O Basel suou muito para conquistar a Copa da Suíça 2011/12, em decisão realizada nesta quarta-feira, em Berna. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os RotBlau contaram com a estrela do goleiro Yann Sommer para vencer o Luzern nos pênaltis por 4 a 2. Com o título, o clube garantiu a dobradinha na temporada, após já ter levado o Campeonato Suíço. Esta é a 11ª vez que a equipe da Basileia vence a Copa.
Os RotBlau abriram o placar aos dez minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta pelo lado direito, Benjamin Huggel subiu mais que a defesa para marcar de cabeça. Doze minutos depois, o Luzern também chegaria ao empate graças à bola parada. Em cobrança de escanteio Tomislav Puljic completou para as redes.
O empate prevaleceu até o fim do tempo regulamentar e também na prorrogação, quando os dois times equilibraram o confronto. Na disputa por pênaltis, porém, acabou pesando a eficiência do Basel, que não desperdiçou uma cobrança sequer. Já o Luzern viu Yann Sommer defender a segunda e a quarta batida, consagrando a taça ao seu time.
Trivela
http://www.fcb.ch/
Foto: Sacha Grossenbacher / Uwe Zinke
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!Volte Sempre