sexta-feira, 31 de julho de 2009

Nilmar veste a camisa do Villarreal


Atacante é apresentado no clube espanhol, Nilmar, que é jogador da Seleção Brasileira, passou por exames médicos nesta sexta-feira e vestiu pela primeira vez a camisa do Villarreal. O brasileiro foi vendido por 16,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões)

LANCEPRESS!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Bayern vence Man Utd nos pênaltis e é campeão da Audi Cup


O Bayern de Munique venceu a Audi Cup, torneio amistoso disputado em dois dias. Jogando em casa, na Allianz Arena, o time bávaro venceu o Manchester United na final, por 7 a 6 na cobrança de pênaltis, após empate por 0 a 0 nos 90 minutos.

No primeiro tempo, duas bolas na trave representaram os principais lances de perigo da partida. Aos 18 minutos, após receber passe da direita, o atacante Mario Gomez, sozinho na grande área, acabou chutando a bola no travessão de Van der Sar.

Aos 39, foi a vez do Bayern. Em escanteio cobrado na direita, Braafheid rebateu, a bola ricocheteou em um jogador do Manchester, e Dimitar Berbatov tentou mandar para as redes, de bicicleta. Novamente, o travessão frustrou a chance de gol.

A etapa complementar prosseguiu sem muitas chances de gol. A primeira emoção só chegou aos 14 minutos: após passe de Scholes, Michael Owen entrou sozinho, pela direita da grande área, mas Michael Rensing saiu bem do gol e defendeu o chute.

Aos poucos, com o técnico Louis van Gaal fazendo muitas alterações, o Bayern de Munique foi se organizando e levou perigo à área do Manchester, principalmente em jogadas pelos lados. Aos 44 minutos, Andreas Ottl ainda arriscou chute, de média distância. Porém, o 0 a 0 continuou no placar, e foi necessária a disputa de pênaltis para definir o campeão da Audi Cup.

Na série de cobranças, cada clube acertou suas três primeiras cobranças. No quarto chute de cada time, Patrice Evra chutou nas mãos de Michael Rensing, enquanto Danijel Pranjic bateu no meio do gol, e Van der Sar defendeu com os pés.

Após o empate em 4 a 4 na série regulamentar, os pênaltis prosseguiram, até que Rensing defendeu o chute de Jonny Evans, e o defensor belga Daniel van Buyten converteu sua cobrança, fazendo 7 a 6 e dando o título ao Bayern.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vikingur é campeão da Copa das Ilhas Faroe

A Copa das Ilhas Faroe tem novo campeão. É o Vikingur, surgido no ano passado, com a fusão do GI Gota e do Leirvík. A equipe conquistou o título pela primeira vez em sua história nesta quarta, ao vencer o EB/Streymur, que era o atual bicampeão do torneio, por 3 a 2.

O Vikingur pressionou logo no primeiro minuto, ao chutar uma bola na trave. Aos cinco minutos, abriu o placar, com Hans Jorgen Djurhuus escorando cruzamento de Andreas Lava Olsen. Porém, pouco depois, o EB/Streymur empatou, com Hansen, aproveitando um escanteio.

Pouco depois do intervalo, o Vikingur voltou à frente do placar, com Olsen. Aos 42 minutos, Finnur Justinussen fez 3 a 1, colocando a equipe à beira do título. Arnbjorn Hansen diminuiu para o EB/Streymur, nos acréscimos, mas o Vikingur conseguiu segurar o resultado e confirmar a conquista.

www.trivela.com

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Chelsea vence América e leva título nos EUA


Com gols de Di Santo e Malouda, o Chelsea derrotou por 2 a 0 o América do México, e conquistou o título do World Football Challenge, no Texas, Estados Unidos.

Os outros participantes, Milan e Internazionale, se enfrentaram também mais cedo no domingo, no clássico italiano vencido por 2 a 0 pelos nerazzurri, para completar a rodada do quadrangular do torneio amistoso da pré-temporada.

O time de Carlo Ancelotti terminou a competição com 15 pontos, sete a mais do que os mexicanos, vice-campeões. Cada gol marcado somava um ponto às equipes.

O duelo foi equilibrado para ambos os lados, e só foi decidido após os 30 minutos do segundo tempo. Di Santo, que entrou após o intervalo, abriu o placar, que seria ampliado dois minutos depois por Malouda.

A vitória foi a quarta consecutiva do italiano no comando dos Blues, que derrotaram também o Seattle Sounders, Inter e Milan.

domingo, 26 de julho de 2009

Com goleada, México conquista Copa Ouro


O México se sagrou campeão da Copa Ouro neste domingo com uma vitória em grande estilo. Na decisão do torneio, o Tri goleou os Estados Unidos por 5 a 0 no Giants Stadium e ficou com o título. A seleção se tornou a maior campeã da competição.

No começo da partida, os Estados Unidos levaram maior perigo, mas sem uma grande chance para abrir o marcador. Os mexicanos suportaram a pressão e aproveitaram o segundo tempo para garantir a taça.

Aos nove minutos, Jay Heaps derrubou Giovani dos Santos dentro da área. Gerardo Torrado bateu e converteu o pênalti para fazer o primeiro do Tri. Aos 16, o México ampliou com Miguel Sabah, depois de boa jogada de Carlos Vela pela esquerda.

Três minutos depois, Vela novamente desceu pela esquerda. Desta vez, ele mesmo finalizou e acertou o canto do goleiro Troy Perkins. Aos 34, Vela tocou para José Castro, livre dentro da área, bater rasteiro para fazer o quarto. Guille Franco, já no finalzinho, fechou a goleada.

Com a conquista, o México se tornou o maior campeão da história da Copa Ouro, com cinco taças. Os Estados Unidos venceram a competição quatro vezes.

Benfica bate Ajax por 3 a 2 e leva torneio de Amsterdã


O Atlético de Madrid tropeçou neste domingo em sua preparação de pré-temporada. Os Colchoneros perderam por 2 a 0 para o Sunderland no torneio de Amsterdã. Melhor para o Benfica, que derrotou o Ajax por 3 a 2 e ficou com o título da competição amistosa.

Em pleno Amsterdã Arena, o Benfica abriu uma vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo. O time português saiu na frente em um lance cômico. Aissati recebeu uma bola do goleiro e, na tentativa de devolvê-la, pegou mal e encobriu o arqueiro, marcando um belo gol contra. Aos 31 minutos, Dí Maria marcou o segundo depois de um rápido contra-ataque. Donald diminuiu para os anfitriões aos 44, em uma batida de dentro da área.

Na segunda etapa, o domínio das Águias continuou. Aos onze minutos, Carlos Martins cobrou falta, a defesa do Ajax tirou mal e David Luiz concluiu para as redes. Com a vantagem, o Benfica relaxou e permitiu a reação do Ajax. Rommedahl fez o segundo dos anfitriões aos 32, mas o Ajax não teve forças para buscar o empate.

O Atlético de Madrid, que brigava pelo título da competição, foi surpreendido pelo Sunderland. A equipe inglesa venceu por 2 a 0 com dois gols de Kieran Richardson e acabou com as esperanças dos Colchoneros, que sofreu sua primeira derrota nesta pré-temporada.

Nos outros amistosos do dia, o Werder Bremen tropeçou ao perder por 3 a 2 para o Alemannia Aachen. O time da Bundesliga levou três gols no primeiro tempo e só diminuiu depois do intervalo com Marin e Sanogo.

Sem grandes dificuldades, o Feyenoord bateu a Sampdoria por 3 a 0, com gols de Fer, Bruins (em cobrança de pênalti) e De Guzmán.

Celtic bate Tottenham e leva título da Wembley Cup


O Celtic ficou com o título da Wembley Cup. Neste domingo, a equipe escocesa derrotou o Tottenham por 2 a 0 no lendário estádio inglês e ficou com a taça do torneio amistoso.

Os Bhoyz abriram o placar logo aos oito minutos de jogo. Paul Gaddis cruzou da direita e Chris Killen cabeceou sem chances de defesa para Gomes. O Celtic selou a vitória e o título aos 41. Georgios Samaras arrancou, entrou na área e tocou na saída de Gomes.

Em seu primeiro jogo na competição, o Celtic havia goleado o Al Ahly por 5 a 0. O Barcelona, que goleou o time egípcio por 4 a 1 neste domingo, empatara com o Tottenham por 1 a 1.

www.trivela.com

Curiosidades: A MAIOR BOLA DO MUNDO É DE DIAMANTE

Esta bola confeccionado toda de diamantes, recoberta de ouro, entra para o Guinness Mundial, por um pequenino preço de 1,269 milhões de dólares.

Recentemente aceita pelo Guinness, o Livro dos Recordes, a bola com maior número de diamantes incrustados foi exposta na China. O objeto foi avaliado em 1, 269 milhões de dólares.

A bola foi elaborada com ouro 18 quilates. No total, a bola possui 6.263 diamantes brancos e mais 2.484 negros. Ao todo, são 8.747 pedras na bola de futebol.