segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Banfield conquista título argentino pela primeira vez



Pela primeira vez em seus 113 anos, o Banfield é campeão argentino. Neste domingo, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors, na Bombonera, mas garantiu o título do Torneio Apertura graças à derrota do Newell’s, pelo mesmo placar, para o San Lorenzo, em Rosário.

O Banfield terminou a competição com 41 pontos, dois a mais que o Newell’s. O clube da cidade Lomas de Zamora nunca havia conquistado um título na Primeira Divisão. O destaque da equipe é o atacante uruguaio Santiago Silva, ex-Corinthians, autor de 14 gols e artilheiro do torneio.

Além do primeiro e do segundo colocados do Apertura, Estudiantes, Vélez (campeão do Clausura), Lanús e Colón representarão a Argentina na Libertadores de 2010.

Assim, o possível adversário do Flamengo, campeão brasileiro, no Grupo 8 é o Colón, que ficou como "Argentina 5" e enfrentará o Universidad Catolica na pré-LIbertadores. O vencedor desse confronto cairá na chave do time de Andrade. Já o Internacional, que está no Grupo 5, pode ter como rival na chave o Newell's ("Argentina 6"), que fará repescagem com o Emelec.

O Estudiantes está no Grupo 3, o Lanús entra no Grupo 4, o Vélez ficará no Grupo 7 e o Banfield caiu no Grupo 6.
Para ver o time campeão, a torcida do Banfield sofreu na Bombonera. Logo aos sete minutos de jogo, Palermo fez 1 a 0 para o Boca Juniors, de pênalti. O gol acabou com o jejum do atacante, que estava há oito partidas sem balançar a rede e atingiu sua pior marca na carreira: 748 minutos sem fazer gols. Palermo ainda marcou o segundo, aos 14 da etapa final.

Em Rosário, o San Lorenzo acabou com as esperanças do Newell’s. Também aos sete, o time visitante teve um pênalti, mas Cristian González cobrou e o goleiro Sebastián Peratta pegou. Três minutos depois, o gol que acabou com o sonho dos donos da casa: Fabián Bordagaray recebeu de Pablo Migliore e bateu no ângulo esquerdo. Bordagaray fez o 2 a 0, aos 22 do segundo tempo.

Cerca de 4.500 torcedores do Banfield estiveram na Bombonera. Enquanto o jogo rolava em Buenos Aires, a torcida lotou o estádio Florencio Sola em Lomas de Zamora para ver a partida em telões.

A melhor colocação do clube na Primeira Divisão havia sido o segundo lugar em 1951 e 2005. O Banfield é o maior campeão da Segundona Argentina, com nove títulos.
GLOBOESPORTE.COM
Crédito: Agência/Reuters

Campeões de futebol em 2009 no Brasil

Confira a lista completa com os 76 campeões pelo Brasil:
COMPETIÇÕES NACIONAIS
Brasileirão
Flamengo
Série B
Vasco
Série C
América-MG
Série D
São Raimundo-PA
Copa do Brasil
Corinthians
SÃO PAULO
Série A1
Corinthians
Série A2
Monte Azul
Série A3
Votoraty
2ª Divisão
RB Brasil
Copa Paulista
Votoraty
RIO DE JANEIRO
1ª Divisão
Flamengo
Série B
América
Série C
Sampaio Corrêa
Copa Rio
Tigres do Brasil
MINAS GERAIS
1ª Divisão - Módulo 1
Cruzeiro
1ª Divisão - Módulo 2
Ipatinga
2ª Divisão
Mamoré
Taça Minas Gerais
Uberaba
RIO GRANDE DO SUL
1ª Divisão
Internacional
2ª Divisão
Porto Alegre
Copa Arthur Dallegrave
Internacional B
PARANÁ
Série Ouro
Atlético-PR
Série Prata
Serrano
Série Bronze
Pato Branco
SANTA CATARINA
Divisão Principal
Avaí
Divisão Especial
Imbituba
Divisão de Acesso
XV de Outubro
Copa Santa Catarina
Joinville
BAHIA
1ª Divisão
Vitória
2ª Divisão
Bahia de Feira
Copa Governador do Estado
Fluminense de Feira
PERNAMBUCO
Série A1
Sport
Série A2
Vera Cruz
Copa Pernambuco
Santa Cruz
GOIÁS
1ª Divisão
Goiás
2ª Divisão
Morrinhos
3ª Divisão
Atlético Rioverdense
DISTRITO FEDERAL
1ª Divisão
Brasiliense
2ª Divisão
Atlético Ceilandense
3ª Divisão
Capital
CEARÁ
1ª Divisão
Fortaleza
2ª Divisão
Limoeiro
3ª Divisão
Pacajuense
RIO GRANDE DO NORTE
1ª Divisão
Assu
2ª Divisão
Pauferrense
ALAGOAS
1ª Divisão
ASA
2ª Divisão
União
SERGIPE
Série A1
Confiança
Série A2
Riachuelo
Copa Governo do Estado
São Domingos
PARAÍBA
1ª Divisão
Sousa
2ª Divisão
Desportiva Guarabira
MARANHÃO
Série A
JV Lideral
Série B
Santa Quitéria
Taça Cidade de São Luís
Sampaio Corrêa
PIAUÍ
1ª Divisão
Flamengo
Copa Piauí
Flamengo
ESPÍRITO SANTO
Série A
São Mateus
Série B
Vitória
Copa Espírito Santo
Vitória
MATO GROSSO
1ª Divisão
Luverdense
2ª Divisão
Mixto
Copa Governador do Mato Grosso
Vila Aurora
MATO GROSSO DO SUL
Série A
Naviraiense
Série B
Chapadão
PARÁ
1ª Divisão
Paysandu
2ª Divisão
Independente
AMAZONAS
Série A
América
Série B
Manaus Compensão
TOCANTINS
1ª Divisão
Araguaína
2ª Divisão
Interporto
RONDÔNIA
1ª Divisão
Vilhena
2ª Divisão
Moto Clube
RORAIMA
1ª Divisão
Atlético Roraima
ACRE
1ª Divisão
Juventus
AMAPÁ
1ª Divisão
São José

