sábado, 22 de dezembro de 2012

Mascote do Monte Azul

Se até no nome o azul é a referência da cidade, com a mascote do principal clube de Monte Azul não poderia ser diferente. O “Azulão”, pássaro imponente representa a força do futebol para os 20 mil habitantes da cidade conhecida como “Princesinha da Colina”.

O Atlético está muito bem representado pelo seu Símbolo, o AZULÃO !

http://www.atleticomonteazul.com.br/

Audax São Paulo apresenta novo mascote

O Audax São Paulo Esporte Clube lançou o novo mascote, que agora representa o clube na relação com seus torcedores e admiradores. Representado por um garoto audacioso, o mascote traz características do menino que veste a camisa do clube. Os principais atributos são: juventude, futebol, estudos e audácia.

Audax São Paulo / http://www.audaxsp.com.br/

Comercial apresenta uniformes para 2013



Camiseta Modelo 2013 do Comercial Futebol Clube fabricada pela Geração Sport.

Comercial F.C. / http://www.comercialfc.com.br/

Isco (Málaga) eleito Golden Boy 2012

Isco, jogador do Málaga, foi eleito o «Golden Boy 2012», prémio entregue pelo jornal italiano «Tuttosport» ao melhor jogador sub-21 a jogar na Europa.

O prémio foi entregue neste sábado, antes do jogo com o Real Madrid, pela Liga espanhola.

Isco recebeu 137 votos, levando a melhor sobre El Shaarawy, do Milan (125), e Courtois, do Atlético de Madrid (116).

O «Golden Boy 2012» começou a jogar no Atlético Benamiel, clube da sua terra, mas aos 14 anos foi contratado pelo Valencia. Em junho de 2011 o Málaga contratou-o, pagando os seis milhões de euros da cláusula de rescisão.

O jovem de apenas 20 anos é companheiro dos brasileiros Weligton (ex-Paraná) e Júlio Baptista (ex-São Paulo).

ÚLTIMOS GANHADORES DO GOLDEN BOY

2012 Francisco Román Alarcón ‘Isco’ (Málaga CF)
2011 Mario Götze (Borussia Dortmund)
2010 Mario Balotelli (Manchester City FC) Año 2009 Alexandre Pato (AC Milán)
2008 Anderson (Manchester United FC)
2007 Sergio Agüero (Atlético de Madrid)
2006 Cesc Fábregas (Arsenal FC)
2005 Lionel Messi (FC Barcelona)
2004 Wayne Rooney (Manchester United FC)
2003 Van der Vaart (AFC Ajax)

IOL / http://www.maisfutebol.iol.pt/
Málaga Club de Fútbol / http://www.malagacf.com/
Roberto Feitosa / http://bomdegol.blogspot.com.br/

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Taubaté apresenta atletas e novo uniforme para 2013

Com nova diretoria no comando, o E. C. Taubaté realizou o evento de apresentação da Comissão Técnica, atletas profissionais, juniores, patrocinadores e o novo uniforme a ser usado em 2013.

O destaque do novo uniforme ficou por conta da volta da tradicional camisa zebrada, que será utilizada como uniforme número um. Já o uniforme número dois será na cor branca com faixa transversal azul, uniformes esses que agradam gerações diferentes de torcedores do Burrão.

Foto: Jonas Barbetta/ AIECT
Esporte Clube Taubaté / http://www.esporteclubetaubate.com.br/

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Libertad fatura Clausura e vai à Libertadores

O Libertad só dependia de suas próprias forças para faturar o Campeonato Paraguaio. Como se não bastasse, tudo conspirou para que o Gumarelo soltasse o grito de campeão na última rodada do Torneio Clausura. Jogando em casa, a equipe treinada por Rubén Israel venceu o Sportivo Luqueño por 2 a 0. Ainda por cima, o clube contou com uma derrota do Nacional, que, por si só, já garantiria o troféu.

Este é o 16º título nacional do Libertad, terceiro maior vencedor da história da competição, que não comemorava uma conquista desde 2010. O feito também garante o clube como um dos três representantes paraguaios na Copa Libertadores de 2013, ao lado de Cerro Porteño e Olimpia.

O jogo do título contou com atuação decisiva de José Ariel Núñez, artilheiro da competição. Com apenas 20 minutos de jogo, o atacante balançou as redes duas vezes e encaminhou o triunfo no Estádio Nicolás Leoz. Para facilitar, o Sportivo Luqueño ainda teve um jogador expulso no primeiro tempo.

Sustentando seis vitórias consecutivas e 16 partidas de invencibilidade, o Libertad fechou a campanha três pontos acima do Nacional. Os rivais pela ponta foram batidos fora de casa pelo Rubio Ñú por 1 a 0. Já os clubes rebaixados são o Independiente e o Tacuar, com o Sportivo Carapeguá se safando apenas na rodada final, ao golear o Olimpia por 4 a 1.

