domingo, 4 de dezembro de 2011

Nacional é campeão do Apertura do Uruguai

O Nacional contou com um gol salvador de Álvaro Recoba para vencer o Liverpool por 1 a 0 e ficar com o título do Apertura 2011. A conquista vale uma vaga ao clube na Copa Libertadores da América de 2013, bem como um lugar na decisão do campeonato nacional, contra o vencedor do Clausura.

Os tricolores só dependiam de si e terminaram na ponta da tabela, com 32 pontos. Logo atrás, o Danubio venceu o Bella Vista por 4 a 1 e, com um ponto a menos, ficou com o vice-campeonato. Ainda com chances de título, o Peñarol acabou em terceiro.

Apesar da pressão exercida, o Nacional deixava o título escapar até os 34 minutos do segundo tempo, quando “El Chino” Recoba apareceu. Em chute forte de esquerda da entrada da área, o veterano venceu o goleiro Rodrigo Martín Muñoz e fez a festa da torcida presente no estádio Centenário.


Ficha Técnica

Nacional: Rodrigo Muñoz; Christian Nuñez, Alexis Rolín, Darwin Torres, Diego Placente; Facundo Píriz, Maximiliano Calzada, Renato César (45' Álvaro Recoba), Matías Vecino (45' Gonzalo Bueno); Tabaré Viudez (60' Joaquín Boghossian) e Alexander Medina.
T: Marcelo Gallardo

Liverpool: Matías Castro (39' Guillermo De Amores); Marcelo Mansilla (80' Mauricio Felipe), Juan Alvez, Pablo Pereira, Antonio Fernández; Renzo Pozzi, Carlos Macchi, Hernán Figueredo, Jonathan Barboza; Elías Figueroa (66' Julián Lalinde) e Emiliano Alfaro.
T: Julio Antúnez

Gol: Álvaro Recoba

Trivela
Club Nacional de Football / www.nacional.com.uy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre