
Com o resultado, o Sport foi rebaixado matematicamente. Somando apenas 31 pontos, o Leão ocupa a lanterna do Brasileirão. Mesmo se vencer os três confrontos restantes, os rubro-negros não conseguiriam deixar a zona da degola. Mais uma vez, o time pernambucano abriu dois gols de vantagem e deixou o adversário reagir. Arce e Wilson marcaram para os visitantes, enquanto Deyvid Saconni e Danilo empataram.
O gol de empate palmeirense foi um lance polêmico. O zagueiro palmeirense, em posição legal, balançou as redes de Magrão. Entretanto, o árbitro Elmo Rezende apitara segundos antes, invalidando a jogada. Os atletas rubro-negros pararam, pensando que, naquele momento, não estava valendo mais nada. Mesmo assim, o gol foi validado, impedindo a primeira vitória fora de casa do Sport no torneio, para revolta dos leoninos.
Mais solto e sem a pressão das outras partidas, o Sport jogou com tranquilidade no Parque Antártica. Aos 12 minutos, Dutra desceu pela esquerda, tabelou com Wilson e tocou para Arce. O atacante, dentro da área e livre de marcação, tocou com a perna para o fundo do gol. Os visitantes não deram nem tempo para os alviverdes respirarem e aos 16 marcaram o segundo. Adriano Pimenta encontrou Wilson, que mesmo se complicando com a bola, chutou calmamente sem chances para Marcos. Depois do susto, os palmeirenses foram para cima dos leoninos. Nos acréscimos, Magrão realizou uma defesa espetacular, segurando o resultado.
Na segunda etapa, o Palmeiras foi para cima e pressionou. Aos 23, o Leão ficou com um jogador a menos. Durval puxou Ortigoza e, como já havia tomado cartão amarelo, foi expulso. Quatro minutos depois, o Porco diminuiu. Ortigoza encontrou Deyvid Sacconi, que chutou sem chances para Magrão. Aos 40, após cobrança de escanteio, Armero pegou o rebote tocou para dentro da área. Danilo, sozinho, tocou para o gol.
Enquanto os rubro-negros lamentavam o rebaixamento, era possível ouvir e ver alegria no Recife. No Arruda e nos Aflitos, territórios dos rivais Santa Cruz e Náutico, fogos e gritos foram escutados na noite de ontem, logo após o apito final de Elmo Rezende.
www.folhape.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!Volte Sempre