mucha (Legia Warsaw-POL), Dusan Kuciak (Vaslui-ROM), Lubos Kamenar (Nantes-FRA), Dusan Pernis (Dundee United-ESC).

Defensores: Peter Pekarik (Wolfsburg-ALE), Martin Petras (Cesena-ITA), Martin Skrtel (Liverpool-ING), Lubomir Michalik (Leeds United-ING), Jan Durica (Hannover-ALE), Radoslav Zabavnik (Mainz-ALE), Marek Cech (West Bromwich Albion-ING), Tomas Lubocan (Zenit-RUS), Kornel Salate (Slovan Bratislava).

Meio-campistas: Kamil Kopunek (Spartak Trnava), Jan Kozak (Timisoara-ROM), Juraj Kucka (Sparta Prague-TCH), Miroslav Karhan (Mainz-ALE), Marek Sapara (Ankaragucu-TUR), Mario Pecalka (Zilina), Stanislav Sestak (Bochum-ALE), Marek Hamsik (Napoli-ITA), Vladimir Weiss (Manchester City-ING), Miroslav Stoch (Chelsea-ING), Dusan Svento (Salzburg-AUS), Zdeno Strba (Xanthi-GRE).

Atacantes: Erik Jendrisek (Schalke-ALE), Robert Vittek (Ankaragucu-TUR), Martin Jakubko (Saturn-RUS), Filip Holosko (Besiktas-TUR).
Trivela

Sérvia anuncia lista prévia com 30 jogadores

O técnico da Sérvia divulgou nesta terça-feira um lista preliminar com 30 jogadores pré-convocados para a Copa.
O time do técnico Radomir Antic está no grupo D, ao lado de Alemanha, Gana e Austrália. A Sériva estreia contra Gana no dia 13 de junho.Veja Lista:

Goleiros: Vladimir Stojkovic (Wigan Athletic-ING), Zeljko Brkic (Vojvodina Novi Sad), Bojan Isailovic (Zaglebie Lubin-POL) e Andjelko Djuricic (União Leiria-POR).

Defensores: Branislav Ivanovic (Chelsea-ING), Antonio Rukavina (1860 München-ALE), Nemanja Vidic (Manchester United-ING), Neven Subotic (Borussia Dortmund-ALE), Aleksandar Lukovic (Udinese-ITA), Ivan Obradovic (Real Zaragoza-ESP) e Aleksandar Kolarov (Lazio-ITA).

Meio-campo: Dejan Stankovic (Internazionale-ITA), Nenad Milijas (Wolverhampton-ING), Milos Krasic (CSKA Moscou-RUS), Milan Jovanovic (Standard Liège-BEL), Milos Ninkovic (Dynamo Kiev-UCR), Zdravko Kuzmanovic (Stuttgart-ALE), Zoran Tosic (Colônia-ALE), Miralem Sulejmani (Ajax-HOL), Gojko Kacar (Hertha Berlim-ALE), Nemanja Matic (Chelsea-ING) e Radosav Petrovic (Partizan Belgrado).

Atacantes: Nikola Zigic (Valencia-ESP), Marko Pantelic (Ajax-HOL), Danko Lazovic (Zenit-RUS), Dragan Mrdja (Vojvodina Novi Sad) e Dejan Lekic (Estrela Vermelha).
Trivela

Estados Unidos divulgam lista com 30 jogadores

Os Estados Unidos anunciaram nessa terça-feira a lista prévia com 30 jogadores para disputar a Copa do Mundo.
Na próxima semana a seleção estadunidense parte para uma fase de treinamentos. No dia 30 de maio, a delegação parte para a Áfica do Sul, onde estreia no dia 12 de junho, contra a Inglaterra.

Veja lista:


Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa, ING), Marcus Hahnemann (Wolverhampton, ING), Tim Howard (Everton, ING).

Defensores: Carlos Bocanegra (Rennes, FRA), Jonathan Bornstein (Chivas USA), Steve Cherundolo (Hannover, ALE), Jay DeMerit (Watford,ING), Clarence Goodson (IK Start, NorwayNOR), Chad Marshall (Columbus), Oguchi Onyewu (Milan, ITA), Heath Pearce (Dallas), Jonathan Spector (West Ham, ING).

Meio-campistas: DaMarcus Beasley (Glasgow Rangers, ESC), Alejandro Bedoya (Orebro, SUE), Michael Bradley (Borussia Moenchengladbach, ALE), Ricardo Clark (Eintracht Frankfurt,ALE ), Clint Dempsey (Fulham,ING), Landon Donovan (Los Angeles), Maurice Edu (Glasgow Rangers, ESC), Benny Feilhaber (AGF Aarhus,DIN), Stuart Holden (Bolton, ING), Sacha Kljestan (Chivas USA), Robbie Rogers (Columbus), Jose Torres (Pachuca, MEX).

Atacantes: Jozy Altidore (Hull, ING), Edson Buddle (Los Angeles), Brian Ching (Houston), Robbie Findley (Salt Lake), Herculez Gomez (Puebla, MexicoMEX), Eddie Johnson (Aris, GRE).
Trivela

Costa do Marfim faz pré-convocação para a Copa

A Costa do Marfim revelou, nesta terça, a lista de 30 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo de 2010. O técnico Sven-Goran Eriksson foi o divulgador da relação, na primeira vez que visitou o país.
Confira a pré-convocação da Costa do Marfim para a Copa do Mundo
Goleiros: Vincent Angban (ASEC Mimosas), Boubacar Barry (Lokeren-BEL), Aristides Zogbo (Maccabi Netanya-ISR) e Daniel Yeboah (SEC Abidjan)

Defensores: Souleymane Bamba (Hibernian-ESC), Arthur Boka (Stuttgart-ALE), Brou Angoua (Valenciennes-FRA), Guy Demel (Hamburg-ALE), Emmanuel Eboué (Arsenal-ING), Abdoulaye Meité (West Bromwich-ING), Steve Gohouri (Wigan-ING), Siaka Tiéné (Valenciennes-FRA) e Kolo Touré (Manchester City-ING)

Meio-campistas: Emerse Faé (Nice-FRA), Jean-Jacques Gosso (Monaco-FRA), Abdelkader Keita (Galatasaray-TUR), Emmanuel Koné (International Arges-ROM), Gervais "Gervinho" Yao Kouassi (Lille-FRA), Romaric Ndri (Sevilla-ESP), Cheick Tioté (Twente-HOL), Yayá Touré (Barcelona-ESP), Gilles Yapi Yapo (Young Boys-SUI) e Didier Zokora (Sevilla-ESP)

Atacantes: Kanga Akalé (Lens-FRA), Aruna Dindane (Portsmouth-ING), Seydou Doumbia (Young Boys-SUI), Didier Drogba (Chelsea-ING), Salomon Kalou (Chelsea-ING) e Bakary Koné (Olympique de Marselha-FRA)
 Trivela

França relaciona 30 jogadores para a Copa

A relação de 30 jogadores convocados para a França, na pré-lista com vistas à Copa do Mundo de 2010, foi anunciada nesta terça. O técnico Raymond Domenech divulgou a lista, em entrevista coletiva.
Confira a pré-convocação da França para a Copa do Mundo
Goleiros: Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marseille), Cédric Carrasso (Bordeaux) e Mickaël Landreau (Lille)

Defensores: Bacary Sagna (Arsenal-ING), Eric Abidal (Barcelona-ESP), William Gallas (Arsenal-ING), Patrice Evra (Manchester United-ING), Rod Fanni (Rennes), Adil Rami (Lille), Sebastien Squillaci (Sevilla-ESP), Gaël Clichy (Arsenal-ING), Marc Planus (Bordeaux-FRA) e Anthony Reveillère (Lyon)

Meio-campistas: Jérémy Toulalan (Lyon), Lassana Diarra (Real Madrid-ESP), Alou Diarra (Bordeaux), Yoann Gourcuff (Bordeaux), Abou Diaby (Arsenal-ING), Yann M'Vila (Rennes) e Florent Malouda (Chelsea-ING)

Atacantes: Sidney Govou (Lyon), Franck Ribéry (Bayern de Munique-ALE), Thierry Henry (Barcelona-ESP), Nicolas Anelka (Chelsea-ING), Djibril Cissé (Panathinaikos-GRE), André-Pierre Gignac (Toulouse), Mathieu Valbuena (Olympique de Marseille), Hatem Ben Arfa (Olympique de Marseille) e Jimmy Briand (Rennes)
Trivela

Seleção Brasileira anuncia lista com 23 convocados para a Copa

Dunga anunciou nessa terça-feira a lista com 23 jogadores para disputar a Copa do Mundo. A convocação foi feita às 13 horas, no Rio de Janeiro, e só apresentou duas surpresas: Grafite no lugar de Adriano e Gomes no lugar de Victor.
O Brasil está no grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. A estreia acontecerá no dia 15 de junho, diante da seleção norte-coreana.
Veja a lista
Goleiros: Júlio César (Internazionale-ITA), Doni (Roma-ITA) e Gomes (Tottenham-ING)

Defensores: Lúcio (Internazionale –ITA), Juan (Roma – ITA), Luisão (Benfica – POR), Thiago Silva (Milan –ITA), Maicon (Internazionale – ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Gilberto (Cruzeiro), Michel Bastos (Lyon-FRA).

Meio-campistas: Elano (Galatasaray –TUR), Júlio Baptista (Roma – ITA), Gilberto Silva (Panathinaikos – GRE), Kaká (Real Madrid – ESP), Kleberson (Flamengo), Josué (Wolfsburg – ALE), Felipe Melo (Juventus - ITA), Ramires (Benfica-POR)

Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal-ESP) e Grafite (Wolfsburg)
 Trivela

Camarões divulga pré-convocados para Copa

A seleção de Camarões divulgou a lista de pré-convocados para a Copa do Mundo. O técnico Paul Le Guen selecionou 30 nomes para o elenco, de onde serão tirados os 23 que serão inscruitos.
Confira a lista:
Goleiros: Hamidou Souleymanou (Kayserispor-TUR)), Idriss Carlos Kameni (Espanyol-ESP), Guy Roland Ndy Assembe (Valenciennes-FRA), Amour Patrick Tignyemb (Bloemfontein Celtic-RSA)

Defensores: Jean Patrick Abouna Ndzana (Astres de Douala), Benoit Assou-Ekotto (Tottenham-ING), Sebastien Bassong (Tottenham-ING), Gaetan Bong (Valenciennes-FRA), Aurelien Chedjou (Lille-FRA), Geremi Njitap (Ankaragucu-TUR), Stephane Mbia (Marseille-FRA), Makadji Boukar (Al Nahdha), Nicolas Nkoulou (Monaco-FRA), Rigobert Song (Trapzonspur-TUR)

Meio-campista: Marcel Ndjeng (Augsbourg-ALE), Enoh Eyong Tarkang (Ajax-HOL), Jean II Makoun (Lyon-FRA), Georges Mandjeck (Kaiserslautern-ALE), Joel Matip (Schalke-ALE), Patrick Mevoungou (Canon Sportif de Yaounde), Landry Nguemo (Celtic-ESC), Alexandre Song (Arsenal-ING)

Atacantes: Vincent Aboubakar (Coton Sport de Garoua), Eric Choupo-Moting (Nuremberg-ALE), Achille Emana (Betis-ESP), Samuel Eto’o (Inter-ITA), Mohamadou Idrissou (Fribourg-SUI), Rostand Dorge Kouemaha (Bruges-BEL), Achille Webo (Mallorca-ESP), Jacques Zoua (Basel-SUI)
Trivela

Itália divulga os 30 nomes da pré-convocação pra a Copa

O técnico Marcelo Lippi divulgou nesta manhã os nomes dos 30 jogadores pré-convocados para a seleção italiana para a Copa do Mundo. entre os convocados, nenhuma surpresa.

Confira a lista dos 30 nomes:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Napoli), Federico Marchetti (Cagliari), Salvatore Sirigu (Palermo).

Defensores: Salvatore Bocchetti (Genoa), Leonardo Bonucci (bari), Fabio Cannavaro (Juventus), Mattia Cassani (Palermo), Giorgio Chiellini (Juventus), Domenico Criscito (Genoa), Fabio Grosso (Juventus), Christian Maggio (Napoli), Gianluca Zambrotta (Milan).

Meio-campistas: Mauro Camoranesi (Juventus), Antonio Candreva (Juventus), Andrea Cossu (Cagliari), Gennaro Gattuso (Milan), Claudio Marchisio (Juventus), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Angelo Palombo (Sampdoria), Simone Pepe (Udinese), Andrea Pirlo (Milan), Daniele De Rossi (Roma).

Atacantes: Marco Borriello (Milan), antonio Di Natale (Udinese), Alberto Gilardino (Fiorentina), Vincenzo Iaquinta (Juventus), Giampaolo Pazzini (Sampdoria), Fabio Quagliarella (Napoli), Giuseppe Rossi (Villarreal-ESP).
Trivela

Inglaterra divulga 30 pré-convocados

O técnico da seleção da Inglaterra, Fabio Capello, divulgou os 30 pré-convocados para a Copa do Mundo da África do Sul. Além dos nomes esperados, o italiano surpreendeu ao incluir na lista o meia Adam Johnson, do Manchester City.

Confira a lista completa:
 
Goleiros: Joe Hart (Birmingham), David James (Portsmouth), Robert Green (West Ham)

Defensores: Leighton Baines (Everton), Jamie Carragher (Liverpool), Ashley Cole (Chelsea), Michael Dawson (Tottenham), Rio Ferdinand (Manchester United), Glen Johnson (Liverpool), Ledley King (Tottenham), John Terry (Chelsea), Matthew Upson (West Ham), Stephen Warnock (Aston Villa)

Meio-campistas: Gareth Barry (Manchester City), Michael Carrick (Manchester United), Joe Cole (Chelsea), Steven Gerrard (Liverpool), Tom Huddlestone (Tottenham), Adam Johnson (Manchester City), Frank Lampard (Chelsea), Aaron Lennon (Tottenham), James Milner (Aston Villa), Scott Parker (West Ham), Theo Walcott (Arsenal), Shaun Wright-Phillips (Manchester City)

Atacantes: Darren Bent (Sunderland), Peter Crouch (Tottenham), Jermain Defoe (Tottenham), Emile Heskey (Aston Villa), Wayne Rooney (Manchester United)
Trivela

Austrália divulga relação de pré-convocados para a Copa do Mundo

O técnico Pim Verbeek anunciou, nesta segunda, a relação de 31 atletas pré-convocados para a Copa do Mundo de 2010. Verbeek incluiu na lista o atacante Harry Kewell, do Galatasaray, que está às voltas com lesão na virilha.
Verbeek afirmou crer que Kewell estará pronto para o jogo de estreia dos Socceroos na Copa, contra a Alemanha, no dia 13 de junho: "Há rumores, há opiniões, mas Harry estará pronto. Os médicos e ele próprio me convenceram de que tudo dará certo. Ainda temos cinco semanas para nos prepararmos para o jogo de estreia."
Quatorze dos jogadores da lista estiveram na Copa de 2006.
Confira a pré-convocação da seleção da Austrália para a Copa do Mundo
Goleiros: Mark Schwarzer (Fulham-ING), Brad Jones (Middlesbrough-ING), Eugene Galekovic (Adelaide United) e Adam Federici (Reading-ING)

Defensores: Craig Moore (sem clube), Lucas Neill (Galatasaray-ING), Luke Wilkshire (Dynamo Moscou-RUS), Scott Chipperfield (Basel-SUI), David Carney (Twente-HOL), Mark Milligan (JEF United-JAP), Jade North (Tromso-NOR), Michael Beauchamp (Al-Jazira-EAU), Shane Lowry (Aston Villa-ING) e Rhys Williams (Middlesbrough-ING)

Meio-campistas: Jason Culina (Gold Coast-AUS), Tim Cahill (Everton-ING), Brett Emerton (Blackburn Rovers-ING), Mark Bresciano (Palermo-ITA), Vince Grella (Blackburn Rovers-ING), Brett Holman (AZ-HOL), Carl Valeri (Sassuolo-ITA), Mile Jedinak (Antalyaspor-TUR), Richard Garcia (Hull-ING), Nicky Carle (Crystal Palace-ING), Tommy Oar (Utrecht-HOL) e James Holland (AZ-HOL)

Atacantes: Harry Kewell (Galatasaray-TUR), Josh Kennedy (Nagoya Grampus-JAP), Scott McDonald (Middlesbrough-ING), Dario Vidosic (Nürnberg-ALE) e Nikita Rukavytsya (Twente-HOL).
Trivela

Honduras divulga lista para a Copa do Mundo

O técnico Reinaldo Rueda, da seleção de Honduras, anunciou nesta segunda a lista de 23 jogadores que estarão na Copa do Mundo de 2010. E a relação veio com um desfalque sentido: o atacante Carlos Costly.
O jogador do Vaslui, da Romênia, fraturou um osso do pé direito. A lesão foi lamentada por Rueda: "Tomara que não tenhamos mais um desastre, já é suficiente o que aconteceu nesta semana." O técnico anunciou que o substituto será George Welcome, atacante do Motagua.
Os treinamentos dos hondurenhos ocorrerão a partir do dia 15 de maio, em Heidelberg, na Alemanha.
Confira a pré-convocação da seleção de Honduras para a Copa do Mundo
Goleiros: Ricardo Canales (Motagua), Noel Valladares (Olimpia) e Donis Escober (Olimpia)
Defensores: Victor Bernardez (Anderlecht-BEL), Maynor Figueroa (Wigan-ING), Oscar Garcia (Olimpia), Sergio Mendoza (Motagua), Emilio Izaguirre (Motagua), Johnny Palacios (Olimpia), Mauricio Sabillon (Hangzhou Lucheng-CHI) e Osman Chavez (Platense)
Meio-campistas: Edgard Álvarez (Bari-ITA), Julio Cesar de León (Torino-ITA), Roger Espinoza (Kansas City Wizards-EUA), Amado Guevara (Motagua), Ramón Nunez (Olimpia), Wilson Palacios (Tottenham-ING), Hendry Thomas (Wigan-ING) e Danilo Turcios (Olimpia)
Atacantes: David Suazo (Genoa-ITA), George Welcome (Motagua), Carlos Pavón (Real España) e Walter Martinez (Marathon).
Trivela

Uruguai faz pré-convocação para a Copa do Mundo

O Uruguai foi mais um país a soltar a lista de pré-convocados para a Copa do Mundo de 2010 nesta segunda. O técnico Oscar Tabarez divulgou a relação de 26 jogadores.
Artilheiro do Campeonato Holandês pelo Ajax, o atacante Luis Suarez foi um dos confirmados na lista, junto de Diego Forlán.
Confira a pré-convocação do Uruguai para a Copa do Mundo
Goleiros: Fernando Muslera (Lazio-ITA), Juan Castillo (Deportivo Cali-COL) e Martin Silva (Defensor Sporting)
Defensores: Diego Lugano (Fenerbahçe-TUR), Diego Godín (Villarreal-ESP), Andrés Scotti (Colo-Colo-CHI), Jorge Fucile (Porto-POR), Martin Cáceres (Juventus-ITA), Mauricio Victorino (Universidad de Chile-CHI) e Maxi Pereira (Benfica-POR)
Meio-campistas: Walter Gargano (Napoli-ITA), Egidio Arevalo Rios (Peñarol), Sebastian Eguren (AIK-SUE), Diego Perez (Monaco-FRA), Alvaro Pereira (Porto-POR), Alvaro Fernandez (Universidad de Chile-CHI), Jorge Rodriguez (River Plate-ARG), Alvaro Gonzalez (Nacional), Ignacio Gonzalez (Valencia-ESP) e Nicolás Lodeiro (Ajax-HOL)
Atacantes: Luis Suarez (Ajax-HOL), Diego Forlán (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Abreu (Botafogo-BRA), Edinson Cavani (Palermo-ITA), Jorge Martínez (Catania-ITA) e Sebastián Fernández (Banfield-ARG)
Trivela

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Botafogo lança novos uniformes para a temporada

O Botafogo lançou na tarde desta segunda-feira os novos uniformes para a temporada. O evento aconteceu no navio Pink Fleet, do empresário Eike Batista, na Marina da Glória. As novas camisas trazem grande referência da moda retrô.
O uniforme número 1 remete às décadas de 50 e 60, épocas de glória do alvinegro. O modelo é listrado e tem gola pólo.
O segundo modelo é todo preto, elaborado em gola 'V' e faz alusão ao placar mais elástico da história do futebol brasileiro, a vitória dos alvinegros de 24 a 0 sobre o Mangueira, em 1909.
O terceiro uniforme é totalmente branco, com detalhes contrastantes em preto, para fazer referência à forma popular como o time é chamado, "Fogão". Essa camisa também tem inspiração na década de ouro da equipe e é feita também em gola 'V'.
O presidente Mauricio Assumpção espera que a mítica da camisa inspire os jogadores rumo à novas vitórias e conquistas do alvinegro. Ele sabe, porém, que esse não é o principal ingrediente para o sucesso.
- O lançamento da camisa remete a títulos bonitos do Botafogo. A camisa tem uma história de tradições e conquistas. Que ela inspire nosso elenco a mais vitórias e títulos. Mas lembro que não é a vestimenta bonita que fará do time campeão.
A embarcação onde o evento foi realizado pertence ao empresário Eike Batista, torcedor assumido do Alvinegro. Ele não esteve na festa, mas ganhou de presente da diretoria uma camisa 63, seu número da sorte.
O atacante Herrera teve dificuldades de se locomover dentro do barco após sua saída. A embarcação se mexia muito e o bem humorado argentino elogiou a nova camisa:
- Eu não estou muito acostumado com isso e o barco ainda fica se mexendo. Assim fica difícil. Mas o importante é que a camisa é bonita e leve. Tomara que nos dê sorte - disse Herrera.
LANCEPRESS!
Crédito: Paulo Sérgio

Banants conquista Copa da Armênia com goleada

A Armênia já conhece o campeão de sua copa. É o Banants, que goleou o Pyunik por 4 a 0, em Yerevan, e conquistou o torneio pela terceira vez em sua história.
No campeonato do país, que ainda está na sexta rodada, o Banants ocupa a quarta posição, ao passo que o Pyunik é o vice-líder.
A decisão ocorreu no estádio Hanrapetakan.
Trivela

Nigéria convoca jogadores para a Copa

A seleção da Nigéria anunciou nesta segunda a pré-lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2010. O técnico Lars Lagerback divulgou a relação de 30 atletas em entrevista coletiva, em Abuja.
Confira a pré-convocação da Nigéria para a Copa do Mundo
Goleiros: Vincent Enyeama (Hapoel Tel Aviv-ISR), Austin Ejide (Hapoel Petah Tikva-ISR), Dele Aiyenugba (Bnei Yehuda-ISR) e Bassey Akpan (Bayelsa United)
Defensores: Joseph Yobo (Everton-ING), Taye Taiwo (Marseille-FRA), Danny Shittu (Bolton-ING), Chidi Odiah (CSKA Moscou-RUS), Rabiu Afolabi (Red Bull Salzburg-AUT), Onyekachi Apam (Nice-FRA), Uwa Elderson Echiéjilé (Rennes-FRA), Ayodele Adeleye (Sparta Rotterdam-HOL) e Terna Suswam (Lobi Stars)
Meio-campistas: John Obi Mikel (Chelsea-ING), Ayila Yussuf (Dynamo Kiev-UCR), Kalu Uche (Almería-ESP), Sani Kaita (Alania-RUS), Dickson Etuhu (Fulham-ING) e Lukman Haruna (Monaco-FRA)

Espanha anuncia 30 que podem ir à Copa

A Espanha anunciou sua pré-convocação para a Copa  nesta segunda. O técnico Vicente del Bosque divulgou a lista de 30 jogadores que podem ir ao Mundial. A lista ainda será cortada para os 23 jogadores que integrarão a versão final.
Confira a pré-convocação da Espanha para a Copa do Mundo
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), David de Gea (Atlético de Madrid), Diego Lopez (Villarreal), José Reina (Liverpool-ING) e Victor Valdés (Barcelona)
Defensores: Raúl Albiol (Real Madrid), Alvaro Arbeloa (Real Madrid), César Azpilicueta (Osasuna), Joan Capdevila (Villarreal), Carlos Marchena (Valencia), Gerard Piqué (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid)
Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Cesc Fàbregas (Arsenal-ING), Andrés Iniesta (Barcelona), Javi Martinez (Athletic Bilbao), Marcos Senna (Villarreal), David Silva (Valencia) e Xavi Hernandez (Barcelona)
Atacantes: Santi Cazorla (Villarreal), Jesús Navas (Sevilla), Juan Mata (Valencia), Pedro Rodríguez (Barcelona), Daniel Güiza (Fenerbahçe-TUR), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Álvaro Negredo (Sevilla), Fernando Torres (Liverpool-ING) e David Villa (Valencia)