quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Bayern vence City por 2 a 1 e é campeão da Audi Cup

Em um jogo de boa qualidade técnica, o Bayern de Munique venceu o Manchester City de virada por 2 a 1 e faturou a Copa Audi. Melhor no primeiro tempo, os alemães saíram perdendo na segunda etapa, mas virou com gols de Muller e Mandzukic. Resultado justo do time que mostrou mais futebol durante o confronto.

Bávaros ditam ritmo do confronto

Bayern e City fizeram a final da Copa Audi e os donos da casa dominaram a primeira etapa. Apesar do 0 a 0 ter se mantido no placar, ficou claro o toque de Guardiola na equipe. Com posse de bola muito maior, os alemães envolveram o adversário e criaram boas chances de abrir o marcador.

Com menos de um minuto, Robben achou Ribéry em belo passe e o francês chutou cruzado. Pantilimon salvou. Os Citizens jogavam com 11 atrás da linha da bola e os Bávaros tentavam encontrar espaços para chegar com perigo. Em outra trama, Robben arriscou de fora da área e o goleiro interveio bem mais uma vez.

Em um esquema um tanto quanto peculiar, 4-1-4-1, o Bayern preencheu muito bem os espaços no campo. A única oportunidade do City veio aos 42, em falha individual. Nasri cruzou e Negredo, no meio dos dois zagueiros, cabeceou mascado. Neuer pegou. Boa chance desperdiçada pelo espanhol.

City volta melhor, mas Bayern vira e vence

A segunda etapa começou bem diferente. Com mais titulares em campo, o City voltou melhor e continuou se aproveitando das falhas dos alemães para oferecer perigo. Aos três minutos, Clichy deu ótimo passe para Nasri, mas Neuer fechou o ângulo bem e defendeu. Minutos depois foi a vez de Negredo cabecear à queima roupa e o goleiro do Bayern salvar no reflexo.

Com 15 minutos, os ingleses abriram o marcador. Negredo foi lançado em velocidade, ganhou de Javi Martínez na corrida e bateu cruzado para marcar. Mesmo sem merecer, os Bávaros chegaram ao gol. Em pênalti inexistente, Muller bateu com categoria e empatou o duelo. A partir daí o jogo ficou aberto. Em cruzamento de Muller, Mandzukic mergulhou para virar a partida.

Perto dos 40, Mandzukic teve outra chance, mas acertou a trave. Dzeko quase estragou a festa a três minutos do fim, mas os alemães administraram a pequena vantagem e se sagraram campeões da Copa Audi. Depois de perder a Supercopa, Guardiola ganhou seu primeiro título, mesmo que de menor expressão, no comando do Bayern.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
FC Bayern München  / http://www.fcbayern.telekom.de/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre