quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Messi acaba com o Real Madrid e Barça é campeão da Supercopa


A temporada muda, os times trazem reforços, mas o final parece ser sempre o mesmo. Nesta quarta-feira, no Camp Nou, Lionel Messi deu mais um show, marcou dois gols e foi decisivo na vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Real Madrid. Com o resultado, a equipe blaugrana conquistou a Supercopa da Espanha, já que empatara na ida, no Santiago Bernabéu, em 2 a 2.

Esta foi a conquista de número 73 da história do Barça. Assim, somando as taças nacionais e internacionais, os catalães se igualam aos merengues no total de títulos conquistados.

Os culés abriram o placar logo aos 14 minutos. Messi recuou até o meio-campo, fez bela jogada e um ótimo lançamento para Andrés Iniesta, pelo centro da área, aparecer livre e tocar na saída de Iker Casillas.

A vantagem durou pouco. Aos 19, a bola sobrou para Karim Benzema após escanteio na ponta da área, pela esquerda, e o atacante francês chutou para o centro. Na linha da pequena área, Cristiano Ronaldo desviou e empatou a partida - marcando também seu 100º gol com a camisa merengue.

Os culés voltaram a ficar na frente antes do apito final. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, Messi não conseguiu dominar a bola na entrada da área e esta sobrou para Gerard Piqué. O zagueiro, de calcanhar, tocou para o argentino invadir a área em velocidade e tocar por cima de Casillas.

Já no segundo tempo, os 92.965 torcedores que lotaram as arquibancadas do Camp Nou viram um jogo bem mais equilibrado e com poucas chances de gol. A melhor oportunidade foi do Real, com Sergio Ramos, aos 25 minutos de cabeça, completamente livre dentro da área.

Após melhorar no jogo, os visitantes passaram a pressionar demais o Barça, e foram compensados com o empate. Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio, a bola ficou perdida na área e Pepe, de cabeça, tocou para Benzema dominar e fuzilar Victor Valdés.

Só que quando a partida parecia que iria para a prorrogação, o melhor jogador do mundo apareceu mais uma vez. Aos 42 minutos, Messi tabelou com Adriano e recebeu cruzamento na área para, de primeira, decretar o título culé e marcar seu 15º gol contra o Real Madrid.

No finalzinho, ainda houve muita confusão em campo, que resultou nas expulsões de Marcelo, Mesut Özil e David Villa - este último já estava no banco, substituído por Adriano.
Trivela
Site oficial / www.fcbarcelona.com
Foto: Miguel Ruiz / Álex Caparrós - FCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre