domingo, 28 de fevereiro de 2010

Grêmio é campeão do primeiro turno do Gauchão

Em jogo típico de final de campeonato, o Grêmio venceu o Novo Hamburgo neste domingo e levantou a Taça Fernando Carvalho. Com o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Tricolor está garantido na final da competição e busca agora a Taça Fábio Koff (segundo turno) que já garantiria ao Imortal o título do Gauchão.

A partida não estava fácil para nenhum dos lados, porém, o Tricolor queria muito o título e partiu para cima do adversário. Aos 10 minutos, Fábio Rochemback arrancou em direção ao gol defendido por Juninho, passou para Mário Fernandes, que lançou na área para Borges cabecear e marcar. Carlos Simon assinalou impedimento e anulou o gol. 10 minutos depois de ter o gol anulado, o Tricolor abriu o placar. Hugo sofreu falta na entrada da área, Ferdinando cobrou. Uma bomba indefensável no canto esquerdo. Grêmio 1 x 0.

Antes de sofrer uma lesão, Borges ainda teve tempo de quase ampliar o marcador. Rochemback cruzou na área, e o atacante na cara do gol, estava impedido. Em seguida, aos 40’ Borges sentiu uma lesão muscular e foi substituído por William. “Para mim o Grêmio está em primeiro lugar, é uma emoção muito grande vestir essa camisa e fazer um gol na final”, disse Ferdinando.

No segundo tempo, o Tricolor dos pampas seguiu atacando, em busca da taça. Douglas e Hugo tornavam o meio campo gremista mais criativo, assustando o oponente. Mas o Novo Hamburgo também atacava e incomodava a defesa gremista. Com 12 minutos da etapa final, Rodrigo Mendes soltou um forte chute e Victor fez bela defesa com os pés, mostrando porque foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão 2009.

Aos 16 minutos, uma belíssima jogada do Grêmio. A triangulação, entre Ferdinando, Douglas, e por fim, Hugo chutando com força. A bola raspou a trave e assustou o arqueiro do Nóia. O lance levantou a torcida, que passou a jogar junto com o time. Em seguida, Silas substituiu o time. Saiu Jonas para entrar Maylson e Adilson entrou na vaga de Douglas.

O jogo seguiu disputado até o final, com o Novo Hamburgo valorizando a vitória Tricolor. O Vice de futebol do rival, Fernando Carvalho, esteve presente no Monumental para entregar nas mãos do presidente gremista, Duda Kroeff, a taça do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Agora o Grêmio trabalha para conquistar a Taça Fábio Koff (segundo turno) e assim levar para o memorial do Olímpico o título de Campeão Gaúcho de 2010. Mesmo não ganhando o segundo turno, o Grêmio já está classificado para a final do Gauchão. “Merecemos, trabalhamos para conquistar esta taça, agora é comemorar”, declarou Douglas.

Público pagante: 30.252
Público total: 34.313
Renda: R$ 932.049
www.gremio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre