sábado, 8 de agosto de 2009

Lazio triunfa no Ninho de Pássaro


A Lazio conquistou o primeiro troféu oficial da temporada italiana ao derrotar a Internazionale por 2 a 1 na Supercopa, nesta terça-feira. A partida foi disputada no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, construído para receber os Jogos Olímpicos no ano passado.

Gols de Matuzalém e Tommaso Rocchi no segundo tempo valeram a vitória ao time de Davide Ballardini, que assumiu os biancocelesti para esta temporada. A Inter ainda descontou com Samuel Eto'o, mas não conseguiu evitar a derrota.

Para a Lazio, é a terceira vitória em quatro aparições na Supercopa, depois de vencer a Juventus em 1998 e a mesma Inter em 2000. Em 2004, a equipe da capital perdeu para o Milan.

O jogo

A primeira grande ocasião de gol da partida coube à Lazio. Aos 20 minutos, o argentino Mauro Zárate fez boa jogada pela direita, cortou para o meio e acertou um chute de pé esquerdo que obrigou Júlio César a defender para escanteio.

A Inter teve uma boa oportunidade aos 31 minutos, mas o ganense Sulley Muntari, sozinho diante do goleiro Fernando Muslera, errou o alvo. Cinco minutos depois, Muslera teve de trabalhar, fazendo boa defesa em uma cabeçada de Lúcio após cobrança de escanteio.

A pressão nerazzurra foi intensa no início da segunda etapa. Eto'o poderia ter marcado aos 10 minutos, mas acertou a parte externa da rede. Logo em seguida, foi a vez de Diego Milito esbarrar em Muslera.

A Inter foi castigada pelas chances perdidas aos 18 minutos, quando a Lazio saiu na frente. Após uma cobrança de falta do sérvio Aleksandar Kolarov, a bola rebateu na defesa e sobrou limpa para Matuzalém. O chute rebateu em Júlio César, mas voltou no rosto do jogador da Lazio e foi parar nas redes.

Aproveitando o bom momento, a Lazio ampliou sua vantagem aos 21 minutos. Rocchi recebeu um lançamento entre Cristian Chivu e Javier Zanetti, colocou a bola na frente e, de fora da área, bateu para encobrir o adiantado Júlio César.

José Mourinho respondeu fazendo duas alterações. Com as entradas de Patrick Vieira e Mario Balotelli nos lugares de Dejan Stankovic e Thiago Motta, passou a jogar com três atacantes. Na Lazio, Julio Cruz entrou no lugar de Rocchi, fazendo sua estreia justamente contra o ex-clube.

A Inter conseguiu descontar com o primeiro gol de Eto'o pelo clube, aos 32 minutos. Balotelli teve participação decisiva, roubando a bola de Ousmane Dabo e tentando um passe de calcanhar que desviou na defesa e deixou o camaronês em ótima posição na área para acertar um belo chute de pé esquerdo, diminuindo a diferença.

Com o hondurenho David Suazo no lugar de Muntari, a Inter ficou com quatro atacantes em campo para buscar o empate. Ele poderia ter chegado aos 41 minutos, mas o gol de Milito foi corretamente anulado por causa do impedimento de Eto'o, que, apesar de não tocar na bola, estava na trajetória fez o "corta-luz" atrapalhando Muslera.

Já nos acréscimos, na última chance da Inter, uma cobrança de falta de Eto'o passou rente à trave.


Infarto mata jogador do Espanyol



O jogador Daniel Jarque, do Espanyol, morreu neste sábado na concentração da equipe em Coverciano, na Itália, aos 26 anos.
Segundo informações da imprensa espanhola, Jarque estava no telefone com sua namorada quando sofreu um ataque cardíaco. Minutos depois, ele foi encontrado caído.
Sua ausência foi notada pelo colega de quarto Ferran Corominas, que notou que ele não havia descido para o jantar.
Jarque começou nas categorias de base do Espanyol e fez sua estreia como profissional em outubro de 2002. Ele havia sido nomeado capitão da equipe para esta temporada, em substituição a Raúl Tamudo.
O amistoso que seria disputado neste domingo contra o Bologna foi cancelado. A delegação retornará a Barcelona.
Em 2007, o jogador Antonio Puerta, do Sevilla, morreu dias depois de sofrer uma parada cardíaca durante uma partida.
www.trivela.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tigres leva a Superliga ao derrotar Chicago Fire nos pênaltis


O Tigres conquistou nesta quarta-feira o título da Superliga nos pênaltis, contra o Chicago Fire. Após empate em 1 a 1 no tempo regular, a decisão da partida em Toyota Park foi para as cobranças finais, em que a equipe mexicana venceu por 4 a 3.

Patrick Nyarko abriu o placar para os donos da casa logo aos 10 minutos de jogo, mas o brasileiro Itamar Batista igualou aos 43.

O Tigres foi o segundo time mexicano a conquistar o título da Superliga, depois da vitória do Pachuca na primeira edição. O campeão anterior, New England Revolution, foi eliminado neste ano nas semifinais pelo rival da Major League Soccer, o Chicago Fire.

No torneio, participaram quatro equipes mexicanas e quatro norte-americanos, e o campeão levou o prêmio de US$ 1 milhão.

www.trivela.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Internacional conquista Copa Suruga


O Internacional conquistou, nesta quarta-feira, um novo troféu para sua coleção. Com vitória por 2 a 1, o Colorado superou o Oita Trinita, do Japão, pela disputa da Copa Suruga, que reúne o campeão da Copa Sul-Americana com o vencedor da J-League.

Em jogo parado e sem muitas expectativas, os brasileiros só conseguiram abrir o placar no segundo tempo. No começo, os japoneses aproveitaram a vantagem de jogar em casa e estavam melhor em campo. Porém, Alecsandro chegou a balançar as redes na primeira etapa, mas o gol foi anulado por impedimento.

A equipe comandada por Tite se encontrou apenas a alguns minutos do intervalo. O resultado veio outra vez por Alecsandro, que colocou os gaúchos na frente, aos quatro minutos. Nove minutos depois, em jogada de Bolaños, Andrezinho dominou a bola e chutou uma bomba, que bateu na trave antes de entrar no gol de Nishikawa.

Apenas um minuto após o segundo do Inter, e os japoneses reagiram. Higashi avançou para a área adversária, passou por Índio e concluiu para as redes, para diminuir para os donos da casa.

A partir do primeiro gol, o Oita começou a pressionar os colorados, que quase concederam o empate. Porém, o time de Tite resistiu e segurou o resultado, levando para casa outro título internacional.

www.trivela.com

O NOVO CLUBE: PARACURU A.C

PARACURU ATLÉTICO CLUBE
CIDADE: PARACURU-CE
FUNDAÇÃO: 01/01/2009
FILIAÇÃO: FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL
STATUS: ATIVO DISPUTARÁ A 3º DIVISÃO CEARENSE

domingo, 2 de agosto de 2009

Alex marca dois e Fenerbahçe leva a Supercopa da Turquia


O meia Alex foi o grande nome da final da Supercopa da Turquia. Neste domingo, com dois gols do brasileiro, o Fenerbahçe venceu o Besiktas por 2 a 0 e faturou o título da competição. Foi a oitava conquista da equipe.

O primeiro gol da partida só saiu aos 30 minutos da segunda etapa, com Alex cobrando pênalti. O Besiktas então foi para o ataque, mas o Fener definiu o triunfo já nos acréscimos, novamente com o meia brasileiro.

A temporada do Campeonato Turco começa no próximo final de semana
www.trivela.com

Ucrânia é campeã europeia sub-19


A Ucrânia conquistou neste domingo o inédito título do Campeonato Europeu sub-19 ao bater na decisão a favorita Inglaterra por 2 a 0, em Donetsk. É o primeiro título continental ucraniano em toda história.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Denys Garmash, aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Dmytro Korkishko, o atacante pegou de voleio e abriu o placar. Os ingleses, então, partiram para o ataque, mas foi a Ucrânia que marcou novamente.

Outra vez aos cinco minutos, desta vez da segunda etapa, de novo em uma jogada de bola parada de Dmytro Korkishko. O meia cobrou direto e marcou um belo gol. Atrás no marcador, a Inglaterra ainda buscou o empate, mas não conseguiu furar a eficiente defesa ucraniana.

www.trivela.com

Arsenal vence a Emirates Cup


O Arsenal conquistou neste domingo a terceira edição da Emirates Cup, a segunda dos Gunners. A equipe londrina bateu o Glasgow Rangers por 3 a 0 e foi a 11 pontos no torneio, que dá um ponto por gol marcado. Mais cedo, Atlético de Madrid e PSG ficaram no 1 a 1.

Wilshere, de apenas 17 anos, abriu o placar para o Arsenal aos dois minutos de jogo. Aos dez, foi a vez de Eduardo da Silva ampliar para os donos da casa. Na segunda etapa, Wilshere, de novo, aos 27 minutos, decretou a fácil vitória.

Com os resultados, o Arsenal terminou a Emirates Cup com 11 pontos, já que batera no sábado o Atlético por 2 a 1. Em segundo ficou o Rangers, com quatro, e na sequência Atlético de Madrid (3) e PSG (2).

www.trivela.com