Felipe Melo é eleito o pior do ano na Itália

Se para o técnico Dunga o volante Felipe Melo é o dono da camisa 5 da Seleção Brasileira e provável titular na Copa do Mundo da África do Sul, para a crônica italiana o atleta foi o pior jogador de 2009 no país. Pelo menos foi o que ficou decidido na votação para o Bidone D'Oro, que teve seu resultado conhecido nesta segunda-feira.
O "prêmio", dado ao pior jogador da temporada, é concedido pela Raí Radio 2 e havia sido entregue a Quaresma em 2008. Desta vez, o português chegou em segundo lugar, atrás apenas do volante brasileiro, que trocou a Fiorentina pela Juventus no início da temporada por 25 milhões de euros (cerca de R$60 milhões).
Melo foi eleito o pior do ano com 22,87% dos votos, contra 20,63% de Quaresma e 9,99% de Tiago, curiosamente companheiro de meio-campo de Felipe Melo na Juventus de Turim.
Dois brasileiros aparecem em seguida na lista: Dida, do Milan, com 9,56%, e Mancini, da Inter, que recebeu 9,39%. O holandês Huntelaar, também do Milan, ficou no 6.º lugar com 6,84%, assim como Ronaldinho Gaúcho, que recebeu 6,07% de votos. Poulsen, da Juventus, 6,06%, Carrizo, da Lazio, 4,37% e Julio Baptista, da Roma, 4,22% completam a lista dos destaques negativos do ano.
A eleição é realizada desde 2003 e Felipe Melo não foi o primeiro jogador brasileiro a ser condecorado com tal prêmio. Antes do camisa 5 do time de Dunga, também foram eleitos Rivaldo, por sua pífia temporada no Milan em 2003, e Adriano, que foi mal com a camisa da Inter em 2006 e 2007.
Gazeta Esportiva
Foto:Arquivo

Monterrey é o campeão mexicano de futebol



MÉXICO - O Monterrey conquistou neste domingo, 13, o título de campeão mexicano de futebol, ao derrotar o Cruz Azul por 2 a 1 com gols de Aldo de Nigris e Humberto Suazo.
O Cruz Azul era obrigado a vencer a partida por ao menos 1 gol de diferença para forçar a prorrogação, já que perdeu por 4 a 3 o primeiro jogo da final, realizado na última quinta-feira no estádio do Monterrey. De Nigris abriu o marcador com um gol de cabeça e Suazo ampliou com um chute na saída do goleiro. Para o Cruz Azul, o mexicano Alejandro Castro descontou.

A conquista do Apertura foi o terceiro título nacional do Monterrey. O primeiro foi em 1986, o segundo foi o Apertura 2005, sob o comando do argentino Daniel Passarella. Esta foi a terceira final que o Cruz Azul perdeu nos últimos dois anos.
Efe
Crédito:Mexsport/Etzel Espinosa

Lula recepciona o Flamengo, campeão do Brasileirão de 2009


BRASÍLIA - O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira, no Centro Cultural do Banco do Brasil, o Flamengo, clube vencedor do Campeonato Brasileiro deste ano.

Único flamenguista a falar com a imprensa após o encontro, o zagueiro Ronaldo Angelim disse que Adriano manifestou, pouco antes da audiência com Lula, a intenção de ficar no clube da Gávea em 2010 para disputar a Copa Libertadores da América. "Adriano disse que vai ficar, sim. Ele gosta do Flamengo, está bem adaptado e a torcida gosta dele", relatou o zagueiro, que também informou que deverá renovar o contrato com o clube neste final de ano.

Além de Adriano e Angelim, estiveram com Lula dois reservas do time campeão brasileiro, o zagueiro Welinton e o meia Lenon. Também participaram da audiência o atual presidente do Flamengo, Márcio Braga, e a presidente eleita Patrícia Amorim.

Durante o encontro, Lula levantou o troféu de campeão brasileiro, mas se recusou a vestir a camisa do clube. Ao mostrar duas camisas com os números 13 e 6 recebidas dos dirigentes, Lula brincou: "Sou a nova contratação do Flamengo".

Cerca de cem torcedores do clube estiveram ontem na entrada do CCBB para recepcionar os jogadores do Flamengo. O ônibus que trouxe o grupo entrou pela portaria reservada a Lula, fechada com uma cerca viva.

Enquanto acontecia o encontro, a torcida do lado de fora do prédio cantava hinos do clube. Quando os jogadores deixaram o CCBB sem atender a pedidos de fotos e autógrafos, os torcedores vaiaram e xingaram. "V...", disseram uns. "Libertadores é obrigação...", gritaram outros. Quem também reclamou foi a vendedora de bandeiras e faixas Sueli Caetano Pereira. "Pensei que ia dar mais torcedores", disse. "Este lugar é muito afastado."




André Dusek/AE
Lula ergue o troféu; Adriano e a futuro presidente do Fla, Patrícia Amorim, participam do encontro
O Estado de S. Paulo

domingo, 13 de dezembro de 2009

Palmeiras goleia por 4x0 pela final do Campeonato Paulista sub 20 e é Pentacampeão


Jogando no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, interior de São Paulo, o Palmeiras venceu o Grêmio Barueri por 4x0 e se sagrou Pentacampeão Paulista sub-20. A partida foi disputada na noite deste sábado (12), às 19h. No primeiro jogo da final, disputado em Barueri, o Palmeiras venceu os donos da casa por 2 x 1 e, com isso, poderia até perder por um gol de diferença para levantar a taça.

A equipe alviverde, que conquistou o título da competição em outras quatro oportunidades (1992, 1998, 2002 e 2004), começou a partida com Borges; Gabriel Galan, Wellington, Maicon e Gabriel Silva; Bruno Turco, Danilo, Nádson e Francinei; Felipe e Afonso.
Agência Palmeiras

Olé Brasil bate o Paulínia e conquista o Campeonato Paulista Sub-17


Superior durante todo o jogo, o Olé Brasil mostrou sua força e venceu o Paulínia por 2 a 1 , no estádio Clube Atlético de Cravinhos. Com o resultado, o Olé conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-17.
Como venceu o primeiro jogo da decisão por 3 a 1, o Olé tinha uma boa vantagem no início da partida. Mas mesmo assim começou no ataque e abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com Morato, em cobrança de falta. Três minutos depois, o zagueiro Grippi, do Paulínia, foi expulso e facilitou a vida do time da casa.
Logo aos três minutos da etapa final, Bruno se livrou da marcação, bateu no canto do goleiro Fabian e ampliou a vantagem do Olé Brasil. O Paulínia esboçou uma reação aos 18, com João Victor descontando. A partir daí, muitas expulsões.
Aos 26, Marlon cometeu falta dura. Ele foi expulso e deixou o Olé com dez jogadores em campo também. Mas três minutos depois, João Victor cometeu falta dura no meio-campo e também recebeu o cartão vermelho. Aos 41, Lucas também chegou forte no adversário e foi excluído da partida. O Paulínia acabou o jogo com apenas oito jogadores no gramado. Nos minutos finais, o Olé ficou com a bola, só no aguardo do apito final do árbitro.
Ao final da partida, muita festa para o Olé Brasil, Campeão Paulista Sub-17 do ano de 2009.
www.futebolpaulista.com.br

Jovem atacante sofre acidente no Interior e falece

O clube José Bonifácio Esporte Clube, que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, está de luto devido a morte do meia-atacante Vitor Hugo Rezende, 20 anos, na manhã deste domingo.
Por volta das 6 horas, Vitor Hugo que estava acompanhado por mais dois amigos Juliano e Marcus Vinícius, bateu de frente com uma carreta na BR 153, há 22 km de São José do Rio Preto, no sentido José Bonifácio quando voltava para sua cidade.
Além de Vitor Hugo, Juliano também morreu no local do acidente. Já Vinícius está internado no Hospital de Base, em São José do Rio Preto e seu estado grave.
O atleta que defendeu o Tricolor do Vale no Campeonato Paulista Sub20 e a Segundona Paulista, sempre deixou sua marca de artilheiro.
No Sub-20, assinalou sete gols e no Campeonato Paulista da Segunda Divisão balançou as redes adversárias em seis oportunidades.
jogador que prometia muitas alegrias a torcida do JB, é  filho do ex-jogador Paulo Alves, que atuou no Novorizontino, Santo André e teve uma brilhante passagem pelo Peñarol (Uruguai), na década de 90.
Vitor Hugo dirigia um corsa branco quando da fatalidade. O enterro acontece nesta segunda-feira, às 8 horas, no Cemitério Municipal de José Bonifácio. 
AFI

Joinville campeão sul-brasileiro na raça



Joinville Esporte Clube conquistou na manhã deste domingo (13) o título de campeão da terceira edição da Recopa Sul-brasileira. Na decisão, em Votorntim, o Tricolor derrotou o Serrano, de Purudentópolis (PR), por 3 a 2.
O Joinville saiu na frente em duas oportunidades e os paranaenses consguiram empatar. Aos 48 minutos do segundo tempo, o atacante Lino marcou o gol da vitória e do título. O Joinville mantém a hegemonia do futebol catarinense na competição. Na primeira edição, em 2007, no Paraná, o Marcílio Dias foi o vencedor. No ano passado, em Santa Catarina, o Brusque saiu com o troféu de primeiro lugar.
A conquista Tricolor teve início no sábado (12) com a goleada por 6 a 2 sobre o Porto Alegre (RS).
Lima abriu o placar para o Joinville, aos 9 minutos, em cobrança de penalti. O Serrano empatou ainda no primeiro tempo, aos 43 minuto,com Rocha. No segundo tempo, o Tricolor voltou a ficar na frente com o gol de Ricardinho, os 16 minutos, em cobrnça de falta. Os paranaenses empataram com Tiaguinho, aos 39 minutos. O gol da vitória do Joinville foi marcado por Lino, aos 48 minutos.
O Joinville venceu e foi campeão da Recopa Sul-brasileira com
Andre
Paulinho Dias
Carlinhos Santos
Samuel
Elton
Douglas
Claudemir
Rafael Bitencourt (Lino)
Leandro Costa (Marcelo)
Lima (Edinho)
www.jec.com.br

Ídolo do Grêmio, Danrlei aposenta as luvas no Olímpico


O goleiro Danrlei se despediu oficialmente dos gramados em uma partida histórica na tarde deste sábado, diante de mais de 30 mil pessoas no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Dono de diversos títulos com a camisa do Grêmio, o jogador de 36 anos atuou ao lado de ex-atletas que participaram especialmente da campanha da Copa Libertadores de 1995, sua principal conquista na carreira futebolística.
"Sábado à tarde, as pessoas poderiam estar na praia, com seus familiares", emocionou-se o goleiro, ao ver a grande presença de torcedores no estádio. "Só tenho a agradecer a torcida do Grêmio, não somente por hoje, mas por sempre", completou o agora ex-jogador, no intervalo da partida, enquanto o placar apontava derrota parcial para a equipe adversária.
O resultado, vitória por 4 a 3 dos campeões da América, teve importância menor se levada em consideração a presença de tantas estrelas, a maioria já aposentada. Mas o atacante Jardel não esqueceu a marca de artilheiro, anotando dois gols a favor da equipe defendida por Danrlei. Outro ponto alto foi a substituição do goleiro no segundo tempo, ao receber o carinho dos atletas dos dois times e forçar o encerramento do jogo antes de completados os 90 minutos regulamentares.
Entre os nomes que estiveram no Olímpico nesta tarde, destaque para Arce, Rivarola, Adilson Batista, Roger, Arilson, Paulo Nunes, Jardel e Scheidt. Além deles, a torcida pôde ver Victor, George Lucas, Anderson Lima, Mauro Galvão, Agnaldo Liz, Rodrigo Costa, Rodrigo Fabri, Souza, Douglas Costa, Assis (irmão de Ronaldinho Gaúcho), Caio Ribeiro, Zé Alcino, Rodrigo Mendes e tantos outros ex-gremistas.
"A Libertadores foi um título importantíssimo para o clube. Nós formamos um grupo de amigos de verdade, que se tornou campeão da América pelo Grêmio", reforçou Danrlei, que se profissionalizou no Grêmio em 93 e tem ainda muitas outras conquistas pelo clube gaúcho. Pela equipe tricolor, ele ganhou faixas também de campeão do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Recopa Sul-americana e Copa Sul.
Crédito: Edu Andrade/Gazeta Press
www.gazetaesportiva.net

sábado, 12 de dezembro de 2009

Polícia prende 15 pessoas envolvidas em briga no estádio



CURITIBA - Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) prenderam na manhã deste sábado mais 15 pessoas acusadas de envolvimento na briga generalizada ao término do jogo entre Coritiba e Fluminense, no domingo passado, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

A polícia, que não anunciou o nome das pessoas presas, também interditou a sede da torcida organizada Império Alviverde, apreendendo quatro armas, cerca de 500g de maconha, computadores, bandeiras e materiais que incitam a violência, como DVDs neonazistas e livros de guerra.

Até então, apenas duas pessoas haviam sido presas, sob acusação de tentativa de homicídio - Gilson da Silva, preso em flagrante, e Geison Lourenço Moreira de Lima, com prisão temporária, ambos de 20 anos. A Secretaria da Segurança Pública do Paraná colocou na página que o órgão mantém na internet várias fotos, pedindo o auxílio da população para ajudar a identificar as pessoas que lá aparecem.

Entre os identificados e que são investigados está o vice-presidente da torcida organizada Império Alviverde, Reimackler Graboski. Em maio, ele já tinha sido preso sob acusação de porte ilegal de uma pistola e de um revólver. As armas foram encontradas pela polícia ao parar o carro em que ele se dirigia ao Couto Pereira para assistir à partida do Coritiba contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil.

Outra pessoa identificada pela polícia é um funcionário do Coritiba, Oswaldo Dietrich, que trabalha no Departamento de Marketing, mas, em dias de jogo, é o responsável pela logística dentro de campo. Em uma das imagens, ele aparece dando uma rasteira em um torcedor e, depois, aparentemente trocando chutes com membros da delegação do Fluminense.
Crédito: Célio Messias/AE
AE - Agencia Estado

André Santos é acusado de se envolver em orgia


LANCEPRESS!
Constantemente convocado para a Seleção Brasileira, André Santos, ex-Corinthians, atualmente jogador do Fenerbahçe, se envolveu em uma grande polêmica na Turquia. Segundo informações do jornal Inglês "The Sun", o lateral e outros três jogadores, promoveram uma orgia em um hotel em Istanbul, capital turca. Os atletas envolvidos serão negociados ainda em 2009.
Cristopher Daum, técnico do Fenerbahçe confirmou o caso após realizar uma vistoria no quarto do hotel. Além de André Santos, os brasileiros Fábio Bilica e Vederson e o Inglês naturalizado turco Kazim Richards, estavam envolvidos.
- Estou absolutamente chocado em descobrir que coisas deste tipo estão acontecendo. Eu nunca esperaria que os jogadores do Fenerbahçe estivessem envolvidos em algo assim - afirmou o técnico.
O primeiro a deixar o clube pode ser Kazim Ricahrds. O jogador de 23 anos tem propostas de times da Inglaterra.
Crédito: Reuters

Atlante elimina Auckland City e encara o Barcelona

Neste sábado, o Atlante venceu o Auckland City por 3 a 0 pelo Mundial de Clubes da Fifa, e avançou para a próxima etapa. Na primeira rodada do torneio, o time da Oceania já havia eliminado o clube da casa, o Al Ahli FC, ao vencer por 2 a 0.
No próximo dia 16, o time mexicano enfrentará o campeão europeu, Barcelona, enquanto o Pohang Steelers, que eliminou o TP Mazembe, encara o Estudiantes um dia antes.
Daniel Arreola abriu o placar para o Atlante aos 36 minutos de jogo, e o camisa 18 Hobbit ampliou aos 24 da segunda etapa.
Nos acréscimos da partida, o brasileiro Lucas Silva, que entrou como substituto, fechou o placar anotando o terceiro dos mexicanos.
www.trivela.com

Selo Blog Arretado da Gota...


Este selo foi um presente das minha amiga Rosana Madjarof. Fiquei muito lisonjeado com mais este carinho recebido. Obrigada minha amiga!
Regras:


1. Exibir esta imagem do selo e colocar as regras abaixo dele;
2. Colocar, abaixo do selo, o nome e o link do Blog de quem te presenteou; 
3. Indicar 15 amigos para receber o selo, ou quantos mais você desejar.


Quero presentear os seguintes Blogs com este selinho:
 
1.http://sllapontamentos.blogspot.com/

2. http://ultrapassandobarreiras.blogspot.com

3. Biana Bac
4. Luísa
5. Adalberto Guimarães
6. Roberto Maia
7. Catarino Alves
8. JOSELITO
9. Marcelo Souza
10. William Júnior
11. Serenissima
12. Luiz Gnz
13. edilene-amor
14. Marlete Janotta dos Santos
15. DEUSA
16. Pastor Julio Fonseca
17. Dri Viaro
18. Janeisa Tomáshttp
19. Ricky Mascarenhas
20. Ana Lucia Nicolau
OBs: aos amigos que não constam na lista e já presentiei com outros selo sintam-se também presenteados com este lindo selinho

Ranking nacional de clubes da CBF para a temporada 2010

Confira a lista dos 20 primeiros colocados no ranking da CBF:

1º Grêmio - 2.092
2º Corinthians - 2.079
3º Flamengo - 2.039
4º Vasco - 2.031
5º São Paulo - 1.997
6º Atlético-MG - 1.979
7º Palmeiras - 1.956
8º Internacional - 1.942
9º Cruzeiro - 1.891
10º Santos - 1.746
11º Fluminense - 1.658
12º Botafogo - 1.615
13º Goiás - 1.478
14º Coritiba - 1.473
15º Guarani - 1.470
16º Sport - 1.463
17º Portuguesa - 1.366
18º Atlético-PR - 1.320
19º Bahia - 1.318
20º Vitória - 1.291
 

Seleção Sub-15 é campeã do Torneio Internacional Nike Friendlies

A Seleção Brasileira Sub-15, dirigida pelo técnico Leandro Simpson, foi campeã do Torneio Internacional Nike Friendlies, disputado em Phoenix, nos Estados Unidos.
No primeiro jogo, o Brasil venceu a Holanda por 2 a 0, gols de Leandro e Luis Gustavo Depois, empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos, gol de Guilherme. Na decisão, o Brasil goleou Portugal por 4 a 0, com gols de Lucas Piazon (dois), Lucas e Mattheus, e ficou com o título
CBF.com.br

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CBF divulga tabela da Copa do Brasil 2010

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira a tabela da Copa do Brasil de 2010. A competição será disputada por 64 clubes e terá início no dia 10 de fevereiro e os jogos finais acontecerão nos dias 28 de julho e 4 de agosto, após a Copa do Mundo.

Confira os jogos da primeira fase da Copa do Brasil:
10/02/2009
Sousa (PB) x Vasco
Corinthians-PR x Juventude
São Raimundo-PA x Botafogo
Vitória-ES x Bahia
Assu (RN) x Atlético-GO
Flamengo-PI x Palmeiras
Potyguar CN (RN) x Paysandu
Vilhena (RO) x Atlético-PR
São Domingos (SE) x Sampaio Corrêa (MA)
Lideral (MA) x Ponte Preta
Araguaia (MT) x Grêmio
Votoraty (SP) x Treze (PB)
Tigres (RJ) x Fortaleza
Juventus (AC) x Atlético-MG
Cerâmica (RS) x Paraná
24/02/2009
Asa (AL) x Nacional-AM
Picos (PI) x Ceará
Ituiutaba (MG) x Goiás
Representante do Amapá x América-RN
Corinthians-AL x Vitória-BA
Ivinhema (MS) x Náutico
América-MG x Santa Cruz
Confiança (SE) x Fluminense
Uberaba (MG) x Londrina (PR)
Roraima (RR) x Portuguesa-SP
Luverdense (MT) x Coritiba
Ypiranga (RS) x Avaí
Naviraiense (MS) x Santos
São Mateus (ES) x Remo
Araguaína (TO) x Guarani (SP)
Chapecoense (SC) x Brasiliense (DF)
Brasília (DF) x Sport

Adriano pode deixar Flamengo por menos de R$ 2 milhões

A permanência de Adriano no Flamengo é cada vez mais difícil. Cobiçado por clubes europeus, principalmente da Itália, o camisa 10 pode deixar o clube caso um dos interessados esteja disposto a pagar a quantia de R$ 1,75 milhões ao Flamengo.
Este valor está explícito na cláusula que permite a transferência no final deste ano e foi confirmado pelo vice de futebol, Marcos Braz.
"O atleta tem contrato com o Flamengo. Contamos com ele para formar um time muito forte na Libertadores. Existe esse valor (R$ 1,75 milhões) e se ele aceitar outra proposta é pagar e levá-lo. Está no contrato. Mas até agora, repito, não fui contactado pelo seu empresário sobre qualquer proposta", afirmou.
O contrato de Adriano com o Flamengo vai até maio de 2010.
terra.com.br
Foto:Arquivo de Roberto Lima
 

Pohang é semifinalista do Mundial de Clubes


Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e TP Mazembe, do Congo, fizeram nessa sexta-feira o segundo jogo do Mundial de Clubes da Fifa. De virada o Pohang Steelers venceu por 2 a 1 e se classificou para a semifinal do torneio.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o time sul-coreano tomando a iniciativa do jogo, mas com chances apenas em bolas paradas. O time congolês partia nos contra-ataques e assustava de vez em quando. Até que, aos 28 minutos, Bedi chutou de fora da área e marcou um belo gol para o Mazembe.

Depois do gol, os coreanos foram pra cima e tiveram duas ótimas chances para empatar. Mas o goleiro Kidiaba fez grandes defesas. O segundo tempo não mudou muito de figura. O Pohang partia para cima e o Mazembe assustava nos contra-ataques. Mas dessa vez a eficiência dos coreanos foi maior.

O time virou o jogo com dois gols do brasileiro Denílson. O primeiro, aos 5 minutos, de cabeça. E, o segundo, aos 32 minutos, cara a cara com o goleiro. Com a vitória, o Pohang Steelers vai enfrentar o Estudiantes na próxima terça-feira, em uma das semifinais do torneio. Na outra semifinal, o Barcelona vai enfrentar o ganhador de Atlante e Auckland City, que jogam amanhã.
www.trivela.com

Torcedor sérvio é condenado a 30 anos de cadeia

Agência Estado
BELGRADO (Sérvia) - Um torcedor sérvio foi condenado, nesta quinta-feira, a 30 anos de cadeia por cometer um assassinato em uma briga em 2006. Um tribunal de Belgrado determinou que Bojan Hrvatin, de 24 anos, apunhalou a vítima durante uma luta em um trem. O juiz entendeu que o ataque foi premeditado.

A sentença parece apontar o desejo do governo sérvio de tentar acabar com a violência dos torcedores no futebol diante de recentes acontecimentos. Um torcedor do Toulouse, da França, morreu em setembro, após ser atacado por torcedores sérvios.

Outros três seguidores do clube sérvio Rad também receberam sentenças de até três anos nesta quinta-feira pela participação na briga de 2006.

Nacional conquista o Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio


O Nacional de Montevidéu conquistou nesta quinta-feira, com uma rodada de antecedência, o seu segundo título consecutivo no Uruguai, ao vencer o Torneio Apertura (abertura) com a vitória sobre o lanterna Fénix de 1 a 0 e contar com o tropeço do Liverpool, que perdeu para o Cerro Largo pelo mesmo placar. Além disso, a equipe também se beneficiou com o empate de outro time que poderia ultrapassá-la na tabela, o Defensor, que ficou nos 2 a 2 com o Montevideo Wanderers.
 O gol que deu o título ao Nacional foi marcado pelo volante Álvaro González em chute de fora da área, aos 10 minutos do segundo tempo. A equipe aguarda agora o vencedor do Torneio Clausura (encerramento), que será disputado no início do ano que vem, para enfrentá-lo na final da temporada, em maio.
Com a conquista de hoje, o Nacional conseguiu também a classificação para a Copa Sul-Americana de 2010 e para a Taça Libertadores da América de 2011.
globo.com

Eto'o e Drogba concorrem novamente a prêmio

Nesta quinta, numa conferência de imprensa realizada em Lagos, na Nigéria, a Confederação Africana de Futebol anunciou a lista final dos cinco indicados ao prêmio de Melhor Jogador Africano em 2009.
Novamente, os dois maiores destaques entre os indicados estão com os atacantes Samuel Eto'o(foto), da Internazionale, e Didier Drogba, do Chelsea. Juntos, ambos já têm quatro premiações: Eto'o foi eleito o melhor jogador em 2003, 2004 e 2005, ao passo que o marfinense ficou com o troféu, em 2006.
Além de ambos, são candidatos ao prêmio mais três meio-campistas: dois companheiros de Barcelona, o malinês Seydou Keita e o marfinense Yaya Touré, além do ganense Michael Essien, do Chelsea.
Cada um dos técnicos das seleções dos 53 países associados à CAF votará na eleição. O eleito será anunciado em festa, a ser realizada no dia 25 de fevereiro, num local ainda não definido.
trivela.com

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ronaldinho Gaúcho é eleito o jogador da década pela revista 'World Soccer'

A impressionante passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Barcelona e até mesmo sua retomada no ano de 2009, já com a camisa do Milan, renderam ao craque dentuço o título de Jogador da Década, segundo a revista britânica "World Soccer".

A eleição levou em conta a soma dos votos dos leitores (transformados em pontos) para melhor do ano entre 2000 e 2009. Ronaldinho ficou em primeiro, à frente de Messi e Cristiano Ronaldo.

Messi, por sinal, foi apontado o melhor jogador de 2009 segundo o pleito da revista. O Barcelona, time do argentino, Pep Guardiola, treinador, foram escolhidos também a melhor equipe e o melhor técnico deste ano.
GLOBOESPORTE.COM

Filho de Bebeto, do 'embala nenê', é convocado para seleção brasileira sub-16

O técnico Lucho Nizzo convocou nesta quarta-feira os 18 jogadores da seleção brasileira sub-16 que disputarão um torneio na cidade de Gaudalajara, no México, em janeiro de 2010. O meia Mattheus, do Flamengo, filho do tetracampeão Bebeto, é o principal nome da lista dos convocados.

O jovem atleta rubro-negro é lembrado até hoje pelo gesto imortalizado pelo seu pai na Copa do Mundo de 94 em sua homenagem. A comemoração "embala nenê" de Bebeto aconteceu nas quartas de final do torneio, nos EUA, após marcar o primeiro gol na vitória por 3 a 2 sobre a Holanda. O atleta saiu em disparada balançando os braços e recebeu a companhia de Mazinho e Romário.
GLOBOESPORTE.COM

Colo Colo é campeão do Clausura chileno



O Colo Colo sagrou-se outra vez campeão do Chile esta quarta-feira após vencer o Universidad Catolica por 4 a 2 no jogo de volta da final do Clausura, somando o placar agregado de 6 a 4.
O time do técnico argentino Hugo Tocalli foi surpreendido com um gol de Rodrigo Valenzuela com apenas 30 segundos de jogo, mas dois gols de Estabén Paredes, um de Aranuiz e outro de Bogado salvaram a equipe. Gutiérrez ainda diminuiu pros donos da casa, mas não impediu a derrota.
O Colo Colo, um dos times mais populares no Chile, e único do país a conquistar o título da Copa Libertadores, em 1991, chegaram ao recorde de 29 campeonatos nacionais, enquanto o Universidade de Chile tem 13 e a Catolica tem nove.
O título garantiu a vaga do time na Libertadores de 2010. Os outros representantes serão Universidad de Chile, campeã do Apertura, e a Universidad Catolica, com melhor campanha na fase de classificação do Clausura.
www.colocolo.cl
www.trivela.com

Grandes de SP se unem e anunciam parceria milionária



São Paulo, SP, 09 (AFI) - Dentro das quatro linhas Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos formam um das maiores rivalidades do mundo. Fora dele, entretanto, os rivais uniram-se para aumentar as receitas. Nesta quarta-feira, os quatro clubes oficializaram, com a "benção" do padre Marcelo Rossi - padrinho do negócio - uma parceria que, a princípio, renderá R$ 10 milhões.

O valor será pago por duas das principais empresas de bebidas do país, a Femsa do Brasil e a Coca-Cola do Brasil. Os R$ 10 milhões serão divididos igualmente entre as quatro equipes, sendo que ainda terão um percentual na venda de latas de cerveja personalizadas com escudos de cada equipe.
Este, porém, não é o único objetivo para o grupo, que acabou denominado G4. O acerto com Coca Cola e Femsa é apenas um primeiro passo. Os dirigentes esperam expandir o potencial mercadológico dos quatro grandes com essa união.

O acerto com a Femsa também pode ser um impulso para a volta das vendas de cervejas dentro dos estádios paulistas. O diretor de marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg, mostrou-se completamente a favor desta iniciativa.

"Bebidas leves, como cerveja e champagne deveriam ser vendidas dentro dos estádios. Acho um absurdo essa proibição, porque os torcedores acabam bebendo muito mais nas barraquinhas do lado de fora, porque sabem que não poderão beber dentro do estádio", justificou.

Além da estragégia mercadológica, os quatro times também esperam que a formação do G4 ajude a promover a paz quando houver clássicos.        

Fonte:AFI

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Auckland surpreende Al Ahli na abertura do Mundial de Clubes


REUTERS
ABU DHABI - Um gol no segundo tempo de Chad Coombes ajudou a equipe amadora do Auckland City a derrotar por 2 x 0 o time da casa Al Ahli na primeira partida da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nesta quarta-feira, nos Emirados Árabes Unidos.

O meio-campista selou a vitória dos campeões da Nova Zelândia ao acertar um chute de longe que enganou o goleiro no estádio Mohammad Bin Zayes, em Abu Dhabi.

"O gol de Chad foi de classe", disse o técnico do Auckland, Paul Posa, em entrevista coletiva. "Chad Coombes é alguém que eu sinto que está começando a florescer."

O Al Ahli teve mais chances de marcar em um primeiro tempo ruim, até que o atacante inglês Adam Dickinson aproveitou o bom cruzamento de Jason Hayne pela direita e abriu o marcador pouco antes do intervalo para o Auckland.

O time da casa teve ótima chance de empatar menos de um minuto depois, mas um chute de perto do atacante Salem Khami saiu por cima do travessão.

O atacante brasileiro Baré também esteve perto de marcar pelo Al Ahli no segundo tempo, mas o Auckland sobreviveu à pressão dos donos da casa e conseguiu avançar para as quartas-de-final, quando enfrentará o Atlante, do México.

"A chave para nós era fazer o dever de casa contra o Al Ahli. Sabíamos como eles jogariam, então tínhamos um sistema para responder", disse Posa. "Para nós, era a final da Copa."

O campeão da Oceania, o Auckland joga na liga amadora da Nova Zelândia, formada por oito equipes, que começou a ser disputada em 2004. Eles foram campeões nacionais quatro vezes.

Os dois favoritos ao título, Barcelona e Estudiantes, entram na competição direto na fase semifinal.

Os salários dos treinadores no Mundial 2010

Os salários dos treinadores do Mundial 2010:
    Treinador     País        Valor Anual
   
1    Fabio Capello    ING    8.800.000 €
2    Marcelo Lippi    ITA    3.000.000 €
3    Joachim Low    ALE   2.500.000 €
4    Berter Van Marwijk    HOL    1.800.000 €
5    Ottmar Hitzfeld    SUI    1.750.000 €
6    Vicente Del Bosque    ESP    1.500.000 €
7    Carlos Queiroz    POR    1.350.000 €
8    Pim Verbeek    AUS    1.200.000 €
9    Carlos Parreira    RSA    1.200.000 €
10    Javier Aguirre    MEX    1.200.000 €
11    Carlos Dunga    BRA    800.000 €
12    Diego Maradona    ARG    800.000 €
13    Takeshi Okada    JPN    800.000 €
14    Ricki Herbert    NZL    800.000 €
15    Otto Rehhagel    GRE    750.000 €
16    Paul Le Guen    CMR    650.000 €        
17    Marcelo Bielsa    CHI    575.000 €
18    Raymond Domenech    FRA    560.000 €
19    Vahdi Halilhodzic    CIV    505.000 €
20    Hun Jung Moo    KOR    405.000 €
21    Morten Olsen    DIN   390.000 €
22    Milovan Rajevac    GHA    365.000 €
23    Radomir Antic    SCG    305.000 €
24    Bob Bradley    EUA    275.000 €
25    Majtaz Kek    SLO    245.000 €
26    Gerardo Martino    PAR    245.000 €
27    Rabah Saadane    ARG    245.000 €
28    Reinaldo Rueda    HON    240.000 €
29    Vladimir Weiss    SVK    215.000 €
30    Oscar Tabarez    URU    205.000 €
31    Kim Jong Hun    PRK    170.000 €
32    Shaibu Amodu    NGR    125.000 €
Estes valores dizem apenas respeito ao salário anual bruto de cada treinador em Euros. Não estão incluídas outras regalias, como prémios de jogo, prémios por objetivos, ou contratos de publicidade. Por exemplo o treinador da França Raymond Domenech, recebe um bónus de 30 mil Euros por vitória e de 15 mil Euros por empate, tendo recebido um prémio de 1,1 milhões de Euros pela qualificação da selecção Francesa para o Mundial.
www.futebolfinance.com

Coritiba inicia limpeza do prejuízo


As cenas de vandalismo proporcionadas no último jogo do Campeonato Brasileiro ainda estão na memória dos milhares de torcedores do Coritiba que foram ao Couto Pereira acompanhar a partida diante do Fluminense e mais em milhares de pessoas espalhadas por todo o Brasil.
Se em poucos minutos tantas coisas foram destruídas, o conserto é demorado. Funcionários do Clube estão tendo trabalho para arrumar tudo e desde segunda-feira a mobilização já começou. Sujeira no gramado, grades quebradas e cadeiras espalhadas por todo o estádio criam um cenário sombrio no Alto da Glória.
Quem passeia pelo gigante Couto Pereira em silêncio, da maneira que se encontra no momento, sente profundamente tudo que aconteceu e não consegue enxergar respostas para o futuro. De certo, apenas a interdição do estádio por tempo indeterminado.
No entanto, o sentimento inexplicável de mobilização do torcedor ainda mostra que o Coritiba é gigante. Dois dias logo após os incidentes, torcedores iniciavam uma corrente para ajudar a arrumar o que ficou estragado. No entanto, a boa iniciativa acaba se limitando ao pouco que se pode fazer. Desde ontem, o prejuízo já vem sendo consertado.
www.coritiba.com.br

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fla chega a marca de 1,1 milhão de camisas vendidas em cinco meses


O Flamengo atingiu na tarde desta terça-feira a marca de 1.101.259 camisas vendidas desde o dia 1º de julho, quando a Olympikus passou a fornecer material esportivo para o clube. O número é um recorde no Brasil. As vendas ficaram ainda mais intensas na grande arrancada do time rumo do título do Campeonato Brasileiro.

A venda de camisas tem sido uma boa fonte de renda para o clube, que recebe R$ 8 de cada peça comercializada.

- Esse número é espetacular e prova como foi acertada a decisão de trocar de marca esportiva - disse o diretor executivo de Marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen.

Existe ainda a expectativa de bons números na venda das camisas comemorativas ao título brasileiro "Hexa na Raça", que começou a ser comercializada já na segunda-feira.

Depois de inaugurar a megaloja na sede clube, o próximo passo da parceria com o patrocinador é construir o complexo do Museu do Flamengo, também na Gávea.
GLOBOESPORTE.COM

Patricia Amorim é a nova presidente do Flamengo

Patricia Amorim, 40 anos, foi eleita a primeira presidente mulher dos 114 anos de história do clube e agora comandará o Rubro-Negro entre 2010 e 2012.

– Me comportei do início ao fim. Apostei na coerência e na crença de que ser rubro-negro é respeitar o outro. Passei por vários preconceitos. Por ser mulher e por ter vindo dos esportes olímpicos. Mas aprendi a vencer dentro do Flamengo – disse a presidente eleita.
Patricia foi, talvez, a mais brilhante nadadora que já passou pela Gávea. Foi diversas vezes recordista de competições sul-americanas e disputou os Jogos Olímpicos de Seul-1988, em uma época onde o Flamengo era uma potência olímpica e mandava representantes para quase todos os esportes.
Fora das piscinas, Patricia seguiu com sua vida ligada ao esporte. Virou dona de academias esportivas e passou a ser dirigente do Flamengo. Alcançou a vice-presidência de esportes olímpicos, onde permaneceu por mais de três anos. Saiu após uma grave crise envolvendo atrasos de salários do time de basquete e dos atletas da ginástica olímpica.
Fora do esporte, teve também destaque. Em 2000, se elegeu vereadora no Rio, repetindo a dose em 2004 e 2008. Politicamente, é forte dentro da Gávea. Conseguiu reunir no seu grupo três ex-presidentes – George Helal, Luiz Augusto Veloso e Hélio Ferraz. Este último, será o vice-presidente geral do clube. Que precisa voltar a ser forte, como era na época da Patricia nadadora.
Na comemoração, Patricia Amorim se jogou na piscina do clube.
Crédito: Ricardo Cassiano
www.lancenet.com.br

Flamengo recebe a taça de campeão brasileiro de 2009


LANCEPRESS!
O Flamengo recebeu nesta segunda-feira, oficialmente, o troféu de campeão brasileiro de 2009, conquistado no último domingo, na festa de premiação dos melhores da competição promovida pela CBF.


O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e o vice-governador do estadio, Luiz Fernando Pezão fizeram a entrega do prêmio em dinheiro (R$ 5 milhões), das medalhas e do troféu.


Subiram ao palco para a homenagem o presidente do Flamengo, Marcio Braga, o técnico Andrade, o capitão do time, Bruno, e todo o elenco campeão, exceto Adriano, que não compareceu a festa.


Os torcedores presentes ao local do evento comemoraram bastante, vibrando e cantando durante a premiação, com o hino ao fundo. A taça subiu posteriormente ao palco e foi entregue por Teixeira a Bruno, que a ergueu sob os gritos de "Mengo".
O Rubro-negro, após 17 anos, terminou em primeiro lugar e conquistou o hexacampeonato nacional com uma arrancada especial iniciada com a chegada de Andrade ao cargo de treinador.
O Flamengo fez 67 pontos, dois a mais do que o vice-campeão, o Internacional. A equipe obteve 19 vitórias, empatou dez partidas e acumulou nove derrotas, com 58 gols a favor e 44 contra.


O Rubro-negro assumiu a liderança do Brasileiro apenas na penúltima rodada da disputa e comemorou o título diante de mais de 80 mil torcedores, no Maracanã, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.


Em seu discurso, Marcio Braga agradeceu a Ricardo Teixeira, disse que a direção técnica (funcionários com carteira assinada do clube, como Andrade) foi responsável pelo título e, apesar de reconhecer a consolidação do sistema de pontos corridos, disse não ser favorável ao sistema, pedindo uma reflexão sobre o tema.
Além disso, ele ressaltou que o Flamengo tem planejamento, citou as conquistas do clube no último semestre, e admitiu os problemas financeiros, como o atraso de luvas do goleiro Bruno.
- Parabéns a este grupo de jogadores, que nos trouxeram mais esta glória. O Flamengo é hexacampeão brasileiro - finalizou Marcio Braga.
Crédito: Cleber Mendes

Portugueses cogitam exclusão do Brasil da Copa do Mundo


O imbróglio jurídico envolvendo a Portuguesa e o Guarani na Série B pode acabar custando a vaga do Brasil na Copa do Mundo de 2010 - pelo menos, é o que se cogita em Portugal. De acordo com o jornalista Rui Santos, da rede de TV portuguesa SIC, a Fifa poderia excluir a seleção de Dunga da competição caso não sejam atendidas suas determinações no caso do atacante Bruno Cazarine.
Cazarine atuou pelo Guarani na Série B, após ter disputado o Campeonato Catarinense pela Chapecoense e ter atuado pelo Gyengnam, da Coreia do Sul, entre junho e agosto. No entanto, segundo lembraram os portugueses, o Estatuto de Transferência de Jogadores da Fifa prega que "os jogadores podem estar inscritos no máximo em três clubes na mesma temporada, mas durante esse período, o jogador somente poderá atuar em jogos oficiais por dois clubes".
Defensores uma punição ao clube campineiro, os portugueses apontaram o caso como "uma bomba nas mãos" da CBF. Se a entidade não cumprir a exigência de uma sanção possivelmente exigida pela Fifa ao Guarani, poderia ser punida - neste caso, com a "exclusão de uma competição" futura, segundo o Código Disciplinar da Fifa. "Algo tem de acontecer nos próximos dias", pediu o jornalista português.
A CBF já admitiu sua falha no caso, mas não se pronunciou oficialmente a respeito de uma punição ao Guarani. Na Copa do Mundo de 2010, o Brasil está no mesmo grupo de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.
Foto: AFP
Terra

Diego Souza surpreende e é eleito o Craque do Brasileirão



RIO - Em festa no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) premiou os principais nomes do Campeonato Brasileiro. A escolha do meia Diego Souza, do Palmeiras, como o melhor da competição, surpreendeu - superou Petkovic e Adriano, do campeão Flamengo. O clube rubro-negro, pelo menos, teve o técnico Andrade como grande destaque.

Além de Andrade, o Flamengo também teve a escolha de Adriano e de Petkovic para a seleção do Brasileirão - o Imperador não compareceu ao evento. O time com mais jogadores premiados foi o São Paulo, que acabou na terceira posição da tabela - o clube paulista teve o volante Hernanes e os zagueiros Miranda e André Dias.

A seleção do Brasileirão 2009 ficou assim: Victor (Grêmio); Jonathan (Cruzeiro), André Dias (São Paulo), Miranda (São Paulo) e Júlio César (Goiás); Hernanes (São Paulo), Guiñazu (inter), Diego Souza (Palmeiras) e Petkovic (Flamengo); Diego Tardelli (Atlético-MG) e Adriano (Flamengo).

O evento também contou com um momento especial: a entrega das taças para os campeões de todas as divisões do Brasil. São Raimundo (PA), na Série D, América (MG), na Série C, Vasco (RJ), na Série B, e Flamengo (RJ), na Série A. O goleiro Bruno, capitão do rubro-negro, subiu ao palco emocionado para receber o troféu.

A arbitragem também foi lembrada. O melhor juiz do Brasileirão foi o paranaense Héber Roberto Lopes. O gaúcho Leonardo Gaciba ficou em segundo lugar, seguido pelo paulista Paulo César de Oliveira.

OS MELHORES DO CAMPEONATO BRASILEIRO:


GOLEIRO

Ouro - Vitor (Grêmio

Prata - Marcos (Palmeiras)

Bruno - (Flamengo)

LATERAL-DIREITO

Ouro - Jonathan (Cruzeiro)

Prata - Léo Moura (Flamengo)

Bronze - Vitor (Goiás)

ZAGUEIRO-DIREITO
Ouro - André Dias (São Paulo)

Prata - Danilo (Palmeiras)

Bronze - Chicão (Corinthians)

ZAGUEIRO ESQUERDO

Miranda (São Paulo)

Prata - Réver (Grêmio)

Bronze - Ronaldo Angelim (Flamengo)

LATERAL-ESQUERDO

Ouro - Júlio César (Goiás)

Prata - Armero (Palmeiras)

Bronze - Kléber (Inter)

VOLANTE-DIREITO

Ouro - Hernanes (São Paulo)

Prata - Pierre (Palmeiras)

Bronze - Willians (Flamengo)

VOLANTE-ESQUERDO

Ouro - Guiñazu (Inter)

Prata - Maldonado (Flamengo)

Bronze - Sandro (Internacional)

MEIA-DIREITO

Ouro - Diego Souza (Palmeiras)

Prata - Cleiton Xavier (Palmeiras)

Bronze - Souza (Grêmio)

MEIA-ESQUERDO

Ouro - Petkovic (Flamengo)

Prata - Marcelinho Paraíba (Coritiba)

Bronze - Conca (Fluminense)

ATACANTE 1

Ouro - Diego Tardelli (Atlético-MG)

Prata - Fred (Fluminense)

Bronze - Fernandinho (Barueri)

ATACANTE 2

Ouro - Adriano (Flamengo)

Prata - Ronaldo (Corinthians)

Bronze - Iarley (Goiás)

TÉCNICO

Ouro - Andrade (Flamengo)

Prata - Silas (Avaí)

Bronze - Celso Roth (Atlético-MG)

ÁRBITRO

Ouro - Heber Roberto Lopes (PR)

Prata - Leonardo Gaciba (RS)

Bronze - Paulo César Oliveira (SP)

REVELAÇÃO

Fernandinho (Barueri)


CRAQUE DA GALERA

Conca (Fluminense)

CRAQUE DO CAMPEONATO
Diego Souza (Palmeiras)

estadao.com.br 
Crédito: Marcos de Paula/AE