A Nike apresentou a Total 90 Tracer DOMA, a bola oficial para a disputa da Copa América. Desenvolvida em conjunto com jogadores e equipes de elite do mundo, ela foi submetida a rigorosos testes e provas no Laboratório de Inovação Avançada da Nike e na University of British Columbia até chegar ao resultado final: a bola mais precisa do mundo.
A bola é formada por um sistema único de cinco camadas, projetado para oferecer ao jogador total controle sobre ela. Sua cobertura microtexturizada é costurada à mão, assegurando a durabilidade.
A espuma de nitrogênio expandido reticulado garante uma sensação constante de suavidade, não importa as condições climáticas. Uma camada resposta de borracha armazena a energia e a libera no lançamento.
Já a tela suporte de poliéster realça e estrutura e a durabilidade e, por fim, câmera de látex, formada por seis aletas de carbono, distribui uniformemente a pressão, proporcionando perfeita sensibilidade e equilíbrio.
Design exclusivo para a Copa América
O design da bola remete às raízes dos pampas e à tradição da DOMA, com elementos de insígnia como as esporas e os estribos. Ela presta homenagem aos costumes argentinos (o mate, o poncho, os gaúchos) que os identifica no mundo todo.
Os grafismos assimétricos de alto contraste geram um sinal visual forte, que permite captar a visão periférica e focar a vista em um ponto central com maior rapidez do que qualquer outra bola.
Nike Futebol
No foi testada pelos mesmos da Jabulani não heim? hehe Esperemos que não, porque aquilo era mais uma pipa, que uma bola. De aparência é bonita.
ResponderExcluirUm abraço
Espero que esta bola seja bem melhor do que a Jabulani e melhore o nívew do futebol na Copa América.
ResponderExcluirAbraços
Roberto