Trivela Uol  / http://trivela.uol.com.br/
Club Libertad / http://www.clublibertad.com.py/
Foto: Heber Carballo / ABC Color

Millonarios é campeão colombiano após 24 anos

O Millonarios voltou a conquistar um título nacional na Colômbia depois de 24 anos. Neste domingo, os Azuis de Bogotá derrotaram, nos pênaltis, o Independiente de Medellín por 5 a 4 na final do Torneio Finalización. No tempo normal houve empate em 1 a 1.

A conquista foi a décima quarta do Millonários na História do Campeonato Colombiano. O clube é o maior campeão nacional de todos os tempos, embora não levantasse uma taça desde 1988.

O Millonários se classificou para a Copa Libertadores da América de 2013 na posição Colômbia 2. O maior rival dos Azuis, o Santa Fé, é o indicado como Colômbia 1 por ter conquistado o Torneio Apertura, no primeiro semestre do ano. O terceiro representante do país é o Deportes Tolima.

Lancepress!
Millonarios / http://millonarios.com.co/

domingo, 16 de dezembro de 2012

Parabéns! Milan 113 anos de história


O Associazione Calcio Milan, frequentemente abreviado em AC Milan ou Milan, é uma das principais e mais bem sucedidas equipes de futebol da Itália e também do mundo.

O Milan começou como um clube de críquete, quando três britânicos, Kilpin, Allison e Davies, propuseram a idéia a dois homens de negócios, Alfred Edwards e Herbert Kilpin. Os dois criaram o clube em 16 de dezembro de 1899.

O A.C.Milan é um dos Grandes Clubes do Mundo conhecido como Rei de Copas,La Squadra Rossonera e Varios Outros.

ACMilan.com / http://www.acmilan.com/
Wikipédia / http://pt.wikipedia.org/

Uniformes do Bahia de Feira 2012


O Bahia de Feira foi fundado em 2 de julho de 1937. Originalmente, o clube se chamava apenas Associação Desportiva Bahia. O termo “de Feira” foi acrescentado ao nome em 1967.

Uniformes do Criciúma 2012

Criciúma Esporte Clube

Hino do Paraná Clube


Hino do Paraná

Autores: João Arnaldo e Sebastião Lima

Paraná já nasceste gigante
És o fruto de luta e união
Tens a força, o arrojo, a imponência
E o poder da realização

Nas três cores do teu estandarte
Tão altiva está a gralha azul
Que plantou neste solo tão fértil
Esta grande potência do sul

Refrão
Meu Paraná... meu tricolor
Teu pavilhão simboliza
Em cores tão vivas
A garra e o amor

Meu Paraná... meu tricolor
Eu sou a camisa doze
Que tanto te ama
Sou teu torcedor

II
Tua origem coberta de glória
É que faz teu imenso valor
Teu destino é vitória, vitória
Salve o meu esquadrão tricolor

Paraná és guerreiro valente
E do esporte a maior razão
Verdadeira alegria do povo
Paraná clube do coração

Refrão
Meu Paraná... meu tricolor
Teu pavilhão simboliza
Em cores tão vivas
A garra e o amor

Meu Paraná... meu tricolor
Eu sou a camisa doze
Que tanto te ama
Sou teu torcedor

http://www.paranaclube.com.br/

Mascote do Mixto-MT, Tigre, é redesenhado

O “mascote do Tigre” foi inteiramente repaginado. O “criador” da nova arte foi o publicitário e programador visual Marcão do Studio 82. Marcão é mixtense e está entusiasmado com as novas perspectivas que se abrem para o clube do seu coração. O sonho dos mixtenses é ver o mascotinho, ocupando seu espaço em carros, casas e estádios, como forma demonstrar o amor pelo Mixto.

Mixto Esporte Clube / http://www.mixtoec.com.br/
Arte: Divulgação

Sporting conquista a NexLions Cup Sub-19

A equipe de Juniores do Sporting foi a grande vencedora da Next Lions Cup, prestigiada competição que aconteceu em Singapura. Este domingo, os "leões" venceram na final o Liverpool, por 2 a 0.

Os gols da equipe comandada por Abel Ferreira foram marcados por Lucas e Luís Cortez.

Seleção de Singapura, Sporing, Manchester united e Liverpool participaram da competição.

Os brasilerios Marlon Monteiro (ex-Botafogo Sub-20), Wallyson Mallmann, Farley Rosa (ex-Cruzeiro Sub-15) e Fellipe Veloso (ex-Paraná Sub-18) jogam na equipe portuguesa.

