Zizinho quebra a perna de Agostinho e foi preso
No primeiro jogo da decisão do campeonato brasileiro de seleções de 1942, realizado no Pacaembu, em São Paulo, os paulistas venceram por 3x1.
Houve um lance, no primeiro tempo, que Zizinho quebrou, acidentalmente, a perna do zagueiro paulista Agostinho, que nunca o perdoou, a ponto de mandar um telegrama malcriado – tipo bem feito – para Zizinho, quando em 1946, teve sua perna fraturada em choque com o zagueiro Adauto do Bangu.
Depois do choque de Zizinho com Agostinho, o clima ficou pesadíssimo para o atacante carioca que sumiu do jogo. Ele foi condenado a oito dias de prisão pela Justiça de São Paulo por ter fraturado a perna de Agostinho. Zizinho, na época, com 20 anos, estava no exército e fardado foi pegar o sursis.
Cinco dias depois, Zizinho marcou o único gol dos cariocas na disputa do segundo jogo realizado em São Januário no Rio de Janeiro.
A SEÇÃO DE CAUSOS DO NOSSO FUTEBOL SERÁ UMA CONSTANTE NAS PUBLICAÇÕES DESTE BLOG .
ResponderExcluirGOSTEI DESSA SEÇÃO, CONTINUI ASSIM!
ResponderExcluirCID MARTINS
ROBERTO AI VAI ÀS CIDADES SEDE DOS JOGOS DA COPA DO MUNDO DE 2014 NO BRASIL.
ResponderExcluirRio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal
VEJA MAIS NO MEU BLOG!
Poxa! Muito interessante o seu primeiro post. rsrsrs
ResponderExcluirEu gosto muito quando meu pai fala das antigas seleções por estado! Certa vez, eu até fiz um post de como seriam os times atuais de cada estado.
http://paixaofuteboleira.blogspot.com/2009/09/campeonato-brasileiro-de-selecoes.html
Abraço, Roberto Lima!