O Peñarol derrotou hoje o Fênix por 2 a 1 no estádio Centenário de Montevidéu, chegou a sua 12º vitória consecutiva no torneio Clausura uruguaio e conquistou o título faltando três rodadas para o término da competição.Com o resultado, o time chegou a 36 pontos, abrindo dez de vantagem sobre o próprio Fênix, vice-líder.
Os gols do novo campeão foram marcados pelo argentino Alejandro Martinuccio, aos 18 minutos da etapa inicial, e Jonathan Urretaviscaya, no primeiro minuto do segundo tempo.
A vitória foi de virada, já que Matías Mier abriu o placar para o Fênix aos cinco minutos de jogo.
Em outros duelos deste sábado, o Tacuarembó venceu o Racing por 2 a 0, enquanto Cerro Largo e Racing empataram em 2 a 2.
Terra
Foto: www.capeñarol.org
sábado, 10 de abril de 2010
West Bromwich retorna para a Premier League
O West Bromwich Albion venceu nesse sábado o Doncaster Rovers por 3 a 2 e assegurou uma vaga na Premier League da próxima temporada.
O resultado recoloca os Baggies, rebaixados na última temporada, na divisão principal do futebol inglês.
Quem também já garantiu vaga na próxima Premier League é o Newcastle. As duas equipes garantiram as duas vagas diretas.
Trivela
O resultado recoloca os Baggies, rebaixados na última temporada, na divisão principal do futebol inglês.
Quem também já garantiu vaga na próxima Premier League é o Newcastle. As duas equipes garantiram as duas vagas diretas.
Trivela
Goleiro é pego em exame anti-doping
O goleiro campeão mexicano pelo Monterrey, Omar Ortiz, foi suspenso provisoriamente depois de testar positivo no exame anti-doping.
O arqueiro de 34 anos foi pego no exame do dia seis de março, na partida contra o Pachuuca. O teste deu positivo para os esteróides proibidos oximetolona e dromostanolona.
“Não quero ficar depressivo, isso é algo que mancha seu currículo, mas não é droga. É algo que faz eu me sentir melhor e faz bem para o meu corpo”, disse Ortiz a repórteres mexicanos.
Foto: www.deporteshoy.com
Trivela
O arqueiro de 34 anos foi pego no exame do dia seis de março, na partida contra o Pachuuca. O teste deu positivo para os esteróides proibidos oximetolona e dromostanolona.
“Não quero ficar depressivo, isso é algo que mancha seu currículo, mas não é droga. É algo que faz eu me sentir melhor e faz bem para o meu corpo”, disse Ortiz a repórteres mexicanos.
Foto: www.deporteshoy.com
Trivela
São Paulo apresenta "novo" uniforme após fechar patrocínio
Neste sábado de manhã, o São Paulo oficializou a parceria com a empresa Hypermarcas, que estampará sua marca na camisa do Tricolor Paulista nos próximos cinco jogos da temporada. O anúncio contou com representantes da parceira e de dirigentes do clube paulista. Já neste domingo à tarde, no Morumbi, diante do Santos, os jogadores do São Paulo entraram em campo com o novo uniforme. A marca Bozzano será estampa no peito, enquanto a Zero Cal nas mangas da camisa. O vice-presidente de marketing do São Paulo, Julio César Casares, enaltece a parceria feita com a Hypermarcas e admite que o período poderá se estender. Além da marca na camisa, outras ações da empresa serão realizadas no estádio do Morumbi. "São cinco partidas, mas pode progredir. A Hypermarcas tem vários produtos de qualidade e não poderia estar de fora de uma exposição tão grande como uma semifinal", disse Casares. O diretor de marketing do São Paulo, Adalberto Baptista, recebe com muito orgulho o novo patrocínio do clube. Ele também acredita que esta parceria também poderá durar por muito mais tempo. "Recebemos com muito orgulho este interesse da Hypermarcas. Tem tudo para se transformar em uma longa e bem sucedida história de relacionamento", ressaltou o dirigente são-paulino.' O anúncio foi feito após o treinamento deste sábado. O garoto propraganda foi o atacante Washington, que concedeu entrevista coletiva. O camisa 9 gostou muito da camisa e foi só sorrisos durante a apresentação. www.saopaulofc.net |
Fifa apresenta ingressos da Copa do Mundo
O ingresso oficial que será utilizado na Copa do Mundo da FIFA 2010 foi apresentado nesta sexta-feira, 9 de abril de 2010, pelo Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, e pelo CEO do Comitê Organizador, Danny Jordaan, em uma cerimônia realizada em Soweto, na África do Sul. Os bilhetes serão disponibilizados ao público a partir do dia 15 de abril de 2010, quando começa a quinta e última fase da venda de ingressos. A data coincide com a abertura dos centros de venda de entradas nas nove cidades-sede.
"Fizemos um grande esforço a fim de ajudar os torcedores nesta última fase, introduzindo outras métodos para a aquisição dos ingressos", enfatizou Valcke. "Estamos comprometidos em facilitar o processo de compra para todos os torcedores, para que tenham a chance de ir ao estádio e viver as emoções da primeira Copa do Mundo na África."
Ao todo, serão disponibilizados 500 mil ingressos para 63 partidas — em todas as cidades-sede e para todos os jogos da fase de mata-matas, à exceção da final.
Durante esta quinta e última fase da venda, que vai da próxima quinta-feira, 15 de abril, até o encerramento do torneio, no dia 11 de julho, os torcedores terão cinco maneiras de adquirir os ingressos:
- Em 11 centros de venda de ingressos nas cidades-sede (os endereços e demais informações encontram-se em anexo e também no FIFA.com), abertos todos os dias das 9h às 18h do horário local;
- Nas cerca de 600 agências do First National Bank em toda a África do Sul, abertas de segunda a sexta-feira a partir das 9h do dia 15 de abril. O processo é novo: peça o seu ingresso, faça o pagamento e receba a confirmação imediatamente; depois, retire o seu bilhete nos centros de venda da FIFA ou nos postos de venda Shoprite/Checkers;
- No site oficial do torneio, www.FIFA.com, a partir das 18h do dia 15 de abril;
- Pelo telefone, a partir das 18h do dia 15 de abril. Na África do Sul, ligue para 083 123 2010; para o resto do mundo, o número é 0041445832010. O serviço funciona todos os dias das 8h às 22h;
- Nos 18 postos de venda Shoprite/Checkers (os endereços encontram-se em anexo e também no FIFA.com), abertos todos os dias a partir das 9h do dia 19 de abril;
"Estamos muito animados com essas novas iniciativas, que tornam o processo mais fácil para todos", disse Jordaan. "Sempre ressaltamos a importância de fazer desta Copa do Mundo um evento mais acessível para as pessoas. Acreditamos que a venda direta nas bilheterias é uma medida que atende às necessidades dos torcedores."
O torcedor que se dirigir aos centros de venda de ingressos deve apresentar um documento de identidade. Serão aceitos pagamento em dinheiro ou cartão de crédito.
Na quarta fase foram vendidas 240 mil entradas, 85% delas para residentes da África do Sul. No total, já foram vendidos 2,2 milhões de ingressos para o torneio.
www.FIFA.comsexta-feira, 9 de abril de 2010
Atacante brasileiro morre durante o aquecimento
O atacante brasileiro Daniel Robert de Jesus, ex-Portuguesa Santista, morreu nesta sexta-feira no Cazaquistão durante o aquecimento para a partida entre seu time, o Irtysh Pavlodar, e o Kairat Almaty.
Daniel, de 28 anos, começou a se sentir mal durante o alongamento e morreu pouco depois, informou o diretor-geral do Irtysh, Aleksandr Goncharenko, ao final do jogo, segundo a agência russa "Interfax".
O jogo entre as duas equipes foi válido pelo Campeonato Cazaque e terminou em 0 a 0.
Daniel, de 28 anos, começou a se sentir mal durante o alongamento e morreu pouco depois, informou o diretor-geral do Irtysh, Aleksandr Goncharenko, ao final do jogo, segundo a agência russa "Interfax".
O jogo entre as duas equipes foi válido pelo Campeonato Cazaque e terminou em 0 a 0.
EFE
Time muda de nome e cidade
Em reunião, na tarde desta quinta-feira, a diretoria da holding Leão & Leão anunciou que a equipe do Votoraty deixará de existir a partir da próxima Copa Paulista. A empresa, com sede em Ribeirão Preto, é dona da equipe de Votorantim e do Olé Brasil.
A direção da empresa já comunicou a Federação Paulista de Futebol da mudança de cidade e a partir da Copa Paulista, o Votoraty passará a se chamar Ribeirão FC e mandará seus jogos na cidade de Ribeirão Preto, provavelmente na recém-inaugurada Arena Olé, que foi inaugurada neste ano para ser a casa do Olé Brasil, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
O presidente do Olé Brasil e diretor geral da empresa Leão & Leão, Eduardo Zanello, confirmou a informação da mudança de cidade em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior. Ele ainda afirmou que a prefeitura de Votorantim não correspondeu às expectativas da empresa.
“Neste um ano e meio que permanecemos em Votorantim, o apoio da prefeitura da cidade não foi o esperado. Tanto na quantidade de público, quanto na geração de renda não recebemos um bom retorno. Por exemplo, todos os patrocínios do Votoraty são todos de empresas de Ribeirão Preto, por isto e por toda nossa estrutura estar em Ribeirão, optamos por sair de Votorantim”, afirmou o presidente do Olé Brasil.
Não é a primeira vez
Esta será a terceira vez que um clube paulista troca de cidade neste ano. No começo de 2010, a diretoria do então Grêmio Barueri aptou por trocar de cidade-sede, passando a jogar em Presidente Prudente.
Sem em um clube na cidade, a Prefeitura de Barueri procurou um time para representar o município. O time assumiu a vaga do Campinas na Série A3 do Campeonato Paulista.
Possível fusão?
Em reunião com a prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera (DEM), a diretoria do Olé Brasil, chegou a anunciar nesta quinta-feira, que o Votoraty, da cidade de Votorantim, deve se fundir com a equipe, formando assim, o Olé Ribeirão FC.
Caso a união seja concretizada, o novo time de Ribeirão disputará a Série A2 do Campeonato Paulista em 2011, ocupando a vaga que era do Votoraty. O presidente do Olé Brasil, Eduardo Zanella afirmou que existe a possibilidade da união do Olé Brasil com o novo Ribeirão FC.
“Possibilidade existe, vamos esperar as equipes terminarem suas temporadas e sentaremos para conversar sobre isto apenas no final do ano, quando tomaremos uma decisão estratégica sobre este assunto”, afirmou Zanello.
Rivail Oliveira (Sorocaba-SP)
Foto: Rafaela Gonçalves
A direção da empresa já comunicou a Federação Paulista de Futebol da mudança de cidade e a partir da Copa Paulista, o Votoraty passará a se chamar Ribeirão FC e mandará seus jogos na cidade de Ribeirão Preto, provavelmente na recém-inaugurada Arena Olé, que foi inaugurada neste ano para ser a casa do Olé Brasil, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
O presidente do Olé Brasil e diretor geral da empresa Leão & Leão, Eduardo Zanello, confirmou a informação da mudança de cidade em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior. Ele ainda afirmou que a prefeitura de Votorantim não correspondeu às expectativas da empresa.
“Neste um ano e meio que permanecemos em Votorantim, o apoio da prefeitura da cidade não foi o esperado. Tanto na quantidade de público, quanto na geração de renda não recebemos um bom retorno. Por exemplo, todos os patrocínios do Votoraty são todos de empresas de Ribeirão Preto, por isto e por toda nossa estrutura estar em Ribeirão, optamos por sair de Votorantim”, afirmou o presidente do Olé Brasil.
Não é a primeira vez
Esta será a terceira vez que um clube paulista troca de cidade neste ano. No começo de 2010, a diretoria do então Grêmio Barueri aptou por trocar de cidade-sede, passando a jogar em Presidente Prudente.
Sem em um clube na cidade, a Prefeitura de Barueri procurou um time para representar o município. O time assumiu a vaga do Campinas na Série A3 do Campeonato Paulista.
Possível fusão?
Em reunião com a prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera (DEM), a diretoria do Olé Brasil, chegou a anunciar nesta quinta-feira, que o Votoraty, da cidade de Votorantim, deve se fundir com a equipe, formando assim, o Olé Ribeirão FC.
Caso a união seja concretizada, o novo time de Ribeirão disputará a Série A2 do Campeonato Paulista em 2011, ocupando a vaga que era do Votoraty. O presidente do Olé Brasil, Eduardo Zanella afirmou que existe a possibilidade da união do Olé Brasil com o novo Ribeirão FC.
“Possibilidade existe, vamos esperar as equipes terminarem suas temporadas e sentaremos para conversar sobre isto apenas no final do ano, quando tomaremos uma decisão estratégica sobre este assunto”, afirmou Zanello.
Rivail Oliveira (Sorocaba-SP)
Foto: Rafaela Gonçalves
Al-Qaeda insinua ataque no jogo entre EUA e Inglaterra
O grupo terrorista Al-Qaeda, liderado por Osama Bin Laden, insinuou na revista árabe Mushtaqun Lel Jannah que poderia cometer um atentado na Copa do Mundo da África do Sul, no confronto entre Inglaterra e Estados Unidos, o jogo de abertura do Grupo C.
"Que incrível seria o jogo Estados Unidos x Inglaterra quando se transmite ao vivo, com o estádio cheio, o som de uma bomba a explodir nas arquibancadas. Todo o estádio virado de cabeça para baixo e o número de cadáveres entre as dezenas e centenas. Se Alá quiser", publicou a revista, segundo reproduzido pelo canal de televisão americana CBS.
Os norte-americanos e os britânicos são inimigos declarados da organização que jogou aviões contra o World Trade Center e o Pentágono no dia 11 de setembro de 2001. Além destes dois países, França, Alemanha e Itália também não contam com a simpatia dos terroristas. "Todos esses países formam a cruzada sionista contra o Islã", criticou.
"Todo o aparato e máquinas de raios-x que os americanos vão mandar depois de ler este artigo não serão capazes de deter o modo como os nossos explosivos agirão. Então, vocês estão prontos para isso, Sr. Blatter?", provocou a Al-Qaeda.
Gazeta Esportiva
Foto: Montagem
"Que incrível seria o jogo Estados Unidos x Inglaterra quando se transmite ao vivo, com o estádio cheio, o som de uma bomba a explodir nas arquibancadas. Todo o estádio virado de cabeça para baixo e o número de cadáveres entre as dezenas e centenas. Se Alá quiser", publicou a revista, segundo reproduzido pelo canal de televisão americana CBS.
Os norte-americanos e os britânicos são inimigos declarados da organização que jogou aviões contra o World Trade Center e o Pentágono no dia 11 de setembro de 2001. Além destes dois países, França, Alemanha e Itália também não contam com a simpatia dos terroristas. "Todos esses países formam a cruzada sionista contra o Islã", criticou.
"Todo o aparato e máquinas de raios-x que os americanos vão mandar depois de ler este artigo não serão capazes de deter o modo como os nossos explosivos agirão. Então, vocês estão prontos para isso, Sr. Blatter?", provocou a Al-Qaeda.
Gazeta Esportiva
Foto: Montagem
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Sete pessoas são detidas em escândalo de manipulação de resultados
A polícia turca prendeu nesta quinta-feira sete pessoas (incluindo um ex-jogador de futebol), por participação em esquema de manipulação de resultados.
Segundo a agência de notícias "Anatolia", os policiais trabalham na linha de investigação que já levou à detenção de 27 pessoas no mês passado. Nesta segunda prisão inclui-se Celil Sagir (foto), ex-jogador do Fenerbahçe.
De acordo com a imprensa local, os suspeitos são acusados de associação criminosa e fraude de resultados de jogos da 1ª, 2ª e 3ª divisões, entre 2007 e 2009.
Foto: www.tumspor.com
GLOBOESPORTE.COM
Segundo a agência de notícias "Anatolia", os policiais trabalham na linha de investigação que já levou à detenção de 27 pessoas no mês passado. Nesta segunda prisão inclui-se Celil Sagir (foto), ex-jogador do Fenerbahçe.
De acordo com a imprensa local, os suspeitos são acusados de associação criminosa e fraude de resultados de jogos da 1ª, 2ª e 3ª divisões, entre 2007 e 2009.
Foto: www.tumspor.com
GLOBOESPORTE.COM
Guarani passa com placar magro pelo rebaixado Boa Viagem
Com uma magra vitória sobre o rebaixado Boa Viagem, o Guarani se despediu do Campeonato Cearense vencendo o Galo do Sertão, pelo placar de 1x0. Foi a única vitória do Leão do Mercado no segundo turno do estadual, marcando a permanência leonina na divisão de elite do futebol cearense.
O Guarani começou com boas oportunidades. Logo aos quatro minutos, Juliano faz um belo passe para Roberto Jacaré que chuta direto pro gol, mas Genilson defende. Aos 13, Davi cruza para Roberto Jacaré, que enche o pé e manda uma bomba por cima do travessão. Com o passar do tempo, a equipe do Boa Viagem vai gostando da partida e assusta o Leão do Mercado. Aos 23, Renato Bruno cobra falta perigosa e quase engana o goleiro Fabricio. O maior tempo de posse de bola voltou para o time do Guarani. Aos 30, foi a vez do Davi mandar um foguete em direção ao gol, após lançamento do Felipe Almeida pela direita, mas a bola raspa o travessão. Aos 35, Juliano desperdiça outra boa chance.
O gol rubronegro veio no começo da etapa complementar. Aos sete, Felipe Almeida cobrou escanteio e Ligger cabeceou com estilo para abrir o marcador. O Galo do Sertão ameaçou aos 20, quando Erílson cabeceou com perigo. Aos 32, numa jogada individual de Roberto Jacaré o Leão quase amplia. Com a vitória garantida, o Guarani diminuiu o ritmo e se manteve na Primeira Divisão.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1x0 BOA VIAGEM
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense 1ª Divisão – 11ª rodada – 2º Turno
LOCAL – Romeirão – Juazeiro do Norte/CE
DATA – 07/04/2010
ÁRBITRO – Edson Galvão.
ASSISTENTES – João Lucas e Pereira Neto.
RENDA – R$ 1 680,00.
PÚBLICO – 189 pagantes.
GOLS – Ligger (GUA) 08/2º
GUARANI
Fabrício, Felipe Almeida, Henrique, Ligger e Serginho; Jonas, Júnior Negrão (Gustavo), David e Rosivaldo (Esquerdinha); Juliano (Paulinho Guerreiro) e Roberto Jacaré.
TÉC. – Raimundinho.
BOA VIAGEM
Genílson, Airton, Erilson, Diego e Hélder (Jardel); Renato Bruno, Tela, Alex Somália e Claudecir; James e Renatinho.
TÉC. – Argeu dos Santos.
Vale Esportes
O Guarani começou com boas oportunidades. Logo aos quatro minutos, Juliano faz um belo passe para Roberto Jacaré que chuta direto pro gol, mas Genilson defende. Aos 13, Davi cruza para Roberto Jacaré, que enche o pé e manda uma bomba por cima do travessão. Com o passar do tempo, a equipe do Boa Viagem vai gostando da partida e assusta o Leão do Mercado. Aos 23, Renato Bruno cobra falta perigosa e quase engana o goleiro Fabricio. O maior tempo de posse de bola voltou para o time do Guarani. Aos 30, foi a vez do Davi mandar um foguete em direção ao gol, após lançamento do Felipe Almeida pela direita, mas a bola raspa o travessão. Aos 35, Juliano desperdiça outra boa chance.
O gol rubronegro veio no começo da etapa complementar. Aos sete, Felipe Almeida cobrou escanteio e Ligger cabeceou com estilo para abrir o marcador. O Galo do Sertão ameaçou aos 20, quando Erílson cabeceou com perigo. Aos 32, numa jogada individual de Roberto Jacaré o Leão quase amplia. Com a vitória garantida, o Guarani diminuiu o ritmo e se manteve na Primeira Divisão.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1x0 BOA VIAGEM
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense 1ª Divisão – 11ª rodada – 2º Turno
LOCAL – Romeirão – Juazeiro do Norte/CE
DATA – 07/04/2010
ÁRBITRO – Edson Galvão.
ASSISTENTES – João Lucas e Pereira Neto.
RENDA – R$ 1 680,00.
PÚBLICO – 189 pagantes.
GOLS – Ligger (GUA) 08/2º
GUARANI
Fabrício, Felipe Almeida, Henrique, Ligger e Serginho; Jonas, Júnior Negrão (Gustavo), David e Rosivaldo (Esquerdinha); Juliano (Paulinho Guerreiro) e Roberto Jacaré.
TÉC. – Raimundinho.
BOA VIAGEM
Genílson, Airton, Erilson, Diego e Hélder (Jardel); Renato Bruno, Tela, Alex Somália e Claudecir; James e Renatinho.
TÉC. – Argeu dos Santos.
Vale Esportes
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Internacional inaugura museu
O Internacional apresentou, em grande festa na noite desta terça-feira, as novas instalações do museu do Clube, no Beira-Rio. O museu Ruy Tedesco passa a ocupar uma área no estádio, acima da loja, e avança por uma área de mais de 800 metros quadrados de acervo da história gloriosa dos 101 anos do Inter. A visitação para o público em geral começa no dia 9 de abril, a próxima sexta-feira. Sócios em dia contam com entrada gratuita.
Para celebrar uma das maiores obras dos últimos anos no Beira-Rio nada melhor do que uma festa grandiosa que reuniu mais de mil convidados nesta terça-feira. Foi assim que o museu Ruy Tedesco foi apresentado com toda a sua reformulada área a conselheiros, sócios, convidados e imprensa. Uma área na frente da loja e do museu foi montada para recepcionar todos, que ao longo da noite puderam conhecer as instalações.
As novidades são muitas para a maior e melhor torcida do Rio Grande. Nos 800 metros quadrados de acervo, os colorados poderão encontrar centenas de documentos históricos da gloriosa trajetória do Inter de 1909 para cá. São troféus, atas, flâmulas, fotos, vídeos, entrevistas, em um dos mais modernos museus de um clube de futebol da América Latina.
Logo na entrada, o torcedor poderá conferir um imenso painel em mosaico de fotos fundamentais na história do Clube. Em seguida, A Tocha, como é chamada a atração, dispõe aos visitantes uma série de monitores de vídeo com imagens importantes do Clube. A videoescultura é uma das principais atrações do museu.
A seguir, o visitante é convidado a conhecer mais sobre as primeiras atas, troféus e descrições do que se conhece hoje como a fundação do Clube. “O departamento de pesquisa que foi criado no Clube que gerou estas informações”, afirmou o curador do museu, Nico Rocha.
O Rolo Compressor e o Rolinho, dois momentos ímpares da história do Clube nos anos 40 e 50 do século passado, ganham espaço privilegiado na nova área. Nestas áreas, há esculturas de Tesourinha e Carlitos, ícones do Rolo Compressor. Em meio a isso, o torcedor pode também consultar terminais de computador que contam com informações de todos os jogadores e técnicos que passaram pelo Beira-Rio ao longo de 101 anos.
Um dos setores mais interessantes é a reprodução de arquibancadas de madeira, nas quais o visitante pode sentar e conferir em telões vídeos com imagens e filmes. “O museu é vivo na mesma medida que o Clube é vivo”, disse Nico Rocha. Próximas às arquibancadas, estátuas de Manga e Figueroa flutuam.
Uma área com objetos de personagens fundamentais do Clube como Vicente Rao e Bodinho também chama a atenção de todos. Por meio dos objetos absolutamente originais os colorados poderão ver na sua frente um pouco da dimensão de homens que construíram a história.
O túnel da memória é uma experiência sensitiva. Ao atravessá-lo, o torcedor vai poder ouvir as vozes de personagens do Clube, falando sobre a sua relação com o Inter. É de arrepiar.
Como convém a um museu do mais vitorioso clube do Sul do País, há também flâmulas e troféus em profusão. Em um vitral, é possível conferir as oito taças do octacampeonato gaúcho, a maior sequência de títulos regionais no Estado. Em outra, as quatro conquistas nacionais (Tricampeonato Brasileiro e a Copa do Brasil). E na parte final, todos os troféus internacionais do campeão de tudo, entre eles algumas que só o Inter conta no Estado, como o Mundial FIFA, a Copa Sul-Americana, o Troféu Joan Gamper, a Dubai Cup e a Copa Suruga. Motivos de orgulho eterno.
Para interagir com o torcedor, está sento montado também uma exposição dos próprios colorados que poderão apresentar suas coleções particulares. O final do museu coincide com a loja do Clube, onde os visitantes poderão usufruir dos produtos oficiais do Inter. Agora, torcedor, só falta você. A partir de sexta-feira, é hora de conhecer esta nova área do Clube. Uma área que vai fazer você lembrar e se emocionar.
Para celebrar uma das maiores obras dos últimos anos no Beira-Rio nada melhor do que uma festa grandiosa que reuniu mais de mil convidados nesta terça-feira. Foi assim que o museu Ruy Tedesco foi apresentado com toda a sua reformulada área a conselheiros, sócios, convidados e imprensa. Uma área na frente da loja e do museu foi montada para recepcionar todos, que ao longo da noite puderam conhecer as instalações.
As novidades são muitas para a maior e melhor torcida do Rio Grande. Nos 800 metros quadrados de acervo, os colorados poderão encontrar centenas de documentos históricos da gloriosa trajetória do Inter de 1909 para cá. São troféus, atas, flâmulas, fotos, vídeos, entrevistas, em um dos mais modernos museus de um clube de futebol da América Latina.
Logo na entrada, o torcedor poderá conferir um imenso painel em mosaico de fotos fundamentais na história do Clube. Em seguida, A Tocha, como é chamada a atração, dispõe aos visitantes uma série de monitores de vídeo com imagens importantes do Clube. A videoescultura é uma das principais atrações do museu.
A seguir, o visitante é convidado a conhecer mais sobre as primeiras atas, troféus e descrições do que se conhece hoje como a fundação do Clube. “O departamento de pesquisa que foi criado no Clube que gerou estas informações”, afirmou o curador do museu, Nico Rocha.
O Rolo Compressor e o Rolinho, dois momentos ímpares da história do Clube nos anos 40 e 50 do século passado, ganham espaço privilegiado na nova área. Nestas áreas, há esculturas de Tesourinha e Carlitos, ícones do Rolo Compressor. Em meio a isso, o torcedor pode também consultar terminais de computador que contam com informações de todos os jogadores e técnicos que passaram pelo Beira-Rio ao longo de 101 anos.
Um dos setores mais interessantes é a reprodução de arquibancadas de madeira, nas quais o visitante pode sentar e conferir em telões vídeos com imagens e filmes. “O museu é vivo na mesma medida que o Clube é vivo”, disse Nico Rocha. Próximas às arquibancadas, estátuas de Manga e Figueroa flutuam.
Uma área com objetos de personagens fundamentais do Clube como Vicente Rao e Bodinho também chama a atenção de todos. Por meio dos objetos absolutamente originais os colorados poderão ver na sua frente um pouco da dimensão de homens que construíram a história.
O túnel da memória é uma experiência sensitiva. Ao atravessá-lo, o torcedor vai poder ouvir as vozes de personagens do Clube, falando sobre a sua relação com o Inter. É de arrepiar.
Como convém a um museu do mais vitorioso clube do Sul do País, há também flâmulas e troféus em profusão. Em um vitral, é possível conferir as oito taças do octacampeonato gaúcho, a maior sequência de títulos regionais no Estado. Em outra, as quatro conquistas nacionais (Tricampeonato Brasileiro e a Copa do Brasil). E na parte final, todos os troféus internacionais do campeão de tudo, entre eles algumas que só o Inter conta no Estado, como o Mundial FIFA, a Copa Sul-Americana, o Troféu Joan Gamper, a Dubai Cup e a Copa Suruga. Motivos de orgulho eterno.
Para interagir com o torcedor, está sento montado também uma exposição dos próprios colorados que poderão apresentar suas coleções particulares. O final do museu coincide com a loja do Clube, onde os visitantes poderão usufruir dos produtos oficiais do Inter. Agora, torcedor, só falta você. A partir de sexta-feira, é hora de conhecer esta nova área do Clube. Uma área que vai fazer você lembrar e se emocionar.
www.internacional.com.br
terça-feira, 6 de abril de 2010
Ronaldo, do Corinthians, é pai pela terceira vez
A esposa do jogador Ronaldo, Bia Anthony, deu à luz nesta teraç-feira à segunda filha do casal e a terceira do atacante do Corinthians.
A menina Maria Alice nasceu pela manhã em São Paulo por meio de uma cesariana. O bebê e a mãe estavam em perfeito estado, segundo os médicos.
"Agora tenho minhas três Marias", declarou o jogador, de 33 anos, em alusão a sua esposa, cujo nome de batismo é Maria Beatriz, e à primeira filha do casal, Maria Sophia, que nasceu em dezembro de 2008.
Ronaldo teve seu primeiro filho, Ronald, há dez anos com sua então esposa Milene Domingues.
Curiosamente, Ronald nasceu também em 6 de abril, mas do ano 2000, quando o atacante jogava pela Inter de Milão.
EFE
Foto: Abril.com
A menina Maria Alice nasceu pela manhã em São Paulo por meio de uma cesariana. O bebê e a mãe estavam em perfeito estado, segundo os médicos.
"Agora tenho minhas três Marias", declarou o jogador, de 33 anos, em alusão a sua esposa, cujo nome de batismo é Maria Beatriz, e à primeira filha do casal, Maria Sophia, que nasceu em dezembro de 2008.
Ronaldo teve seu primeiro filho, Ronald, há dez anos com sua então esposa Milene Domingues.
Curiosamente, Ronald nasceu também em 6 de abril, mas do ano 2000, quando o atacante jogava pela Inter de Milão.
EFE
Foto: Abril.com
Atriz promete fazer strip se a Roma for campeã
Torcedora fanática da Roma, a atriz Sabrina Ferilli promete uma comemoração bastante especial caso a equipe ganhe o Campeonato Italiano desta temporada: fará um striptease pelas ruas da capital da Itália.
Ferilli, 45 anos, já protagonizou uma cena parecida em 2001, ano do terceiro e último título nacional da Roma. Naquela oportunidade, ela "cumpriu" o combinado e desfilou de roupas íntimas em frente ao Circo Máximo, um dos principais patrimônios históricos da cidade, em meio à festa de milhares de torcedores da equipe.
A nova promessa da artista, que costuma participar de seriados televisivos da Itália e já atuou em filmes como Tutta La Vita Davanti (Toda uma vida pela frente), de Paolo Virzì, veio neste fim de semana durante um programa da rede Rai. Curiosamente, ela ainda convidou a apresentadora Simona Ventura a acompanhá-la no strip.
A seis rodadas do fim do Campeonato Italiano, a Roma ocupa a segunda posição com 65 pontos, um atrás da Inter de Milão e dois à frente do Milan. Neste fim de semana, as equipes enfrentam respectivamente Atalanta, Fiorentina e Catania.
Foto: Getty Images
Terra
Ferilli, 45 anos, já protagonizou uma cena parecida em 2001, ano do terceiro e último título nacional da Roma. Naquela oportunidade, ela "cumpriu" o combinado e desfilou de roupas íntimas em frente ao Circo Máximo, um dos principais patrimônios históricos da cidade, em meio à festa de milhares de torcedores da equipe.
A nova promessa da artista, que costuma participar de seriados televisivos da Itália e já atuou em filmes como Tutta La Vita Davanti (Toda uma vida pela frente), de Paolo Virzì, veio neste fim de semana durante um programa da rede Rai. Curiosamente, ela ainda convidou a apresentadora Simona Ventura a acompanhá-la no strip.
A seis rodadas do fim do Campeonato Italiano, a Roma ocupa a segunda posição com 65 pontos, um atrás da Inter de Milão e dois à frente do Milan. Neste fim de semana, as equipes enfrentam respectivamente Atalanta, Fiorentina e Catania.
Foto: Getty Images
Terra
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Jogador recebe multa recorde por jogar garrafa em torcedor
O atacante peruano do Hamburgo, Paolo Guerrero, foi punido nesta segunda-feira com a maior multa da história do clube por ter jogado uma garrafa de plástico na cabeça de um torcedor que o havia insultado, anunciou o clube.O valor da multa não foi divulgado, mas seria de entre 50 e 100 mil euros (R$ 135 a 270 mil), que serão dedicados a projetos sociais. "O que nos levou a tomar esta decisão é que Paolo apresentou um pedido de desculpas sincero e que em quatro anos no Hamburgo, nunca cometeu um ato comparável", afirmou o presidente do Hamburgo, Bernd Hoffmann.
"O comportamento não é aceitável, mas pensamos que merece uma segunda chance", disse.
Guerrero reagiu aos insultos de um torcedor após o empate do Hamburgo com o Hannover em 0 a 0, domingo pela 29ª rodada do Alemão, e jogou uma garrafa de plástico no espectador.
Agência AFP
"O comportamento não é aceitável, mas pensamos que merece uma segunda chance", disse.
Guerrero reagiu aos insultos de um torcedor após o empate do Hamburgo com o Hannover em 0 a 0, domingo pela 29ª rodada do Alemão, e jogou uma garrafa de plástico no espectador.
Agência AFP
Ranking Mundial de Clubes
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS, em inglês) divulgou hoje dia 5 de Abril, o Ranking Mundial de Clubes no período de 1° de Abril de 2009 a 31 de Março de 2010.Confira a lista com os 51 primeiros colocados.
Top 51:
1. FC Barcelona Espanha 322,0
2. Club Estudiantes Argentina 284,0
Werder Bremen Alemanha 284,0
4. Chelsea FC Inglaterra 281,0
5. Manchester United Inglaterra 274,0
6. Cruzeiro EC Brasil 256,0
7. FC Shakhtyor Donetsk Ucrânia 254,0
8. Arsenal FC Inglaterra 251,0
9. AS Roma Itália 236,0
10. FC Bayern München Alemanha 230,0
11. FC Internazionale Itália 227,0
12. Olympique Lyon França 226,0
13. Hamburgo Alemanha 222,0
14. FC Bordeaux França 219,0
15. PSV Eindhoven Holanda 216,5
16. Lille França 214,0
17. Fiorentina Itália 210,0
18. Galatasaray Turquia 206,0
19. Valencia CF Espanha 204,0
20. Fenerbahçe turquia 203,0
21. Anderlecht Belgica 202,0
22. Atlético de Madrid Espanha/4 201,0
23. Fulham FC Inglaterra 200,0
24. Vélez Sarsfield Argentina 199,0
25. FC Twente Holanda 193,5
26. Sevilla FC Espanha 192,0
Real Madrid Espanha 192,0
28. Benfica Portugal 187,5
29. Ajax Amsterdam Holanda 184,5
Olympiakos Grêcia 184,5
31. Liverpool FC Inglaterra 184,0
32. Club Brugge Belgica 179,0
33. Universidad de Chile Chile 177,5
34. Porto Portugal 177,0
35. Internacional Brasil 176,0
36. Panathinaikos Grêcia 175,5
37. Basel Suíça 174,0
38. LDU de Quito Equador 173,5
39. Milan AC Itália 173,0
40. Sporting Portugal 172,5
41. Juventus Itália 172,0
Red Bull Salzburg Austria 172,0
43. Grêmio Porto-Alegrense Brasil 171,0
44. Steaua Bucureşti Romênia 170,5
Libertad Paraguai 170,5
46. Pohang Steelers Coréia do Sul 169,5
47. Lanús Argentina 169,0
48. FC København Dinamarca 168,5
49. São Paulo FC Brasil 167,0
Stuttgart Alemanha 167,0
Palmeiras Brasil 167,0
by IFFHS
Top 51:
1. FC Barcelona Espanha 322,0
2. Club Estudiantes Argentina 284,0
Werder Bremen Alemanha 284,0
4. Chelsea FC Inglaterra 281,0
5. Manchester United Inglaterra 274,0
6. Cruzeiro EC Brasil 256,0
7. FC Shakhtyor Donetsk Ucrânia 254,0
8. Arsenal FC Inglaterra 251,0
9. AS Roma Itália 236,0
10. FC Bayern München Alemanha 230,0
11. FC Internazionale Itália 227,0
12. Olympique Lyon França 226,0
13. Hamburgo Alemanha 222,0
14. FC Bordeaux França 219,0
15. PSV Eindhoven Holanda 216,5
16. Lille França 214,0
17. Fiorentina Itália 210,0
18. Galatasaray Turquia 206,0
19. Valencia CF Espanha 204,0
20. Fenerbahçe turquia 203,0
21. Anderlecht Belgica 202,0
22. Atlético de Madrid Espanha/4 201,0
23. Fulham FC Inglaterra 200,0
24. Vélez Sarsfield Argentina 199,0
25. FC Twente Holanda 193,5
26. Sevilla FC Espanha 192,0
Real Madrid Espanha 192,0
28. Benfica Portugal 187,5
29. Ajax Amsterdam Holanda 184,5
Olympiakos Grêcia 184,5
31. Liverpool FC Inglaterra 184,0
32. Club Brugge Belgica 179,0
33. Universidad de Chile Chile 177,5
34. Porto Portugal 177,0
35. Internacional Brasil 176,0
36. Panathinaikos Grêcia 175,5
37. Basel Suíça 174,0
38. LDU de Quito Equador 173,5
39. Milan AC Itália 173,0
40. Sporting Portugal 172,5
41. Juventus Itália 172,0
Red Bull Salzburg Austria 172,0
43. Grêmio Porto-Alegrense Brasil 171,0
44. Steaua Bucureşti Romênia 170,5
Libertad Paraguai 170,5
46. Pohang Steelers Coréia do Sul 169,5
47. Lanús Argentina 169,0
48. FC København Dinamarca 168,5
49. São Paulo FC Brasil 167,0
Stuttgart Alemanha 167,0
Palmeiras Brasil 167,0
by IFFHS
Fortaleza goleia e rebaixa o boa Viagem
O Fortaleza goleou o Boa Viagem por 4 a 0 no estádio Serjão, em Boa Viagem, neste domingo, 4, pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.
A vitória leonina teve dois efeitos, a entrada do Leão no G4 do segundo turno, somando dezesseis pontos em quarto lugar, e o rebaixamento do Boa Viagem para a Segunda Divisão do Campeonato Cearense em 2011, pois o Galo do Sertão somou apenas dezesseis pontos em toda a competição e não pode mais ultrapassar ninguém garantindo a lanterna da competição.
No segundo turno, o Boa Viagem é o penúltimo colocado com sete pontos ganhos, já o Fortaleza que é o quarto no returno é o segundo no geral com quarenta pontos ganhos. Os gols do Fortaleza foram assinalados por Tatu aos dois minutos, Gilmack aos quatro minutos, Betinho aos oito minutos do primeiro tempo e por Alex Gaibu aos vinte e cinco minutos da etapa final.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Itapipoca no Alcides Santos, na próxima quarta-feira, 7, às 21h50min, enquanto o Boa Viagem se despede da Primeira Divisão do Cearense, jogando no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, contra o Guarani, no mesmo dia e horário.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 10ª Rodada - 2º Turno
Ficha Técnica
Boa Viagem 0 x 4 Fortaleza
Data: Domingo, 04 de abril de 2010
Local: Estádio Serjão, em Boa Viagem
Horário: 16h
Árbitro: Carlos Custódio
Assistente Nº 01: Carlos Feitosa
Assistente Nº 02: Djalma Silva
4º Árbitro: Alexandre Paiva
Representante FCF: Cláudio Saraiva
Fortaleza
Fabiano; Peter, Gilmack, André Turatto, Guto; Leandro (Leomar), Bruno de Jesus (Eusébio), Alex Gaibu, Bismarck (Fábio Recife); Betinho e Tatu
Técnico: Zé Teodoro
Boa Viagem
Eugênio Gato; Airton, Alan, Erilson, Victor Cearense; Tela, Edson Baiano, Claudecir (Rodrigo), Paulinho; Serginho (Sousa Baiano) e Renatinho (Helinho)
Técnico: Argeu dos Santos
Cartões Amarelos: Serginho e Rodrigo (Boa Viagem); Peter, Tatu e Leandro (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Tatu 2/1T; Gilmack 4/1T, Betinho 8/1T e Alex Gaibu 25/2T (Fortaleza)
Renda: R$ 2.340,00
Público Pagante: 336 pessoas
FOTO: KID JÚNIOR/DN
www.artilheiro.com.br/
A vitória leonina teve dois efeitos, a entrada do Leão no G4 do segundo turno, somando dezesseis pontos em quarto lugar, e o rebaixamento do Boa Viagem para a Segunda Divisão do Campeonato Cearense em 2011, pois o Galo do Sertão somou apenas dezesseis pontos em toda a competição e não pode mais ultrapassar ninguém garantindo a lanterna da competição.
No segundo turno, o Boa Viagem é o penúltimo colocado com sete pontos ganhos, já o Fortaleza que é o quarto no returno é o segundo no geral com quarenta pontos ganhos. Os gols do Fortaleza foram assinalados por Tatu aos dois minutos, Gilmack aos quatro minutos, Betinho aos oito minutos do primeiro tempo e por Alex Gaibu aos vinte e cinco minutos da etapa final.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Itapipoca no Alcides Santos, na próxima quarta-feira, 7, às 21h50min, enquanto o Boa Viagem se despede da Primeira Divisão do Cearense, jogando no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, contra o Guarani, no mesmo dia e horário.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 10ª Rodada - 2º Turno
Ficha Técnica
Boa Viagem 0 x 4 Fortaleza
Data: Domingo, 04 de abril de 2010
Local: Estádio Serjão, em Boa Viagem
Horário: 16h
Árbitro: Carlos Custódio
Assistente Nº 01: Carlos Feitosa
Assistente Nº 02: Djalma Silva
4º Árbitro: Alexandre Paiva
Representante FCF: Cláudio Saraiva
Fortaleza
Fabiano; Peter, Gilmack, André Turatto, Guto; Leandro (Leomar), Bruno de Jesus (Eusébio), Alex Gaibu, Bismarck (Fábio Recife); Betinho e Tatu
Técnico: Zé Teodoro
Boa Viagem
Eugênio Gato; Airton, Alan, Erilson, Victor Cearense; Tela, Edson Baiano, Claudecir (Rodrigo), Paulinho; Serginho (Sousa Baiano) e Renatinho (Helinho)
Técnico: Argeu dos Santos
Cartões Amarelos: Serginho e Rodrigo (Boa Viagem); Peter, Tatu e Leandro (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Tatu 2/1T; Gilmack 4/1T, Betinho 8/1T e Alex Gaibu 25/2T (Fortaleza)
Renda: R$ 2.340,00
Público Pagante: 336 pessoas
FOTO: KID JÚNIOR/DN
www.artilheiro.com.br/
domingo, 4 de abril de 2010
Inter completa 101 anos de glórias
Qua dia especial para todos os colorados! O Sport Club Internacional completa 101 anos de uma história rica de conquistas e feitos relevantes. Foi no dia 4 d abril de 1909 que o futebol brasileiro e mundial mudou para sempre. Surgia um clube vencedor que escreveria o seu nome na história de maneira definitiva e incontestável. Era a aurora do 'Campeão de Tudo'.
No próximo dia 9 de abril, uma grande festa será realizada no Centro de Eventos para celebrar os 101 anos. Antes, no dia 6, o Inter irá inaugurar o seu novo museu, que abrigará a história vitoriosa do Clube em um espaço moderno e diferenciado.
Ele será aberto ao público em geral a partir das 10h doa dia 9 de abril.
> Breve histórico dos 101 anos
A fundação
O Internacional foi fundado pelos irmãos Henrique Poppe Leão, José Eduardo Poppe e Luiz Madeira Poppe com princípios democráticos, que se contrapunham à discriminação que imperava nos clubes existentes em Porto Alegre, o Grêmio e o Fuss-Ball. Tanto brasileiros como estrangeiros eram aceitos neste que viria a se tornar o 'Clube do Povo'. Não demorou para que uma gigantesca legião de torcedores começasse a acompanhar os passos do time colorado. Seis anos após a sua fundação, o
Inter goleou o seu principal rival. Foi em 1915, quando aplicou 4 a 1 no Grêmio, na primeira das muitas vitórias que viria a acumular no clássico gaúcho. Em 1917, sagrou-se pentacampeão metropolitano. Dez anos depois, ergueu a primeira taça de campeão estadual.
A primeira casa
No começo da década de 30, o Inter passou a mandar seus jogos no Estádio dos Eucaliptos (foto). Na sua inauguração, no dia 15 de março de 1931, o time colorado venceu o Grêmio por 3 a 0. Em 1934, o segundo título estadual consolidou o Inter
definitivamente no futebol gaúcho. Nos anos 40, uma formação antológica esbanjou talento nos gramados: o 'Rolo Compressor', um time extremamente ofensivo que durou de 1940 até 1948 e conquistou oito estaduais. Assim como um rolo, o Inter amassava os seus adversários. Foi este time que conquistou o inédito título de hexacampeão gaúcho (1940-1945).
Em 1950, o Eucaliptos recebeu dois jogos da Copa do Mundo - México x Iugoslávia e México x Suiça. Foi o único estádio gaúcho que abrigou jogos do Mundial, feito que deve se repetir na Copa do Mundo de 2014, já que o Beira-Rio está entre os
estádios selecionados pela FIFA. Foi também na década de 50 que o Inter teve uma fantástica dupla de atacantes: Bodinho e Larry. Juntos, marcaram 176 gols em oito anos vestindo a camisa colorada. A força do Inter foi refletida também na Seleção
Brasileira que disputou o Pan-Americano do Chile, em 1952, e do México, em 1956. Oito jogadores colorados participaram das conquistas inéditas.
Surge o Gigante
A década de 60 foi emblemática para o Inter. Em 67, o torneio Rio/São Paulo, o Roberto Gomes Pedrosa, ou Robertão, foi estendido a dois clubes do Rio Grande do Sul, dois de Minas Gerais e um do Paraná. O Inter se destacou de maneira notável:
terminou seu primeiro campeonato nacional como vice-campeão, e ainda quebrou um velho tabu, foi o primeiro time gaúcho a ganhar em São Paulo, um terreno que parecia inexpugnável. Em 69, no dia 6 de abril, dois dias após o aniversário de 60 anos do Clube, foi inaugurado o Gigante da Beira-Rio, a nova casa dos colorados erguida à beira do Guaíba. O Inter entrava, definitivamente, em uma nova era.
O dono do Brasil
Os anos 70 foram de ouro para o Inter. Em 75, foi campeão brasileiro jogando um futebol encantador. Pela primeira vez um time gaúcho conseguia alcançar um voo tão alto. No ano seguinte, o bicampeonato nacional não deixou dúvidas de que o time do Sul era o melhor do país. Neste mesmo ano, chegou foi octacampeão gaúcho (1969-1976), na maior série de títulos consecutivos do Rio Grande do Sul. Para fechar a década de glórias, o Inter conquistou o tricampeonato brasileiro em 79 de
forma invicta, feito único, jamais repetido na história por nenhum outro clube.
Desbravando o mundo
O Inter não passou em branco na década de 80. Em 82, foi campeão do tradicional torneio Joan Gamper, na Espanha. Venceu o
Barcelona, de Maradona, nos pênaltis, na semifinal, e o Manchester City por 2 a 1, na decisão do título. Dois anos mais
tarde, mais uma conquista internacional: o time colorado foi ao Japão para erguer a taça da Copa Kirin, após bater a Irlanda na final.
O Inter era referência, tanto que 'emprestou' onze jogadores, do goleiro ao atacante, para a Seleção Brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 84. A 'Sele/Inter’, como era chamada, ficou com a medalha de prata. Para
fechar a década, o time do Beira-Rio venceu o 'Gre-Nal do Século', que valia uma vaga nas finais do Campeonato Brasileiro.
Foi um clássico inesquecível, no qual o time colorado saiu perdendo no Gigante, mas conseguiu virar o placar com dois gols de Nilson: 2 a 1, para delírio da massa vermelha e branca.
A quarta estrela
Se o título brasileiro não veio no final da década de 80, o Inter voltou a conquistar um título no âmbito nacional em 1992, quando foi campeão da Copa do Brasil, com uma suada vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense na finalíssima disputada no Beira-Rio. Já em 1997, o time colorado fez boa campanha no Brasileirão, mas não conseguiu alcançar o título. No entanto, aplicou uma memorável goleada de 5 a 2 sobre o Grêmio em pleno Olímpico.
O começo de uma nova era
O Século XXI começou difícil para o Inter. Em 2002, o time correu risco de rebaixamento à Série B, mas conseguiu reagir, e a partir de 2003 deu início a um crescimento gradativo dentro de campo. Emplacou quatro títulos estaduais seguidos, o primeiro conquistado em 2002, e voltou a disputar confrontos sul-americanos. Em 2004 e 2005 teve boa participação na Copa Sul-Americana. Era o prelúdio de uma época vitoriosa que alvorecia no Beira-Rio.
Dono da América e do mundo
O ano de 2006 nunca mais será esquecido. Em agosto, o Inter conquistou a Libertadores da América pela primeira vez e garantiu presença na final do Mundial Fifa, no Japão. O mês de dezembro reservou ainda mais alegrias para a nação colorada. O time do técnico Abel Braga fez história no Oriente ao bater o todo poderoso Barcelona na final disputada em Yokohama. O mundo era vermelho! Foi, por sinal, a última vez que um time brasileiro conseguiu vencer o mundial interclubes.
No ano seguinte, o Inter garantiu a ‘Tríplice Coroa’, ao ser campeão da Recopa Sul-Americana. Foi o terceiro clube da América do Sul a conquistar a chancela, já que apenas São Paulo e Nacional de Montevidéu haviam sido campeões da Libertadores, Mundial e Recopa em sequência.
Campeão de Tudo
De todos os títulos possíveis que o Inter disputou, ainda faltava uma taça a ser erguida, a da Copa Sul-Americana. Quis o destino que, antes de completar 100 anos, o time colorado fosse campeão invicto desta competição, ao vencer o Estudiantes, da Argentina, na final realizada no Beira-Rio no começo de dezembro de 2008. O Inter foi o primeiro time brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana. Não faltava mais nada na abarrotada galeria de troféus do Beira-Rio.
O Centenário de todo mundo
No ano do seu Centenário, em 2009, o Inter consolidou-se como um dos maiores clubes do mundo, ao atingir a marca de 100 mil sócios. No mesmo ano, foi bicampeão gaúcho e campeão da Copa Suruga, no Japão, além de ter acabado o Brasileirão em segundo lugar.
Durante todo o ano, diversos eventos com a participação direta da torcida celebraram os 100 anos do Clube. Em dezembro, no dia em que a conquista do Mundial Fifa completou três anos (17/12), um inesquecível show no gramado do Gigante foi oferecido aos sócios. Era o fechamento de um capítulo, mas a história centenária do Sport Club Internacional segue sendo escrita a cada dia, em cada partida, em cada nova conquista. E você, sócio e torcedor, é um personagem fundamental.
Parabéns pelos 101 anos, ‘Campeão de Tudo’!
www.internacional.com.br
No próximo dia 9 de abril, uma grande festa será realizada no Centro de Eventos para celebrar os 101 anos. Antes, no dia 6, o Inter irá inaugurar o seu novo museu, que abrigará a história vitoriosa do Clube em um espaço moderno e diferenciado.
Ele será aberto ao público em geral a partir das 10h doa dia 9 de abril.
> Breve histórico dos 101 anos
A fundação
O Internacional foi fundado pelos irmãos Henrique Poppe Leão, José Eduardo Poppe e Luiz Madeira Poppe com princípios democráticos, que se contrapunham à discriminação que imperava nos clubes existentes em Porto Alegre, o Grêmio e o Fuss-Ball. Tanto brasileiros como estrangeiros eram aceitos neste que viria a se tornar o 'Clube do Povo'. Não demorou para que uma gigantesca legião de torcedores começasse a acompanhar os passos do time colorado. Seis anos após a sua fundação, o
Inter goleou o seu principal rival. Foi em 1915, quando aplicou 4 a 1 no Grêmio, na primeira das muitas vitórias que viria a acumular no clássico gaúcho. Em 1917, sagrou-se pentacampeão metropolitano. Dez anos depois, ergueu a primeira taça de campeão estadual.
A primeira casa
No começo da década de 30, o Inter passou a mandar seus jogos no Estádio dos Eucaliptos (foto). Na sua inauguração, no dia 15 de março de 1931, o time colorado venceu o Grêmio por 3 a 0. Em 1934, o segundo título estadual consolidou o Inter
definitivamente no futebol gaúcho. Nos anos 40, uma formação antológica esbanjou talento nos gramados: o 'Rolo Compressor', um time extremamente ofensivo que durou de 1940 até 1948 e conquistou oito estaduais. Assim como um rolo, o Inter amassava os seus adversários. Foi este time que conquistou o inédito título de hexacampeão gaúcho (1940-1945).
Em 1950, o Eucaliptos recebeu dois jogos da Copa do Mundo - México x Iugoslávia e México x Suiça. Foi o único estádio gaúcho que abrigou jogos do Mundial, feito que deve se repetir na Copa do Mundo de 2014, já que o Beira-Rio está entre os
estádios selecionados pela FIFA. Foi também na década de 50 que o Inter teve uma fantástica dupla de atacantes: Bodinho e Larry. Juntos, marcaram 176 gols em oito anos vestindo a camisa colorada. A força do Inter foi refletida também na Seleção
Brasileira que disputou o Pan-Americano do Chile, em 1952, e do México, em 1956. Oito jogadores colorados participaram das conquistas inéditas.
Surge o Gigante
A década de 60 foi emblemática para o Inter. Em 67, o torneio Rio/São Paulo, o Roberto Gomes Pedrosa, ou Robertão, foi estendido a dois clubes do Rio Grande do Sul, dois de Minas Gerais e um do Paraná. O Inter se destacou de maneira notável:
terminou seu primeiro campeonato nacional como vice-campeão, e ainda quebrou um velho tabu, foi o primeiro time gaúcho a ganhar em São Paulo, um terreno que parecia inexpugnável. Em 69, no dia 6 de abril, dois dias após o aniversário de 60 anos do Clube, foi inaugurado o Gigante da Beira-Rio, a nova casa dos colorados erguida à beira do Guaíba. O Inter entrava, definitivamente, em uma nova era.
O dono do Brasil
Os anos 70 foram de ouro para o Inter. Em 75, foi campeão brasileiro jogando um futebol encantador. Pela primeira vez um time gaúcho conseguia alcançar um voo tão alto. No ano seguinte, o bicampeonato nacional não deixou dúvidas de que o time do Sul era o melhor do país. Neste mesmo ano, chegou foi octacampeão gaúcho (1969-1976), na maior série de títulos consecutivos do Rio Grande do Sul. Para fechar a década de glórias, o Inter conquistou o tricampeonato brasileiro em 79 de
forma invicta, feito único, jamais repetido na história por nenhum outro clube.
Desbravando o mundo
O Inter não passou em branco na década de 80. Em 82, foi campeão do tradicional torneio Joan Gamper, na Espanha. Venceu o
Barcelona, de Maradona, nos pênaltis, na semifinal, e o Manchester City por 2 a 1, na decisão do título. Dois anos mais
tarde, mais uma conquista internacional: o time colorado foi ao Japão para erguer a taça da Copa Kirin, após bater a Irlanda na final.
O Inter era referência, tanto que 'emprestou' onze jogadores, do goleiro ao atacante, para a Seleção Brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 84. A 'Sele/Inter’, como era chamada, ficou com a medalha de prata. Para
fechar a década, o time do Beira-Rio venceu o 'Gre-Nal do Século', que valia uma vaga nas finais do Campeonato Brasileiro.
Foi um clássico inesquecível, no qual o time colorado saiu perdendo no Gigante, mas conseguiu virar o placar com dois gols de Nilson: 2 a 1, para delírio da massa vermelha e branca.
A quarta estrela
Se o título brasileiro não veio no final da década de 80, o Inter voltou a conquistar um título no âmbito nacional em 1992, quando foi campeão da Copa do Brasil, com uma suada vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense na finalíssima disputada no Beira-Rio. Já em 1997, o time colorado fez boa campanha no Brasileirão, mas não conseguiu alcançar o título. No entanto, aplicou uma memorável goleada de 5 a 2 sobre o Grêmio em pleno Olímpico.
O começo de uma nova era
O Século XXI começou difícil para o Inter. Em 2002, o time correu risco de rebaixamento à Série B, mas conseguiu reagir, e a partir de 2003 deu início a um crescimento gradativo dentro de campo. Emplacou quatro títulos estaduais seguidos, o primeiro conquistado em 2002, e voltou a disputar confrontos sul-americanos. Em 2004 e 2005 teve boa participação na Copa Sul-Americana. Era o prelúdio de uma época vitoriosa que alvorecia no Beira-Rio.
Dono da América e do mundo
O ano de 2006 nunca mais será esquecido. Em agosto, o Inter conquistou a Libertadores da América pela primeira vez e garantiu presença na final do Mundial Fifa, no Japão. O mês de dezembro reservou ainda mais alegrias para a nação colorada. O time do técnico Abel Braga fez história no Oriente ao bater o todo poderoso Barcelona na final disputada em Yokohama. O mundo era vermelho! Foi, por sinal, a última vez que um time brasileiro conseguiu vencer o mundial interclubes.
No ano seguinte, o Inter garantiu a ‘Tríplice Coroa’, ao ser campeão da Recopa Sul-Americana. Foi o terceiro clube da América do Sul a conquistar a chancela, já que apenas São Paulo e Nacional de Montevidéu haviam sido campeões da Libertadores, Mundial e Recopa em sequência.
Campeão de Tudo
De todos os títulos possíveis que o Inter disputou, ainda faltava uma taça a ser erguida, a da Copa Sul-Americana. Quis o destino que, antes de completar 100 anos, o time colorado fosse campeão invicto desta competição, ao vencer o Estudiantes, da Argentina, na final realizada no Beira-Rio no começo de dezembro de 2008. O Inter foi o primeiro time brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana. Não faltava mais nada na abarrotada galeria de troféus do Beira-Rio.
O Centenário de todo mundo
No ano do seu Centenário, em 2009, o Inter consolidou-se como um dos maiores clubes do mundo, ao atingir a marca de 100 mil sócios. No mesmo ano, foi bicampeão gaúcho e campeão da Copa Suruga, no Japão, além de ter acabado o Brasileirão em segundo lugar.
Durante todo o ano, diversos eventos com a participação direta da torcida celebraram os 100 anos do Clube. Em dezembro, no dia em que a conquista do Mundial Fifa completou três anos (17/12), um inesquecível show no gramado do Gigante foi oferecido aos sócios. Era o fechamento de um capítulo, mas a história centenária do Sport Club Internacional segue sendo escrita a cada dia, em cada partida, em cada nova conquista. E você, sócio e torcedor, é um personagem fundamental.
Parabéns pelos 101 anos, ‘Campeão de Tudo’!
www.internacional.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)