Sporting / http://www.sporting.pt/
Roberto Feitosa / Bom de Gol
OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/

Cássio ganha a Bola de Ouro do Mundial

Após a conquista do bicampeonato mundial na manhã deste domingo (16), foi realizada a cerimônia de premiação dos melhores jogadores do torneio. O goleiro Cássio foi eleito o melhor atleta do Mundial e levou a Bola de Ouro, além de ser escolhido como o melhor da partida contra o Chelsea.

O atacante Guerrero, autor do gol que deu o título ao Timão e que levou o clube paulista à final, levou a Bola de Bronze. Em segundo lugar ficou o zagueiro David Luiz, do Chelsea.

Corinthians / http://www.corinthians.com.br/

Corinthians se impõe e é Bicampeão Mundial

Doze anos depois, o mundo é do Corinthians de novo! A manhã deste domingo (16) estará para sempre na memória de 30 milhões de loucos do bando. Com gol de Guerrero, o Timão derrotou o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, e sagrou-se Bicampeão Mundial da FIFA.

Após início de jogo bastante truncado, o Chelsea criou a primeira chance. Aos dez minutos, Cássio fez ótima defesa após chute à queima roupa de Cahill. O Alvinegro respondeu aos 18 min, quando Jorge Henrique puxou contra-ataque pelo meio e arriscou de fora da área, mas o goleiro Cech fez a defesa. No minuto seguinte, Paulinho foi quem chutou de fora, mas a bola saiu sobre o gol.

Aos 23 min, o Corinthians se postava melhor em campo, valorizando a posse de bola e apertando a saída de jogo adversária. Aos 28, Emerson recebeu de Guerrero às costas da zaga e bateu colocado, mas a bola saiu por cima.

O Timão voltou a levar perigo aos 33 min, quando Guerrero brigou dentro da área e a bola sobrou para Emerson, que chutou sem ângulo, mas a bola tocou na trave e saiu. Os ingleses responderam aos 37 min com Torres, que recebeu lançamento e chutou para defesa de Cássio.

Minutos depois, o goleiro alvinegro apareceu mais duas vezes, nos chutes de Moses e Mata. Aos 46 min, o árbitro finalizou a primeira etapa.

O mundo é nosso!

A segunda metade da partida começou aberta, com ataques das duas equipes. Aos oito minutos, Cássio fez mais uma defesa ao crescer na frente de Hazard. Depois desse lance, o Corinthians passou a ficar mais com a bola, ocupar o campo de ataque e pressionar o adversário. Paulinho levou perigo aos 18 min, após receber de Guerrero, mas a bola passou à esquerda.

A torcida presente no palco da final cantava alto quando a pressão do Timão deu resultado. Aos 23 min, Danilo cortou a marcação e chutou, a bola desviou na defesa e subiu. Junto com ela, subiu também o peruano Guerrero, que aproveitou o rebote e cabeceou para às redes. Na metade do segundo tempo, o Alvinegrou tinha a vantagem de 1 a 0.

O time inglês sentiu o gol e passou a apostar nos lançamentos, mas o sistema defensivo corinthiano esteve bem postado e não cedeu campo ao adversário. Na chance que o Chelsea criou, aos 40 min, o gigante Cássio operou outro milagre. Após cruzamento, a bola sobrou para Torres, mas o goleiro corinthiano cresceu mais uma vez.

Aos 44 min, a expulsão de Cahill, zagueiro de Seleção Inglesa, mostrou o quanto é difícil jogar uma final de Mundial de Clubes. Pelo equilíbrio e pela entrega do Corinthians, o Alvinegro mereceu o posto de melhor time do mundo. Nos acréscimos, Torres, impedido, fez o gol de empate, mas a jogada foi anulada. O coração dos loucos disparou, mas foi confortado pelo apito final, aos 49 min.

Este foi a última partida disputada pelo Corinthians no ano de 2012. A temporada, marcada pelo título invicto da Copa Libertadores e agora pelo título mundial, foi uma das mais vitoriosas da história do Timão. O elenco alvinegro ganha férias nesse final de ano e só volta aos gramados no dia 20 de janeiro, quando enfrentará o Paulista de Jundiaí pelo Campeonato Paulista 2013.

Gol: Guerrero

Corinthians / http://www.corinthians.com.br/

Monterrey vence Al Ahly e fica em 3º no Mundial

Eliminado pelo Chelsea no Mundial de Clubes, o Monterrey conseguiu pelo menos ficar em terceiro lugar na competição. O time mexicano venceu neste domingo o Al Ahly por 2 a 0, após sofrer sustos e ser salvo pelo goleiro Orozco. A partida aconteceu no Estádio Nissam, em Yokohama, onde será realizada também a decisão entre Corinthians e Chelsea, a partir das 8h30 (de Brasília).
O Monterrey precisou contar com a sorte para abrir o placar da disputa, aos 3min. Isso porque Elseoud e Moawad, ambos do Al Ahly, dividiram uma bola na área, que sobrou nos pes de Corona, com o gol aberto. Ele só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol.

Sofrer gol tão cedo é um duro golpe para qualquer time, mas o Al Ahly soube reagir e por pouco não conseguiu o empate. Aos 29min, por exemplo, Moteab cabeceou a bola na trave. Já aos 33min foi a vez de Orozco fazer grande defesa após finalização de Fathi.

O Monterrey segurou a vitória até o intervalo, mas voltou a tomar sustos no segundo tempo. Já aos 4min o destaque Aboutrika recebeu passe de Soliman e finalizou para o gol, mas Orozco defendeu de novo. Aos 10min, apareceu novamente o goleiro do time mexicano. Ele viu Hamdy fazer um bonito giro e chutar de dentro da área, mas evitou o gol.

Todo o ímpeto do time egípcio acabaria aos 20min: em um contra-ataque, Cardozo avançou pela esquerda e lançou Delgado. Ele ficou de frente para o goleiro e deu um belo toque para marcar o segundo gol do Monterrey. O lance desanimou de vez o Al Ahly, que não conseguiu mais manter o ritmo de recuperação e saiu derrotado.

Terra / http://esportes.terra.com.br/
Monterrey / http://www.rayados.com/
Foto: Rayados.com/David Tamez

Vitória é campeão da primeira edição da Copa do Brasil Sub-20

Ele tinha participado somente de um jogo. Foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a grande final e se transformou no herói da histórica conquista do Vitória, neste sábado, a marcar aos 45 minutos do segundo tempo o gol que acabou com as pretensões do Atlético Mineiro e deu ao rubro-negro o título da primeira edição da Copa do Brasil Sub-20.

O Vitória perdia por 2 a 0 e mais um gol daria o título ao Galo. José Welison, do time juvenil e campeão da Copa Internacional 2 de Julho, foi letal ao receber o passe de Alan Pinheiro. Cara a cara com o goleiro, marcou o gol que definiu o placar de 2 a 1 no jogo deste sábado, à noite, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas.

O gol que selou a conquista do primeiro título nacional pelo Vitória. O gol que coroou a brilhante campanha dos garotos do Leão na primeira edição da Copa do Brasil, promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Como goleou por 4 a 1 no jogo de ida – placar que deveria ter sido mais dilatado diante de tantas oportunidades desperdiçadas e até um pênalti perdido – o Vitória podia perder até por dois gols de diferença o jogo de volta, neste sábado.

O Atlético colocou 2 a 0, gols de Carlos no segundo tempo, mas o time rubro-negro, que marcou gol em todos os 10 jogos, assegurou o título aos 45 minutos quando Welison balançou as redes após receber excelente assistência do artilheiro Alan Pinheiro.

Vitória e Atlético, campeão e vice, estão garantidos na Copa Libertadores da categoria sub-20 no ano que vem. Será a primeira vez que o rubro-negro participará da competição sul-americana.

RETORNO
Com direito a festa com trio elétrico, os heróis rubro-negros desembarcam às 15 horas deste domingo, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Sem três dos campeões: goleiro Gustavo, lateral-esquerdo Mansur e volante Gabriel que vão se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Sul-Americano da Argentina.

O atacante Willie, o quarto leonino na seleção – o Vitória é o clube com mais atletas convocados - já se integrou ao selecionado na Granja Comary, em Teresópolis.

FINAL
Copa do Brasil Sub-20
Atlético-MG 2 x 1 Vitória
Data: 15/12
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Hora: 20h (horário em Salvador)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES-CBF 2), assistido por Pablo Almeida da Costa (MG-CBF 2) e Wesley Moreira de Carvalho (MG-CBF 2).
Gols: Carlos (ATL), aos 28min e 35min, e Welison (VIT) aos 45min do 2º tempo
Cartão amarelo: Mansur, Guilherme, Arthur Maia, Edson e Josué (VIT)
Expulsões: Lucas Cândido, aos 46min do 1º tempo, e técnico Rogério Micale no intervalo

ATLÉTICO MG: Paulo Victor; Jean Pablo, Donato, Jemerson e Thiago (Zé Carlos); Rafael Vitor, Lucas Cândido, Álvaro (Cacio) e Paulinho; Henrique  (Souza) e Carlos. Técnico: Rogério Micale.

VITÓRIA: Gustavo; Guilherme (Clayton), Matheus Salustiano, Josué e Mansur; Edson, Gabriel Soares, Arthur Maia e Mauri (José Welison); Marcone e Alan Pinheiro. Técnico: Carlos Amadeu.

VITÓRIA / http://www.ecvitoria.com.br/
Foto: Rafael Ribeiro - Assessoria da CBF