O Coritiba garantiu a melhor campanha do Paranaense 2012, com uma rodada de antecedência, ao vencer o Atlético-PR por 4×2 na tarde deste domingo (22), no Alto da Glória, com gols de Everton Ribeiro, Lincoln, Roberto e Renan Oliveira. Com o resultado, além de garantir o título do turno e a vaga na decisão, o Coxa também chega à final com a vantagem de jogar a segunda partida em casa.
Para o jogo desta tarde, o técnico Marcelo Oliveira não pôde contar com Gil, suspenso. Willian, Pereira e Geraldo ainda se recuperam no CEECOR e o lateral Jackson rompeu o ligamento na última partida. O time começou com Vanderlei, Jonas, Demerson, Emerson, Lucas Mendes, Junior Urso, Tcheco, Rafinha, Everton Ribeiro, Roberto e Anderson Aquino.
Emoção do ínicio ao fim
Empurrado pelo seu torcedor, que encheu o Couto Pereira, o Coxa entrou em campo determinado. Logo aos dois minutos, Everton Ribeiro fez as honras da casa e abriu o placar. Após receber passe de Anderson Aquino, dentro da grande área, ele mandou rasteiro para o fundo das redes. Coxa 1×0.
O Coxa explorava a vantagem nos minutos iniciais e pressionava o adversário. Aos 27′, Guerrón perdeu a cabeça e acerta o prata da casa Lucas Mendes sem bola. O assistente de arbitragem atento, avisou o árbitro que expulsou o jogador atleticano. O Coxa se manteve melhor. Aos 37′, em linda tabela, Everton Ribeiro deu bonito passe, por cima da zaga para Rafinha, que domina e na hora da batida é parado pelo goleiro Vinicius.
Mas em jogada de bola parada, já no final da primeira etapa, o Coxa foi castigado. Paulo Baier cobrou com precisão, sem chances para o goleiro Vanderlei e deixou tudo igual. Coritiba 1×1 Atlético-PR.
Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira colocou o meia Lincoln no lugar de Anderson Aquino. E o Coxa voltou disposto a atacar. Primeiro, em cruzamento, Jonas cabeceou e a bola passou perto do gol de Vinícius. Aos 14′, quando Lincoln recebeu passe de Lucas Mendes, bateu rasteiro no fundo do gol e deixou o Coxa novamente na frente. Verdão 2×1.
Com a vantagem no placar, o time coxa-branca seguiu atacando o Atlético-PR. Roberto teve duas chances. Na primeira ele bateu cruzado e Vinícius defendeu. Em seguida, ele bateu e a bola saiu pela linha de fundo, passando perto do gol atleticano. O meia Rafinha deixou o time, com dores, para entrada de Renan Oliveira.
Coxa responde rápido
Aos 29′, mais um castigo. O Atlético-PR pressiona, e quando a bola sobra para Zezinho, ele gira e manda para o fundo das redes. Tudo igual novamente. Mas o Coritiba respondia rápido e aos 30′, Everton Ribeiro deu bonito passe de calcanhar e Roberto estufou as redes atleticanas. 3×2 Verdão.
Em seguida, a última alteração no time coritibano é a entrada de Djair no lugar de Tcheco, que saiu aplaudido pelo torcedor. O Atlético-PR esboçava vontade de atacar, mas o Coxa marcava bem no sistema defensivo, e quando com a bola, buscava jogar em velocidade. No fim, aos 47 minutos Roberto arrancou pela esquerda e serviu Renan Oliveira que marcou o quarto gol e fechou o placar para o Verdão, para confirmar a vitória do turno.
Com o resultado, o Coxa chega aos 25 pontos e conquista o segundo turno do Campeonato Paranaense 2012 com uma rodada de antecedência, garantindo mais dois Atle-Tibas decisivos para definir o título Paranaense deste ano. Antes disso, o Coxa volta as atenções ao Paysandu, adversário da próxima fase da Copa do Brasil, quinta-feira (26), às 19h30, no estádio Couto Pereira. A equipe ainda encara o Roma pela última rodada do segundo turno.
Coritiba Foot Ball Club / http://www.coritiba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!Volte Sempre