domingo, 10 de julho de 2011

CENE tetra-campeão Sul-matogrossense

Em uma partida emocionante, o CENE perdeu para o Aquidauanense por 2 a 0, mas ainda assim foi campeão sul-mato-grossense pela quarta vez em sua história.

O último título cenista foi em 2005. Essa conquista marca mais uma passagem vitoriosa do técnico Mirandinha no clube auriceleste. Ao todo já são três títulos estaduais comandando o Furacão Amarelo.

O JOGO

A partida começou com o Furacão assustando os interioranos com jogadas de Wanderson e Serginho. Mas, quem marcou primeiro foi o Azulão. Daniel recebeu passe da esquerda e colocou a bola no canto esquerdo do gol cenista. 1 a 0.

Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado, mas com mais chances para o Azulão da Princesa. A defesa cenista trabalhava bem, liderada pelo capitão Robson que rifava a bola toda vez que ela vinha para a área cenista. Assim terminou a primeira etapa.

No segundo tempo, as equipes voltaram no mesmo ritmo do primeiro. O Azulão agredia, o Furacão se defendia. Com o passar do tempo, o Auriceleste começou a equilibrar o jogo e até a ter certo domínio.

Contudo, como que para dar uma pouco mais de emoção à partida, o árbitro João Lupato marcou um pênalti inexistente em Keverson. O atacante aquidauanense vergonhosamente se jogou dentro da área. Todo mundo viu a encenação hollywoodiana do ex-jogador de futebol amador. Só o árbitro engoliu. Daniel foi para cobrança e marcou. 2 a 0.

Daí para frente, foi só emoção. Com o apoio da torcida, que viajou 137 quilômetros para assistir a partida, o time cenista ia parando cada jogada de ataque do time da casa. As bolas que passavam, ou paravam nas mãos de Carlos César, ou iam pela linha de fundo. A apreensiva torcida contava os minutos esperando o apito final.

Quando João Lupato silvou dando fim ao jogo e ao Estadual 2011, foi só alegria. A torcida cenista invadiu o gramado, deixando para trás o frágil e baixo alambrado do Estádio Noroeste, para comemorar com a comissão técnica e os jogadores.

Depois das solenidades, o capitão Robson recebeu e ergueu a taça, para loucura de todos os cenistas aos redor. Tordecores com faixas de Campeão 2011 vibravam com a volta olímpica dos atletas.

Depois de quatro anos o CENE voltou a uma final. Depois de seis anos, voltou a ser campeão estadual.

CENE: TETRA-CAMPEÃO SUL-MATO-GROSSENSE! 2002, 2004, 2005, 2011

PARABÉNS!!

Site oficial / http://cenefutebol.com

Um comentário:

  1. Obrigado pela publicação sobre o futebol do nosso estado. Passe no meu blog, será uma honra.
    www.futebolnacanela.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre