domingo, 24 de julho de 2011

Uruguai campeão da América


A Copa América é do Uruguai. A Celeste se tornou a maior vencedora de títulos da competição ao derrotar o Paraguai por 3 a 0 na final realizada neste domingo, no estádio Monumental de Núñez. Esta é 15ª vez que os uruguaios vencem a competição, superando a Argentina, que tem 14 conquistas.

Os gols dos uruguaios foram marcados por Luis Suárez e Diego Forlán, que balançou as redes duas vezes. Ambos foram os destaques da partida.

Na primeira etapa, o domínio foi dos uruguaios, que criaram oportunidades de marcar com Suárez e Forlán. Já o Paraguai pouco ameaçou às metas da Celeste.

A primeira chance real de gol foi aos dois minutos de jogo. Após uma cobrança de falta, Diego Lugano cabeceou e o goleiro Justo Villar espalmou. No rebote, Sebastián Coates cabeceou e Néstor Ortigoza defendeu com os braços. Os jogadores uruguaios pediram pênalti, mas o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho não marcou.

Em seguida, o Uruguai abriu o placar. Aos 12, Luis Suárez recebeu um cruzamento e driblou Dário Veron, antes de chutar cruzado. A bola bateu na trave antes de entrar no gol.

Os paraguaios responderam aos 17 minutos, quando Haedo Valdez recebeu um cruzamento e chutou por cima, mas a bola passou por cima do travessão. A Celeste quase fez o segundo gol aos 32 minutos. Luis Suárez passou para Diego Forlán, que puxou o contra-ataque. Forlán chutou e Villar fez uma boa defesa.

Dois minutos depois, Luis Suárez colocou a bola entre as pernas de Dário Veron antes de finalizar. A pelota bateu pelo lado de fora das redes. No minuto seguinte, Suárez passou para Maxi Pereira. Este lançou Forlán, que deu um chute de voleio. Villar, sem dificuldade, pegou a bola.

Diego Forlán não passou em branco e balançou as redes aos 42 minutos. A jogada começou quando Arevalo Rios roubou a bola de Néstor Ortigoza e passou para Forlán, que chutou forte e fez 2 a 0 para os uruguaios.

No segundo tempo, os paraguaios cresceram e assustaram as metas de Fernando Muslera. Aos 54 minutos, Néstor Ortigoza passou para Haedo Valdez, que chutou alto. A trave salvou os uruguaios. Aos 61, os paraguaios ameaçaram novamente. Iván Piris, pela direira, cruzou para o meio. Fernando Muslera interceptou antes que Cristian Riveros desviasse.

Aos 74, Luis Suárez rolou para Edinson Cavani. Este passou para Sebastián Eguren que chutou de primeira. A bola desviou no zagueiro, mas Justo Villar defendeu. O Uruguai conseguiu chegar ao terceiro gol aos 44 do segundo tempo. Pela esquerda, Edinson Cavani puxou contra-ataque e invertou a jogada com Luis Suárez. Este fez um passe de cabeça para Forlán, que chutou cruzado na saída de Villar, e deu a vitória por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 3x0 PARAGUAI

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 24 de julho, domingo
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (BRA)
Cartões amarelos: Martín Cáceres, Maxi Pereira, Diego Pérez e Sebastian Coates (Uruguai); Víctor Cáceres, Enrique Vera (Paraguai)
Gols: Luis Suárez aos 12’/1T e Diego Forlán aos 42’/1T e aos 44’/2T(Uruguai)

Uruguai
Fernando Muslera, Maxi Pereira, Diego Lugano, Sebastián Coates e Martín Cáceres; Álvaro González, Diego Pérez (Sebastián Eguren aos 25’/2T), Egidio Arévalo e Álvaro Pereira (Edinson Cavani aos 18’/2T); Diego Forlán e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez

Paraguai
Justo Villar, Elvis Marecos, Dário Veron, Paulo da Silva Iván Piris; Cristian Riveros, Víctor Cáceres (Hernán Pérez aos 19’/2T), Néstor Ortigoza e Enrique Vera (Marcelo Estigarribia aos 19’/2T); Pablo Zeballos (Lucas Barrios aos 31’/2T) e Haedo Valdez. Técnico: Gerardo Martino.
Foto: EFE
Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre