Má fase à parte por que passa no futebol italiano, a Internazionale chegou a Abu Dhabi focada em conquistar um título inédito e encerrar um ano de 2010 histórico. Nesta quarta-feira, a equipe deu provas de que sabe o que está em jogo ao bater o Seongnam Ilhwa por 3 a 0 e garantir sua vaga na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Agora, a Inter enfrenta o surpreendente Mazembe, da República Democrática do Congo, no próximo sábado, em busca de seu quarto título no ano, que se somaria aos troféus da Liga dos Campeões da UEFA, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. O Seongnam será o adversário do Internacional na disputa pelo terceiro lugar.
Um título também serviria para aplacar as críticas ao trabalho do técnico Rafa Benítez, que substituiu José Mourinho no início da temporada. O time hoje ocupa apenas a oitava colocação no Calcio. Na Liga continental, conseguiu sua vaga nas oitavas de final, mas foi superado pelo Tottenham em seu grupo.
Jogo seguro
De todo modo, nos Emirados Árabes Unidos, o time não deu sinal algum de turbulência. Pelo contrário, conseguiu seu triunfo diante dos sul-coreanos com completa segurança, mostrando um futebol consistente.
Seu primeiro gol saiu logo aos 3 minutos, para dar muita tranquilidade no decorrer do confronto. Veio com o sérvio Dejan Stankovic, que vive ótima fase, individualmente. Samuel Eto’o fez jogada pela esquerda e cruzou. Diego Milito falhou no domínio, mas o corte da zaga acabou encontrando o veterano meio-campista, que dominou e teve tranqüilidade para tocar, leve, no canto esquerdo.
Com a vantagem no placar, a Inter passou a jogar um pouco recuada, aguardando a resposta de seu adversário. O Seongnam, porém, não conseguia levar perigo ao gol de Júlio César. Desta forma, o campeão europeu controlava a posse de bola e esperava pelo bote, que veio aos 32 minutos num lance de muita categoria envolvendo dois argentinos.
O capitão Javier Zanetti subiu pela direita, como nos bons e velhos tempos e lançou para Milito na área. O atacante pensou rapidamente e lhe devolveu de calcanhar. Zanetti ficou na cara do gol para chutar cruzado e ampliar.
EsforçoA equipe sul-coreana ainda demonstrou valentia no campo, sem desistir do resultado, depois de ter batido o Al Wahda nas quartas de final por 4 a 1 indiscutível. Aos 37, foi exigida a primeira boa intervenção de Júlio César no jogo, em finalização de cabeça de Dzenan Radoncic.      Aos 42, em outra bola aérea, Byung Kuk se antecipou  à saída do goleiro brasileiro e cabeceou para fora, levando muito perigo.
No segundo tempo, os asiáticos seguiram em busca do gol, mas sem repetir as melhores chances que teve na etapa inicial. No fim, o Seongnam acertou o alvo apenas três vezes,tendo um Júlio César seguro pela frente.
No fim, aos 73 minutos, foi a vez de Milito, eleito o melhor da Liga dos Campeões 2009/2010, guardar o seu. Stankovic passou para Eto’o pela esquerda. O camaronês finalizou e, no rebote do goleiro Sung Ryong, o argentino apareceu para completar o 3 a 0.
A nota ruim para o clube milanês foi a lesão sofrida pelo meia holandês Wesley Sneijder, no início do jogo. Ele acabou sendo substituído pelo brasileiro Thiago Motta. 

Ficha Técnica

Internazionale-ITA 3 x 0
Seongnam-COR
Estádio: Zayed Sports City (Abu Dhabi, Emirados Árabes)
Data: 15/12/2010
Árbitro: Roberto Moreno (PAN)
Cartões amarelos: Ognenovski
Gols: Stankovic 2'/1ºT, Zanetti 32'/1ºT e Milito 27'/2ºT
InternazionaleJulio César, Zanetti, Córdoba, Lúcio e Chivu (Santon); Cambiasso, Stankovic e Sneijder (Thiago Motta); Pandev, Milito (Muntari) e Eto'o.
Técnico: Rafa Benítez.
SeongnamRyong, Jae Sung, Hwan, Ognenovski e Byung Kuk; Sung Kuk (Ho Young), Geon, Radonic (Ryong) e Molina; Chul e Cheol (Kwang Jin).
Técnico: Shin Tae Yong
Foto: inter.it/
FIFA.com