O Atlético Paranaense conquistou o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2012 neste domingo. O Furacão venceu o Paranavaí, em Paranavaí, por 3 a 1 e chegou aos 26 pontos.
Os gols atleticanos foram marcados por Bruno Mineiro, Martin Ligüera e Harrison. Hesdras descontou para o Paranavaí.
O Rubro-Negro levantou a taça do turno após o empate entre Arapongas e Cianorte (1x1) e está classificado para a final do Campeonato Paranaense.
Caso o Furacão vença também o segundo turno, se consagra campeão estadual sem os jogos finais.
Agora, o Atlético estréia no segundo turno contra o Londrina na quarta-feira (29), às 21h50, em Londrina
Furacão domina e marca dois gols
O Atlético Paranaense começou arrasador no primeiro tempo. Aos dois minutos, Bruno Furlan invade a área e é derrubado pelo goleiro. Pênalti! Na cobrança, Bruno Mineiro bate no canto esquerdo do goleiro Sérgio. 1 a 0.
Aos 10, o Furacão chega novamente com Bruno Furlan. Após cruzamento de Ricardinho, o atacante cabeceia para fora. Um minuto depois, Ricardinho recebe na lateral, invade a área e chuta na rede do lado de fora.
O Paranavaí chega pela primeira vez aos 16 minutos. Edenílson chuta da entrada da área no meio do gol. Rodolfo defende com tranquilidade.
Administrando o jogo, o Atlético volta a chegar com perigo aos 31. Após escanteio cobrado por Bruno Furlan, Manoel cabeceia bem, mas o goleiro Sérgio defende.
O Furacão marca o segundo gol aos 36 minutos. Bruno Furlan recebe na esquerda e cruza com precisão para Martin Ligüera cabecear para o gol. Após marcar, o meia uruguaio sentiu uma dor na coxa esquerda e foi substituído por Harrison.
Segundo tempo do título
O Furacão iniciou o segundo tempo administrando a vitória e explorando os contra-ataques. Aos sete minutos, o atacante Bruno Furlan sente uma for na coxa e é substituído por Marcinho.
O Atlético chega a primeira vez aos 12, em cobrança de falta de Harrison por cima do gol. Com o jogo morno, o Paranavaí chega com perigo aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola é desviada na área e o goleiro Rodolfo faz boa defesa.
Após o bom lance do time casa, o Rubro-Negro faz o terceiro gol no contra-ataque. Marcinho arranca pela direita e lança para Harrison, que toca na saída do goleiro. 3 a 0.
Aos 40, o Paranavaí fez o gol de honra com Hesdras, chutando cruzado no ângulo.
Com 3 a 1 no placar, os jogadores atleticanos tocaram a bola até o apito final do árbitro e começaram a comemorar o título do primeiro turno.
Ficha Técnica:
Paranavaí 1 x 3 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense: Primeiro turno - décima primeira rodada
Data: 16/02/2012 (comingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Mun. Dr. Waldemiro Wagner
Árbitro: Adriano Milczvski
Auxiliares: Júlio César de Souza e Diogo Morais
Quarto árbitro: Eli Marini
Paranavaí:
Sérgio; Mineiro, Bruno, Diogo e Vitor; Márcio (Hesdras), Rafael Santos (Marcelo), Raphael Pulga e Pirajú; Edenílson (Franccis) e Doriva.
Atlético Paranaense:
Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid (Marcelo), Renan Teixeira e Martin Ligüera (Harrison); Bruno Furlan (Marcinho), Bruno Mineiro e Ricardinho.
Técnico: Juan Carrasco
Gols: Bruno Mineiro, Martin Ligüera e Harrison (Atlético Paranaense); Hesdras (Paranavaí)
Cartões amarelos: Sérgio, Bruno, Doriva, Diogo e Rphael Pulga (Paranavaí); Pablo (Atlético Paranaense)
Foto: Clewerson Bregenski / Site oficial
Clube Atlético Paranaense / http://www.atleticoparanaense.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!Volte Sempre