quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Universidad de Chile dá ingresso vitalício para 11 mineiros soterrados

O Colo Colo e o Universidad de Chile, tradicionais rivais no futebol chileno, são também as equipes mais populares entre os 33 operários que estão sendo resgatados em uma mina no norte do país. A diretoria da "La U" decidiu até presentear os 11 torcedores da equipe que estavam na mina com ingressos vitalícios para as partidas da equipe em casa.

Jimmy Sánchez, de 19 anos, o quinto dos mineradores resgatados, é um dos 11 que torcem pelo Universidad do Chile e comemorou a saída da jazida com uma bandeira do time. O presidente do clube, Federico Valdés, determinou que o rapaz será primeiro favorecido com os ingressos. Quando ainda estava soterrado, Sánchez recebeu uma camisa do atacante argentino Diego Rivarola e retribuiu com uma carta de agradecimento.

Já o minerador Omar Reygadas, um eletricista de 56 anos e que foi o 17º resgatado, recebeu na saída da cápsula a bandeira do Colo Colo, a qual segurou com força e beijou várias vezes. Reygadas é um dos 20 operários que torcem pelo Colo Colo, que enviou a cada um de seus torcedores soterrados camisas autografadas pelos atletas.

Por sua vez, Daniel Herrera Campos, 16º na ordem do resgate, logo após sair à superfície, segurou uma camisa de sua equipe favorita, o Audax Italiano. Quando a instituição soube da notícia, com o operário ainda preso na mina, enviou a ele uma camisa assinada por todos os jogadores.

O ex-jogador Franklin Lobos(foto), com passagens pelas seleções de base do Chile, foi o 27º a ser resgatado pela cápsula. Ao sair da mina, Lobos ganhou uma bola de futebol e tentou fazer embaixadinha.
http://www.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre