domingo, 3 de maio de 2015

Juventus vence a Sampdoria e conquista o tetracampeonato

A Juventus já pode comemorar oficialmente o tetracampeonato. A Velha Senhora precisava apenas de um empate contra o Sampdoria, no Luigi Ferraris, mas acabou por vencer, por 1 a 0, com gol de Vidal. Um título mais que esperado e que chega com quatro rodadas por jogar.

Há sempre de se respeitar a Juventus. O time, que conheceu o fundo do poço na década passada, hoje não encontra rivais à altura. O quarto título consecutivo veio com tranquilidade, sempre com folga na ponta, com 24 vitórias, sete empates e apenas três derrotas ao fim da 34ª rodada.

Neste sábado, a Sampdoria até deu trabalho, principalmente pela movimentação do veterano Eto'o, mas a Juventus mostrou mais uma vez ser o melhor time da Itália: organizado, seguro na defesa, forte no meio e eficiente no ataque.

O gol da Velha Senhora saiu aos 32 minutos. Da direita, na quina da área, Lichtsteiner cruzou fechado para a segunda trave. Vidal disparou em direção a bola e cabeceou forte, sem chances para o goleiro, naquele que viria a ser o gol do troféu.

Tevez, artilheiro do Italiano com 20 gols, tentou aumentar seu número finalizando de todas as formas. Apesar da disposição, o argentino parou no goleiro Viviano. Quando foi substituído por Morata, deixou o campo sem nenhuma irritação. Era momento de festejar.

A Juventus não terá muito tempo para comemorar. Na terça-feira, a Velha Senhora entra em campo contra o Real Madrid na Liga dos Campeões, e em outro papel, agora correndo por fora. Que não se duvide da tetracampeã da Itália.

ogol.com.br / http://www.ogol.com.br/
Juventus Football Club S.p.A. - http://www.juventus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre