O Brisbane Roar é o novo campeão da A-League. Na Grande Final contra o Central Coast Mariners, após um empate sem gols no tempo normal, o Roar saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo da prorrogação, mas conseguiu o empate nos três minutos finais, e nas cobranças de pênaltis, conquistou o seu primeiro título na liga de clubes da Austrália e Nova Zelândia.
A partida aconteceu no estádio Lang Park, em Brisbane, com público de mais de 50 mil pessoas. Adam Kwasnik abriu o placar para os Mariners aos 6 minutos do primeiro tempo da prorrogação, e Olivier Bozanic ampliou sete minutos depois. Na segunda etapa, o brasileiro Henrique Silva descontou aos 12, e Eric Paartalu empatou para o Roar no último minuto do tempo extra.
Nas penalidades, o goleiro do Roar, Michael Theoklitos, defendeu as cobranças de Daniel McBreen e Pedj Bojic, garantindo a vitória por 4 a 2 e o título para o Brisbane.
Além do título, o Brisbane Roar garantiu vaga para a Liga dos Campeões da Ásia em 2012. E como o Roar também foi o melhor colocado da temporada regular, o Central Coast Mariners também conquistou a vaga, por ter chegado à Grande Final.
O Atacante brasileiro Henrique está desde a temporada 2008/09 no Brisbane, no Brasil ele atuou pelos seguintes clubes: América-MG, Uberaba e Formiga.
Campeões da A-League
2005/2006 Sydney FC
2006/2007 Melbourne Victory
2007/2008 Newcastle Jets
2008/2009 Melbourne Victory
2009/2010 Sydney FC
Foto: Getty Images
Trivela
http://www.brisbaneroar.com.au/
http://pt.wikipedia.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!Volte Sempre